Não posso acreditar!

oscar pistorius OLIVIER MORIN AFP Não posso acreditar!

Está realmente difícil de acreditar que um grande ídolo do esporte no mundo inteiro, como Oscar Pistorius, tenha premeditado o assassinato da namorada dentro da sua própria casa. Ou ele estava completamente fora de si, de tanta raiva ou ciúmes (difícil neste momento saber o verdadeiro motivo do crime), ou realmente foi um terrível acidente e ele a confundiu com um ladrão invadindo a residência.

O problema é que a própria polícia sul-africana, que deveria agir com todo o cuidado para não fazer uma acusação grave como essa, já descartou a hipótese de crime acidental. Vizinhos já disseram que ouviram três tiros, e depois outro três na casa do atleta.

Prefiro não opinar sobre isso e aguardar o desfecho das investigações. Seria leviano da minha parte acusar o Pistorius de assassinato. Mas está cada vez mais difícil acreditar na versão de acidente. Até porque ele saiu de casa de cabeça baixa e encapuzado, como se estivesse com vergonha do que fez. Depois teve o choro no tribunal, quando foi indiciado por crime premeditado.

Mais esquisito ainda foi o fato da namorada dele, a modelo Reeva Steenkamp, ter postado no Twitter no dia anterior, que supostamente faria uma surpresa pro namorado no Valentine's Day (14 de fevereiro - dia dos namorados no mundo inteiro menos aqui no Brasil), com a frase: " o que você está preparando para o seu amor amanhã?" . Parecia que estava tudo muito bem entre eles e ela parecia estar de bem com a vida.

Que tragédia! Que crime chocante! Será que mais um ídolo vai virar vilão, assim como aconteceu com Lance Armstrong? Mais um fato que entristece todos nós amantes do esporte. Imagina na África do Sul, onde ele era amado e idolatrado? Pode ser que ele pegue prisão perpétua! O maior atleta paraolímpico de todos os tempos está desmoronando diante de nossos olhos... E agora é tarde demais para que alguma coisa seja feita...

+ Leia muito mais sobre esportes com as sugestões do R7 Livros