Por que divulgar esse vídeo?

Oswaldo450 Por que divulgar esse vídeo?

Um vídeo editado e divulgado no site do Botafogo mostra uma reunião entre jogadores e comissão técnica dentro do vestiário, após o jogo contra o Fluminense pelo campeonato carioca. As imagens mostram que o discurso começa com o holandês Seedorf procurando cutucar o elenco para não se intimidar diante dos tricolores.

Depois passa a palavra para o Oswaldo, visivelmente nervoso, esbravejando com seus jogadores, usando palavrões e palavras ríspidas, cobrando atitude de seus comandados contra os adversários. Em um determinado momento ele diz gesticulando muito para “peitar” e “meter a mão na cara deles, numa atitude bem diferente da imagem do homem calmo e passivo que estamos acostumados a ter do comandante alvinegro.

Não achei que Oswaldo tenha sido desrespeitoso com os jogadores do Fluminense. Estava no calor da partida, dentro do vestiário. É normal que algumas palavras mais fortes sejam usadas. Não foi o primeiro e nem vai ser o último técnico a fazer este tipo de discurso. Claro que cada um interpreta de uma maneira, mas nem o Abel Braga ficou chateado com a situação. Só que a exibição deste vídeo poderia ter sido evitada para não haver constrangimento.

É aí que está o problema. As imagens foram gravadas de dentro do vestiário e depois divulgadas no site oficial do clube. Será que o próprio marketing do Botafogo queria mostrar uma imagem do seu técnico mais forte, menos apático e com uma atitude de torcedor? É bom lembrar que a torcida não vive um relacionamento muito cordial com o Oswaldo de Oliveira.

Pelo contrário, o trabalho dele é muito contestado. Tá certo que o Seedorf também fez discurso, mas o que o treinador falou é que causou polêmica. Acho que o clube tem que se manifestar sobre o episódio. Que venha a público explicar o motivo da divulgação de um momento íntimo no vestiário.

Oswaldo de Oliveira xinga time do Fluminense por esportesdagalera no Videolog.tv.

 

+ No R7 Livros você encontra muito mais sobre futebol. Entre!