A tão falada altitude

Foi muito bem feita a preparação do Grêmio para o jogo de ida da fase preliminar da Libertadores contra a LDU em Quito. Deu pra perceber claramente que os jogadores não sentiram os efeitos da altitude durante o jogo. Todos correram o campo todo, estavam com um bom tempo de bola e não mereciam ter sido derrotados. Que isto sirva de lição para o Fluminense e outros clubes que passaram sufoco na capital equatoriana e acabaram sendo goleados.

É bem verdade que o Grêmio não evitou a derrota. Vale destacar que enfrentar a LDU fora de casa realmente é muito difícil. Até hoje foram onze jogos contra brasileiros em casa, com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. Mas foi pelo placar mínimo, com grandes possibilidades de reverter no jogo da volta em Porto Alegre. Tá certo que, como não fez gol fora de casa, vai ter que ganhar por dois gols de diferença pra passar sem precisar bater pênaltis.

gremio A tão falada altitude

Zé Roberto, Pará e Elano / Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Acredito que se o Grêmio atuar em casa, da mesma forma que jogou lá em Quito, vai sair classificado. O time desperdiçou boas oportunidades e teve a chance de empatar o jogo. Ainda teve a infelicidade da contusão do Dida, e logo depois sair o gol equatoriano, quando Marcelo Grohe ainda estava frio em campo, e mesmo assim fez duas grandes defesas antes de tomar o gol. Que falta de sorte!

Ainda sobre Libertadores, o São Paulo assegurou a classificação. É só encarar com seriedade o fato de jogar na altitude de La Paz pra conquistar outra vitória. Sim porque o grande adversário será a altitude e não esse fraco time do Bolívar.

Ney Franco mostrou que sabe o que está fazendo quando deixou o Ganso no banco. Jadson acabou se transformando no melhor jogador em campo e deixou os torcedores confiantes de que o time não vai depender desse ou daquele jogador. Osvaldo também fez uma grande partida. O conjunto é muito bom e o São Paulo tem um ótimo treinador. Foi por isso que o Tigre não voltou pro segundo tempo na final da Sul-Americana. Sabia que ia dar nisso...

Brincadeiras à parte, fiquei animado com o bom começo dos brasileiros na Libertadores. Até a próxima.

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7