Vergonha

armstrong 450 Vergonha

Lance Armstrong, que era um dos maiores ídolos do esporte mundial em todos os tempos, não teve vergonha em admitir publicamente na TV americana, que usava substâncias proibidas para melhorar seu desempenho. Ele confessou que utilizava o hormônio eritropoietina, conhecido como EPO, além de testosterona e transfusões de sangue para conseguir ganhar quase tudo que disputava no ciclismo.

Que charlatão sem escrúpulos, hein! Enganava todo mundo e ainda declarou na TV que não sentia que estava errado fazendo tudo isso. Absolutamente vergonhoso! Confessou inclusive que fazia parte de um esquema ilegal para se drogar e burlar o antidoping.

Mesmo com vários esquemas para que nada fosse detectado nos exames, é vergonhoso também para todos os dirigentes da UCI – União ciclística internacional, que não viram todas essas fraudes e artimanhas para que ele se tornasse sete vezes campeão da volta da França. Será que eles nunca conseguiram enxergar nada de errado nos exames antidoping feitos em Armstrong?

Algumas autoridades defendem inclusive que o ciclismo, que teve a imagem afetada com esse escândalo, seja banido das olimpíadas. Vergonha para todos nós amantes do esporte, que acreditamos nesse homem que por tantos anos enganou todo mundo. O ciclismo perde muito da sua credibilidade. Acho que todos os esportes de uma maneira geral ficam na berlinda.

Será que existem outros salafrários como esse no Tênis, no Futebol, no Basquete ou no Atletismo? Fica aqui o desejo de que esse fato seja isolado e que o controle antidoping de todos os esportes melhore cada vez mais para não passarmos por situações vergonhosas como essa. Milhares de fãs de Lance Armstrong e de outros ídolos do esporte estão tristes e desconfiados.

Que isso sirva de alerta para que a credibilidade dos esportistas no mundo inteiro não fique irremediavelmente abalada. Se ninguém mais acreditar nos atletas acaba o amor e a paixão pelo esporte. Já pensou?

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7