Um campeonato carioca mais fraco

flamengo vagner love hg 20100417 Um campeonato carioca mais fraco

O campeonato carioca começa no próximo fim de semana enfraquecido no setor ofensivo, depois das saídas de Vagner Love do Flamengo e Loco Abreu do Botafogo.

É verdade que os dois estavam longe de serem unanimidades diante dos torcedores, mas nenhum dos dois clubes tem alguém melhor na posição de atacante goleador.

Vagner Love teve uma segunda passagem mais discreta no Flamengo. Foram 24 gols em 51 jogos, média fraca de 0,47 gols por partida. Só que o time todo esteve mal no último campeonato brasileiro, quando lutou pra não cair.

Além disso, dificilmente a nova diretoria vai contratar um outro atacante do nível dele, e isso é preocupante. Se estava mal das pernas com ele, imagina com um desconhecido na posição.

De positivo, somente o fato do clube ter se livrado de uma dívida alta com o CSKA, além de estar economizando R$ 600 mil por mês, valor do salário de Love.

No caso do Botafogo, há muito tempo que o Loco Abreu não consegue jogar o futebol que lhe deu status de ídolo da torcida. Foi muito mal no Figueirense, com apenas um gol em sete partidas. A parte física não ajudou.

Acho que o jogador, agora com 36 anos, já está no final de carreira. Pelo Botafogo foram 101 jogos no total, com 62 gols e um título carioca como conquista mais importante.

Apesar deste momento ruim, acredito que o Botafogo e o próprio campeonato carioca perdem com o fim do ciclo de Abreu no clube. Jogador carismático, polêmico e inteligente, vai fazer falta nos gramados do Rio. Pode perguntar ao botafoguense o que ele acha.

A maioria ficou triste com a saída do Loco. Até porque, assim como no Fla, no Bota não deve chegar ninguém do mesmo nível para substituí-lo. Ruim para o futebol do Rio.