Vai começar a Copinha

corinthians sbdv Vai começar a Copinha

Vem aí mais uma edição da Copa São Paulo de futebol júnior, a principal competição da garotada no país. Sei que já virou um chavão, mas realmente é a grande chance dos novos talentos do nosso futebol serem revelados. É o sonho de muitos meninos aparecerem em um torneio que é uma vitrine. Aparecer na TV, jogar contra grandes clubes do Brasil, tudo isso passa na cabeça de quem quer ser profissional da bola. Lembrando que, desde 2010, só podem participar jogadores abaixo dos 19 anos, pra não rivalizar com o campeonato brasileiro de juniores.

O desafio é maior ainda para os clubes que estão longe dos grandes centros, das principais cidades, e que viajam muitas horas para chegar em São Paulo. Um verdadeiro calvário para esses jovens, que é recompensado só de estar participando da Copinha, nem que seja pra jogar apenas três partidas.

A quadragésima quarta edição do torneio terá a participação de 100 clubes, divididos em 25 grupos de quatro. Tem time do Acre, de Tocantins, do Piauí, e de outras regiões que só aparecem no mapa do futebol neste torneio ou na Copa do Brasil.

Já tem bola rolando nesta sexta-feira, dia 4, no grupo M, com sede em São Carlos, que além do time da casa tem o sempre favorito São Paulo, o União Rondonópolis, de Mato Grosso, e o Guaicurus (é cada nome!), de Mato Grosso do Sul.

Por falar em favorito, além do São Paulo, vou colocar o Corinthians, o Inter e o Fluminense como candidatos ao título. A competição termina tradicionalmente no dia 25 de janeiro, feriado do aniversário da cidade de São Paulo.  Que venha a Copinha! A festa do futuro do nosso futebol!

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7