Novo comando no Flamengo

mano menezes close 450 Novo comando no Flamengo

Ao contrário do que a nova presidência do Flamengo disse depois da eleição, o futebol do clube pode passar por profundas mudanças. A contratação do Paulo Pelaipe como diretor de futebol, abre caminho para Mano Menezes ser o novo técnico do Flamengo.

Os dois cultivam uma boa relação, pois já passaram pelo Grêmio. Mano tem ainda a vantagem de já estar morando no Rio, porque ficava mais perto da sede da CBF, enquanto era o treinador da seleção.

Vale lembrar que o ex-técnico da seleção ficou desempregado no último dia 23 de novembro. Chegou a ser cogitado no Internacional, mas Dunga já está prestes a acertar com o Colorado.

Por outro lado, Dorival Júnior já declarou que o novo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, disse logo depois de eleito, que ia mantê-lo no cargo para 2013, assim como o diretor técnico Zinho. Resta saber se o novo presidente vai honrar o que afirmou ao atual treinador rubro negro.

Acho que tem grandes chances de acontecer esta mudança. Seria um jeito da nova presidência alterar toda a estrutura de futebol que foi montada pela Patrícia Amorim e respirar ares totalmente novos. Tenho certeza que a torcida aprova o Mano Menezes, até porque Dorival Júnior não conseguiu dar uma cara pro time nesta temporada. O Flamengo oscilava demais e parecia um bando em campo. Um time desorganizado, nervoso, e que conseguiu se livrar do rebaixamento nas últimas rodadas.

Tá certo que eu nunca fui um admirador do trabalho do Mano Menezes na seleção, pelo contrário, me decepcionei com o que vi. Mas é inegável o bom trabalho que ele fez no Corinthians. Trabalhar em um clube é diferente. Mesmo assim a pressão vai continuar grande pra cima dele por estar treinando o time com a maior torcida do país.

 Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7