Zizao deverá ser titular do Corinthians contra o Paulista. Saiba o que ele fez até chegar no Timão

 Zizao deverá ser titular do Corinthians contra o Paulista. Saiba o que ele fez até chegar no Timão

Daniel Augusto jr. / Agência Corinthians

 

Zizao deverá finalmente, iniciar uma partida como titular do “expressinho” do Corinthians neste domingo (20), às 17h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, contra o Paulista, na estreia do Timão no Campeonato Paulista.

 

Mas o que chinês fez de bom (ou de nem tão bom assim...) até chegar ao Parque São Jorge¿

 

O meia-atacante chinês Chen Zhizhao Tin - ou Chen Zhao, ou Chen, ou Cheng, ou Tchui, ou Zizão, ou Zizao, ou Chinezinho do Parque São Jorge, os três últimos adaptações brasileiras - foi contratado pelo Corinthians no início de 2012 como parte de um suposto projeto para conquistar novos torcedores e mercados internacionais.

 

Desde a apresentação, o jogador enfrentou lesões, falta de ritmo e o cuidado do técnico Tite para não queimá-lo num jogo de maior responsabilidade.

 

Chegou a esquentar o banco contra Flamengo e Portuguesa, mas não conseguiu entrar em campo. Tempos depois, entrou no meio de uma partida e jogou alguns minutos.

 

A carreira deste cidadão, hoje com 24 anos, deixa margem para, no mínimo, uma série de desconfianças.

 

Ele se formou nas divisões de base do clube chinês Shangai Shenhua entre 2003 a 2006.

 

Depois, fez apenas dois gols em 23 jogos numa passagem de dois anos pelo primeiro clube em que trabalhou como profissional, o Citizen, de Hong Kong.

 

Transferido para o chinês Nanchang Hengyuan, balançou as redes 13 vezes em 48 partidas entre 2009 e 2010.

 

Depois, em 2011, Zizao tentou se transferir para o Trofense, de Portugal, mas não conseguiu entrar em campo pelo clube, aparentemente por problemas contratuais.

 

Como não quis deixar Portugal logo, foi liberado pelo Trofense (muitos no clube afirmam que por deficiência técnica) para jogar futebol de salão por lá, até ser contratado, no início de 2012, pelo Corinthians.

 

Informações dão conta de recebe R$ 100 mil mensais.

 

Meses atrás, Tite fez comentários positivos sobre a velocidade e o chute do jogador, mas muitos no clube até agora não conseguiram enxergar algo de relevante no camarada.

 

Mas se esse sujeito tem de fato algum valor dentro de campo, por que não foi convocado pelo técnico chinês para aquela nulidade que veio recentemente ao Brasil para tomar uma ensacada de 8 a 0 da Seleção Brasileira?

 

Se esse camarada não joga nem naquela seleção chinesa, vai jogar onde?

 

No Timão?

 

Pode ser, mais ainda não creio...

 

Opine.

 

Registre o seu comentário.

 

1 Comentário

"Zizao deverá ser titular do Corinthians contra o Paulista. Saiba o que ele fez até chegar no Timão"

20 de January de 2013 às 12:34 - Postado por Eduardo Marini

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Filipe Sousa
    - 26 de janeiro de 2013 - 23:57

    "...muitos no clube até agora não conseguiram enxergar algo de relevante no camarada". Bem vaga essa sentença eim?! Quem são esses muitos, quero as fontes.

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com