Entenda o que Paulinho realmente quer dizer sobre ficar no Corinthians ou ir para a Europa

paulinho fernando dantas gazeta press Entenda o que Paulinho realmente quer dizer sobre ficar no Corinthians ou ir para a Europa

Fernando Dantas / Gazeta Press

A janela de transferência para a Europa permanece aberta.

 

O volante José Paulo Bezerra Maciel Júnior, o Paulinho, 24 anos, talvez o melhor jogador do Corinthians na atualidade, é sempre falado como possível reforço de vários clubes europeus.

 

O jogador acaba de trocar de empresário.

 

Deixou os serviços da Brunoro Sports e passou a ser representado por Giuliano Bertolucci, agente conhecido pelos bons contatos na Europa e a habilidade para viabilizar transferências internacionais.

 

O Corinthians comprou do Banco BMG metade dos direitos econômicos do volante. Os outros 50% pertencem ao Audax, clube controlado pelo Grupo Pão de Açúcar. O Timão controla os direitos federativos do atleta.

 

Paulinho quer passar a ideia de que a mudança de empresário não significa necessariamente a decisão de ir para a Europa nesta janela ou na da metade de 2013:

 

- Independentemente da pessoa com quem você trabalha, a última palavra deve ser do atleta. No meu caso, é minha. Se o Pão de Açúcar ou meu novo empresário receber alguma proposta, a decisão será tomada por mim. Quem resolve meu destino profissional sou eu.

 

O jogador dá detalhes de sua postura atual em relação ao Corinthians:

 

- Não mudou nada. Continuo trabalhando do mesmo jeito. A única coisa nova é a parceria com o Giuliano, para se somar à existente com o Pão de Açúcar. Ele é um grande empresário, todos sabem, mas isso não quer dizer necessariamente que eu queira me transferir agora.

 

Torcedor corintiano e amante do futebol: entenda o que Paulinho realmente quer dizer com estas declarações.

 

Em momento algum ele garantiu que ficará no Corinthians até 2014. E nem tampouco afirmou que aceitará a primeira oferta para ir embora.

 

Quando ele diz que “a última palavra” será dele, isso não significa que esta última palavra será sempre “eu vou ficar no Corinthians”, independentemente da oferta feita e do clube por trás dela.

 

O que o amado amigo deve ler como verdade nas entrelinhas dessas declarações de Paulinho é o seguinte: se aparecer uma proposta de um clube europeu respeitado e de primeira linha, que não o “esconda” do treinador da Seleção até a Copa de 2014, e ele considerar essa oferta irrecusável sob o ponto de vista pessoal e familiar, terá, sim, a última palavra – mas essa última palavra certamente será: “sim, eu aceito e vou porque não há como rejeitar”.

 

E isso, embora com menor chance, pode ocorrer, inclusive, nesta janela ainda aberta deste início de 2013.

 

Repito: se em momento algum Paulinho disse que está indo, também nunca garantiu que a tal da sua “última palavra” será sempre ficar no Corinthians.

 

Em resumo: o cara está feliz no atual Timão (como não poderia deixar de ser), mas se surgir uma oferta excelente de um grande time europeu...

E, depois, vamos combinar: no futebol atual, um jogador de 24 anos no auge e ainda mais valorizado pelo título mundial tem mesmo é que pensar assim...

 

Opine.

 

Registre o seu comentário.

 

Comente

"Entenda o que Paulinho realmente quer dizer sobre ficar no Corinthians ou ir para a Europa"

17 de January de 2013 às 14:03 - Postado por Eduardo Marini

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com