Ok, na final. Ufa. Mas Chelsea ou mesmo Monterrey não perdoará um segundo tempo como esse…

guerrero gol corinthians sergio barzagh gazeta press Ok, na final. Ufa. Mas Chelsea ou mesmo Monterrey não perdoará um segundo tempo como esse...

Sergio Barzagh / Gazeta Press

 

O Corinthians venceu por 1 a 0, garantiu seu lugar na final do Mundial de Clubes, no próximo domingo, às 8h30 (horário de Brasília) e isso é o que importa.

 

Mas o inexplicável recuo no segundo tempo, quando o Timão tinha o controle numérico, territorial e psicológico da partida, com os volantes dando um espaço grande até a zaga para o trabalho dos meias do Al Ahly, foi inexplicável.

 

 

Emerson jogou mal como há muito tempo não se via. Apagado, pálido, não encontrou seu espaço em campo e foi facilmente neutralizado pela defesa egípcia.

 

Douglas jogou muito bem no primeiro tempo, mas depois, cansado, foi controlado pela marcação até ser substituído.

 

Danilo esteve sumido no segundo tempo, mas teve papel importante na marcação no segundo.

 

Jorge Henrique, Guilherme e Romarinho funcionaram mais como defensores, marcando a subida dos alas e meias deslocados,  do que propriamente de atacantes.

 

Mesmo assim, o Corinthians poderia claramente ter voltado com mais objetividade na primeira metade do segundo tempo, para fazer o segundo e garantir uma passagem mais tranquila.

 

O nervosismo da estreia atrapalhou o Corinthians no segundo tempo.

 

Mas é necessário aprender muito com este jogo.

 

Ok, é partida decisiva, tensão de reta final, tudo isso dá para entender.

 

Só se pode jogar um segundo tempo assim com uma equipe como o Al Ahly que, perto do estágio do futebol brasileiro, chega à intermediária e fica sem saber o que fazer com a bola até perdê-la.

 

Mas times mais talentosos como o Chelsea ou mesmo o arrumado e dedicado Monterrey, que tem jogadores que sabem o que fazer com a bola, definitivamente não perdoariam um relaxamento desses.

 

Opine.

 

Registre o seu comentário.

 

 

 

2 Comentários

"Ok, na final. Ufa. Mas Chelsea ou mesmo Monterrey não perdoará um segundo tempo como esse…"

12 de December de 2012 às 11:00 - Postado por Eduardo Marini

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Larissa
    - 12 de dezembro de 2012 - 16:26

    Foi vergonhoso ! Uma vitoria com gostinho de derrota, foi muito mais feio do que o São Paulo x Tigre. Espero como boa Corinthiana que o Tite reveja seus conceitos e coloque em campo o time da libertadores e com muito, mais MUITO mais gana e dedicação. E Sem medo!!! Vamos que vamos!!

    Responder
  • estevam
    - 12 de dezembro de 2012 - 11:56

    Sofrido como tem que ser,mas de 1x0 em 1x0 fomos 2 vezes campeões. Vai CORINTHIANS!

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com