Corinthians ganha força e otimismo com má fase do Chelsea

 

O corintiano pessimista (ele existe?) dirá que a goleada sobre o Nordsjaelland, da Dinamarca, impressiona e motiva o Chelsea para o Mundial.

 

 

O otimista (só ele parece existir...) rebate dizendo que Os Blues foram a primeira equipe campeã da história a se despedir da Champions League seguinte ainda na fase inicial. E que o bicho não é, portanto, tão feio assim.

 

 

Penso que, se Corinthians e Chelsea chegarem à final, o time paulista entrará em campo com chances maiores de sucesso do que tinham outros brasileiros que foram campeões mundiais, exceções feitas ao Santos de Pelé e ao Flamengo de Zico diante do Liverpool em 1981.

 

 

O Chelsea de hoje é um time bem mais inseguro, inconstante e desarrumado do que o vencedor da última final da Liga.

 

 

O novo técnico, Rafa Benitez, não consegue encontrar um esquema tático que o satisfaça. Até agora, viveu de substituições e adaptações do esquema deixado por Di Matteo em busca de resultados, inclusive colocando o talentoso Oscar no banco em várias ocasiões.

 

 

É claro que uma espinha dorsal com o goleiro Cech, o zagueiro David Luiz, Ashley Cole, Ramirez, Mata, Hazard, Torres e Oscar não é qualquer coisa.

 

 

Mas a questão é saber até que ponto esta equipe desgastada por todos esses fatos ocorridos nos últimos meses terá força para encarar um Corinthians concentrado, que entrará em campo, caso chegue à final, para jogar a partida de sua vida.

 

 

Entre esses detalhes que aproximam uma equipe da outra, eu sou mais Corinthians.

 

E você?

 

Opine.

 

Registre o seu comentário.

Comente

"Corinthians ganha força e otimismo com má fase do Chelsea"

6 de December de 2012 às 04:14 - Postado por Eduardo Marini

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com