- Blog do Cosme Rímoli - http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli -

Terceira partida de Cuca. Terceira derrota do Palmeiras. Terceiro vexame. O elenco mais caro do Brasil foi derrotado no Pacaembu. Pelo humilde Red Bull. E Dudu se revolta ao ser substituído…

Postado por Cosme Rímoli em 24/03/2016 às 22:28 em Sem categoria | 96 Comments

 Terceira partida de Cuca. Terceira derrota do Palmeiras. Terceiro vexame. O elenco mais caro do Brasil foi derrotado no Pacaembu. Pelo humilde Red Bull. E Dudu se revolta ao ser substituído... [1]
Terceiro jogo de Cuca. Terceiro time diferente. Terceira derrota do Palmeiras. Desta vez para o humilde Red Bull. 2 a 1 em pleno Pacaembu.

Equipe desorganizada, nervosa, aflita. Outra vez o time viveu de chuveirinhos da intermediária, desprezou o meio de campo e as laterais. Inacreditável imaginar que a folha de pagamento do elenco montado por Alexandre Mattos e Paulo Nobre é a maior do Brasil. Nada menos do que R$ 11,5 milhões. 33 jogadores foram contratados...

"Time sem-vergonha, time sem-vergonha, time sem-vergonha", gritava a torcida palmeirense. Mais uma vez revoltada.

"Nós ganhamos usando a inteligência. Sabíamos o desequilíbrio emocional que eles vivem. E aproveitamos. Ganhamos usando a nossa organização. Tínhamos certeza que a pressão que o Palmeiras sofre acabaria refletindo a nosso favor. Foi o que aconteceu", resumia, feliz, o goleiro Saulo do Red Bull.

"Eu sai por opção do Cuca. Tinha condições de seguir jogando", reclamava Dudu. "Ele colocou a mão na coxa, estava mancando, caiu. O médico falou que era para trocar, troquei", rebatia, irritado, Cuca. O técnico foi enganado pela teatralidade do atacante. Situação bizarra.

Não bastasse outra vez o fraco futebol [2], Dudu aprontou. Ele fez tantos cena ao tomar uma pancada, que o médico Vinicius Martins acreditou que ele pedira substituição. E Cuca colocou no seu lugar Allione. Eram oito minutos do primeiro tempo. Ao ver que estava fora da partida, o atacante ficou revoltado. E chutou a bolsa do massagista palmeirense. O treinador terá de tomar providências. A atitude desrespeitou toda a Comissão Técnica.

A torcida palmeirense xingou os jogadores e Cuca depois de mais esse fracasso.

Membros da Mancha Verde parece que adivinharam o que viria pela frente. Levaram três faixas. Com mensagens bem direitas. "Cadê o dinheiro da Crefisa?" "Cadê o dinheiro do Avanti?" "Elenco da Série B." Apenas Fernando Prass e Cuca foram aplaudidos antes de a partida começar.

O Palmeiras está piorando jogo após jogo desde que Cuca assumiu. Depois da derrota para o Nacional do Uruguai, Audax de Osaco, hoje, o Red Bull.

3 Terceira partida de Cuca. Terceira derrota do Palmeiras. Terceiro vexame. O elenco mais caro do Brasil foi derrotado no Pacaembu. Pelo humilde Red Bull. E Dudu se revolta ao ser substituído... [3]

Cuca outra vez alterou o time. Não tinha Gabriel Jesus, convocado para a Seleção Olímpica. Sabia que precisava ganhar para o clima melhorar no Palmeiras. E montou uma equipe ofensiva. Deixou o veterano Zé Roberto no banco. E tratou de montar autêntico 4-3-3. Na frente, os velocistas Erik e Dudu. No meio, Rafael Marques.

O maior defeito do time saltava aos olhos assim que a partida começou. A 'sofrência' do Palmeiras se deve ao seu meio de campo. O elenco superpopuloso montado por Alexandre Mattos tem várias falhas. A principal: a ausência de meias competentes. O executivo dispensou Valdivia, a quem odiava, só que não contratou jogadores à altura para articular o jogo, alimentar os atacantes. O Palmeiras não se encaixa do meio para a frente.

O que acontece? Os atacantes voltam para tentar pegar a bola. Os laterais, sem atletas para triangular, insistem em fazer cruzamentos, chuveirinhos da intermediária. A bola pega os zagueiros adversários de frente para despachar. Foram dezenas de vezes a mesma jogada. Vergonha para um time grande, treinado por campeão da Libertadores. Mas mostra o desespero que toma conta da equipe.

O Red Bull de Maurício Barbieri foi montado para explorar a fragilidade palmeirense. Ele sabia da necessidade de vitória do rival. A pressão da mídia e dos torcedores. Tinham certeza que o adversário iria atacar de maneira voluntariosa, sem o menor critério, calma. Estratégia. Não resistiria à cobrança dos seus torcedores.

E seria presa fácil.

526 Terceira partida de Cuca. Terceira derrota do Palmeiras. Terceiro vexame. O elenco mais caro do Brasil foi derrotado no Pacaembu. Pelo humilde Red Bull. E Dudu se revolta ao ser substituído... [4]

Foi exatamente como previu. O Palmeiras queria ganhar a partida na base do músculo, não do cérebro. Buscava muito a força física. Os chuveirinhos para seus atacantes brigarem pela bola. Era o máximo que o time de Cuca conseguia. A cada partida, não importa os jogadores escalados, os palmeirenses pioram.

Aos oito minutos aconteceu a enorme bobagem envolvendo Dudu. O atacante realmente colocou a mão na coxa. Caiu no gramado. Parecia que estava pronto para uma transfusão de medula. Mas isso para que não conhece os dotes teatrais do jogador. Cuca não conhece. Tanto que colocou Allione em campo. Nem aqueceu o argentino. Mas Cuca estava só exagerando. Poderia seguir atuando. Foi um erro primário de comunicação.

O Red Bull foi montado para o contragolpe. E eles vieram. Havia espaço de sobra. O melhor deles aconteceu aos 39 minutos. Thiago Galhardo foi lançado. Ganhou como quis da lentidão de Edu Dracena. Invadiu a área com calma. Driblou Fernando Prass e marcou 1 a 0.

A pequena torcida no Pacaembu começou a vaiar. Tirou o pouco de equilíbrio que os palmeirenses ainda tinham. E cinco minutos depois, o segundo gol do Red Bull. Falha incrível de Arouca. Em um mero escanteio, ele deixou o rodado Roger se antecipar e cabecear forte para as redes. 2 a 0, Red Bul.

614 Terceira partida de Cuca. Terceira derrota do Palmeiras. Terceiro vexame. O elenco mais caro do Brasil foi derrotado no Pacaembu. Pelo humilde Red Bull. E Dudu se revolta ao ser substituído... [5]

Era a certeza de agonia concentrada do Palmeiras. E foi assim todo o segundo tempo. Aos 12 minutos fez sua única jogada útil. E acertou o travessão de Saulo. A pressão seguiu e aos 14 minutos, o Palmeiras marcava seu gol.

Rafael Marques deu ótimo passe para Allione. O argentino deu uma cabeçada para o meio da área. Robinho fura, mas dá involuntário passe para Alecsandro, que completa de pé direito. 2 a 1. Aos 14 minutos.

A torcida até que se iludiu. Esperava a reação palmeirense. Mas ela não veio. A bola parecia que queimava os pés dos palmeirenses. Era uma necessidade primária se livrar da bola. E tome chutões para a área do Red Bull. Eles só facilitaram o trabalho da zaga e do goleiro Saulo.

O tempo foi passando, o desespero aumentando.

E a falta de organização e consciência 'mataram o Palmeiras'.

Outra derrota, pressão potencializada da imprensa e torcida.

Questionado, o executivo que montou esse elenco e não contratou meias, não tinha mais outra saída.

"Eu só posso pedir desculpas", dizia Alexandre Mattos.

Ele assumia a grande bobagem que fez ao não contratar meias importantes.

Valdivia deve estar rindo, satisfeito.

A situação só se complica no Palestra Itália.

Desta vez, Mattos está na alça de mira...
145 Terceira partida de Cuca. Terceira derrota do Palmeiras. Terceiro vexame. O elenco mais caro do Brasil foi derrotado no Pacaembu. Pelo humilde Red Bull. E Dudu se revolta ao ser substituído... [6]

http://r7.com/aMPI

  [7]
  [8]


Artigo impresso de Blog do Cosme Rímoli: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/terceira-partida-de-cuca-terceira-derrota-do-palmeiras-terceiro-vexame-o-elenco-mais-caro-do-brasil-foi-derrotado-no-pacaembu-pelo-humilde-red-bull-e-dudu-se-revolta-ao-ser-substituido-24032016/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2016/03/27.jpeg

[2] futebol: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/futebol/

[3] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2016/03/3.gif

[4] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2016/03/526.jpg

[5] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2016/03/614.jpg

[6] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2016/03/145.jpg

[7]  : http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/terceira-partida-de-cuca-terceira-derrota-do-palmeiras-terceiro-vexame-o-elenco-mais-caro-do-brasil-foi-derrotado-no-pacaembu-pelo-humilde-red-bull-e-dudu-se-revolta-ao-ser-substituido-24032016//emailpopup

[8]  : http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/terceira-partida-de-cuca-terceira-derrota-do-palmeiras-terceiro-vexame-o-elenco-mais-caro-do-brasil-foi-derrotado-no-pacaembu-pelo-humilde-red-bull-e-dudu-se-revolta-ao-ser-substituido-24032016//print

© 2011 Nicolau Marmo. Todos direitos reservados.