111 Seleção de Tite goleia e elimina o Chile. E mostra que o Brasil chegará renascido na Copa da Rússia
O Brasil deu uma lição de seriedade, competência e amor próprio. E tirou os chilenos, e sua melhor geração da história, da Copa do Mundo. Em uma grande atuação, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 o Chile, com dois gol gols de Gabriel Jesus e outro de Paulinho. Tite fez questão de colocar seu melhor time possível, mesmo com o país já classificado para a Rússia. Calou a boca de quem duvidaria que haveria interesse dos brasileiros de enfrentar a sério um dos rivais da Argentina para o Mundial.

Tite terminou com chave de ouro as Eliminatórias que Dunga transformava nas mais difíceis de todos os tempos. O Brasil terminou disparado em primeiro, graças à reformulação que o treinador fez na Seleção. Com Tite no comando, o Brasil venceu as nove seleções adversárias nas eliminatórias sul-americanas. Foi a primeira vez na história que isso acontece.

O Brasil chegará revigorado à Copa.

Renasceu depois dos 7 a 1 para a Alemanha.

Vale lembrar que Dunga tinha todos esses jogadores à sua disposição. Mas não teve visão e competência para montar um time competitivo. Trocá-lo por Tite foi a melhor atitude que Marco Polo del Nero fez desde que assumiu a presidência da CBF.

Tite revolucionou uma equipe que era fracassada nas mãos de Dunga. Em 15 partidas são 12 vitórias, dois empates e uma derrota. 35 gols a favor e quatro contra. Não é por acaso que o Brasil terminou disparado em primeiro nas Eliminatórias. Com 41 pontos, com dez pontos de vantagem diante dos uruguaios. E 14 para os argentinos.

O Brasil terminou as Eliminatórias em primeiro. E saiu do estádio palmeirense aplaudida de pé. Tite acabou com a rejeição à Seleção Brasileira. Fez o torcedor voltar a acreditar e torcer pelo time que o decepcionou tanto em 2014.

"Ele é o melhor treinador com quem já trabalhei na vida", resume, de forma direta, Neymar.

"Esta vitória representa muita felicidade, não falando individualmente, mas sim pelo Brasil, pela campanha que fez, por tudo que se passou, que aconteceu e hoje conseguimos terminar em primeiro com uma bela vitória sobre uma equipe que demonstrou ser muito forte, então como eu disse, a gente iria entrar com foco total para vencer o jogo. E terminar essa Eliminatória mostrando do que somos capazes", lembrava, feliz, Gabriel Jesus. Ele acabou as Eliminatórias como artilheiro do Brasil, com sete gols.

E Messi mostrou porque é o melhor do mundo. Quando mais precisava. Marcou três gols na vitória contra os equatorianos em Quito. E os argentinos se classificaram para a Copa da Rússia. Uruguai e Colômbia também se classificaram. E o Peru disputará a repescagem com a Nova Zelândia.

"Não sei o que aconteceu em outros momentos, situações. O que acho é que temos de ter discernimento. De que cumprimos uma etapa, que ficamos melhor. Eu estou preocupado com meu trabalho. Não quero o mal de ninguém, só quero pensar no meu trabalho. É esse o legado de transparência", resumiu Tite, animadíssimo com a campanha, com a reviravolta que conseguiu no comando da Seleção Brasileira.

75 Seleção de Tite goleia e elimina o Chile. E mostra que o Brasil chegará renascido na Copa da Rússia

E ele surpreendeu a todos revertendo a lógica, o caminho natural dos treinadores que conseguem a classificação antecipadamente para a Copa. Tite foi muito inteligente, optou por manter o time que fez o Brasil renascer durante as Eliminatórias. Nada de testes. Como deixou claro, queria a consolidação da volta da confiança, da conscientização da força do conjunto. Fazer Neymar jogar para a equipe foi uma das grandes conquistas de Tite.

A seriedade com que o Brasil entrou para a partida contra o Chile foi exemplar. Nenhum jornalista do Olé, da Argentina, conseguiria fazer nenhuma piada maldosa. Tite escolheu seus melhores jogadores e exigiu a vitória. Usando o que implantou do melhor do futebol europeu. A compactação, os contragolpes velozes, as triangulações, a recomposição. Não deu a mínima chance ao agoniado Chile.

56 Seleção de Tite goleia e elimina o Chile. E mostra que o Brasil chegará renascido na Copa da Rússia

O argentino Juan Antonio Pizzi tentou. Colocou seu time para encarar de frente os brasileiros. Mas sabia que era uma missão suicida. O Brasil segue marcando muito bem. No primeiro tempo, as jogadas em velocidade foram cansando a pesada e lenta dupla de zagueiros chilenos, Medel e Jara. A Seleção esteve melhor, mas faltava objetividade. A assistência perfeita. O arremate caprichado. Outra vez, o talento ofensivo de Marcelo fez falta.

O time se deixou contagiar pelo nervosismo chileno. E mesmo assim, era melhor que o rival. Mas havia entrega, seriedade em cada lance, para alívio da imprensa argentina. Só faltavam os gols. E eles viriam na segunda etapa.

Logo no início do segundo tempo, quando os chilenos viriam mais fortes para o ataque, Daniel Alves cobrou falta com efeito, Bravo espalmou a bola nos pés de Paulinho, que não titubeou. Brasil 1 a O, aos dois minutos. Com a desvantagem, o time de Pizzi se abriu. E time que jogar aberto contra o Brasil sofrerá contragolpes agudos, intensos. Ficará sujeito à goleada.

E foi o que aconteceu. Philippe Coutinho roubou a bola e fez um lançamento sensacional para Neymar. O atacante velocista invadiu a área e deu o gol para Gabriel Jesus. 2 a 0, Brasil, aos 11 minutos. O jogo estava decidido.

Os chilenos partiram para a provocação, tentavam descontar a eliminação da Copa, querendo se vingar conseguindo o cartão vermelho para um ou mais jogadores brasileiros. Tirá-los da estreia na Copa. Tite arriscou muito em deixar Neymar. Mas o time se controlou. E ainda marcou mais um gol. No final da partida, o Chile estava desesperado. Até mesmo Bravo foi para a área brasileira tentar um fortuito gol em escanteio. Tudo que conseguiu foi ver a Seleção em outro contragolpe fulminante, marcar 3 a 0, com Gabriel Jesus.

A missão brasileira estava cumprida.

A melhor geração da história do Chile está fora do Mundo da Rússia.

A Seleção está renascida.

E respeitada.

Até por jornalistas radicais argentinos.

Chegará na Rússia com moral e temida.

Tite é o arquiteto desta reviravolta...
64 Seleção de Tite goleia e elimina o Chile. E mostra que o Brasil chegará renascido na Copa da Rússia

http://r7.com/kWyp