159 São Paulo rachado. Depois de ser chamado de canalha, Leco veta Rogério Ceni no clube
O São Paulo deveria estar mais unido possível na luta para evitar o rebaixamento. Mas Leco conseguiu rachar o clube. Em uma entrevista ao porta Chuteira F.C. foi claro. Repassou a culpa pelo clube estar vivendo esse momento constrangedor a Rogério Ceni.

"Quando se fala que o projeto não deu certo, se liga inevitavelmente à figura do técnico. Não posso dizer que me arrependi da contratação do Rogério, embora naquele primeiro momento questionasse se ele já estava em condições de assumir. Mas tantas e tão fortes foram as colocações dele de que estava pronto que eu me convenci, e fiz aquilo que acho que ninguém evitaria fazer, que era trazê-lo. Trouxemos, demos todas as condições, prestigiamos o projeto. Dei tudo e um pouco mais. Dei tudo e ainda dei o Pratto."

"Como jogador ele era o “Mito”, uma figura grande, com muitas conquistas, mas era uma situação muito diferente da de pegar um grupo e formar um time. Uma, duas, três eliminações… E zona de rebaixamento, porque foi com ele que fomos para a zona de rebaixamento.

"E como é duro de sair! Muitos dizem que contratei o Rogério para que ele ajudasse a ganhar eleição. Não é verdade. Poderia acontecer é o contrário. Com três desclassificações, ele poderia me fazer perder a eleição."

Rogério Ceni, que está na Europa, retomando o curso de treinador, soube da entrevista e sua resposta uma pancada em Leco. O maior ídolo da história do clube não mediu palavras para atacar o presidente que o demitiu. Citou Ruy Barbosa.

"Não se deixe enganar pelos cabelos brancos.

'Canalhas envelhecem."

Leco é uma pessoa rancorosa. E decidiu não deixar passar a ofensa em branco. Ele não permitirá mais o acesso de Rogério Ceni ao CCT da Barra Funda. Não quer o que mais no clube. Não perdoa porque a citação que foi clara. Foi classificado por maior ídolo da história do São Paulo como 'canalha'. Não esperava algo tão ofensivo.

419 São Paulo rachado. Depois de ser chamado de canalha, Leco veta Rogério Ceni no clube

Advogado, Leco ainda estuda o que fazer.

Pode até processá-lo.

Só que Rogério Ceni ainda tem muito prestígio no clube. Conselheiros, membros da diretoria, sócios, torcedores, organizadas. Ninguém esquece o que fez dentro do campo pelo São Paulo.

E que Leco foi responsável pelo desmanchem, que sabotou seu trabalho.

O presidente está longe de ser bobo.

O veto não é oficial.

Simplesmente, os seguranças sabem.

Rogério Ceni deixou de ser bem-vindo.

E ter as portas escancaradas quando, e se, aparecer.

Ceni já não pretendia voltar ao clube enquanto Leco fosse o presidente.

Iria apenas receber a multa de R$ 5 milhões por sua demissão.

Mas essa postura radical do dirigente pegou muito mal.

Agiu como se Ceni fosse o único culpado.

As críticas ao presidente não param por aí.

Na mesma entrevista, ele isenta Vinicius Pinotti do fracasso no futebol. E mostra que, apesar da total falta de experiência, será o milionário quem executará a reformulação no futebol do São Paulo, em 2018. Com rebaixamento ou sem rebaixamento.

 São Paulo rachado. Depois de ser chamado de canalha, Leco veta Rogério Ceni no clube

Leco ainda antecipou que Jucilei não seguirá no clube na próxima temporada. Algo incompreensível e tem tudo para desestimular o volante que Dorival transformou em reserva. Ainda mais neste momento fundamental para a tentativa de sobrevivência do clube na Série A.

Conselheiros importantes garantem.

Leco está perdido neste momento tão importante.

E atrapalha o São Paulo.

Agora, o dirigente resolveu pressionar a arbitragem na CBF.

Mandará um relatório contra o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Leco e Pinotti o enxergam como o responsável pelo empate com o Corinthians e pela manutenção do clube na zona do rebaixamento, permanência recorde na história do clube. E o querem longe dos 13 últimos jogos do São Paulo no Brasileiro.

O presidente Marco Polo del Nero detesta vetos.

E avisa que não aceita pressão sobre os juízes.

Leco está comprando outra briga que pode se arrepender...
619 São Paulo rachado. Depois de ser chamado de canalha, Leco veta Rogério Ceni no clube

http://r7.com/Ytzm