- Blog do Cosme Rímoli - http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli -

Milionário que deu dinheiro para comprar Centurión, garante. “Quem escolheu e contratou o jogador foi o departamento de futebol do São Paulo.” Não quer a ‘paternidade’ do criticado argentino. O constrangimento no Morumbi só aumenta…

Postado por Cosme Rímoli em 19/02/2016 às 10:45 em Sem categoria | 52 Comments

231 Milionário que deu dinheiro para comprar Centurión, garante. Quem escolheu e contratou o jogador foi o departamento de futebol do São Paulo. Não quer a paternidade do criticado argentino. O constrangimento no Morumbi só aumenta... [1]
O fraquíssimo futebol [2] de Centurión atingiu em cheio Vinicius Pinotti. Ele foi o milionário que tirou R$ 12 milhões do bolso e deu para o São Paulo comprar o atacante argentino. Agradecido, o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, deu a ele o cargo de diretor adjunto.

Pinotti foi promovido a diretor de marketing. Foi o responsável pela aproximação com a AEG. E comemorou, por twitter, tomar os shows dos Rolling Stones da arena do Palmeiras. Levou os dois espetáculos para o Morumbi.

Estava em alta.

Até que Centurión passar a jogar cada vez pior.

O mecenas passou a ser trucidado nas redes sociais.

E mesmo por conselheiros no clube.

Criticado por sua péssima escolha.

Por ter trazido um 'problema' ao Morumbi.

Pinotti percebeu que estava perdendo muito prestígio. Ele tem interesse político, quer crescer no clube. E chegou à conclusão que precisava dar uma resposta pública. Mostrar que não é o 'pai de Centurión'.

E escolheu o twitter para mostrar seu desespero.

326 Milionário que deu dinheiro para comprar Centurión, garante. Quem escolheu e contratou o jogador foi o departamento de futebol do São Paulo. Não quer a paternidade do criticado argentino. O constrangimento no Morumbi só aumenta... [3]

"Pela milésima e ultima vez vou explicar a transação do Centurion. Quem escolheu e contratou o jogador foi o depto de futebol do SP."

"Eu não tenho nada a ver com o jogador. O SP poderia pegar o dinheiro e contratar qualquer jogador. Eu nao ganho e nem perco dinheiro com ele."

"Forneci um dinheiro barato ao clube para investir onde quisesse. Se ele for bem eu não ganho nada e se for mal não perco nada."

Há quatro responsáveis pela contratação de Centurión.

Os dois primeiros são Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro. Os dois acreditaram que estavam contratando um atacante melhor do que Dudu. Ambos estavam irritados pela escolha do jogador, que foi atuar no Palmeiras.

Os outros dois 'cúmplices' são Muricy Ramalho e Milton Cruz. Deram seu aval ao jovem argentino.

Aidar estava próximo de Vinicius Pinotti. E pediu de maneira direta os R$ 12 milhões, em janeiro de 2015. O então presidente disse que o clube estava sem dinheiro. Mas precisava do atacante. Ele tornaria o ataque poderoso. Como daria lucro em uma provável revenda, sonhava o dirigente.

Pinotti disse que emprestaria o dinheiro. E quando o clube vendesse o jogador, valeria o seguinte acordo. Se houvesse lucro, ficaria com o São Paulo. Caso houvesse prejuízo, caberia a ele assumir.

Muricy saiu. Milton Cruz foi exilado. Aidar renunciou para não ser cassado. E Ataíde se cala.

O ônus sobre o fracasso da contratação caiu sobre Pinotti.

Estava sendo massacrado nas redes sociais.

E desmoralizado no Conselho Deliberativo do clube.

Como alguém que trouxe um péssimo atleta ao São Paulo.

Isso o cansou.

A ponto do desabafo de ontem no twitter.

Vinicius não é o 'pai de Centurión'.

O constrangimento no Morumbi só aumenta...

http://r7.com/PPTI

  [4]
  [5]


Artigo impresso de Blog do Cosme Rímoli: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/por-twitter-milionario-que-deu-dinheiro-para-o-sao-paulo-comprar-centurion-garante-quem-escolheu-e-contratou-o-jogador-foi-o-departamento-de-futebol-do-sao-paulo-nao-quer-a-paternidade-do-crit-19022016/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2016/02/231.jpg

[2] futebol: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/futebol/

[3] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2016/02/326.jpg

[4]  : http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/por-twitter-milionario-que-deu-dinheiro-para-o-sao-paulo-comprar-centurion-garante-quem-escolheu-e-contratou-o-jogador-foi-o-departamento-de-futebol-do-sao-paulo-nao-quer-a-paternidade-do-crit-19022016//emailpopup

[5]  : http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/por-twitter-milionario-que-deu-dinheiro-para-o-sao-paulo-comprar-centurion-garante-quem-escolheu-e-contratou-o-jogador-foi-o-departamento-de-futebol-do-sao-paulo-nao-quer-a-paternidade-do-crit-19022016//print

© 2011 Nicolau Marmo. Todos direitos reservados.