250 Palmeiras, o grande objeto de desejo de Globo e Esporte Interativo. Sem o menor constrangimento, o clube faz leilão entre as emissoras. Paulo Nobre pende para a Globo, mas conselheiros querem EI por retaliação. Como o Santos...
Conselheiros palmeirenses querem dar um inesquecível troco na TV Globo. E estão pressionando Paulo Nobre. Querem que ele siga o exemplo de Modesto Roma, que levou o Santos para o Esporte Interativo. Dois são os motivos. O primeiro é óbvio: o esquecimento da Globo na tevê aberta. E o segundo: ter o nome Allianz Parque dito em alto e bom som.

A tentativa de sedução do Palmeiras foi o grande assunto no evento que o Esporte Interativo realizou no Pacaembu. Tendo Zico como seu grande representante, a emissora que pertence ao grupo Turner, anunciou o estrago que fez na tevê a cabo brasileira.

Fechou com 13 clubes e está com pendência com outro. Aqueles que venderam seu direito de transmissão na tevê fechada. Santos, Atlético Paranaense, Criciúma, Fortaleza, Paraná, Ponte Preta, Bahia, Ceará, Coritiba, Internacional, Joinville, Paysandu, Sampaio Corrêa. A pendência é com o Santa Cruz. A direção do clube pernambucano descobriu que outras equipes nordestinas estão ganhando mais. E promete lutar nos tribunais, se for preciso, para cancelar o contrato. E assinar com o Sportv, tevê a cabo da Globo.

Com o Sportv se mantiveram Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás e Londrina.

O Palmeiras ganhou um peso importante. E está aproveitando para fazer um leilão, sem o menor constrangimento. Paulo Nobre disse bem claro a conselheiros no final de semana. "Quem pagar mais, leva."

Ele finge não perceber todo o rancor que existe em relação à Globo. O clube palmeirense vem sendo tratado há décadas como o terceiro clube paulista. Depois da predileção de transmissão dos jogos dos corintianos e são paulinos. Além de não aceitar de jeito algum falar o nome da patrocinadora de sua arena.

519 1024x680 Palmeiras, o grande objeto de desejo de Globo e Esporte Interativo. Sem o menor constrangimento, o clube faz leilão entre as emissoras. Paulo Nobre pende para a Globo, mas conselheiros querem EI por retaliação. Como o Santos...

Paulo Nobre está longe de ter carências de neurônios. Ele sabe da importância do dinheiro. Mas não quer virar as costas para a principal emissora do país. O dirigente é apenas mais um presidente de clube que tem medo de represálias.

Ou seja, se o clube fechar entre 2019 e 2024 com o Esporte Interativo na tevê fechada, há a possibilidade de 'sumir' da tevê aberta. A Globo não tem concorrência na aberta. E mantém todos os clubes sob sua rédea até 2018. Pode mostrar seus jogos, agradar os torcedores, os patrocinadores. Ou não. Está absolutamente para escolher que jogo transmitir.

Santistas deixaram de protestar serem pouco vistos. E tornaram a postura prática. Assinaram com o Esporte Interativo. Modesto Roma revelou que a Globo tentou sabotar a negociação.

"Fui chamado para um jantar, lógico que os clubes já foram chamados também. 'Veja bem, veja o que vocês vão fazer, nós já somos parceiros há tanto tempo'. É um momento que a gente tem que enfrentar. Não vai ser fácil, nós vamos ser criticados, crucificados, vão ser anos de chumbo pra nós."

"Tenho mais dois anos à frente do Santos. Se quiser xingar, xingue, se quiser denegrir, denigra, mas eu vou à luta. Tenho um clube ao qual tenho que dar satisfações, e só um clube. Não tenho que caminhar pra agradar ninguém, tenho que fazer o melhor para o meu clube."

E assinou sem arrependimento com a Turner.

Paulo Nobre está sendo pressionado pelos dois lados. Querem uma definição do Palmeiras. Fica claro que, se dependesse apenas da opinião do presidente, o contrato seria firmado com a Globo. Só que a ala de conselheiros conservadores que o apoia quer o Esporte Interativo. Consideram uma humilhação ter tantos jogos do Corinthians transmitidos.

Se depender dos torcedores, o Sportv pode esquecer o Palmeiras.

Como não depende, o leilão continua...
327 Palmeiras, o grande objeto de desejo de Globo e Esporte Interativo. Sem o menor constrangimento, o clube faz leilão entre as emissoras. Paulo Nobre pende para a Globo, mas conselheiros querem EI por retaliação. Como o Santos...

http://r7.com/hFNR