Palmeiras faz as pazes com a Crefisa. E com o dinheiro da bilionária patrocinadora, assegura Guerra. E faz de tudo para tentar comprar Borja e Felipe Melo. Os reforços para tentar ganhar a Libertadores de 2017...
"Queríamos que ele continuasse no Atlético, pelo que representa em nível futebolístico e como ser humano, mas há propostas do futebol internacional. Não há nada oficialmente fechado, mas há um pré-contrato com o Palmeiras. A negociação deverá ser concluída."

Juan Carlos de la Cuesta, presidente do Atlético Nacional.

"Ele é um grande jogador, foi eleito o melhor da Libertadores. É um camisa 10 diferente, gostaríamos muito que viesse jogar pelo Palmeiras."

Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras.

No instagram 18loboguerra a última postagem é de domingo.

Uma sugestiva foto de despedida dos seus companheiros de time e amigos.

No meia dela, com boné, ele sorri para a câmera e faz o sinal de positivo.

Sabe que sua missão foi cumprida.

A camisa 10 do campeão brasileiro está esperando pelo meia Alejandro Guerra, 31 anos, venezuelano. E a negociação está para ser anunciada nas próximas horas, a intenção de Alexandre Mattos é que tudo seja resolvido antes do final do ano. Talvez até hoje.

Guerra é um meia franzino, mas moderno. Com excelente visão de jogo, driblador, dono de ótimo arremates da entrada da área. Faz muito bem a ligação entre o meio e o ataque. É uma peça que faltou ao Palmeiras campeão brasileiro. Tanto que Cuca desistiu de insistir com os meias no elenco e apostou no 4-3-3, com jogadores de marcação, de intensidade fazendo a aproximação dos atacantes, o que os sobrecarregavam. Eram obrigados a voltar para buscar a bola na intermediária. Faltava o elo.

231 1024x576 Palmeiras faz as pazes com a Crefisa. E com o dinheiro da bilionária patrocinadora, assegura Guerra. E faz de tudo para tentar comprar Borja e Felipe Melo. Os reforços para tentar ganhar a Libertadores de 2017...

Inteligente, foi considerado o cérebro do Atlético Nacional na conquista da Libertadores de 2016. Era o homem de confiança de Reinaldo Rueda. O que determinava o ritmo de jogo. Organizador, principalmente, dos contragolpes em velocidade. Atuou em 13 das 14 partidas do time até o título. Versátil, atua tanto pela direita, como pela esquerda. E ainda ajuda na marcação.

Foi o primeiro venezuelano da história campeão da Libertadores.

Ele tinha sondagens de equipes mexicanas e norte-americanas. O Santos tentou comprá-lo. Só que não teve como concorrer com o rival Palmeiras, que sempre ofereceu bem mais. E as conversas evoluíram a ponto de, como revelou o presidente do Atlético Nacional, o pré-contrato foi assinado.

O único problema de Guerra está nas contusões. Elas o perseguiram, principalmente no segundo semestre do ano. Mas está pronto, recuperado, disposto a começar a disputa da Libertadores.

Alexandre Mattos não se conformou apenas em praticamente garantir o meia.

Juan Carlos de la Cuesta tem uma proposta nas mãos por Borja.

Atacante, vibrante, artilheiro, colombiano, 23 anos.

O Palmeiras quer o meio e o atacante do Atlético Nacional.

Borja é mais difícil, há sondagens da Europa.

Mas Mattos insiste.

Sabe que há dinheiro no clube.

Galiotte conseguiu se aproximar de Leila Pereira, dona da Crefisa.

E a patrocinadora, além renovar com o clube, pode oferecer a dupla.

Fora a negociação com Felipe Melo, que corre paralela.

Ele já acertou salários e tempo de contrato.

Basta a rescisão com a Inter de Milão.

Esta é a expectativa desta manhã de terça-feira, no Palestra Itália.

Conselheiros ligados a Galiotte estão eufóricos.

Acreditam que reforços serão anunciados.

Pelo menos, um.

Guerra.

Talvez ele e mais um.

Mas a certeza é que Mattos não desistirá dos três.

A meta é a conquista da Libertadores de 2017.

E disputar o Mundial nos Emirados Árabes.

Dinheiro não falta.

Da bilionária Crefisa...
333 Palmeiras faz as pazes com a Crefisa. E com o dinheiro da bilionária patrocinadora, assegura Guerra. E faz de tudo para tentar comprar Borja e Felipe Melo. Os reforços para tentar ganhar a Libertadores de 2017...

http://r7.com/aZe8