- Blog do Cosme Rímoli - http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli -

O Sport tirou Luxemburgo do desemprego e do pôquer. O time pernambucano contratou o ultrapassado técnico acreditando levar o excelente treinador do início dos anos 2000. E Luxemburgo já avisa mais um ‘infalível’ projeto. Fazer o Sport campeão brasileiro de 2017. Recife que se prepare…

Postado por Cosme Rímoli em 29/05/2017 às 18:57 em Sem categoria | 147 Comments

2reproducao15 O Sport tirou Luxemburgo do desemprego e do pôquer. O time pernambucano contratou o ultrapassado técnico acreditando levar o excelente treinador do início dos anos 2000. E Luxemburgo já avisa mais um infalível projeto. Fazer o Sport campeão brasileiro de 2017. Recife que se prepare... [1]

Os fracassos de Paulo Roberto Falcão, Oswaldo de Oliveira, Ney Franco não bastaram. Não. Mais um treinador sem espaço nos grandes clubes do Sul e do Sudeste, desembarca no Nordeste.

Só que a direção Sport teve de ir além e acaba de contratar Vanderlei Luxemburgo. A diretoria do clube pernambucano aposta todas as suas fichas no ultrapassado técnico. Que há dias havia garantido a um jornalista amigo, Jaeci Carvalho, que estava aposentado. Só trabalharia no Exterior.

Mas o treinador que foi demitido da Segunda Divisão Chinesa, não teve proposta alguma. O treinador que acumula 11 anos sem títulos significativos e 11 demissões seguidas, vai trabalhar em Pernambuco.

E inexorável como o dia após a noite, Luxemburgo já tem um 'projeto'. Fazer do Sport campeão brasileiro. E acabar de vez com a discussão sobre o título nacional de 1987.

"É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube. Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens. Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha.

"Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor."

Essas foram as palavras do técnico, divulgadas pelo Sport.

Aos 65 anos, Luxemburgo não desperta a confiança mais nos grandes centros do país. Tem as portas fechadas no Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional. Só o Vasco o aceitaria.

A direção do time pernambucano contratou Vanderlei Luxemburgo da década de 90, início dos anos 2000. Depois de 2005, quando chegou a comandar o Real Madrid, ele se perdeu. Apaixonado por pôquer, obcecado em ser manager, passou a formar comissões técnicas gigantes. E sempre colocando um auxiliar para comandar os jogadores. Passou a assistir tudo de longe, conversando com dirigentes. Repetindo a postura que aprendeu com Alex Ferguson, em final de carreira no Manchester United.

A desistência dos dirigentes dos grandes clubes do Sul e do Sudeste de Vanderlei está nos resultados. Fracassos e mais fracassos. Fez inúmeros projetos e nunca sequer chegou à decisão da Libertadores. Desde 2004, nunca mais chegou perto do título brasileiro. Por onde passou, levou cizânia, confusão, frustração.

Teve problemas graves com Ronaldinho Gaúcho, Marcelinho Carioca, Romário, Edmundo, Neymar, Marques, Neto, o goleiro Ronaldo. Não é apreciado por colegas treinadores. Acumula escândalos. Como falsidade ideológica. Foi 'gato' a carreira inteira como jogador. Atuou com três anos a menos. Chegou até a disputar torneios de base com a camisa da Seleção Brasileira no Exterior. Mas RG adulterado.

A Polícia Federal descobriu em 2000.

Até o W e o Y no seu nome eram falsificados.

Nunca existiu Wanderley Luxemburgo.

E sim, Vanderlei Luxemburgo da Silva.

324 O Sport tirou Luxemburgo do desemprego e do pôquer. O time pernambucano contratou o ultrapassado técnico acreditando levar o excelente treinador do início dos anos 2000. E Luxemburgo já avisa mais um infalível projeto. Fazer o Sport campeão brasileiro de 2017. Recife que se prepare... [2]

Com casa em Palmas, ele já quis sair candidato político em Tocantins. Mas o Ministério Público Eleitoral não aceitou a sua transferência de domicílio eleitoral. O Diário de Justiça de Tocantins publicou a negativa alegando que ele nunca morou em Palmas. Seu desejo, em 2013, era tentar se tornar senador.

Nunca fez parte dos planos de Luxemburgo trabalhar no Nordeste.

Mas não havia saída.

Era o Nordeste ou nada.

Ele ainda esperou que o Internacional tentasse contratá-lo. Mas a direção gaúcha quer Guto Ferreira para o lugar de Antônio Carlos Zago, que fez um péssimo trabalho. E foi demitido com toda justiça.

Luxemburgo primeiro recusou o Sport, na reunião com vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux. Mas hoje, ao perceber que poderia seguir desempregado, resolveu aceitar a proposta.

416 O Sport tirou Luxemburgo do desemprego e do pôquer. O time pernambucano contratou o ultrapassado técnico acreditando levar o excelente treinador do início dos anos 2000. E Luxemburgo já avisa mais um infalível projeto. Fazer o Sport campeão brasileiro de 2017. Recife que se prepare... [3]

"Fizemos um esforço muito grande para acertar com Luxemburgo. Também é importante ressaltar a ousadia do nosso presidente e pedir para a torcida comparecer já no jogo de quarta. Fizemos uma mobilização grande, baixamos o preço do ingresso, e precisamos do apoio dos rubro-negros", comemorava Dubeux.

A expectativa é que Luxemburgo já trabalhe na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Sport precisa reverter a desvantagem da primeira partida das oitavas de final, quando perdeu para o Botafogo por 2 a 1. No dia 18 de junho, se chegar até lá, terá a chance de ganhar o Pernambucano. Seu time decidirá o título com o Salgueiro. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1.

A imprensa de Recife comenta que os salários de Luxemburgo chegariam a R$ 350 mil.

Mais bônus por Libertadores e título brasileiro.

A direção do clube se recusa a confirmar oficialmente.

Como sempre acontece onde ele nunca trabalhou, a expectativa é enorme.

Ele será apresentado amanhã, com direito a todo apoio das organizadas.

614 1024x680 O Sport tirou Luxemburgo do desemprego e do pôquer. O time pernambucano contratou o ultrapassado técnico acreditando levar o excelente treinador do início dos anos 2000. E Luxemburgo já avisa mais um infalível projeto. Fazer o Sport campeão brasileiro de 2017. Recife que se prepare... [4]

"Eu, com a idade e conhecimento que eu tenho, preciso dar treinamento? Não preciso mais. Meu assistente faz o treinamento de posse de bola, de fundamentos. Eu digo o que quero, eles vão lá e dão tudo. Entro com a minha parte tática dentro do trabalho", disse o treinador à Fox Sports, no final do ano passado.

"Toda a inovação tática que existe no Brasil, fui eu quem trouxe. Eu", bradou Luxemburgo, também no ano passado, no Sportv.

A direção do Sport que se prepare.

Pode ter contratado o excepcional treinador do final da década de 90 e início dos anos 2000. E ter levado para Recife o técnico ultrapassado, colecionador de fracassos, abandonado pelos grandes clubes do Sudeste e Sul.

Que não vive sem pôquer.

E projetos fracassados...

1reproducao22 O Sport tirou Luxemburgo do desemprego e do pôquer. O time pernambucano contratou o ultrapassado técnico acreditando levar o excelente treinador do início dos anos 2000. E Luxemburgo já avisa mais um infalível projeto. Fazer o Sport campeão brasileiro de 2017. Recife que se prepare... [5]

http://r7.com/_OSh

  [6]
  [7]


Artigo impresso de Blog do Cosme Rímoli: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-sport-tirou-luxemburgo-do-desemprego-e-do-poquer-o-time-pernambucano-contratou-o-ultrapassado-tecnico-acreditando-levar-o-excelente-treinador-do-inicio-dos-anos-2000-e-luxemburgo-ja-avisa-mais-um-29052017/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2017/05/2reproducao15.jpg

[2] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2017/05/324.jpg

[3] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2017/05/416.jpg

[4] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2017/05/614.jpg

[5] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2017/05/1reproducao22.jpg

[6]  : http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-sport-tirou-luxemburgo-do-desemprego-e-do-poquer-o-time-pernambucano-contratou-o-ultrapassado-tecnico-acreditando-levar-o-excelente-treinador-do-inicio-dos-anos-2000-e-luxemburgo-ja-avisa-mais-um-29052017//emailpopup

[7]  : http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-sport-tirou-luxemburgo-do-desemprego-e-do-poquer-o-time-pernambucano-contratou-o-ultrapassado-tecnico-acreditando-levar-o-excelente-treinador-do-inicio-dos-anos-2000-e-luxemburgo-ja-avisa-mais-um-29052017//print

© 2011 Nicolau Marmo. Todos direitos reservados.