128 O Palmeiras confuso, sem coragem, é eliminado da Copa do Brasil. Apenas empatou com o Cruzeiro, 1 a 1. Julho já está no final e Cuca não conseguiu até agora encontrar um time. Frustrante...
Uma desatenção inaceitável de Mina, fora de posição. Edu Dracena correu para cobrir o companheiro. Mas não teve tempo. Permitiu a cabeçada de Diogo Barbosa. O lateral tem apenas 1m76. O Cruzeiro empatou o jogo em 1 a 1, aos 41 minutos do segundo tempo. E eliminou o Palmeiras e seu milionário elenco da Copa do Brasil. Isso porque em São Paulo, os dois times empataram em 3 a 3.

Outra vez, a equipe de Cuca decepcionou.

Mostrou futebol confuso, sem criatividade, sem coragem. Com a maior parte do tempo atuando com Felipe Melo e Thiago Santos, dois volantes de marcação e fraca saída de bola. Foi eliminado com toda a justiça. Pagou o preço por não ter ousadia, mesmo com jogadores com maior potencial que o time mineiro. Foi constrangedora a atuação do time mais rico do país. Agora, só restam a Libertadores e o Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro enfrentará o Grêmio ou Atlético Paranaense na semifinal.

E acabou a desculpa de Cuca, a falta de tempo para treinar. Quem sabe assim, ele não consegue definir uma equipe. E para de experimentar, fazer mudanças profundas na estratégia do time, a cada jogo. Não há o menor entrosamento entre os setores. Esse é um erro fundamental nesta temporada sem rumo do time campeão brasileiro de 2016.

"Foram jogos diferentes. Lá na arena o Cruzeiro encaixou três bolas, e fez três gols. No segundo tempo buscamos o empate. O jogo de hoje foi mais truncado, até pelas estratégias impostas em campo. Sabíamos que era um jogo para se arrastar até o momento certo. Porque é uma decisão, você não vai ganhar essa decisão no primeiro minuto. Protegemos a equipe um pouco mais, fomos abrindo ao natural.

"Em jogada casual, com o lateral-esquerdo de centroavante, já passava de 40 minutos e faltou para nós um pouquinho de maturidade de sofrer o fim do jogo. Porque não estávamos sofrendo. Mesmo bem posicionados com a maioria de jogadores acabamos tomando o gol. Não dá para achar culpados, é vida que segue. Temos Brasileiro e nossa Libertadores pela frente. Parabéns ao Cruzeiro que passou com dois empates", tentava ironizar, Cuca.

4lighpress O Palmeiras confuso, sem coragem, é eliminado da Copa do Brasil. Apenas empatou com o Cruzeiro, 1 a 1. Julho já está no final e Cuca não conseguiu até agora encontrar um time. Frustrante...

Na verdade, Cuca buscou manipular a imprensa com sua entrevista, após a eliminação. O treinador palmeirense sabe que seus planos foram medrosos, acanhados diante da importância do jogo. Faltou o mínimo de coragem para buscar a vitória. Ele errou de forma inaceitável na escalação do Palmeiras. Felipe Melo e Thiago Santos são dois volantes especializados na marcação e ponto final.

3sitepalmeiras O Palmeiras confuso, sem coragem, é eliminado da Copa do Brasil. Apenas empatou com o Cruzeiro, 1 a 1. Julho já está no final e Cuca não conseguiu até agora encontrar um time. Frustrante...

Guerra pela milionésima vez ficou sobrecarregado. De nada adiantava ter Roger Guedes aberto do lado direito, Dudu do esquerdo e Borja, na frente. Os três inoperantes. Jean de novo não mostrou futebol suficiente para ser titular da lateral esquerda. E Egídio hoje conseguiu acabar com aquela velha definição, da própria imprensa mineira. Lateral que marca mal, mas que é eficiente no ataque. Só que nesta partida decisiva, ele foi um dos piores em campo. Suas tentativas de ajudar o ataque foram mais do que improdutivas.

O Palmeiras entrou para tentar se aproveitar de um erro do Cruzeiro. Cuca sabia que se conseguisse segurar o primeiro tempo em 0 a 0, a pressão do Mineirão obrigaria o time de Mano Menezes a atacar. Estratégia pobre demais.

A equipe cruzeirense também está longe de ser empolgante.

Em um ano de trabalho, Mano não conseguiu sequer um título com razão. O futebol que implanta em Belo Horizonte é pragmático, sem imaginação, preguiçoso. O tempo vai passando e o Cruzeiro segue vivendo outro ano frustrante.

O jogo foi monótono. O time mineiro tinha posse de bola, marcava pressão, só que não sabia o que fazer com a bola. A marcação palmeirense funcionava. E o Cruzeiro prendia seus laterais, por medo de Roger Guedes e Dudu. Típica decisão de Mano Menezes.

O primeiro tempo não não incomodou Jaílson e Fábio. Eles poderiam fazer palavras cruzadas durante os primeiros 45 minutos. Não faria diferença. Thiago Neves, sem um pingo de inspiração. Alisson, Rafael Sóbis e Elber acabaram prejudicados, já que a bola não chegava.

Na etapa final, a partida seguia sem emoções. Guerra que outra vez o esquema de Cuca tornou inútil, saiu. Entrou Keno e Dudu passou a atuar como meia. Roger Guedes na direita, Keno na esquerda. E Borja sem saber em que país estava.

Jean e Egídio, seguiam mal.

O Palmeiras vivia de escanteios, bolas aéreas lançadas a esmo na área cruzeirense. De escanteios. E em um deles, aos 25 minutos, Fábio afastou a bola com um soco. Mas ela foi na direção de Keno. Livre, ele bateu para o gol. O desvio do argentino Lucas Romero enganou o goleiro. 1 a 0 para o time de Cuca.

O que fez o treinador, em seguida?

1lightpress O Palmeiras confuso, sem coragem, é eliminado da Copa do Brasil. Apenas empatou com o Cruzeiro, 1 a 1. Julho já está no final e Cuca não conseguiu até agora encontrar um time. Frustrante...

Tirou Dudu e colocou Tchê Tchê. O versátil jogador entrou na lateral direita. Jean foi para o meio de campo, atuar com volante, ao lado de Thiago Santos. Atraiu ainda mais o Cruzeiro para o campo palmeirense.

E o justo castigo veio.

Graças à uma desatenção de Mina. O zagueiro estava desatento ao cruzamento de Alisson. Diogo Barbosa entrou livre e cabeceou, sem chances para Jailson. 1 a 1, aos 41 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras estava eliminado da Copa do Brasil.

O Cruzeiro chega à semifinal.

A situação no Palestra Itália é desconfortável.

O elenco mais caro do Brasil fracassou.

Julho está no final e Cuca ainda não encontrou um time.

Situação frustrante demais para o 'poderoso' Palmeiras...
6lightpress O Palmeiras confuso, sem coragem, é eliminado da Copa do Brasil. Apenas empatou com o Cruzeiro, 1 a 1. Julho já está no final e Cuca não conseguiu até agora encontrar um time. Frustrante...

http://r7.com/4Jfy