18 Não sei onde vamos chegar. Vamos longe. Só não sei onde, garante Fábio Carille. Seu Corinthians, campeão paulista, eliminou a Universidade de Chile da Sul Americana. Em plena Santiago, vitória com autoridade por 2 a 1..

"Tudo o que foi planejado aconteceu no jogo. Não tivemos tempo para treinar no campo depois da decisão de domingo. Foi à base de vídeos, conversas, e a compreensão dos atletas foi muito boa. Foi um dos melhores jogos. Desde o começo de trabalho deixei claro o interesse dos atletas em querer saber a ideia de jogo, o que precisam fazer. Fico muito feliz, jogadores cumprindo função com e sem bola. É um resultado grandioso. Quando foram sorteados os adversários colocaram o Corinthians como quem pegava o mais forte. Conseguimos passar e estamos nos fortalecendo.

"Já chamei a atenção do grupo agora, parabenizei pelo jogo, mas tem de ter bastante cuidado. Esses guerreiros merecem dois dias de folga, vão ter domingo e segunda depois do jogo contra a Chapecoense, e se apresentam na terça de manhã"

A alegria de Fabio Carille, após a vitória de ontem contra a Universidad de Chile, em plena Santiago, por 2 a 1, demonstrava a confiança de um treinador que está aprendendo rápido a ganhar e desfrutar.

Depois da conquista do Campeonato Paulista, o Corinthians eliminou, sem esforço, o popular time chileno da Copa Sul-Americana. Em São Paulo, havia vencido por 2 a 0, gols de Rodriguinho e Jadson. Com mais de 30 mil chilenos torcendo desesperadamente pela Universidade de Chile, outra vitória do time de Carille, 2 a 1. Gols de Rodriguinho e Jadson.

O Corinthians ganhou com toda autoridade no Chile. Carille mostrou confiança. Tirou ensinamentos do Paulista. O esquema corintiano foi o mesmo utilizado contra a Ponte Preta, em Campinas. O time brasileiro não ficou trancado na defesa. Pelo contrário. A equipe fez uma marcação alta, corajosa. Queria vencer o jogo. Não pensou na excelente vantagem conquistada no primeiro jogo.

A crise financeira que domina os times sul-americanos ficou explícita no elenco limitado da La U. Mescla de veteranos como promessas. Lá como aqui, só atuam no futebol andino quem a Europa não quer. Nem os times pequenos. A equipe de Guillermo Hoyos é fraca. E mesmo assim, ocupa a segunda colocação do Campeonato Chileno.

Ao atuar escancarada, no 4-3-3, ficou claro ao Corinthians que ele ganhava de presente o meio de campo, as intermediárias. O time paulista atuava sempre com pelo menos cinco atletas no setor.

Como já é de domínio público, a chegada de Jadson transformou Rodriguinho em outro jogador. Já não precisa acumular toda a responsabilidade de dar ritmo ao time. Ele pode se concentrar no seu ótimo poder definidor. O meia dominou a bola e invadiu a área com muito talento. Saiu driblando e bateu forte, sem chance para Herrera.

212 Não sei onde vamos chegar. Vamos longe. Só não sei onde, garante Fábio Carille. Seu Corinthians, campeão paulista, eliminou a Universidade de Chile da Sul Americana. Em plena Santiago, vitória com autoridade por 2 a 1..

Foi o oitavo gol dele no ano.

O oitavo em jogos eliminatórios do Corinthians.

Vencendo a partida, os paulistas queriam garantir o trunfo. Mas desta vez com coragem, não como estava atuando antes da final do Paulista. Nada só de contragolpe. O Corinthians tinha o domínio do jogo. Criou e perdeu várias oportunidades. Se ressentiu da ausência de Fagner, de Pablo. E também de Léo Príncipe, substituído por contusão pelo volante Paulo Roberto, outra vez nervoso, tentou e que se mostrou péssimo lateral.

No segundo tempo, a certeza que os chilenos partiriam de vez para o ataque. Mais espaço para contragolpes com a cabeça levantada e em bloco. Foi assim que Rodriguinho tabelou com Jô e invadiu a área, acabou travado na hora do chute. Mas a bola dividida sobrou para Jô. O atacante com visão, serviu Jadson. Corinthians 2 a 0, aos 10 minutos.

Os chilenos só ficariam com a vaga se vencessem por 5 a 2. Os corintianos ficaram certos da classificação. E trataram de diminuir o ritmo, claramente se poupando para a estreia do Brasileiro, já no sábado contra a Chapecoense.

Os chilenos já não tinham nada a perder.

Trataram de subir sua marcação, não deixaram o relaxado Corinthians sair jogando. Romero já estava cansado de marcar o ótimo Beausejour. O lateral esquerdo passou a criar várias chances de gol, pela esquerda. Até que o time da casa conseguiu descontar. O veterano lateral esquerdo conseguiu se infiltrar na área corintiana e cruzou na cabeça de Mora, 2 a 1, aos 19 minutos.

O gol mexeu com os brios de Carille. Ele exigiu que seus jogadores se concentrassem mais. E passassem a marcar forte, diminuindo o ímpeto chileno. Eles acabaram dominados sem tantos sustos. Quando foi exigido, Cássio não decepcionou.

311 Não sei onde vamos chegar. Vamos longe. Só não sei onde, garante Fábio Carille. Seu Corinthians, campeão paulista, eliminou a Universidade de Chile da Sul Americana. Em plena Santiago, vitória com autoridade por 2 a 1..

O Corinthians conseguiu uma importante vitória.

Para dar credibilidade ao técnico e ao elenco.

Está claro aos dirigentes que Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel são plenamente negociáveis. E é o que o Corinthians está tentando fazer. Enquanto isso não acontece, o clube deve fechar entre hoje e amanhã a contratação de Cleyson da Ponte. Também está muito próximo de anunciar o lateral direito Cicinho, que já jogou pelo Palmeiras e Santos.

"É um privilégio começar minha carreira num clube assim e com esse elenco. Continuamos nossa trajetória e não sei onde podemos chegar. A partir de agora começa a preparação para o jogo da Chapecoense, depois Vitória, e assim vamos caminhando. Nós vamos brigar jogo a jogo, cada jogo é uma história, não sei onde vamos chegar. Sei que vamos guerrear com bastante concentração. Vamos longe, só não sei onde", avisava, o empolgado e, cada vez mais respeitado, Fábio Carille...4agenciacorinthians Não sei onde vamos chegar. Vamos longe. Só não sei onde, garante Fábio Carille. Seu Corinthians, campeão paulista, eliminou a Universidade de Chile da Sul Americana. Em plena Santiago, vitória com autoridade por 2 a 1..

http://r7.com/UBAg