- Blog do Cosme Rímoli - http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli -

Galiotte se cansou. Quer definição se Cuca ficará em 2018. Não ficará refém do técnico

Postado por Cosme Rímoli em 01/10/2017 às 21:22 em Sem categoria | 62 Comments

4 1024x681 Galiotte se cansou. Quer definição se Cuca ficará em 2018. Não ficará refém do técnico [1]
O Palmeiras não ficará refém de Cuca.

Esta a promessa do presidente Mauricio Galiotte a conselheiros importantes, ligados ao homem que o sustenta no comando do clube, Mustafá Contursi. Houve muita irritação no clube não só com a derrota para o Santos em casa. Mas principalmente com a postura do técnico.

"Não adianta ter contrato de cinco, dez anos com as equipes. Se as coisas não andam para você, a fila anda, você busca outros horizontes, o clube busca outros ares, isso é do futebol [2]. Então eu sou como ele, não me aperto muito a contrato longo."

Cuca não demonstrou o menor apego ao seu compromisso com o clube e com Galiotte. O de ficar no Palmeiras até o final de 2018. De fazer os ajustes necessários para o time disputar com muito mais força a Libertadores, com real possibilidade de título.

Muito pelo contrário, depois da derrota contra o Santos, ele se mostrou irritado, como se tivesse obrigação de seguir no Palmeiras.

Galiotte recebeu várias cobranças neste domingo. E a repassou ao seu executivo, Alexandre Mattos. Ele quer o responsável pelo futebol defina o mais rápido possível se Cuca ficará ou não no clube.

Porque o Palmeiras não ficará de mãos amarradas. Não deixará o seu destino nas mãos de Cuca. Há o futuro político de Galiotte e dezenas de milhões de reais para serem investidos na próxima Libertadores.

Galiotte quer a definição de Cuca o mais rápido possível. Porque precisa buscar seu plano B. E Mano Menezes é um nome que agrada a muita gente importante no clube.

O quadro que se desenha é claro.

Cuca deixa cada vez mais evidente seu desconforto no Palmeiras. Já havia colocado seu cargo à disposição depois da eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro, de Mano Menezes. Frustrante eliminação da Libertadores da América para o Barcelona de Guayaquil em São Paulo.

5 Galiotte se cansou. Quer definição se Cuca ficará em 2018. Não ficará refém do técnico [3]

Constrangido, o treinador tentou um plano que ninguém levou a sério. Vencer o Brasileiro, mesmo com o Corinthians disparado na liderança. Com a derrota para o Santos, já são 12 pontos de distância do quarto colocado para os corintianos.

Cuca ficou abalado ao ser pressionado pela diretoria para aceitar Felipe Melo de volta. O volante que o havia chamado de covarde e mau caráter, recuperou o direito de treinar com os companheiros. O técnico teve de admiti-lo de volta porque ele poderia processar o Palmeiras. Mas não o escala. Situação amadora, tosca. E que desgasta a todos.

O que incomoda também seriamente os conselheiros ligados a Mustafá é a falta de definição do time. Mesmo com já estando em outubro, Cuca demonstra estar longe de sua equipe ideal. Não há convicção nas suas decisões. Os jogadores seguem sendo mudados. Não há o mínimo padrão tático.

Isso é algo sério, porque ele e sua Comissão Técnica consomem nada menos do que R$ 800 mil mensais. E os resultados seguem frustrantes, diante de tanta expectativa pelo seu retorno.

7 Galiotte se cansou. Quer definição se Cuca ficará em 2018. Não ficará refém do técnico [4]

Em Belo Horizonte, onde Mano Menezes é disputado pelo candidato da situação e da oposição na eleição do Cruzeiro, Cuca tem um prestígio que remete à devoção. Candidatos à presidência do Atlético Mineiro, na situação e na oposição, o desejam mais do que tudo em 2018.

A indefinição está cansando a todos no Palmeiras. Alexandre Mattos procurou fazer o que sabe. Contratar. Tentou convencer de todas as maneiras Ricardo Goulart a trocar a China para jogar no clube em 2018. Seria um presente especial para tentar segurar Cuca. Só que deu tudo errado, além de não conseguir convencer o jogador, ainda houve a confirmação da procura palmeirense, o que foi ruim para o elenco.

Lucas Lima é uma das prioridades no clube para o próximo ano. Isso já está definido, embora o acerto entre jogador e Palmeiras, não.

Jogadores importantes como Guerra e Borja são cada vez mais questionados. E sabem que há uma pressão enorme para que saiam em 2018. A busca de atletas e importantes como Ricardo Goulart e Lucas Lima deixa claro que deixaram de ser prioridades.

O mais surreal é que Cuca garantiu que definiria o elenco para 2018. Isso antes da derrota para o Santos no sábado. Ao fim do jogo e com a derrota palmeirense, o treinador ouviu reclamações dos torcedores.

3 Galiotte se cansou. Quer definição se Cuca ficará em 2018. Não ficará refém do técnico [5]

Na verdade, o treinador está cada vez mais desestimulado. E sua postura está contaminando o elenco. Conselheiros querem que Galiotte se imponha e mostre que o Palmeiras não ficará submisso a técnico algum.

Até porque, Paulo Nobre vem buscando apoio político para tentar sua volta à presidência do clube. Se articula para enfrentar Galiotte, com o sonho de travar a aspiração política da dona da Crefisa, Leila Pereira, sua inimiga declarada.

Nesta disputa de poder, Cuca é peça importantíssima. A definição de sua permanência é algo cada vez mais distante. Galiotte quer a certeza ou irá buscar outro nome. Enquanto isso, poderá perder Mano Menezes, se ele se comprometer com o vencedor da eleição do Cruzeiro.

O cenário não é bom.

Não há grandes opções no mercado.

Tentar segurar Cuca, se livrando de Felipe Melo ao final do Brasileiro, seria uma opção interessante. Mas desde que o técnico mude sua postura irritadiça, tensa. E desestimulada para seguir no clube.

Galiotte quer a certeza de Alexandre Mattos.

Saber o que Cuca deseja de verdade para 2018.

O presidente palmeirense se cansou.

Não quer sentir mais o desdém do atual treinador.

Exige a valorização por ser comandante do Palmeiras.

Se ele perdeu o orgulho de treinar o clube, vai sair...
1palmeiras1 Galiotte se cansou. Quer definição se Cuca ficará em 2018. Não ficará refém do técnico [6]

http://r7.com/1VIr

  [7]
  [8]


Artigo impresso de Blog do Cosme Rímoli: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/galiotte-se-cansou-quer-definicao-se-cuca-ficara-em-2018-nao-ficara-refem-do-tecnico-01102017/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2017/10/4.jpg

[2] futebol: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/futebol/

[3] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2017/10/5.jpg

[4] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2017/10/7.jpg

[5] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2017/10/3.jpg

[6] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2017/10/1palmeiras1.jpg

[7]  : http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/galiotte-se-cansou-quer-definicao-se-cuca-ficara-em-2018-nao-ficara-refem-do-tecnico-01102017//emailpopup

[8]  : http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/galiotte-se-cansou-quer-definicao-se-cuca-ficara-em-2018-nao-ficara-refem-do-tecnico-01102017//print

© 2011 Nicolau Marmo. Todos direitos reservados.