1mowa2 1024x576 Felipão e Parreira falaram que o Brasil ganhará a  Copa. Confiaram no que podemos fazer. Sabemos mesmo que temos potencial para vencer o Mundial.  David Luiz. O zagueiro mais caro da história...
Teresópolis...

As declarações de Parreira e Felipão assustaram.

Os dois garantiram que o Brasil ganhará a Copa.

Nunca na história dos Mundiais, um país foi tão ousado.

Ainda mais a Seleção Brasileira.

Não há entre os convocados alguém que tenha sentido o gosto.

Depois de 20 anos, nenhum campeão do mundo.

O grupo é inexperiente em relação à Copa.

São nada menos do que 17 atletas.

Era de se esperar que iriam sentir a pressão.

Que virou obrigação depois de Felipão e Parreira.

Mas não, os atletas estão tranquilos.

E seguem a linha de pensamento dos seus comandantes.

Principalmente o zagueiro mais caro de todos os tempos.

Ninguém antes havia valido R$ 186 milhões como David Luiz.

Que a cúpula do PSG pagou ao Chelsea com prazer.

Formará a dupla entre o mais caro e o terceiro mais caro.

Com seu grande parceiro da Seleção, Thiago Silva.

David Luiz é o jogador mais acessível do grupo.

E o mais simpático.

2mowa1 Felipão e Parreira falaram que o Brasil ganhará a  Copa. Confiaram no que podemos fazer. Sabemos mesmo que temos potencial para vencer o Mundial.  David Luiz. O zagueiro mais caro da história...

Está feliz e orgulhoso de verdade por disputar a Copa.

Ontem deu uma coletiva de 48 minutos.

E ainda quebrou o protocolo.

Ficou dando autógrafos e tirando fotos com câmeras e auxiliares.

Me infiltrei no meio da confusão e ao seu lado fiz as perguntas que queria.

Não na coletiva, para todos ouvir.

Mas para a minha matéria.

Em meio a selfies de língua de fora, David Luiz respondeu.

Com uma firmeza que foi fácil entender.

Não é por acaso que se tornou um dos líderes da Seleção.

Ele é engraçado, simpático.

Mas na hora de falar sério, sabe se impor.

O Felipão e o Parreira falaram que o Brasil tem obrigação de vencer a Copa. Ninguém havia tido essa coragem de garantir o título de um Mundial antes dele começar. Isso não tornou tudo mais pesado para vocês?

Não. Sabe por quê? Porque sabemos que todos estão vendo como nossa obrigação ganhar a Copa. Estão exigindo do nosso grupo algo que podemos dar. Formamos uma seleção muito forte. Ganhamos bem a Copa das Confederações. Ficamos confiantes. Não menosprezamos ninguém. No futebol não existe isso. O Felipão e o Parreira também respeitam os adversários. E muito. Só que confiam no time que formaram. Isso só nos faz bem. Podemos ser novos em Copa. Mas a maioria do grupo atua há anos na Europa. Conhecemos os nossos adversários atuando em outros clubes ou até nos nossos. Por isso pelo time que temos sabemos da nossa força. A confiança está no nosso potencial. Temos capacidade para entrar na Copa acreditando de verdade no título. Sem desfazer dos rivais.

Mas assumir que o Brasil já ganhou a Copa é um risco muito grande. Gigantesco. Justo o campeonato mais difícil de todos.

O Parreira e o Felipão não poderiam falar outra coisa. A Copa é no Brasil. Somos o país com o maior número de títulos. Todos precisam compreender que antes de mais nada é a nossa vontade. O time e a Comissão Técnica estão comprometidos com esse título. Faremos de tudo para vencer. Até porque como disse na coletiva. Alemanha e Itália disputaram duas Copas em casa. Ganharam uma. Nós perdemos a primeira. Essa não escapa. Estamos sendo sinceros. Falando o que sentimos.

O Brasil vai disputar dois amistosos antes da Copa. O Felipão está pensando em deixar alguns jogadores de fora. Poupar. Seu nome vem sendo muito comentado como um daqueles que não vão jogar em Goiânia.

Eu? Não quero ficar de fora da Seleção nem dos amistosos. Se for preciso converso, peço para o Felipão. Estou bem e quero jogar. Ficar na concentração treinando é muito chato. Não quero ser poupado, não. Estou pronto para jogar. E para aqueles que falam sobre os choques, as pancadas, tenho de lembrar. O futebol é um esporte de contato. Não quer contato, vá jogar tênis. Tem uma rede no meio. Mesmo assim, a bolinha pode te acertar. Por isso as divididas são duras nos treinos. Mas sem machucar ninguém. Precisamos de todos bem para a Copa. Todos que estão aqui são muito importantes para a caminhada.

Para David Luiz, há a certeza.

Tudo está dando certo na sua vida.

Ele era um garoto que foi dispensado do São Paulo.

Considerado baixo.

1reproducao27 Felipão e Parreira falaram que o Brasil ganhará a  Copa. Confiaram no que podemos fazer. Sabemos mesmo que temos potencial para vencer o Mundial.  David Luiz. O zagueiro mais caro da história...

Pensou que seu sonho em ser jogador de futebol tinha acabado.

Mas conseguiu uma incrível volta por cima na vida.

Foi para o Vitória.

Atuava como volante.

Estava para ser dispensado quando um zagueiro machucou.

Mudou de posição.

Foi um sucesso.

Do Vitória passou para o Benfica, com apenas 20 anos.

Depois Chelsea e agora PSG.

Antes, a Copa do Mundo.

"Como vou ser um cara infeliz? Aprendi desde garoto a valorizar o sorriso. Celebrar a vida. Tenho a melhor profissão do mundo. A que escolhi para mim. E sei o quanto lutei, mas está dando tudo certo. Fico muito orgulhoso e me sinto um privilegiado. Vou disputar a Copa do Mundo no meu país. É um momento único, mágico. E que vou fazer de tudo para aproveitá-lo no máximo."
2reproducao10 Felipão e Parreira falaram que o Brasil ganhará a  Copa. Confiaram no que podemos fazer. Sabemos mesmo que temos potencial para vencer o Mundial.  David Luiz. O zagueiro mais caro da história...

http://r7.com/rAB_