52 Cristiano Ronaldo se iguala a Messi com quinta Bola de Ouro. Neymar? Só se o PSG ganhar a Champions
Cristiano Ronaldo acaba de se igualar a Messi, na corrida desenfreada pelo prêmio de melhor do mundo. Depois de empatar, em outubro, com o argentino no número de premiação da Fifa, hoje, em Paris, o português alcança a quinta Bola de Ouro, oferecido pela revista francesa France Football. São cinco nomeações de melhor do mundo pela Fifa e cinco bolas de ouro pela revista.

Os motivos foram exatamente o mesmo do troféu entregue pela Fifa. Como escrevi em outubro.

"Tudo é mais do que óbvio. Cristiano Ronaldo fez uma temporada fabulosa. 60 gols em 60 jogos. E conquistou o torneio que mais importa para a Fifa. A Champions League. Competição que merece toda a reverência como a melhor do planeta. Superando, inclusive, a Copa do Mundo. Além de ganhar, de quebra, a Eurocopa e o Mundial de Clubes. Sua participação nestas campanhas também foi responsável pelo troféu que será entregue.

Quando não conseguir ir bem com a bola, ele contagiou seus companheiros, foi também líder. Algo que Messi não consegue incorporar. É algo que não pertence a esta encarnação do argentino."

Messi, o segundo.

Neymar outra vez foi o terceiro.

311 1024x576 Cristiano Ronaldo se iguala a Messi com quinta Bola de Ouro. Neymar? Só se o PSG ganhar a Champions

A esperança esperança para um brasileiro voltar a conquistar tal honraria não estará apenas na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Mas na Champions League. Se Neymar aspira acabar com a hegemonia luso/argentina, terá de fazer o Paris Saint Germain surpreender o mundo. O que não está nada fácil.

Quanto ao prêmio em si, perdeu muito do seu glamour. A parceria com a Fifa, que durou entre 2010 e 2015, tornou tudo mais absoluto. Com a separação, a Fifa antecipa o que irá acontecer em dezembro, dois meses antes. O que esvazia a expectativa dos amantes do futebol...
45 Cristiano Ronaldo se iguala a Messi com quinta Bola de Ouro. Neymar? Só se o PSG ganhar a Champions

http://r7.com/W_Mr