145 Cristiano Ronaldo empatará com Messi. Neymar começa a real escalada para melhor do mundo
Cristiano Ronaldo será o melhor do mundo em 2017.

Igualará os cinco prêmios que Messi recebeu da Fifa.

O mundo sabe que a premiação do português é algo inexorável.

Tudo é muito às claras.

A disputa leva em conta apenas o que foi feito na temporada 2016/17 e tem como período de avaliação 20 de novembro de 2016 até 2 de julho de 2017. E ninguém chegou perto das conquistas de português.

Cristiano foi a estrela nas conquistas da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e do Mundial de Clubes com o Real Madrid entre novembro e julho. Além disso, o português foi o artilheiro da Champions League com 12 gols, deixando para trás Messi com 11.

O argentino será o segundo colocado.

A boa surpresa foi a volta de Neymar para a disputa.

Seu desempenho pela Seleção Brasileira e pelo Barcelona o levaram para a segunda disputa. A primeira foi em 2015, quando foi o terceiro colocado, lugar que ocupará novamente.

Se Cristiano Ronaldo e Messi se revezam na conquista dos prêmios, Neymar tem tudo para ser coadjuvante pela última vez. Ser o melhor do mundo é o grande sonho de sua carreira. Por isso foi para o Paris Saint Germain.

O brasileiro acredita que o caminho para sua primeira conquista está traçado. Passa por vencer a Copa da Rússia em 2018. Esse título seria fundamental na sua briga individual. Além, óbvio, de quanto mais longe levar o PSG na Champions League. Se o time francês for pela primeira vez campeão, a conquista estará mais do que encaminhada.

Até porque, o atacante brasileiro tem apenas 25 anos. Cristiano Ronaldo já chegou aos 32 e Messi, aos 30.

Com essa indicação, Neymar ganha ainda mais prestígio no PSG. O jogador estar entre os três melhores do mundo já passará a ser capitalizado não só pelo clube. Mas pelo próprio futebol francês.

229 Cristiano Ronaldo empatará com Messi. Neymar começa a real escalada para melhor do mundo

@neymarjr parmi les 3 finalistes pour le titre de meilleur joueur FIFA de l'année ! "Neymar entre os três finalistas pelo título de melhor jogador da Fifa, pela temporada!", celebrou o twitter oficial do PSG.

Jamais o PSG teve um jogador concorrendo prêmio do melhor do mundo. Papin foi o último jogador a atuar na França a disputar a honraria. Foi em 1991. O francês Griezmann foi o coadjuvante de Cristiano Ronaldo e Messi em 2016. Pelo que fez na Eurocopa. Mas como atacante do Atlético de Madrid.

Todos os veículos franceses destacam a escolha do brasileiro entre os três melhores do mundo. A convicção em toda a Europa é que o título já é de Cristiano Ronaldo e o segundo lugar, de Messi.

Mas ao contrário de 2015, desta vez, a perspectiva geral é que Neymar começou para valer sua escalada na briga pelo desejado prêmio. A última vez que o Brasil teve este privilégio foi com Kaká, em 2007.

Foram escolhidos também os três principais treinadores. Massimiliano Allegri (italiano, Juventus), Antonio Conte (italiano, Chelsea) e Zinedine Zidane (francês, Real Madrid). Os melhores goleiros: Gianluigi Buffon (italiano, Juventus), Keylor Navas (costarriquenho, Real Madrid) e Manuel Neuer (alemão,-Bayern de Munique).

Há também as três melhores torcidas. As do Borussia Dortmund, Celtic e do Copenhague.

Estas são as principais premiações.

Cristiano Ronaldo já reserva mais o lugar para seu quinto prêmio.

Messi estuda a desculpa para não ir aplaudir o rival.

E Neymar sorri.

Sua escalada para melhor do mundo começou para valer.

Pobre Cavani...
515 Cristiano Ronaldo empatará com Messi. Neymar começa a real escalada para melhor do mundo

http://r7.com/BRG2