3ae12 Acabou a farsa. Ronaldinho rescinde com o Fluminense. O projeto R10 nas Laranjeiras foi um fracasso. Durou míseras nove partidas. Nem um gol. O jogador de 35 anos precisa respeitar sua maravilhosa carreira. Parar de se enganar...
"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.

Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.

Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.

A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.

O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada."

"Obrigado a toda galera Fluminense!!
E com muito respeito e agradecimento me despeço deste grande clube!!"

Esses foram a nota oficial do clube e o twitter de despedida do jogador.

Foram apenas nove constrangedoras partidas e Ronaldinho Gaúcho foi embora das Laranjeiras. Sem ter marcado sequer um gol. Ou ter dado uma assistência. De maneira deprimente, ele rescindiu seu contrato no final da noite desta segunda-feira.

Tudo foi minimizado pela cúpula do Fluminense. O projeto R10 foi um enorme, estupendo fracasso. Nada do que foi sonhado deu certo. A diretoria do clube carioca se apressou a festejar o 'chapéu' que havia dado no Vasco. Tinha a certeza que até o final de 2016 teria um jogador midiático, talentoso, capaz de fazer patrocinadores duelarem por ele.

Só que Peter Siemsen sonhava com Ronaldinho de dez anos atrás. Não o jogador desgastado que desembarcou no clube. A falta de vigor físico era evidente. Assim também como a velocidade desapareceu. Se tornou um veterano de 35 anos mimado.

5ae7 Acabou a farsa. Ronaldinho rescinde com o Fluminense. O projeto R10 nas Laranjeiras foi um fracasso. Durou míseras nove partidas. Nem um gol. O jogador de 35 anos precisa respeitar sua maravilhosa carreira. Parar de se enganar...

Mas os velhos hábitos não mudaram. Festas no seu condomínio na Barra da Tijuca acabaram por atrapalhar a gravação da série "Mister Brau", da TV Globo. Tanto era a movimentação. A diretoria e os jogadores do Fluminense souberam, o que só agravou a intolerância com Ronaldinho.

Os jogadores não se conformavam com seu péssimo desempenho. O jogador era craque com a bola no aquecimento, sem ninguém por perto para tomá-la. Mal começavam os treinos ou as partidas, ele era uma triste caricatura do meia que foi duas vezes o melhor do mundo. Lento e sem vigor físico algum, virou presa fácil. Qualquer volante dos juniores o fazia passar vexame nos coletivos. Nos jogos para valer era constrangedor.

Nem mesmo sua saída, a precisão na bola parada deu certo. Cobrou todas as faltas que quis. E mesmo com vários companheiros o procurando na área, não conseguiu marcar sequer um gol com a camisa tricolor.

Torcedores enxergam, têm neurônios. Viram que a contratação de Ronaldinho foi um enorme erro. A expectativa morreu logo nos primeiros dois jogos. Enderson Moreira pagou caro o fato de os dirigentes ter contratado o jogador. Ele atrapalhou demais a equipe. Além de Fred, estático, havia também agora um meia sem a mínima condição física para participar dos jogos. Ótimo para partidas de exibições. Mas não para quem precisava de uma equipe competitiva.

Deixou Ronaldinho no banco. Foi um dos motivos que o fizeram ser demitido. Eduardo Baptista sabia disso e tratou de avisar que o jogador seria seu titular. Mas o rendimento do jogador era constrangedor. Os próprios companheiros acreditavam que ele não estava comprometido com o clube. Seu ambiente se deteriorou de maneira instantânea.

611 Acabou a farsa. Ronaldinho rescinde com o Fluminense. O projeto R10 nas Laranjeiras foi um fracasso. Durou míseras nove partidas. Nem um gol. O jogador de 35 anos precisa respeitar sua maravilhosa carreira. Parar de se enganar...

Os R$ 400 mil mensais também incomodavam o grupo. Assim como o privilégio de tratamento dos dirigentes. Ronaldinho percebia que nada estava dando certo. Não havia o mínimo prazer em ser vaiado em todos os jogos. Pela torcida do Fluminense. Conselheiros já estavam irritados com Siemsen por comprometer R$ 5,6 milhões com o atleta.

O jogador já havia faltado a um treino no dia 7 de setembro. Alegou estar com a garganta inflamada. Depois de mais uma péssima atuação contra o Goiás, acabou nem voltando para o segundo tempo. Assessores do clube alegaram que o meia pediu para sair. Mas há a versão que foi Eduardo Baptista quem decidiu tirá-lo do jogo. E ele teria se irritado. No domingo acompanhou as pesadas críticas pelo fraquíssimo futebol. Um desperdício para o clube que vive enorme crise financeira.

417 Acabou a farsa. Ronaldinho rescinde com o Fluminense. O projeto R10 nas Laranjeiras foi um fracasso. Durou míseras nove partidas. Nem um gol. O jogador de 35 anos precisa respeitar sua maravilhosa carreira. Parar de se enganar...

O clima indicava o caminho da rescisão no final do Brasileiro. Tanto o jogador quanto os dirigentes queriam a mesma coisa. E decidiram interromper o que não estava dando certo já.

A postura do Fluminense é previsível, correta. Cansou de jogar dinheiro fora. E prejudicar o próprio time a troco de nada. Os torcedores não queriam nem ouvir falar do veterano meia.

Assis não quer encarar a realidade. E promete que ainda vai encontrar outro clube para levar o irmão. E faturar um pouco mais de dinheiro. Como se precisassem...A família está milionária há mais de dez anos. Mas continua a mania de esticar a carreira do jogador.

Ronaldinho Gaúcho precisa se respeitar. E dar um basta nesta exposição desnecessária.

Ter coragem e falar não ao irmão.

Vá se divertir, viver, cantar, dançar, aproveitar a vida como só ele pode.

Infelizmente sua carreira como jogador competitivo acabou.

Ela se encerrou em 2013 no Atlético Mineiro.

218 Acabou a farsa. Ronaldinho rescinde com o Fluminense. O projeto R10 nas Laranjeiras foi um fracasso. Durou míseras nove partidas. Nem um gol. O jogador de 35 anos precisa respeitar sua maravilhosa carreira. Parar de se enganar...

O meia está prolongando a morte anunciada.

Ronaldinho apenas perde tempo.

Se iludindo.

Porque seu futebol atual não engana mais ninguém.

Um jogador com carreira tão fantástica não merecia esse fim...

http://r7.com/caLQ