1reproducaofuturapress1 A coisa começa com o governo. Estamos desgovernados. A corrupção no Brasil é incrível. Levir Culpi 2017. Vivemos em um país desonesto. Somos tomos desonestos. Levir Culpi, 2015...
"A coisa começa com o Governo.

"Estamos desgovernados, todos os políticos estão indo para a cadeia, porque a corrupção no Brasil é incrível. Você é um torcedor, vem para o campo, e no campo é o lugar onde você exerce a democracia. Você reclama, xinga, fala o que quiser dentro do campo. A cobrança em cima do técnico e do jogador pode ser exercida. Mas essa cobrança deveria ser para os políticos.

"A esculhambação do futebol, que vocês estão vendo, é oriunda do nosso Governo. Tudo em torno do futebol é desorganizado. O que é organizado no Brasil? O que funciona? O que é muito legal? Vem de cima para baixo. O país tem que ser educado, temos que ter investimento em educação. Você pode vir ao campo, xingar o técnico, os jogadores. E está exercendo a democracia. Isso tem pressionado bastante. É um dos poucos lugares onde você pode falar o que sente. A pressão ficou muito forte.

"A imprensa comenta e quer repercussão do que fala. É interessante a polêmica, a briga, para a própria imprensa. É muito interessante que haja tumulto, confusão, porque é notícia. As pessoas ficam vidradas assistindo. Isso tudo começa pela nossa falta de educação, e termina assim: em pancadaria. Povo mal educado é povo que briga. É difícil.

"Como a gente vai mudar a política? Eu não acerto uma. Já votei na situação, já votei na oposição, e não acerto uma. Agora a gente quer consertar o futebol. No futebol tem que dar tudo certo... vamos mexer primeiro na política, vamos mexer na educação do povo, aí a gente vai progredir no futebol também."

Levir Culpi, 30 de julho de 2017, entrevista à Sportv.

1reproducao26 A coisa começa com o governo. Estamos desgovernados. A corrupção no Brasil é incrível. Levir Culpi 2017. Vivemos em um país desonesto. Somos tomos desonestos. Levir Culpi, 2015...

"O Campeonato Brasileiro de 2015 já está manchado pela arbitragem. Não me lembro de ter havido tanta comoção em torno de arbitragem. Realmente causa desconfiança porque são situações repetidas"

"Ficamos desconfiados porque vivemos em um país desonesto. Todos somos desonestos. Não temos uma educação dirigida para a honestidade e queremos tirar vantagem das coisas. O Corinthians acha que vai vencer os adversários encharcando o gramado.

"O Atlético acha que vai acuar os adversários jogando no Independência. Os gaúchos dão palestras para os gandulas. O Goiás acha que leva vantagem jogando num estádio maior. O que se espera da arbitragem, dos jogadores, dos técnicos?

"O problema é geral, a cultura é essa."

Levir Culpi, 4 de setembro de 2015, coletiva de imprensa...
2reproducao10 1024x647 A coisa começa com o governo. Estamos desgovernados. A corrupção no Brasil é incrível. Levir Culpi 2017. Vivemos em um país desonesto. Somos tomos desonestos. Levir Culpi, 2015...

http://r7.com/Mt8E