Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Dói demais perder para a Argentina. Mas aproveite bem a sua primeira derrota, Mano Menezes…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/doi-demais-perder-para-a-argentina-mas-aproveite-bem-a-sua-primeira-derrota-mano-menezes-17112010/trackback/

  1. Acho que o Douglas encerrou sua passagem (rápida) pela seleção, pois Ganso logo volta.

    Comentário por Rogério Teixeira — 17/11/2010 em 17:53

  2. Chupa essa, Ricardo Teixeira. Essa arbitragem o sr. não compra.

    Comentário por Gustavo — 17/11/2010 em 17:55

  3. gosto muito da seleção do mano o problema do brasil a anos é que falta lá na frente um romario ou ronaldo fenomeno ,hoje o brasil não tem um matador desse naipe,acho até que tem, mas o cara é uma rosca espanada pra mim seria o Adriano. pois acho o pato meio pipoqueiro .não é decisivo como esses tres que eu citei. queria ver o kleber do palmeiras pois é rasçudo.

    Comentário por Daniel santos da silva — 17/11/2010 em 17:56

  4. Tem que dar chance pro Hulk que joga no Porto... é o melhor atacante BR em atividade.

    E Robinho não da mais... nao joga bem nem no fraco Milan, imagina na sele..

    Comentário por Jose Aldo — 17/11/2010 em 17:56

  5. Uma pena, mas isso é bom, vai aprendendo.

    PS: ainda tem mineirin chorão aqui kkkk vou manda 8 milhões de lenços pra BH... é penta minerada...

    Comentário por Ivan — 17/11/2010 em 18:03

  6. A Argentina já demonstrou força na Copa do Mundo. Eis o motivo de Mano ter tido tanta cautela nesse amistoso.
    E a Argentina é isso aí mesmo: marcou, dançou "preiboy"!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraço!

    Comentário por sena — 17/11/2010 em 18:11

  7. Que delícia ver a seleção da CBF derrotada...
    hahahhaha próximo amistoso, será contra a Tailândia pra recuperar a auto estima.
    Treinando campeão da segunda divisão, 3 jogadores campeões da segunda divisão.. um morto vivo, Ronaldinho Gaúcho e um presidente ... eterno do futebol, dá no que?? Derrota.. Não vejo a hora de chegar em 2014... vou rir muitoooooooooo

    Comentário por Hard — 17/11/2010 em 18:17

  8. O Brasil jogou bem,principalmente na parte defensiva,em determinados momentos do jogo o time oscilava entra o 4-3-3 e o 4-4-2.
    Ronaldinho começou bem,mostrando serviço,mas logo depois foi caíndo de rendimento e só dando toques pro lado e criando pouco,Robinho não se viu no 1º tempo,melhorou um pouco no 2º,mas foi mt fraco,Neymar sofreu sozinho no ataque,o Brasil sem um homem de referência,fez com q os jogadores de criação ficassem perdido,e Neymar foi quem mais sofreu cm isso.

    A defesa brasileira está mt forte,mais forte q a dupla Juan e Lúcio; David Luiz e Thiago Silva são absolutos e já demonstram entrosamento,no gol do Messi não podemos crucificar ninguém,pois foi o gol do melhor do mundo atualmente.

    O Mano erra em alguns detalhes,no jogo de hoje foi não ter posto de início um centro-avante,precisavamos de um matador,a seleção foi pouco objetiva,criativa,bom toque de bola,mas sem objetividade.

    O meio de campo funcionou mt bem, ao contrario do q o vc Cosme achou, Elias e Ramirez foram incanssáveis ele pararam de jogar quando estavam exaustos,já q o treinador argentino foi inteligente e botou um jogador como Lavezzi q se movimenta e com isso os meio de campo correu mais,mesmo assim achei q foi bem;Lucas bem no desarme,os laterais tb estiveram mt bem,principalmen André Santos,mas Mano demorou mt pra tirar Ronaldinho,Robinho não era pra ter voltado do intervalo e Elias e Ramirez demoraram a sair,estavam cansados e a partir de determinado momento o Brasil perdeu o meio de campo.

    Brasil foi melhor,perdeu no detalhe e no erro de Mano em ser um pouco covarde e não confiar no banco.

    Douglas mostrou nervosismo,sentiu o peso e duvido q seja aposta pra se manter; André apesar de ser bom jogador,ainda não mostrou futebol na seleção,Mano deveria testar outros jogadores.

    Agora,tem suas coisas q me deixam chateado com o Mano.

    1- Robinho Capitão: não aceito um muleke como ele como capitão da seleção,pode ter mais experiência de seleção,mas é um jogador sem conhcimento tático,não tem pulso pra comandar um time dentro de campo; um capitão tem q ser a extensão do treinador no campo,e Robinho pela sua personalidade e tb pela sua posição em campo,não tem condições e capacidade.

    2- O Mano convoca mts jogadores com quem trabalhou e conhece mais afundo: isso é um erro,seleção tem q ter uma base sim,mas tem q ser pessoal q merece estar lá,no banco vejo Rever,q mal jogou no Wolfsbourg e atualmente tá no Galo q faz péssima campanha,e temos zagueiros como Mirando q é mt bom e pra mim a maior surpresa nesse quesito,o Dedé.
    Mano tem q dar chances a quem merece pelo trabalho q faz,independente se ele já treinou o jogador ou não.

    Se o Pato machucou,podia ter chamado o Hulk,ou outro jogador,o Brasil é cheio de talentos,e num começo de trabalho como é o do Mano,ele já montar uma base,estrutura com 15 jogadores sempre convocados,acho isso ruim,já q jogador vive de fase,e se a do jogador A,é melhor q a do jogador B,então A tem q ser convocado e ter sua chance.

    Ps: Apesar de não ter jogado mal,acho q Ronaldinho na seleção acabou,ele é jogador pro Globtrotter,é pra fazer lances bonitos,toques diferentes,mas deixou de ser jogador de futebol,deixou de ser aquele q pega na bola,da passes para o gol ou arranca pra fazer o seu,ele ainda pode até ser um bom reserva na seleção,mas pro futebol q o Brasil espera ter e pode ter,ele tá longe de ser jogador para a seleção de Mano.

    Comentário por Felipe Cavalcanti — 17/11/2010 em 18:24

  9. Robinho capitão ? É brincadeira. Até quando teremos de ver este picareta jogar pela seleção?
    Ps. caro Ivan , tendo o juiz jogando a favor do Corinthians é penta mesmo.

    Comentário por fernando — 17/11/2010 em 18:27

  10. Tb com o Massa na torcida e indo cumprimentar o Mano antes do jogo ja sabiamos o que daria né:

    “BRAZIL….ARGENTINA IS FASTER THAN YOU” ” Please confirm that you have understood the message…”

    Comentário por Marcos — 17/11/2010 em 18:32

  11. Achei o jogo muito ruim. Parecia amigos do Messi x Amigos do Ronaldinho. Uma falta de vontade,garra e tesão. O pior Brasil x Argentina que eu vi. Robinho é muito fanfarrão. Pipoqueiro e mascarado. Dá um tempo para ele. Ronaldnho parce um velho de 37 anos. Douglas, Elias,André não são de Seleção, né??

    Não temos craque

    Comentário por haroldo Maia — 17/11/2010 em 18:33

  12. Cara esses cruzeiresnse conseguem ser piro que os chorolados, são tão alienados assim ou dão o migué só:

    Ricardo Teixeira tem dois aliados que comem a grama que ele pisa: Andres Sanches e Zezé Perrela

    Mas essa mariazada vive no mundo de bob, e continuam chorando kkkkkk

    Comentário por Marcos — 17/11/2010 em 18:36

  13. ACABEI DE VER O GOL PQ EU ESTAVA TRABALHANDO!!!!
    UMA COISA ME CHAMOU A ATENÇÃO... A FRASE DE MANO MENEZES QUANDO A ARGENTINA TOMA A BOLA NO MEIO CAMPO.
    "DOULGAS VAI T... NO..., DOUGLAS NÃO!!!!"..RSRSRS

    Comentário por Morvan — 17/11/2010 em 18:38

  14. Cosme,o q vc em particular, achou da atuação do Ronaldinho?
    Valeu!
    Affonso, ele começou bem, mostrou mais vontade que nas suas últimas convocações. Se fizesse aquele gol de calcanhar tinha virado estátua hoje mesmo no Catar. Mas para render, sacrificou principalmente Robinho. Ele não tem mais explosão muscular e resistência para uma partida inteira em alto nível. É muito bom para compor o grupo, entrar no segundo tempo, com os adversários desgastados. Não para ser titular absoluto. De jeito nenhum. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Affonso — 17/11/2010 em 18:46

  15. Resultado lamentável, o Brasil jogou melhor, Ronaldinho esteve bem, fico com pena do Messi, é gênio e joga ao meio de vários jogadores ruins, resolveu na individualidade, agora quatro coisas devem ser ditas: a) Mano, você errou feio ao convocar o FRACO Douglas só para mostrar ao Mario Gobbi q ele estava errado, deu no que deu, ele não é jogador de seleção, é muito irregular(tinha dito isso no seu post, quando da convocação); b) Robinho na seleção já era, acabou, a fonte - nem tão farta - secou, e ele ainda é capitão, FORA ROBINHO; c) Kaká cabe nesse time, nem que seja na reserva; d) Ronaldinho é gênio, mesmo abaixo dos outros, consegue ser o melhor.

    Comentário por Gabriel de Oliveira — 17/11/2010 em 18:49

  16. eh pra aprender a jogar pra frente e n pra tras. eu q fosse treinador q eu ia tirar qq jogador q tocasse pra tras

    Comentário por Lucas — 17/11/2010 em 18:52

  17. Claro mesmo é que douglas não tem condição de jogar na seleção, ele é mestre de perder bolas faceis no meio de campo no timão foi assim gremio tambem, ele dormi de vez em quando o mano errou essa foi a verdade, tirar o neymar? quem n tava rendendo era o robinho que me desculpe tem que ser reserva quando pato voltar e o ramires foi péssimo também mas tem credito, hernanes tem que estar na próxima convocação, elias é bom mas o hernanes é melhor

    Comentário por Peterson — 17/11/2010 em 19:12

  18. COSME PORQUE HERNANES NÃO ESTA NA SELECAO DE MANO MENEZES? ????/
    PODE ME EXPLICAR !!!

    Comentário por RODRIGO — 17/11/2010 em 19:30

  19. Foi um joguinho de compadre bem chatinho, esse robinho ta jogando so no nome.

    Comentário por wladimir — 17/11/2010 em 19:31

  20. A seleção é muito fraca, Mano mexeu mal, as substituições fizeram com que o rendimento caísse no 2 tempo, Ronaldinho mesmo fora de forma é melhor do que qualquer jogador convocado, quando nós citamos o termo bairrismo, regionalismo, midiático, fica claro o quando vemos o jogador Robinho, formado pelos jornalistas do eixo, onde sempre teve espaço e reputação que nunca mereceu, como esse rapaz é titular, e ainda por cima capitão de uma seleção, fica bem claro que futebol vai muito além do que aquilo é mostrado pela tv.

    Comentário por Fabio X. — 17/11/2010 em 19:48

  21. Cosme eu achei que o Ronaldinho mesmo não jogando tudo o que pode consegue se destacar sendo o melhor brasileiro em campo, o que acha.
    E queria pedir o Kleber Gladiador na seleção, pois jogador como ele não tem.

    Comentário por Willian Cardoso — 17/11/2010 em 19:59

  22. Cadê o futebol arte? Na empresa, como a televisão é do patrão, tivemos que assistir ao Babão Bueno falando da volta do futebol arte, do jeito alegre de jogar. Toque de calcanhar na mão do goleiro não vale de nada, tem que encher o pé e estufar as redes. Não há futebol alegre que sobreviva sem uma boa vitória. O Dunga era mal humorado, mas pelo menos o meu vizinho argentino não dava o ar de sua graça, afinal eram 5 anos sem derrota pros hermanos. Perder pra Argentina é como perder um Gre-Nal, luto oficial de 3 dias, e algumas geladas pra esquecer do jogo. O Mano convocar o Douglas, foi como o Dunga levar o Grafite para Copa, não se entende, apenas se lamenta.

    Comentário por leandro — 17/11/2010 em 19:59

  23. Enquanto o Robinho gordo estiver na seleção e de titular ainda,vamos sofrer muito.Qual o problema de deixar o Robinho de fora??Ele é cadeira cativa na seleção??Não ta jogando nada,só sabe faz propagandas ultimamente e olhe lá...

    Comentário por clara — 17/11/2010 em 20:02

  24. Costumam falar que os argentinos são arrogantes, mas quando olho para a seleção vejo só gente como Robinho, Neymascara, Ricardo Teixeira, Elias. Só faltou o Dunga para completar. Bem feito que perdeu. Talvez assim revolvam sair do salto alto e da ato-declaração de "o país do futebol".

    Comentário por Carla — 17/11/2010 em 20:10

  25. ei.... ridiculo hein.... essa torcida descarada contra o flamengo.... junta esse povo aí com os imbecis da band... só p constar...
    TIME GRANDE NÃO CAI
    TIME GRANDE NÃO CAI
    TIME GRANDE NÃO CAI
    TIME GRANDE NÃO CAI
    TIME GRANDE NÃO CAI
    TIME GRANDE NÃO CAI
    TIME GRANDE NÃO CAI

    P bom entendedor meia palavra basta....

    Comentário por juliano — 17/11/2010 em 20:11

  26. É dessa vez o Ricardo Teixeira nao conseguiu escalar o Heber Roberto Lopes. E aí deu nisso. Bom eu sou colorado e torçi para o Dalessandro fazer um gol na seleçao do Mano. E Cosme, o que tu acha que vai acontecer com o Felipao ganhando a SULA e fungando no cangote do Mano, hein ? Dá um belo post nao ?

    Comentário por claudio — 17/11/2010 em 20:17

  27. (COMEÇOU ! ) MANO... A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE ! :D

    Comentário por DAGVAN MONTEIRO — 17/11/2010 em 20:26

  28. O Dalessandro entregou direitinho. “Aperta o Douglas que ele entrega; quando chegar no gol, bota no canto esquerdo baixo do Vitor porque ele tem notórias dificuldades naquele canto.” Deu no que deu…

    E dessa vez nao tinha o HEBER nem o Marcio Resende de Freitas. Aí deu nisso.

    Comentário por claudio — 17/11/2010 em 20:30

  29. Caro Fernando, eu entendi como penalti, foi um lance interpretativo, agora se você entrou na pilha do presidente falastrão do seu time, problema é seu, É PENTA MINERADA!

    Chora comendo queijo, diz que é bom...

    Comentário por Ivan — 17/11/2010 em 20:36

  30. Pra falar a verdade, falta a mesma coisa que faltou pra seleção de Dunga (além do talento...) - alguém de personalidade pra comandar o ataque. Em 94 tinha Romário, em 2002 tinha o maestro Rivaldo. Atualmente o único que vejo que poderia assumir este posto é o Ganso; porque Neymar, Robinho, Pato, Kaká e Gaúcho não possuem personalidade pra carregar um time nas costas nos momentos difíceis. Robinho e Gaúcho, a bem da verdade, não merecem nem ser convocados...

    Comentário por Thiago — 17/11/2010 em 20:52

  31. BEM FEITO!

    Comentário por Maria Alice — 17/11/2010 em 21:08

  32. O palavrão do Mano suou em alto e bom tom para todo mundo ouvir! Agora, eu não entendo, caro Cosme, por que Hernanes não é convocado? Como um jogador tão bom e que vem sendo o melhor jogador do difícil campeonato italiano, não é lembrado? Não entendo... agora, que o golaço do Messi foi bom demais de ver, isso foi!

    Comentário por Markin SPFC — 17/11/2010 em 21:17

  33. Esqueci de salientar anteriormente: o Robinho vem jogando de forma ridícula. Sem criatividade, errando passes, finalizações bisonhas... como ele pode ser titular absoluto e capitão da melhor seleção do mundo?

    Comentário por Markin SPFC — 17/11/2010 em 21:19

  34. Pois e caro Cosme no chat nos apostamos um Q-suco vc no Brasil e eu na Argentina ? vc se lembra kkkkkkk tranquilo talvez na proxima o Mano convoque o Hernanes e o Maicon para dar mais moral ao Brasil.

    Comentário por 6_3_3 SPFC — 17/11/2010 em 21:59

  35. Alguem ai acreditava que essa selebaba com Neymascara, Gaucho, Bobinho e Elias ia levar a seleçao nas costas? que Felipao se prepare para essa seleçao a partir de 2012.

    Comentário por 6_3_3 SPFC — 17/11/2010 em 22:01

  36. É...O DUNGA NUNCA PERDEU PRA ELES...

    Comentário por André — 17/11/2010 em 22:13

  37. Mano não é tão melhor que Dunga. Elias não pode jogar na criação. Ele é VOLANTE! VOLANTE! Dá pra alguém avisar isso a Mano Menezes? Vejo Elias como reserva do Ramires, ou vice-versa. Mas não os dois juntos. Ambos são volantes de qualidade. Elementos surpresa, que vem de trás e sempre surpreende o adversário. E Robinho? Tá mais para Bobinho. Sempre se apequena contra grandes seleções. Ele nunca foi lá essas maravilhas. Mas atualmente tá uma merda! Só faz firula. Neymar jogou só. Por que não começou com Neymar e André juntos? Ora! Atacantes entrosados dos tempos em que jogavam juntos no Santos e marcaram muitos gols. Não dá pra entender... se o Kaká voltar bem, bem como o Ganso, essa seleção com Kaká, Ganso, Nilmar e Pato seria quase fatal. O Neymar brigaria com o Nilmar. Comer um pouco de banco, nem que fosse inicialmente, seria muito bom para ele, amadurecer mais, embora, admito, mostrou personalidade na partida de hoje. O Daniel Alves joga muito! Ele sim deveria ser o capitão, não o Bobinho... é isso.

    Comentário por Carlos Borges — 17/11/2010 em 22:37

  38. Cosme, o Ronaldo disse hoje, ao saber do resultado do jogo contra a Argentina, após o treino do Corinthians, que tinha que estar lá pra resolver. Você acha que, com a seleção precisando de uma referência no ataque, um homem pra empurrar a bola pra dentro, se fosse feito um trabalho com ele visando a Copa América, ele ainda poderia ser convocado?

    Sou seu fã e leio seu Blog diariamente.

    Um abraço!
    Thales, foi o que eu mais senti falta. De que adianta colocar Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Robinho no time? Quem é o definidor? Grande abraço. Cosme Rímoli....

    Comentário por Thales — 17/11/2010 em 22:44

  39. O trabalho de Mano é bom. Falta apenas ajustar o time p/ enfim dar um padrão de jogo mais intenso. Só acho que hoje ele deveria ter soltado mais os laterais. Realmente falta um centroavante nato, um matador que lute por todas as bolas. Se é p/ renovar, acho que o Kléber do Palmeiras mereceria uma chance. Robinho está totalmente sem condições de jogar na seleção - muito mal hoje. Ronaldinho Gaúcho ao meu ver, jogou razoavelmente, pegando confiança de novo e em breve vai estourar. Douglas deu uma pipocada hoje, mas acho que não merece ser crucificado - o erro dele foi de jogo. Falta um capitão no time - Robinho de capitão é uma brincadeira de muito mal-gosto. Espero que Mano arredonde a seleção, e siga com a renovação.

    Comentário por Danylo — 17/11/2010 em 23:02

  40. "Alexandre - 17/11/2010 - 10:19
    Depois me cobre. O R.Gaucho vai dar alguns toques laterais, se possível de calcanhar, vai tentar alguns lançamentos longos perfeitos mas que sairão pela linha de fundo, quem sabe uma falta bem batida raspando a trave. Mas o pior de tudo, vamos ter que aguentar a enganação do Robinho outra vez...."

    ...vai morrer abraçado com o Robinho da Copa América. Tão claro quanto a luz do sol

    Comentário por Alexandre — 17/11/2010 em 23:06

  41. O mano é fraco cosme e retranqueiro... como pode tirar o Ronaldinho gaucho que tava jogando bem e botar o douglas...??? era pra ter botado o douglas no lugar de um dos tres volantes... depois ele tira o neymar o poe o andre... brincadeira... andre na seleção???? para com isso...

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 17/11/2010 em 23:06

  42. Não connsigo entender como todos os tecnicos argentinos adoram ter uma defesa horrivel... e ainda insistem com HEINZE.. E ZANETTI...

    eles vão estar com 50 anos jogando pela seleção... ainda bem que o tecnico deles é burro e não consegue achar uma defesa descente pra argentina... se não a argentina com essa geração... ( messi, iguain,pastore,cambiasso,riquelme,milito,di maria, etc etc etc etc etc ) fico imaginando... nos ultimos anos a argentina revelou muitos mais craques que nós e mesmo assim nao ganha nada pois o tecnico não consegue achar uma defesa descente...

    fico preocupado é com a copa no brasil... messi, di maria, iguain.. são bem novos ainda... se esse time der liga.. eles ganham a copa aqui no brasil facil...

    mas ainda sim apostaria tambem na alemanha.. que tem uma seleção nova e cheia de craques..não ganhou essa copa por detalhes...

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 17/11/2010 em 23:11

  43. COPA 2014 ESCALAÇÃO COSME

    Goleiro : Julio cesar... / Lateral direito - Maincon ou daniel (dependerá da fase de cada,pois os dois se equivalem) /

    Zaga - Thiago Silva e Lucio ( não importa se ja estara mais velho em 2014, tendo o thiago ao lado ele só vai pegar atalhos.. maldini jogou ate que idade em alto nivel??? ) /

    Lateral esquerdo - Marcelo ou Andre santos ( por incrivel que pareça o Andre Santos joga bem pela seleção ) mas pra mim o titular seria marcelo pois esta jogando muito.. o moleque joga muito )

    Volantes - Apenas um de origem ( Lucas ) na direita... e Hernanes na esquerda mas com liberdade pra sair. (banco - elias e ramires )

    Meio campo - Ronaldinho gaucho e Ganso (kaka no banco)
    Atacante - Pato (matador ) e neymar...(robinho no banco)

    Putz um time na frente com ronaldinho, ganso, neymar e o pato matador.. vai ser ruim de segurar...

    KAKA E RONALDINHO podem revezar.. pois em 2014 não estarão mais no auge.. se hoje ja nao estão..
    Ronaldinho gaucho podera ser uma especie de PET do ano passado .. joga ate uns 20 do segundo tempo.. nao corre muito.. a molecada corre por ele.. poe os caras na cara do gol.. bate falta.. penalti.. escanteios... o dono do time...

    Comentário por BRUNO CAMPOS — 17/11/2010 em 23:21

  44. A mafia CBF/Corinthians/Globo continua alastrando seus braços no futebol brasileiro se não bastasse a impressa que tanto criticou o Dunga por ter seus favoritos brigar com a Globo por igualdade das outra emissoras e excluir o homen marketing Ronaldinho Gaucho não critica o Mano que nunca ganho nada alem de serie B e convoca seus Ex jogadores todos com idade de mercado suspeita Elias e Jucilei isso e uma vergonha o ESQUEMA e muinto na cara , o mais incrivel que vocês não falão do penalti dos hermanos por quê ??????? Essa impressa e podre e parcial vocês lutão contra imagens a maioria dos lixos da Globo como de prache abafarão o penalti hermano e o resto da impressa sem opinião não fala.

    Comentário por Gustavo — 17/11/2010 em 23:25

  45. O Andre' eo Alexandre abaixo falarm tudo.
    Eu, no entanto, ao inves da granularidade de analisar por posicao, dou meu resumidissima opinao. Atualmente, vejo que tanto Argenina quanto Brasil tem um "pool" de jogadores selecionaveis bastante parecidos. Sao uns 10% "ruins", uns 20% razoaveis que nao comprometem, e uns 70% bons mas que nao resolvem sozinhos. E isso se refletiu hoje por ba parte do equlibradissomo jogo (que mais pareceu uma pelada). Mas a grande e fundamental diferenca e' que so' um dos paises tem um joador extraorinario - e esse jogador resolveu hoje e reslvera' amanha tambem.
    Quanto ao Gaucho, sinceramente ele me contnua a dar a mesma sensacao frsutrante que o Diego Sono dava no Palmeiras. O ser humano que tem sucesso fora de serie sustentavel, em qualquer profissao, reune certas caractersticas entre as quais a "fome" ou ambicao. O Jordan ganhou titulo atras titulo porque tinha esse fogo na alma, por exemplo. O Ronaldo teve isto em 2002, para dar a volta por cima de 98 e as subsequentes contusoes (pena que depois se desmotivou de novo). E o Gaucho estava muito motivado entre 2002 e 2005 (lembrem-se das arrancadas contra a Inglaterra e no classico contra o Real no Bernabeu). Mas faz tempo qie se desmotivou e, sinceramente, eu acho que ele e' um cancer em campo, que piorara' os ja' discutiveis obinho e Neymar.
    O neu unico consolo e' que, ao contrario os ultimos anos, em que o Brasil ganhava tudo menos a Copa, desta vez quem sabe um caminho conturbadp pre'-Copa resulte no hexa em 2014. Mas o aviso esta' dado, te cuida Mano porque ai vem a Franca, mordida pelo vexame da copa e eterna pedra no nosso sapato....

    Comentário por Alex (EUA) — 17/11/2010 em 23:49

  46. Eee saudades do Dunga!! esse mano vai cair na copa América !! Dunga ! Dunga !Dunga !!!

    Comentário por Karlos — 18/11/2010 em 00:05

  47. O Mano só chama os compadres dirigidos por ele no Gremio e curintias...Será que ele acha q a seleção vai disputar série B ou Copa do Brasil???

    Comentário por rafael — 18/11/2010 em 00:36

  48. Eu falei que o Mano não vai dar nada na seleção, cade o ataque, o homem é retranqueiro é só olhar as alterações no final do jogo, ele estava segurando o empate. Ele conseguiu eleminar o timão da libertadores jogando contra 10 do Fla deixou o time jogar com 03 volantes até o fina e no segundo jogo quando estava 2x0 a zero de forma inesplicavel recuou o time.

    Comentário por CAMPEÃO MUNDIAL 2000 — 18/11/2010 em 07:47

  49. Rapaz agora o Corinthians tambem é culpado, se levasse o time do corinthians duvido que perderia para argentina, tem que dar risada acho que os cara tem pesadelo com o timào, e olha está só começando, quando nosso estádio estiver pronto, o caldeirão da fiel, preparam para tomar calmante.

    Comentário por LOCÃO — 18/11/2010 em 07:51

  50. Ridículo é colocar Robinho e como capitão ainda.
    Ele é reserva no Milan.
    Fico imaginando Luis Fabiano sempre jogando muito, Hulk arrebentando faz já um bom tempo.
    Poxa Victor é um baita goleiro, aquela bola não tinha oque fazer, passou no meio de dois.
    Messi é o cara, joga muito.

    Comentário por Douglas_SC — 18/11/2010 em 08:11

  51. O pior é começarem a pedir o Felipão na seleção. Deixa o homem trabalhar sossegado no Palmeiras. Vai Mano, dá um jeito nessa seleção ou logo, logo terá um bigodão no seu cangote.

    Comentário por Fabio — 18/11/2010 em 08:40

  52. Eeeeeee povo corneteiro viu....pelo amor de Deus!!!

    Comentário por Alexandre — 18/11/2010 em 10:21

  53. EU SO GOSTARIA DE SABER UMA COISA,
    ESTE MANO É CAMPEÃO DE QUE ?
    OS TITULOS QUE ELE CONQUISTOU ATE AGORA NÃO EVIDENCIAM NENHUMA GRANDESA,
    E MAIS O CARA É RETRANQUEIRO DE MÃO CHEIA, NÃO SERVE PARA COMANDAR SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO,
    ESTAS CONVOCAÇOES QUE ELE ESTA FAZENDO NÃO SÃO ELE QUE AS FAZ,
    É TUDO IMPOSIÇÃO DA CBF, ELE É APENAS UMA MARIONETE,
    COM CERTEZA ESTA ESQUENTANDO BANCO PARA ALGUEM,
    FORA RIDICULO.

    Comentário por robson — 18/11/2010 em 10:30

  54. BOM DIA COSME !

    PARABÉNS PELO SEU BLOG ! VOCÊ É UM FONTE ESPETACULAR E INTELIGENTE DE NOTICIAS DE BASTIDORES !! COSME , EU ACHEI QUE O BRASIL NÃO JOGOU MAL ; PORÉM FICOU EVIDENTE QUE O BRASIL ENTROU C/ O SISTEMA ERRADO ; FALTOU UM CENTROVANTE ( COMO VC ESCREVEU ) P/ O NEYMAR FAZER O TIPICO 1,2 E O ROBINHO FAZ TEMPO QUE ELE NÃO ESTA FAZENDO O PAPEL DO 2º ATACANTE E SIM COMO O TERCEIRO ATACANTE OU QUINTO HOMEM DO MEIO DE CAMPO , O ROBINHO NO SANTOS DE 2010 ELE VINHA DE TRAS COM A BOLA E NA FRENTE JÁ TINHA O NEYMAR E O ANDRÉ , COM ISSO AJUDAVA O GANSO NA ARMAÇÃO E ABRINDO ESPAÇO P/ OS LATERAIS E P/ O VOLANTE ( ELEMENTO SURPRESA QUE NO SANTOS CHAMAVA WESLEY ); NA MINHA ESCALAÇÃO O MEIO DE CAMPO TERIA : LUCAS , RAMIRES ( OU ELIAS OU JUCILEI ) DOUGLAS ( PRECISAMOS DE UM CARA PARA SER O ARCOS P/ AS FLECHAS , E COLOCAVA O RONALDINHO NO 2ºTEMPO ) E O ROBINHO ( OUTRORA MEIO CAMPO OUTRORA ATACANTE ) E O ATAQUE COM NEYMAR ( ESSE CARA NÃO TEM MEDO DE DAR DIBLE HEIN C/ A TAMANHA FACILIDADE ) E O PATO ( OU ANDRÉ , LUIS FABIANO OU O KLEBER ) .

    - MAIS EU VOU TE FALAR : É BOM VER O MESSI JOGAR HEIN ; É O NOVO ICONE DESSA GERAÇÃO NÉ!

    COSME , O QUE VOCÊ ACHOU DESTE TIME ? GOSTARIA QUE VOCE ME RESPONTA POR FAVOR ! SE FOR POSSIVEL GOSTARIA DE TROCAR EMAIL(S) COM VOCE !!!!

    EDUARDO SANTISTA

    Comentário por EDUARDO SANTISTA — 18/11/2010 em 10:49

  55. Depois do jogo até o Galvão Buno sabe o que devia ter sido feito...

    Comentário por Junior Clímaco — 18/11/2010 em 11:44

  56. bom dia....está ae, para quem querio o douglas na seleçao...e nada do Alex...pessimo...douglas seria o zinho c/ um pouco de energetico e nada mais...deu no que deu...

    Comentário por finao — 18/11/2010 em 11:44

  57. Sem essa Cosme, o Julio César não tomava aquele gol, o chute foi de fora da área e saiu mascado, dava tempo ter chegado na bola plantando bananeira se estivesse bem colocado.
    Douglas? banalisaram a convocação pra seleção, ou o Mano recebe algo de alguém pra convocar esse cara.
    Por último, aceitável a justicativa do canssaço pra saída do Ronaldinho, agora tirar um garoto habilidoso, jovem e querendo mostrar serviço como o Neymar é pedir pra empatar e perder por castigo.
    Perdemos por que o Messi não é brasileiro?
    O Dunga ganhou com ele três vezes de goleada.
    Cadê as cobranças Cosme, o Mano é intocável?

    Comentário por João Paulo Miranda — 18/11/2010 em 12:42

  58. no dia q me chamarem pra selecao, eu ia ensinar como se convoca e escala um time. o mal eh pensar q so quem entende de futebol sao esses burros tecnicos de times de serie 'a' do brasileirao

    Comentário por Lucas — 18/11/2010 em 12:45

  59. Bem feito....

    Comentário por Anne — 18/11/2010 em 15:34

  60. O Dunga ganhou todas da Argentina, inclusive na estréia e entregou p Holanda na Copa, tomara q o Mano perca da Argentina na estréia mas ganhe a Copa....Agora Cosme sobre o Messi, não acho q ele deveria ter nascido um pouco mais pra cá não.... Infelizmente se isso tivesse acontecido ele não seria nem profissional, as categorias de base hj no Brasil gostam do "padrão Europeu" Alto, forte, trombador e cabeça de bagre, coisa fácil de perceber. Quem são os melhores meias do Campeonato Brasileiro? Montillo, Conca e D'Alessandro, os 3 Argentinos, os 3 baixinhos, nem UM brasileiro, nem MEIO brasileiro, tem q mudar a visão dos dirigentes brasileiros sobre as categorias de base e banir a figura do "EMPRESÁRIO". Ou começam a trabalhar a base em busca de craques, de bons valores ou vamos afundar o futebol brasileiro, não adianta. Quantos Clubes brasileiros não revela nem 1 bom jogador a anos??? Sei não, mas tem uma cultura errada na formação de atletas no Brasil q precisa ser corrigida e urgente.....

    Comentário por Luis Carlos — 18/11/2010 em 15:59

  61. Ri d= com a foto post!!!
    Muito bom o Blog, abraços

    Comentário por Vinicius — 18/11/2010 em 22:25

  62. O problema foi o Robinho no ataque.

    Eu não entendo como o Robinho tem tanto crédito na seleção.

    Não fez nada depois do Santos e ainda sim, é titular e ainda por cima capitão.

    Tá louco.

    Toda vez que ele pegava na bola, não acontecia nada no lance. O Brasil perdia a bola e já era.

    Em contra partida, Neymar foi um dos melhores em campo.

    Correu, driblou, tabelou, chutou (fraco, mas chutou) e tentou o possível mas o jogo tava muito "jogo de compadre".

    Houve muito respeito pelas duas partes e o Messi, num lance isolado, decidiu.

    E o Mano Menezes não é o problema. Está fazendo um ótimo trabalho, até.

    Só errou em convocar o Robinho.

    Esse Robinho é horrível.

    Decadente.

    Aliás, nem decadente, é.

    É, historicamente, o jogador com o auge que menos tempo durou:

    2 minutos.

    Foi o tempo que levou pra conquistar o Brasil com suas sete pedaladas sobre o Rogério, do Corinthians.

    Fora esse lance, ele nunca foi nada.

    Sai técnico, entra técnico e o Robinho tá lá. De titular e capitão da seleção, ainda.

    Não entendem, não percebem que ele não dá certo e insistem em convocá-lo.

    Robinho é um dos piores jogadores que já vi jogar na seleção.

    Chuta mal, não tem explosão pra ir pra cima do adversário, é passível a marcação, não toca, não tabela, não chuta e se chuta, chuta errado.

    Quem viu Milan x Ajax, sabe do que falo.

    Eu até que gostei da escalação da seleção, em excessão do Robinho no ataque.

    Comentário por Anderson — 19/11/2010 em 05:04

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,317 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Home de Blogs +