Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Governo boliviano não aceitará passivamente a decisão da Gaviões. Apresentar um menor como autor do disparo que matou Kevin Beltrán. Um garoto que não pode ser extraditado. E a Conmebol nunca acreditou no blefe de desistência da Libertadores pelo Corinthians…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/governo-boliviano-nao-aceitara-passivamente-a-decisao-da-gavioes-apresentar-um-menor-como-autor-do-disparo-que-matou-kevin-beltran-um-garoto-que-nao-pode-ser-extraditado-e-a-conmebol-nunca-acreditou-24022013/trackback/

  1. Moro na Bolivia, e aqui o buraco é mais em baixo! Vao aprender a nao matar em outro país! Estao acostumados no brasil que podem matar, roubar e agredir as pessoas sem nenhuma punicao. Ja aviso aos familiares desses bandidos para se preperarem a ficar sem eles! Nao sairao tao cedo daqui, e olha que o sofrimento vai ficar muito pior, o frio em Oruro è de doer os ossos!!! Sò desejo uma boa estadia

    Comentário por joao paulo — 24/02/2013 em 13:09

  2. Cosme a imagem que a própria tv boliviana mostrou aparece que foi apenas um que estava com o sinalizador e que esse mesmo fugiu do estadio também, isso da policia boliviana pegar esses 12 torcedores foi apenas para não ficar na cara a falta de competência deles de ter deixado entrar alguém com isso e também de nao pegar o verdadeiro culpado. Eles estão sendo injusto com esses 12, já que não temos o verdadeiro culpado então vai esses mesmo, alguém tem que pagar não importa se é ou não o verdadeiro culpado sendo brasileiro que leva a culpa, o governo brasileiro tem que reagir logo e não deixar os bolivianos mais uma vez fazer o que com o Brasil, como fez no caso da petrobrás do caso do gás, tem que reagir logo pq se não eles vão acostumar a fazer isso.
    Não sou contra a pessoa que disparou o sinalizador tem que pagar no minimo por homicidio culposo mas o verdadeiro.
    Agora se for para tirar mando de campo tem que tirar tbm do sao josé pela falta de revista e tbm por ter ficado atirando coisa no campo já que é para punir então tem que punir todo mundo.

    Comentário por Breitner — 24/02/2013 em 13:10

  3. O Governo Brasileiro não extradita brasileiro meu caro, aliás, nenhum governo do mundo extradita cidadãos locais.....Mas no caso do Brasil é inconstitucional.

    Comentário por André — 24/02/2013 em 13:10

  4. Prezado Cosme,
    A Constituição brasileira é expressa, em seu art. 5, inciso LI, dizendo que "LI - nenhum brasileiro será extraditado, salvo o naturalizado, em caso de crime comum, praticado antes da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, na forma da lei;". Ou seja, em sendo o garoto "brasileiro nato" (nascido no Brasil, como acredito que seja), ele não poderá ser extraditado para a Bolívia em nenhuma hipótese, mesmo se fosse maior de idade.

    Comentário por José — 24/02/2013 em 13:13

  5. Cosme, obrigado por comentar o meu comentario ontem e como disse é blefe do timão abandonar a Libertadores.
    Ler o seu post, me veio a indagação : A Gaviões é uma máfia e não uma torcida e muito menos uma escola de samba, sabia desde o começo a pessoa que causou o tragico acidente e por ser de menor e estar sob a sua tutela o escondeu no onibus e o trouxe ao Brasil onde a impunidade reina e o mesmo não pode ser extraditado para responder ao processo criminal pelo seu ato, cade o ministerio publico de São Paulo para investigar e acabar com esta mafia que se diz torcedores do timão.
    Sou torcedor do timão e não posso admitir que pessoas inocentes sofram por causa destes irresponsaveis.
    Se diminuir a punição, qual a garantia dos jogadores e torcedores do San Jose, pois os mesmo os mesmo só pesam em soltar os 12 presos ligados a esta facção criminosa sem se importar com a morte do garoto Kevin.
    A diretoria tem que se decidir se
    as mafias das organizadas ou os verdadeiros torcedores, como eu, que deixei de ir aos estadios em virtude dos confrontos entre torcidas organizadas, tem dois filhos loucos para ir ao estadio para ver o timao, mas como pai, não posso permitir e me permitir por causa destes vandalos que se dizem torcedores

    Comentário por Celso Nakamoto — 24/02/2013 em 13:13

  6. Cosme, meu irmão é da gaviões e foi pra bolívia, ele quase foi pego tb o policial pegou no braço dele pra levar ele tb, mais ele fala bem espanhol e disse que não tinha feito nada e foi solto graças a Deus.

    Lamentável to esta situação!

    Comentário por Fabiano Silva — 24/02/2013 em 13:21

  7. País que legaliza carro roubados do Brasil deve ter uma deve ser um otimo lugar para m8rar

    Comentário por atilio — 24/02/2013 em 13:24

  8. Uma vergonha e um acinte,todos sabem que 'di-menor' no Brasil tem a carteirinha do 007 para matar e que quadrilhas sempre levam consigo um di-menor para que esse assuma a culpa e livre o bando da prisão. Está claro e evidente que o curinthians está usando a mesma tática sórdida, imoral e criminosa para se livrar e livrar sua quadrilha ( gaviões ) da responsabilidade pela morte do jovem Boliviano.
    Num país onde a estatística de homicídio é de 50 mil mortes por ano ( nem em países com guerras declaradas como Iraque, Afeganistão ou Síria o índice de mortes se aproxima desse nosso ) e com a benevolência e cumplicidade do Governo que só se preocupa com o bandido e não com a vítima, estão mostrando que de fato a lei que exime o di-menor de responder criminalmente é proposital e tem como finalidade proteger bandidos e incentivar a criminalidade. Esperemos o Lula pedir clemência para os assassinos do jovem Boliviano, enquanto não movem uma palha para libertar o Brasileiro condenado a morte no Irã de Marmud Harmanidejad pelo crime de abandono da fé islâmica e conversão ao Cristianismo.

    Parabéns Brasil, mostre ao mundo que de fato o nosso país é o paraíso de bandidos e ladrões, ainda mais se for di-menor.

    Comentário por Alessandro Paiva — 24/02/2013 em 13:26

  9. Contra o já conhecido e famoso jeitinho brasileiro, temos autoridades sérias e competentes aqui do lado do nosso país. O erro destes marginais foi pensarem que poderiam viajar para outro país, cometer as atrocidades que estão acostumados aqui e sairem imunes ás sanções penais. Ao contrário da tragédia de Santa Maria, nunca vi as redes de tvs tão empenhadas em defenderem esses marginais.

    Comentário por Maurizio Scarpa — 24/02/2013 em 13:26

  10. Ola Cosme, não consigo compreender esta punição ao Corinthians e descabida, tem 12 cidadãos detido em Oruro o que eles querem mais !? Se a punição tem que ser exemplar,
    vamos começar a prender o Sr. Nicolas Leonz que esta 200 anos no poder e nada se fez para prevenir isso, também os policiais que não faz um trabalho adequado nas revista e na própria arquibancada, se realmente os dirigentes bancam estas facções também devem ser detidos.

    Cosme sou de Ribeirão Preto sp, estou com meu ingresso para próxima quarta jogo da Libertadores e o que eu tenho a ver com isso, não digo que o ocorrido com o jovem de 14 anos não e grave, temos muitas formas de punir exemplarmente os culpados basta julgar e condenar seja culposo ou doloso.

    Grande Abraço

    Comentário por Ronaldo Santos - Ribeirão Preto — 24/02/2013 em 13:27

  11. Ola Cosme, não consigo compreender esta punição ao Corinthians e descabida, tem 12 cidadãos detido em Oruro o que eles querem mais !? Se a punição tem que ser exemplar,
    vamos começar a prender o Sr. Nicolas Leonz que esta 200 anos no poder e nada se fez para prevenir isso, também os policiais que não faz um trabalho adequado nas revista e na própria arquibancadas tambem deveriam monitorar e retirar as pessoas com quaquer artefato que coloque a vida das pessoas em risco, se realmente os dirigentes bancam estas facções também devem ser detidos.
    Cosme sou de Ribeirão Preto sp, estou com meu ingresso para próxima quarta jogo da Libertadores e o que eu tenho a ver com isso, não digo que o ocorrido com o jovem de 14 anos não e grave, temos muitas formas de punir exemplarmente os culpados basta julgar e condenar seja culposo ou doloso.

    Grande Abraço

    Comentário por Ronaldo Santos - Ribeirão Preto — 24/02/2013 em 13:30

  12. Nosso país está acostumado e criando a cultura da impunidade, não conseguem admitir que um criminoso responda por seus atos ( seja esse di-menor ou não ).

    A bolívia desapropriou refinarias da Petrobrás com a conveniência do Governo petistas, permitiu e consentiu com a legalização de carros roubados em nosso país com a permissão e omissão do Governo petista, o Governo da Bolívia ganhou como recompensa uma estrada ( que muitos afirmam ser para o transporte de cocaína ) com dinheiro público do BNDES, afinal o Governo Boliviano é cumpanheiro ideológico.

    Que o Brasil arque com as consequências caso resolva intervir e proteger os assassinos do jovem Boliviano.

    Comentário por Alessandro Paiva — 24/02/2013 em 13:37

  13. Cosme, assisti ao globo esporte hoje e fiquei confuso com uma informação, primeiro o reporter Mauro Naves disse que o inquérito boliviano não é contunedente, mas logo depois ele diz que com um dos 2 acusados de homicídio foi encontrado um sinalizador com o mesmo número de série do projétil e vestígios de pólvora nas mãos, isso não é contundente ?

    E, Breitner, até onde eu sei, cumplicidade é crime, fica muito claro nesse vídeo que você cita que a organizada ajuda o autor do disparo a fugir, ou não?

    Comentário por Renato — 24/02/2013 em 13:37

  14. Nao entendo come pq prenderam 12, pq so um atirou

    Comentário por fabiano bedim — 24/02/2013 em 13:40

  15. Um inocente de 14 anos foi assassinado porque foi assustir um jogo de futebol no estadio. E agora, esses monstros que sao os dirigentes de futebol e esses lixos que se dizem torcedores querem se safar, pra eles dane-se que o menino morreu, dane-se a familia, o que vale pra eles sao os milhoes, so pensam neles mesmos, bando de cretinos. O correto seria parar essa porcaria de libertadores, que sempre foi uma selvageria.

    Comentário por Doug — 24/02/2013 em 13:52

  16. Ronaldo Santos - Ribeirão Preto - 24/02/2013 - 01h27

    O que me diz sobre o próximo jogo do San José que o Garoto boliviano não poderá assistir também?
    No regulamento o clube é punido de acordo com o comportamento de sua torcida, então me diga qual é a reclamação?
    Se a COMMEBOL passa a mão em todo mundo, então que pelo menos essa tragédia sirva para mudarmos isso.
    Se fosse teu filho ou teu irmão e você não estaria reclamando por perder um jogo.
    Aproveita e chama alguns torcedores na rua para assistirem ao jogo contigo na sua casa! Eles também fazem parte do bando de loucos ou seria assassinos agora?

    Comentário por john — 24/02/2013 em 13:53

  17. hahaha!!! Agora só falta ver se os bolivianos acreditam em papai noel ou coelhinho da páscoa. Esses "adevogados" de porta de cadeia, acham que é igual no Brasil, que eles apresentam um "dimenor" como boi de piranha e tudo fica certo. Lá o buraco é mais embaixo, não sairão fácil de lá e muito menos engolirão essa "estória".

    Comentário por Jr — 24/02/2013 em 13:54

  18. O velho truque de colocar a culpa em um menor...pra acaba..q vergonha.

    Comentário por Ana Paula Silva — 24/02/2013 em 14:07

  19. Se a gaviões fizer isso vai estar fazendo uma grande burrada e metando os pés pelas mãos, pois a questão da maioridade penal pode ser diferente lá na Bolívia e o Menino sem sombra de dúvidas não vai responder no Brasil e sim vai ter de ir lá para a Bolívia e ficar de Bucha de canhão junto com os outros 12, pois a pena é diminuída, mas eles não voltam para o Brasil tão cedo.

    Há um sentimento grande de revolta e justiça.

    Comentário por Junior Almeida — 24/02/2013 em 14:07

  20. Cosme, meu blogueiro predileto... agora sim seus últimos post's sobre o assunto se tornou imparcial, perdeu a rivalidade clubística e focou no assunto principal da conversa!
    Há de se penalizar os culpados, os 12 que lá estão, senão culpados, podem ser cúmplices uma vez que foram pegos com artefatos e de certa forma acobertaram o suposto culpado, mas tudo isso há de ser mostrado para e pela imprensa as informações do inquérito. Porque toda a imprensa brasileira que fez essa puta politicagem não cobra as autoridades bolivianas?!
    O clube mandante não é responsável pelo espetáculo (inclusive sua segurança)?! A polícia boliviana como permitiu a entrada dos artefatos?!
    Todos estão focados em buscar o assassino do garoto, ESTÃO CORRETOS, mas há de se buscar também as causas, pois até agora se prenderam nas consequências e puniram um "Boi de Piranha"!

    Comentário por Rodrigo — 24/02/2013 em 14:11

  21. Isso só mostra que se vc colocar um pouquinho de pressão nesses vagabundos, eles mostram toda a burrice e o nível deles...
    Minha opinião:
    1- que cumpra os 60 dias. A primeira fase desse grupo, teoricamente, não tem times dificeis. Dá para passar.
    2- que paguem uma boa multa a familia do menino (sei que nada pode pagar a vida dele, mas também deixa-los a míngua não ajuda)
    3- Que acabem com as torcidas organizadas do clube (isso é utópico)
    Enfim, será MUITO dificil disputar esse torneio.

    Comentário por Paulo — 24/02/2013 em 14:12

  22. Todos queremos Justiça para o que aconteceu(imagino),Mas se os membros das organizadas, pensam que A Lei em todo o mundo ,e´ igual a do Brasil...vão dançar se estiverem usando um menor para dizer que e´o culpado.Assim como em um assalto seguido de morte, nunca o maior de idade disparou sua arma e na maioria das vezes sai ileso. Que a Justiça seja feita e que os culpados paguem por isso. Kevin perdeu a vida,e quero acreditar que essa morte não ficara´impune e ainda fara´ todas as organizadas repensarem nos seus atos, que com frequencia são atos violentos e nem sempre coibidos pelas autoridades.Viva a Justiça.
    Kevin Beltrán ja´e´um Mártir .Ate´mais Cosme.

    Comentário por Vander de Oliveira — 24/02/2013 em 14:17

  23. Nego falar que as autoridades bolivianas são sérias e competentes é brincadeira né?! Deixaram esse animal entrar com essa bazuca no estádio e prenderam os caras aleatoriamente. Fora ser um país que é praticamente uma boca de fumo e um reduto de mercadoria roubada. Patético!! Que a Justiça seja duríssima mas somente com quem realmente tiver culpa.

    Comentário por Carlos H. — 24/02/2013 em 14:29

  24. Enquanto Sheik está em sua mansão... os espertos torcedores estão no cadeião...
    Parabéns

    Comentário por Pedro — 24/02/2013 em 14:29

  25. Eu acho que nao deve haver impunidade mas está evidente que tem gente inocente no meio desses 12.

    Comentário por Pedro — 24/02/2013 em 14:32

  26. A gaviōes vai tentar aplicar o golpe do "de menor"? EXCELENTE IDÉIA!!!!! É disso que o futebol precisa, isso é demonstração de amor ao clube, que a idéia ganhe a cada dia mais força e adeptos, é a torcida que encantou a Fifa, são todos trabalhadores que podem viajar qualquer dia pra acompanhar o TIMAU. Não vamos chamá-los de assassinos, Isso é paixão clubística. Vamos todos para as portas do Pacaembu, quem sabe com um pouco de sorte, seremos atingidos por outro sinalizador disparado "acidentalmente" não é Mario business gobby!!!!

    Comentário por Curica e o Once Caldas do Brasil! — 24/02/2013 em 14:34

  27. Como comentado anteriormente, o Corinthians não vai sair da Libertadores, a Conmebol nos 47 do 2º tempo vai arregar mesmo para os patrocinadores e para Globo e pode ter certeza, se no próximo jogo não tiver casa cheia, no 2º jogo em casa vai voltar tudo ao normal. E os coitados dos parentes do menino que infelizmente faleceu correm o risco de não terem o conforto de ver o responsável pela tragédia punido. Querer entregar um muleque de 17 anos como responsável pelo disparo, para mim, já da a entender as características de marginais que as torcidas organizadas tem. Um absurdo! Outro detalhe que não se ouve comentar é o fato que tudo isso aconteceu muito mais por culpa das autoridade bolivianas e dos organizadores do torneio e do jogo (no caso o San José) do que dos torcedores, já que não houve revista em ninguém e é permitida a entrada de sinalizadores. Mas infelizmente a Libertadores é assim mesmo, cansamos de ver jogos em vários lugares pela América do Sul em que para se cobrar um simples escanteio a policia tem que juntar uns 10 com escudos para proteger que vai cobrar o escanteio (quando o escanteio é para o time visitante).

    Comentário por Papito — 24/02/2013 em 14:36

  28. O Esporte Clube Corinthians Paulista abandonou seus torcedores depois de financiar a ida deles para a Bolivia. Só pensam neles e que se danem esses torcedores, esta é atitude do clube. Não moverão uma palha para ajudá-los na Bolivia. Espero que muito torcedores vejam como ESSE CLUBE É TRAIÇOEIRO.
    Lá na Bolivia, não é Brasil o pais da impunidade. Isso sairá caro para esses torcedores.
    Culpar um menor não vai resolver isso. A Bolivia não vai aceitar isso.

    Comentário por Eduardo Klock — 24/02/2013 em 14:40

  29. Junior Alemida deixa de ser burro. Deixa de ser burro. O Brasil nunca vai mandar um brasileiro para ser preso na Bolivia seu mané

    Comentário por Eduardo Klock — 24/02/2013 em 14:44

  30. Ja pararam pra pensar que este caso se assemelha e muito ao ocorrido em 1991? São Paulo x Corinthians jogavam a semifinal da Copa SP e uma bomba caseira arremessada pela Indepemdente estourou ma cabeça de um garoto de 13 anos. Rodrigo de Gasperi. Passaram-se 20 anos e a única que parece não ter esquecido a história foi a pobre mãe do garoto assassinado, sou a favor do fim da negligência dos que fazem a segurança no futebol, e punições pesadas aos envolvidos, deviam extinguir todas as torcidas organizadas do Brasil e proibir os time daqui de jogar competições sul americanas por três anos, essa punição imposta ao Corinthians o vai mudar nada e mais mortes acontecerão..... Cosme, não seria um bom momento para relembrar o ocorrido de 1991?

    Comentário por Felipe — 24/02/2013 em 14:44

  31. Covardes ! Na hora que soltaram o rojão com intenção de no minimo ferir ao alguém aposto que estavam gritando: Aqui é curintia p****! Agora querem se esconder atrás de um menor !Só pode estar de brincadeira .

    Comentário por jefferson — 24/02/2013 em 14:45

  32. Cosme é isso aí ...interessante que eu até comentei aqui em casa que chegou a ser ingenuidade dos gaviões em agir dessa forma. O fato é que o povo boliviano tem razão e a comunidade corinthiana na qual eu me incluo tem de aguentar as consequências dessa bosta que foi feita por esses responsáveis. Uma coisa apenas gostaria de acrescentar se o corinthians jogar com portão fechado , vamos apoiar do lado de fora . Isso não vai ser obstáculo , abçs.

    Comentário por Eduardo — 24/02/2013 em 14:53

  33. Cade vc... ANDRÉS NAVARRO SANCHEZ ????
    O cara que mais gosta de "aparecer" no mundo do futebol...
    Cade vc... ANDRÉS NAVARR SANCHEZ ????
    Onde se escondes?
    Cade vc... ANDRÉS NAVARRO SANCHEZ ????
    Porque não apareceu em nenhum veículo esportivo, ou "criminal" para comentr o assunto ????
    Sua última "ORDEM" foi proibir o "CRACK NETO" e o DR. OSMAR comentar o assunto.
    O CRACK tentou, mas foi obrigado a falar as M.... de sempre e o DR. OSMAR simplesmente "sumiu"... se escondeu... acovardou... amarelou.

    É Isso aí.... VAI CURINTIÁ.........

    Comentário por Jose — 24/02/2013 em 15:02

  34. Recordar é viver...
    Ter ver q ver Bambis,Porcos,Urubus falando em justiça é dose hein...Esses imbecis ñ estão aq defendendo a moral e a justiça,O único motivo q estão inflamados,pedindo punição é pelo fato de ñ suportarem o sucesso do corinthians.
    Estes,imbecis,se esquecem q suas torcidas organizadas estiveram envolvidas em mortes de torcedores de outros times.Estes hipócritas ñ aparecem pedindo justiça,banimento e suspenção de seus clubes qdo na final da copa São Paulo de JR,os urubus tb ñ qdo da morte de um torcedor na praça do Barreto em Niterói envolvendo organizadas do Vasco e Flamengo.Ja os Botafogueses qdo atiraram num onibus da torcida do fortaleza na ponte rio niterói.E tantos outros casos.
    Os tontos se esquecem q as mesmas punições q hj clamam ,amanhã se voltara contra seus clubes.
    Ninguem atua na real causa,Comparam torcedores comuns(maioria) q bandidos de organizadas.Torcida organizada boa é torcida banida. Ñ misturem torcedors comuns c estes assassinos.Q estão em todos os times do Brasil.

    Comentário por Alexandre — 24/02/2013 em 15:19

  35. AGORA EU PERGUNTO: ESSES POBRES M..., QUE NÃO TEM UM GATO PRA PUXAR PRO RABO, NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA ADEVOGADO DE PORTA DE CADEIA, COMO ARRANJAM DINHEIRO PRA VIAJAR PRA BOLÍVIA, NO MEIO DA SEMANA? SE FOSSE GENTE DE BEM, TRABALHADORA, ESTARIA EM SEUS EMPREGOS EM BUSCA DO SEU SUSTENTO. POR ISSO QUE EU ACHO QUE O TIME DA MARGINAL TEM CULPA SIM, POR FINANCIAR ESSES V... PRA ENVERGONHAR O NOME DO NOSSO PAÍS!

    Comentário por Rones — 24/02/2013 em 15:28

  36. Pena que o boliviano assassinado nao pode acompanhar o jogo do san jose na porta do estádio. Mas em solidariedade,o bando de loucos convoca a todos os outros mais loucos ainda, a passar força, fé, ajuda, energia ( coisas que o clube e a torcida nao prestaram a família do menino) ao Timau. O que importa são os 15 milhões de reais, a vida ceifada do menino que se dane! Esse é o pensamento de Andres, Gobby, CRACK Neto, Dr. Osmala, gaviões etc... Mas é disso que o futebol precisa, isso é demonstração de amor ao clube....

    Comentário por Curica e o Once Caldas do Brasil! — 24/02/2013 em 15:31

  37. Paulo - 24/02/2013 - 02h12
    Quem te falou que a família do garoto está a míngua como vc colocou na sua brilhante colocaçao? Por favor poupe nossos olhos destas colocaçoes idiotas.

    Comentário por Pedro — 24/02/2013 em 15:37

  38. Sou Palmeirense e GOSTARIA MUITO que a torcida organizada Mancha Verde fosse extinta da face da terra.....só tem bandidos. Muitos otimos jogadores não vem para o Palmeiras por causa desta droga de "torcida".
    Se o Palmeiras não entrasse em jogo depois que o jogador João Vitor foi agredido, mesmo que perdesse pontos, o Palmeiras teria dado uma lição e um exemplo a todos...DEIXOU PASSAR.
    Espero que o Corinthians faça deste episodio um divisor de aguas....Não siga o pessimo exemplo do Palmeiras....

    Comentário por Fabio Santana — 24/02/2013 em 15:38

  39. Sabe a enchente em Cubatão? Sabe a desvalorização da Petrobrás? A CULPA É DO TIMÃO!!!
    ! Meu Deus...quanta raiva e inveja!!!

    Comentário por marcelo — 24/02/2013 em 15:43

  40. Esse é o clube que ama seus torcedores. Esse é o clube do "bando de loucos", dos ingressos mais caros da Libertadores, que sempre bancou os marginais das organizadas, mas não vai assumir... Um ser humano morreu e a preocupação deles é apenas reduzir ou remover a punição, para, eventualmente, ganhar mais dinheiro.

    Comentário por Davi — 24/02/2013 em 15:47

  41. Usar um menor pra 'assumir a bronca' é um truque mais velho no mundo do crime que andar pra frente. Será que o cara-de-areia, amigo de gangster
    'mermo' não tem uma idéia melhor? Interessante notar que toda a suposta loucura dos 12 do Rojão escorreu-se pelo ralo e só restou o medo. Pior do que o medo só mesmo a decepção de terem sido abandonados pelo small num pais estranho e à míngua. É o chamado choque de realidade.

    Comentário por Cleiton — 24/02/2013 em 15:51

  42. A falta de segurança nos estádios da américa do sul é visivel. Tirando Brasil, Argentina, Chile e Venezuela o resto é isso falta de segurança e bagunça nos estádios. O pricipal que é cobrar revitas rigidas dos torcedores para evitar isso novamente não está acontecendo só estão punindo um time e esquecendo do resto.

    Comentário por Eduardo — 24/02/2013 em 16:04

  43. Nojo. A única palavra p descrever o sentimento dessa invencionisse (com cheiro de dica de advogado de cadeia)
    de falar A - foi um menor (nao pode sair do brasil). B - Ele levou os sinaliazdores C- que menor foi autor unico dos disparos - D - que foi acidental E - que inclusive quase pegou em corinthainos - F que ele saiu correndo com medo de ataque da torciad corinthaina que ele quase atingiu... Que nojo dessa invençao, dessa carochinha... ta na hora de se banir todas as torcidas organizadas.essa gente patrocnada por dirigente, que vai armado p jogo, que junto ficam todos "machos", com bandidos infiltrados como todos sabem, que dao mais prejuizo que trazem algo construtivo ao futebol brasileiro. C-h-e-g-a desse bando!

    Comentário por rondon — 24/02/2013 em 16:17

  44. Cosme, não falei que a Globo ia colocar o Salaro hoje à noite no Fantástico para entrevistar o menor? Podem olhar no post anterior do Cosme sobre o assunto, cantei a bola da estratégia antes, mas era muito óbvio mesmo que aconteceria

    Comentário por Luis — 24/02/2013 em 16:20

  45. Cosme, o que eu pude verificar é que esse "bando de loucos" (criminosos) estão utilizando a doutrina do PCC, fizeram uma M...., e agora apresentar um menor de idade que seria o responsável pelo disparo. Espero que o governo boliviano não deixe impune isso, e puna para servir de exemplo tanto para nossos governantes e também para Conmebol.

    Comentário por USA Prime — 24/02/2013 em 16:43

  46. Cosme, essa historia enoja imensamente. Que os canalhas nao saiam impunes, nem os assassinos nem o clube e que se denuncie o apoio do Lula nos bastidores pra tentar 'amenizar' a situação, bem como da nefasta Globo.

    Comentário por Marcos Tony — 24/02/2013 em 16:50

  47. Como um menor de idade pode viajar com a Gaviões da Fiel sendo "responsável" por ele é algo que só pais insanos deixariam,se não bastasse isso, com sinalizadores em mãos?As caravans passam por várias barreiras não são revistadas,e seguem rumo ao estádio.O que essas organizadas fazem, é o mesmo que o tráfico,pegam garotos menores de idade para servir de aviões.Quer dizer que um menor matou outro inocentemente,junto com essa cambada que se unem em caravanas?Ah essa cola no Brasil,pode até ser verídica essa história,mas o fato está consumado.Várias nuances me intrigam:porque não revistam na saída esses ônibus?Para que servem as barreiras policiais até o destino?Deixar entrar em um estádio sem sequer revistá-los?Agora,o Corinthians abandonar a competição é desculpa esfarrapada,há muito dinheiro envolvido em tudo isso.Revoltante é ver essas "organizadas"serem finaciadas e que amor é esse que pode prejudicar em muito seu clube?Tudo isso teria que ser evitado de dentro para fora,não é possível mais, já nas portas das Copas ver tamanho vandalismo dentro e fora dos estádios,todos os que frequentam arquibancadas sabem que há gente com drogas nas barbas da polícia que nada fazem.

    Comentário por maria — 24/02/2013 em 16:53

  48. e muito bonito so no brasil quer dizer que eu mato um ai eu boto meu neto como assacino, e moleza,

    Comentário por ROBERTO LIMA — 24/02/2013 em 17:04

  49. Vamos ver no dia que acontecer o mesmo com esse tal de marcelo-03:43, ou com um familiar dele, se le vai falar que isso é inveja! Isso é assassinato mané!!!!!!

    Comentário por Curica e o Once Caldas do Brasil! — 24/02/2013 em 17:08

  50. Sou Corinthiano e "fgeralmente" sou contra os comentários do Cosme. Mas, se eu fosse Juiz de direito na Bolívia, eu faria o seguinte:

    1º - Ahhh...foi este quem atirou o sinalizador? Ok, ele será preso e julgado.

    2º - E os 12 que estão presos? Vão continuar presos e também serão julgados.

    PONTO FINAL

    Comentário por ricardo almeida — 24/02/2013 em 17:25

  51. novamente uma sujeira para contar a historia do Corinthians, normal, faz parte da tradição do clube. entretanto dessa vez todos os limites foram ultrapassados, todos os títulos ganhados de forma imoral, todos juízes, dirigentes, jornalistas comprados por essa vergonha brasileira chamada Corinthians não se comparam a tristeza da família desse pobre garoto assassinado, assim como as quadrilhas brasileiras aproveitam da impunidade do menor de idade, esse bando de marginais, digo, loucos, estão querendo implantar na bolivia o mesmo golpe, esperamos que as autoridades bolivianas não caiam nessa e tranquem esses vagabundos na cadeia jogando em seguida a chave da cadeia fora. a quanto a punição ao clube ,não faz diferença, é entre os brasileiros na competição o mais fraco, o vento do acaso que soprou ano passado não soprará este ano.

    Comentário por marco — 24/02/2013 em 17:35

  52. Timinho nojento, asqueroso , torcida repugnante, imunda.

    Nada mais nojento! Small!!!

    Santos , 4 torcida do eixo rio SP.

    Comentário por Luiz paulo — 24/02/2013 em 17:49

  53. A história pode, pode, ser verdadeira, mas dificilmente a Bolívia vai admitir que uma confissão, perante autoridades brasileiras, produza efeitos em um processo criminal instruído lá. Caso contrário, o resultado mais provável é que todos se lasquem, seja justo ou injusto. Agora, dizer que o menor comprou o artefato e o utilizou, sem o conhecimento da torcida, é piada, além de se confrontar com as investigações bolivianas, que acharam os integrantes na posse de sinalizadores idênticos.

    Comentário por Varela — 24/02/2013 em 17:58

  54. Olha o Brasil dando seu jeitinho, isso é uma prática dos traficantes brasileiros, usam um menor por que sabem que nada acontecem com eles aqui.

    17 anos são inocentes e 18 anos não, que belezzzzzzzzzzzzz

    No fim a vergonha é das leis brasileiras.

    Comentário por Bruno de Americana — 24/02/2013 em 18:09

  55. esse golpe e velho

    Comentário por ROBERTO LIMA — 24/02/2013 em 18:09

  56. esse golpe e velho invente outro

    Comentário por ROBERTO LIMA — 24/02/2013 em 18:10

  57. Dizem que a Globo irá, através do programa "fantástico", fazer uma reportagem sobre a superlotação dos presídios bolivianos (como se no Brasil fosse diferente) e também irá entrevistar a mãe do rapaz que está sendo apresentado como culpado. Isto está me parecendo que ela, a Globo, que é perita em distorcer a realidade (vide a bolinha de papel na cabeça do José Serra que virou um tijolo), está querendo transformar um problema que diz respeito somente aos envolvidos, em um problema nacional e, com isso, mobilizar a sociedade para pressionar pela soltura dos torcedores que estão preso na Bolívia. Que se dane a família do garoto de 14 anos que morreu, por quase de um sinalizador de navio que explodiu no seu rosto (só louco leva uma coisa dessas para um estádio de futebol). Espero que povo e governo brasileiro não caiam nesta, e não sirvam de massa manobra da Globo.

    Comentário por Alberto Santos Neto — 24/02/2013 em 18:19

  58. Sem contar que aqui na Bolivia eles sao vingativos; tem um empresario americano preso ha quase dois anos aqui na Bolivia, e eles nao extraditaram e nem farao isso.

    Comentário por 6_3_3_1 SPFC — 24/02/2013 em 18:21

  59. Tenho respeito e até carinho pela torcida do corinthians, mas isso é bricar com a intelegência do mundo inteiro. Não manchem um momento como esse de glórias e conquistas magistrais. Erros são cometidos a todos os momentos mas precisamos ter dignidade e responsabilidade para assumir e arcar com seus efeitos.

    Comentário por Valdeci Raimundo Pereira — 24/02/2013 em 18:33

  60. Mas Cosme, se o inquérito na Bolívia já está concluido como dizem, há a possibilidade de arrumarem um bode expiatório (o tal menor) e eles engolirem?
    Claudio, conversei com advogados. Se ficar comprovado que foi mesmo o garoto, muda. A prova precisa ser incontestável. Mas os que estão detidos continuarão a responder como cúmplices. Mas a situação não é nada simples. Os corintianos não sairão fácil da penitenciária de Oruro. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Claudio — 24/02/2013 em 18:34

  61. Agora, um menor de idade ser representado por um advogado que diz que vai provar sua culpa, é algo surreal. Deveria render processo na OAB.

    Comentário por Varela — 24/02/2013 em 18:35

  62. Gritando bem alto: "aki é kuríntia!" rsrsrs

    Comentário por Eder — 24/02/2013 em 18:45

  63. cosme se de fato foi esse garato de 17 anos o que eu não acredito é mais um erro da "gaviões", pois se fosse um adulto a responsabilidade era do autor do disparo, sendo um menor de idade o responsável é a "gaviões" que levou esse garoto para a bolívia e trouxe para SP.

    eu trabalho e não tenho dinheiro para ir na baixada santista, esse garoto é de família humilde, da onde ele conseguiu dinheiro para ir até a bolívia? está claro que o corinthians pagou essa caravana e deu ingresso para a gaviões e pavilão 9, é uma vergonha.

    sou corinthiano e não aguento mais ir escondido para o estádio com medo de apanhar, pois a "gaviões apronta" e quem paga a conta somos nós!

    Comentário por renan duarte — 24/02/2013 em 18:58

  64. Lema de Corintiano:

    "Se a culpa é minha eu a coloco em quem eu quiser."

    Vergonhoso.

    Comentário por Rodrigo — 24/02/2013 em 19:02

  65. Cosme,

    Amanhã,segunda-feira, 25.02.2013, veremos se a tal medida "cautelar" será mantida ou revogada.

    Para mim, está tão na cara que será revogada que meu sono continua o mesmo, numa boa.

    Comentário por Vítor — 24/02/2013 em 19:09

  66. Rede Globo em campo! Imaginem o Lula, Ronaldo ex Fenomeno, fazendo lobby para que a Globo faça do caso uma novela mexicana. Mais um pouco e o culpado será o garoto Kelvin. Que nojo! Que vergonha!

    Comentário por Joao Cesar — 24/02/2013 em 19:19

  67. Se fizerem como estão falando, estarão, na verdade,
    assumindo a CUMPLICIDADE dos 12 que estão presos.
    EU QUERO QUE ESSES CARAS QUE ESTÃO PRESOS,
    SE FERREM. MORRAM NA CADEIA. MESMO PORQUE SÃO
    BANDIDOS PELO FATO DE ESTAREM NO MEIO DE
    BANDIDOS.

    Comentário por ailton — 24/02/2013 em 19:21

  68. A verdade é que as torcidas só fazem parte dos clubes na hora que lhes convêm. No Japão todo mundo queria ser da galinhões, inclusive o cara de abacaxi que não se pronunciou até agora. Hoje todos têm horror da galinhões, a diretoria do small não quer aparentar relações com essa torcida pra se livrar da punição.

    Comentário por Jr — 24/02/2013 em 19:21

  69. Dizem que a Globo irá, através do programa "fantástico", fazer uma reportagem sobre a superlotação dos presídios bolivianos (como se no Brasil fosse diferente) e também irá entrevistar a mãe do rapaz que está sendo apresentado como culpado. Isto está me parecendo que ela, a Globo, que é perita em distorcer a realidade (vide a bolinha de papel na cabeça do José Serra que virou um tijolo), está querendo transformar um problema que diz respeito somente aos envolvidos, em um problema nacional e, com isso, mobilizar a sociedade para pressionar pela soltura dos torcedores que estão preso na Bolívia. Que se dane a família do garoto de 14 anos que morreu, por quase de um sinalizador de navio que explodiu no seu rosto (só louco leva uma coisa dessas para um estádio de futebol). Espero que povo e governo brasileiro não caiam nesta, e não sirvam de massa manobra da Globo.[2]

    Comentário por O replicante — 24/02/2013 em 19:37

  70. O negócio é o seguinte se os bolivianos acham que o culpado está entre eles, precisam dessa informação, chama algum serviço inteligente façam um interrogatório decente e se for necessário - torture - mesmo que seja psicologicamente, o culpado vai ser revelado. Uma boa tatica seria separar os 12, não deixarem ficar juntos, a divisão causa pavor, eles juntos se unem e enfrentam a situação, sozinhos se sentem acoados com medo e desesperados, logo? Aparece o culpado, simples. O que não pode é o Corinthians pagar esse "pato", Pois vi uma cena horrível numa final de Copinha entre São Paulo e Palmeiras na década de 90 e um torcedor morto a pauladas, invasão de gramado, barbaries sem descrições, foi a pior cena que vi na minha vida entre briga de torcidas; a pouco tempo um torcedor (Cruzeiro), morto por um bando de torcedors do A. Mineiro, s/ chances de se defender e sem a menor chance de ser acidente, Palmeirenses recentemente matam um corinthiano e o jogam no rio. Ou seja. Maus Elementos estão em qualquer lugar, não é exclusividade da torcida do Corinthians.

    Comentário por Son — 24/02/2013 em 19:37

  71. Cosme, o que comentar sobre uma torcida que tem um nome de uma divisão de uma extinta casa de detenção, e se orgulham disto?

    O "time do governo" se complicou, deixa a conmebol descobrir que é o clube que banca as passagens e ingressos destes caras.....

    Comentário por Rodrigo Silva — 24/02/2013 em 19:38

  72. Tenho fé que a justiça boliviana vai ser dura com estes bandidos travestido de torcedor, julgando e condenando com penas pesadas, para que nunca mais esta gente va a estadio levando algo que possa ferir outro semelhante. E devem cumprir na Bolivia a totalidade da pena.

    Comentário por sobrinho — 24/02/2013 em 19:48

  73. Para a Globo, não se perde nada, aliás, pode até ganhar, o Corinthians não levando torcedor ao estádio o que vai acontecer? Irão assistir em suas casas no conforto do seu lar, em que canal? Globo! O que acontece? Já ouviram algo sobre pontos no Ibope? A Globo não perde pessoal, muito pelo contrário, ela pode até ganhar.

    Comentário por Ambiss — 24/02/2013 em 19:49

  74. Deixa esses bandidos lá. Não farão nenhuma falta.

    Comentário por GIBA — 24/02/2013 em 19:55

  75. Muito conveniente.

    Comentário por Marcão Jaú — 24/02/2013 em 20:06

  76. Cosme ainda fico abismado com o acaso...Gobbi pedindo socorro a Marin! Fico pensando hj,se Andres fosse presidente do Corinthians como os bastidores seriam tracados...futebol brasileiro da nojo...como voce ja disse tecnicos sem personalidade,a globo megalomaniaca...fox sports cedendo...idolos rendidos a ganancia e ao poder,vide Ronaldo e as suspeitas sobre Aurelio...temo que meus filhos vejam nosso futebol virar um deserto arabico...o pior que petroleo aqui nao tem...(salve a petro-copa) nao sei como voce ainda fica de pe numa batalha que antes de comecar ja esta vendida e vencida...abraco e continue assim!

    Comentário por Benicio-Aracaju — 24/02/2013 em 20:07

  77. Cosme, queria só ver se fosse o contrário. Estariam esculhambando os bolivianos, chamando eles de país de terceiro mundo, de índios, animais. Tiveram sorte de ser na Bolívia, um país com menos "poder" teoricamente que o Brasil, agora imaginem se isso acontece no Japão ou na Argentina pelo menos??

    Comentário por GcDs — 24/02/2013 em 20:11

  78. TEM QUE MANDAR PRENDER O ANDREZ,O NETO, O DOUTOR OSMAR,O DONO DA GLOBO, E OUTROS ILUSTRES QUE DERAM CORDA PRA ESSE BANDO DE LOUCOS, E AGORA ENFIARAM A VIOLA NO SACO E SE OMITEM. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA E ASSASSINO É FORCA E CADEIRA ELETRICA. CHUPA GAMBAZADA!! LEVARAM 100 ANOS PRA SUBIR AO TOPO E DEZ MINUTOS PARA DESCER AO INFERNO!!KKKK

    Comentário por ivo braz — 24/02/2013 em 20:27

  79. Quanto ao verdadeiro culpado pela morte, prefiro esperar mais um tempo, até que seja feita uma firme apuração. Porque tanto pode, como não pode ser o menor de 17 anos que se entregou. Inclusive fui mais fundo na pesquisa e li que a mãe dele já sabia que tinha sido ele, e disse que, ou ele se entregava, ou ela mesma entregaria o filho. Senti uma certa veracidade na história. Pode ser sim o culpado, porque não? Esperemos.
    .
    Meu pensamento a respeito do blefe da desistência da Libertadores pelo Corinthians. Penso que houve um pouco de blefe, mas só um pouco, porque o conselho deliberativo do Corinthians é composto por muita gente, Até o Neto ta lá, e onde tem muita gente tem muitas opiniões divergentes. Uma ala quis a desistência.
    .
    Mas a palavra final é do Gobi e ele escolheu não desistir. Pessoalmente acho bobagem e muito pouco provável a desistência, porque seria muito prejuízo para o Corinthians. E ninguém tá rasgando dinheiro. Nem louco rasga dinheiro hoje em dia.

    Comentário por Fiel — 24/02/2013 em 20:27

  80. País perdido, o Brasil se transformou no pior, o corinthians é prova que não há mais solução, vamos desistir, acabou. Odeio o meu país, se pudesse ir embora daqui já teria saido. Globo, Lula, Ronaldo, Kia, Andrés, Ricardo Teixeira, Renan são os donos do Brasil.

    Comentário por Alberto Castro — 24/02/2013 em 20:28

  81. Olha, eu também acho que essa conversa de um menor que atirou um sinalizador está muito mal contadas e muito cômoda para a gaviões, mas tem uns comentários que beiram o ridículo, os caras são uns idiotas. Vamos ver o que acontece, quais são as provas, porque ninguém é tonto de cair numa conversa dessas, mas vamos esperar... Tem idiota já dando certeza que não foi o menor que soltou o sinalizador. Só falo com certeza depois de ver o que acontece. E o responsável tem que ser punido exemplarmente, e o time embora eu acho que não tenha culpa, também deve ser punido. A mesma coisa eu vou falar pra alguns idiotas de plantão: Você já imaginou se fosse um irmão seu que estivesse na Bolívia assistindo o jogo e fosse pego de bode espiatório e condenado pelo que não fez!!! A justiça deve ser feita com a pessoa certa. Muita calma nessa hora.

    Comentário por Rodrigo S. — 24/02/2013 em 20:33

  82. Art. 5o, inciso LI, Constituição Federal: NENHUM BRASILEIRO SERÁ EXTRADITADO,SALVO O NATURALIZADO POR CRIME COMUM, COMETIDO ANTES DA NATURALIZAÇÃO, E POR COMPROVADO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E ENTORPECENTES A FINS. Mesmo que houvesse um adulto, não haveria tal extradição. O crime não ocorreu em solo brasileiro. Se houver representação do Governo Boliviano, será junto ao STF, e vai levar muuuuuuuiiiito tempo . Se for o "garoto" ( o que duvido), será levado a medida socio-educativa, podendo, no máximo, ser levado à Fundação Casa ( local onde lixos, como Champinha, aquele vômito com catarro estuprou e matou uma garota e matou o namorado dela também.). Mas... é algo que acho impossível ter. Ué, o jovem parece que trabalha e estuda. Logo, estaria na Bolívia? Isto parece aquelas estratégias de enfiar menor, típica de bandido. Como a Gaviões, uma organização criminosa, não deve ter advogado nem rácula, possivelmente enfiaram esta do menor. Bom, não vai adiantar, os bolivianos vão condenar os brasileiros, e quero ver o Governo Brasileiro entrar nisto. Porque será uma celeuma diplomática, horrenda. Quero ver mesmo, o Governo defender vagabundo, fazer algo. Desculpem, vi depoimentos de familiares hoje, mas quem mexe com torcida organizada é que nem quem mexe com trafico de drogas, está esperando sua hora chegar, seja na cadeia ou no caixão.

    Comentário por Saulo — 24/02/2013 em 20:53

  83. André - 24/02/2013 - 01h10, o Governo colombiano autoriza extradições de colombianos por comprovado tráfico de drogas. Mas, você está certo, como coloquei, não pode haver extradição de brasileiros, só de naturalizados, e ainda assim, por crimes cometidos antes da naturalização.

    Comentário por Saulo — 24/02/2013 em 21:01

  84. Cosme, diz pra mim como é possível duas pessoas dispararem um mesmo sinalizador? Foi alvo terrível o quê aconteceu com o garoto e nada o trará de volta. Obviamente o culpado deve ser julgado, ter direito a defesa e punido na forma da lei. Outra coisa que me preocupa é o fato de ninguém se preocupar com o fato de no mínimo onze pessoas inocentes estarem presas injustamente e em condições desumanas.

    Comentário por Miécio Cavalheiro Bonilha Neto — 24/02/2013 em 21:12

  85. Boa noite, Cosme. O que tenho a dizer a respeito desse episódio é que as autoridades bolivianas só estão empenhadas devido à repercussão internacional e por ter sido morto um cidadão boliviano. Se a revista aos torcedores não foi eficaz numa partida de Libertadores, você imagina em um jogo qualquer do campeonato boliviano. Não que as autoridades de lá devam deixar correr frouxo esse caso, mas acho que estão também jogando para a torcida de lá. Com relação ao Corinthians, isso que dá manter relação muito próxima com torcida organizada. A torcida corinthiana é infinitamente maior que a Gaviões, mas vai acabar pagando por ela.

    Comentário por Rodrigo Azevedo — 24/02/2013 em 21:35

  86. vejam a que ponto chegou a impunidade no nosso país, um brasileiro sai do Brasil," mata " uma pessoa em outro País, e para fugir da responsabilidade, e livrar outras pessoas coloca-se um menor no pareo, e porque? por que se ele for preso fica um ano preso, ou menos, depende dos 17 anos e quantos meses e sai, com a ficha limpíssima, mas estão esquecendo algo, as cameras que filmaram, não sou expert no assunto, mas embora a resolução da camera não fosse 100%, dava para ver que o cara que atirou devia ter algo entre 24 ou 27 anos e nada de menor.
    Agora Cosme por favor me diga uma coisa, se for comprovado que foi este garoto de 17 anos, não haveria um outro processo por fora aqui no Brasil para pegar quem vendeu o artefato? afinal era um sinalizador marítimo certo? proibido para menores, alias deveria ser proibido para qualquer pessoa que não tivesse habilitação nautica. isto ainda vai dar pano pra manga meu amigo.abraços.

    Comentário por aleksandro teixeira — 24/02/2013 em 21:48

  87. Só como informação acerca da frase "o governo brasileiro não extradita criminosos". Na verdade, como se trata de um brasileiro, é a própria Constituição Federal que estabelece essa vedação. Abs.

    Comentário por Rodolfo Mendonça — 24/02/2013 em 21:57

  88. Só vi clubismo, e nenhuma opinião!!

    Comentário por Jardel — 24/02/2013 em 22:01

  89. Cosme,quando a rede globo irá perceber que não somos mais os mesmos? não é mais tão fácil manipular a opinião pública,quando escolheram um lado despertaram adversários em todos os outros.

    Comentário por erico(camboriu) — 24/02/2013 em 22:04

  90. Cosme, o Governo da Bolivia soh aceitaria passivamente se nao fossem serios (o que eles jah mostraram que sao)... Todos, inclusive eu, diziam que era facil para a Gavioes identificar o autor do disparo. Agora que eles fazem, vamos nos precipitar em pre-julga-los? Senao ha mais "bobos no futebol", imagine na Policia...

    Comentário por Guilherme Elid — 24/02/2013 em 22:26

  91. O Fantástico acabou de mostrar um entrevista com o menor confesso.
    Se a Globo já se envolveu nisso, e está ao lado do Corintians, é pq boa coisa realmente não é.
    Com certeza a Globoe o seu sócio Corintians, usaram tal fato para pressionar o Governo Federal(Itamaraty) e a Comenbol, a dobrar o governo Evo Morales (desafeto da Globo) a se calarem e aceitarem passivamente o acontecido.
    Essa história ainda vai dar muito pano para manga.
    Toda a vez que a Globo toma partido de alguém, ela só o faz pensando no seu próprio lucro.

    Comentário por Rafael Faria — 24/02/2013 em 22:26

  92. Foi uma vergonha essa armação do MENOR!...
    Esperamos que a Justiça Boliviana seja menos covarde...
    já a Conmebol...não podemos esperar muito.

    Comentário por Lucas Freitas — 24/02/2013 em 23:00

  93. Uma vergonha essa armação que vimos na TV!
    Espero que a Justiça da Bolívia não seja covarde...!
    Já a Conmebol...não espero muita coisa...!!

    Comentário por Lucas Freitas — 24/02/2013 em 23:05

  94. Vi a entrevista daquele que de acordo com a Gaviões da Fiel seria o autor do disparo e confesso que poucas vezes me deparei com uma farsa tão evidente. O tal menor havia claramente sido instruído nas respostas que ele ofereceu à reportagem. Disse-se solidário com os que estão presos em Oruro, que pessoas inocentes não poderiam ser responsabilizadas por algo de que não tem culpa e outras tantas histórias da carochinha. A Gaviões, com essa manobra de atribuir culpa a alguém inimputável, mostra bem em que nível se encontram as tais torcidas organizadas, pois faz uso de um expediente corriqueiro para bandidos. É consenso entre as pessoas que realmente gostam de futebol a necessidade de por fim a essas organizações que servem de instrumento de violência e como meio para acobertar criminosos. Mas não basta só isso, pois esses caras podem de algum jeito continuarem se reunindo para praticar seus atos nada santos. A Inglaterra já deu o exemplo ao resolver o problema dos hooligans. Não haveria problema nenhum em importar o modelo, já que o Brasil importa tantas porcarias. Quanto à punição ao Corinthians, faço coro aos que acreditam que será revertida, afinal de contas a Conmebol só enxerga cifrões; não são capazes de enxergar que um torneio bem organizado,seguro, com uma comissão disciplinar atuante e regulamento seguido à risca seria muito mais atrativo para possíveis patrocinadores. A Conmebol também tem responsabilidade nessa morte porque é omissa. Talvez a punição não seja revertida por completo; mas eu tenho certeza de que ela não será estendida à fase eliminatória. Quanto ao andamento do trabalho contra os acusados, tenho a impressão de que tem havido um certo afobamento por parte da polícia e do judiciário na Bolívia. O inquérito foi concluído em menos de três dias; nele havia erros quanto à informação dos documentos dos acusados e algumas afirmações no mínimo exageradas. Todos queremos que quem foi responsável seja punido. Mas a sede de sangue não pode tomar conta de quem tem por trabalho fazer com que a lei se cumpra. E a polícia e o judiciário da Bolívia estão sim trabalhando sob a pressão popular. De qualquer forma, os caras que estão presos não vão ter vida fácil, sejam culpados ou inocentes. Eu realmente espero que o(s) culpado(s) esteja(m) preso(s) neste momento.

    Comentário por Max — 24/02/2013 em 23:23

  95. Deixando de lado os "regulamentos" da sinistra Conmebol (até porque, a simples realização do jogo em Oruro contraria o dispositivo regulamentar que veta estádios em cidades sem aeroportos a uma distância máxima regulamentar - caso de Oruro), cabe ressaltar o absurdo de se punir o Corinthians.

    E absurdo não foi apenas o exagero e o imediatismo da punição. Absurdo seria mesmo qualquer punição ao Corinthians.

    Como responsabilizar o Corinthians por um ato praticado por um torcedor seu em uma partida em que o clube não é mandante e, ainda por cima, realizada em outro país??

    Que controle poderia ter o Corinthians sobre os atos praticados por esse torcedor?? Colocar seguranças particulares em meio à torcida, para coibir atos impróprios?? Identificar o infrator, detê-lo e entregá-lo à polícia local??

    Inviável.

    Mais sentido faz a atual regulamentação brasileira, em que o clube mandante, na qualidade de organizador responsável pela partida, responde pelas infrações praticadas pelos torcedores - desde que os mesmos não sejam identificados, porque impedir qualquer comportamento impróprio é impossível (ou então, seria o caso de responsabilizar a polícia e o Estado por todo e qualquer crime cometido nas ruas).

    Se essa punição ao Corinthians for confirmada, e virar norma, será aberta a caixa de Pandora das SABOTAGENS em estádios de futebol.

    Para tanto bastará o clube local fantasiar um gaiato qualquer de torcedor adversário, mandá-lo fazer uma bobagem qualquer e pronto: está garantida uma punição ao clube adversário!

    É isso, realmente, que desejam os dirigentes esportivos e os pseudo-arautos da justiça que pululam nas redações e estúdios da imprensa esportiva brasileira???

    Comentário por Ailton — 24/02/2013 em 23:30

  96. O garoto deu entrevista no Fantastico e ele é o mesmo do vídeo divulgado pela polícia boliviana.Não tem "laranja" como dizem os abutres.As fotos comprovam que o autor do disparo foi esse garoto. Fato. Não há mais o que se discutir. Há muita gente cujo interesse não é punir os culpados, mas agredir o Corinthians. Por isso, para esses convém manter os 12 presos e manter o discurso seletivamente indignado, trocando a justiça pela vingança ciumenta. O garoto imprudente vai pagar, de uma forma ou de outra, pelo que fez. O resto é uma ducha de água fria nos oportunistas que pouco se importavam com morte de um garoto de 14 anos. Queriam apenas ver o mal sobre um clube que se organizou e se tornou o campeão mundial. Vergonha desse oportunismo. Clamavam por sangue, estes dias, nas redes sociais, em verdadeiro frenesi jamais visto .HIPÓCRITAS! Todos vcs anti-corinthianos! Sabemos que a maioria de vcs não estão nem ligando pra morte do garoto boliviano, o que vale pra vcs é ter motivo pra poder criticar e difamar, da mesma forma que já faziam todos os dias aqui. A inveja sem limite e suas agressões verbais nunca terão efeito nenhum, a não ser sobre o próprio tempo de vida que vcs perdem aqui. Inúteis!
    Deborah, que fotos? Elas ainda não foram divulgadas para a comparação. Você está um pouco acelerada. Grande abraço, Cosme Rímoli...

    Comentário por Déborah-Holanda — 24/02/2013 em 23:40

  97. Temos que respeitar as seguintes questões: 1- Já esta mais que evidente que trata-se de um questão policial, que deve ser tratada exemplarente pelos fóruns competentes, o Corinthians não matou o menino.
    Já estou cansado de me sentir ofendido moralmente, já que sou e corintIano desde que nasci, aprendi a ser corintiano com um tio que viu Rivelino, Gilmar dos Santos Neves, Baltazar, Cabeção, entre outros...
    2- As mídias precisam parar de acusar o Corinthians como culpado, acho que uma punição com prda de mandos de jogos ou proibiçãode torcida seria até justo, mas não da forma ,que está sendo conduzido por blogs, programas esportivos, etc. Dá nojo de ver o clubismo imperando , ex jogador chorando de uma forma patétic, etc.

    Deve-se punir todos os envolvidos, que na mi ha opinião, são alguns integrantes da torcida, policiamento de Oruro por não revistar a torcida, o San José porser organizador.
    Faço aqui um apelo a blogs sérios como este, a não publicar ofensas do tipo, corintiano assasino, marginal, etc.
    Acho que qualquer torcedor que se sentir ofendido morlmente, deveria processar comentários racistas. Parabéns Cosme, pois mesmo sendo a favor da punição ao Corinthians, o blog não permte ofensas.

    Comentário por Mateus Rodrigo — 24/02/2013 em 23:54

  98. Eu espero que as autoridades bolivianas não se corrompam e não se acovardem, cadeia neles e que todos os culpados sejam punidos, não podemos esquecer que a segurança do estadio foi uma lástima, a desgraça poderia ter sido pior, imagina se a torcida do San Jose resolve fazer justiça e partirem pra cima dos Assassinos da fiel, os bandidos deram sorte, por min os 12 que estão la fiquem um bom tempo até que o verdadeiro culpado apareça, eu não acredito que tenha sido acidente e muito menos quetenha sido esse menor.

    Comentário por Alan — 25/02/2013 em 00:06

  99. Cosme,

    Você poderia fazer uma matéria sobre como os clubes nutrem essas facções, conhecidas como torcidas organizadas? Gostaria de saber números, quantos são, que liberdade e acessos tem ao clube, jogadores. Gostaria de saber também se existe algum clube que hoje não apoia esses bandidos.

    Abs

    Comentário por Daniel — 25/02/2013 em 00:10

  100. Só na Rede Globo é normal um marginal de 17 anos desempregado comprar um sinalizador marítimo, uma passagem de avião pra Bolívia (que custa cerca de R$5.000,00), passar pela revista de 2 aeroportos internacionais e chegar num estádio de futebol sem maiores problemas.

    Comentário por Ramiz — 25/02/2013 em 00:20

  101. TA DE SACANAGEM!!!

    QUER DIZER QUE FOI O MENOR...
    TEM QUE SER MUITO BURRO PRA ACREDITAR NUMA PALHAÇADA DESSAS...

    NO MUNDO DO CRIME É SEMPRE ASSIM:

    DE QUEM É A ARMA? R: DO MENOR
    QUEM FOI O MANDANTE? R: FOI O MENOR
    DE QUEM É A DROGA? R: DO MENOR
    QUEM EFETUOU O DISPARO? R: FOI O MENOR
    QUEM MATOU? R: FOI O MENOR

    Comentário por Marcelo — 25/02/2013 em 00:40

  102. Eu acho que a instituição Gaviões da Fiel, se colocando como responsável por esse menor, que supostamente, se revelou ser o autor do crime, está dando um tiro no pé. Pode até ser que a revelação ajude na soltura dos que estão presos. Mas nada ajuda na punição imposta à torcida do Corinthians. Agora, há ainda mais motivos para que não seja permitida sua ida aos estádios, durante à Libertadores.
    Não acha, Cosme?

    Comentário por Marcio Dias — 25/02/2013 em 01:38

  103. Muito conveniente um menor assume a culpa, essa torcida organizada do Corinthians definitivamente não tem escrúpulos.

    Comentário por Sérgio Filho — 25/02/2013 em 06:15

  104. O STF,NÃO CONDENOU QUEM FINANCIOU O MENSALÃO????QUEM FINANCIOU UM BANDO DE DESOCUPADOS E MARGINAIS QUE NUM PLENO DIA DE TRABALHO,PARA PODER IR PARA BOLÍVIA NUM AVIÃO,SEM SE PREOCUPAR COM TRABALHO??? .QUEM SERÁ IMBECIL E RETARDADO MENTAL EM ACREDITAR QUE FOI JUSTAMENTE UM MENOR DE 17ANOS O AUTOR?????.MUITO CONVENIENTE AS COISA PARA OS VERDADEIROS MANDANTES E CULPADOS,APARECER UM MENOR DE IDADE NESSA HORA!!!.ACREDITE SE QUISER!!!!!!!!!

    Comentário por Paulo T — 25/02/2013 em 06:22

  105. Antes eu achava que era armação,
    agora com a entrada da toda poderosa globo,
    tenho certeza, é armação.

    Comentário por Mauro — 25/02/2013 em 06:36

  106. Cosme, o que vc achou da reportagem tedenciosa exibida na rede lixo ontem? Eu mesmo fiquei com nojo!

    Comentário por Bruno Silva — 25/02/2013 em 07:20

  107. O "BARATO" É LOUCO MANO! KKKKKKKKKK

    Comentário por DUBANDO — 25/02/2013 em 07:23

  108. Qua absurdo, vao falar que foi o menor, para o ASSASSINO real escapar, e "apenas" ter que carregar a culpa pelo resto da vida.

    Absurdo.

    O small clube assassino paulista ta saindo muito de fininho da situacao, nao podemos nos esquecer de quem e que financia esse bando de ASSASSINOS que estao por ai, nas ruas, com seu uniforme diariamente aterrorizando nao so a sociedade brasileira, mas tambem o mundo inteiro.

    Lugar de ASSASSINO e na jaula !

    Small, nada eh menor .

    Comentário por egis — 25/02/2013 em 07:35

  109. Cosme, acho que ainda há perguntas a serem respondidas,por exemplo:como conseguiram embarcar com esses fogos de artifício?Quem financiou a ida desse garoto de origem humilde a Bolívia?Bem,não só o Corinthians como todos os clubes tem muita sorte disso não ter acontecido na europa,pois a punição não seria tão branda e não seria só para o Corinthians e sim para todos os clubes brasileiros.

    Comentário por FABIANO CAVALCANTE DA SILVA — 25/02/2013 em 07:37

  110. O golpe de um laranja "dimenor" assumir o crime é antigo, é do tempo em que salto de sapato era na frente. NÃO COLA MAIS, NÃO!

    Comentário por Zabumbeiro de Zona — 25/02/2013 em 07:52

  111. Tudo o que aconteceu, desde a morte do garoto até a punição absurda me dá vergonha. Mas tem uma coisa que me dá nojo, são os comentários de pessoas que misturam clubismo com o ocorrido. Um menor se apresentou e agora? Verdade? Mentira? Eu não vou ser juiz e julgar algo deste tamanho, quero esperar e torcer para que a verdadeira justiça seja feita. E se ficar provado que foi o menor? Para muita gente os presos de Oruro já deveriam estar na cadeira elétrica. Um inocente morto e doze inocentes presos, isso é justiça? Pra opinião pública imediatista é. Não sou membros dessas "organizadas" facciosas, mas tenho experiência profissional demais pra se admitir que um processo seja concluído em dois dias e já peça o indiciamento de todos, mesmo sem provas e até com imagens que contradiz o próprio inquérito. Tem gente que aqui comenta que nem sabe o que é um inquérito ou um processo e nunca ouviram falar do contraditório, da ampla defesa, etc. E mesmo na ignorância ainda falam cada coisa, e viva o clubismo e a hipocrisia.

    Comentário por Cleverson — 25/02/2013 em 08:08

  112. Qualquer pessoa, que defenda integrantes, de qualquer torcida organizada é bandido igual a eles.Nessas organizadas todos são bandidos,independente de clube.

    Comentário por Rica — 25/02/2013 em 08:08

  113. Marcelo...é sério que você acha que alguém sente inveja do Curintia e dos corintianos???kkkkkkk...cara!!! Algum sinalizador "virtual"acertou sua cabecinha...

    Comentário por David — 25/02/2013 em 08:20

  114. Cosme:
    Abaixo algumas perguntas "difíceis" de serem respondidas:

    1)Qual o clube da atualidade no Brasil que é o xodó da Globo?
    2)O tal clube é patrocinado pela Caixa Econômica Federal? Sim ou Não.
    3)O "Lulinha Paz e Amor" torce para esse clube? Sim ou Não.
    4)Você acreditou na reportagem de ontem com o torcedor exibida na Globo?
    Sim ou Não.

    Em suma: Isso aqui ôô.. É um pouquinho de Brasil iáiá........

    Comentário por JOAO — 25/02/2013 em 08:44

  115. Cosme só um alienado mental acredita neste circo armado pela Globo, Corinthians e Gaviões com a apresentação de um "di menor" como autor do disparo! Os caras manipulam descaradamente a opinião pública e pior, tem gente da imprensa com dó dos sacripantas presos na Bolívia.

    Comentário por Junior — 25/02/2013 em 09:38

  116. Cosme, bom dia.

    Sei que por uma questão ética talvez fique difícil de sua parte tecer maiores comentários, mas não tá cheirando "armação" da Globorinthians esse depoimento "laranja" para livrar a barra do time e, consequentemente, voltar a liberar a entrada de torcedores no estádio?

    Comentário por Roberto Soarse — 25/02/2013 em 09:39

  117. É uma situção difícil essa. Acho que pior que a impunidade é condenar alguém por um crime que não cometeu. Como provar que foi realmente aquele torcedor que disparou o sinalizador? Vestígios de pólvora nas mãos não prova que foi ele que fez o disparo. Mesmo porque, foram 2 pessoas encontradas com pólvora nas mãos, para apenas 1 tiro dado.
    Passar 30 anos numa prisão Boliviana por algo que não fez é a coisa mais cruel que se pode fazer com um ser humano.

    Por outro lado, há de se esclarecer o fato e alguém vai ter de pagar por isso. Muito complicado isso... Como fazer justiça quando se há um clamor popular (e com toda razão) e não culpar um inocente sem ter provas concretas? Se não encontrarem uma pessoa como culpada, vão culpar uma coletividade por isso? A culpa vai ser da torcida toda? Do Corinthias? A Bolívia vai cortar relações diplomáticas com o Brasil se não acharem um culpado? Siceramente, não vejo como eles vão dar uma solução justa para isso.

    Essa idéia de apresentar um menor como o culpado e livrar a cara da torcida com isso, foi a pior coisa desse problema todo. Dava para ter um pouco mais de dignidade...

    Tá vendo ai torcedores o que dá levar fogos para o estádio? Poderiam ter ficado sem essa dor de cabeça se respeitassem as leis, né?

    Comentário por Euler — 25/02/2013 em 09:42

  118. A sociedade brasileira não suporta mais essa violência gratuita gerada por bandidos que se vestem como torcedores. As autoridades devem eliminar todas as torcidas uniformizadas de nosso convívio. Chega de violência. Chega de mortes estúpidas. Queremos a paz de volta aos estádios.

    Comentário por Jaime Ribeiro R. Filho — 25/02/2013 em 09:49

  119. O caso é que se o menor tiver que se apresentar na Bolívia ele pode ser preso. Se ele não sair do Brasil não será preso pois o Brasil não extradita brasileiros natos. Com certeza não será tão fácil pra gaviões.

    Comentário por Ednei — 25/02/2013 em 10:13

  120. Creio que a FIFA não vai deixar quieto, ao menos não deveria, uma punição exemplar terá que ser dada, ao contrário menos pessoas no futebol e credibilidade muito menor, como uma certa rede de televisão que anda a acobertar o fato, gente morreu uma pessoa, nada, NADA justifica.

    Comentário por marcelo andré — 25/02/2013 em 10:16

  121. Eu sei que na rua 25 de março tem várias mercadorias, mas alguém já viu um camelô vendendo sinalizador naval no meio da rua???

    Comentário por Fernando — 25/02/2013 em 10:25

  122. Cosme, se eu não estou enganado, não existe a possibilidade de extradição de uma pessoa q comete um crime fora do seu país para um país estrangeiro.

    Comentário por paulo cesar — 25/02/2013 em 10:51

  123. Essas pragas do futebol tem que acabar, no meu tricolor não existe estes vermes assassino, tenho tanto óoodio desses gambás...fico possessoo !!. To com vc Cosme Rímoli !!

    Comentário por sandro ribeiro — 25/02/2013 em 10:55

  124. Cosme, bom dia. Como sou leitor de seu blog desde meados de 2008 (uol), me senti no direito de expressar minha opinião acerca dos fotos ocorridos e comentários de outros leitores. Antes de mais nada, sou favorável a punição de TODOS os envolvidos nesta tragédia. Torço realmente para que seja um divisor de águas quanto a segurança nos estádios de futebol. Por mais severa que seja a punição, nada trará a vida desta criança de volta, muito menos confortará sua familia. O que discuto aqui é até quando toleraremos torcidas organizadas em estádios de futebol. Sou favorável ao banimento dos causadores desde homicídio dos estadios de futebol, em qualquer competição relacionada ao CSF, e que esta punição ja sirva de parâmetro para as competições organizadas pela CBF e FPF. Sempre que leio alguma noticia relacionada a morte no futebol, invariavelmente estao ligadas a torcidas organizadas. Com tantas tragedias me pergunto: Qual a função de uma organizada? Se pensam que é a de defender os interesses do clube, acredito que o melhor caminho seria o de se associar ao mesmo, uma vez que, com direito a voto, ele poderá escolher o melhor a sua agremiação. Como cidadao Brasileiro e Corintiano do coração, compro meu ingresso, vou ao estadio sem a necessidade de escoltas policiais, nunca me meti em briga ou depredação de bens publicos (onibus, metro, etc) e muito menos atentei contra a vida de qualquer outra pessoa por ela vestir uma camisa de cor diferente...Será que nao sirvo como referencia para meu clube? O torcedor organizado deve ter mais vantagens que eu?
    Em síntese, enquanto houver interesse na manutenção desse meio, onde muito dinheiro é desviado, este modelo nao será abandonado. A função dela (organizada) é a de arrecadar (e servir para desvio) dinheiro (da Prefeitura, como escolas de samba - e Clube, como torcida) para que "alguns" desfrutem de vantagens.
    Com tanto dinheiro envolvido, infelizmente as decisoes serão "politica$$$", ou esquecemos que o Santos jogará com o Corinthians no Morumbi, pelo fato envolvendo moedas arremessadas em PH Ganso na Vila, ou que a "punição" do SPFC pelo ocorrido na final da Sulamericana será a de jogar no Pacaembú? Cadê o critério na avaliação e punição a estes clubes?
    Enquanto isso, nós, torcedores comuns, nos afastamos cada vez mais dos estádios de futebol.
    Abraços

    Comentário por Marco Antonio — 25/02/2013 em 10:58

  125. esperar o que de um clube repugnante, minusculo com mania de grandeza , sem historia, cheio de maracutaias ao longo de sua existencia, apoiada ainda por um governo e por uma emissora de TV que só pensa em ibope , gananciosos, que sem sombra de duvidas , nem pensam na morte do garoto , e sim, no retorno comercial e financeiro que estes marginais e esta torcida escrota acham que da´.

    Este subterfugio de arrumar um menor para assumir a culpa é totalmente compativel com o tipo de raça que torcer para esta escória.

    nada é menor , mais sujo e repugnante do que o small.

    Comentário por Apolinario — 25/02/2013 em 11:01

  126. Sinceramente, esta entrevista de outra tv monstra o quanto esta corrompida,
    cheia de contradiçoes do proprio menor (laranja), se ele diz que nao sabia porque ele saiu correndo na hora que ele disparou o sinalizador, e ele tambem diz que perguntou pro policial se estava tudo bem, mentira, se ve que os policias ja sabian o que havia pasado, tem um video que monstra tudo isso a correria dos culpados, com sua permissao cosme, tenho um video do youtube, http://youtu.be/1xYoPrp2zwQ .

    Comentário por Icaro — 25/02/2013 em 11:01

  127. Alguém realmente acredita nessa história de que foi esse adolescente? É hora de assumir o erro e as consequências, e já passou da hora de acabarem com as organizadas, todas elas!

    Comentário por Franklim Alves — 25/02/2013 em 11:09

  128. Estou impressionado e quero deixar meus parabéns à :
    1 - Ao garoto que confessou ser autor do disparo do sinalizador.
    2 - À sua mamãe que o entregaria, caso ele não tivesse a coragem necessaria.
    3 - À gaviões e a seu advogado que agiram rapidamente para encontrar o verdadeiro culpado.
    Deixo tambem minha solidariedade aos 12 honestos trabalhadores inocentes que estão presos injustamente na Bolivia.
    Até hoje não tive notícia de um caso onde o culpado confessa o crime e luta pra provar a sua culpa, afinal a justiça deve ser feita e o que interessa é a satisfação dada a familia do garoto Kevin .

    Comentário por Maior Campeão Nacional — 25/02/2013 em 11:25

  129. A Debora Holanda está desesperada, já está colocando o carro na frente dos bois, tem que deixar os 12 apodrecerem na cadeia mesmo com a Globo, Gavião e Curintia arrumando este laranja, não dou um mês para a mão do laranja comprar carro novo ou casa nova. Debora vai lá pra Bolivia cuidar daqueles coitadinhos vai!

    Comentário por Junior — 25/02/2013 em 11:47

  130. O corintians arranjou um bode espiatório para tentar driblar a comebol e se livrar das punições,pra mim esse menor foi arranjado pq eles sabem q menor de idade aquí no Brasil não vai preso e a justiça brasileira gosta de dar guarita a criminosos,pois não estradita para outros país,mas como tudo aquí tem o chamado jeitinho brasileiro, vamos ver se vão dessa vez empurrar com a barriga e deixar q tudo acabe em pizza como sempre.

    Comentário por Wdson — 25/02/2013 em 12:13

  131. Nada é menor, mais sujo e repugnante do que uma pessoa se chamar Apolinário e ainda torcer para um time pequeno que pensa ser grande...

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 25/02/2013 em 12:33

  132. grande cosme só para tirar mais uma duvida manda a globo pergunta qual foi a loja ai ver setem filmagem dele em trando na loja para comprar esta tal de sinalizador vamos ver se ele vai tremer na base

    Comentário por wagner luiz — 25/02/2013 em 13:52

  133. olha eu puxei o cordao , ja comecou a mentir a parada tem um pino que funciona como um gatilho,estao querendo vender gato por lebre,pensao que boliviano e besta, ta brincando isso e mais falso que nota de 3 reais que ver se falasse pra ele amanha vc vai ser transferido para a Bolivia, aposto que mudaria logo.,

    Comentário por aecio — 25/02/2013 em 18:19

  134. esse comentário infeliz desse peixoto corintiano aí demonstra muito bem como esses ... desse timinho vagabundo de são paulo pensam, seé que pode se chamar isso de pensar. O que tem de errado com o nome do cara? Será que peixoto ( nome horroroso) é melhor?? Só rindo mesmo... Nem assisto nada dessa Rede esgoto de Televisão, que so serve para em busca de riqueza de dinheiro massacrar o verdadeiro povo brasileiro que simplesmente odeia esse corintians amarelão timinho tomara que esses ... na cadeia e esse "menor" aí manda pra Bolívia pra ... junto também!

    Comentário por lúcia — 25/02/2013 em 19:29

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,336 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Home de Blogs +