Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre O UFC fez história. Recebeu as mulheres. Ronda Rousey e Liz Carmouche mereceram ser as pioneiras. Não pela beleza ou homossexualismo. Pelo talento dentro do octógono…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-ufc-fez-historia-recebeu-as-mulheres-ronda-rousey-e-liz-carmouche-mereceram-ser-as-pioneiras-nao-pela-beleza-ou-homossexualismo-pelo-talento-dentro-do-octogono-24022013/trackback/

  1. O Lyoto fez a luta certa, nao poderia se arriscar a tomar cruzados do poderoso Henderson. E outra, agora ele esta na fila para lutar com J.J. e apto a ganhar de volta o cinturao. Adoro ver o Lyoto lutar, principalmente por ter sua base no Karate e sempre respeitar seus oponentes.

    Comentário por Renato — 24 de fevereiro de 2013 em 08:06

  2. Lyoto sendo Lyoto pra variar...perdeu o primeiro round, deu sorte pela queda faltando 20 seg...mas foi 29 a 28 Hendo, seria o justo...Independente disso, os dois longe de ameaçar perigo a Jones...acredito q fique soberano na categoria por um tempo....Cosme, estranhei só vc nao comentar a vitoria do Renan Barão, vc sempre comenta...e foi una vitoria casca contra um top, o MacDonald...grande abraço
    Rafael, é impossível cobrir tudo. Escrever todos os dias e ainda tentar viver um pouco. Farei de qualquer jeito o grande Barão na luta que todos queremos ver: contra Dominick Cruz. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Rafael — 24 de fevereiro de 2013 em 08:37

  3. Bom concordo plenamente sobre a luta de Lyoto e Henderson, mas todos nós sabemos que Lyoto luta assim mesmo, só ataca quando tem certeza que vai acertar.
    Ronda e Liz foi uma luta ótima mesmo, Ronda é talentosa de mais e linda.
    Mas sem dúvida a melhor luta da noite foi Bermudez vs Grice, lutão que vale apena assistir várias vezes.

    Comentário por Douglas_SC — 24 de fevereiro de 2013 em 09:25

  4. Muito importante o que aconteceu ontem no UFC, mas conhecendo a cúpula dessa instituição é bom que dê lucro, senão as mulheres terão seus dias contados no octágono. Esporte à parte, que linda essa moça. E essa foto, ficou um gosto de cadê o resto dela? rsrs.

    Comentário por Cleverson — 24 de fevereiro de 2013 em 09:46

  5. Cosme, viu o UFC ontem e concordo com você, o Lyoto é uma caricatura de lutador de MMA, não tem a competitidade do José Aldo, a garra do Belfort, a inteligência do Anderson e muito o carisma do Wanderlei, será uma muito facil para o Jones, o Chael é o bobo da corte do UFC.
    Decepcionante, chato e desde a primeira luta contra o Shogum, só recebe vaias da torcida.

    Suas teses são ridiculas, tomar sua propria urina, então, falta vontade, garra, vibração, se continuar neste caminho o Dana ira demiti-lo em breve e faltou pouco para dispensa-lo recentemente.

    Comentário por Celso Nakamoto — 24 de fevereiro de 2013 em 11:13

  6. Cosme, viu o UFC ontem e concordo com você, o Lyoto é uma caricatura de lutador de MMA, não tem a competitidade do José Aldo, a garra do Belfort, a inteligência do Anderson e muito o carisma do Wanderlei, será uma muito facil para o Jones, o Chael é o bobo da corte do UFC.
    Decepcionante, chato e desde a primeira luta contra o Shogum, só recebe vaias da torcida.
    Suas teses são ridiculas, tomar sua propria urina, então, falta vontade, garra, vibração, se continuar neste caminho o Dana ira demiti-lo em breve e faltou pouco para dispensa-lo recentemente.

    Comentário por Celso Nakamoto — 24 de fevereiro de 2013 em 11:15

  7. Não consigo entender como o MMA feminino ainda não percebeu a prevesibilidade da Ronda, nenhuma das mulheres tem um bom Jiu Jitsu para defender e/ou envitar o "ArmLock"? Tomam o "100 Kg" e não conseguem fazer a inversão? Acho que seria mesmo interessante a Ronda pegar a Cris (Cyborg) ou num futuro próximo quem sabe a Kira Gracie, aí eu queria ver se ela encaixaria a chave de braço, como ela fez com todas as adversárias. Cosme o que você acha desse golpe tão prevísivell, mas ainda tão bem sucedido no primeiro round ? Já não eras paras as adversárias estudar melhor a defesa do braço?
    Ambis, não se esqueça que o jiu e o judô são entrelaçados, são irmãos. A técnica da chave de braço mostra movimentos que ela treinou a vida toda, desde menina no judô. Foi medalha de bronze na olimpíada. O que ela faz é forçar as adversárias para o golpe que ela tem mais facilidade para aplicar. É previsível, mas difícil de evitar. A Ronda é uma atleta de ponta, da elite mundial. Mal comparando é como o drible pela direita que o Garrincha dava. Todos seus marcadores sabiam e não conseguiam evitar. Mas você tem razão, as próximas rivais precisam treinar até a exaustão. Sabem que será o golpe que ela tentará aplicar. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Ambiss — 24 de fevereiro de 2013 em 11:16

  8. Quem bom que a bela Ronda Rousey venceu a luta,a vitória de uma mulher de verdade que não precisa se masculinizar para se impor, a vitória da feminilidade, da beleza, enfim, a vitória de uma mulher em todo seu esplendor e sentido. Quanto ao Lyoto, realmente a uta foi chata e os juízes poderiam ter dado a vitória para qualquer um dos dois, o que o lyoto mostrou ontem não será suficiente para vencer o Jones.

    Comentário por Alessandro Paiva — 24 de fevereiro de 2013 em 11:53

  9. Não achei a luta das mulheres realmente muito técnica. Me pareceu muito sem estratégia, igual futebol de crianças, todo mundo atrás da bola.
    E quanto ao lyoto, ele luta sempre no contra ataque. Acaba ficando muito passivo na luta e a envergadura do jon Jones não permite muito esse tipo de estratégia

    Comentário por Thiago Farina — 24 de fevereiro de 2013 em 12:09

  10. Cosme, tenho outra visão..pra mim o MMA feminino ainda engatinha em termos técnicos. Ontem vi vários buracos no jogo da Ronda q basicamente é uma lutadora de judô aplicando judô numa luta de MMA..ela ofereceu as costas várias vezes e quase foi finalizada por uma atleta q tem habilidades de chão de um faixa amarela de jiu jitsu. O jogo da Ronda é muito previsível..hoje ela não tem adversárias pq é muito pouca a quantidade de lutadoras e sua qualidade técnica ainda é muito primária..na media em que mais atletas de alto nível vierem atrás dos milhões do UFC a Ronda vai ficar pra trás se não melhorar o jogo em pé e corrigir certas posições no solo.mais atletas de outras artes começarem a praticar o MMA.

    Comentário por Elias — 24 de fevereiro de 2013 em 12:09

  11. Vitória merecida da Ronda, vitória da mulher de verdade que não precisa se masculinizar nem perder a sua essência ou sua beleza para vencer num esporte violento e que exige força e explosão muscular. Venceu a mulher que não precisa de um lobby, levantar a bandeira de sua sexualidade para se promover, venceu o esporte, a garra e a técnica, Num tempo em que assumir opção sexual eleva a pessoa ao status de herói, outro dia um ex-jogador de futebol teve os holofotes todos voltados para si porque assumiu sua opção sexual, um jogador mediano, sem grandes atributos técnicos, mereceu capaz de revistas e jornais ( inclusive um post por aqui ) pelo simples fato de ter declarado sua opçõa.
    Parabéns Ronda, essa vitória é dedicada a todas as mulheres que independente da sua opção sexual.

    Comentário por Alessandro Paiva — 24 de fevereiro de 2013 em 12:28

  12. Ambiss o melhor lutador de jiu jitsu até parar de lutar para ir para o MMA era o Roger Gracie... a principal finalizacao dele era montada e depois estrangulamento... coisa que voce aprende com menos de um mes de JJ.... todo mundo sabia disso e mesmo assim tomava... nao adianta quando alguem manja muto não tem o que fazer..

    Comentário por Marcelo — 24 de fevereiro de 2013 em 12:42

  13. herderson x lyoto foi um dos piores combates que já vi, perdi meu sono,esperava um lutão e vi uma lutinha,achei injusto o resultado mesmo torcendo para o brasileiro o dan foi mais agressivo !!!! nenhum dos 2 são pareos para o jones,sobre a luta feminina eu gostei foi bem movimentada

    Comentário por PXE — 24 de fevereiro de 2013 em 12:54

  14. Belo post, Cosme.

    Cosme você está sabendo que GSP vs Nick Diaz está para... prepare-se... ser anulado novamente?

    É! Nick e Nate diaz não fizeram suas esperadas entrevistas ao UFC Primetime. Notícias dos USA é que Dana tá quase virando maluco! Dá uma "vasculhada" que você acha as escatologias que estão acontecendo por lá.

    Abraços. Sucesso! E... Oss!

    Comentário por Franklin Wilker — 24 de fevereiro de 2013 em 13:19

  15. Cosme, o q vc acha da Kira Gracie? Vc acha q ela tem chance de chegar ao UFC? Na minha opiniao ela vai dominar a categoria.
    Márcio, a Kira está sendo preparada para isso. É pentacampeã mundial de jiu-jitsu. Tem potencial, sim. Mas prefiro esperar alguns confrontos para cravar com a segurança que você tem. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Marcio Gon — 24 de fevereiro de 2013 em 13:48

  16. Quer assistir a uma luta chata, de dar até sono? Escolha alguma luta do Lyoto Machida!

    Comentário por Beto — 24 de fevereiro de 2013 em 18:22

  17. Caro Cosme boa noite ! Ontem foi pessima a luta do Lyoto, as mulheres arrasaram, foi um grande marco.
    Minha pergunta Cosme; vc apostaria em quem no UFC 157, GSP ou Diaz ?
    6_3, o George Saint-Pierre tem muito mais recursos que o marrento Nick Diaz. Dana White e o comando do UFC também querem a vitória do canadense. Depois de Diaz, deve vir o sonhado confronto com Anderson Silva. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por 6_3_3_1 SPFC — 24 de fevereiro de 2013 em 18:58

  18. Na boa, MMA feminino é tão sem graça quanto o futebol feminino.

    Comentário por Rones — 24 de fevereiro de 2013 em 19:04

  19. A luta do Lyoto quase me fez perder a luta principal pois eu quase dormi... A estrategia dele foi um tanto covarde.

    Comentário por Guilherme Elid — 24 de fevereiro de 2013 em 22:09

  20. Caro Cosme, parabéns pelos bons comentários, tanto no Futebol quanto nas lutas e outros temas.
    Porém discordo com relação ao Lyoto, que sempre teve nas esquivas e contra ataques, seu estilo de luta. É um cara contra o qual não se pode errar. Certa vez o Randy Conture disse que o cosiderava um verdadeiro ninja no Octógono, de tão difícil de acertá-lo. Vem de um nocaute fuminante contra o bom Ryan Bader, sem ser atingido uma única vez. E ontem, fez sim, uma luta conservadora, mas não podia desperdiçar a chance de disputar novamente o título. No entanto, caso se confirme o J. Jones, vai requerer do carateca uma preparação especial, afinal vai enfrentar um cara fora de série. Mas pela postura profissional, e pela técnica acho que o Lyoto merece ser novamente o campeão. Eu acredito.

    Comentário por Bruno Silva — 25 de fevereiro de 2013 em 00:31

  21. Lyoto foi Lyoto. O Henderson é que não quis arriscar. Sobre a Ronda...ainda não mostrou nada no MMA. Sete lutas apenas... O Dana sabe que assim como aconteceu com a Gina Carano, que era a estrela do MMA feminino americano no Strikforce, se a Ronda pegar a Cris Cyborg, já era. Dana tratou de queirmar a Cris por causa do dopping...assim como fez com o Nate Marquat...e com caras como o Overeem, Sonnen ele veio com o papo da reposição hormonal, agora usado pelo Belfort também. Cara a Ronda não dura 1 round contra a Cris. Pergunta a Gina Carano.

    Comentário por Sergio Lima — 25 de fevereiro de 2013 em 09:06

  22. Cosme, este é o estilo do Lyoto. Se você analisar, ele nunca foge deste estilo de contra-ataques. Quando o adversário vai pra cima, é contra-atacado com extrema competência. Quando nao é diretamente atacado, o Lyoto mantém exatamente a mesma estratégia. Vide a luta contra o Tito.
    Fábio, o Lyoto exagerou. Todos os repórteres que cobrem MMA ficaram frustrados com seu comportamento no último sábado. Ganhou a luta de uma maneira muito contestada. Sem brilho algum. Cosme Rímoli...

    Comentário por Fábio — 26 de fevereiro de 2013 em 22:51

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,234 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Home de Blogs +