Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Justiça boliviana indicia dois torcedores pelo assassinato de Kevin Beltrán. A pena pode chegar a 30 anos. A direção corintiana jura que não vai se envolver no julgamento. Os membros das organizadas que se virem. A preocupação de Gobbi é se livrar da punição da Conmebol…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/justica-boliviana-indicia-dois-torcedores-pelo-assassinato-de-kevin-beltran-a-pena-pode-chegar-a-30-anos-a-direcao-corintiana-jura-que-nao-vai-se-envolver-no-julgamento-os-membros-das-organizadas-q-23022013/trackback/

  1. Cosme, Para livrar os 12 presos a Gavioes quer entregat um menor de idade como seno o autor do disparo do sinalizador. E ouvi no radio que o Timão ira abandonar a Libertadores e esta negociando com os seus patrocinadores, alem da Fox e a Globo a sua saida da competição, se nao conseguirem reverter a punição, caso abandone, qual a punição o Timão irá. sofrer da Conmebol
    Celso, é blefe. O Corinthians teria de pagar multa e ficar afastado de três competições da Conmebol. Blefe. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Celso Nakamoto — 23/02/2013 em 17:54

  2. Olha o que apenas UMA pessoa irresponsavel conseguiu fazer: puniu o clube que ama e que agora jogara sem torcida e perderá milhões em bilheteria,puniu outros milhoes de torcedores que nem em sonho imaginavam ficar sem ver o time na Libertadores,manchou a imagem dos patrocinadores que investiram milhoes no atual campeao da america e mundial,prejudicou o time que investiu milhoes pra se fortalecer e com que pode se desmotivar em tentar buscar o bicampeonato.
    Uma só pessoa afetou milhoes(tanto em dinheiro quanto em pessoas)...

    Comentário por clara — 23/02/2013 em 17:54

  3. Realmente a situação deles é muito complicada pois, à essa altura do campeonato, a Justiça Boliviana vai querer mostrar serviço, mesmo que condenem o suspeito errado. Mesmo porque, a imagem mostra claramente que foi outra pessoa quem disparou o sinalizador...

    Comentário por Guilherme Elid — 23/02/2013 em 17:55

  4. Ja que a interpol vai participar, poderia aproveitar e checar se os condenados foram aa Bolivia com patrocinio de dirigentes... (isso nao foi confirmado nem desmentido ainda)
    E parabens a todo torcedor corinthiano que se mostra indignado com o caso entendendo que a questao eh maior que de clube, mas de seguranca publica.

    Comentário por rondon — 23/02/2013 em 18:01

  5. Cosme há uma solução para isso. O verdadeiro autor se apresenta para a justiça brasileira. A Bolívia envia o inquérito para ser processado por aqui e o real culpado vai a julgamento no Brasil. É a única forma de se fazer justiça, pois a nossa lei não permite que o verdadeiro autor seja extraditado para responder na Bolívia. As imagens na TV deixam claro que o autor do disparo (intencional ou não) se evadiu do local, assim como os demais que estavam perto. Não sei do passado dos que estão presos em Oruro e nem me importa, temo que inocentes sejam pegos para "Cristo" para satisfazer a opinião pública da Bolívia. É caso sim do Itamarati entrar em ação e até sugerir retaliações. Esses brasileiros estão abandonados à própria sorte, dane-se a competição, são pessoas que estão presas muito provavelmente sem culpa ou dolo. A Bolívia é signatária do Pacto de San José da Costa Rica, que é a Convenção Americana de Direitos Humanos, está indo contra um tratado que é maior que suas próprias lei, algo precisa ser feito.

    Comentário por Cleverson — 23/02/2013 em 18:03

  6. Clara, seu comentario beira o limite da insensibilidade: voce diz que "olha o que uma pessoa so conseguiu fazer, dar prejuizo, afetar vida de milhoes, atrapalhar todo um clube" parece ate que voce nao se importa com o fato mais importante, a vida de uma pessoa foi tirada de maneira banal, com um foguete disparado na horizontal contra a torcida adversaria de maneira covarde. Uma pessoa , repito, uma pessoa morreu. voce nem cita isso, parece estar mais preocupada com a punicao do clube. Na europa as punicoes sao mais graves, coisa de 5 anos fora de competicao internacional. Espero que voce nao tenha se esquecido que uma pessoa morreu por esse ato.

    Comentário por rondon — 23/02/2013 em 18:08

  7. Já tá rolando foto do atirador pela internet, e não foi nenhum dos que estão preso, isso é fato, mas muitos dos que estão lá estavam do lado dele, certamente devem conhecer já que viajaram juntos!!! O Corinthians não tem nada haver com isso, vai ajudar por que ? O cara faz mer... no exterior e depois o clube tem a ajudar... essa é boa!!! Que cada uma assuma a responsabilidade dos seus atos, acredito que pode haver muitos ali que não conhecem o cara que atirou realmente, mas foi um grupo pequeno de torcedores, a gaviões tem a relação e com as fotos eles já sabem que foi, se eles tem que pedir ajudar pra alguém é pra gaviões, afinal, eles não são tão afiliados como o cara que atirou ???

    Comentário por Jefferson — 23/02/2013 em 18:11

  8. Olá, Cosme! A Conmebol terá de posar de menina séria e punir alguém. Seria mais que justo uma punição ao clube (como mandos de jogos e alguns jogos, sim sem torcida e, principalmente o idiota que fez tal ato). Mas para parecer mais séria ainda, ela deveria punir também o San José pela falta de segurança na entrada do estádio.
    E nos bastidres daqui em relação a imprensa. Você sabe como a Globo está se portando? Irá mexer os pauzinhos? Você tem alguma informação? Ela tem influência para isso?
    Abraço.

    Comentário por SEna — 23/02/2013 em 18:15

  9. A Bolívia nunca vai deixar de julgar esse crime e executar a pena. A única saída desses caras é o culpado, se não for eles mesmo, se entregar à polícia boliviana. No mais, pode ser injusto, mas quem assume o risco de entrar numa associação que protege marginais, está sujeito a ser confundido com um.

    Comentário por Varela — 23/02/2013 em 18:35

  10. Cleverson - 23/02/2013 - 06h03: "É caso sim do Itamarati entrar em ação e até sugerir retaliações. Esses brasileiros estão abandonados à própria sorte, dane-se a competição, são pessoas que estão presas muito provavelmente sem culpa ou dolo." Cara, seu comentário é totalmente dissimulado. Me diga então, a cerca do menino Kevin Beltrán, que agora ao contrário de estar "abandonado à própria sorte", está numa caixa de madeira, apodrecendo embaixo da terra: a quem você gostaria que "entrasse em ação"?

    Comentário por Danylo — 23/02/2013 em 18:50

  11. Cosme, são 30 anos regime fechado ou na Bolívia tem também regime semiaberto?

    Comentário por JP — 23/02/2013 em 18:59

  12. rondon

    nao me esqueci da vida que foi ceifada de forma estupida nao...apenas nao expressei no comentario mas estou tao triste quanto todos,tudo isso tem reverterio mas a vida do garoto nao..perdoe me se me expressei mal no comentario

    Comentário por clara — 23/02/2013 em 19:07

  13. Acho é pouco pra esses bandidos!!

    Comentário por Lincoln Falcão — 23/02/2013 em 19:08

  14. Cosme será que realmente o Corinthians vai se retirar da competição ? Estou preocupado !!!

    Comentário por Elias Nettor — 23/02/2013 em 19:19

  15. Cosme é tão simples! Só o causador da trajédia se entregar.
    A já sei... eles (os doze que estão presos)deram cobertura ao culpado achando que não daría em nada.
    Quem esconde a verdade paga pela mentira.

    Comentário por Tomires — 23/02/2013 em 19:22

  16. Cosme, nao sera o corinthians a sair da lb13 e sim sera eliminado ta no regulamento!!!! esta decisao de portoes fechados e apenas provisoria!!!!!!!!!

    Comentário por ivan kleber fonseca — 23/02/2013 em 19:33

  17. Bem feito o torcedor que gasta um centavo com futebol nos dias de hoje é um tremendo otário

    Comentário por roger — 23/02/2013 em 19:59

  18. Só 30 anos, a pena tem ser prisão perpétua para esses bandos de marginais.

    Comentário por Pedro Paulo — 23/02/2013 em 19:59

  19. UM DOS PRECITOS BASICOS DO DIREITO DIZ O SEGUINTE:MELHOR DEIXAR UM CULPADO SOLTO,DO QUE PRENDER UM INOCENTE (POR ISSO SOU CONTRA A PENA DE MORTE)...NAO ESTOU DEFENDENDO OU ACUSANDO NINGUEM,MAS A BOLIVIA E O MESMO PAIS QUE OCUPOU A REFINARIA DA PETROBRAS,LEMBRAM??...O MESMO PAIS QUE INFILTRA A MAIOR PARTE DA COCAINA QUE ENTRA NO BRASIL E CUJO PRESIDENTE E LIDER DOS PLANTADORES DE COCA,O MESMO PAIS QUE TEM UM TIME,CUJA TORCIDA DEU UMA LARANJADA NA CABEÇA DO NEYMAR,NA HORA QUE ELE FOI COBRAR UM SIMPLES ESCANTEIO...QUANDO SEU CARRO E ROUBADO NO BRASIL E CHEGA ATE ELES,SEU CARRO E ANISTIADO,OU SEJA,JA ERA...UMA VEZ,NO REGIME MILITAR,PERGUNTARAM AO PRESIDENTE GEISEL O PORQUE DE O REGIME NAO INVESTIR NO GAS NATURAL BOLIVIANO,GEISEL RESPONDEU:AQUELE POVO NAO E CONFIAVEL...ELES ENCARAM UMA PARTIDA DE FUTEBOL COMO SE FOSSE UMA GUERRA CIVIL E AGORA,QUEREM CRIAR UM MARTIR...REPITO,NAO QUERO DEFENDER OU ACUSAR NINGUEM,MAS ISSO PRECISA SER BEM VERIFICADO...E QUANTO AOS QUE FICAM CHAMANDO CORINTHIANOS DE ASSASSINOS,DIGO O SEGUINTE:TODAS AS TORCIDAS AQUI NO BRASIL TEM HISTORICO DE MORTES,ENTAO MENOS,POR FAVOR

    Comentário por SANFONEIRO DE ZONA — 23/02/2013 em 20:03

  20. Eu cheguei a uma conclusão:90% da torcida corinthiana são de marginais. Todos os jogos do corinthinas sempre acaba com torcedores na delegacia, ou seja por quebrar patrimônio público ou por assassinato.Se a Dilma der atenção pra esses marginais,aí meu filho nós torcedores de outros clubes teremos que fzr uma campanha e não votar nela nas próximas eleições.Temos milhares de pessoas simples e honestas nas portas de hospitais esperando por ajuda,só oq falta é esse barbudo e a Dilma apoiar esses assassinos.

    Comentário por edson santos — 23/02/2013 em 20:07

  21. Pelo menos na Bolivia tem justiça..

    Comentário por júnior — 23/02/2013 em 20:12

  22. Corinthiano indo para a cadeia? Cadê a novidade? hahahah.

    Mas o corinthias está sendo covarda, ajuda os assassinos ir para a bolivia mas depois não quer saber de nada com nada.

    Conmebol, punição, please.

    Comentário por Haha — 23/02/2013 em 20:26

  23. Por incrível que parece, já estou achando plausível a ideia do Corinthians abandonar a Libertadores, isso ai já está virando palhaçada já, os assassinos do menino tem que ser presos independente do país que estiverem, tem que pagar pelo crime que cometeram, ponto!
    Agora, por causa de 1, 2 assassinos punir o clube que mais investiu no Brasil, o jogador mais caro da Libertadores, a maior torcida da competição, a maior bilheteria, 30 milhões de pessoas, mais de 80 mil ja adquiriram ingressos, isso sim é injustiça!

    Comentário por Bruno Garcia — 23/02/2013 em 20:30

  24. O corinthians pagou barato. Essa punicao foi branda demais. É preciso punir para essa palhaçada acabar. Essa palhaçada de briga entre torcidas. Deveria fazer o mesmo quando esses caras se encontram para brigar. Deveria ter a minima punicao de jogar a competicao em andamento sem torcida e sem o clube ter a possibilidade de recorrer. Tah mais q na hora dessa palhaçada acabar. Torcida organizada nao. Pelo bem do futebol

    Comentário por andre — 23/02/2013 em 20:30

  25. torcedores PROFISSIONAIS, provavelmente quem tem tempo para viajar em pleno meio de semana, realmente acho q pode receber apoio financeiro dos clubes.os caras nao trabalham ,ficamo soh por conta ... E os dirigentes dando as costas para os caras...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..manéss

    Comentário por dudao — 23/02/2013 em 20:30

  26. Os 12 corintianos presos, além do próprio time estão sendo feitos de bode expiatório, isso é evidente....já disse isso em um post do Cosme, e volto a repetir: as autoridades locais e o San José também deveriam ser punidos, pois ambos eram responsáveis pela segurança no dia do jogo....infelizmente, uma vida foi tirada de forma estúpida, por causa de um marginal travestido de torcedor...esse negócio de torcida organizada tem que acabar no Brasil, são a escória da sociedade, como pode um ser humano levar um sinalizador para o campo, que atinge 360 km de velocidade?? será que o energúmeno não pensou na possibilidade desse artefato falhar ou ir em direção às pessoas? está mais que na hora dos dirigentes do futebol brasileiro se levantarem de suas cadeiras, deixarem a xícara de café com rosquinhas na mesa e agirem profissionalmente, para o bem do futebol brasileiro!

    Comentário por Marcos — 23/02/2013 em 20:40

  27. É impressionante como existem pessoas sórdidas neste mundo. Tem gente falando de uma maneira, extremamente preconceituosa em relação a Bolivia, de uma maneira que deixaria Hitler orgulhoso. Como se o Brasil fosse uma maravilha e que poderia dar aos seus cidadãos, o poder de fazer o que bem entender, sem nenhuma sanção. Realmente não me surpreende que estejamos nas mãos dos criminosos. O episódio é triste demais, por si só, mas ele fica cada vez pior quando constatamos a falta da sensibilidade de muitas pessoas.

    Comentário por Joao Cesar — 23/02/2013 em 20:43

  28. A questão desse caso passa por fatores mais profundos do que aqueles discutidos.
    Houve falha da fiscalização boliviana, que permitiu a entrada daqueles artefatos; houve falha da Conmebol, que sempre foi omissa na questão de estabelecer requisitos de segurança e conforto para times e torcedores e finalmente, o dolo ou imprudência do torcedor que disparou o sinalizador. A cadeia de erros é grande e levou a tragédia.
    Culpar o Corinthians ou a torcida corintiana, como desejam aqueles com pensamento mais raso e raivoso, não mudará em nada a situação do futebol sulamericano que, salvo Brasil, que está se modernizando mesmo com todos os defeitos, é precário e instrumento político para agradar federações nacionais e líderes regionais.
    Vamos encarar os fatos e cobrar providências maiores. Algo assim estava para ocorrer há anos na América do Sul e poderia ter envolvido qualquer clube e torcida. Chegou o divisor de águas e a Conmebol, Confederações/Federações nacionais e clubes devem agir.
    Quanto as punições, os responsáveis pelo crime devem ser julgados criminalmente e a pena administrativa ao Corinthians revogada. Não há nenhum indício direto que responsabiliza o clube pela presença daqueles torcedores no estádio e muito menos pelo ato que provocou a tragédia. Manter a sanção e não aprofundar discussões sobre segurança e modernização do futebol sulamericano é uma mera solução paliativa e populista no sentido de agradar parte da opinião pública do Brasil e da Bolívia.

    Comentário por Jonathan — 23/02/2013 em 20:45

  29. Até na Bolívia a justiça é mais rápida que aqui.Se o Corinthians ajudou para que a torcida fosse,deveria pedir que não praticassem delitos.Estão todos em cela morendo de medo enquanto o que fez isso, está aqui solto para aprontar outra.É isso que se ,chama torcida organizada são tão unidos que sequer falaram quem foi oo autor.Que seja mantida a punição.Tomara isso deixe esses marginais medrados pelo menos quando saem do país,pois aqui eles sabem que escapariam.

    Comentário por maria — 23/02/2013 em 20:55

  30. Corinthians será campeão da libertadores!! Agora eu sei!!
    A conmebol puniu o corinthians em temnpo record, inédito, muito devido a pressão da imprensa. Quanto ao post, sempre fui a favor de deixar esses marginais apodrecerem, sou contra as torcidas organizadas. Acho que é justa sim a punição da conmebol (memsoq ue seja elo retso do torneio). Bom, para o corinthians nada é fácil, e eu cravo: esse clube vai se unir, esse time será campeão!! agora eu sei!

    Comentário por Paulo — 23/02/2013 em 21:04

  31. O maior culpado de tudo isso é a conmebol,que nunca teve pulso firme em relação a torcidas organizadas e segurança nos estadios. Infelizmente um inocente teve que perder a vida,só assim para a conmebol agir e tomar medidas firmes(coisa que nunca fez). Sou corintiano e estou muito triste com essa situação,infelizmente isso aconteceu com o corinthians,mas poderia ter sido qualquer outro time. Que o culpado pague pelo seus atos irresponsáveis. Mais não sou a favor de punir toda uma Nação de torcedores por culpa de meia duzia de marginais,pois gente desse tipo esta infiltrada em todos as torcidas e de todos os times do mundo.

    Comentário por vinicius — 23/02/2013 em 21:06

  32. A justiça boliviana é pior que a brasileira , prenderam 12 inocentes para mostrar serviço , sendo que todo mundo viu que o autor do disparo saiu da arquibancada e deve estar no Brasil a essa hora...

    Comentário por Rodrigo — 23/02/2013 em 21:13

  33. o corinthians não abandonará os presos,
    pois, são cúmplices deles, tem rabo preso
    com essas torcidas profissionais,
    apenas não vão permitir que esse apoio apareça para na midia,
    vai ser tudo, ou melhor, já está acontecendo, tudo por baixo dos panos,
    e isso não é mérito apenas do corinthians,
    TODOS os outros clubes também tem rabo preso com torcidas profissionais.

    Comentário por Mauro — 23/02/2013 em 21:27

  34. Cosme,
    seria interessante sabermos a profissão de cada um desses presos,
    onde trabalham e também os recibos (ou algo assim) de cada um deles,
    referente a essa viagem internacional.
    ou seriam eles profissionais torcedores,
    financiados pelo clube e/ou seus dirigentes.

    Comentário por Mauro — 23/02/2013 em 21:31

  35. bem feito!que apodreçam na cadeia!como dizia o primo basílio?antes eles do que eu!

    Comentário por rogerio — 23/02/2013 em 21:33

  36. Agora quem consegue me explicar que o verdadeiro culpado por ter jogado o sinalizador conseguiu escapar ta muito esquisita esta história.

    Comentário por Roberto — 23/02/2013 em 21:43

  37. Alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo,se tivessem trabalhando como eu trabalho desde os meus 15 anos,isso não teria acontecido.
    Agora quero ver se essa "IDOLATRIA"chamada corinthians vai poder livrar eles da cadeia.Idolatria e adoração é somente a Deus e ponto final.

    Comentário por MARCOS MARRONI — 23/02/2013 em 21:47

  38. KKK, bem feito, estou me divertindo com o timinho, vão se ferrar gambazada!!!
    kkkkk

    Comentário por Ednei — 23/02/2013 em 21:48

  39. Cosme não tenha dúvidas, pois quem entra num estádio de futebol portando um artefato destes e ciente do estrago q o mesmo pode fazer, mira na torcida adversária e atira c/ certeza assume sim o risco de matar, é como dirigir bêbado...vão ser acusados de homicídio doloso, torcida do bando de loucos??? Acho q está mais p/ bando de assassinos....

    Comentário por Fernando — 23/02/2013 em 21:48

  40. Legal... ai galera da Gavioes e da Camisa, pede ajuda pro Sheik ou pro Paulinho ou Chicão para pagar os advogados na bolivia, vai pede lah... Enquanto os manés tão presos, estah o Sheik na mansao em Alpha Ville.

    Comentário por Antonio — 23/02/2013 em 21:53

  41. Que tal galera ligar pro grande Sheik e pedir ajuda na treta?

    Comentário por Antonio — 23/02/2013 em 21:56

  42. Cosme, vou me manifestar pela 1ª vez a respeito do assunto. Em primeiro lugar eu acho um absurdo o Sport Club Corinthians Paulista, que tem milhões de torcedores no país, ter que sustentar um bando de vagabundo que se acha mais torcedor que os demais por pertencer a torcida organizada (Gangues disfarçadas de torcedor, essa é a verdade). A Gaviões da Fiel e outras que se dizem organizadas são verdadeiras desgraças para o clube, não vejo privilégio nenhum em fazer parte dessas torcidas. Esse imbecis que estão presos lá na Bolívia tem mais é que virar e nem pensar em envolver a Dilma ou o Lula para livrar a cara deles. O que esses caras fizeram foi ferrar com as relações entre os dois países por causa do incidente. Se for de fato verdade que o verdadeiro autor do disparo voltou numa boa para o Brasil e ainda não entregaram o cara é mais vergonhoso ainda, pois mostra que esse bando de vagabundo que se intitulam "gaviões" não estão nem ai tanto com os caras que estão presos quanto com a população e as autoridades que querem a verdade dos fatos. O Corinthians não pode em hipótese alguma prestar qualquer auxilio para os torcedores presos, o Mario Gobbi esta correto. Eu acho também que a punição de fazer jogos com os portões fechados é para inglês ver, mó balela da Commenbol que é frouxa e nos 45 min. do segundo tempo vai abrir as pernas por causa dos patrocinadores. No final das contas o Corinthians não vai poder ter torcedores em jogos de fora, mas os jogos em casa vai ser com a presença da torcida. E para finalizar eu acho que já passou da hora do Corinthians se desvencilhar de torcida organizada, dando verba para viagens e ingressos de graça. Ou será que a maioria dos torcedores que foram para a Bolívia assistir o jogo são pais de família que trabalham igual a qualquer brasileiro comum?

    Comentário por Papito — 23/02/2013 em 22:01

  43. Engraçado que sempre vem algum torcedor das organizadas tentando defendê-las com o argumento de que as torcidas possuem milhares de associados (90 mil na gaviões), e que é impossível para a diretoria controlar todos.
    Mas quando os torcedores envolvidos em brigas e confusões são pegos, sempre tem algum pertencente as diretorias, ou muito próximos delas.

    Comentário por ricardo - londrina — 23/02/2013 em 22:08

  44. Num quesito o Small Club é o maior de todos: o de frequência nas páginas policiais. INSUPERÁVEL!

    Comentário por PH TRICOLOR — 23/02/2013 em 22:12

  45. Nao estou aqui para por lenha na fogueira, mas morando na Bolivia posso afirmar que, por ser um pais em termos seguro ( dado as suas leis rigidas ) se acontecer de o verdadeiro culpado nao ser preso, que esses coitados torcam para ficarem preso em Palmasola Santa Cruz de la Sierra pq la e prisao de extrangeiros, e nao tem perigo de rebeliao por ser uma especie de condominio.

    Comentário por 6_3_3_1 SPFC — 23/02/2013 em 22:26

  46. O que esses gambás vagabundos estavam fazendo na Bolívia em pleno dia de trabalho ? Serão 12 marginais a menos soltos. E o small club tem culpa sim. Esses vadios ganharam passagens grátis da Diretoria. E agora respondam por isso. Vcs acham que o Curintia tem ... para sair da competição ? Acho que deveriam ser expulsos.

    Comentário por Juca trapo — 23/02/2013 em 22:34

  47. Na época do mundial de clubes, o próprio Cosme foi um dos poucos jornalistas a noticiar a baderna que "os curintia" estavam fazendo no japão - a tal a invasão -, o alerta foi dado, só que a maioria dos "vendedores de opinião" só pensavam em apoiar a multidão de corintianos para ficar do lado da maioria. Agora que a parada ficou séria, vem a tona aquilo que todos ja sabiam, que os "curintianos" (isso inclui todas as esferas, seja ela de torcedor, dirigente ou jogador)se acham acima da lei...

    Comentário por Gregory — 23/02/2013 em 22:44

  48. Caramba! Quanta injustiça!
    Não tem provas concretas que são os dois,
    Eles quiseram "achar" um culpado e acharam, logo, dois.
    Terminaram as investigações tão rápido assim, mas na verdade, eles nem sabem quem, realmente, foi.
    O San Jose também tem que ser punido.
    E o Curintia tem de dar apoio aos dois presos e dane-se relação com a Bolívia, tendo em vista, que eles não estão nem aí pra relação alguma com o Brasil.
    Enquanto isso, a família do Kevin chora!

    Comentário por Aristizábal — 23/02/2013 em 22:45

  49. Tem que ser muito ... para querer punir o Corinthians. Punição é para quem faz algo ilícito ou deixa fazer. O Corinthians não era mandante, não tinha acesso a segurança, não tinha como impedir sinalizadores (aliás, permitidos na Bolivia) e o crime não foi rixa desportiva. Foi assassinato. Será que os diretores e professores da escola carioca que sofreu com um louco assassino em 2010 ou 2011 foram processados? O dono do cinema em que um maluco entrou atirando? Hipócritas; antis de merda, estão se lixando pelo menino. O que querem é atingir o Corinthians pelas costas porque não podem enfrentá-lo no campo de futebol. Anti é doente, recalcado, frustrado na vida.

    Comentário por Ernesto de Minas — 23/02/2013 em 22:49

  50. Se o crime fosse no Brasil eles já estariam livres, espero que a punição seja severa e realmente acredito que possa servir de exemplo.

    Comentário por Angélica — 23/02/2013 em 22:51

  51. Surgiu o novo Tiradentes chama-se Corinthians, absurdo e muita hipocrisia, babacas sem nenhuma noção falando asneiras do corinthians, tem que ser punido o mandante do jogo, quem deixou estes caras entrar com estes artefatos no campo. tem que punir quem matou seja ele que for, ninguèm pode tirar a vida de outra pessoa. isso é uma análise com bom senso e não uns babacas que querem punir o Corinthians, o corinthians entrou em campo para jogar futebol , a função fora do campo é da policia, só faltava o presidente ficar fora do campo trabalhando com segurança, uma verdadeira piada, então se num show acontece um fato deste o cantor é responsavel e não poderá apresentar pra um público por um determinado tempo. Se na avenida paulista matar alguém na passagem do ano, proibirá por um tempo a não mais fazer a festa. é brincadeira.
    E, se fosse um corinthiano que tivesse morrido alguém estaria defendendo o Corinthians aqui.Então é demagogia, e os que postam aqui certos comentários tem o coração tão ruim ou até mais do que aquele torcedor que matou, e com certeza ele não queria isso, foi um ato de irresponsabilidade.
    cada vez mais que conheço o ser humano admiro os cachorros.

    Comentário por dirceu — 23/02/2013 em 23:03

  52. Acharam que podiam fazer o que sempre fazem aqui no Brasil: Cometem todo tipo de barbaridade durante e após o josgos, incluindo assassinato (já ocorreram vários) e saiem livres, leves soltos, como se nada acontece. Se enganaram. O governo nào deve fazer além do que é protocolar, em situações como esta, caso contrário, o nome do Brasil, ficará mais marcado por sua famosa liberalidade para com o crime, seja ele qual for.

    Comentário por Alberto — 23/02/2013 em 23:19

  53. edson santos - 23/02/2013 - 08h07 Essa sua generalização e ignorância me enoja ,revira o estômago.Vc deveria ter vergonha na cara de fazer um comentário desse.Com esse comentário, vc não fica muito atrás daquele bandido que matou o garoto boliviano.O Corinthians tem mais de 30 milhões de torcedores espalhado pelo Brasil e pelo mundo,então na sua estúpida opinião a maioria são marginais???? Eu sou corinthiana ,meu pai é holandês é corinthiano,minha mãe,meu irmão.Tenho uma família imensa em Campinas e Holambra interior de SP ,primos,avós,tios etc... e todos são corinthianos.E jamais teve um marginal na minha família.Seu ridiculo,invejoso,sempre esta aqui cornetando o Corinthians.Vc é torcedor desse timeco aí do sul,com uma torcidinha minúscula e que nem rival do Corinthians é! Não da para entender a razão do seu ódio do Timão e seus torcedores.Vai cuidar do Grêmio meu caro que é o unico rival do seu time.E saiba que o brasileiro que foi umas das maiores referências do Brasil no exterior o Aytorn Senna era corintiano fanático.Sera que pra vc ele tb era marginal???Pessoas como vc da asco.E na sua torcidinha só tem Santo né???Todos estão com as coroas na cabeça ,prontos para irem pro céu....... me poupe falastrão.

    O corinthians ñ vai abandonar a libertadores .Presidente do Corinthians descarta tirar clube da Libertadores mesmo se punição for confirmada.Tem multas altíssimas se sair.

    Comentário por Déborah-Holanda — 23/02/2013 em 23:31

  54. Cosme,
    Dê uma olhada no link do site do San José. Tem uma foto bem ampliada que eu, sinceramente, duvido que o autor do disparo não possa ser identificado. Moro em Brasília, não tenho vinculo com nenhuma torcida, não estava na Bolívia, apenas estou acompanhando o caso e gostaria que não publicasse meu comentário. É apenas para você ver a foto. Achei estranho o fato de ela estar sendo pouco divulgada por aqui. Abraços.

    Comentário por Fabiano — 23/02/2013 em 23:36

  55. Como sempre a corda vai romper do lado mais fraco,enquanto isso os principais responsaveis(Corinthians com financiamento imoral dos marginais e a cúpula desses mesmos marginais corrompidos)vão tirando deles da reta e estão mais preocupados com lado financeiro da coisa.COMO SEMPRE DIZEM OS ARROGANTES,A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS.

    Comentário por Paulo T — 23/02/2013 em 23:45

  56. O Léo estava certo, torcedor de rodoviária tem que ficar em casa senão acaba na delegacia.

    Comentário por Jr — 23/02/2013 em 23:51

  57. Olha, pela imagem é complicado emitir qualquer juízo. Mas se for ver pelos antecedentes...aqui em Porto Alegre, me lembro de no mínimo 2 jogos que esses Gaviões estouraram foguetes em direção a torcida do Grêmio. Que também não é santa, como nenhuma torcida. Passa que dessa vez houve uma vítima fatal, é uma forma de intimidação entre torcidas, creio. Agora esses se ferraram na Bolívia, vão pagar uma pena pesada.

    Comentário por Cléber — 23/02/2013 em 23:53

  58. Existe uma foto, que estava no site da Agência Corinthians, no qual mostra o principal suspeito que foi apontando pela TV boliviana. Dá até para ver que o torcedor que está preso com o braço enfaixado estava uma fileira atrás do possível suspeito. Ou seja, se a diretoria quisesse, poderia já ter entregado essa foto (e possivelmente outras tiradas na quarta feira e que não fora para o site) para a policia. E os torcedores já deveriam ter entregado o criminoso. Se não o fez, é porque todos são coniventes. Inclusive o clube.

    Comentário por Cida — 24/02/2013 em 00:00

  59. Pelas imagens mais esclarecedoras, a princípio me parece que o assassino se aproveitou da bandeira para praticar o crime e foi acobertado não só pelos que estão presos, mas por boa parte dos torcedores que ali estavam. Me parece também que o autor do disparo propriamente dito fugiu do local sabendo claramente o que havia feito.
    O Corinthians deve ajudar sim, mas ajudar no sentido de colaborar com as autoridades bolivianas se assim puder. Os torcedores que viajam para ver o time jogar, com algumas exceções, são sempre os mesmos. E quase todos conhecidos tanto pelos dirigentes do Corinthians quanto pelos dirigentes das torcidas organizadas. Pode ter sido uma dessas caras conhecidas que praticou o crime.
    Agora, isso não tem nada a ver com a punição da Conmebol, que apurou apenas a responsabilidade do Corinthians. Não apurou a responsabilidade do San Jose. Não apurou a responsabilidade do governante e policiais locais e não apurou sua própria responsabilidade. Além disso, maquinou uma pena que visou apenas atender às pressões da mídia e de maneira a não prejudicar seus patrocinadores, mesmo que isso fosse o melhor a ser feito.

    Comentário por Luís Carlos — 24/02/2013 em 00:03

  60. Cosme, Acabei de ver o apelo emocionado do irmão de "Manaus" é de cortar o coração, não torço para o Corinthians e não sou a favor da maneira que o torcedor corinthiano o FIEL MESMO se manifesta muitas vezes... acho que muitos seguem um caminho desnecessário, este menino ou se comprovado assassino, é vitima da falta de cultura no futebol!!!! , não vejo uma campanha REAL contra violencia por parte dos times, não vejo manifestações REAIS dos veículos de imprensa com relação a isso... todos são omissos... triste ver o depoimento do irmão do "Manaus" triste mesmo! me fez pensar que não vale a pena torcer a ponto de ir ao estádio, é arriscar a vida.... o menino assassinado na Bolivia não será vingado.... o Brasil é importante para a Comebol... o que mais dá dinheiro... o atual pais da Copa.... isso é TRISTE.
    O rapaz preso deve estar sabendo que o Corinthians virou as costas... mais importante o dinheiro, estatus, a Gavioes não está efetivamente ajudando esta familia.... No resumo.... o Irmão do "Manaus" está certo: FUTEBOL É OS CAMBAL!

    Comentário por JoaQuiM — 24/02/2013 em 00:09

  61. E não percam no Fantástico a Globo se posicionando a favor do clube em seu recurso e um Salaro da vida indo à penintenciária boliviana mostrando os presos como coitados e gerando a tal dúvida na cabeça dos brasileiros cordeirinhos.
    Mais nojo ainda estou de comentaristas que não se posicionam com medo de perder audiência, se são a favor ou contra a punição se posicionem, não fiquem de conversinhas, queremos saber mesmo se são isentos ao comentar ou se sua paixão clubística está acima do aterrorizante fato que aconteceu.
    É só acompanhar.

    Comentário por Luis — 24/02/2013 em 00:11

  62. Viu a ultima cosme? O Corinthians ameaça abandonar o Liberta se a Commenbol não voltar atrás na punição ao ocorrido na Bolívia. Particularmente acho isso apenas uma tentativa de pressionar a entidade a voltar atrás na decisão. Duvido que o Corinthians tenha peito pra isso!!!!!!!!

    Comentário por Rafter — 24/02/2013 em 00:17

  63. Já viram o filme "Expresso da Meia Noite"? Pois é, brasileiro acha que o judiciário dos outros países é igual ao nosso. Isso que a Bolívia é terceiro mundo também. Imaginem se fosse na Europa...
    Que joguem a chave da cela fora. São doze ... a menos no país.

    Comentário por BRUCE BRONSON — 24/02/2013 em 00:28

  64. Cosme, os bandidos deste país estão acostumados com a impunidade. Aqui a policia não prende, a justiça finge que não vê, a baderna é institucionalizada. Foram fazer o mesmo na Bolivia. E a Bolivia, um país pobre com muitos problemas estruturais, como desemprego, muita miséria, está mostrando a este país de hipócritas que lá não se tolera bandidagem. Mataram, assassinaram um pobre menino inocente de forma cruel e brutal, e vão pagar por isso. Vão apodrecer na cadeia, ah se vão! Nós, brasileiros de bem, agradecemos. Precisou de um país pobre e considerado muito atrasado, ensinar um pouco de boas maneiras para essa escória. Mas, é bom a gente aguardar e não comemorar antes da hora. Tenho convicção que aquele que não vê nada, não sabe de nada, aquele analfabeto funcional que nunca trabalhou, e que acha que o país é dele, vai dar um jeitinho. Ele vai falar com os companheiros daqui e todos vão até o Evo Morales pedir misericórdia para os criminosos. Vão negociar e essa escória volta antes de 2 meses, aposto. Por falar nisso, aquele senador com jeito de retardado que adora defender terroristas, bandidos, ladrões e assassinos, já viajou para Oruro? Vai haver uma mobilização dessa gente, podem apostar. E tem aquela emissora de tv que comanda o futebol brasileiro também, aquela que incentiva os cânticos nojentos dessa escória, que ela põe no ar com orgulho, sempre achando que vai ganhar alguma coisa tendo esses vagabundos de seu lado. Esse país é uma vergonha. Confio na Bolivia, nos bolivianos e na justiça boliviana. A Bolivia vai ensinar este país de hipócritas como é que se trata vagabundo assassino. Isso se o sapo barbudo e seus "cumpanheiros" não estragarem!!

    Comentário por M — 24/02/2013 em 00:28

  65. NO MEU COMENT ANTERIOR,ONDE SE LE PRECITO,NA VERDADE QUIS DIZER PRECEITO

    Comentário por SANFONEIRO DE ZONA — 24/02/2013 em 00:32

  66. Canta ai seus bando de loucos, doem trinta anos de suas vidas ao time do seu coração, assumam a responsabilidade pelo assassinato e digam que o Corinthians nada tem a ver com o fato ocorrido e que vocês aceitam a pena de bom grado. Lá na ( Bolívia ) tem um bando de loucos ( 12 mais precisamente ),loucos por ti curintia ( para que vocês intercedam por eles ). É bem provável que Lula peça ao seu cumpanheiro ... Evo Morales que os liberte, ele adora soltar assassinos ( que o diga Cesare Battisti ).

    Comentário por Alessandro Paiva — 24/02/2013 em 00:34

  67. Não dá mais para torcer para o Corinthias nesta edição da Libertadores, "Perdeu o gosto" se for campeão será manchado com esta tragédia.
    O Corinthians tinha que ter abondonado, pedido exclusão antes da decisão da CONMEBOL, PRIMEIRO que isso seria um forma honrosa de confortar a familia do garoto; SEGUNDO, que tornaria a Imagem do Corinthians mais digna internacionalmente, TERCEIRO, agradaria a torcida do San Jose e a maioria do povo Boliviano; QUARTO, o Corinthians seria manchete no mundo inteiro, como exemplo de atitude perante todos os grandes times internacionais, afinal estamos falando do campeão mundial, o Corinthians seria a manchete do ano, com certeza teria uma visibilidade muito maior do que se fosse campeão segunda vez do torneio, QUINTO, por incrível que pareça, se tomasse essa atitude, seria muito menos odiado inclusivo no Brasil. O Corinthians perdeu a oportunidade de ensinar o mundo do futebol, que é possível melhorar momentos dificeis, no entanto, agora é tarde.

    Comentário por Son — 24/02/2013 em 00:46

  68. Na teoria Corintiana, é só o "atirador homicida" se entregar... mentira. Detalhe relevante, ele "provavelmente" vai se entregar por aqui, chorando e pedindo desculpas, achando que vai fazer amizade com os colegas dos presídios brasileiros (respondendo o crime aqui), afinal, a maioria é corintiano mesmo... mas aí tem um porém: a justiça Boliviana não é tão incompetente quanto a da nossa "Banânia".

    Os demais ficarão presos até o julgamento, e lá o semi-aberto tem prazos mais dilatados. Ou seja, aos colegas que estão defendendo os manos de torcida, isso pode implicar grande parte da cúpula da T.O., se for do jeito que vcs defendem.. o irônico é que parte destes que falam com tanta veemência (até com CAPS) na postura de advogado de defesa, nunca agradeceram tanto o fato da justiça no BR ser uma mãe e o presídio no BR ser quase uma "segunda casa", frente a este presídio-convento-casa-da-mãe-joana boliviano, onde os presos coordenam suas atividades...

    Comentário por Natan Oliveira — 24/02/2013 em 01:35

  69. Bruno Garcia - 23/02/2013 - 08h30

    vc só esqueceu de um detalhe.. esses 80 mil que compraram ingressos terão seu dinheiro de volta.
    Esses 30 milhões de Corintianos (a nação, como vcs dizem) estarão assistindo em casa. Já o menino que um de vcs matou e calou "a nação" de remorso e o resto dos brasileiros de vergonha, esse nem volta mais do cemitério.

    Se é que vc realmente sabe o conceito de injustiça...

    Comentário por Natan Oliveira — 24/02/2013 em 01:37

  70. "Cada cachorro que lamba sua ...."

    Comentário por Rafael M. — 24/02/2013 em 04:20

  71. Déborah-Holanda - 23/02/2013 - 11h31, vc deu sorte hem?? meus parabéns por estar entre os 10% que são honestos,fico feliz por vc kkkkkkkkkkkkkkkk...meu 'timinho' é tão pequeno que não temos nada a comemorar, a não ser essa merreca aqui: 1 MUNDIAL FIFA, 2 LIBERTADORES,1 SUL-AMERICANA, 2 RECOPAS e 1 SURUGA BANK...só mais uma, se torcida imensa ganhasse títulos, com certeza absoluta a China seria OCTA campeã MUNDIAL kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! só mais uma, acabei de ler em outro site que a máfia da gaviões da fiel, vai apresentar um 'garotinho' de 17 anos como o autor do assassinato, isso com certeza a mando do Gobbi pra escapar ileso da libertadores,essas falcatruas todas mostram o tamanho que é esse 'timeco' patrocinado pela presidenta.Não somos santos, mas ganhamos todas aquelas merrecas citadas, sem quebrar um banco de praça,sem quebrar patrimônio público e muito menos sair assassinando torcedores rivais!!!

    Comentário por edson santos — 24/02/2013 em 04:30

  72. Déborah-Holanda - 23/02/2013 - 11h31, vc ainda pergunta pq eu odeio o corinthians?? em 2005 nos roubaram o brasileirão,a máfia da CBF e a máfia do apito 'amigo' junto com o presidente do seu time, nos roubaram o brasileirão...Primeiro anulando as partidas já ganha por nós,depois não satisfeitos, nos roubaram um Pênalti escandaloso em Tinga e sua injusta expulsão. Em 2009 o seu time e a 'globo' precisavam de um título,pois tinham contratado Ronaldo, e a máfia da CBF em plena final, nos tirou nada mais e nada menos que NILMAR e KLÉBER da decisão, pra fzr amistoso pela seleção.sem contar o apito amigo que deixou seu time fzr uma cobrança de falta com bola rolando, q resultou no 2º gol...e vc ainda pergunta pq eu odeio esse timeco de fundo de quintal?? nem vou falar do roubo contra a portuguesa,contra o pobre brasiliense em 2002,etc...Minha filha, vcs ainda sobrevivem pq existe a CBF,a GLOBO,o APITO 'AMIGO' etc...se um dia essas entidades morrerem,será o fim do 'glorioso' sport clube corinthians paulista.Aqui nós fizemos futebol aos trancos e barrancos, mas temos títulos pra dar,alugar,emprestar e vender, e dois estádios próprios(falei próprios) de dar inveja a clubes europeus!!

    Comentário por edson santos — 24/02/2013 em 05:05

  73. O torcedor que TRABALH AE PAGA SEUS IMPOSTOS,de todos os times, não tem tempo para viver
    de acompanhar time em qualquer jogo fora da sua cidade. Todos nós sabemos que estes folgados são patrocinados
    pelos CLUBES. Eles criam e alimentam estes marginais
    A cara de pau e dos dirigentes do Corinthians chega a dar nojo. A postura de quem não "conhecemos, não sabewmos e
    não temos nada com isto é o retrato da índole destes bandidos de grife. Assim vejo os dirigentes.
    Para os dirigentes pouco importa a vida de quem quer que seja, eles estão interessados apenas no dinheiro e no poder
    do nome do clube em seu benefício.
    O Corinthians como o grande criador e mantenedor dos ... deveria sim estar pagando e se envolvendo juridicamente
    em prol dos ... que criou.

    Comentário por Solange Lopes — 24/02/2013 em 05:26

  74. Concordo que o clube não deva ajudar eles. Alguém manchou a história do Corinthians com a morte de Kelvin. E esse alguém tem q pagar. Se não foi nenhum dos doze, que digam quem foi, pq seguro que eles sabem. Se o torcedor que portava os mesmos sinalizadores não disparou, que diga a quem deu os mesmos. Há imagens de televisão que podem mostrar e reconhecer o autor do disparo. Que seja julgado, culposo ou doloso, e condenado. E que antes de mais nada, que um inocente não pague por atos de outros.

    Comentário por cesar buffulin — 24/02/2013 em 05:43

  75. tai dé a vida pelo o corinthians que nessas horas o corinthians da as costas pra vocês,bando de loucos.....

    Comentário por ROBERTO LIMA — 24/02/2013 em 05:58

  76. A embaixada brasileira na Bolivia esta dando suporte aos torcedores, quem mais voce quer? a Policia federal brasileira? Nao vejo o porque o Corinthians tem que dar apoio a torcidas organizadas. Muitos jornalistas reclamam dos vinculos entre torcida organizadas e presidente de clubes

    Comentário por Ricardo Mendoza — 24/02/2013 em 07:18

  77. Vai corinthias ,istoque dá fica correndo atrás de time.

    Comentário por RENER — 24/02/2013 em 08:37

  78. Sou de pernambuco, sou corinthiano, mas na boa.. torcida organizada tem que ser PROIBIDA NO BRASIL !!! pra mim sempre foram um bando de marginais.. será um favor a nação.. caso isso aconteça;;..
    AQUI EM PERNAMBUCO JÁ É.. graças a Deus :)
    abraçoo

    Comentário por ronaldo — 24/02/2013 em 08:46

  79. Saiu na UOL que a Gaviões vai apresentar nessa segunda feira, um garoto de 17 anos que foi o autor do disparo do sinalizador. Tenho minhas dúvidas se esse menor não vai se passar por um "laranja'. A sociedade brasileira não suporta mais esse tipo de vandalismo. É preciso medidas enérgicas para acabar com essas escórias, que são, as torcidas organizadas. Chega de violência, queremos paz nos estádios.

    Comentário por Jaime Ribeiro R. Filho — 24/02/2013 em 09:03

  80. Agora há pouco, leio que o presidente do curintia disse que se o time dele não puder jogar com a torcida no estádio, vai sair da libertadores. e leio também que a torcida vai apresentar um menor de idade como culpado pela morte.

    o curintia tem que se enxergar.

    Comentário por carlos imortal tricolor — 24/02/2013 em 09:43

  81. É hora de romper essa relação com as organizadas e oportunidade melhor não há. Que a Gaviões use a grana do Carnaval para se virar com esses caras. E, se ficarem por lá também, não farão lá muita falta para a sociedade.

    Comentário por Danilo — 24/02/2013 em 09:48

  82. Torcida organizada só pode ser extinta por decisão judical está na constituição art.5, esses bandidos sempre vão existir, então, cadeia neles seja aqui ou na Bolívia. Enquanto o corinthians está nas páginas policiais, o clube mais querido do Brasil vem jogando bonito. As coisas estão voltando ao normal. SRN

    Comentário por Daniel Roque — 24/02/2013 em 09:58

  83. Tem que punir esses assassinos e punir também o time cuja torcida é formada, em grande parte, por esses assassinos!
    Estão querendo ficar fora dos estádios gritando pelo time, se forem proibidos de entrar. Isso é bonito? Pergunte para quem mora próximo aos estádios!

    Comentário por Alexis — 24/02/2013 em 10:40

  84. NOSSA!!!!...JA ESTAO DIZENDO QUE NA BOLIVIA SIM,TEM JUSTIÇA...E O APOCALIPSE,MESMO

    Comentário por SANFONEIRO DE ZONA — 24/02/2013 em 11:01

  85. edson santos (torcedor do inter) queria me respondesse uma pergunta: "Quem é seu maior rival o Grêmio ou o Corinthians?"

    Comentário por Son — 24/02/2013 em 11:05

  86. Edson Santos, torcedor Chorolado...
    Cara, para nós, seu time é insignificante, além de ser um dos nossos principais fregueses. Para nós, pouco impoprta se você nos odeia ou não....
    Só acho que você deveria se preocupar mais com o seu time, QUE NÃO GANHA UM TÍTULO BRASILEIRO DESDE 1979....
    Você já viu algum corinthiano aquí de SP entrar nos blogues lá do seu estado, perto do Uruguai, em assuntos do seu time????

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 24/02/2013 em 11:12

  87. da série:
    ME ENGANA QUE EU GOSTO!
    quer dizer que agora vão apresentar um "dimenor"?
    tática de adEvogado de porta de cadeia.
    afinal, "dimenor" não pode aparecer na mídia e não vai preso.
    favor levantarem:
    - onde estava o "dimenor" na hora do assassinato?
    - qual a vantagem ($$$) que o "dimenor" recebe por assumir a bronca?
    - como é a ficha pregressa (capivara) do dimenor?
    sim... me engana que eu gosto!

    Comentário por Mauro — 24/02/2013 em 11:32

  88. peixoto-pres.prudente/sp - 24/02/2013 - 11h12 nós somos os principais fregueses de vcs???? cara, eu nunca ri tanto na minha vida ,como hj. São 64 confrontos entre INTER x gambas, 21V de vcs, 17V nossa,e 26 empates. Confronto por confronto,temos um brasileirão dando uma surra em vcs, e vcs tem uma copinha do Brasil contra nós. Vai ter ignorante dizendo que em 2005 ganharam em cima de nós,não fazem isso tá?? vou morrer de rir de novo, pois 2005 são pontos corridos e não decisão entre finalistas.

    Comentário por edson santos — 24/02/2013 em 12:04

  89. Meu caro. Esta situação não tem a ver com o clube, mas com a capacidade de convivência com tolerância entre quem pensa diferente, além de irresponsabilidade serem punidas. Mesmo caminhando milhares anos, ainda somos capazes se tal Selvageria. Tá na hora disso acabar.

    Comentário por José Gaspar — 24/02/2013 em 12:06

  90. Acho que o Edson Santos deveria rever o video Inter x Corinthians final de 1976, onde a torcida do Inter disparou rojões contra a polícia, deixaram os Corinthianos sem água quente. Ou em 1999, quando apagaram a luz do estádio para não rebaixar. Muito bom para um clube considerado "grande".

    Comentário por Leandro — 24/02/2013 em 12:28

  91. Isso só mostra como torcedor em geral é um bando de otário!
    Os caras tem as manhas de ir até a Bolívia para disparar fogos de artifício na torcida asversária. Um bando de vagabundos que não trabalham e agora o time que tanto amam vira as costas para eles. Eu acho os torcedores, especialmente os corintianos por serem mais fanáticos, um bando de imbecil. O que vcs ganham com isso? Esses otários vão perder a vida em uma cadeia podre da Bolívia
    Se tivessem uma ocupação nao estariam lá

    Comentário por Edson — 24/02/2013 em 12:32

  92. Nao, Cosme! Pelo amor de Deus! fala alguma coisa. Ja foram mutios post mas esse merece outro: Um garoto de 17 anos? KKKK a emenda saindo pior que o soneto. Quer saber: agora que a gavioes bem que merecia ser condenada por falsidade ideologica, Se na mais lendaria mitologica fabulosa hipotese de isso ter sido verdade: entao eh cadeia para quem levou um menor para fora do pais com sinalizado e -ou por aliciamento de menor em quadrilha. Falsidade ideologca eh cadeia, ou to enganado?

    Comentário por rondon — 24/02/2013 em 12:40

  93. Infelizmente temos aqui no Brasil uns imbecis que se dizem torcedores que querem transformar futebol em guerra. Não estou falando deste caso especificamente e nem só do Corinthians. Mas toda hora tem notícia de torcedor que foi assassinado por uns fanáticos que acham que futebol é a coisa mais importante do mundo. Pobreza de espirito.

    Comentário por Marcos — 24/02/2013 em 13:05

  94. Eu acho é pouco!

    Enquanto 80mil não irão ao estádio, o menino boliviano nunca mais irá assistir aos jogos do seu clube.

    Tinha mais é que suspender essas torcidas marginalizadas que existem em todo o Brasil!

    Comentário por john — 24/02/2013 em 13:44

  95. Edson Santos (torcedor inter) o que que adiantou ter ganhado da gente em 76, sendo que o campeonato brasileiro de 76 só se fala de uma coisa, "A Invasão Corinthiana" no Maracanã, muitos poucos sabem que o Inter foi campeão em 76, mas todos sabem da "Invasão Corinthiana" . Preciso dizer algo mais?

    Comentário por Son — 24/02/2013 em 19:20

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,309 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

abril 2017
D S T Q Q S S
« mar    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Home de Blogs +