Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre São Paulo comemora ‘punição’ pelo vexame da final da Sul-Americana. Em vez do Morumbi, jogará no Pacaembu. E nada aconteceu com o Tigre. Essa é a verdadeira Conmebol. Não a que puniu o Corinthians pela morte do menino Kevin…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/sao-paulo-comemora-punicao-pelo-vexame-da-final-da-sul-americana-em-vez-do-morumbi-jogara-no-pacaembu-e-nada-aconteceu-com-o-tigre-essa-e-a-verdadeira-conmebol-nao-a-que-puniu-o-corinthians-p-23022013/trackback/

  1. Essa Conmebol é uma bagunça mesmo hem, o São Paulo e o Corinthians foi punido, e o Tigre que abandonou o jogo nada aconteceu, e digo mais o San Jose deveria ser punido por ter deixado as torcidas entrarem com sinalizadores e rojões, assim os próximos mandantes ficariam atentos nas revistas por parte da polícia, cadê a força da CBF?, e ai Marin?

    Comentário por Pablo Dias — 23/02/2013 em 10:04

  2. Eu duvido que essa punição para o Corinthians vai até o fim.
    A Nação corinthiana não merece pagar pelo erro de meia duzia de assassinos.

    Comentário por Jessé-sccp — 23/02/2013 em 10:06

  3. Essa Conmebol é um câncer! Eu achei que com a punição do Corinthians poderia vir uma mudança de postura da entidade. Ou seja, puniriam Corinthians, San José, São Paulo, Tigre e qualquer outro que fizesse algo de errado. Mas pelo jeito tudo continua na mesma e se essa punição do Corinthians for levada adiante sem a Conmebol mudar sua forma de agir, de nada adianta.

    Cosme, como funciona o processo de sucessão na Conmebol? É que nem na CBF, onde o mais velho assume? (Nunca vi método mais imbecil de eleger um sucessor).
    Henrique, sucessão? O cargo do presidente Leoz é vitalício de verdade. Só sai se morrer. Há um acordo entre a CBF e a AFA que nunca será um brasileiro ou um argentino. Para dar uma certa isenção. Por isso o paraguaio está lá. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Henrique — 23/02/2013 em 10:16

  4. Bom dia Cosme. É a "lei de Gerson"... Se eu tiver que f... o meu vizinho, pra levar alguma vantagem, tudo bem. No futebol sul-americano, são 1000 pesos e 1000 medidas, de acordo com a força de cada um. Viva a Copa de 2014.

    Comentário por Marcão Jaú — 23/02/2013 em 10:24

  5. Nojento o futebol. Cada vez mais perde a graça.

    Comentário por Gilson — 23/02/2013 em 10:30

  6. Mas eu nao entendo porque os corintianos estao revoltados com a decisao da Conmebol, sem torcida o Santos ganhou tres libertadores.

    Comentário por 6_3_3_1 SPFC — 23/02/2013 em 10:33

  7. Concordo com você Cosme, sou corinthiano e para mim o clube é sim responsável pelas organizadas e deve ser punido, mais dúvido que a Conmebol irá sustentar essa punição. A conmebol é mais podre que a CBF.

    Comentário por Jhonatan — 23/02/2013 em 10:37

  8. Depois o Corinthians que é protegido.

    Comentário por Zaupa — 23/02/2013 em 10:53

  9. Cosme,eu não vejo o porque de o clube ter que ser punido,foi um homicídio e o clube não cometeu o ato.Se eu fosse um taxista que levasse uma pessoa a um lugar,chegando lá essa pessoa matasse alguém,eu iria ser preso por que levei ela lá?

    Comentário por Érico(Camboriu) — 23/02/2013 em 10:55

  10. E agora, Bambis????? o que vcs têm a dizer????..
    P A L H A Ç A D A....H I P O C R I S I A....L A M E N T Á V E L...
    Mas, fazer o que??, ninguém vai falar nada...não teremos mais de 200 comentários raivosos,afinal, não é o "time do mal", o Corínthians...

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 23/02/2013 em 11:29

  11. Cosme, bom dia, adoro suas colunas, o jeito como escreve e sua imparcialidade, porém , discordo de sua opinião neste assunto, o são Paulo já fez mais de 100 jogos internacionais no Morumbi , inclusive 3 finais de Libertadores que perdeu, e nunca houve um problema sequer com adversários fora do campo, Esse Timeco do Tigre, que não serve nem para disputar a copa Kaiser, premeditou tudo, e , em seus próprios depoimentos houveram várias contradições, inclusive o Goleiro que afirmou ter filmado tudo, e que depois disse que perdeu a parte das agressões, concordo com você, que, Não só o São Paulo, mas todos os clubes sejam obrigadosa instalar câmeras nos locais mais "sensíveis" a ocorrências, porém o São Paulo ser punido pelas agressões, premeditações e falta de caráter do Tigre não acho injusto, acho que o São Paulo poderia até ser punido pela invasão da torcida no final, mas nunca pelo que ocorreu por parte destes covardes do Tigre. um abraço

    Comentário por andre — 23/02/2013 em 11:33

  12. E viva o futebol sulamericano.kkkkkkkk.tavlouco.q palhaçada ,ainda jerem q o mundo leve a serio o futebol sulamericano ?sih rindo mesmo.

    Comentário por Nardo — 23/02/2013 em 12:14

  13. Discodo de você Cosme.
    Esses "M" desses argentinos já haviam definido o roteiro de toda essa novela já no primeiro jogo, começaram a apelar lá na argentina...e quando vieram para São Paulo viram que não teriam chance alguma de ganhar apelaram ainda mais provocando os jogadores do São Paulo ainda no campo (vai você levar pancada e cotoveladas, até tiraren sangue do teu nariz, pra ver se vc aguentaria quietinho)...na minha opimião esses "M" desses argentinos apanharam pouco...visto o tanto que bateram em campo, principalmente no Lucas.
    E outra, qualquer tonto vê claramente que "a mancha de sangue na parede" foi forjada basta ver o tamanho da mancha, pelo que eu sei ninguem saiu do estário com a jungular dessepada. Repito quanquer idiota percebe que isto não passou de mais uma atuação típica "M" desses argentinos.
    O São Paulo deveria ser é ressarcido pelos estragos feitos no vestiário.

    Comentário por Claudio Barros — 23/02/2013 em 12:27

  14. Engraçado, só os brasileiros foram punidos. Não vou ficar aqui comparando punições, mas o fato é que estamos sendo feitos de bode expiatório; no jogo do SP, o Tigre alegou que apanhou dos seguranças, não havia câmeras para comprovar isso...o SP deveria ter uma punição maior por isso, mas o Tigre teve atitude antidesportiva, cadê a punição aos argentinos?

    No jogo de Oruro, a polícia local deixou alguns marginais travestidos de torcedores entrarem com aqueles artefatos, sem contar os aeroportos, que também nada identificaram... aí só o Corinthians é punido, e a história está muito mal contada dos responsáveis pelo disparo...dois deles já foram indiciados pelo crime, e uma das alegações era de que ambos tinham vestígios de pólvora nas mãos....e como isso pode ser determinante para acusá-los?? e se os caras soltaram rojões antes ou no decorrer dos jogos??? enfim, acredito que o verdadeiro autor do crime não seja penalizado....mas oq chama mais a atenção e revolta é só o clube brasileiro ser punido; o San José, que era o responsável pela segurança no jogo, as autoridades locais, por não fiscalizar e coibir a entrada desses artefatos, o aeroporto da Bolívia e também o aeroporto do Brasil, que nada constataram....ou os artefatos brotaram na mochila deles?
    Enfim, quem paga pelas inconsequências dos torcedores, e pela incompetência das autoridades são os clubes...até quando essa palhaçada vai continuar? Cosme, vc não acha que as autoridades de Oruro e o San Jose também deveriam ser punidos?
    Abraço

    Comentário por Marcos — 23/02/2013 em 12:37

  15. Cosme, você deveria se estender mais sobre a não punição do San José e do Tigre. Acho que as punições que tanto Corinthians e SPFC receberam foram justas. Mas o fato de só os times brasileiros serem punidos chama muito a atenção. Ora, dou o exemplo do SPFC. A Conmebol não confirmou o título? O que isso significa? Que havia condições de jogo e que a recusa do Tigre jogar era ilegítima, você concorda? Então, porque o Tigre não foi punido? No caso do Corinthians, apesar de ter sido a Gaviões que disparou o morteiro, o time boliviano era o mandante, ele não tinha a obrigação de garantir a segurança das pessoas no estádio? Não tinha a obrigação de fiscalizar os torcedores? Há uma grande injustiça contra os times brasileiros, que curiosamente são quem sustentam e dão credibilidade aos torneios da Conmebol!

    Comentário por Pedro — 23/02/2013 em 12:47

  16. Será que os guardiães da ética e moral, verdadeiros santinhos que comentam aqui no blog, irão se revoltar com esse beneficio escandaloso dado ao são paulo? Claro que não. Vão dar pouca ou nenhuma importância e esquecer em seguida. Por que na verdade a maioria aqui é hipócrita. Só interessa se for para malhar o Corinthians.
    .
    Só não fico mais irritado com isso pois sei que o Corinthians é o maior de todos e será sempre perseguido por sua grandeza, dada a inveja que gera nos anti-Corintianos. Mostram sua inveja em cada comentário, como se botar sua inveja para fora fosse uma atenuante para suas magoas pessoais. Uma espécie de válvula de escape para suas vidas infelizes.
    .
    Se a revolta por esse favorecimento bizarro e escandaloso ao são paulo não tiver ao menos 150 comentários como fazem quando é o Corinthians. Não venham depois ficar revoltadinhos se o Corinthians tiver a pena reduzida também.
    .
    Porque pau que dá em Chico dá em Francisco. Se não puniram devidadamente o são paulo. O Corinthians jamais deve aceitar um pena mais severa, haja vista que aconteceu um espancamento no morumbi, que poderia levar a morte os jogadores do Tigres, a ponto de espirrar sangue dos jogadores do Tigres nas paredes do vestiário do morumbi, e ficou por isso mesmo.
    .
    Mas o que esperar de uma entidade que tem um presidente vitalício, Nicola Leoz, é o Juvenal Juvencio da America do Sul. Tomou o cargo para sí e ninguém tasca. Inclusive há que se investigar as relações estreitas entre Juvenal, Marin e Leoz. São todos farinha do mesmo saco. Um livra a cara do outro.
    .
    E vocês torcedores de outro times que acham que isso não acarreta nada de ruim para seu time. Espere até seu clube ter uma pendência na CBF ou na Sul- Americana contra o são paulo e com certeza verá seu time sair prejudicado. Assim como foi prejudicado o Tigres.
    .
    Por essas e outras que afirmo que o são paulo é o clube mais sujo da história do futebol brasileiro. Sempre se beneficiado por seus pares. Ou então suas tramóias sujas, vejam o caso mais recente em que o são paulo mostra sua sujeira: http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/02/gremio-prudente-acusa-sao-paulo-de-aliciar-jogador-das-categorias-de-base-clube-do-morumbi-nega-acao/#comentarios
    .
    Agora para quem não aguenta mais ver o são paulino que mandou muitos para os cárceres da ditadura, e que agora posa de bonzinho, José Maria Marin fora da CBF. Assine essa petição virtual elaborada pelo filho de Wladimir Herzog: http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/

    Comentário por Fiel — 23/02/2013 em 13:06

  17. Tudo um bando de índio que se considera europeu. Até clube que disputa segunda divisão pode disputar o torneiozinho.

    Comentário por Luís Carlos — 23/02/2013 em 13:09

  18. Sempre que pude (aqui), disse, "A Libertadores (e Sulamericana) não é digna da devida atenção que o Brasil dá a ela", um dos campeonatos mais amadores do mundo, estádios completamente desfavoráveis, gramados horríveis, segurança precária em qualquer situação, racismo e muito, mas muito amadorismo das entidades principalmente da Conmebol, a Libertadores é motivo de piada na Europa, e nós aqui dando maior ibope a essa medíocre competição. A Copa do Brasil é um campeonato muito mais alto nível e digno em todos os sentidos, exceto pelo fato de não promover os grande clássicos internacionais, como Cruzeiro e Boca, São Paulo e News OldBoys, Fluminense e LDU, Santos x Peñarol, Corinthians x Boca e vários outros clássicos, aliás esses clássicos sul-americanos para mim é o único lado bom desse medíocre torneio chamado, Libertadores, a culpa de ser assim? CONMEBOL.

    Comentário por Ambiss — 23/02/2013 em 13:30

  19. Cosme, agora quero ver a sociedade indignada com essa falta de punição! Quero ver a IMPRENSA ESPORTIVA indignada com essa INJUSTIÇA! Com esta falta de punição a um clube que tem seus FUNCIONÁRIOS (terceirizados ou não) envolvidos diretamente em agressões à jogadores e comissão técnica dos adversários (que também não são santos)!!!! Cadê a INDIGNAÇÃO? Você mesmo...ficará 3 dias diretos, postando textos revoltados pela falta de punição ao SPFC???? Ahh... tá! JUSTIÇA MESMO APENAS AO CORINTHIANS NÉ? A parcialidade e hipocrisia da imprensa esportiva é mesmo uma maravilha, não? Duvido que tenha coragem de publicar minha INDIGNAÇÃO!

    Comentário por Fabio — 23/02/2013 em 13:32

  20. Concordo plenamente com vc Cosme,essa Comebol realmente não tem coerência nenhuma e já passou da hora desse ditadorzinho cair fora do SPFC.

    Comentário por Paulo T — 23/02/2013 em 13:42

  21. Mais uma rasteira que o Corinthians leva do José Maria Marin. Essa falsa punição ao São Paulo e a paulada injusta contra o Corinthians tem o dedo do Zé das Medalhas nos bastidores da Conmebol.
    .
    VAMOS DAR O TROCO NO JOSÉ MARIA MARIN, ASSINANDO A PETIÇÃO PÚBLICA QUE PEDE A SUA RENÚNCIA DA PRESIDÊNCIA DA CBF. BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO E ASSINAR:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch
    .
    FORA, ZÉ DAS MEDALHAS...

    Comentário por Paulo Teta — 23/02/2013 em 13:42

  22. Ah, Cosme, o São Paulo não fez nada, todo mundo sabe que o time que bateu e a culpa foi da arbitragem que não coibiu. O que que a morte do menino e a punição severa ao São Paulo tem a ver? O Tigre só vai ter de pagar, nem mando perdeu. Veja os lances da última partida deles contra o Libertad. É um time que só faz isso. O Lucas "deles" de novo quis briga. Palmeiras que se cuide lá. Comparar uma coisa com outra é só pra acirrar rivalidade. São Paulo não tava na Bolívia, Cosme. São Paulo não dá dinheiro pra Gaviões. Dessa ele não é o culpado.

    Comentário por João — 23/02/2013 em 13:52

  23. Acho que vc tá enganado, Cosme. No caso do Timão a punição será mantida. Um abra ço.

    Comentário por Marinho — 23/02/2013 em 13:57

  24. Nossa pelas fotos nota—se eles bem machucados.

    Comentário por Angelo — 23/02/2013 em 14:08

  25. Até acho que a punição do são paulo foi justa pela invasão que ocorreu no Morumbi (no máximo poderia jogar a primeira fase da libertadores fora do Morumbi)...
    Mas nesse casa quem deveria ter uma punição exemplar seria o time do tigre. ELES É QUE DERAM UM VERDADEIRO VEXAME (DEVERIAM TER SIDO EXCLUÍDO DA COMPETIÇÃO)!!!!

    No caso do cúrintias, entendo que em qualquer caso onde uma torcida provoque a morte de alguém, esse clube deveria ser excluído por no minimo três temporadas e ainda pagar uma indenização aos familiares das vitimas. E para ser justo isso deveria acontecer independente do clube, ou seja, em caso de morte de torcedores o cúrintias, SÃO PAULO ou qualquer outro time deveria ser excluído da competição por três temporadas e nas próximas cinco jogar sem sua torcida.

    Comentário por Marcelo — 23/02/2013 em 14:16

  26. Querem o Corinthians como elemento moralizador do futebol sul-americano e nós aceitamos esta condição, sem problema, desde que a justiça seja igualitária para todos.
    Infelizmente, não acho que será o início de uma nova era.

    Comentário por Mucio — 23/02/2013 em 14:24

  27. Acho justo que se puna o Corinthians e o SP, mas e o que acontece com o San Jose, que era o mandante do jogo de Quarta, e com o Tigres, que causou toda a confusão da final da Sulamericana?
    Punir só o Corinthians é injusto para com a família do garoto morto... a bem da verdade, até a Conmebol, como organizadora do evento, deveria sofrer sanções...
    O caso do Tigres, então, nem precisa comentar. Quem viu aquelas finais sabe que os argentinos em nenhum momento quiseram jogar bola, só deram porrada.

    Comentário por Marcio — 23/02/2013 em 14:32

  28. Cosme, o futebol anterior a Zico, Socrates e etc... era muito mais bonito de se ver. Foi só a ganância entrar no meio que acabou com ele. Não é a toa que agora estamos perplexos de ver que vamos perder a Copa do Mundo. Quem diria, nós vamos perder pq não temos mais jogadores que decidem partidas. O que temos são os fictícios "Reis da mídia". Quando o São Paulo mandava no Clube dos 13 e na CBF, me causava estranheza os títulos que ganhava. Na minha opinião era muito ajudado pelo juíz. Não de forma acintosa mas dando faltas que não era e não dando as que eram, assim o time do São Paulo ficava mais com a posse de bola ocasionando mais ataques. Assim estava acontecendo com o Santos de Neymar. Essas faltas nele que não são, acabam beneficiando o Santos na posse de bola, consequentemente mais ataques. Quando o Andrés foi pra CBF, comentei com meu irmão que daqui 2 anos o Corinthians seria Campeão da Libertadores. Aconteceu que foi no mesmo ano. Embora não me passou a impressão que o juíz ajudou nessas faltas a favor do Corinthians, mas creio que deve haver algo muito grande por trás disso. O fato do Juju estar contente com a punição só me vem reforçar isso. O futebol no país do futebol está acabando.

    Comentário por Dener — 23/02/2013 em 14:59

  29. Cosme quem merecia punição é o time do tigres, eles que vieram aqui só pra armar confusão, convardes, e se apanharam , bem feito, quem mandou mecher com o Lucas, já pensou se acontecesse alguma coisa com ele, quem pagaria o prejuízo,,,,,, , acho que nesse caso~deveria ser expulso esse time do tigres de competições fora de seu país.

    Comentário por lia — 23/02/2013 em 15:02

  30. Quase na Copa o Brasil tem mostrado ao mundo só atitudes ruins dentro e fora de campo.Por isso, dá para saber o porque, que a seleção brasileira ocupa posição que jamais atingiu.Deplorável tudo o que antecede as Copas.

    Comentário por maria — 23/02/2013 em 15:44

  31. Se não fosse tão revoltante chegaria ser engraçado. Deu uma "punição" pro SP pra não ficar feio punir só o Corinthians, com a diferença que o SP tem total responsabilidade pelo ocorrido e o Corinthians nada podia fazer para que a tragédia fosse evitada. Campanha Corinthians abandone a libertadores já!

    Comentário por Cleverson — 23/02/2013 em 15:46

  32. Para o Corinthians saiu barato meu caro, muito barato. NAO SE ESQUEÇA COSME, A VITIMA FOI O GAROTO E NAO O CLUBE!Agora, por favor nao é? Sao Paulo nao fez nada demais, pelos erros q cometeu a perda do mando e os 200 mil reais foram corretos. Bom ficou para o Tigre q protagozizou um vexame de abandonar um jogo e ta ai, na Libertadores e vai pagar a grana q a conmebol tanto adora.

    Comentário por Raquel — 23/02/2013 em 16:05

  33. Até hoje não houve qualquer prova material ou testemunhal, qualquer alegação contundente responsabilizando o São Paulo Futebol Clube pelo fato dos jogadores do Tigre não voltarem para o segundo tempo. Apenas suposições. De que foram agredidos por seguranças "armados" do clube. Aliás, os jogadores argentinos foram até um Distrito Policial, registrarem a ocorrência, e lá saíram fora, não disseram nada, desconversaram, e já não tinham certeza se haviam sido realmente agredidos por seguranças "armados".
    O que se sabe, e há provas incontestes, é a selvageria que houve dentro do campo na primeira etapa do jogo, esta sim transmitida ao vivo e em cores para mais de 100 países. Ficou mais do que claro os papéis dos protagonistas nos incidentes. Quem bateu, e quem levou!
    A se lamentar a 'descortesia' com que os 'gentís' hermanos foram tratados no Morumbi. Não mereciam. O Clube foi apenado por uma multa e pela perda de um mando de jogo por conta disso. E segue o jogo. Isto é a Conmebol. Estão dizendo que foi pouco. Que isso não sirva de alívio para o crime que incidiu na morte de um garoto de 14 anos. No caso, aí sim sem sombra de dúvida, a penalidade da Conmebol foi até demais de branda. Recado aos curintianos: nada de comemoração antecipada, portanto! O grande trunfo do recurso de voces ("por que só nós, porque o São Paulo também não é punido?") caiu por terra. A realidade é mais do que dura!

    Comentário por Jose Alfredo — 23/02/2013 em 16:06

  34. A punição imposta ao SPFC é uma piada, o clube não teve culpa nos acontecimentos; O Tigres deveria ser excluído da competição deste ano assim como o time brasileiro sem estádio.

    Comentário por PH TRICOLOR — 23/02/2013 em 16:22

  35. Eu acho que o São Paulo deveria protestar sim, porque não teve culpa nenhuma do que aconteceu aquele dia. Quem começou toda a confusão foram os argentinos, que desde o primeiro jogo não queriam futebol e sim lutar MMA. Os seguranças só fizeram o seu papel, ou seja, colocar os animais argentinos em seu devido lugar, se não, não haveria motivos de se existir seguranças em estádios. O timeco que provocou toda a confusão só ficou com uma multinha de 200 mil dólares. É ou não é, um incentivo ao abandono de campo e ao anti-futebol???

    Comentário por Jr — 23/02/2013 em 16:42

  36. O são paulo é sujo demais. O Ministério Público deveria investigar as estreitas relações da diretoria são paulina com a CBF presidida pelo são paulino Marin, e Nicolas Leoz da Conmebol. De o porque tanto favorecimente ao são paulo?
    .
    Reitero aqui meu pedido para quem não se conforma que um filhote da ditadura, como o são paulino Marin permaneça na CBF e que vote a petição contra a bandalheira que tomou de assalto a CBF. Precisamos de 50 mil assinaturas e já temos 22 mil. Faça sua parte ajudando a fazer uma faxina na CBF: http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/

    Comentário por Fiel — 23/02/2013 em 16:44

  37. Como eu já tinha dito aqui neste blog o são paulo é apedrejado pela mídia não sei se por ter algum desafeto ou paixão clubística mas no jogo da sulamericana a confusão aconteceu pq o Tigre queria anular o jogo e quis briga como no primeiro jogo, a invasão de alguns torcedores acontecem em vários estádios do mundo após um título e os que ficaram nas arquibancadas fizeram a festa e não ficaram ameaçando ou mataram ninguém, tá certo que pelo estatuto o tricolor por ser responsável pelo local do evento merece uma punição assim como aconteceu, mas já vejo manifestações dizendo que ficou barato, e os caras que jogaram bananas, pilhas no Neymar que nem sequer pagaram multa. Ridículo este ponto vista da mídia brasileira.

    Comentário por Alan Charapa — 23/02/2013 em 16:53

  38. Sem contar que ficou barato foi para o Tigre que esta semana já se envolveu em uma nova confusão contra o Libertad-PAR time do Guiñazu.

    Comentário por Alan Charapa — 23/02/2013 em 17:03

  39. É o time da DITAcuja mais uma vez sendo ajudado e se fingindo de morto...ah, mas eles podem....

    Comentário por KR — 23/02/2013 em 17:09

  40. Manda quem pode,obedece quem tem juizo!!!

    Comentário por Ricardo Marinho — 23/02/2013 em 17:29

  41. Os caras vão lá pro vestiario arranjar encrenca, apanham merecidamente e o São Paulo é punido...

    Comentário por Robson — 23/02/2013 em 17:33

  42. Tem um tal de Fiel, que não se perca pelo nome, que tem a cara-de-pau de comentar: "quero ver alguém aqui dizer do benefício escandaloso que obteve o São Paulo". Peraí cara, trouxisse à parte, "benefício escandaloso"? O são Paulo vai deixar de ganhar no mínimo 2 milhões livres só de bilheteria, o dobro que vai ter no Pacaembu. Além disso foi multado. Por que? Por levar porrada dos "fidalgos" argentinos? Faça o favor, deixe a inconsequência de lado, não há poder de comparação, né "seu" Fiel? Tem uma família chorando pela perda de um filho, sabia? E não é a sua! Todo mundo sabe que a punição ao time do "bando de loucos" foi mais do que branda. Puxe a fila, como os curintianos estão dizendo por aí: "Curintia fora da Libertadores" . Prá mim, não vai fazer falta!
    E aproveito para deixar um recadinho ao Dener, pelo seu comentário aqui: O São Paulo nunca mandou na CBF, muito pelo contrário! Sempre foi o único, UNICO repito, cujo presidente não participava da fila do "beija-mão" lá da confederação. E desde a época do Havelange. Isto é histórico, não é de ouvir dizer!

    Comentário por José Alfredo — 23/02/2013 em 17:33

  43. Deve ser entendida esta revolta dos curintianos com a punição ao São Paulo, seja ela adequada ou não à infração cometida!
    Esta mais do que claro. Achavam que o São Paulo não seria punido. Este era o trunfo que tinham na manga ao impetrar recurso a nada exemplar punição (foi pouco, foi muito pouco, hein!). "POR QUE SÓ NÓS. POR QUE O SÃO PAULO NÃO FOI PUNIDO TAMBÉM?" Agora este argumento caiu por terra! E veio o desespero!

    Comentário por José Alfredo — 23/02/2013 em 17:44

  44. A punição ao SPFC pela invasão pós-jogo e falta de câmeras ok, mas e aos covardes do Tigres? Ou acreditam mesmo que time ganhando fácil de 2 a 0 com o adversário querendo briga o tempo todo (vide jogo recente contra o Libertad) e o SPFC quis briga? Daí vem um monte de besteira de "mimimi favorecido ditadura". Punição do sccp foi bem justa, expulsar da competição seria um absurdo. Mas nenhuma punição suficientemente grave ao Tigres, olha só. O San José também tinha que ser punido, afinal era responsável pela segurança.

    Comentário por Josias Guerra — 23/02/2013 em 18:36

  45. São Paulinos dizem que os argentinos que foram até o vestiario do sp, para brigar, e que tem um longo corredor entre os dois vestiarios, agora eu pergunto: As manchas de sangue nas paredes e portas quebradas estavam onde? no corredor? no vestiario do sp? Ou no vestiario do time visitante? É obvio que a diretoria do sp mandou o seguranças darem uma coça nos jogadores argentinos. Uma tipica ação do clube ligado a ditadura, que faz uso de tocaias e armadilhas longe das cameras. Não foi a 1° vez que o sp usa de artimanhas violentas. Como a construção de um muro afunilando a passagem dos torcedores visitantes, Proibição das equipes rivais reconhecerem e fazer aquecimento no gramado do morumbi, fazer discordia com o flamengo, internacional, Corinthians, atletico paranaense, dar ingressos do show da Madona para arbitro que apitou uma final envolvendo o sp, vazar video de reunião do clube dos 13, sem contar os inumeros aliciamentos de jogadores de base de outros clubes. Um clube que tem nas suas raizes o envolvimento com torturadores e generais , na epoca da construção do morumbi, quando estavam construindo as pontes que passam em cima do rio Pinheiros de 10 caminhões de cimento 9 eram desviados para a contrução do estadio. E agora agem como moralistas.

    Comentário por Fred-Timão — 23/02/2013 em 19:18

  46. Você ai que tem nome de mordomo de propaganda de papel higiênico, Josè Alfredo: Quem colocou no post que o são paulo está comemorando a pena reduzida, que inclusive o time possa jogar no Pacaembu. Que chama a Conmebol de vergonhosa. Que diz que o ultrapassado morumbi tem pontos cegos, foi o Cosme em seu post. Eu apenas concordei e dei minha opinião.
    .
    Agora, se você não consegue ler verdades sobre seu clube que é o mais sujo do Brasil (Falido duas vezes) Então talvez deva acompanhar outro esporte. Talvez xadres lhe faça bem. E aqui ninguém está comparando a gravidade de cada caso e sim o beneficio que gerou praticamente a impunidade com a qual seu clube se beneficiou, e se beneficia de maneira estranha durante toda história suja do seu clube.

    Basta ver que que o próximo candidato a presidência do são paulo é ou era o Aurélio Miguel. Realmente um candidato a presidente, a altura do seu clube. Seria o continuismo de uma longa história de homens de bem de fachada. E antes que eu me esqueça, trouxa é você que precisa ofender uma pessoas com xingamento apenas porque não concorda com sua opinião, trouxa e cego, que não vê o que seu clube apronta.

    Comentário por Fiel — 23/02/2013 em 19:33

  47. E os clube do Mexico que abandonaram em 2009 por causa da gripe suina e os Bambi nem precisou jogar o mata mata e em 2010 is clubes Mexicanos voltaram nas Mexicanos enters ram nas oitavas

    Comentário por Betas — 23/02/2013 em 20:29

  48. Ao hipócrita torcedor Fiel (04h44): Se o SP é sujo, o que é o seu timeco então??? Esteve envolvido com a máfia russa, MSI, lavagem de dinheiro, investigação da polícia federal, o cara de mixirica, amigo de gangster está envolvido até a unha do pé com o bandido Ricardo Teixeira. Se utilizam de dinheiro público pra construir estádio, dinheiro do mensalão do PT. Perdeu uma grande chance de ficar quieto!

    Comentário por Rones — 23/02/2013 em 23:48

  49. Fiel 23/02/2013- 07h33.
    Como um bom corintiano que vc aparenta ser, conhece muito pouco da história do SPFC, e pelo jeito desconhece profundamente a história de seu clube, vc não pode falar do que não tem certeza ou do que ouviu falar, tem que ter provas. Se fomos listar clubes que tem falhas, erros e etc, TODOS terão, pois são presididos por humanos e TODOS os humanos são falhos e tendem ao erro. Seu clube por exemplo tem um PAI conhecidíssimo EX PRESIDENTE LULA, que fez, faz e vai fazer o (im)possível para favorecer o seu clube do coração. Se fomos levar pelo lado obscuro.
    Então amigos, vamos ser coerentes e parar de fingir sermos idiotas, o futebol está repleto de SUJEIRA, acabou o tempo do AMOR ao clube, tudo se resolve na ganância do DINHEIRO. O nosso clube não está preocupado se vc está desempregado, passando necessidades e outras coisas mais, o que eles querem é o teu DINHEIRO, quanto mais FANÁTICO melhor.
    Não estou aqui dizendo para vcs abandonarem seus clubes, mas não vale a pena estas discussões que não levam a NADA. Iremos ter uma COPA em breve, poucos trocariam esta COPA por mais ESCOLAS, HOSPITAIS, SEGURANÇA, REDUÇÃO DA MISÉRIA onde temos muitas crianças morrendo de fome pelos sertões deste nosso BRASIL, mas isto não é noticiado pq o que importa é esta INFELIZ COPA DO MUNDO.
    Vamos acordar amigos, estamos muito preocupados com nossos clubes e esquecendo que os nossos filhos estarão aqui neste Brasil, onde tudo que
    "eles" querem é que NÃO VEJAMOS O QUANTO ESTAMOS SENDO ROUBADOS EM TODOS OS SENTIDOS DURANTE UM SIMPLES PARTIDA DE FUTEBOL.
    Paz a todos.
    Cosme, Abraços.

    Comentário por Charles Costa — 23/02/2013 em 23:58

  50. com tudo isso os sao paulinos ainda querem ter moral pra falar do corinthians.. esse bando de selvagems q espancaram o time do tigre jogando em casa como mandante do jogo pra puder ser campeões no apito, com direito a jogo só de primeiro tempo e tudo... depois querem dar lição de boa conduta ao corinthians. voces diviam ter era vergonha seus bandidos! bambis safados, voces é que deviam ser excluidos de todas as competições da comebol isso sim.

    Comentário por tone timao — 24/02/2013 em 02:37

  51. Mudar do Morumbi para o Pacaembu, grande punição!!!! O Corinthians será campeão com a torcida apoiando, pra desespero das loucas...

    Comentário por Josiel — 24/02/2013 em 10:34

  52. Conmebol usa os mesmos critérios das femininas: "A CULPA É SEMPRE DO HOMEM", indpependentemente do caso. No caso em questão, "A CULPA È SEMPRE DOS TIMES BRASILEIROS".

    Se os jogadores ou torcedores dos times brasileiros aprontam lá fora, a responsabilidade é dos times brasileiros, que não conseguiram "segurar" seus jogadores/torcedores.

    Mas se os jogadores/torcedores dos times "hermanos" aprontam por aqui, a culpa TAMBEM é dos times brasileiros, por não garantirem a segurança e o controle do espetaculo.

    Conmebol é um orgão totalmente controlado pelos argentinos, a proximidade de buenos aires mostra que eles sempre estão instigando e usando a força politica deles pra beneficia-los e prejudicar os times brasileiros.

    Comentário por sergiovisk — 24/02/2013 em 12:18

  53. Cosmi tudo bem,sabe alguma contratacao em vista do sao paulo

    Comentário por leandro matias — 24/02/2013 em 13:14

  54. Não me surpreende essa decisão "bizarra" e "patética" aplicada ao SPFC.
    Tirar o jogo do Morumbi e levar ao Pacamebu ???
    Então deixa no Morumbi mesmo.
    Além disso, o Presidente da Conmebol é Sãopaulino assumido.
    Então, qual a suroresa com essa "punição" ???
    Vamos estar bastante atentos ao que a Conmebol irá decidir amanhã com relação ao Corinthians e esperamos A MESMA MEDIDA DE JUSTIÇA.
    E se manterem a punição, sou a favor da Diretoria do Corinthians tirar o time da Libertadores.

    Comentário por Cristiano — 25/02/2013 em 00:09

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,300 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Home de Blogs +