Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Organizadas do Corinthians tentam enfrentar a punição da Conmebol. E se articulam: caso não possam entrar nos estádios durante a Libertadores, acompanharão e vibrarão pelo time do lado de fora. Para os jogadores ouvirem…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/organizadas-do-corinthians-tentam-enfrentar-a-punicao-da-conmebol-e-se-articulam-caso-nao-possam-entrar-nos-estadios-durante-a-libertadores-acompanharao-e-vibrarao-pelo-time-do-lado-de-fora-para-o-22022013/trackback/

  1. ótima idéia. Assim podem continuar reinvidicando subsídios do timão. Opa, quer dizer, dos associados que sustentam os torcedores profissionais.

    Comentário por Carlos Portella — 22 de fevereiro de 2013 em 15:39

  2. Isso e amor? Esses caras sao tudo bandido, de todas organizadas, de todos os clubes. Ficaria melhor voce dizer Isso e terror. Pois sao todos vandalos, assassinos e terroristas.

    Comentário por Doug — 22 de fevereiro de 2013 em 15:40

  3. E o Brasil precisa de pessoas mais dignas e que uma vez ou outra trabalhem.. pois não é possível que assalariados fiquem acompanhando e "demonstrando amor ao time" em todos os jogos ate nos fora do País.. é por isso que o Brasil está essa pouca vergonha!!!

    Comentário por Fernando Machado — 22 de fevereiro de 2013 em 15:45

  4. A punição vai afetar quem n teve nda haver com a história.. mas é necessário a punição.. pra q sirva de exemplo.. por causa de um otário.. o resto se ferra! c ctz alguém conhece o animal que fez isso... deveria denunciá-lo tb !

    Comentário por Thomas — 22 de fevereiro de 2013 em 15:48

  5. Prevejo a polícia militar, juntamente com a associação dos moradores do Pacaembu cercando o estádio todo, proibindo que torcedores tenham acesso à Praça Charles Miller e ao entorno do estádio. Cosme, se tiver tempo de responder, e o Marin, você acha que vai intervir?
    Cleverson, já até escrevi isso. Se o Marin ajudar o Corinthians agora, estará ajudando Andrés Sanchez, o rival de Marin na eleição para a CBF de 2014...Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Cleverson — 22 de fevereiro de 2013 em 15:49

  6. Se as pesquisas de torcidas de futebol têm, entre seus objetivos, o de direcionar o investimento de empresas patrocinadoras no mercado esportivo, então o poder aquisitivo dessas torcidas e a região geográfica na qual elas se encontram no Brasil são dados essenciais, que nunca deveriam ser negligenciados pelos marqueteiros.

    Chamo a atenção para o fato de que os três mercados mais ricos do País são a capital e o Interior do Estado de São Paulo e o Estado do Rio de Janeiro. Como seriam as divisões das torcidas nesses mercados?

    Em primeiro lugar, não se discute a superioridade de momento das massas torcedoras de Flamengo, Corinthians e São Paulo. As três superam as de santistas. Porém, comprovo, com fatos e argumentos, que o Santos tem mais torcedores do que Vasco e Palmeiras nestes três mercados.

    Comecemos pelo Rio. Lá, segundo pesquisa da Pluri Consultoria de janeiro de 2012, o Vasco tem 15,63% dos torcedores, o que significa 2,5 milhões da população total do Estado, que é de 16 milhões de pessoas. É claro que nem todos gostam ou acompanham o futebol, mas, por falta de pesquisas mais detalhadas, fiquemos com o número cheio.

    Ok, o Vasco tem 2,5 milhões de torcedores no Rio. Quantos teriam Palmeiras e Santos? Não sabemos ao certo. Sei que o Rio de Janeiro é a quinta cidade que mais acessa este blog, mas isso não prova que todos que acessam são santistas. Então, diremos que o número de santistas e palmeirenses no Rio seja insignificante e, como não queremos chutar, fiquemos apenas com a informação de que no Rio o Vasco tem 2,5 milhões de torcedores.

    Na cidade de São Paulo, segundo pesquisa da Stochos Sports & Entertainment, o Santos tem 7,74% dos torcedores, enquanto o Palmeiras tem 13,5%. A mesma Stochos Sports pesquisou também no Interior de São Paulo e chegou à conclusão de que o Santos tem 14,2% da torcida interiorana, contra 11% do Palmeiras. Tanto na capital como no interior de São Paulo o número de vascaínos é insignificante e, como ocorreu no Rio com Santos e Palmeiras, não serão levados em conta.

    Se a capital de São Paulo tem 11 milhões de habitantes e o Santos tem a preferência de 7,4% de seus torcedores, então o montante de santistas na cidade é 814 mil. E se o Palmeiras tem 13,5%, isso quer dizer que há 1,485 milhão de palmeirenses na metrópole paulistana.

    O rico Interior paulista tem 30 milhões de habitantes, dos quais 14,2% são santistas, o que dá 4,260 milhões. O Palmeiras tem 11% do total, ou 3,300 milhões. Somando-se capital e interior paulistas, o Santos tem 5,074 milhões de torcedores no Estado, contra 4,785 do Palmeiras.

    Temos, então, o resultado final dos torcedores de Santos, Palmeiras e Vasco nos três mercados mais ricos e de maior poder aquisitivo do Brasil: 1 – Santos, 5,075 milhões de torcedores; 2 – Palmeiras, 4,785 milhões e 3 – Vasco, 2,5 milhões.

    Sinais evidentes de crescimento da torcida do Santos

    Olho o ranking do “Movimento por um Futebol Melhor”, lançado com estardalhaço por Ronaldo Fenômeno, ídolo que depois de veterano se bandeou do Flamengo para o Corinthians, e constato que a vantagem do Santos na liderança aumentou. De cerca de dois mil sócios a mais, a diferença já está chegando a quatro mil. O Santos tem 49.268 sócios, contra 45.386 do alvinegro paulistano.

    Terceiro colocado, o Cruzeiro vem lá atrás, com 17.425 sócios, cerca de um terço dos santistas. E só em quarto aparece o São Paulo, com 15.729 sócios. O Fluminense está em quinto, com 14.297; o Palmeiras em sexto, com 10.155 e depois vem o Vasco, em sétimo, com 6.547, sete vezes menos do que o contingente de torcedores do Alvinegro Praiano.

    Fico aqui, nesta quarta-feira de cinzas, olhando esses números e matutando sobre que tipo de torcida realmente vale. A que participa ativamente da vida do clube, associando-se a ele, acompanhando seus passos, ou aquela distante, que diz que torce mas não faz nada, ou quase nada, pelo time do seu coração.

    Penso nisso porque estou diante de outros dados significativos. Estamos apenas no dia 13 de fevereiro e cerca de 6,915 milhões de volantes da Timemania já foram preenchidos com o “time do coração” de cada apostador. Quando se sabe que a maioria das 5.570 cidades brasileiras têm casas lotéricas, não se pode duvidar da abrangência dessa enquete. Pois bem, e por ela o Santos, repetindo o que ocorreu em 2013, continua como o quarto time mais escolhido, com 257.387 votos, que representam 3,73% do total.

    À frente do Santos estão Flamengo, o primeiro colocado, com 414.908 votos (6,01% do total), o Corinthians, com 369.597 (5,35%) e o São Paulo, com 271.499 votos, ou 3,93% do total. Note que uma distância de apenas 0,20% separa o continente de santistas do de são-paulinos.

    Depois aparecem o Grêmio, em quinto, com 231.935 votos (3,36%); o Vasco, em sexto, com 255.688 (3,27%); o Palmeiras, em sétimo, com 224.200 (3,25%), seguido por Internacional (208.865, 3,03%), Fluminense (187.846, 2,72%) e, completando os dez mais, o Botafogo, com 183.305, ou 2,66%.

    Comentário por Luiz Paulo — 22 de fevereiro de 2013 em 15:54

  7. Na teoria: muito bonito gritar pelo time pacificamente do lado de fora. louvável, vibrante.
    Na prática: se dentro do estádio onde há policiamento, cercas e camera, eles (de todas as torcidas) jogam xixi, rojoes em outros times, quebram cadeiras, oque vao fazer dezenas de milhares do lado de fora sem tanto controle assim? duvido que na pratica seja tao pacifico. Tomara q eu queime a lingua, mas duvido.

    Comentário por rondon — 22 de fevereiro de 2013 em 15:54

  8. A população nas imediações do Pacaembu que se cuide. Você passaria por ali, Cosme? Amor isso? Isso é vagabundagem pura. Garanto que vão passar o dia ali, assaltando, atazanando as pessoas, roubando, fazendo arruaças, danificando o patrimonio publico de das pessoas. Não tem nada de amor, mas é pura vagabundagem. Iguais a esses que estão presos tem milhares, dezenas, centenas de milhares. E tudo com apoio da tal Globo que fica reproduzindo cantos horrorosos dessa torcida escrota. Se esses 12 ficarem por lá pelos próximos 50 anos seria ótimo para a sociedade brasileira. Mas é o clube dos ex-presidente, do homem que não sabe de nada, mas manda no Brasil, graças ao apoio maciço da população alienada e tosca deste país. O lugar apropriado para esses vagabundos torcerem para o time das falcatruas é de dentro de um presídio de segurança máxima.

    Comentário por M — 22 de fevereiro de 2013 em 15:56

  9. Imaginem o CHEIRO !!!

    Comentário por Apolinario — 22 de fevereiro de 2013 em 15:56

  10. Uma ideia melhor que essa e que ainda daria dinheiro ao corinthians (ou qq outro clube que passe por tal situacao) é montar um telao na sede do clube e cobrar ingresso para todos torecedores asisstirem juntos aos jogos. Arecada-se, torce-se pacificamente junto, e caso - haja vandalismo - é vandalismo contra eles mesmos.
    ta ai a ideia.

    Comentário por rondon — 22 de fevereiro de 2013 em 15:57

  11. Só precisa avisar o "bando de loucos" que, estando do lado de fora do estádio, estão sujeitos ás leis que visam coibir a perturbação da ordem pública.

    Comentário por Vinicius Santos — 22 de fevereiro de 2013 em 15:59

  12. Bem perplexo com isso tudo... As Organizadas conseguiram espantar o torcedor família do estádio. Agora depois do que fizeram querem dar apoio? A culpa é só deles mesmo e tem que sentir na pele.
    Lembra o que eles fizeram em 2006 na eliminação da Libertadores para o RIVER, Cosme? Depois desse dia nunca mais fui ao Estádio. Depois e antes desse fatídico jogo contra o River tiveram vários episódios de violência e nada aconteceu espero que aprendam alguma coisa. E a Diretoria também tem que para de enfiar dinheiro nessas torcidas organizadas.

    Comentário por Fernando - FTP_01 — 22 de fevereiro de 2013 em 16:06

  13. Carta aberta ao Presidente Mário Gobbi
    Presidente, dê valor a quem gosta do Corinthians. Aproveite as oportunidades que tem para agir com dignidade, não as desperdice. Quem merece respeito é quem paga a conta do time, quem o ama incondicionalmente, quem honra a tradição e faz do Corinthians tudo que ele é. Te garanto que não estou falando das organizadas.
    Vou te contar uma história:

    Era 20 de julho de 2011. Botafogo e Corinthians jogavam em São Januário. Foi aquele jogo em que o goleiro Júlio César quebrou o dedo e continuou. O senhor ainda não era presidente, mas já estava lá, no clube. Vai ser fácil lembrar. Sou paulista e moro no Rio de Janeiro há três anos. Naquela noite fui lá, feliz da vida, ver meu time do coração. Podia ter ido para as numeradas, onde torcedores rivais se mistura, mas se respeitam. Mas como não ia ter a mesma graça preferi ficar lá no cantinho da arquibancada, ao lado dos demais corintianos. Estar com a “minha gente” seria muito mais agradável. Pelo menos era o que eu pensava.
    No primeiro tempo, tudo ótimo. Foi bem na minha frente que Fábio Santos cruzou e Liedson mandou pro fundo do gol. Visão privilegiada, festa, abraços nos amigos, meu time ganhando. Perfeito! Estavam ali perto de mil torcedores, talvez um pouco mais. Gente comum, provavelmente paulistas que, como eu, escolheram viver na capital fluminense. Gente que, também como eu, presidente, pagou R$ 30,00 pelo ingresso e ainda teve que morrer em mais R$ 20,00 para o flanelinha “vigiar” meu carro lá fora.
    Mas o o juiz apitou e os jogadores foram pro vestiário, no intervalo. Enquanto todos (atletas e torcedores) descansavam, uma torcida organizada chegava ao estádio. Sabe, presidente, é aquele pessoal para o qual o senhor, indiretamente, ajuda a pagar o ônibus, dá ingressos ou vende mais barato. Sabe aquele dinheiro que o senhor doa, oficialmente para o caranaval? Pois é, é com esse dinheiro que eles bancam as viagens para onde o Timão for. Eu sei que o senhor sabe, mas vamos pular essa parte. A organizada chegou atrasada, escoltada pela PM, a tempo de ver só o segundo tempo. Ver, em teoria. Eram uns 200, no máximo e vestiam camisas da Gaviões da Fiel, Pavilhão 9 e Camisa 12. Chegaram com bandeiras, instrumentos musicais da escola de samba (que o senhor provavelmente também ajudou a comprar) e os já famoso sinalizadores. Enfiaram-se no meio e nós e acabaram a paz de todo mundo. O senhor deve ter visto, lá da Tribuna de Honra, quando Paulinho pegou o rebote do goleiro Jefferson e fez o segundo gol. Deve ter comemorado com uísque importado ou cerveja gelada. Mmas eu, presidente, só vi pela pequena TV digital do meu celular. Veja a ironia: em plena arquibancada do estádio, eu só vi o segundo gol numa tela de 5 polegadas. Eu e alguns poucos que estavam por perto e me pediram pra ver também. Porque a maioria, nem isso.
    Sabe por que, caríssimo delegado Mário Gobbi?
    Porque, bem na minha frente, e na frente de outras centenas de pessoas, dez ou 12 rapazes jovens, na faixa dos 25 anos, agitavam bandeirões sem parar. Importante não era o jogo, mas sim manter o movimento plasticamente perfeito, manter as ondas dos tecidos bem uniformes pra encantar sei lá quem. Talvez os botafoguenses do outro lado da arquibancada. E pra fazer o serviço direito, presidente, olhavam pra cima o tempo todo, monitorando as bandeiras. Nenhum deles olhou um minuto sequer para a partida que transcorria no gramado. Logo à frente deles, um grupo tocava surdo e cantava. Sabe o que eu estranhei, presidente? As letras das músicas não continham as palavras Corinthians, nem Timão. Mas notei que os refões repetiam, muitas vezes, termos como “vou dar porrada”, “apavorar o Brasil” e “Gaviões”. Cantavam, sorriam, e olhavam uns nos olhos cúmplices dos outros. Jogo? Onde? Mais a frente ainda, um grupo de quatro ou cinco homens, e uma mulher, de costas para o gramado, coordenavam as ações. Eles definiam os próximos cantos, gritos de guerra e as provocações à torcida rival. Fazendo sinais com a mão, assoviando e gritando eles determinavam, e a massa da organizada obedecia. Parecia gado, presidente. O senhor precisava ver.
    Por causa desses 200 “torcedores”, todo o restante não conseguiu assistir ao segundo tempo da partida. E como eles também não estavam interessados nisso, dá pra dizer, sem medo de errar que ninguém viu nada. Nós torcedores comuns, agradecemos à PM pelo atraso na escolta. Graças a isso conseguimos ver, pelo menos, o primeiro tempo e um dos gols.
    Agora, presidente, queria entender uma coisa, que talvez o senhor, que conhece tão bem as organizadas, possa me explicar:
    Por que uma pessoa jovem, no auge da sua capacidade produtiva, viaja horas e horas de ônibus, num dia útil, pra chegar na segunda metade de um jogo de futebol e ainda assim não se interessa em assisti-lo? Mesmo se não pagasse ônibus nem ingresso, como muitos deles, presidente, eu iria querer aproveitar o jogo. Pra mim é o que faz sentido.

    Sabe, presidente Mário Gobbi, aquela noite me fez entender melhor o que aconteceu em Oruro. Faz sentido o que o senhor disse aos jornalistas, que foi um acidente. Afinal, para aqueles assassinos que estavam ali na Bolívia, aquilo tudo era apenas a própria partida, que eles disputam na arquibancada e é a única coisa interessante a eles. Os confrontos com rivais nos estádios, nas ruas e estações do metrô são as verdadeiras disputas. O placar que interessa é outro. Vence quem faz mais feridos e tem menos presos. No caso, a vitória foi dos brasileiros. Uma morte conta mais pontos que 12 prisões. Os membros das organizadas já podem se orgulhar do título.
    Mas, presidente Mário Gobbi, uma coisa me deixa triste e revoltado. Sabe o que é? É saber que eu, que não mato ninguém, que ajudo a sustentar meu time de coração comprando camisas (tenho 3, todas recentes), pagando ingressos e pacotes de canais pay per view, não sou tratado com respeito. Nem ver o jogo eu consigo. Revolta porque, enquanto isso, que aqueles que não pagam ingresso, ou pagam metade, que só usam as camisas das próprias organizadas, e pra elas, sim, dão dinheiro, e que agora até produzem morte por exportação, são subsidiados pelo Corinthians. Olha que círculo vicioso e cruel, presidente:
    EU dou dinheiro ao Corinthians. O Corinthians pega o MEU dinheiro e dá para as organizadas, que depois impedem a quem de assistir a um jogo na arquibancada? A MIM!

    Me diga se isso tem lógica, presidente?

    Me deixe reforçar uma coisa que o senhor já sabe, mas vale a pena repetir: esses caras nem tem o Corinthians como prioridade. Não dão a mínima para os lances da partida, não vêem a caneta do Fábio Santos, o chapéu do Guerrero, a arrancada do Sheik nem as defesas milagrosas do Cássio. Comemoram o gol que nunca vêem, porque simplesmente não estão olhando. Torcedores organizados não torcem pelo time, só torcem por pelas próprias torcidas organizadas.
    Sabe o que mais? Agora o senhor vai perder alguns milhões por causa do estádio vazio. Mas, se puder lhe dar um conselho, presidente/delegado, baixe a cabeça, não reclame, cumpra a punição com o mesmo silêncio que vai vir nas arquibancadas nos próximos jogos.
    Isso porque o senhor, no fundo, ajudou a matar aquele menino. Deu o dinheiro que pagou a arma do crime. O senhor é formado em direito, sabe bem como isso funciona. Pague a punição quieto e não envergonhe mais a verdadeira nação corintiana. Sei que o senhor não está sozinho. Seus antecessores já faziam o mesmo há muito tempo, e seus colegas de outros clubes também o fazem. Mas a bomba, com o perdão do trocadilho infame, estourou no seu colo. Agora agüente as conseqüências e ajude a começar tudo de novo, inverter essa lógica cruel e fazer do futebol o que ele sempre quis ser: um espetáculo apenas para quem gosta dele.

    Comentário por Ricardo — 22 de fevereiro de 2013 em 16:07

  14. Você chama isso de "amor"?Chamo isso de FALTA DE OPÇÃO,já que duvido que alguma autoridade brasileira queira"meter a mão nessa cumbuca"pra ajudar o time(da)marginal...

    Comentário por David — 22 de fevereiro de 2013 em 16:07

  15. A ideia não é original.
    Como pode ser visto no site trivela neste link http://trivela.uol.com.br/europa/fener-adota-medida-alternativa-em-jogo-de-portoes-fechados a torcida do Fenerbahçe já fez isso. A torcida corintiana esta apenas copiando algo que já é usado fora do Brasil.

    Comentário por Paulo — 22 de fevereiro de 2013 em 16:09

  16. E se não usarem nenhum tipo de fogos de artificios seria muito mais legal, só no grito, em respeito e até tributo ao jovem Kevin.
    Não generalizem, não somos todos assassinos, espero que o (ir)responsável pague pelo que fez.
    VAI CORINTHIANS!

    Comentário por Alex Leite — 22 de fevereiro de 2013 em 16:10

  17. Inclusive esse pessoal é bastante confiável, não tumultuarão o transito, não quebrarão o entorno do estadio....

    Comentário por Lucas — 22 de fevereiro de 2013 em 16:12

  18. Esse small é uma piada.
    Time pequeno, irrelevante, envergonharam o nome do Brasil.
    Quebram aeroporto, tentam invadir estádio e ainda se acham os "únicos apaixonados".
    Excluam eles. Simples assim.

    Comentário por EDUARDO — 22 de fevereiro de 2013 em 16:12

  19. Cosme concordo em varios pontos com você, mas temos que discordar que este Pais vai fazer do menino morto um martir, infelizmente, agora porque a justiça da Bolivia não ataca os roubos de carros que são legalizados em seus País da mesma maneira que estão fazendo agora neste caso.

    Comentário por ZEfilho — 22 de fevereiro de 2013 em 16:18

  20. Não deveriam ficar do lado de fora, deveriam ficar do lado de dentro, mais dentro da cadeia.

    Comentário por Jean_Joinville SC — 22 de fevereiro de 2013 em 16:19

  21. Se eles querem demonstrar o quanto amam o Corinthians, apontem o cara q soltou o sinalizador. Todos irão elogiar, pode ter certeza. Acredito que os Corinthianos q aqui opinam vão concordar comigo.

    Comentário por Rodrigo — 22 de fevereiro de 2013 em 16:20

  22. Eu e Cosme não nos acertamos nunca. Isso não é amor; isso é vagabundagem. Coisa de gente desocupada. Bando de cafajestes.

    Comentário por Ernesto de Minas — 22 de fevereiro de 2013 em 16:23

  23. O Corinthians deveria sair da Libertadores, afinal nenhum time tem a obrigação de participar de uma competição que será deficitária. Isso de assistir a torcida do lado de fora do estádio é palhaçada, o futebol foi feito para a torcida, sem torcida não há futebol. Deixem que a CONMEBOL pague o pato, a verdadeira culpada pelas décadas de omissão e de insegurança na Libertadores!

    Comentário por Ana Paula — 22 de fevereiro de 2013 em 16:25

  24. Sei não viu Cosme, se dentro do estádio acontece o que acontece, imagine fora. Tomara que termine tudo bem e que a área externa do estádio não vire praça de guerra.

    Comentário por Dálio — 22 de fevereiro de 2013 em 16:25

  25. Acho melhor o Corinthians abandonar logo essa competição. Senão vai continuar essa imolação pública.

    Comentário por Rafael — 22 de fevereiro de 2013 em 16:25

  26. Beleza, a organizada se reune na porta do estadio faz festa, demonstra o "amor" ao clube...... e quando é que eles vao apresentar os culpados pela morte, para que recebam a punição que merecem????
    Esses caras mataram um muleque, geraram um prejuizo financeiro monstro ao Corinthians e agora querem fazer média de "fieis"......

    Se o culpado aparecer, a comenbol retira a punição ao clube !!!! então dêem logo a cabeça do marginal assassino.....

    Comentário por Leonardo — 22 de fevereiro de 2013 em 16:30

  27. nossa, mais tragédia à vista...vizinhos nos arredores do pacaembu, preparem-se... quarta será o dia do terror por aí... ( isso aconteceria com qquer torcida em qquer lugar, não só o bando de marginais, sejamos justos)

    Comentário por JulianoT — 22 de fevereiro de 2013 em 16:32

  28. O que me impressiona é como a Gaviões da Fiel é blindada à críticas e punições. Deve ter uma lista extensa de mortos por esta "torcida" e nada acontece.

    Comentário por Alexandre — 22 de fevereiro de 2013 em 16:37

  29. Cosme, vc realmente acha que a '' fiel '' vai ficar civilizadamente fora do estadio em dia de jogo. Você realmente acha que eles não tumultuaram o transito ja caótico da cidade, fora que com esses sinalizadores fora do estadio, o perigo de um cidadão ser atingido é eminete e real.
    Espero que eles não façam isso , pq me desculpe , mais isso não é 'amor' , é sim mais uma forma de tumultuar...

    Comentário por Rafael — 22 de fevereiro de 2013 em 16:38

  30. E você acha que essa "torcida" se comportará exemplarmente fora dos estádios? Que este cerco será pacífico? Prevejo mais mortes... lugar de bandido é na cadeia.

    Comentário por Marcelo A. — 22 de fevereiro de 2013 em 16:41

  31. Cosme, voce acha que a policia militar, associação de moradores do Pacaembu deixaram a torcida realizar este ato.
    A Conmebol, tambem tem que punir o Tigre e o São Paulo, pela final da Copa Sulamericana...
    Os gambas estão sofrendo esta punição, devido o presidente da Bolivia Evo Morales ser torcedor do San Jose e esta pressionando a Conmebol, pois acompanho a Libertadores a anos e nunca vi esta entidade dar uma punição tão rapido. Multidão aglomerada, bebida...., não vai acabar bem esta estoria

    Comentário por Paulo Silva — 22 de fevereiro de 2013 em 16:43

  32. É assim que deveriam se comportar em todos os jogos e em qualquer lugar,no Japão foram um exemplo de dedicação e amor ao clube sem nenhum incidente,mas,se lá houvesse alguma barbárie eles ficariam presos para sempre talvez tenham se interado de que as leis no Japão são severas.Ficar do lado de fora vibrando é uma coisa, apedrejar ônibus e atordoar a vizinhança é vandalismo e se isso ocorrer novamente aí, haja prisões para tamanha delinquência!

    Comentário por maria — 22 de fevereiro de 2013 em 16:49

  33. Falando serio , sao loucos esses caras que alardeiam que o time dos curicas tem 30milhoes de torcedores senao, vejamos .Anteontem assisti uma pesquisa da BANDNEWS,dizendo que o:
    Corinthians tem 31milhoes de torcedores
    Sao paulo e Palmeiras= 30milhoes
    Flamengo= 32 milhoes
    Vasco+Botafogo+Fluminense=15,4 milhoes
    Gremio= 6 milhoes
    Inter= 3,4 milhoes
    pessoas que nao se interessam por futebol= 45 milhoes
    So isso dariam 162,8 milhoes
    Sem contar a s torcidas do Santos,Cruzeiro,Galo,Coritiba e por ai afora
    SERA QUE OS PESQUISADORES SABEM QUE O PAIS SO TEM 200 MILHOES DE PESSOAS.
    seus manes simpatizante nao e torcedor.Eu por exemplo me simpatizo com o XV DE PIRACICABA mas sou TORCEDOR SOCIO REI DO SANTOS.

    Comentário por xineis — 22 de fevereiro de 2013 em 16:49

  34. É vai ter vários com alcool na cabeça e maldade no coraç]ão,vai ser ainda pior,é só começar a perder pra ver a zika que vai ser isso!!!

    Comentário por Victor Dunstan — 22 de fevereiro de 2013 em 16:53

  35. Há males que vêm para bem. Essa torcida mostrará sua força . E os simpatizantes de sp, san7os e parmelusa vão se consumir de raiva (sim esses clubes não tem torcedores apaixonados, têm apenas simpatizantes). E as manchjetes nos jornais serão: torcida apaixonada, ninguém nunca fez o que essa torcida fez..hahahah o efeito será reverso!!!!!!!! vais ervir de marketing para o corinthians....kkkkkkkkk corinthians: memsoq uando dá errado, dá certo!

    Comentário por Paulo — 22 de fevereiro de 2013 em 16:55

  36. Sensacional!!!
    Vamos também pagar R$50 por cabeça, assim nosso timão recebe os R$2milhões por jogo.
    Podemos também pegar uns porcos e bambis e usar de tiro ao alvo com rojões, vai ser super legal!!!!
    É nóis MANO.

    Comentário por Bando de Loucos Assassinos — 22 de fevereiro de 2013 em 16:55

  37. Pode até ser bonito, porém não é prudente!
    A situação poderá até se complicar se houver uma confusão, sinalizadores etc., e a possibilidade de isso acontecer é enorme!

    Na Europa, quinta-feira agora, o Fenerbahce venceu o Bate Borisov por 1 a 0, com um gol do Cristian, pela Liga Europa, em Istambul. A partida foi realizada sem a presença da torcida, uma vez que o Fenerbahce foi punido pela confusão no jogo contra o Borussia Moenchengladbach, em dezembro, quando torcedores atiraram fogos de artifício no gramado.
    Com os portões fechados, milhares de torcedores se reuniram em frente ao estádio para acompanhar a partida em um grande telão, o clube recebeu autorização da Uefa para exibir o jogo nos arredores do Estádio Şükrü Saracoğlu. Porém, durante a partida, sinalizadores foram atirados em direção à arena e, alguns deles caíram nas arquibancadas com o auxílio de pequenos paraquedas. Um sinalizador, inclusive, atingiu o gramado, e a partida foi paralisada por três minutos.
    Após o confronto, o italiano Stefano Farina, delegado da Uefa, se mostrou revoltado com a atitude dos torcedores e disse que o Fenerbahce pode sofrer novas punições.
    - Isso é uma idiotice. Essas pessoas, assim como o clube, devem sofrer punições por esses atos.

    Ou seja, no afã de ajudar o time, a torcida do Corinthians pode piorar uma situação que já está irremediavelmente perdida!
    A Lei garante o direito de ir e vir das pessoas, então a torcida pode se reunir em frente ao Pacaembu para torcer para o Corinthians!
    Mas, e se o Corinthians perde o jogo? E se algum infeliz resolve participar armado do evento? Afinal será ao ar livre sem revista policial alguma. E se algum torcedor de outra agremiação, que também tem organizados bandidos, resolverem tumultuar o evento? Ou seja, a torcida coritinhiana, os organizados bandidos, estão querendo não demonstrar seu amor ao time, mais sim o poder que detem de aglutinar multidões que se engajam nas suas loucuras!
    Isso é uma idiotice!

    Comentário por André Ferreira — 22 de fevereiro de 2013 em 16:56

  38. Meu Deus, o que estão fazendo com vc Corinthians? Estão humilhando a instituição, sendo que quem deveria ser penalizado eram os DIRIGENTES QUE PATROCINAM ESSES CANALHAS TORCEDORES e ESSES BANDIDOS que se dizem torcedores...Por favor Corinthians, saia dessa competição de várzea, o medo e a inveja do TEU TAMANHO incomodam demais...o "RESTO" não liga para o menino que foi morto, nem se a Justiça será feita ou não...só querem saber do teu fracasso, pois sabem e temem a TUA FORÇA. Saia Corinthians, mas saia com a cabeça erguida, pois foste covardemente ferido e humilhado, simplesmente por ser TITÂNICO, deixe as migalhas aos nanicos...

    Comentário por Yelssek - INTERCONTINENTAL NÃO É MUNDIAL !!! — 22 de fevereiro de 2013 em 16:56

  39. Quero aqui dar meus parabéns ao imbecil que matou o garoto da Bolívia e aos páreas que o acobertam e aplaudem a imbecilidade de um cidadão dessas que não pode viver em sociedade assim como seus comparsas, quero dar os parabéns por fazer os torcedores de verdade como eu passar vergonha, jamais fui e jamais serei fiel sou torcedor corintiano com muito orgulho, com muito amor, quero dar os parabéns por arranhar a imagem que o clube tanto buscou internacionalmente e agora que parece estar conseguindo conquistar vem um babaca desses e faz uma ... dessas, quero dar meus parabéns por ele ter trazido prejuízo em todos os sentidos ao clube e principalmente financeiro de no minimo R$ 15.000.000.000 ( quinze milhões de reais) aos cofres do clube afinal o clube vive de grana, precisa dela, nunca na minha vida senti tanta vergonha alheia como agora, estou triste de verdade, envergonhado de verdade, desanimado como torcedor pra falar a verdade e to de saco cheio também da hipocrisia dos torcedores dos outros time malharem tanto a torcida do Corinthians, generalizar, chamar a nós de assassinos, sou torcedor e não sou assassino, todas as torcidas tem sua banda podre, todas são financiadas pelos clubes sem exceção, então aos antis que ficam ai metendo a boca, vai se foder que não precisamos de vocês e aos torcedores que estão pensando em ir ao Pacaembu na quarta feira peço, não vá porque podem piorar ainda mais uma situação que parece não poder piorar. A torcida deveria sim dar uma demonstração de amor e civilidade entregando o bandido que fez essa ...

    Abraços a todos.

    Comentário por Adecio — 22 de fevereiro de 2013 em 16:59

  40. Caro Amigo Cosme, sou Corintiano sim e adoro esse clube, gosto da libertadores. Estou muito triste e digo pra mim a Libertadores acabou. Chega...

    Comentário por Ricardo Fagnani — 22 de fevereiro de 2013 em 16:59

  41. Depois de conquistar o Sistema Prisional Paulista e Brasileiro agora e a vez da America e do Mundo. Vai Corinthians!

    Comentário por Jorge SP/Londrina — 22 de fevereiro de 2013 em 17:06

  42. Aqui na Europa nenhum jornalista puniu o Corinthians não.Hoje vi programas de esportes ,holandeses,espanhóis e eles em unaminidade acusam a Conmebol,Polícia boliviana e as leis brasileiras tb que permiti a venda desses artefatos a qualquer pessoa ,até mesmo crianças podem comprar.Comentaram sobre a vigilância nos aeroportos sul americanos,e taxaram como catastrófica.E qto a punição sem torcedores no Pacaembu achei válida.Mas, aí a exclusão do Timão como muitos torcedores rivais exigem,essa lei tem que ser aplicada a todos os clubes barsileiros,pois todos tem históricos de mortes com as suas torcidas organizadas.Então !!certo seria excluir todos não é mesmo!!! como foi feito na Inglaterra.A Fiel não quer o dinheiro dos ingressos de volta,se realmente a punição persistir ,ja que o Corinthians recorreu.A fiel vai estar do lado de fora do Pacaembu,eles copiaram ao Fenerbahçe da Turquia que tb sofre os mesmos problemas do Corinthians por causa de um torcedor jogar sinalizador.E se preparem a polícia pela segurança, pq vem corinthianos do interior e da capital ,duvido que tera menos de umas 200
    mil pessoas .Só dentro da capital paulista a torcida do Corinthians é maior que a do Palmeiras e São Paulo juntas.

    Comentário por Déborah-Holanda — 22 de fevereiro de 2013 em 17:11

  43. Essa punição é uma PALHAÇADA.

    Comentário por Jessé-sccp — 22 de fevereiro de 2013 em 17:11

  44. Cosme Amigo, por curiosidade acabei de visualizar o Facebook do menino que "mataram", que tristeza, a vida toda pela frente, sua paixão pelo time, o sonho de ter ido ao estádio, tudo isso foi se encerrado, acabou...Bom fim de semana Rímoli! Abraço!

    Comentário por Ricardo Fagnani — 22 de fevereiro de 2013 em 17:13

  45. Sem chance!

    Quem acompanha e torce com este tipo de fanatismo tresloucado não pode ser considerada, romântica e ingenuamente, como uma torcida loucamente apaixonada.

    Comentário por Jones — 22 de fevereiro de 2013 em 17:16

  46. gostei da materia postada peloLuiz Paulo, por isto retransmito para quem não leu : SMALL , SE LIGUEM EM PESQUISA DE VERDADE;

    Se as pesquisas de torcidas de futebol têm, entre seus objetivos, o de direcionar o investimento de empresas patrocinadoras no mercado esportivo, então o poder aquisitivo dessas torcidas e a região geográfica na qual elas se encontram no Brasil são dados essenciais, que nunca deveriam ser negligenciados pelos marqueteiros.

    Chamo a atenção para o fato de que os três mercados mais ricos do País são a capital e o Interior do Estado de São Paulo e o Estado do Rio de Janeiro. Como seriam as divisões das torcidas nesses mercados?

    Em primeiro lugar, não se discute a superioridade de momento das massas torcedoras de Flamengo, Corinthians e São Paulo. As três superam as de santistas. Porém, comprovo, com fatos e argumentos, que o Santos tem mais torcedores do que Vasco e Palmeiras nestes três mercados.

    Comecemos pelo Rio. Lá, segundo pesquisa da Pluri Consultoria de janeiro de 2012, o Vasco tem 15,63% dos torcedores, o que significa 2,5 milhões da população total do Estado, que é de 16 milhões de pessoas. É claro que nem todos gostam ou acompanham o futebol, mas, por falta de pesquisas mais detalhadas, fiquemos com o número cheio.

    Ok, o Vasco tem 2,5 milhões de torcedores no Rio. Quantos teriam Palmeiras e Santos? Não sabemos ao certo. Sei que o Rio de Janeiro é a quinta cidade que mais acessa este blog, mas isso não prova que todos que acessam são santistas. Então, diremos que o número de santistas e palmeirenses no Rio seja insignificante e, como não queremos chutar, fiquemos apenas com a informação de que no Rio o Vasco tem 2,5 milhões de torcedores.

    Na cidade de São Paulo, segundo pesquisa da Stochos Sports & Entertainment, o Santos tem 7,74% dos torcedores, enquanto o Palmeiras tem 13,5%. A mesma Stochos Sports pesquisou também no Interior de São Paulo e chegou à conclusão de que o Santos tem 14,2% da torcida interiorana, contra 11% do Palmeiras. Tanto na capital como no interior de São Paulo o número de vascaínos é insignificante e, como ocorreu no Rio com Santos e Palmeiras, não serão levados em conta.

    Se a capital de São Paulo tem 11 milhões de habitantes e o Santos tem a preferência de 7,4% de seus torcedores, então o montante de santistas na cidade é 814 mil. E se o Palmeiras tem 13,5%, isso quer dizer que há 1,485 milhão de palmeirenses na metrópole paulistana.

    O rico Interior paulista tem 30 milhões de habitantes, dos quais 14,2% são santistas, o que dá 4,260 milhões. O Palmeiras tem 11% do total, ou 3,300 milhões. Somando-se capital e interior paulistas, o Santos tem 5,074 milhões de torcedores no Estado, contra 4,785 do Palmeiras.

    Temos, então, o resultado final dos torcedores de Santos, Palmeiras e Vasco nos três mercados mais ricos e de maior poder aquisitivo do Brasil: 1 – Santos, 5,075 milhões de torcedores; 2 – Palmeiras, 4,785 milhões e 3 – Vasco, 2,5 milhões.

    Sinais evidentes de crescimento da torcida do Santos

    Olho o ranking do “Movimento por um Futebol Melhor”, lançado com estardalhaço por Ronaldo Fenômeno, ídolo que depois de veterano se bandeou do Flamengo para o Corinthians, e constato que a vantagem do Santos na liderança aumentou. De cerca de dois mil sócios a mais, a diferença já está chegando a quatro mil. O Santos tem 49.268 sócios, contra 45.386 do alvinegro paulistano.

    Terceiro colocado, o Cruzeiro vem lá atrás, com 17.425 sócios, cerca de um terço dos santistas. E só em quarto aparece o São Paulo, com 15.729 sócios. O Fluminense está em quinto, com 14.297; o Palmeiras em sexto, com 10.155 e depois vem o Vasco, em sétimo, com 6.547, sete vezes menos do que o contingente de torcedores do Alvinegro Praiano.

    Fico aqui, nesta quarta-feira de cinzas, olhando esses números e matutando sobre que tipo de torcida realmente vale. A que participa ativamente da vida do clube, associando-se a ele, acompanhando seus passos, ou aquela distante, que diz que torce mas não faz nada, ou quase nada, pelo time do seu coração.

    Penso nisso porque estou diante de outros dados significativos. Estamos apenas no dia 13 de fevereiro e cerca de 6,915 milhões de volantes da Timemania já foram preenchidos com o “time do coração” de cada apostador. Quando se sabe que a maioria das 5.570 cidades brasileiras têm casas lotéricas, não se pode duvidar da abrangência dessa enquete. Pois bem, e por ela o Santos, repetindo o que ocorreu em 2013, continua como o quarto time mais escolhido, com 257.387 votos, que representam 3,73% do total.

    À frente do Santos estão Flamengo, o primeiro colocado, com 414.908 votos (6,01% do total), o Corinthians, com 369.597 (5,35%) e o São Paulo, com 271.499 votos, ou 3,93% do total. Note que uma distância de apenas 0,20% separa o continente de santistas do de são-paulinos.

    Depois aparecem o Grêmio, em quinto, com 231.935 votos (3,36%); o Vasco, em sexto, com 255.688 (3,27%); o Palmeiras, em sétimo, com 224.200 (3,25%), seguido por Internacional (208.865, 3,03%), Fluminense (187.846, 2,72%) e, completando os dez mais, o Botafogo, com 183.305, ou 2,66%.

    Comentário por CURICA , O ONCE CALDAS BRASILEIRO ! — 22 de fevereiro de 2013 em 17:19

  47. Eu apoio a nacao corinthiana!!! vaiiiii corinthians paixao da minha vida

    Comentário por ivani — 22 de fevereiro de 2013 em 17:20

  48. Imagina quantas pessoas vão morrer "no lado de fora" então... e o caos.. Acho que a policia, prefeitura e tudo mais. Deveriam vetar essa idéia, porque imagine Cosme, milhares e milhares de torcedores nas ruas. E isso eu nao digo só pelo fato de ser torcedores do Corinthians, até se fosse com o meu time tambem acharia o mesmo

    Comentário por Tavarez — 22 de fevereiro de 2013 em 17:20

  49. XINEIS, não viaja brother , só a do SANTOS TEM 8 MILHÕES ESPALHADOS, pelas pesquisas fajutas destas agencias compradas pela globorinthians e bandgambá !

    Na verdade , já mostrada aqui mesmo por alguém abaixo, a do SANTOS É MAIOR QUE DO VASCO E DO GUARANI DA CAPITAL, isto no RIO e SP.( sem contar as outras regiões do pais, mas quem quer saber regiãosul, centro oeste e nordeste?) que se fod....nas regioes mais RICAS E IMPORTANTES , SOMOS A 4 TORCIDA.

    Comentário por Carlos Alberto — 22 de fevereiro de 2013 em 17:22

  50. Isso não é amor não , é alienação. Em um país sério, a equipe se retiraria da competição. O unico amor presente é ao dinheiro....

    Comentário por Delavega — 22 de fevereiro de 2013 em 17:30

  51. Os torcedores que estão presos garantem que o assassino já voltou pro Brasil. Se eles conhecem o cara por que não o denunciam e livram a sua cara? Cooporativismo é uma coisa, burrice é outra.

    Comentário por Ednei — 22 de fevereiro de 2013 em 17:31

  52. Não entendo essa mobilização como amor e sim como protesto , atitude de quem se acha acima do bem e do mal.Por acaso alguém acha que todos irão se comportar ?
    Imagine milhares de pessoas nas imediações,muitos sem contole.Encaro isso como pressão as autoridades,uma atitude para se evitar uma outra tragédia e permitir a entrada dos torcedores,atitude de pessoas que querem pressionar e pouco se importam na vida perdida.
    No Brasil e em outras partes do mundo as autoridades só agem depois da tragédia,semanas atrás vidas foram perdidas pela tragédia de Santa Maria,uma situação que vários erros poderiam ter sido evitados.
    O uso de sinalizadores ocorre em vários estádios e torcidas,mas chegou a hora de dar um basta na impunidade e infelizmente uma vida foi perdida e que seja feita justiça com todos os culpados e PUNIÇÃO JÁ !!!!!!!!
    Punir o atual campeão servirá de exemplo !
    Mas essa mobilização para assistir o jogo nas imediações é perigosa,se felizes para se despedirem dos jogadores no aeroporto pro mundial já fizeram o que fizeram,imagine proibidos de assistir o jogo ?
    Que a polícia e os governantes fiquem de olho !!!!!!!!
    A ficha dos corintianos caiu,eles tem que ser tratados como os de outras torcidas !
    Mas o time da bolívia tb tem que ser responsabilizado tb,pois era o mandante.A polícia boliviana que não fez a revista e os aeroportos se ficar comprovado que o sinalizador veio do Brasil.
    A punição imposta deveria tb ser ter sido feita ao SP pelo quebra-quebra na final da sul-americana !

    Comentário por Felipe — 22 de fevereiro de 2013 em 17:32

  53. Cosme só um detalhe, não tem nada de original esta ideia, a torcida do Fenerbace fez isto em um jogo da Liga Europa...

    Comentário por Rodrigo — 22 de fevereiro de 2013 em 17:36

  54. se nao deixarem a gente cair pra dentro do Paca, vamos colocar pelo menos uns 200 mil do lado de fora , isso e amor, Vai Corinthians

    Comentário por Jhony — 22 de fevereiro de 2013 em 17:37

  55. A borrachada vai comer solta lá fora...kkk. Vai Curica!!!

    Comentário por Carlos Alditore — 22 de fevereiro de 2013 em 17:39

  56. Hipócritas, lamentam a morte do garoto boliviano mas recorrem da punição, recorrer é não acatar, ou seja, como disse o presidente desse clube eles acham mesmo que foi acidente, matar por acidente, mais ou menos como entrar armado em um shopping lotado e dar um tiro, se acertar em alguem foi fatalidade.
    Homens de caráter acatariam a punição, não recorreriam, prestariam ajuda à família. A punição é de bom tamanho mas se aliviarem é porque definitivamente a justiça esportiva e o jornalismo esportivo, aquele com credibilidade que cobra acabou. 80% dos jornalistas estão em cima do muro, só falo isso, o corinthians garante o emprego de muita gente.

    Comentário por Luis — 22 de fevereiro de 2013 em 17:40

  57. Apolinário ( isso é nome?????) te garanto que o "cheiro" de peixe podre é bem pior......
    E o tal Luiz Paulo-03h54, continua a contar piadas ridículas.....cara, conta essas coisas lá naquele blog de humor do Odir Cunha........

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 22 de fevereiro de 2013 em 17:41

  58. O corinthians perder 15 milhões vão perder os cabelos.
    Eu queria saber quanto e a folha mensal do.time depois do mundial e do pato.

    Comentário por Ze tapera — 22 de fevereiro de 2013 em 17:42

  59. Pq as organizadas não fizeram algo ANTES de matarem um garoto? Pq não deram ordens expressas de NÃO cometerem violência? Agora, faz showzinho? Quero ver um assassino destes levando a foto do garoto de 14 anos! Organizadas são assassinos, bandidos, uma praga, doença.

    Comentário por Saulo — 22 de fevereiro de 2013 em 17:43

  60. Como o curintians vai continuar bancando as organizadas o amor continuará. Ficar mais de 3 dias sem trabalhar sem estar de férias... só rico ou torcedor de organizada.

    Comentário por Lucknopfler — 22 de fevereiro de 2013 em 17:49

  61. Cosme

    Em primeiro lugar a PM não deixa isso e em segundo lugar simplesmente eles estão copiando o que fizeram na turkia inclusive a uefa vai punir eles com mais jogos pois jogaram fogos dentro do estádio.

    Lamentávelmente isso parece média sua

    Comentário por Nelson Alexandre — 22 de fevereiro de 2013 em 17:49

  62. Isso é torcida. Ninguém anda nas imediações do Pacaembu. Vai parar tudo. esses são os verdadeiros corintianos que foram punidos por tabela. Na sanha de todos anti corintianos que conseguiram achar um pretexto pra prejudicar o clube campeão do mundo (incomodou e incomoda muita gente)a torcida vai mostrar mais uma vez seu apego e sua lealdade. Não os meliantes das organizadas mas sim os verdadeiros corintianos. Uma torcida inteira impedida de assistir aos jogos por causa de um bando de meliantes. Isso é critério. Pode matar por espancamento no Pacaembu dentro de campo (final da Copinha lembram-se???) ou no Morumbi nos corredores sem câmeras (no dia em que o Andrés decidiu não mais jogar no Morumbi lembram-se???) ou nas estações de metrô, mas, a morte por sinalizador é diferente ainda mais a 3.700 metros de altitude. Isso é critério. Punir a melhor torcida do mundo e o atual campeão do mundo "pra servir de exemplo". Isso é critério. Parabéns anti corintianos. Que felicidade hem!!!palhaços.

    Comentário por Elizana — 22 de fevereiro de 2013 em 17:49

  63. Gostaria dessa paixão pelo Brasil, não a seleção da CBF, mas sim ao país! que a mesma vontade de demonstrar essa paixão por um clube, que fosse a mesma vontade de lutar por um país melhor, uma saúde, uma educação, segurança, temos um presidente do Senado que nefasto!
    também aos torcedores do Corinthians de ego inflado, Paixão é sentimento, não se mede, a suas pelo corinthians é a mesma paixão que um Palmeirense tem pelo Palmeiras, um São Paulino pelo São Paulo e assim com os outros!

    Comentário por Adriano Lopes — 22 de fevereiro de 2013 em 17:55

  64. Que me desculpem, caro Cosme e comentaristas. Isto não é amor, p...nenhuma. Isto é falta do que fazer, pura vagabundagem, "querer causar".
    Quem mora nas proximidades do estádio, como eu, já está escolada, e sabe muito bem aonde isso vai dar. É assim toda a vez que o timão amarga uma derrota. As autoridades constituídas já estão mais do que avisadas.

    Comentário por José Alfredo — 22 de fevereiro de 2013 em 18:03

  65. A festa vai ser grande, acho ate que depois disso os moradores do pacaembu vao mandar advogados para que possa voltar a ter torcida nos jogos!
    vai ser demais estarei la com certeza! não sou de nenhuma organizada mas amo o Corinthians!

    Comentário por JAO 420 — 22 de fevereiro de 2013 em 18:06

  66. E será que agora os jogadores irão até a sede das organizadas pichar os muros e jogar pedras nos carros de seus integrantes?

    Comentário por Jorge — 22 de fevereiro de 2013 em 18:23

  67. É mais provável que esses arruaceiros tirem a paz e o sossego dos moradores da região do Pacaembu. Eles deveriam ir para a sede do Corinthians. Podem quebrar tudo lá, pois, será considerado apenas uma fatalidade.

    Comentário por Jaime Ribeiro R. Filho — 22 de fevereiro de 2013 em 18:25

  68. AMOR???? Quequiéisso! Isso é fanatismo... é uma doença que só um meteoro gigantesco resolve!

    Comentário por alberto — 22 de fevereiro de 2013 em 18:26

  69. ao baiacú santista ..te garanto que nao vao cheira peixe podre....se contente como o espiga de ouro cai cai .u...isto sim e piada ate o pele ja deu o cacete neste moluscos se o baiacú santista teve q algo foi costa dele ...afinal uma vez baiacú sempre baiacú santista ...rsrrsrsr
    vc quere ser algo mais nao passa de molusco ...afinal foi o bodinho que saiu do time alegado que a cidade não era segura ...afinal que se pode espera da portuguesa santista opa baiacú santista...rsrsrs

    Comentário por mauricio — 22 de fevereiro de 2013 em 18:29

  70. E se um sinalizador, exclusivo para uso militar, for disparado do lado de fora do estádio e ferir ou matar alguém?

    Comentário por Zabumbeiro de Zona — 22 de fevereiro de 2013 em 18:31

  71. Cosme,

    Sou corintiano. Desses de chorar ao ver o time campeão da Libertadores ou campeão Mundial. De ter ido, quando jovem, ver o time ganhar e perder campeonatos, de acompanhar clássicos. Mas estou envergonhado neste momento de ser torcedor desse time. É por essas e outras coisa (manipulação de resultados, viradas de mesa, etc.) que aos poucos o futebol vai perdendo a graça pra mim. Hoje prefiro sair aos domingos com minha namorada do que ver um jogo, além do fato de não ir a um estádio de futebol há mais de 10 anos, por problemas que tive junto com meu irmão no estádio. Na minha opinião, o Corinthians tinha que ser banido da Libertadores e, mesmo assim, não paga o que foi feito com uma criança, assim como esse dinheiro que o time receberia. Não paga uma vida. Mas isso nada mais é que um reflexo da sociedade que vivemos, onde a vida não vale nada.

    Abraços.

    Comentário por Eduardo — 22 de fevereiro de 2013 em 18:34

  72. Amor é uma palavra que jamais deveria ser usada para tratar de temas referentes a este triste caso. Lamentável. As torcidas desorganizadas de todos os clubes, devem ser banidas e não enaltecidas. Ricardo eu quero te dar os parabéns! Foi o melhor comentário que li em todos estes anos acompanhando este blog.

    Comentário por Joao Cesar — 22 de fevereiro de 2013 em 18:39

  73. Não há nada de novidade nessa "idéia", pois o Fernerbace fez isso pela Liga da Europa.

    Comentário por Marcelo — 22 de fevereiro de 2013 em 18:42

  74. meu DEUSSSS!!! isso vai ser uma desgraça imagina esse bando de vagabundos aos derredores do pacaembu da av paulista fazendo o que eles sempre fazem igual no sambodromo,no aeroporto,quebrando tudo e roubando todo mundo no lado de fora e ainda com o apoio da midia que acha bonito uma coisa dessas !!!!!

    Comentário por PXE — 22 de fevereiro de 2013 em 18:44

  75. Aos CUrintianos que ainda apoiam essa torcida, sugiro que vão lá fora do estádio torcer juntinhos com eles nesses próximos jogos. Pobrezinhos, só querem demonstrar seu amor ao clube (já que pela vida humana eles não tem).

    Comentário por BRUCE BRONSON — 22 de fevereiro de 2013 em 18:45

  76. Corinthians o clube mais sujo do futebol mundial.Títulos roubados.Envolvimento com a máfia.Estádio com dinheiro publico.Ex presidente envolvido com os corruptos.Patrocíonio para torcida organizada.É por esses motivos que é o clube mais odiado do Brasil.

    Comentário por wagner — 22 de fevereiro de 2013 em 18:47

  77. Isso é amor... Amor de bandido safado!

    Comentário por Fabrício Alves — 22 de fevereiro de 2013 em 18:57

  78. Isso não é paixão, Cosme, é "malandragem". Eu não era a favor da eliminação do corinthians do toneio, e sim a punição que foi dada mesmo, porque o time não tem culpa, o clube que financia tem, e a torcida deve pagar sim pelo erro de um. Mas burlar a punição é uma forma de não respeitar a morte do garoto. Não é hora da torcida mostrar que é forte, já o fez no Japão, era hora de deixar o estádio em silêncio pra que nunca se repita. Pra que não seja em vão.

    Comentário por João — 22 de fevereiro de 2013 em 18:59

  79. Precisa ver se a Polícia Militar irá permitir que torcedores cheguem próximo ao Pacaembú. Não existe nada de ilegal. Mas sempre que há uma final, por exemplo, torcedores sem ingresso não passam por barreiras policiais.
    Se isso for feito...
    Abs

    Comentário por Marcio Dias — 22 de fevereiro de 2013 em 19:10

  80. O Corinthians serviu de bode expiatório para a CONMEBOL continuar com suas práticas medievais neste torneio desorganizado e violento desde que começou... se o Corinthians não abandonar a competição, menosprezando-a, só fortalecerá a CONMEBOL.

    Comentário por Ana Paula — 22 de fevereiro de 2013 em 19:11

  81. Isso que chamo, fazer do limão uma limonada. Façamos esse gesto de amor ao time torcendo de fora do estádio e mostraremos a força de nossa torcida ao mundo novamente. Vai ter Anti-Corintiano desejando que o Timão não tivesse sido punido para não ver a multidão que vai aparecer na televisão a todo momento em tomadas aéreas. E para uma torcida que levou 20 mil pessoas ao aeroporto, lotar o estádio do lado de fora é bico. Chupa invejosos!!!

    Comentário por Fiel — 22 de fevereiro de 2013 em 19:17

  82. Cosme, como eu ja dosse antes, ru acho que um clube deve ser punido quando sua torcida age de forma violenta. Dentro da visão desses malucos das organizadas, penalizar o clube é a única punição que os atinge... Teve briga agendada pela internet? Houve emboscada? Agressão a jogadores? Agressao de segurancas de um clube em jogadores de outro? Penalize-se o time! Quem sabe esse não serah divisor de águas?

    Comentário por Guilherme Elid — 22 de fevereiro de 2013 em 19:21

  83. não é possivel limpa a imagem dessa torcida! fico claro o assassino era corintiano.
    assassinato com crueldade, nas imagem é possivel ver o sinalizador apontado na direção da torcida boliviana, para ferir as pessoas, fatalidade nunca foi e nunca será

    Comentário por Justo — 22 de fevereiro de 2013 em 19:22

  84. Amor? Isso é uma prova de que esse "bando" preocupa-se unicamente em torcer fanaticamente pelo seu time, a vida do outro lado, seja de quem for, nem merece luto, só comemoração.

    Comentário por Sérgio Filho — 22 de fevereiro de 2013 em 19:35

  85. estao usando essa tragedia que matou um menino de 14 anos para essas rivalidades clubisticas ridiculas pra mim esses torcedores rivais tem a mesma mentalidade que o assassino

    Comentário por DOUGLAS — 22 de fevereiro de 2013 em 19:45

  86. Olá a ideia de se ter a torcida em volta do estádio torcendo não é nova, no ultimo jogo do Flamengo do campeonato brasileiro de 2009 contra o Gremio cogitou-se em se faze-lo com portões fechados. E houve assim como agora a ideia de se acompanhar o jogo do lado de fora do Maracanã. Ideia não foi levada a frente pois o flamengo não perdeu efetivamente o mando de campo, na época chegou-se a cogitar que aproximadamente 1 milhão de pessoas poderiam estar do lado de fora do Maracanã torcendo pelo Flamengo vendo o jogo por telões...

    Comentário por Alexandre Silva — 22 de fevereiro de 2013 em 19:49

  87. Eu tenho NOJO, ASCO de santista. É um povo que vive como parasita, sem vida própria, aquela coisa amorfa que nem fede e nem cheira. Passam o tempo todo no limbo, no ostracismo para aparecerem nas tragédias, geralmente criticando e atacando e nunca colaborando. Parecem as imagens de televisão na faixa de Gaza: carregam caixão de defunto sem sentimento algum pelo morto, apenas como pretexto para mais ataques e ódio. SNPSM.

    Comentário por Ernesto de Minas — 22 de fevereiro de 2013 em 19:49

  88. vai é ter pancadaria isso sim e seremos punidos novamente,, fiquem em casa, la vão atrapalhar menos

    Comentário por alvaro — 22 de fevereiro de 2013 em 19:51

  89. Realmente nao tem como limpar a imagem nem dessa torcida, muito menos do time, ano manchado pelo SANGUE e MORTE, eh isso e ponto final.

    Fora que os kras do lado de fora do estadio, imagina o que nao vai rolar de assalto e ASSASSINATO na regiao...

    Coitado de quem mora aos redores do pacaembu.

    Comentário por egis — 22 de fevereiro de 2013 em 19:54

  90. Grande ideia. Agora, a barbárie vai ganhar o entorno dos estádios, as ruas, o ir e vir do cidadão comum – como fizeram no aeroporto de Garulhos, antes do embarque do time pro Japão. Melhor ainda, porque não terá polícia em toda parte nem câmeras filmando de onde partirão os sinalizadores. Aliás, balas. Porque do lado de fora valerá tudo, não tem revista, não tem lei e todo mundo é de todo mundo. Pode até não ser ilegal, mas vai dar muita confusão!...Tem certeza que é disso que o futebol precisa, Cosme?

    Comentário por Dácio — 22 de fevereiro de 2013 em 19:57

  91. Amor? Eu só tenho uma coisa a falar: Coitadas das pessoas que moram nas imediações do estádio. Vão sofrer bastante.

    Comentário por Davi — 22 de fevereiro de 2013 em 19:59

  92. Injustiça é perder um filho com 14 anos que foi para o jogo ver seu time e se divertir, tem que punir mesmo e fico com nojo de ver torcedores e e diretoria dizendo que foi um acidente.

    Comentário por Angélica — 22 de fevereiro de 2013 em 20:11

  93. Vixe, aí já é forçar a barra ne?
    Acho que esses torcedores estao viciados em querer chamar atenção, a todo custo, nota-se. Afffffffff
    Eles bem que poderiam provar todo esse amor, nao pedindo o dinheiro dos ingressos de volta ne? A diretoria ia adorar!
    Confesso que fiquei curiosa. Seria ate engraçado ver um bando de "loucos" se esgoelando fora do estadio para o time ouvir e assim jogar com mais vontade...
    Seria tipo um ataque coletivo da tal "bobospirose"?
    Xiiiiiiiii, mais um motivo para os "antis" morrerem de "inveja" ne sma11tianada? Os antis pira.

    Comentário por aline — 22 de fevereiro de 2013 em 20:13

  94. Será a "TRAGÉDIA ANUNCIADA"
    Tenho DÓ de quem mora na região do Pacaembú e imediações. Será uma CLARA demostração de FORÇA INÚTIL.
    Seria mais PRUDENTE evitar essa manifestação NEFASTA, que de AMOR não vai ter nada.

    Comentário por Jose — 22 de fevereiro de 2013 em 20:20

  95. Porta do estádio? Bando de vagabundos. Daqui a poucos meses começa a colheita de café . Venham trabalhar seus desocupados.

    Comentário por Ernesto de Minas — 22 de fevereiro de 2013 em 20:23

  96. IMAGINA QUANTO ASSALTO E ROUBO A MÃO ARMADA VAI TER NESSA NOITE!!! CRUZIS... A VIZINHANÇA TERÁ QUE TER MUITO CUIDADO!!!! ASSASSINOS!!!!

    Comentário por Carlos Justin — 22 de fevereiro de 2013 em 20:25

  97. Proibir a torcida é pouco. Tinha que eliminar. Ai sim, serviria de exemplo.

    Comentário por marcos — 22 de fevereiro de 2013 em 20:29

  98. Já se passaram quase 48 horas da morte do garoto e a polícia boliviana, de grande tradição na área de inteligência, vide os seus relevantes serviços prestados no combate ao narcotráfico, até agora não apresentou o nome do responsável por disparar o sinalizador para que ele seja julgado. QUE BELEZA !!!
    .
    Acho que será bom pro Corinthians jogar o jogo contra o Milionários sem torcida no estádio porque a Fiel vai fazer uma algazarra tão gigantesca que vai entrar pra história. Mas é claro que a justiça deve ser restabelecida e o Corinthians ter sua torcida na arquibancada.

    Comentário por Paulo Teta — 22 de fevereiro de 2013 em 20:32

  99. CHEGA DE SER BODE EXPIATÓRIO DA FALIDA CONMEBOL. VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO DE AMOR JAMAIS VISTA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL. ELES VÃO VER O QUE É UMA TORCIDA DE VERDADE. ESTAREI LÁ NA QUARTA-FEIRA.

    Comentário por Pablo Bicudo — 22 de fevereiro de 2013 em 20:37

  100. Caro Cosme, boa noite!
    É impressionante como uma vida humana esta em segundo plano para algumas pessoas (não é o seu caso):
    1o. O Presidente do Timão bate o pé e disse ser uma 'FATALIDADE', mas como se as duas torcidas tinham sinalizadores não havia a intenção de ferir alguém?
    2o. A diretoria do Timão está super preocupada apenas com os bilhetes vendidos. Mostra muita hipocrisia ao dizer que ajudaria a família do garoto morto, bandeiras a meio mastro, luto de sete dias, muito bla, bla, bla, etc;
    3o. Tenho certeza que a TV que tem os direitos de transmissão também fez pressão na Sulamericana para a não eliminação do Timão, pois é muito óbvio: TIMÃO em São Paulo e FLAMENGO no RJ (IBOP), como já foi dito em vários posts seus;
    4o. Por que não se entrega quem realmente atirou o sinalizador? Seria essa pessoa muito importante dentro da hierarquia da torcida?
    5o. Mais hipocrisia ao dizer que a diretoria não patrocina as torcidas organizadas (TODAS SEM EXCESSÃO SÃO PATROCINADAS)
    6o. Para concluir: A COPA NÃO VAI SER NESTE PAÍS? Então para mostrar que esse país poderia ser SÉRIO vamos acabar com toda e qualquer torcida organizada.
    Obrigado pelo espaço.

    Comentário por Claudio Palestra — 22 de fevereiro de 2013 em 20:42

  101. Tá bom.... E quem dará segurança do lado de fora do estádio??? Aposto que o verdadeiro torcedor, ou seja, aquele não marginal não vai querer por em risco sua integridade física. OU seja, mais uma idéia de anímal dessa torcida organizada. Pobres animais!!

    Comentário por JR — 22 de fevereiro de 2013 em 20:44

  102. Enquanto os brasileiros xingam a torcida do Corinthians e o próprio Corinthians, os torcedores do San José demonstram solidariedade com aqueles que estão presos, pois sabem que foi um acidente. Um representante do San José disse que sua torcida prestaria toda a solidariedade aos presos, e que 'a La Temible' reconhece que a morte do garoto foi fruto de um acidente. O Brasil está no buraco por causa do nosso povo ignorante e burro. Usar uma tragédia como munição para tentar atingir o time do qual não gostam é muita maldade, não sentem o mínimo de remorso e nem ligam para o menino que faleceu. Os Corintianos estão mais sensibilizados com essa situação do que o resto desses hipócritas que se acham melhores do que todo mundo...

    Comentário por Daniel — 22 de fevereiro de 2013 em 20:48

  103. Olá Cosme
    Gostaria de ver você falando dessa do UFC demitir lutadores...é coisa mais estranha, pra nós que somos leigos, uma categoria que quer ser alçada até em olimpíadas, mas que mais parece uma propriedade particular de diversão; Acho ridículo isso; Fere todo o espírito esportivo que o "esporte" almeja;
    Abraços Cosme

    Comentário por Emilson Almeida — 22 de fevereiro de 2013 em 20:49

  104. como tem gente covarde colocando o distintivo do curintians para comentar ao menos seja autentico , lembramos que o estadio inteiro tinha sinalizador se estava proibido como entrou aquele monte as imagens mostrou isso, os reponsaveis agora tiram o corpo fora, isso naum, isenta o culpado quem fez essa barbarie tem que se punido sim, mas sinalizador um fato curriqueiro quem naum se lembra da fogueteira do maraca a tal rosemarylembram do rojas o goleiro, passado algun tempo que foi impedido de exercer a profisaaao veio trabalhar no sao paulo, a disseram que o sp estava de parabens tava dando uma oportunidade ao ser humano se fosse no curintians iriam dizer que estava escondido que era lugar de bandido, ou seja o pobre bebe acorda com ressaca o rico bebe fala enxaquequa, o pessoal que come ovo e arrota caviar, depois criticam os politicos quando roubam, mas na hora de exercer cidadania se mostran que sendo favorecido que se dane o resto. quantas bombas caseiras nos estadios em classicos ja vimos nos progamas esportivos, vandalos tem em todas torcidas. deixem de ser oportunista e tenha mas senso de civilidade.

    Comentário por almir — 22 de fevereiro de 2013 em 20:50

  105. Sou corinthiano, mas estou vendo mais uma vez essa torcida organizada meter os pés pelas mãos. Se vir mais uma vez punição, esses vagabundos têm que ser banidos de vez dos estádios. Isso pra mim não é corintiano, e sim babaca querendo aparecer!!

    Comentário por Téo — 22 de fevereiro de 2013 em 20:52

  106. Sabe o que me enoja? Desde que vi isto, passei a desgostar de futebol. O pior ( e deveria ser o pior) é que um menino de 14 anos foi brutalmente assassinado. O que me deixou desiludido é ver gente aqui, se lamentando pelo fato do Corinthians não estar com sua torcida. Vocês são tão piores quanto os alemães que viraram as costas para os nazistas, quando estes matavam crianças, velhos, mulheres e homens nos campos de extermínio, gente que não estava nem aí, que preferia ficar com um louco. Vocês são assassinos mesmo, vocês têm prazer em matar gente inocente. Todos vocês, atleticanos, cruzeirenses, sãopaulinos, corintianos, flamenguistas, todos. Eu era anti-corintiano. Hoje, sou anti-futebol. Pq se torcer para futebol implica em desprezar a vida de um menino de 14 anos, eu quero que isto seja extinto, e proibido. Não quero ser assassino, não quero ser bandido. Os alemães viram a consequencia do que fizeram, e mais de 6 milhões de soldados foram exterminados no front oriental, enquanto que mais de 4 milhões de mulheres alemãs, foram estupradas. Sabe Lá Deus quantos descendentes de russos eu vejo nas caras alemãs. Um povo dividido, por mais de 40 anos. Um dia, um tipo de justiça vai vir. E será consequencia de ser assassino.

    Comentário por Saulo — 22 de fevereiro de 2013 em 20:53

  107. Acho que você está sendo otimisa demais, Cosme Rimoli. Justo você que costuma ser um sujeito realista. Se dentro dos estádios, como forte revista da PM e proibicao de bebidas, essas torcidas organizadas já causam confusão e quebra-quebra, imagina fora, com gente armada e embriagada? E imagina se o time perde, então!? Vão fazer arrastões e depredar o bairro todo. Eu moro em higienópolis e na próxima quarta feira vou dormir em um hotel longe de lá, pois isso aí que estão planejando é um barril de pólvora, é a crônica de uma tragédia anunciada....

    Comentário por Pedro wolner — 22 de fevereiro de 2013 em 21:05

  108. Carlos Alberto ,eu acho que vc não entendeu o que quis dizer,acho essas pesquisas todas furadas ,no que se baseiam esses institutos?

    ,,,/

    Os olhos já não podem ver
    Coisas que só o coração pode entender
    Fundamental é mesmo o amor
    É impossivel ser feliz sozinho

    Comentário por xineis — 22 de fevereiro de 2013 em 21:21

  109. Cosme boa noite, por gentileza....eu so vejo falando de punições p/ o corinthians, mas e qto ao san jose? Nao corre risco nenhum?

    Comentário por esn — 22 de fevereiro de 2013 em 21:44

  110. Se tem uma torcida no mundo que vai acompanhar o time de qualquer forma ...é a torcida do Corinthians ,os antis podem xingar , reclamar que não adianta. Eu lamento que a vida do rapaz foi tomada de forma estúpida e acho correto quem atirou o sinalizador pagar diante da sociedade em geral , agora punir uma nação com 30 milhões de pessoas não acho correto.

    Comentário por Eduardo — 22 de fevereiro de 2013 em 22:07

  111. Amor? Isso é um perigo enorme a quem mora nas imediações do Pacaembu. As autoridades deveriam agir no sentido de impedir aglomerações na volta do estádio. Bandidos travestidos de torcedores são capazes de tudo e isso atingirá até mesmo o cidadão que já não vai mais a estádio de futebol para evitar ser vítima da violência desses marginais. Não só do Corinthians, mas de todos os clubes. Até do Avaí, cuja torcida foi responsável por decepar a mão de um torcedor do Criciúma no "importantíssimo" campeonato catarinense. É citado que os jogadores do Corinthians serão recebidos com festa... e os ônibus dos times e torcidas adversárias, como serão recebidos? Não adianta colocar o quartal inteiro da PM paulista na volta do estádio para impedir que uns 20 mil marginais imitem seus colegas catarinenses e coloquem fogo nos ônibus (só que de um jeito diferente: com pessoas dentro).

    Comentário por Samuel Silva — 22 de fevereiro de 2013 em 22:28

  112. Antes de gritar eles vao fazer um minuto de silencio e rezar pela alma do garoto com certeza.......

    Comentário por fabio — 22 de fevereiro de 2013 em 22:31

  113. Parabéns Cosme bem coerente a analise, uma pena que ha torcedores usando a paixão clubística para marcar a torcida inteira, tem que punir sim os responsáveis isso foi um crime assim como tivemos outros no decorrer da historia como disse antes o clube pouco importa o importante são as vidas, corintiana, palmeirense, são paulina ou santista são vidas é triste de mais o que acontece ha anos.

    Comentário por Joilson Ribeiro — 22 de fevereiro de 2013 em 22:33

  114. cosme,e eu q estava planejando em assistir um jogo desse da libertadores no pacaembu pra realizar um sonho desde adolecente,dos tempos de neto,viola,marcelinho,tupanzinho,ronaldo...sou de MOSSORO RN,e agora vou ter q mim contentar com os jogos do meu potiguar,q por sinal estar embalado na competicao,sendo ate chamado de potibarca.abraco.

    Comentário por max — 22 de fevereiro de 2013 em 22:42

  115. ATENÇÃO AUTORIDADES, PROMOTORIA, POLICIA, JUIZES, VAI TER CONFUSÃO ISSO AI. PODEM FICAR ALERTAS !!!

    Comentário por RODOLFO — 22 de fevereiro de 2013 em 22:52

  116. Se eu entrar em um Shopping Center armado e atirar contra uma multidão, também posso dizer que foi uma fatalidade?? O termo FATALIDADE está banalizado mesmo!!!

    Comentário por Jr — 22 de fevereiro de 2013 em 22:55

  117. amor é o escambau. Bando de trouxas que só querem aparecer. Fazem qualquer trapaça para ser noticia. Digno de pena. Torcidinha modinha que só se preocupa com o proprio umbigo. Bando de mediocres.

    Comentário por Eliane Vieira — 22 de fevereiro de 2013 em 22:59

  118. É bom lançar alertas pro resto das pessoas de SP pra não sair de casa nesse dia, o risco de sofrer algum assalto ou crime neste dia vai ser enorme.

    Comentário por MarcosJunior — 22 de fevereiro de 2013 em 23:12

  119. Só pra esclarecer quem fala em acidente, o sinalizador foi MIRADO em direção aos torcedores do time boliviano, deixando claro que ouve a intenção de ferir, claro q provavelmente não acharam que alguém iria morrer, mas com certeza queria machucar os adversários e dessa forma assumiu o risco de causar algum dano maior, se queria apenas comemora teria lançado pra cima, esse papo de que vou um cara que não sabia usar o sinalizador é conversa pra boi dormir, tiveram toda intenção sim de machucar os torcedores adversários, isso não é acidente é ASSASSINATO e merece punição. E o Cara de Choquito sempre financiou e apiou esses caras, então n adianta dizer q é culpa dó dos torcedores n, pois ouve apoio dos dirigentes.

    Comentário por MarcosJunior — 22 de fevereiro de 2013 em 23:17

  120. Meu coração sangrou com a morte do menino Kevin Beltrán. Não dá, pessoal. Sou Corinthiano desde sempre. Mas não respeito nenhuma !organizada! do Corinthians. Pessoas de terceira categoria [não todos, mas a grande maioria]. Mataram uma criança. Eu fiquei pensando se fosse meu filho. Chega. Lixo.

    Uma vez andando pelo Pacaembu um "fiel" quis arrumar confusão comigo. Qual o motivo? Nenhum. Você não pode passar entre eles. Eles são os donos do território. Torcedor verdadeiro do Corinthians é aquele que compra os produtos oficiais, vai aos jogos, não arruma confusão e respeita o próximo. Vamos parar de valorizar esses vagabundos que moram na quadra da torcida e que se matam por um prato de comida ou por um pedaço de pão. Que Deus receba essa criança de braços abertos.

    Comentário por Ðiego — 23 de fevereiro de 2013 em 00:02

  121. Paixão?? Amor??? Não mesmo, mais mortes na certa virão desta forma, brigas, arrastões e a imprensa, vc Cosme apoiando isso, ontem a tal Gaviões da Fiel era a pior torcida do mundo, hoje vc acha ela linda... Só no Brasil mesmo!!

    Comentário por Luis — 23 de fevereiro de 2013 em 00:03

  122. Cosme Rímoli, não vejo com seu olhar romântico esta disposição, não... Recordando o quebra quebra recente no Aeroporto, o vandalismo que lá imperou, o que fizeram nas loja e todo o transtorno causado no percurso até este mesmo aeroporto, juro que detestaria morar nas imediações do Pacaembu...

    Comentário por Ceramista — 23 de fevereiro de 2013 em 00:30

  123. Nossa quantos antis postando comentários com o escudo do Corinthians... Tomem vergonha na cara. Quem é Corinthiano é lógico que apóia esse iniciativa.

    Comentário por Rodrigo S. — 23 de fevereiro de 2013 em 02:03

  124. Vou repetir algo que já postei hoje e fiquei sabendo ontem , em 2012, 23 pessoas morreram envolvidas em confrontos relacionadas com o futebol no Brasil ( fonte: fox sports). Onde estavam todos os falsos moralistas, justiceiros de teclado e repentinamente ultra indignados que aqui escrevem??? Ano passado foram 23, e nada de chilique??? Esse garoto foi mais um na conta do futebol.
    É verdade ! Um inocente morreu por causa de um ser humano de merda, Que não vale nada ! Que acontece ser Corinthiano. Não podemos perder o foco !! Sem clubismos! Todos nóssomos vitimas indiretamente de idiotas irresponsaveis que agem escondidos atras de uma camisa de torcida organizada! Os clubes tem que parar de dar ajuda financeira e facilidades a esses vagabundos!! Não me interessa quantos sócios a gaviões da fiel tem ! Eles não são mais nem menos Corinthianos do que eu. Torcedor de organizada não torce para o clube, eles torcem para eles mesmos e muitas vezes agem contra o interesse dos seus proprios clubes. Veja quantas vezes clubes já foram penalizados por atitudes desses bandos...O time foi eliminado do campeonato, levanta e vai embora pra casa, não tem que invadir gramado. Organizadas do Corinthianssãoerradas,independente é errada, mancha verde é errada, tanto que essa ultima hostilizou os palmeirenses do bem quando deram apoio ao Valdivia. Essas organizadas estão acabando com o futebol no Brasil. A discussão tem que ser outra!

    Comentário por Fred-Timão — 23 de fevereiro de 2013 em 02:39

  125. Lendo as respostas ao seu post, como pode um infeliz do "ESN" questionar sobre punição ao San Jose? Tem gente q é piada de mal gosto mesmo...
    Quanto ao seu comentário, não imaginava um texto destes, uma opinião de um jornalista sério ser "ISTO", esses torcedores "organizados" vão apavorar e causar caos fazendo essa aberração, coitado de quem mora perto do estádio, coitado mesmo!
    Pense se vc acharia legal se uma avó ou tia, ou sobrinha sua tivesse q passar ali voltando da faculdade ou trabalho...
    Q fiquem longe num raio d 10km, isso sim, juntos são corajosos, mas dispersos nem tanto pq são COVARDES.

    Comentário por Wesley — 23 de fevereiro de 2013 em 05:49

  126. Vou te falar uma coisa Cosme, apos vencermos o Mundial fiquei meio deprimido, sou da geracao que o Timao nao ganhava nada e cada conquista era muito festejada, Pensei, po acabou a graca, na quarta-feira fiquei arrasado com a morte do garoto, passei a quinta e sexta -feira muito chateado, mas eis que os Antis na volupia de trucidar o Timao, pediram e pedem sua eliminacao, o fim do clube, a tomada de seu patrimonio, sabe o que aconteceu?
    Volta a vontade de vencer, os Antis sao nosso combustivel, quanto mais querem nos bater mais crescemos, podem esperar o Gigante este ano estava meio adormecido, a torcida anestesiada, agora nos voltamoremos mais forte ainda.
    Lembrando a tragedia da morte do menino tem que ser apurada e o responsavel ir para cadeia, mas os Antis pegaram pesado, isso pegaram, ate jornalista ex-jogador 1/2 boca chorou ao vivo. Como eu disse despertaram novamente o Gigante.

    Comentário por Valmir Marcelo — 23 de fevereiro de 2013 em 07:03

  127. escoria da humanidade, cambada de nojentos, quadrilha e assassinos

    Comentário por carlos — 23 de fevereiro de 2013 em 07:39

  128. Acho que o momento eh apropriado para acabar de vez com estas torcidas organizadas e nao ficar exaltando o amor pelo time ,...vao torcer de fora do estadio....que gracinha ! enquanto isto uma mae chora a perda de um filho! como mudam o foco rapidamente.ACORDA BRASIL.

    Comentário por Ronildo — 23 de fevereiro de 2013 em 08:13

  129. Por princípio na minha opinião nenhuma organizada presta. Serve apenas para abrigar desajustados e bandidos. Vale para qualquer clube brasileiro, de norte a sul. Porem no caso da torcida em foco há uma supervalorização do comportamento, por parte da imprensa o que estimula a ação de vandalismo. Em nome da paixão, tudo é permitido. Colocaram a organizada acima do bem e do mal. Será que o ocorrido fora do país, com punição aos deliquentes, não poderá servir de exemplo para medidas mais severas ? Chega de enaltecer o fanatismo, estimular a violencia impune. Fora com as organizadas, sem exceção.

    Comentário por Paulo Cesar — 23 de fevereiro de 2013 em 08:24

  130. e vcs acham que a prefeitura é louca de dar um alvara pra isso?? Se vcs nao sabem toda vez que alguem precisa usar espaço publico precisa de autorizaçao das autoridades. Na boa, esses torcedores acabaram com o Timao..

    Comentário por ricardo — 23 de fevereiro de 2013 em 08:55

  131. Me xingue de tudo, menos de Corinthiano

    Comentário por ALEX LIA — 23 de fevereiro de 2013 em 09:08

  132. Passado a comoção da infeliz morte daquele menino, os meios de comunicação da Bolívia, em editorial estão dizendo que o principal culpado foi a polícia, que na revista deixou um imbecil entrar com aquele sinalizador, e numa decisão ditatorial e aproveitando do incidente pegou o Corinthians como bode expiatório numa punição injusta..........se eu fosse presidente do Corinthians faria uma coisa simples, abandonaria a competição.........nunca precisou de libertadores, mundial para sobreviver...........é grande e continuará sendo grande .............não deve aceitar uma punição de um lado só.........primeiramente cidade que não tem aeroporto condizente não pode realizar jogo de libertadores........ o clube mandante tem que zelar pela sua praça esportiva...........a polícia local tem que efetuar revista nos torcedores..........e cuidar da segurança.........por isso a punição é injusta sim...........e o Corinthians deve abandonar a competição.......seria o mais certo.........por 40 anos todo mundo fez o que quis, inclusive dentro do gramado...........não precisamos disso...........

    Comentário por Euripedes — 23 de fevereiro de 2013 em 09:08

  133. Cosme, não ha impedimento legal referente ao futebol, mas acredito que na lei tradicional há sim, acredito que o estadio funcione como acustico diminuindo o som para os bairros próximos, como ficaria a população proxima ao estadio com centenas ou até milhares gritando, acredito que isto seja pertubação publica e acabara não sendo aceito.

    Comentário por Max — 23 de fevereiro de 2013 em 09:25

  134. Até eu que não frequento estádios vou pra Praça Charles Miller. É hora da nação CORINTHIANA se unir contra esse verdadeiro massacre que está sofrendo.
    .
    Vamos mostrar que o amor pelo Corinthians é sem limites.
    .
    Estou indignado com a quantidade de pessoas que está se aproveitando desse fato triste para fazer picuinha clubística. Está mais do que claro que o crescimento do Corinthians incomoda e muito. Vide a reação irracional de torcedores de outros estados.
    .
    Faço aqui o apelo: Você Corinthiano de verdade, vá até a porta do Pacaembu no dia do jogo. Não vamos desamparar o Corinthians. Ele precisa de você.

    Comentário por Fê Nogueira — 23 de fevereiro de 2013 em 09:51

  135. Não é essa a torcida que a imprensa aclama como um bando de "loucos" que recentemente quebrou aeroporto e agora matou um inocente garoto? A que proporção esses criminosos chegarão com a valiosa admiração das redes Globo e Bandeirantes de televisão que não têm coragem de falar a verdade? Ouvir a verdade sobre o futebol, só com Cosme Rímoli e rede Record.

    Comentário por Lucas Flávio Pereira da Rocha — 23 de fevereiro de 2013 em 09:58

  136. Do jeito que estão os ânimos, isso aí é crônica de uma tragédia anunciada ... Depois não venham reclamar!

    Comentário por Paulo Cesar — 23 de fevereiro de 2013 em 11:50

  137. E vai adiantar alguma coisa?? Pressão é dentro de estádio e olhe lá!

    Comentário por Guilherme BH — 23 de fevereiro de 2013 em 12:04

  138. Cosme, hoje já é sábado, três dias se passaram, as imagens já apareceram em todas as mídias, como é que ainda não identificaram a pessoa que acionou o dispositivo?
    cadê a imprensa investigativa, onde estão aqueles jornalistas que adoram aparecer nessas horas?
    sinto que está havendo um corporativismo muito forte nesse caso e não concordo com isso, pois, alguns daqueles que estão presos, podem ser inocentes pagando o pato, enquanto alguns "escondem" o verdadeiro assassino.
    Ainda não vi a imprensa e muito menos a diretoria corinthiana interessados em apontar o responsável.
    Agora vem a ameaça de tomar conta do entorno do pacaembu, também não vi a diretoria corinthiana posicionar-se sobre esse assunto, que pode tornar-se algo explosivo, onde inocentes podem sofrer as consequências deste ato insano.
    Atenção Autoridades, a população trabalhadora está muito preocupada com tudo isso.

    Comentário por Mauro — 23 de fevereiro de 2013 em 12:08

  139. Isso vai dar "M" .... essas organizadas, não me refiro só as do Cúrintia, conseguem barbarizar dendro dos estádios, que possuem um minimo de segurança, imagine esses vândalos reunidos "soltos" fora do estádio.

    Comentário por Claudio Barros — 23 de fevereiro de 2013 em 12:34

  140. KKKKKKKKKK somos time grande po rss VAI SAO PAULOOOOOOOOOO CHUPA GAMBAAAAA

    Comentário por helton pires — 23 de fevereiro de 2013 em 12:43

  141. a tocida do corinthias esta sempre metida em confusao, mas o exemplo tem que ser para todas as outras tocidas, quem usar essa merdas em campo deviser banidas dos estadios isso sim e exemplo bom.o MP de sao vem sempre passando a mao na cabeca des torcidas agora viram a merda que deu.cadeia nesses marciganais isso nao e torcedor e vadalos sempre pensando na violencia.

    Comentário por aecio — 23 de fevereiro de 2013 em 13:30

  142. Bando de idiotas, garanto que pessoas do bem não fariam isso, deveriam estar rezando por essa criança morta por um bandido vestido de uniformizada .

    Comentário por lia — 23 de fevereiro de 2013 em 15:09

  143. É inadmissível como ainda têm a cara de pau de se sentirem vítimas, dos "antis" como dizem. São vítimas sim detes bando de marginais q

    Comentário por José Alfredo — 23 de fevereiro de 2013 em 16:12

  144. É inadmissível como ainda têm a cara-de-pau de se sentirem vítimas. De se acharem "linchados" pelos "antis", como dizem. Foram vítimas sim do próprio 'bando de marginais' que os representa pelos estádios à fora. Têm o desplante de vir aqui dizer que esta não foi a única morte havida em um estádio. Por incrível que possa aparecer, este foi um dos argumentos. Assim como desprezível a insensível coletiva do presidente do clube.
    Querem o tratamento de quê?. Vandalizam aeroportos, vandalizam carros, transeuntes, foram expulsos da apuração de escolas de samba, por reincidências de badernas, e quem mora no Pacaembu sabe muito bem como é o rastro deixado, a cada jogo, por este "bando".
    E acabam de perder um grande trunfo que estavam usando no seu recurso: "por que o São Paulo não foi punido por tratar mal os argentinos, só nós?".
    Quanto ao garoto Kevin, dizer o quê. É apenas um garoto boliviano, né!?

    Comentário por José Alfredo — 23 de fevereiro de 2013 em 16:22

  145. Neste triste episódio, se pode perceber o verdadeiro gigantismo do Corinthians, que anda incomodando muita gente.Até torcedor de clube que a torcida ASSASSINOU A PAULADAS ao vivo no pacaembu em um jogo de futebo júnior aparece para dar palpite. Antis, O CORINTHIANS É FEITO MASSA DE BOLO: QUANTO MAIS BATEM, MAIS CRESCE.

    Comentário por Danilo — 23 de fevereiro de 2013 em 17:26

  146. Mauro 12h08 foi direto na ferida. Cadê o jornalismo investigativo? Só tem preguiçoso ? E a polícia civil? As imagens estão aí. Já dava prá identificar o bandido faz tempo. E a diretoria do Corinthians ? Tá certa em recorrer dessa punição injusta, mas não vai emitir uma nota oficial sobre esses marginais ? Não esta interessada em encontrar o bandido ?

    Comentário por Ernesto de Minas — 23 de fevereiro de 2013 em 17:32

  147. O MAIOR CULPADO DISSO TUDO É ESSE LIXO DE COMMEBOL E OS CLUBES BRASILEIROS Q SAO CONIVENTES COM ESSA INSTITUIÇAO FRACASSADA E CHEIA DE CORRUPTOS,COMEÇANDO PELO SEU PRESIDENTE UM VELHO Q NAO AGUENTA NEM FICAR EM PÉ MAS NAO LARGA O OSSO.O JORONE WALKI,TEM TODA RAZAO: "PRECISAO DE UM PONTA PÉ NO TRAZEIRO PARA APRENDEREM".

    Comentário por DANIEL — 23 de fevereiro de 2013 em 21:03

  148. Impressionante, os corintianos chamam os demais torcedores de "anti". Até parecem extremistas islâmicos querendo matar quem não pensa como eles. Cosme, na minha opinião é loucura deixar qualquer torcida reunida fora de um estádio. Imagina se um desavisado com a camisa de um outro clube passa por perto? Um destes fanáticos é capaz de agredir ou até matar o outro só por que torce para outro time. Futebol é excelente, mas saber o limite das coisas é importante. A vida é muito mais que futebol.

    Comentário por Marcos — 23 de fevereiro de 2013 em 21:18

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,315 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Home de Blogs +