Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre As câmeras revelam. Tudo não passou de uma perfeita armação do Atlético Mineiro. Não teve nada de casual no primeiro gol contra o São Paulo. Ronaldinho Gaúcho é que se mostrou um grande malandro. Ator de mão cheia…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/as-cameras-revelam-tudo-nao-passou-de-uma-perfeita-armacao-do-atletico-mineiro-nao-teve-nada-de-casual-no-primeiro-gol-contra-o-sao-paulo-ronaldinho-gaucho-e-que-se-mostrou-um-grande-malandro-ator-14022013/trackback/

  1. O Rogério foi enganado de forma grotesca, como pode um goleiro com tamanha rodagem em Libertadores cair no conto do fair play? E ele ainda deu as costas pro Ronaldinho! A culpa é toda do Ceni, imperdoável a sua falta de malícia no lance.

    Comentário por André Ferreira — 14 de fevereiro de 2013 em 14:29

  2. Atitude de pilantra que é bem o que ele é, sem falar que é coisa de time pequeno que é também a cara do atletico

    Comentário por Henrique — 14 de fevereiro de 2013 em 14:32

  3. De uma honestidade impressionante! O vale-tudo chega ao futebol.

    Comentário por Vitor — 14 de fevereiro de 2013 em 14:34

  4. Muito bom!!!
    Essa malandragem é válida, o que não vale é combinar com o juiz (viu curintia?)ou não vale virar mesa (Viu flu?)

    Comentário por rafael — 14 de fevereiro de 2013 em 14:43

  5. Belo texto cosme.

    não adianta chorar. um time experiente igual ao são paulo devia saber que em libertadores não pode bobear

    Comentário por Andre — 14 de fevereiro de 2013 em 14:43

  6. Agora, vai aparecer um monte de gente reclamando, falando e querendo anular o gol. kkkk não tem jeito foi tudo muito bem arquitetado. O gol foi legal. E antes que venham com reclamação. Quem se lembra de um gol do Botafogo, com a ajuda da gandula, que depois virou musa? Pros cariocas vale, pros mineiros não? Então durmam com essa. E esperem até as cenas dos próximos capítulo. Vai ter mais gol´s deste jeito, podem esperar!

    Comentário por Ricardo Pinto — 14 de fevereiro de 2013 em 14:45

  7. kkkk O que vc chama de malandragem eu vejo como genialidade não só de um jogador mas sim de todos os envolvidos, lance LEGAL gol LEGAL, triste é a zaga do SP ser tão ingênua em uma competição que joga a tanto tempo! kkkkkkk Só lamento a imprensa Paulista rasgar assim! GALOOOOO

    Comentário por Cristiano R. — 14 de fevereiro de 2013 em 14:47

  8. Sr Vitor. É isso mesmo ?.Não tanto vale-tudo quando em 1977 o meia Ângelo do Galo teve a perna quebrada por um jogador (Neca) de seu time, e com o meia caído e a perna quebrada foi pisado pelo Chicão.

    Comentário por Alessandro Neto — 14 de fevereiro de 2013 em 14:51

  9. Acabei de falar agora á pouco. E quando atualizei a página para ver os comentários. Já tinham um São paulino chorando. O gol foi legal, portanto não pode ser considerado desonesto. Quando o cara bate um penalti que desloca o goleiro, ele pode ser considerado desleal? Quando uma falta é bem batida e o goleiro não sai na foto, ele pode ser considerado desleal? Desleal é quando o jogador simula penalti, para enganar juiz. Desleal é quando o jogador quebra a perna do melhor jogador adversário afim de tirá lo do jogo. Parem de chorar e peçam para os treinadores/jogadores dos seus times treinem mais, antes de vir jogar com o Galo no independência. Por que, Caiu no Horto tá Morto!

    Comentário por Ricardo Pinto — 14 de fevereiro de 2013 em 14:51

  10. O jogo deve ser ANULADO, bota a boca no trombone JUVENAL !!!!!!

    Comentário por Juliano — 14 de fevereiro de 2013 em 14:52

  11. Com todo respeito à sua opinião, não concordo com a atitude dos jogadores do CAM, independentemente de terem jogado melhor e merecido a vitória. Entendo que essa iniciativa foi totalmente anti desportiva. Aliás, essa péssima mania de subdesenvolvidos querer "levar vantágem" em tudo é um mau exemplo para os jovens em formação e portanto passível de punição. Tenho certeza de que um fáto lamentável como o acontecido no jogo de ontem seria exemplarmente punido em países de primeiro mundo, como outros notoriamente anti-desportivos já acontecidos e punidos. É por essas e outras que o nosso futeból que já foi comprovadamente o melhor do mundo, tão logo não voltará a ser. Continuará com cercas e alambrados entre o público e o espetaculo com a conivência dos dirigentes e outros interessados apenas nos resultados financeiros. Uma pena !!!

    Comentário por oldwarrior — 14 de fevereiro de 2013 em 14:56

  12. Gol totalmente legal. mt me admira um time tão acostumado a libertadores ter tido essa falta de atenção. libertadores não pode distrair-se nem 1 minuto, senão, pode ser letal.

    Comentário por Andre — 14 de fevereiro de 2013 em 15:02

  13. O GOL do SP que foi desleal no meu entender, empurrão pelas costas, pode Arnaldo? FairPlay no começo do lance que o Junior Cesar estava caindo e foi pedido ao SP que jogasse a bola pra fora para ser atendido não teve e na sequência o Rever a chutou para fora! Povo é engraçado, quando é a favor vale quando é contra não vale! Kkkkk Quanta hipocrisia!

    Comentário por Cristiano R. — 14 de fevereiro de 2013 em 15:05

  14. Muito mais do que a esperteza dos Patéticanos, a inocência dos Bambis foi juvenil. Não vai me dizer que ninguém dentro de campo não sabia que em cobrança de lateral não existe impedimento?

    Comentário por Papito — 14 de fevereiro de 2013 em 15:12

  15. Gol totalmente legal!
    Ronaldinho Gaúcho fez o "experiente" Ceni de mané.
    kkkkkk

    Comentário por Bruno Porto — 14 de fevereiro de 2013 em 15:13

  16. Pergunto: qual é o problema neste lance que mereça tanta atenção? Se há um culpado nesta história é o goleiro do SP, que não começou no futebol ontem.

    Comentário por Wilson — 14 de fevereiro de 2013 em 15:13

  17. And the Oscar goes to....Ronaldinho!!!!

    Comentário por Cleverson — 14 de fevereiro de 2013 em 15:14

  18. O Rogério Ceni não tem culpa, geralmente quem cai no conto do bilhete premiado são os idosos kkkk

    Comentário por Junior — 14 de fevereiro de 2013 em 15:18

  19. "Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos" (Nelson Rodrigues).

    Comentário por Gustavo — 14 de fevereiro de 2013 em 15:18

  20. faltou mostrar nas cameras a parte em que o ronaldinho combina com as antas dos zagueiros do sp para nao ficarem na marcacao dele e deixarem ele livre. para de choradeira e assume q tomaram um sacode no independencia. simples

    Comentário por pc — 14 de fevereiro de 2013 em 15:19

  21. Desculpe, mas esse lance não teve nada de sensacional. Só pegou uma defesa desatenta. Se não tivesse sido gol ninguém falaria nada. Estão hipervalorizando um lance bem bobo. E o Enganador Gaúcho só deitou e rolou pq o sistema defensivo so SPFC é fraco, porque tá provado que ele não joga mais nada, vide jogo Brasil e Inglaterra.

    Comentário por Bruno — 14 de fevereiro de 2013 em 15:22

  22. MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É ROGERIO CENI
    PODES CRER QUE É ...

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não consigo parar de RIR da Mita Soberana!!
    hahahaa...

    Comentário por DIEGO — 14 de fevereiro de 2013 em 15:23

  23. sinto muito, cosme. foi só azar. ainda que a posição fosse armada, como adivinhar a posição do atacante e, principalmente, a cobertura dos zagueiros. o gol só saiu porque o Lúcio foi mal ao tentar cortar a bola. pense bem: tanto treino para se esconder atras de goleiro para, subitamente, depois o cruzamento errar, o zagueiro cortar, etc. E, falando sério: voce cosme acha que dá para comparar tecnicos da nba com nosso mundinho futebolistico??? foi sorte e ponto. e óbvio: não vai acontecer de novo.

    Comentário por fernando — 14 de fevereiro de 2013 em 15:24

  24. Cosme até concordo que o Atlético soube explorar a regra, mas o que pegou mal foi o fato de Ronaldinho ter aproveitado da amizade com Rogério Ceni e enganado o mesmo, o lance é legal mais imoral, por exemplo: Se eu engano uma pessoa a assinar um contrato passando uma casa para o meu nome, por um valor menor, a pessoa distraida assina o contrato, para justiça o contrato é legal, só que imoral para sociedade, pois trapaciei. Conclusão: aproveitou de uma lance onde jogo estava parado pra tramar a jogada, falta de FairPlay, jeitinho brasileiro, país de terceiro mundo.

    Comentário por Pablo Dias — 14 de fevereiro de 2013 em 15:27

  25. Ah gente me poupe neh, falar q o Rogerio foi culpado pelo lance???POr favr, tudo bem, muita gente nao gosta do cara, mas quem recusaria agua para alguem, vao se ferrar. Foi distração da defesa, zagueiros e volantes, dormiram no ponto. Incrivel como Rogerio incomoda!

    Comentário por Raquel — 14 de fevereiro de 2013 em 15:36

  26. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...foi legal mesmo o gol...diferente, totalmente original.

    Comentário por Yelssek — 14 de fevereiro de 2013 em 15:37

  27. Pela euforia dos atleticanos, o time deles tem uma longa historia nesse torneio; menos, bem menos....

    Comentário por 6_3_3_1 SPFC — 14 de fevereiro de 2013 em 15:37

  28. O gol foi legal e ponto...não vi ninguem do SPFC falando que foi ilegal...o Ronaldinho enrolou o Rogério claro que sim, pode questionar que o gol foi imoral até pode...estamos acostumado a ver o jogador enganar o juiz, simulando falta, agressão etc...tem uns camarada que deveriam ganhar o oscar quando cai parece que a perna está quebrada em 10 lugares diferente faz parte... o q precisa ser reconhecido é q foi uma jogada ensaiada...teve cobranças de faltas ensaidas no mesmo jogo que não deram certo esta jogada deu...estão valorizando demais.

    Comentário por Ederson — 14 de fevereiro de 2013 em 15:39

  29. Bem feito e que fique a lição, jogo de LIBERTADORES não é pra ta de papinho com ninguém quando o jogo para não, tem q ta alerta os 90 minutos, o SP foi troxa e pagou o preço por isso, da próxima vez espero q mantenham a seriedade os 90 minutos, se tivesse sido assim poderíamos ter saído de campo com pelo menos o empate...

    Comentário por MarcosJunior — 14 de fevereiro de 2013 em 15:46

  30. E outra q o Ney Franco ta sendo um covarde, com essa de colocar o Douglas na vaga que era do Lucas, isso não está dando certo, o time não ataca eleva gols do mesmo jeito,ali quem tem q jogar é o Aloisio, isso já está mais do q claro pra todos, se na lateral ele vai colocar Paulo Miranda ou Douglas jáé outra história,mas ali na vaga do Lucas que tem q jogar é Aloísio, chega de covardia, o medo de perder está nos fazendo deixar de ganhar.

    Comentário por MarcosJunior — 14 de fevereiro de 2013 em 15:48

  31. Sendo esse gol desleal ou não, o fato é que o Galo jogou o fino da bola e mereceu a vitória.

    Comentário por Ana Klaic — 14 de fevereiro de 2013 em 15:51

  32. Essas pessoas que vem com esse papo de falso moralismo me fazem rir, o jogada foi dentro da regra e pronto! Chororo geral!!!

    Comentário por Kelly — 14 de fevereiro de 2013 em 15:51

  33. Bem parecido com aquela gandula do Botafogo que repôs a bola rápida.

    Comentário por Mesquita — 14 de fevereiro de 2013 em 15:51

  34. O 5ão paulo parece com aquelas famílias quatrocentonas da cidade de São paulo, falidas e que ainda tentam ostentar o nome e coisas do passado, somando isso a uma dose de soberba que nada mais é do que pura ilusão, enquanto as traças devoram o tecido do outrora lindo vestido de seda. Clube também fica doente!

    Comentário por paulo — 14 de fevereiro de 2013 em 15:52

  35. Nem diria polêmica. Esse lance que resultou no gol do CAM foi uma mistura bizarra de malandragem e planejamento. Pelo jeito, no Brasil, só a malandragem é planejada. O que de fato é importante e estratégico continua sendo feito pelas coxas.

    Comentário por Luciano — 14 de fevereiro de 2013 em 15:54

  36. Esse foi só o primeiro jogo, decidido em um lance de malandragem,
    jogando na casa do adversário, no mesmo nível, no morumbi eles verão
    quem é que manda.

    Comentário por Danilo — 14 de fevereiro de 2013 em 16:00

  37. Eu nunca fui muito fã do Ronaldinho. Mas depois desse chapéu que ele deu no Rogério Ceni virei fã de carteirinha. Como pode um goleiro de 40 anos dar bobeira desse jeito?

    Comentário por Ana Paula — 14 de fevereiro de 2013 em 16:08

  38. Caro Cosme,
    Sou obrigado a discordar do seu pensamento. O que Ronaldinho Gaúcho fez, na minha opinião, foi errado. Acho que sua atitude refletiu o comportamento de quem quer tirar vantagem de tudo, a famosa Lei de Gérson. O que faria Rogério Ceni? Negaria água a um companheiro de profissão? Seria chamado de arrogante. E o que faria Ronaldinho? Sentir-se-ia insultado e continuaria sua atuação teatral simulando uma confusão? E se estivesse o goleiro do Atlético caído no chão, por um choque com seu zagueiro, jogo em andamento e o Luís Fabiano, que não é nem um pouco simpático, chutasse a bola e fizesse um gol? Pode-se pensar em muitas situações em que um dos lados pode obter vantagens por distrair, enganar ou aproveitar-se de um momento de fragilidade do adversário. Fair play, na minha opinião, é tudo aquilo que se faz numa pelada com os amigos para que ninguém fique chateado. Se Ronaldinho Gaúcho tivesse enganado a defesa do São Paulo sem se dirigir a Rogério Ceni, penso que tudo bem. Agora, abre-se um precedente perigoso. Vai aparecer um monte de jogadores metidos a esperto querendo tirar vantagens dos outros. E como no Brasil futebol é exemplo para a vida, a malandragem agradece!
    Abs
    Você me pergunta o que faria Rogério Ceni, 40 anos. Não, ele não deveria negar a água. Mas ficar de frente para o campo. Assim veria Ronaldinho Gaúcho livre. Só o goleiro do São Paulo poderia evitar toda trama. Cosme Rímoli...

    Comentário por Betão — 14 de fevereiro de 2013 em 16:10

  39. Cosme, como você encara a apatia do Luis Fabiano em jogos decisivos? abraço
    Preocupante porque ele tem chance de disputar a Copa. Essa 'apatia' tem marcado toda a sua carreira nas partidas mais importantes. Isso quando ele não é suspenso antes de disputá-las. Grande abraço, Luiz. Cosme Rímoli...

    Comentário por Luiz Nogueira — 14 de fevereiro de 2013 em 16:14

  40. Em se tratando de Ronaldinho, todo o tipo de pilantragem é possivel. O Ceni foi muito ingenuo no lance... foi feito de babaca...

    Comentário por Bia — 14 de fevereiro de 2013 em 16:26

  41. Malandro é Malandro...
    E o Ceni é Mané
    Pode crer que é...

    Comentário por Rafael — 14 de fevereiro de 2013 em 16:32

  42. Como eu já disse no outro post, o malandro somente existe quando encontra manés pela frente....
    Nos jogos de clubes sociais sempre fazemos isso aquí no interior...
    Agora, este time dos Bambis têm uma defesa muito fraca, onde estes caras esperam chegar na Libertadores com um time que toma 4 GOLS NO SEGUNDO TEMPO, de um time semi-amador como o Bolivar e toma até gol em jogada de cobrança de lateral???

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 14 de fevereiro de 2013 em 16:35

  43. Essa é a malandragem válida, sem prejudicar ninguém.., como por exemplo ficar fingindo contusão quando o adversário vai pro ataque ou ficar jogando bolas dentro do campo pra parar o jogo como o felipão fez várias vezes naquela decisão de libertadores contra o Corinthians, lembra?

    Comentário por Rodrigo F. C. — 14 de fevereiro de 2013 em 16:41

  44. O Brasil anseia por moralidade por causa dos nossos políticos e, talvez por isso, ocorram alguns exageros como nesse caso do Atlético. Não houve nada ilegal ou que quebrasse o fair play. Para que haja referencial: indecente, imoral e vergonhosa foi a Seleção Argentina ter dado água "batizada" para os jogadores brasileiros na Copa de 90.

    Comentário por Guilherme Elid — 14 de fevereiro de 2013 em 16:49

  45. Foi o verdadeiro gol de brasileiro.
    Está dentro da regra, está valendo.
    Assim como o gol do Luiz Adriano do Shakhtar Donetsk em novembro do ano passado.
    Não vejo nenhuma diferença, ambos dentro da regra. Nós somos muito espertalhões mesmo!
    A copa do mundo de mais de 80 bilhões pagos com dinheiro público está aí pra mostrar o quanto somos espertos.
    Eu fico triste por meu time perder, mas feliz que isso não tenha sido feito pelos nossos jogadores. Eu teria vergonha de comemorar esse gol, mas com certeza a maioria não compartilha da mesma idéia ou princípios morais.
    O importante é que o gol foi legal.
    Não concordo porque no momento em que o Marcos Rocha pegou a bola para cobrar o lateral, todos os jogadores do São Paulo sabiam que o jogo recomeçaria. Ninguém teria de dar a bola para ninguém. Houve uma enorme desatenção sim de Rogério Ceni, de costas para o campo, Osmar. Cosme Rímoli...

    Comentário por Osmar — 14 de fevereiro de 2013 em 16:50

  46. O futebol brasileiro cada vez mais é um circo, é uma vergonha nacional....o mundo olha espantando para o que o Brasil está fazendo com o esporte, logo a terra do futebol, que também é a terra do trambique!

    Comentário por rica — 14 de fevereiro de 2013 em 16:50

  47. Olha Cosme, nesse lance até concordo com malícia e a jogada foi legal mas não me esqueço de quando ele tava no Flamengo ele pedia pro William deslocar a barreira de forma injusta. Fizeram alguns gols assim, inclusive naquela vitória sobre o Santos naquele gol do Neymar que foi uma pintura. O Ronaldinho me parece um cara desleal numa partida.

    Comentário por Dener — 14 de fevereiro de 2013 em 16:57

  48. Outro assunto ( posso???.kkkk).
    Estão dizendo por aí, que no clássico do próximo domingo, qundo o placar estiver Corinthians 4 x 0 Palmeiras, o Timão vai tirar o pé, tocar de lado, para não humilhar muito os Porcos, como fez o Barcelona, na final do Mundial de Clubes em 2011, contra o San11os...

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 14 de fevereiro de 2013 em 16:59

  49. Cosme, fiquei feliz pelo seu comentário no meu post anterior. Sou um grande fã do seu trabalho e acompanho seu blog diariamente há anos. Acompanhar seu blog é uma forma de me manter conectado ao Brasil e ao futebol já que moro no Canadá há algum tempo.
    Eu concordo que o time vacilou. O gol foi legal. Os meios para chegar ao gol que não foram nada dignos pelo meu modo de entender a vida, nao apenas o esporte. Mas o jogo acabou, agora é focar na próxima partida. Vamos SP!
    Parabéns pelo blog que é disparado o melhor blog esportivo do Brasil.

    Comentário por Osmar — 14 de fevereiro de 2013 em 17:10

  50. Boa tarde, Cosme.
    Só tenho uma frase a dizer:
    No que diz respeito a armação, trapaça e jogo-sujo esse rapaz Ronaldo Assis é perito.
    Sem mais.
    Parabéns pelo blog. Sou leitor assíduo e admirador de sua opinião forte.

    Comentário por JASON GRILO — 14 de fevereiro de 2013 em 17:17

  51. Fair Play Significa Jogo Limpo.
    .
    Por Ter Envolvido O Goleiro Adversário No Lance, Pedindo A Sua Ajuda, Consequentemente Retirando A Sua Atenção, Caracteriza-se O Jogo Sujo.
    .
    Seria O Mesmo Que Simular Uma Câimbra, Pedir Ajuda Ao Adversário E Se Beneficiar Do Lance.
    .
    Fica A Dica Para A Próxima Encenação Dos Malandros Para Uns E Desonestos Para Outros.
    .
    Certamente Este Lance Criará Um Clima Hostil Para O Time No Jogo Da Volta.

    Comentário por Bruno. — 14 de fevereiro de 2013 em 17:39

  52. Claro que é polêmico, mas foi genial!! Adoro malandragem no futebol, essa irreverência que acabou no futebol brasileiro que faz agente lembrar de Éder Aleixo, Romário, Edmundo, etc.

    Comentário por Guilherme BH — 14 de fevereiro de 2013 em 17:46

  53. Nossa que drama porque o Rogério Ceni engoliu bola(literalmente)!!! Os "pais da moralidade" logo,logo vão querer PROIBIR O DRIBLE,porque é um "logro",um engano,um estratagema contra o defensor...Vão ser chatos lá na Groenlândia,onde não deve ter futebol...

    Comentário por Samanta — 14 de fevereiro de 2013 em 17:51

  54. Pelo visto, tem muita gente boba aqui. Comparar o que Ronaldinho fez com chutar uma bola pro gol com o goleiro quebrado no chão n faz o menor sentido, assim como enganar alguém na transferência de um apt. Pra começar, este último ato é crime sim, se comprovado, o contrato perde valor legal. E o goleiro machucado no chão é se aproveitar da falta de condições de uma pessoa andar. Aproveitar a falta de atenção de 4 defensores em uma partida é BEM DIFERENTE. Ora, se é assim, houve falta no gol do SP. O jogador n deveria ter, nobremente, avisado ao juiz então? Hipocrisia barata...

    Comentário por Fernando — 14 de fevereiro de 2013 em 18:12

  55. Bom, se tem um time que NUNCA vai poder reclamar da falta de Fairplay adversário, é o Atlético(MG). Afinal, se aproveitou do fairplay do Rogério Ceni, que cedeu água àquele que se diz malandro.
    Espero que um dia, alguém do Atlético(MG) esteja caído em campo, esperando o Fairplay, e o jogo pare somente após o gol adversário. E o Ronaldinho, que vá tomar água no colo do capeta.
    Malandragem, esperteza, trapaça, acho que o futebol brasileiro pode mais...

    Comentário por Marcio Dias — 14 de fevereiro de 2013 em 18:26

  56. Não duvido que o SPFC organize algo para dar umas porradas no R10, ou no mínimo para devolver a pegadinha.

    Comentário por Wilton Cavalheiro — 14 de fevereiro de 2013 em 18:37

  57. Foi cinematográfico o lance,mas R49 jamais negou ser um ator,basta dizer quantas vezes ele afaga os clubes e quantas vezes ele faz tramóias.Foi um lance perfeito mas é samba de uma nota só agora já ficou manjado,mas que foi bacana foi.

    Comentário por maria — 14 de fevereiro de 2013 em 18:51

  58. a jogada foi legal...
    mas os rodolfo mais o lucio sao dois bonecos de olinda no campo.
    coitado do sao paulo nao vai durar muito tb nessa libertadores.
    qto aos galinaceos eu falei, o negocio deles é chuveirinho na area e pronto.

    Comentário por dudao — 14 de fevereiro de 2013 em 18:54

  59. nome do Filme: A Linha de quatro dos Patetas do Morumbi.

    Melhor Ator: Ronaldinho

    Peeeores atores: A Zaga do SPFC

    Comentário por robson — 14 de fevereiro de 2013 em 19:31

  60. Cosme, vocês acha que o Ronaldinho consiguiria fazer algo parecido com o que aconteceu no jogo contra o São Paulo, mostrando sua “genialidade” contra o Arsenal de Sarandi ou contra o Boca, no La Bombonera ???

    Comentário por Marcos — 14 de fevereiro de 2013 em 19:37

  61. Só não reclame quando virarmos mais Rio de Janeiro ainda, com essa de malandragem. Maior desgraça desse país. Ou quando a CBF quebrar a cara na copa por coisas assim.

    (não que o resultado não tenha sido justo)

    Comentário por Josias Guerra — 14 de fevereiro de 2013 em 19:45

  62. Esse é o seu camisa 10 de 2014 Cosme???

    Comentário por antonio — 14 de fevereiro de 2013 em 19:57

  63. Meu pai!!!! Isso porque o time do Morumbi/V. Sonia se julga excepcional em Libertadores, inclusive o nota de 300 reais do goleiro. Cadê aqule cara arrogasnte que dá entrevista de nariz empinado e critica a todos que falham?
    Chupa que a manga é doce; chora que a cama e lugar quente.

    Comentário por sena — 14 de fevereiro de 2013 em 20:03

  64. o lance foi malandro e LEGAL!!!!! Não tinha jeito de reclamar, não tinha jeito de colocar a boca no trombone... Nada! Libertadores é isto, é jogo duro com malandragem, com pouco de atuação! É, Cosme, R10 só faltava levantar uma placa: "Olha eu aqui, Felipão!", pq jogou demais, demaisssssssss!!!! O Bernard deu uma canseira no Lùcio. Coitado, se ele quiser voltar para a Seleção, vai ter que melhorar, pq o menino estava fazendo o inferno naquela zaga! Os volantes colaram no Jô, Tardelli e Bernard, mas se esperar mais algum tempo, sei não, viu? kkkkkkkkkkkkk

    Comentário por Saulo — 14 de fevereiro de 2013 em 20:13

  65. Se o fato fosse no Brasileirão o STJD teria julgado o Galo. Apesar do Ronaldo parar para tomar água o jogo não estava interrompido e a defesa do SPFC não poderia jamais parar daquela forma. Poderiam esquecer de marcar Nikão ou Neto Berola, mas ignorar o R10 é coisa de principiante.

    Comentário por igor — 14 de fevereiro de 2013 em 20:43

  66. Depois de tudo isso, ainda ganharam só de 2 x 1, tomando sufoco. A expressão que melhor definia a torcida do Atlético é impublicável.

    Comentário por Vô Maza — 14 de fevereiro de 2013 em 21:12

  67. Cosme e comentaristas,

    imaginem se este lance tivesse acontecido com Neymar? Hoje eu teria dó do garoto.

    Comentário por Marcio — 14 de fevereiro de 2013 em 21:13

  68. Falta de fair play seria se o Rogério estivesse fora do gol quando o jogo estivesse em andamento.
    Ele deu água para o Ronaldinho, que devolveu, o Rogério colocou de volta ao lado da trave, o Ronaldinho foi caminhando para receber a bola, o Rogério já estava "embaixo das traves", e ninguém da zaga do São Paulo preocupou em procurar quem marcaria, "marcaram a bola" e falam que faltou fair play do Ronaldinho ?
    Não sei se todo mundo lembra, mas teve um gol do Réver contra o Figueirense (assistência do Ronaldinho) que, então, faltou fair play, porque ele ficou escondido de todo mundo e o Ronaldinho cruzou para ele, sozinho, só cabecear pro gol. E daqui a pouco, dribles e aquelas cenas que o Rafael (goleiro do Santos) faz, apontando um canto na hora da cobrança do pênalti, vão ser proibidos por tentar lubridiar o adversário.

    Comentário por Sergio Henrique Junqueira Meirelles Paiva — 14 de fevereiro de 2013 em 21:30

  69. Será que uma novela com esse GALÃ teria muita audiência?

    Comentário por Maria Alice — 14 de fevereiro de 2013 em 21:59

  70. Tanta coisa para chamarem de "malandragem" e ficam acusando o Atlético Mineiro e o Ronaldinho Gaúcho de desleal, imoral, traíra, mau exemplo... Querem saber? Leiam "O Príncipe" de Maquiavel e entenderão o que siginificou esse lance. Jesus!

    Comentário por Fernando — 14 de fevereiro de 2013 em 22:11

  71. Gol de Apostila 1

    Como pode alguém acreditar que foi fruto do acaso?

    É muito mole pra Kojak mesmo....

    /+/

    Comentário por Profeta — 14 de fevereiro de 2013 em 22:23

  72. que dó das meninas.

    Comentário por Adnan — 14 de fevereiro de 2013 em 22:50

  73. Acho que malandragem também tem limite; isso foi mesmo desonestidade, falta de fair play e o mais ridículo é que todos acharam maravilhoso. Até quando o futebol brasileiro vai viver de malandragem? Até que os torcedores percam o amor e o entusiasmo de assistir um jogo? Depois não venham reclamar de falta de público nos estádios. Torcedor não é tão bobo assim. Um dia a casa cai; já que "os fins justificam os meios"!

    Comentário por joselita — 14 de fevereiro de 2013 em 23:10

  74. * O R.Gaúcho é o melhor meia que temos jogandono Brasil basta se jogar 50% do que sabe o Galo ganha tudo esse ano.
    * Mas a farra que ele faz não acabou,diminuir,diminui, a imprensa mineira não segue as meninas como aqui no RJ, mas tem uma bloqueira aqui no R7 que tá atenta.hahahaha
    * O Grêmio acabou de tomar uma sapatada dentro de casa, que zaga horrorosa é aquela, parecia um trem fantasma, toda hora um susto.
    * Wall Street não entende de futebol apenas de finanças, A CNN sabe tudo de notícias e inclusive tem um canal só de esportes.
    * Segundo um jornal carioca, Neymar disse de brincadeira a um amigo vascaíno que em 2014 iria jogar no Flamengo. #neymarbancodorafinha
    * Se o Rafinha jogasse em SP, dependendo do time já teria gente pedindo pra testá-lo na seleção. hahahaha
    * Não vai ter um post sobre o Pitorius ?
    * Saudações Rubro-Negras

    Comentário por Daniel Roque - Curtinhas — 14 de fevereiro de 2013 em 23:21

  75. Pois é.., a malandragem serviu pra fazer um gol em um jogo de primeira fase pra ganhar um jogo dentro de casa. Pois é.., se fossem malandros de verdade, poderiam usar a tática em um jogo de mata mata, em uma semi-final ou final. Esse lance só serviu pra vacinar os adversários e os eventuais adversários em uma fase decisiva. Malandros??? PRA MIM SÃO MANÉS!! KKKKKKKK

    Comentário por Jr — 14 de fevereiro de 2013 em 23:38

  76. Tudo que for contra os bambis sou a favor kkk Achei muita graça da cara do mané narigudo Ceni no lance. Quanto a moralidade e bons costumes, acredito que mentir o valor do patrocino é fazer muito mais gente de trouxa do que o Ronaldinho ontem. O são paulo é o clube mais sujo do Brasil, é só pesquisar a história desse clube falido duas vezes. Mas quando é contra eles, ai é uma choradeira sem fim.

    Comentário por Fiel — 14 de fevereiro de 2013 em 23:39

  77. lamentavel e nojento!!!!!também o q esperar d um timinho!!PRÁ GANHAR D TIME GRANDE SÓ DESSE JEITINHO MSM.POBRE JOGADORZINHO!!!O FUTEBOL DO BRASIL TÁ NOJENTO E SEM GRAÇA,POR ESSAS COISAS SUJAS.PRECISA DISSO,PRA SE DÁ BEM????LAMENTÁVEL!!!!!!IMAGINEM NA COPA.SE TDS OS JOGADORES DESSE TIMINHO PARTICIPARAM,ENTÃO TODOS SÃO COVARDES E PEQUENOS.E NESSES PEQUENOS GRANDES DETALHES É Q CONHECEMOS O CARATER D CADA UM.NÃO PRECISAVA DISSO.ISSO SIM É UM GRANCE GOLEIRO,GANHADOR D TUDO,NEM SE QUER IMAGINOU Q EXISTISSE ESSE TIPINHO D JOGADOR.TAMBÉM É O SONHO DESSES COITADOS ,UMA LIBARTADOES,ENQUANTO O OUTRO TIME SO TEM 3.

    Comentário por LUANA — 14 de fevereiro de 2013 em 23:44

  78. Genial o lance, só que poderiam deixar pra surpreender um adversário em uma eventual final. Agora virou carne de vaca e todos ficarão de olho no Ronaldinho que se quiser tomar água só no vestiário agora.

    Comentário por Guto — 14 de fevereiro de 2013 em 23:48

  79. Só digo uma coisa: Genial!

    Comentário por André — 15 de fevereiro de 2013 em 00:10

  80. AH,SE FOSSE O EMERSON SHEIK QUE TIVESSE FEITO A JOGADA,HEIN??...O QUE SERA QUE OS ANTI NAO ESTARIAM FALANDO AGORA??...OS MESMO QUE ELOGIAM O CAI CAI,OS MESMO QUE APLAUDIAM A AGRESSIVIDADE DO EDMUNDO,OU GOVERNADOR NO BANCO DE RESERVAS...O QUE ESTARIAM FALANDO???

    Comentário por SANFONEIRO DE ZONA — 15 de fevereiro de 2013 em 00:45

  81. Tem muita gente falando bobagem aí, se fosse jogador do time dele fazendo isso aposto que não diriam a mesma coisa, a zaga experiente do SP vacilou e pronto, gol mais do que legal e nao foi um unfair play, malandro é malandro mané é mané, mas a libertadores esta só começando cair no mesmo erro duas vezes ai sim seria burrice.

    Comentário por Alan — 15 de fevereiro de 2013 em 00:54

  82. Só boto fé nessa libertadores, no meu lindo Corinthians e Fluminense dos times brasileiros.O restante não vai passar nem da primeira fase.E bem feito o ato teatral do Ronaldinho em cima daquele arrogante do Rogério.

    Comentário por Déborah-Holanda — 15 de fevereiro de 2013 em 00:58

  83. O GALO É O MAIOR TIME DO MUNDO
    PODEM ESTAR CERTOS QUE O MAIOR TIME DO BRASIL VAI GANHAR O RURAL, A LIBERTADORES E O BRASILEIRO.
    NÃO TEM PRA NINGUÉM. CRUZERIM, CURINTIA, BAMBIS, PORCOS, AS FLOMINENSES E AS GREMINHAS VÃO LEVAR CHOCOLATE QUANDO ENCARAREM O MAIOR.
    SOMOS IMBATÍVEIS NO HORTO.
    O NOSSO TIME É UMA SELEÇÃO.
    GANHAREMOS TUDO PELA FRENTE.
    JÁ ESTOU ATÉ COM DÓ DO BARCELONA
    GALLLOOOOOOO!!!

    Comentário por GALUDO — 15 de fevereiro de 2013 em 07:56

  84. É aquele velho ditado: malandro é malandro, e mané é mané! O narigudo ficou admirando as madeixas do Gaúcho, ao invés de prestar a atenção no jogo! kkkkkkkk

    Cadê o timeco especialista em Libertadores? 3 jogos, 2 buchas! hahahahaha

    LIBERTADORES INVICTO? NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO!

    Comentário por Marcos — 15 de fevereiro de 2013 em 08:05

  85. O São Paulo vive usando de malandragens também. Um exemplo é quando o Rogério vai cobrar uma falta no Morumbi e os gandulas não deixam uma bola posicionada ao lado do gol para reposição, diferentemente do que fazem com os adversários.

    Comentário por André Rangel — 15 de fevereiro de 2013 em 08:13

  86. Concordo que o gol foi legal, dentro da regra e apreciei a malandragem do Atletico, acho que os pequenos precisam utilizar da sabedoria para compensar a falta de força....Que sirva de lição para todos os clubes...A cordialidade dentro das quatro linhas é pura ilusão, muitas vezes isso pode se tornar um "tiro no pé", por no final o que importa mesmo é bola na rede...Não é mesmo Cosme Rimoli?????

    Comentário por Eduardo Porto — 15 de fevereiro de 2013 em 09:41

  87. por isso no brasil o cruzeiro é respeitado e reconhecido,tbm já ganhou títulos d grandeza,e sabe q time verdadeiramente grande e q nunca caiu p a serie b,sabe o q é ganhar uma libertadores,mas timinho q não ganhou nda d tão grandioso usa essas malandragens.timinho iniciante.TIMINHO RURAL.PASSA ESSA VERGONHA ENTRE OS VERDADEIROS GRANDES.Q COISA PEQUENA D JOGADORES MAU CARATER,ÍNDOLE DUVIDOSA,SE FAZ ESSE TIME D COISA P CAUSA D FUTEBOL,IMAGINEM P OUTRAS COISAS.SEMPRE QUERENDO TIRAR VANTAGEM.COITADOS

    Comentário por irã,brasilia,df — 15 de fevereiro de 2013 em 09:58

  88. Cosme a jogada foi maravilhosa.
    Garanto que até o fenomeno gostaria de ter feito essa.

    Comentário por Tomires — 15 de fevereiro de 2013 em 10:31

  89. O gol foi legal e bem tramado, isso não tem o que discutir, mas em relação ao jogo foi igual, o Galo deu mais sorte, pois o segundo tempo o Tricolor foi bem superior e merecia a vitória, mas a Liberta esta apenas começando, até o Palmeiras ganhou ontem, e o tão temido Gremio levou uma sapecada, vamos ver agora o Corinthians que vem preparado e o Fluminense que ja ganhou uma, mas não boto muita fé.

    Comentário por Evandro — 15 de fevereiro de 2013 em 10:32

  90. Caro Cosme, não podemos confundir moralidade e legalidade, são dois princípios que podem não caminhar juntos. O Itaquerao será concebido dentro da mais pura legalidade, porém onde está a moral em conceder um estádio , como tantos outros Brasil afora, com tantos recursos públicos a um time privado? O R10 foi malandro("dentro das regras"), usou da boa vontade alheia para alcançar objetivo próprio. Infelizmente a cultura do malandro é tão valorizada no nosso país! Um abraço!

    Comentário por marcos — 15 de fevereiro de 2013 em 10:53

  91. Um Mané, isto sim... Fazer este teatro no primeiro jogo, dentro do seu próprio estádio?????

    Comentário por Ceramista — 15 de fevereiro de 2013 em 11:13

  92. Não pretendo defender o Ronaldinho, mas se ele estivesse vestindo a camisa do 'Coringão' cetamente seria aplaudido pela mídia nacional pela malandragem.

    Comentário por Marcos Almeida — 15 de fevereiro de 2013 em 11:29

  93. Um goleiro de 40 anos se deixar levar por uma pegadinha dessas... Tá na hora de parar em Ceni!!! Não conhece os boleiros??? Tomou???

    Comentário por Benildo — 15 de fevereiro de 2013 em 11:29

  94. Quanta hipocrisia! Na hora que o Jr Cesar estava caido, ninguem do SP jogou a bola pra fora, tentaram atacar e agora vem com historia de fair play.

    Comentário por lucas — 15 de fevereiro de 2013 em 11:56

  95. Ilegal é a cutuvelada que o Junior Cesar recebeu no momento do gol do SP. Aquilo sim é ilegal. Gol Ilegal.

    Comentário por Elvis — 15 de fevereiro de 2013 em 12:26

  96. Interessante como só São paulinos reclamam de imoralidade no lance. Por favor, saibam perder. Malandro é malandro e mané e mané...

    Comentário por marcelo — 15 de fevereiro de 2013 em 12:26

  97. ...vamos ver aqui no Morumba, como será, quase empatamos com eles , com tramoia e tudo, O galo mineiro, continua sendo um time de classe média no Brasil...

    Comentário por Reginaldo — 15 de fevereiro de 2013 em 12:55

  98. Os curintianos estão tendo orgasmos de felicidades. Afinal de contas, "Rogério Ceni é mané". Eles não perdoam, não esquecem as humilhações.
    Alguns argumentam, "ué, o São Paulo não entende de Libertadores?". "Libertadores se ganha assim, na 'malandragem'!".
    Outros dizem que foi uma "malandragem aceita". Ora, no que se entende da palavra, NENHUMA MALANDRAGEM DEVE SER ACEITA!
    Agora o supremo da 'trouxisse' foi um comentário de que "adoro a malandragem do futebol brasileiro!". Isto mesmo, a malandragem brasileira faz história. É só procurar saber como anda a fama do jogador brasileiro lá fora, puxada pelos Ronaldos e Adrianos da vida. É só saber porque motivo o Neymar é vaiado quando pega na bola em jogos internacionais. É só procurar saber porque a Seleção Brasileira está em 17º no ranking da Fifa, a caminho da saída do TOP 20. Tudo isso tem explicação.
    Assim como tem explicação um lançe casual ocorrido numa partida de futebol!

    Comentário por José Alfredo — 15 de fevereiro de 2013 em 12:56

  99. O lance da água proporcionado pelo Rogério Ceni e o Ronaldinho, foi tão ensaiado como o gol da seleção brasileira contra a Inglaterra. Malandro ele é, pois já vem enganando há muito tempo. Já foi gênio, hoje vive de lances isolados e muita gesticulação certo que as cameras estão focalizadas nele.

    Comentário por ormac — 15 de fevereiro de 2013 em 13:38

  100. Foi uma jogada de NBA, Ronaldinho é fã de basquete, O filme dele feito na índia tem o mesmo estilo do filme NBA JAM, gravado nos anos 90 com personagens desenhos animados e cenas engraçadas de malandragem.. na concentração do GALO o próprio jogador mostra jogadas de malandragem no basquete aos colegas e é fã deste tipo de jogadas, basta lembrar dos gols batendo falta por baixo da barreira. quem tem ele no time sabe como é bom, pros adversários, só resta CHORAR! abraços

    Comentário por thiago miranda barbosa — 15 de fevereiro de 2013 em 15:54

  101. Lance totalmente original. Parece que se sair do roteiro a pessoa vira marginal. É incrível.

    Comentário por Marcos Godinho — 15 de fevereiro de 2013 em 16:01

  102. Gol imoral, mas legal! O SP que ficasse atento ao lance.

    Comentário por Ulysses — 15 de fevereiro de 2013 em 17:34

  103. "Tadinho do CENI,quanta ingenuidade...mas enfim *ainda* existem pessoas crédulas nesse mundo,pessoas de boa fé". rsrsrsrsrs...
    "ESSE MUNDO AINDA NÃO ESTÁ TOTALMENTE PERDIDO".Ô DÓ!!!!

    Comentário por "Edna,2 — 15 de fevereiro de 2013 em 19:10

  104. Zé Ruela Alfredo, vaiiiiiiii pentear Macaco e esquece o Corinthiansss.. puta cara chato!!!!

    Comentário por Douglas Aguiar — 16 de fevereiro de 2013 em 00:44

  105. Caro Sr. Douglas (12h44), desculpe-me o incômodo de minha "chatice". Não queria incomodá-lo, juro. Até porque em nenhum momento dirigi-lhe a minha palavra. Mas prometo ao Sr., continuarei com ela, a "chatice", mesmo não sendo de seu acordo ou agrado, mas com todo o respeito diga-se, o que não é difícil. E acrescento, não posso atender o seu pedido para esquecer o Curintia, até porque os curintianos não esquecem tudo o que acontece com o São Paulo (vide os comentários idiotas com a enchente que houve lá pelos lados do Morumbi). Eu sei, é difícil esquecer o sofrimento, mas com o tempo a coisa passa. Freud explica tudo isso!
    Abraços.

    Comentário por José Alfredo — 16 de fevereiro de 2013 em 17:44

  106. Não tivesse pedido a agua para beber teria sido genial .
    Cuspiu na garrafa que bebeu , fez o mesmo com grêmio e flamengo.
    Não sei se o custo beneficio desta malandragem vale a pena porque no final trás muitas mensagens nelas embutidas .

    Comentário por giovane moreira — 17 de fevereiro de 2013 em 08:57

  107. Após a atuação do Ronaldinho "Esperto" Gaucho e de Neymar "Circo de Soleil", que de tanto pular, até com a mão na cara ele já cai, fico tranquilo com a Copa das Confederações, Copa do Mundo, que venham as competições, seremos imbatíveis. Fair Play, Jogo Limpo, nos brasileiros não precisamos disto, como diria a lei de Gerson "gosto de levar vantagem em tudo" só não sei se nossos craques vão fumar Vila Rica.

    Comentário por Renato — 18 de fevereiro de 2013 em 09:39

  108. Sei não....esse jogo de volta promete!!!!

    Comentário por A.T.Silva — 18 de fevereiro de 2013 em 14:11

  109. Esse time do Atlético-MG além de tar jogando muito. Os caras estão executando um monte de jogadas ensaiadas com perfeição. Eu aponto eles como um dos favoritos para levarem essa Libertadores de 2013

    Comentário por lucas_bronx — 3 de março de 2013 em 10:45

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,326 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

fevereiro 2017
D S T Q Q S S
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Home de Blogs +