Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre O respeitado Wall Street Journal reverencia o Corinthians, clube que representa a ascensão da classe média brasileira. Só se esquece de valorizar o responsável por esse crescimento econômico fulminante: o nobre ex-presidente Lula…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-respeitado-wall-street-journal-reverencia-o-corinthians-clube-que-representa-a-ascensao-da-classe-media-brasileira-so-se-esquece-de-valorizar-o-responsavel-por-esse-crescimento-economico-fulminant-13022013/trackback/

  1. Cosme,boa tarde!
    Do seu texto,apenas uma dúvida,pelo que saiu na imprensa: se Berlusconi se despediu do Pato,com um "até 2014",ele foi comprado ou emprestado?
    Abraços!
    Umberto, o Corinthians comprou 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% seriam dele. Se há uma cláusula que obriga a revenda após a Copa para o Milan, não foi divulgada. Cosme Rímoli...

    Comentário por Umberto — 13/02/2013 em 15:08

  2. Sem o Lula não existiria corinthians!!

    Comentário por Lincoln Falcão — 13/02/2013 em 15:11

  3. Pois é,amigos antis, CHUPEM essa! A nossa força e grandeza são infinitas e tem outra: vocês são os verdadeiros "Small",quem pode mais,chora menos!
    Abraços

    Comentário por Paulo Castelli — 13/02/2013 em 15:20

  4. Cosme, por favor, vc pode me responder, aonde especificamente o Lula foi o principal responsável pela ascensão do Corinthians?
    Ele fez o que?
    Marcou algum gol?
    Deu dinheiro para o Corinthians?
    No que ele é o responsável por esse crescimento econômico fulminante?
    Por favor, seja mais específico.
    O estádio de 1 bilhão recebeu algum benefício que, por exemplo, a Arena do Grêmio não recebeu?
    Lição de casa para você, Edu. Tente descobrir, se é que você não sabe. Cosme Rímoli...

    Comentário por Único Bi Mundial da América — 13/02/2013 em 15:21

  5. Cosme......me corrija se estiver errado....mas se nao hovesse apoio governamental, teriamos alguma arena erguida no territorio nacional? Nao falo somente das novas, mas tambem das ja contruidas!

    Comentário por Marcos Farias — 13/02/2013 em 15:22

  6. Um dia desse era 28 milhões, depois de uma semana 30 milhões e agora 35 milhões essa torcida é fantastica cresce mais que o indice da população brasileira em 10 anos é o maior crescimento vegetativo do mundo e a taxa de mortalidade é zero!

    Comentário por jefferson — 13/02/2013 em 15:23

  7. Vamos parar com essa mentira! Que pesquisa diz que o Corinthians tem 35 milhões de torcedores? A última fala em 25 e olhe lá.
    Lembrando que os números são do Wall Street Journal, como está claro no post. Cosme Rímoli...

    Comentário por Luisinho — 13/02/2013 em 15:24

  8. Pois é, amigos ANTIS, CHUPEM essa! A nossa força e grandeza são infinitas, aliás, vocês são os verdadeiros SMALL. Quem pode mais chora menos!
    Abraços.

    Comentário por Paulo Castelli — 13/02/2013 em 15:25

  9. é o mesmo jeito que o SPFC levou com o Laudo Natel, quem lembra como foi a construção do "panetone" que dizer o Morumbi? ditadura, e tantas coisas, mas muito diferente do caso do Corinthians que tudo está nas claras pra quem quiser ver, ninguém fala da construção em cotia dos bambis, esse teve a liberação dos pacotes de incentivos ao esporte, e todos metem o pau no CT que o timão irá fazer. Vamos colocar nas claras essas coisas e deixar de falar tanto do Corinthians e mostras as coisas dos outros...

    Comentário por Marcos Moreira — 13/02/2013 em 15:29

  10. Concordo que o Lula ajudou o Corinthians, assim como o Marin ajudará o SPFC, mas acho que o Andrés e Ronaldo deveriam ser lembrados neste texto, pois vincular o crescimento ao Lula, acho um pouco de exagero. E utra todos sabem que por mais que o Flamengo tenha mais torcida, eles são uma torcida caseira, diferente das torcidas do Corinthians e Grêmio, que são as únicas que seguem seus times por onde passam no Brasil e mundo a fora. Agora escutar de um atleticano que ja te o nome de luisinho no diminutivo, já prova o tamanho de sua torcida de Bh e nada mais.

    Comentário por cleber alexandre — 13/02/2013 em 15:44

  11. CHORA ANTIZADA!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Comentário por Rafael — 13/02/2013 em 15:45

  12. Olha Cosme, matéria muito boa para o nome do Corinthians. O Lula ajudou politicamente o Corinthians na questão do estádio e isso é fato, a construtora não tocaria uma obra daquela sem qualquer pagamento se não houvesse este pedido especial do torcedor famoso. Mas creditar todo sucesso do nosso time ao lula é demais. Há muitas conquistas dentro de campo que são méritos sem qualquer dedo político. Há muitos jogadores que eram desacreditados em suas equipes e hoje são campeões pelo Corinthians. Sei que no post você falou do crescimento econômico, mas muito deste sucesso fora de campo está ligado ao sucesso do time em si. Do mais saudações corinthianas.

    Comentário por Cleverson — 13/02/2013 em 15:49

  13. Cosme, no meu ponto de vista de corinthiano, o fato de estarmos onde estamos é a seguinte ordem...

    Andres SAnchez
    Ronaldo
    Lula...

    Os primeiros acreditaram no clube e o modernizaram, o Lula nunca escondeu que era Corinthiano fanático nem nos tempos miados de metalúrgico, ele trouxe essa paixão desde sempre...o clube não é culpado de o ex presidente da república ser torcedor fanático...o estádio vamos pagar, pode demorar 50 anos mas vamos pagar e nem reclamamos disso...acho injusto vc dar os méritos somente ao Lula e ainda me perdoe sou sua fã, num tom ironico...
    Todas as torcidas no nosso lugar não reclamariam...

    Comentário por Andressa — 13/02/2013 em 15:51

  14. Boa tarde Cosme. TÔ pra ver jornalista corajoso como vc. Sem pieguice alguma, parabénss... abçs

    Comentário por Marcão Jaú — 13/02/2013 em 15:51

  15. Com ou sem Lula, a Arena Corinthians sairia de qualquer jeito, Apenas sem os 8 elevadores, vidros blindados, escadas rolantes e menor capacidade de torcedores. Realmente o Lula ajudou ser o estadio da copa, fez com que o estadio tivesse um up-grade. Agora, não foi só por causa do Lula, por decadas o Corinthians foi cobrado por não usar sua enorme torcida (Com enorme poder de compra diga-se de passagem) em ações de marketing. Por anos o marketing foi deixado nas mãos da neta de um ex-presidente, dando miseros trocados aos cofres do Corinthians. Ainda bem que surgiu gente nova com real visão comercial e colocou o Timão no lugar dele. Agora tem os imbecis que prestam atenção em uma materia assinada por um jornalista indiano ( manja muito de futebol) que foi suspenso da CNN por ter plagiado uma materia do New Yorker!!! Preciso dizer mais?

    Comentário por Fred-Timão — 13/02/2013 em 15:52

  16. Se o Corinthians é 'small' em comparação aos clubes europeus, que dirá os clubelhos regionais que ganharam meia-dúzia dos últimos 30 Brasileirões ou os neo-falidos da Turiassú e da Colina... Tão 'small' que nem as falcatruas dão Ibope !

    Comentário por Georgeis10 — 13/02/2013 em 15:54

  17. Cosme, é bom que se rendam ao Timão...não tente tirar nosso brilho...hoje somos muito organizados e é lógico apoio político ajuda, mas não tente botar só isso como razão de nosso sucesso...

    A principal razão de nosso sucesso foi o Andres mostrar que organizado, ninguém pode com o Timão... nossa torcida é simplesmente diferente e leva o time adiante.

    Estou num lugar rural da Nigeria fazendo um trabalho social e quando digo que sou brasileiro e gosto de futebol os caras, que torcem todos por times ingleses, falam do Corinthians e de como se impressionaram com a Fiel no Japão....em resumo, a força do Timão vem da torcida...

    Podem continuar chorando que nada mudará isto

    VAI CORINTHIANS!!!!!

    Comentário por KR — 13/02/2013 em 15:55

  18. Me parece que o jornal tenta re-haver sua posição sem antes perder a crítica. Quando que o Corinthians foi um time pobre? Esse jornalista ou é anti ou nunca pisou aqui no Brasil. Coisa de americano que acha que a capital daqui é Buenos Aires.

    Comentário por Dener — 13/02/2013 em 15:55

  19. Ah, a imprensa... Às vezes sobra um desabafo para você, Cosme, não se ofenda, não é com você, mas seu blog é um veículo de expressão. Uma matéria do Wall Street Journal, apenas isso. Seria, ou melhor, é pior quando é um jornal brasileiro que se finge de tonto e não faz uma matéria com investigação de verdade. Essa história do estádio do Corinthians, por exemplo; a maior treta nessa história toda é o incentivo fiscal dado pela prefeitura, que chega em 400 milhões, certo? Os corintianos alegam que não há nada de ilegal, que foram beneficiados por uma lei anterior ao projeto do estádio, para desenvolvimento de Itaquera, certo? Pois bem, duas coisas centrais que NUNCA VI em matéria nenhuma: qual é essa lei? Sim, pois leis são identificadas por um código, com ano de aprovação etc. Tenho muita curiosidade em ler essa lei todinha, ver uma foto dela publicada no Diário Oficial (ou algo do tipo, não sei qual é o documento oficial da prefeitura), encontrar matérias ANTERIORES à aprovação dessa lei dando nota de que tal projeto estava tramitando na Câmara dos Vereadores... Acontece que já faz anos dessa história e nem quem é contra o estádio se preocupou em ir atrás dessa lei. A outra coisa que tenho curiosidade é que, se existe tal lei para promover o crescimento da Zona Leste, então outras empresas com empreendimentos recentes se beneficiaram, não faz sentido? Seja lá qual for o critério para o abatimento de impostos, ALGUMA empresa instalada em Itaquera deve ter tido algum tipo de isenção baseada nessa lei. Eu queria um exemplo, só isso. Que algum industrial, empresário, desse uma entrevista falando que também usou dessa lei, que ela beneficia a região... Só isso seria necessário para derrubar os críticos de plantão: outros casos em que empresas se beneficiaram dessa lei e também deixaram de pagar impostos à prefeitura de São Paulo. Tão simples, não? Mas eu também nunca li nada do tipo em lugar nenhum (se alguém tiver um link, souber de alguma coisa, se manifeste). Enquanto essa história da isenção de 400 milhões não for esclarecida, vai ficar a opinião de que foram 400 milhões "dados" pela prefeitura (em troca Kassab teria recebido apoio político de Lula para o seu recém-criado partido). Do financiamento do BNDES à Odebretch não vou nem falar, porque construtoras no Brasil são um caso à parte (e nisso nenhum time tem nada que reclamar, principalmente os que estão construindo novas arenas).

    Comentário por Bia — 13/02/2013 em 15:56

  20. Uma vez Small, sempre Small. Só esqueceram de dizer que quando o molusco passar desta para melhor acabará as regalias, as isenções, o dinheiro público, os patrocínios de estatais e aí o novo rico voltará à dura realidade, ou seja, humilhações, segundonas, etc..

    Comentário por Junior — 13/02/2013 em 15:59

  21. o mesmo problema de sempre. ..eles nao pesquisam nada antes de escrever sobre o Brasil. ...esse tipo de problema já ocorre com frequência. ..sempre colocam o estado de São Paulo no amazonas....pode desconsiderar o que escreveram....

    Comentário por claudio — 13/02/2013 em 16:03

  22. Cosme,como havia descrito no comentario do seu post anterior e voce relatou no post que a principal informaçao foi omitida o Lulismo que paira no time da marginal tiete s/n.
    Estao querendo a todo custo forçar os gambas a serem o novo Real Madrid tupiniquim, a Globo fazendo o trabalho da antiga radio nacional de massificar os gambas em todo o territorio nacional
    Daqui a pouco os outros clubes tem que criar uma liga anti gambas, pois querem dar o futebol brasileiro a somente um unico clube
    Ver negociando com a Petrobras e como acionista desta empresa, me sinto enganado.
    O futebol brasileiro daqui a alguns tera um dono e o resto lutara pela sobervivencia, triste fim..

    Comentário por Paulo Silva — 13/02/2013 em 16:03

  23. Acho um tanto quanto simplista a análise que coloca Lula como ÚNICO RESPONSÁVEL pela ascenção do Corinthians.
    Concordo que ele teve influência absurda na criação do estádio (já disse outras vezes aqui e reitero; sou contra esta obra e contra a realização da copa do mundo e olimpiadas no Brasil), mas ele esta longe de ter sido responsável pelo retorno à série A, pela contratação de Ronaldo, pela conquista do Campeonato Paulista de 2009, da Copa do Brasil 2009, do Brasileiro 2011, da Libertadores 2012 ou do Mundial 2012.

    Ou será que você tem mais informações que não pode divulgar Cosme?

    O Corinthians se reorganizou, soube usar a contratação de Ronaldo, fez boas contratações como Chicão, Alessandro, Fabio Santos, Cristian, Elias, Jucilei, Paulinho, Emerson, Danilo, Cassio, Romarinho, Ralf, GUerrero (que você chamou de problemátioc lembra?), Tite e outros, então não dá para colocar o sucesso do time na conta do Lula.

    Claro que é legal colocar isso aqui no blog, afinal são apenas 30.000.000 de corinthianos numa população de 200.000.000 no brasil, assim você agrada a maioria, gera polêmica etc... Mas não sejamos injustos!

    Abs!
    Beto, você que é pouca a influência de um presidente que fica dois mandatos e ainda faz a sua sucessora? Por favor. Cosme Rímoli...

    Comentário por Beto — 13/02/2013 em 16:04

  24. uma vez SMALL, sempre SMA11 !!

    SINTO MUITO SMA11RIANOS...de nada adianta ficarem postando reportagens sobre isto ou aquilo, tamanho de torcida, estadio novo, clube rico...NADA TIRARÁ DE VCS O TITULO PERFEITO DE SMA11 CLUB OF BRAZIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AHH, sobre estes temas que relacionei acima ( torcida, estadio novinho, riqueza), o New YorK Red Bulls, tem tudo isto...GRANDE ...é só mais um desconhecido internacionalmente e sem NENHUMA TRADIÇAO , COMO VCS !!

    Comentário por Apolinario — 13/02/2013 em 16:10

  25. O Corinthians foi muito beneficiado pelo governo Lula, o Andrés trazendo Ronaldo com seus inúmeros patrocinadores alavancou de vez.A Nike deu o CT e dinheiro não para de jorrar por lá.Além disso, ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes isso o fez alçar esse patamar.Agora estádios custarem um bilhão é o descaramento do superfaturamento,Copa essa que foi também jogada do governo Lula.Agora não adianta gritar,o povo aceitou mais essa.Achar que a iniciativa privada fosse ajudar é utopia pura em um país indecente com o dinheiro público como o nosso.

    Comentário por maria — 13/02/2013 em 16:19

  26. Cosme, vou concordar em partes com o post. Acho que o Corinthians cresceu sim muito mais pela habilidade dos seus dirigentes do que propriamente por uma ajuda tão grande assim por parte de políticos. Quando o Corinthians caiu para série B, o então presidente do clube, o sr Andrés Sanchéz reestruturou completamente o time e percebeu que havia uma falta de valorização da marca Corinthians. Já em 2008, mesmo com
    o time na série B conseguiu um patrocinio para camisa em um valor superior ao que recebia quando ainda estava na 1ª divisão. O estádio sairia de qualquer jeito, a única coisa que acelerou o processo foi aquela famosa briga do Andrés com os Bambis, o Lula muito espertamente viu ali uma oportunidade de se dar bem politicamente e deu "aquela forcinha" que faltava para se tornar o estádio da Copa. Quanto ao Wall Street Jornal, isso mostra que o Corinthians é de fato um clube de proporções intercontinentais, o seu crescimento econômico é sim reflexo da ascensão financeira da classe média e a tendência é crescer ainda mais. E para a tristeza de boa parte das pessoas que se posicionam contra um eventual apoio do governo, infelizmente ainda vai ter muito nêgo pegando carona nessa ascensão para se pendurar em algum cargo dentro do governo.

    Comentário por Papito — 13/02/2013 em 16:20

  27. pouca vergonha vcs achando q o corintians e tudo,mas pode ver q a maioria depende do INSS...estuda em escolas destruidas ou sao analfabetos e residem em lugares q e d dar pena...isso ai continuem assim nessa vida de glorificar esse bando d ladroes q vivem muito bem por conta de suas ignorancias.

    Comentário por Dimas Santos — 13/02/2013 em 16:23

  28. pelo que entendi,
    em nenhum momento o tal jornal cita o dinheiro público envolvido
    em todos esses momentos de "crescimento" corinthiano.
    não cita que lula é o magnânimo "doador" de dinheiro público.
    não cita o quanto de verba pública está envolvido nesse estádio.
    e tem tolo que vai acreditar na reportagem.
    ... depois que descobriram que informação vale muito dinheiro, é impossível acreditar nas "veracidades jornalísticas"
    ... e assim caminha a humanidade ...

    Comentário por Mauro — 13/02/2013 em 16:24

  29. É verdade, era Lula PT há 10 anos no poder, o fundo do poço do clube deu-se nesse período e a ressurreição coincidiu com a nova diretoria, que não tem mérito nenhum.
    Acho que é isso mesmo.

    Comentário por Rodrigo — 13/02/2013 em 16:32

  30. Quando se trata de Brasil ou qualquer outro pais, a ignorância americana é profunda, ou talvez, essa matéria em que não se menciona o principal responsável pela decolagem do do Small Club Corinthians Paulista, tenha sido feita propositalmente,quem sabe como meio de propaganda para atrair algum investidor americano. Se danaram com os chineses, quem sabe os yanques não dê certo? Vai que cola, né?!!

    Comentário por José Maurício — 13/02/2013 em 16:34

  31. Um clube tão rico, midiático, galático, fantástico, que vale 500 milhões de dolares, mas não coloca um centavo pra construir " sua casa " .
    O PT, há muito tempo, deixou de ser o partido do povo para ser o partido do poder e o Corinthians, com este estádio, está deixando de ser o time do povo para ser o time do governo .

    Comentário por Maior Campeão Nacional — 13/02/2013 em 16:39

  32. Como Corintiano, sinto vergonha de ter que aturar um cara de pau destes.
    O Corinthians é muito maior que este sapo barbudo, ... e cara de pau.
    Se a população brasileira fosse mais culta, ao invés de esfomeada (pobre), não dariam espaço para um sujeito tão ruim ganhar tanta força politica. Compra de votos através de vale Gás, vale Leite, vale qualquer coisa. Só faltam dar o vale Voto.
    Este safado um dia se acaba e o Corinthians será eterno!

    Comentário por Arildo Setti Jr — 13/02/2013 em 16:40

  33. Aii que invejinha!
    ;/

    Comentário por Mauricio — 13/02/2013 em 16:47

  34. E a Globo, mais uma vez, compra a conversa fiada publicada nesse jornal, como se um elogio feito por um veículo de comunicação americano fosse a constatação do poder de gestão do clube e não da esmola governamental dada até agora.

    Infelizmente, o futebol no Brasil vive da cartolagem que usa a torcida como força de voto. O torcedor está mais interessado nos títulos e no dinheiro que o clube está ganhando com o auxílio divinamente dado pelo governo do que nas condições dos hospitais, das escolas, do transporte, da segurança e por aí vai. Enquanto o torcedor, seja ele de qual torcida for, se preocupar mais com seu time e menos com sua condição social, a coisa não vai melhorar tão cedo.

    Comentário por Diogo — 13/02/2013 em 16:52

  35. O mais engraçado são os santistas comentando.
    Santistas entendam, vocês não são nossos rivais.Vão rivalizar com a Portuguesa, Juventus, Jabaquara como o diretor do São Paulo disse.

    Comentário por Beavis — 13/02/2013 em 16:55

  36. 7adinho do san7os!!!
    Ninguém fala do san7os!!!!
    O que aconteceu com o san7os???
    35 milhões de 7orcedores!
    Melhor 7orcida...
    melhor es7ádio...
    E O SAN7OS, POR QUE NINGUÉM FALA NDA DO SAN7OS???????????????

    Comentário por Paulo — 13/02/2013 em 16:56

  37. Realmente o curintia somente esta nessa situação porque o ... do LULA, desviou alguma graninha e injetou nesse time, que em sua maioria, são um bando de ..., por isso, estão contando vantagem.....

    Comentário por Carlos Buiati — 13/02/2013 em 17:01

  38. Discordo de você, Cosme. Não foi só de ajuda do Lula que o Corinthians conseguiu dar a volta por cima, e sim dos juízes de futebol, da CBF, da Dilma, do Geraldo Alckmin, do José Serra, do Gilberto Kassab, e agora, do Haddad. Então, aquele que disser que foi por conta da "excelência na gestão" então isso só constata como o torcedor é um panaca nas mãos da mídia.

    Comentário por Diogo — 13/02/2013 em 17:03

  39. Lula é um dos responsáveis pela ascensão social de .muitos brasileiros das classes E, D e C. O Corinthians soube aproveitar da ânsia desses novos consumidores. Na realidade o Corinthians sempre foi majoritário nas classes A e nas D e E. Com o crescimento econômico essas classes (C, D e E), passaram a consumir e o Corinthians é seu principal consumo. Não é o Lula o responsável,mas sim a política econômica.

    Comentário por Ernesto de Minas — 13/02/2013 em 17:07

  40. Os BAMBIS piram hehe...

    Comentário por Jetrão — 13/02/2013 em 17:14

  41. Existe coisa mais gozada do que pequenos torcedores do S4N7OS querer zuar o todo poderoso??? kkkkkkkkkkk

    7 X 1, 5 X 1, 6 X 3, 11 X 0.....são uma das tantas goleadas que este pseudo-time já levou do timão......sem comentários!

    Comentário por Marcos — 13/02/2013 em 17:17

  42. PIOR E TIME GANHANDO TITULO POR FAX....

    NINGUEM FALA NADA...

    Comentário por maninho — 13/02/2013 em 17:19

  43. Ué Cosme, mas de modo sublinhar o Wall Srteet Journal já está reconhecendo os méritos do Lula, afinal quem elevou mais de 28 Milhões de brasileiros à classe média???, oras, o Lula
    Além disso, eles destacam também a ascenção dos moradores da região de itaquera, inclusive destacando inúmeras construções na região...
    Digamos que o Lula ajudou o Corinthians, sim...mas ajudou muito mais o Brasileiro sair da condição de extrema pobreza e muitos ascenderem em sua condição econômica, com suas políticas de inclusão social....
    Aliás, desde 2003 que eu não vejo NINGUEM em minha porta pedindo esmola, o que era normal no período de 1994/2002....

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 13/02/2013 em 17:27

  44. Achei ótima essa matéria do The Wall Street Journal exaltando o crescimento do Corinthians juntamente com a nova classe média brasileira. É sinal de que o Corinthians está começando a ser olhado com mais atenção. Mas tem um outro assunto em relação ao Corinthians que gostaria de abordar em meu comentário: O Corinthians acaba de abrir uma filial da escolinha Chute Inicial em Fontana-CA EUA. Essa sim é a internacionalização que vale ser feita. É a primeira escola nos Estados Unidos e a sede é nessa cidade californiana. Espero que Fontana não seja a única cidade a ter, e que se espalhe pelos EUA, e quem sabe mais pra frente o Corinthians ingresse na MLS. O Corinthians quer espalhar a escola Chute Inicial nos outros continentes tbm.

    Comentário por João Júnior — 13/02/2013 em 17:29

  45. Que ironia do destino hein Smalls? Tanto falaram dos títulos conquistados na década de 90 com a Parmalat que agora são obrigados a reconhecer que foram beneficiados com o dinheiro público do mensalão petista. Pelo menos a Parmalat é uma empresa privada né, gambazada???

    Comentário por Guto — 13/02/2013 em 17:30

  46. Então... Quem tem mais credibilidade, o WSJ ou um repórter demitido da CNN? Mas é divertido ver a fúria dos anti corintianos irracionais. Isto é apenas futebol, minha gente. Se os Sarneys fossem combatidos com o denodo que atacam o Corinthians, o país seria outro.

    Comentário por dr. durval — 13/02/2013 em 17:32

  47. kkkkkkkk!! Quem é mais conhecido?? A CNN ou um jornaleco em crise que vende três meses de assinatura a preço de um?? Não adianta Smalls, uma vez SMALL, sempre SMALL! KKKKKKKKKKKK!!

    Comentário por Rones — 13/02/2013 em 17:36

  48. Quem tem padrinho, não morre pagão... Obrigado Luís Inácio Lula da Silva!!!
    Abraços Cosme!!
    Obs: Os antís piram!!!!

    Comentário por Jorge Luiz — 13/02/2013 em 17:49

  49. Guto, vai dar uma olhada como estão as milhares de familias de Santa Catarina, Paraná e interior de São Paulo que em contrato forneceram leite e não receberam um tostão das cooperativas que eram administradas pela empresa privada italiana,

    Comentário por Fred-Timão — 13/02/2013 em 17:50

  50. Votei no Lula em 2002, todo cheio de esperança, um ano depois ja me sentia um completo otário .
    Felizmente não dependo deste governo pra nada, apesar de pagar um fortuna de impostos todo ano .
    O cara que apóia o Lula é aquele que compra uma TV de 42 polegadas, um carrinho popular pagando em 80 vezes, mas não percebe que seu filho está na escola publica aprendendo a ser bandido e que não pode ficar doente senão morre na porta do hospital .
    Deve ser esta a classe média da mencionada na matéria ..........
    Adoro futebol, adoro meu time e não me importo com sarros dos rivais, faz parte, sei que é um blog de esportes, mas qdo leio comentarios enaltecendo nosso governo, saio do serio .

    Comentário por Maior Campeão Nacional — 13/02/2013 em 17:52

  51. Caro ApoHILÁRIO (Versão do apito amigo, ou será ele????).Acho que nem mesmo você acredita nas suas palavras.
    Cara, você tem certeza que está se referindo ao TIMÃO?
    Você está magoado com algo que o TIMÃO tem, e que você não encontra no peixinho.(Se é que você é santista, o Apito se escondia atrás do escudo do VICE)
    É melhor desdenhar do que concordar, eu já vi este filme com outro autor.

    Comentário por XINXAN — 13/02/2013 em 17:53

  52. Apolinário santista...............Apito Amigo vascaíno..............................Bruno Campos........parmerista. Acertei ?

    Comentário por Ernesto de Minas — 13/02/2013 em 18:10

  53. Enquanto se discute ascensão econômica de clubes nos só nos f..... Eu mesmo ganho uma miséria de 1071,00 e muitos aqui nem isso e ainda ficam contentes com o clube que torce estar rico. É pra chorar não.

    Comentário por Angelo — 13/02/2013 em 18:14

  54. Nada é melhor do que ter torcedores ilustres e poderosos. Sorte de quem os tem e tem competência para usa-los e ganhar dinheiro, títulos, notoriedade, prestígio internacional. Isso é privilégio de poucos. Conheço clubes que tiveram até governadores biônicos sentados no banco de reservas para amedrontar árbitros (palavras de Rivelino no "Bem Amigos" da Sportv) e que também auxiliaram imensamente a construção de elefante branco com dinheiro público; só que naquela época nem havia Ministério Público para investigar. Conheço clubes que tiveram patrocínios de estatais durante anos a fio (Lubrax, Eletrobrás) e ninguém da imprensa falava nada. Conheço clubes que tem patrocínio de banco estatal no Sul do País e ninguém fala nada (afinal de contas foram agraciados os 2 principais clubes do estado). Ou seja, privilégios advindos de torcedores ilustres vários clubes tiveram mas nenhum teve esse privilégio de uma matéria no Wall Street Journal (bíblia do mercado financeiro mundial) narrando sua evolução em apenas 5 anos. Chorem anti corintianos, xinguem, lamentem, ironizem, acusem, desabafem toda sua frustração e inveja reprimida, Nossa nação de 35 milhões de torcedores (segundo o Wall Street Journal) está muito feliz e realizada. Mas, preparem-se anti corintianos pois vem mais por aí. Logo fecharemos a venda dos "naming rights" da Arena Corinthians e no final do ano estaremos inaugurando nossa casa. Mordam-se de inveja e despeito. Parabéns Corinthians. Sinto muito orgulho de ser corintiana.

    Comentário por Elizana — 13/02/2013 em 18:17

  55. O Corinthians e o Brazil 2014 WORLD CUP são o retrato da classe média brasileira e do próprio povo.
    Paga 500 mil em uma casa que vale 90 mil, financiado.
    É um novo rico que vive em busca de afirmação e reconhecimento.
    Odeia corrupção mas não liga se o padrinho ajudar um pouquinho.
    Só quer saber de festa, não pensa no futuro. A crise vai chegar em 2014 ou 2015 e nois gastamo tudo em festa, país do futebol e povo alegre.

    Comentário por francisco — 13/02/2013 em 18:19

  56. WSJ é jornaleco. O NYT também deve ser.

    Comentário por dr. durval — 13/02/2013 em 18:30

  57. vai ficar ainda pior para os antis kkkkkkk lembra quando tiraram sarro da gente n 2 divisao é quem ri por ultimo ri bem melhor.chupa!

    Comentário por marcio — 13/02/2013 em 18:30

  58. isso pq somos small imagina quando formos BIG kkkkkkkkkkk.chupa.

    Comentário por marcio — 13/02/2013 em 18:31

  59. É mais um exemplo que confirma a crônica carência da cultura americana. Não sabem "necas" do que acontece do lado de baixo do Big River. Só para acrescentar, semana passada uma sobrinha minha que vive lá há cinco anos, já casada, em Vail-Colorado, contou que perguntaram prá ela lá, se no Brasil "existia manteiga". Respondeu: "..claro, é feita de leite de macaco...!" É isso.
    A matéria é totalmente furada, segue a linha de lá, e o articulista demonstra que não sabe do que se trata, Não sabe o que é o Curinthians, do seu estádio em construção na cidade de São Paulo, e não tem idéia do que é Itaquera, onde diz "que os carros novos enchem as ruas". Nem deve saber nada de futebol. De Lula, e do que o cerca,só deve lembrar do que disse o Obama: "This is the guy!". Coitado! Mas a curintianada vai curtir, não há dúvida!

    Comentário por José Alfredo — 13/02/2013 em 18:32

  60. Muito injusta essa atribuição do sucesso do Timão ao Lula, afinal quantas partidas o Corinthians já disputou na Arena em Itaquera? E outra o patrocínio da Caixa iniciou-se em dezembro de 2012!! Isso é fato, do dinheiro público que tanto falam uma parte o Timão só irá usufruir depois do estádio pronto e o dinheiro do patrocínio da Caixa surtirá efeito a partir de agora. Post polêmico para os rivais desmerecerem injustamente os títulos conquistados até aqui e o excelente trabalho da diretoria.

    Comentário por Tora — 13/02/2013 em 18:34

  61. quanta inveja.

    Comentário por francisco o verdadeiro — 13/02/2013 em 18:35

  62. Vexame interminável…Torcida Uniformizada do Palmeiras cai para 4ª divisão

    A TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) acaba de ser rebaixada para a 4ª divisão do Carnaval de São Paulo.

    Ficou em 10º de 12 possíveis, sendo que os três últimos são penalizados.

    Desesperados, tentam agora um recurso para eliminar a escola logo acima na classificação, por supostamente terem utilizado fantasias de outra escola.

    Ontem o vexame foi da Mancha Verde, que caiu para a segundona.

    Que moral terão agora para infernizar os jogadores do Palmeiras, também na 2ª divisão, só que do futebol, se o clube patinar no campeonato ?

    Comentário por VALMIR MARCELO — 13/02/2013 em 18:36

  63. afff....pegaram uma noticia do site dos caras que nem teve destaque em lugar nenhum com cara de matéria feita pela assessória...Isso sem contar que nem foi publicado no site americano e sim na versão abrasileirada...

    Comentário por rica — 13/02/2013 em 18:40

  64. Rones, Wall Street Journal é simplesmente o jornal mais lido do mundo, com 33 pullitzers e a edição de domingo do jornal chega a pesar quase 2 quilos. Ja a CNN poe jogador de cricket pra falar de futebol. Falando nisso, quando que alguma midia internacional falou do sao paulo ultimamente? Talvez o Der Spiegel se é que me entende.

    Comentário por Fred-Timão — 13/02/2013 em 18:41

  65. COTOVELOS DOEM !!
    que triste ...
    HAHAHAHA

    Comentário por DIEGO — 13/02/2013 em 18:44

  66. Podem chorar,espernear,escrever asneiras a vontade.
    Não adianta.Bambis,Sardinhas e Porcos sabem que hoje somos os maiores.
    O Corinthians é gigante!!!

    Comentário por Jessé-sccp — 13/02/2013 em 18:47

  67. A matéria é explicada pelo tamanho do jornal "compre 1 e leve 3" , jornal que um dia já foi grande e está em crise, daqui a pouco descobrem que foi matéria paga. Paga por quem? Nem o Lula honesto sabe. O pior ainda é constatar que o brasileiro tem mesmo o governo e os corruptos que merece.

    Comentário por Luis — 13/02/2013 em 18:48

  68. Preparem-se, é só o inicio da espanholização do futebol brasileiro. Após a Copa 2014 teremos 2 clubes de ponta no futebol brasileiro. O Corinthians já está lá, só falta o Flamengo resolver seus problemas de administração para assumir o seu posto. Fora estes 2 clubes, ficará fácil para o torcedor escolher para quem torcer. Tanto faz escolher o Guarani ou o Palmeiras, o Vasco ou o Bangu, a Ponte ou o SPFC, na espanholização, fora os 2 ponteiros, o resto é saco de gato.

    Comentário por Ronaldo — 13/02/2013 em 18:54

  69. Paulo - 13/02/2013 - 04h56
    Tem certeza que ninguem fala?? Torcedores de varios times aí estao zoando vcs, mas a maioria da sma11tianada ta atacando so os santistas..., estranho ja que nem rivais somos.....
    --------------------------
    Cosme, parei quando vc lembrou que a CNN chamou o sma11 de sma11 quando eles ousaram tentar comprar o Tevez..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa11
    O que sera que eles pensam do Santos que menteve o valiosissimo, carissimo,valorizadissimo, conhecidissimo Neymar no Brasil, esnobando os poderosissimos Real e Chelsea hein??
    Com certeza eles nao nos chamariam de small.., isso é pra time que precisa de ajudinha politica pra conseguir as coisas, como o clube do Lula e o do JJ......rsrsrsrsrs

    Comentário por aline — 13/02/2013 em 19:01

  70. O Corinthians não tem 35 milhões nem de simpatizantes, que dirá de torcedores... A conta do jornaleco americano tá errada, superdimensionada, equivocada. A nação de Lulistas corintianos ainda não chegou na segunda dezena de milhões.

    Comentário por Zabumbeiro de Zona — 13/02/2013 em 19:04

  71. Eu não perco uma materia sua e acho vc um dos melhores se nao o melhor, mas o seu ant corintianismo é nitido....
    Abraço

    Comentário por Ricardo — 13/02/2013 em 19:04

  72. Aiii como doi meu cotovelo minha gente kkkkkkkkk vaiii corinthians

    Comentário por Rafael — 13/02/2013 em 19:08

  73. Minha opiniao de anti é a seguinte: Se fala mal do Corinthians tem credibilidade, se fala bem nao presta e foi comprado.

    Ta dificil ser anti ...kkk

    Comentário por anti — 13/02/2013 em 19:37

  74. aline - 13/02/2013 - 07h01
    O mesmo Neymar que PIPOCOU pro Corinthians na semi final da Libertadores ano passado onde o CORINTHIANS foi campeão INVICTO e consequentemente CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES coisa que o tal Naymar não foi?
    O que o Neymar jogará esse ano pelo Pran7os??
    COPA DO BRASIL?
    haha
    Para vai!
    arruma a luz e o acesso das ambulâncias na vila pequena e reza pra voltarem pra liberta ano que vem que pro CORINTHIANS pegar times sem apelo e de pouca torcida em semi finais é interessante, a vitoria vem naturalmente...
    HAHA
    INTERNACIONALMENTE FALANDO, TEM 16 JOGOS JÁ QUE NÃO SEI O QUE É PERDER ...

    Comentário por DIEGO — 13/02/2013 em 19:52

  75. 35 milhões de torcedores??? Ahahahahahahaha...só rindo mesmo!
    Quem falou que tem 35 milhões???

    Comentário por Marcio Dias — 13/02/2013 em 19:53

  76. Meu Deus!!! aquele santista maluco, o tal Odir Cunha, surtou de vez...
    O cara está dizendo hoje que o San11os tem mais torcedores do que o Palmeiras no interior de São paulo e a quarta maior torcida do Brasil....kkkkk, pelo menos aquí na minha região, os Porcos têm, no mínimo, 3 vezes mais torcedores do que o San11os.
    Inclusive, acho que os Porcos têm mais torcida do que os Bambis no intetior paulista....
    O problema é que o doente não publica comentários contrários, somente os de seus malucos e bovinos leitores...
    Que remédio será que aquele maluco toma???.

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 13/02/2013 em 20:10

  77. Com ou sem apoio público, o Corinthians segue nadando de braçada na frente dos outros clubes. Este ano vamos romper o número de 150 000 sócios-torcedores adinplentes, triplicar o número de sócios do clube, fechar o contrato de naminght rights e terminar o estádio. ANTIS guardem o seu desespero para o quando o estádio estiver pronto. Aquilo, segundo o Rosemberg, "SERÁ UMA MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO" e aí, vocês realmente terão motivos para se desesperar.

    Comentário por Danilo — 13/02/2013 em 20:14

  78. Cosme, por favor, fale sobre a declaração do Reinaldo no Cartão Verde de ontem sobre a final do Brasileirão de 77. Ele disse que não jogou por um esquema do presidente do SPFC com o governo militar...procede??

    Comentário por Luiz Henrique — 13/02/2013 em 20:17

  79. Aline, se é pra fazer comentarios tao ..., vai ao cabelereiro que vc ganha mais e nos enche menos. O valiosissimo Neymar Touch decidiu quantos jogos dificeis pela selecao? Decidiu quantos mundiais de clubes? Quantos jogos contra times taticamente bem armados? Fazer palhacadas contra times do interior so mostra o quanto ele eh arrogante, assim como vc. Acho qud vc precisa assistir mais jogos do Barca, do Real, da Alemanha, da Espanha e do Manchester, asim vc vera CR7, Messi (acho q esse vc nao quer ver mais), Tomas Muller, Ozil, Iniesta e Rob Van Persie, ai vera o q eh valor, o q eh jogador q nao pipoca.

    Comentário por Alan — 13/02/2013 em 20:22

  80. Engraçado é só vir matéria comentando a importância do ex-presidente para o timão,que a curintianada alvoroça. "E o Laudo Natel, sabem como foi sua ajuda dada na construção do Morumbi (Morumbi não, eles acham 'engraçado' falar "panetone', têm orgasmos de felicidades).
    Comparam, com a maior cara-de-pau, Laudo Natel com Lula! Claro, de ouvir dizer.
    Não há poder de comparação.
    Um, foi da diretoria do Clube durante 20 anos, quando da construção do estádio, de 1952 a 1970. Foi Tesoureiro na década de 50, e presidente a partir dos anos 60. Pofrtanto, foi PRIMORDIAL para a construção do Morumbi, inaugurado em 1970. Foi governador do Estado de 1971 a 1975, e em 1967 assumiu interinamente por 6 meses, na cassação do Adhemar de Barros.
    Já à respeito do outro, o segundo, alguém pode me dizer qual é o seu cargo/função na diretoria do Curintia. Seu curriculo é sabido de cór, e sua ajuda para o timão foi, aí sim, FUNDAMENTAL. Todo mundo sabe, o porquê. Vai passar para a história junto com seu 'histórico' governo. Fazia parte da diretoria, ou era pai do fenômeno Lulinha?

    Comentário por José Alfredo — 13/02/2013 em 20:28

  81. O Corinthians é o maior e pronto, acabou! Vai Corinthians!

    Comentário por Henrique — 13/02/2013 em 20:33

  82. Essa fase do Small lembra o parmera da Parmalat nos anos 90. Dependiam do dinheiro alheio, não ganhavam nada com as próprias forças. A diferença é que o Parmera dependia de uma empresa privada. O Small depende de dinheiro público desviado pelo PT. Mas a farra tem hora pra acabar e sempre tem um fim trágico, que o diga os vizinhos da Turiassú.

    Comentário por Jr — 13/02/2013 em 20:37

  83. DIEGO - 13/02/2013 - 07h52
    É esse mesmo Diego. Pra vc ver. Ele pipoca contra o Sma11, pipoca contra o Barça, pipoca contra o Mexico, mas mesmo assim segue mais que valorizado. Hehehehe. Isso tudo jogando num "timeco" do interior, sem estadio, sem torcida, e sem apoio politico.., come que pode hein????
    É, pro azar da competiçao que nao vai contar com o brilho do Santastico, nao jogaremos a LA 2013. Mas tem nada nao..., vou rezar muito, torcer como sempre, pra que meu lindo Peixao volte com toda gloria ano que vem. Iupi! Eu te aconselho tbm: reze pra nao conseguirmos nos classificar, se cruzarmos com o sma11 de novo, nao vamos cair novamente pro nosso maior rival, quem costuma fazer isso sao vcs. O Porcao que o diga ne?
    Hahahaha, pára vc ne?? Po..., vcs ganharam a primeira tacinha agora e quer por banca??? quando vcs ganharem tres a gente conversa...
    Xiiiiiiiiiiii, perai, um time "pequenino" como o Santos cair para o "poderoso" do Brasil é normalissimo..., mas o "poderoso", ser bi-eliminado pelo agora bi-rebaixado Porcao é dureza hein???
    Parabens pela belissima marca meu caro! O Santos tbm tem uma marca linda: 11 anos.......kkkkkkk

    Comentário por aline — 13/02/2013 em 20:39

  84. Amo o BRASIL.
    AMO O LULA!! AMO O CORINTHIANS!!!
    NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!!
    VAI TIMÃO!!!

    Comentário por Mallu — 13/02/2013 em 20:52

  85. O Corinthians no topo - e dificilmente o deixará - não foi causado por Lula, classe C, Nike, Ronaldo, Sanchez...
    Foi motivado pela fama dada ao Tolima, pelo "small Club", pelos lambe-botas do "organizado" SPFC, pelo "time da classe E" (embora seja a maior na A), pelo time da penitenciária, pelo "apito amigo"... enfim, bateram, bateram, e se esqueceram das razões de mercado, este sim enxerga, e é muito mais esperto do que se imagina.

    Comentário por Leo_SP — 13/02/2013 em 20:54

  86. Nada de Lula... o Cara que iniciou tudo isso internacionalmente foi o Ronaldo.. só pra citar o Coldplay veio ao Brasil e ao Parque São Jorge pra ver o Ronaldo... Esse negocio de Lula ou Andrés. poxa eles sempre foram Corintianos e nunca fizaram nada pelo Clube.. na realidade o Clube é quem levantou esses caras... O Corinthians é muito maior que esses caras que lutam por cargos e desviam verbas do povo ...

    Comentário por Dimi - Venha que sou da Penha — 13/02/2013 em 20:56

  87. Com o patrocínio da Globo e do governo federal, até o meu Batatais FC seria uma potência mundial.

    Comentário por Marcelo — 13/02/2013 em 20:57

  88. Arildo Setti Jr 04.40
    Parabens por ter essa opinião.
    Ainda bem que o Corinthians ficara para sempre, já outras coisas temos que agradecer por não serem eternas.

    Comentário por Tomires — 13/02/2013 em 20:57

  89. ELIZANA ...VCS É QUE SÃO FRUSTRADOS E COM MANIA DE PERSEGUIÇÃO...SE PREOCUPE NÃO...ESSA FASE DO SEU TIMECO VAI PASSAR...SÃO POR CAUSA DE ... COMO VC QUE O BRASIL É E SEMPRE SERÁ UM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO...ENALTECE UM ESTÁDIO QUE ESTA SENDO CONSTRUIDO COM DINHEIRO PÚBLICO...ESPERO QUE QUANDO VC FOR ASSALTADA OU PRECISE DE SAÚDE PÚBLICA LEMBRE DE SEU CLUBE E DO ESTÁDIO...VCS PODEM GANHAR O MUNDIAL VINTE VEZES MAS SEMPRE SERÃO LEMBRADOS COMO O CLUBE DA FALCATRUA E ...VAI PROCURAR O QUE FAZER...

    Comentário por PIAUÍ — 13/02/2013 em 21:05

  90. A verdade é uma só, o Corinthians coloca o brasil no mapa mundial. Nesse continente de medíocres é o único gigante do futebol que faz frente contra qualquer clube no mundo, e isso impressiona e assusta as pessoas dos outros continentes que estão acostumados com a hegemonia europeia e quando vê um clube na américa do sul capaz de comprar o jogador que quer e jogar de igual pra igual contra qualquer outro time de fora do continente ficam impressionados... já ganhamos tudo aqui, é uma pena sermos gigantes em uma terra de nanicos e a única oportunidade de testarmos nossa força é no final do ano no mundial...

    Comentário por jefferson — 13/02/2013 em 21:34

  91. TEM UM TAL DE UMBERTO PARMERENSE QUE TA ATRAS DE DETALHES DO CONTRATO DO ALEXANDRE PATO,E MOLE??...ELE DEVIA PROCURAR SABER DO CONTRATO DO MARCELO MORENO,QUE DISSE QUE NAO QUER JOGAR EM TIME DE FRACASSADOS (A MANCHA VERDE ACABA DE SAR RESPALDO,ALEM DO BASQUETE NA NBB,QUE TAMBEM TA MAL DAS PERNAS)...ESSE UMBERTO DEVIA PASSAR AQUI NA SEGUNDA

    Comentário por SANFONEIRO DE ZONA — 13/02/2013 em 21:51

  92. Peixoto-pres prudente - tá chorando aí porque o Odir não publica mais seus comentários sem educação lá? Kkk Eu sei que é duro depender de Neto para ter um blog de corinthianos mas entenda, se vocês não tem um blog não fiquem chateados, mas tem que entender o que o Odir está escrevendo. Vai lá, leia novamente e tente entender, se não conseguir leia novamente. Uma dica: ele está falando de projeções e não do número real no Brasil. E outra, os números sobre os quais ele fala são de uma pesquisa real e não de números midiáticos
    Nós santistas podemos ter uma torcida menor que vocês, mas não fabricamos números todas as semanas, o que já era mentira com 30 milhões agora são 35 milhões? E semana que vem serão 40? E também não compramos espaço publicitário em jornais.

    Comentário por Luis — 13/02/2013 em 21:56

  93. comos os bambi fala um monte de besteira...se esqueçe que o panetone foi favorecdo e muito ajundado pelo governo naquela epoca nao exitia nem saude e ne educaçao....
    pena que a memoria sempre e curta ...

    Comentário por mauricio — 13/02/2013 em 22:00

  94. Que bom para o Corinthians conseguir essa popularidade, mas tenho que ressaltar que o Flamengo já foi assim todos o amavam, a Globo fazia uma campanha incrível para aumentar a qualquer preço o número de torcedores do Flamengo transmitindo seus jogos para o nordeste que 90% da população tem o flamengo como segundo time e assim a maior torcida do Brasil e hoje quem é o Flamengo? Não é nada e esse será o futuro do Corinthians que brilhantemente foi definido como "Small club" com suas falcatruas e sujeiras que são varridas para debaixo do tapete aguardem.

    Comentário por Nataly — 13/02/2013 em 23:12

  95. Méritos ao Andres Sanches e sua equipe. Se teve ajuda, teve competência para consegui-lá e de forma honesta, porque se tivesse alguma irregularidade a mídia já tinha descoberto e virava noticia até na China. Com Andres e agora com Gobbi mantendo e melhorando estamos fazendo um voo em céu azul. Céu de brigadeiro para o Corinthians. O pulo do gato do Andres foi ter democratizado o clube e não se apegando ao cargo como uns e outros. Esses sim mereceriam um post, afinal até patrocino fake é feito e poucos comentam, a mídia tem medo do Juvenal. Já o Corinthians atingiu níveis altíssimos de inveja alheia com esse post do Wall Street Journal. É reconhecimento até nos Estados Unidos. Por aqui não tem tanto reconhecimento porque tem muito jornalista anti-corintiano e doi o cotovelo o crescimento do Timão. O Palmeiras o são paulo ou o San7os tem post no Wall Street Journal. Aco que não né. Tomaram um choque de realidade e descobriram que eles são o small kkkk.
    .
    Não vejo a hora de torcer em nossa Arena Style Copa do Mundo. Tenho aconpanhado sites que mostram a obra e agora já podemos dizer que é uma realidade. O acabamento de primeira. telão externo. Na boca do metro. Quando estivermos jogando em nossa casa ficaremos mais longe ainda da ralé. Podem ir se acostumando. A Arena esta ficando tão bonita que os times que lá jogarem se sentiram ma Europa. Para os que nunca jogaram na Europa e não sabem o que é uma Arena Padrão FIFA ficarão admirados e assustados, como sempre e mais ainda quando enfrentam nossa torcida.. Proféticas as palavras de Andres Sanches. 'Quem riu, riu. Quem não riu não vai rir mais'.

    Comentário por Fiel — 13/02/2013 em 23:20

  96. O Corintians é tão, mas tão honesto, que é BIcampeão mundial tendo ganho apenas 1 vez a Libertadores. Deve ser coincidência, justo com ele.

    Comentário por BRUCE BRONSON — 13/02/2013 em 23:23

  97. Cosme,você mexeu num vespeiro.Ainda mais porque os bobocas corintianos acham que essa maré será eterna. Ha ha ha...

    Comentário por Samanta — 14/02/2013 em 00:04

  98. O choro é livre!!!!! Chorem anti corintianos. Ainda vão chorar muito !!!! Nossa fase só está começando. Claro que não vamos ganhar tudo que disputarmos mas vamos disputar com todo mundo de igual para igual. Temos gestão esportiva (se é que alguns energúmenos que aqui escrevem entendem o que é isso). Tem gente clamando pela segurança pública de SP ( "se você for assaltada") e culpando os governantes que promoveram incentivos fiscais a Arena Sagrada pela violência, pela fome, pela miséria, pelas injustiças sociais do Brasil. Tudo por causa dos incentivos fiscais a Arena Sagrada. A inveja faz mal a alma. Vai Corinthians!!!!!! E... acabou o jogo em Minas.KKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Comentário por Elizana — 14/02/2013 em 00:06

  99. Corinthians ACHA que estará sempre nesse ápice.ACHA!!! Como há poucos anos o São Paulo também achou...tststs...vão nessa!!!!rsrsrsrs...

    Comentário por David — 14/02/2013 em 00:09

  100. Eu entendo a classe média de outra forma; poder de compra é uma coisa, conceito de uma vida melhor, estudo, acesso à saúde... é outra. De qualquer forma, eu achei a matéria do WSJ interessante... um relato baseado em um momento verdadeiro, que realmente aconteceu. Legal.

    Comentário por Ðiego — 14/02/2013 em 00:12

  101. Todos sabem que o Corinthians há muitos anos é o time mais midiático do país, este não é um fato que ocorre somente agora.
    Logo por ser há anos o time mais midiático, eu não entendo o motivo pelo qual um investidor não deveria investir neste time midiático. Afinal, sabendo que haverá um retorno maior de rentabilidade do que investir em um time menos midiático, porque este time que trará um maior retorno ao investidor não deveria cobrar mais caros do que os outros times. Sinceramente não compreendo o porque se deveria, por exemplo a Globo, pagar o mesmo valor que ela paga ao Corinthians aos outros clubes. Oras, não há raciocínio lógico em se pagar um valor igual, sendo que o alvo do investimento trará uma rentabilidade maior. Logo é completamente normal que o Corinthians receba mais dinheiro da Globo mesmo. Quanto ao patrocínio publico, este não é o primeiro caso de um time patrocinado por uma Estatal. O valor do patrocínio alto é fruto da maior exposição já dita acima. Quanto do Lula, não tenho a menor simpátia por sua pessoa e por seu partido e por seu legado. Acho que ele influênciou bastante na questão do Itaquerão, mas não foi somente ele o fator gerador do "investimento para a Cidade".

    Comentário por Marcelo Ramos — 14/02/2013 em 00:13

  102. Uma vez small, sempre small
    Principalmente quando esse 'crescimento' é decorrente a favorecimentos
    políticos. Clube grande cresce com seus próprios meios, com uma base sólida.

    Comentário por Danilo — 14/02/2013 em 00:13

  103. HAHAHAHA
    O São Paulino DANILO não conhece LAUDO NATEL.
    kkkkkkkkkkkkkkk...

    Comentário por DIEGO — 14/02/2013 em 00:52

  104. 35 milhões??? Que piada!!!

    Estão contando todos os curicanos que já morreram desde 1910 para chegarem à esse número de 35 milhões???

    Comentário por Antônio — 14/02/2013 em 00:56

  105. Saopaulino falando de esquema: o governador preposto da ditadura sentava no banco de reservas para intimidar a arbitragem. santista, que ganhou um mundial com jogadores dopados, palmeirense, herdeiros do império parmalat de lavagem de dinheiro e compra de juizes. Por favor... Desqualificar um orgao de imprensa centenário domo o WSJ é piada. Conscientizem-se que o Corinthians é o grande time do momento. Pode até nao sê-lo daqui alguns anos, mas hoje, genuflexionem para o maior de todos.

    Comentário por dr. durval — 14/02/2013 em 00:59

  106. Esse jornal a Aline não deve ler, senão a "piadinha" dela vai perder a graça.

    Comentário por Son — 14/02/2013 em 01:23

  107. Ministério da Saúde adverte: 'Ler notícias do CORINTHIANS, pode causar sérios danos à saúde aos não corinthianos, tais como: tristeza, angústia, baixa auto-estima, depressão, distúrbios da personalidade, alucinações e o mais comum dos sintomas, uma insuportável dor de cotovelo, Recomenda-se chorar com moderação. A INVEJA é a Confissão da INFERIORIDADE..

    Comentário por Paulo — 14/02/2013 em 02:17

  108. Cosme qto chororo hemmm!!, o que se tem que comentar e comemorar é a ascenção de um time que em 04 anos se tornou tão vitorioso, não há nada de errado no patrocinio da caixa ou do apoio que o prestigio de Lula deu ao timão, Ronaldo tb foi muito importante e graças ao Andres que o trouxe para o Corinthians, o Lula sempre foi corinthiano e isto não impediu que o time fosse rebaixado!!, somos sim o melhor do Brasil, chorem quem quer!! abraço.

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 14/02/2013 em 02:34

  109. Small. Nada eh menor ...

    (apenas sma11thianos)

    Comentário por egis — 14/02/2013 em 04:10

  110. aline - 13/02/2013 - 08h39
    Reza bastante e volta logo, foi o que eu disse, com times sem apelo e de torcidinha minúsculas, jogar semi, quartas, oitavas na Libertadores fica mais fácil pro Corinthians.
    2012 que o diga.
    HAHA
    Boa sorte na Copa do Brasil.
    AH, e por favor, quando jogarem contra o Coruripe e o CRB não apaguem a Luz da Vila Pequena ... e vê se por favor coloquem pelo menos 5.000 pessoas lá né.
    E no clássico das DEZENAS contra a Portuguesa San7is7a, boa sorte tbm.

    Comentário por DIEGO — 14/02/2013 em 08:33

  111. Cosme...é verdade em parte isso..o Coritnhians representa muito o povão mesmo..ha uma identificação com a classe D e E que ta passando pra C.

    O que acontece com o Corinthinas é que ele SE ORGANIZOU, assim como o São Paulo, só que o potencial do Corinthians face a qualquer outro time do Brasil (fora o Flamengo) é diferente..

    Não adianta querer comparar Santos, São Paulo, palmeniras com o Corinthians, pois é diferente, NEM MAIOR, NEM PIOR..é diferente...

    Olha o Palmeiras no inicio do ano, que confusão que ta dando..de diretoria..1º os cars renovam com o Barcos, depois liberam, pegam jogadores que não dá pra inscrever na Liberta...perderam o Marcos assunção...Expulsaram um bom jogador (no mínimo util), Luan do time..

    Vê como foi o comportamento da torcida do Corinthians em 2008...da diretoria...NÃO TEM COMPARAÇÃO...

    Além de ter MAIS TORCIDA E MAIS FANATICA, houve uma conscientização da torcida...

    NÃO HÁ COMPARAÇÃO...

    Comentário por Aldrei — 14/02/2013 em 09:25

  112. Ah, Cosme, resumir o sucesso do Corinthians ao Lula, é muito simplista!

    Comentário por Guilherme Elid — 14/02/2013 em 09:31

  113. Ah tá...Realmente é "verdade". Depois de assassinarem a estatística, o Curintian tem "35 milhões de torcedores". Então tá, vai uma continha rápida: Os Small's, na ultima pesquisa, possuem 15% dos torcedores, que fecham em "35 milhões" segundo a lorota americana. Logo, a população brasileira deve ser, seguindo essa proporção numa regrinha de três simples, de 233 milhões de brasileiros (!?!?!?). Ou seja, de 194 milhões do último censo até 233 milhões, "nasceram" 39 milhões de corintianos. Perfeito raciocínio dos gringos...Hahahahaha. Se o Small's tem "35 milhões", o Flamengo tem 40 milhões de torcedores!? Os Small's vão nos ultrapassar, talvez na próxima gestão de Deus...Hahahahaha.

    Comentário por Marcelo Gomes — 14/02/2013 em 09:36

  114. DIEGO - 14/02/2013 - 08h33
    Brigaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaa querido!
    Pode deixar! O meu Peixao nao vai fazer mais isso. É muito feio. A nossa pequenina torcida ta bem participava esse ano. Acho que a gente tem torcedores suficientes pra lotar a Vila. kkkk, mas parece que ela vai ser interditada. Eita! Vamos mandar os jogos no Paca entao...
    Alias, se vcs forem eliminados no Paca, num façam como fizeram em 2006 nao, viu? Quebrar o portao, bater em policial, pra entrar em campo e agredir jogadores é muito feio hein??
    Pode zoar o meu Peixao por nao estarmos na liberta, fizemos isso durante tanto tempo com vcs..., é justo vcs darem o troco. rsrsrsrr
    Elimina o JJFC se posivel. Nao deixa eles serem tetra antes da gente nao....
    Son, assim como o fato da FIFA ter trocado o nosso distintivo pelo da Ponte nao perdeu a graça, normal ja que somos "pequenos", essa da CNN ter chamado o poderosissimo Sma11 de Sma11 num vai perder nunca a graça...kkkk, eterna piada.

    Comentário por aline — 14/02/2013 em 09:50

  115. Há uns 10-12 anos atrás, Roque Citadini dizia num programa esportivo que logo não haveria epaço prá 3 ou 4 grandes times numa mesma região. Disse ainda que o Corinthians já tinha se estabelecido e que "algum clube seria o rival". Naturalmente o Palmeiras seria o 'rival tradicional" achatando dessa forma os outros. Aconteceu que , espertamente, os bambis passaram a atacar o Corinthians e os corinthianos de todas as formas como maneira de se colocarem como "o rival". Por inúmeras razões o Palmeiras entrou numa crise que parece inacabável e assim os bambis se tornaram "o rival" para a geração corinthiana mais jovem. Vemos hoje uma tentativa, até meio desorganizada, da torcida caiçara em ser colocada nesse posto. Convenhamos que o SNPSM é o único clube do mundo menor que seus jogadores. Já não é hora de nós corinthianos deixarmos esses minúsculos sem resposta ? Nunca imaginei escrever isso: se o Palmeiras já não é mais nosso maior adversário ao menos é o mais decente.

    Comentário por Ernesto de Minas — 14/02/2013 em 10:02

  116. Choooooooooooooooooooooooooooora Cosme!!! e Viva o Lula! Agora você me convenceu a votar nele na próxima eleição!

    Comentário por Mané Garrincha — 14/02/2013 em 10:47

  117. aline - 14/02/2013 - 09h50
    Alguém que torce pra um time que NECESSITA de ESMOLA da CBF pra falar que tem títulos Brasileiros e comemoram MUITO quando o papelzinho do FAX chega, aah esse time sabe muito bem o que é ser ETERNA PIADA!!
    hahahahaha...
    E fique tranquila, sei que esse ano será bem mais difícil a Libertados, tendo em vista que times pequenos como San7os e Vasco no qual aniquilamos ano passado não estarão na competição pra facilitar nossas vidas, mas estamos preparados, em dezembro fomos campeões do Mundo vencendo o Chelsea, aquele Chelsea que venceu o Barcelona, aquele Barcelona que ENFIOU 4 no San7os o timeco sem torcida, rival da Portuguesinha. KKKK...
    A freguesia é comprovada nos confrontos diretos, é só pesquisar quem venceu mais em jogos entre Corinthians x San7os.
    E ó que pesquisar é algo que San7is7a faz bem, tendo em vista que só assim pessoas da nossa idade, de 25 a 45 anos consegue saber que um dia, UMMM DIAA o Pelé venceu algum intercontinental pra sardinhazinha.
    Já eu vi, vivi, torci, meu time ganhar o Mundo não tem nem 3 meses.

    Comentário por DIEGO — 14/02/2013 em 11:04

  118. A gente entende como é difícil reconhecer méritos a quem a gente detesta.
    É preciso ter humildade para isso, e na maioria das vezes as pessoas que não a tem, tem sérias dificuldades nos seus relacionamentos.
    E, com isso, a pessoa sofre muito, bem como seus familiares que convivem todos os dias com a mesma.
    Os adversários e rivais, ao contrário, se divertem com desculpas "chumbregas".

    Comentário por Paulo Barbosa Vieira — 14/02/2013 em 11:19

  119. Faz 10 anos que a Nike está com o Corinthians... e o mérito também é do Lula?? Chorem antis....

    Comentário por Fabiano — 14/02/2013 em 11:37

  120. Cosme será que a aline escreve sma11 pra lembrar que o timinho dela tomou 11 do corinthians?? uaheudhaudhuah

    Comentário por marcos — 14/02/2013 em 11:50

  121. Vai Corinthians!

    Comentário por Fê Nogueira — 14/02/2013 em 12:07

  122. Gozado. Falam tanto que os Estados Unidos e a Europa estão em crise, que o Brasil é uma potência e tudo. Só que o dólar e o euro não baixam nunca, e o real cada vez mais se desvaloriza. Por que será?

    Comentário por BRUCE BRONSON — 14/02/2013 em 12:26

  123. Nunca votei no Lula e muito menos em qualquer petista. Aliás acho deplorável o mensalão petista e as nefastas figuras de Zé Dirceu et caverna. Porém é tão forte a tentativa dos anti em ligar o Timão ao PT que já estou pensando em mudar neu voto em 2014. Afinal se é ruim pros anti deve ser bom pro Timão.

    Comentário por Ernesto de Minas — 14/02/2013 em 13:23

  124. DIEGO - 14/02/2013 - 11h04
    Perae Diego, vamu brincar direito ne?? kkkkkkkkkkk
    Leia de novo o titulo desse post. "responsavel pelo crescimento economico o nobre ex-presidente Lula...", po! Vai falar que o Santos que precisa de esmola???
    Poi é. O Peixao é tao especial que ate titulo de FAX a gente tem. Iuuuupi.
    Piada, o Peixao??? Nao foi meu time que conseguiu a proeza de cair na pre-liberta, ficou 11 anos sem ganhar de um timeco do litoral, depois de 50 anos que conseguiu uma misera tacinha de libertadores...., esse é o mesmo time que foi apelidado de faz-me rir... kkkkkkkkk
    Vixe, ta desmerecendo a libertadores que vcs ganharam invicto??kkkk
    Ganhar uma competiçao q so tem timeco é molezinha ne? Que o diga o mundial....
    Freguesia....., huuuuummm quem tem mais titulo no total??
    Dei uma pesquisada e ate onde eu sei, o Peixao é o segundo maior campeao de titulos nacionais e o segundo maior de titulos internacionais. Ta bom pra um time do interior ne?
    Agora vcs sao fregueses do time bi-rebaixado. kkkkkkkkkkkk
    Perae, nao precisamos ir tao longe nao..., desde 2002 o Peixao ganhou 10 titulos. A nova fase de glorias começou em 2002 quando ganhamos o BR diante de uma certa ponte preta da capital....kkkkk, eu tinha 11 aninhos..., desculpaí se seu time num tem pasado. Alias tem ne? Passado de jejum de titulos...kkkkkkkkkkkk

    Comentário por aline — 14/02/2013 em 13:44

  125. Corintianos, parem de dar atenção a torcedores de times pequenos...time grande nunca terá jogadores maiores que o próprio time, nunca terão que assistir dvd remasterizado e tratado para ver seu time campeão do mundo, e nunca terão torcida que cabe numa kombi! deixem os pobres torcedores daquele timeco do litoral acharem que são rivais, mas oq eles são, na verdade, é PIADA!

    7 X 1, 6 X 3, 5 X 1, 4 X 0....que rival é esse? kkkkkkk

    Comentário por Marcos — 14/02/2013 em 13:56

  126. Dx o pt sair do poder ai essa cachaca passa.

    Comentário por Jander — 14/02/2013 em 14:52

  127. aline - 14/02/2013 - 01h44
    HAHAHAHA
    Como levar a sério um timeco de praia que faz clássicos com a Portuguesa Santista onde rola uma disputa ferrenha pra ver quem tem MENOS TORCIDA.
    Um time que diz que é o segundo maior campeão nacional, mas incluindo títulos VIA FAX??
    Não dá né!
    OCTA é vergonha alheia, aceite o BI e corra atrás de vencer mais 6 de fato, ai sim pow kkkkk
    Jogos entre o Corinthians contra o Sardinha, o meu time contra o seu, eu comemorei muito mais, eu zoei mto mais sardinhas do que fui zoado, venço mais o San7os do que perco e agradeço mto a freguesia da sardinha.
    Como levar a sério um time que não tem torcida, que tem uma renda ridícula, patrocínios anunciados por ARI TOLEDO tamanha piada, cotas de TV no valor do time do São Caetano etc etc etc ...
    Não tem como comparar, a diferença é gigante, o Corinthians tem uma torcida imensa, a Marca Corinthians gera muita grana pro clube, a renda é enorme, torcida enche o estádio até em jogos cumprindo tabela do Brasileiro, o Centro de Treinamento é moderno, o Hotel nem se fala, o Estádio será o da Copa, vai pro Japão e coloca 25 / 30 mil torcedores, a FIFA órgão máximo do Futebol fica admirada com tamanha grandeza ... Não dá querida, impossível querer rivalizar com o time de Praia, o time que tem um estádio pra 12 mil pessoas e não consegue por 5 ... o mesmo estádio que acaba a luz em um contra-ataque do adversário, o mesmo estádio que não entra ambulância e deixa jogadores com risco de vida.
    O mesmo time de Almir Pernambuquinho que admitiu ter se dopado para as finais do INTERCONTINENTAL de 1963 vencido pelo San7os e que o árbitro havia sido subornado pelos dirigentes santistas.
    HAHAHA...
    e de mais a mais
    pare de chorar
    tivemos uma semi final de Libertadores ano pass. e vocês o que fizeram?
    PIPOCARAM
    apagaram luz e td mais.
    kkkkkkk...

    Comentário por DIEGO — 14/02/2013 em 15:58

  128. Não vale a pena discutir.
    Se fosse qualquer outro clube a ter a repercussão internacional que o Corinthians está gerando, todos iriam aplaudir.
    Mas como é o Corinthians (o maior de todos), inventam coisas para nos desmerecer.
    Falar bem ou falar mal do Corinthians dá IBOPE.
    Por isso, continuem falando.
    Pq enquanto isto, nós estamos nos agigantando.
    Vai Corinthians!!!!!!

    Comentário por Único Bi Mundial da América — 14/02/2013 em 16:09

  129. DIEGO - 14/02/2013 - 03h58
    Mas quem ta comparando as coisas aqui é voce. Veja: eu faço questao de dizer que meu time é do interior, litoral na verdade.., mas mesmo assim ele tem muuuuuitos titulos. Aceite. Ele pode num ter torcida grande, um estadio a sua altura, grana com cota de tv, midia e blablabla..., mas tem um passado e presente so de glooorias..., de novo: pra um time do interior ta bom ne?? kkk
    Vc que ta forçando a barra aí..., fazendo questao de frisar que riu muito, comemorou muitos titulos sobre o Santos. Comemorar titulos sobre um timinho??????
    Nao entendo pq vc faz questao de desmerecer o seu titulo. Qual a graça de ganhar um campeonato passando so por timecos???
    Ahhhhh, pro tamanho da nossa torcida ate que a gente levou muita gente pro mundial nao achas?? Agora a diretoria do sma11 esperava uns 40 mil, foram 25 mil e nao todos do Brasil....., kkkkkkkkk, pouquinho pro tamanho de sua torcida e pelo amor que vcs dizem ter pelo clube ne???
    Quem ta chorando aqui??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu to é rindo. Vc diz que nao somos rivais, que somos insignificantes mas ta se dando ao trabalho de responder uma torcedora desse timeco. Esquisito ne?
    Po.., vc q a gente leve a serio um clube q é cheio das maracutaias??? que precisa de ajudinha do governo??? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    E o gandula que jogou duas bolas no campo pra ajudar o sma11 no jogo contra o gremio q rebaixou vcs???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Num se compara ao q fizeram na Vila, mas o desespero foi o mesmo...
    Abc.

    Comentário por aline — 14/02/2013 em 16:40

  130. Discordo!! Embora o Lula tenha ajudado a chamar a construtora pra Arena Corinthians, não vejo nenhuma influência dele na construção do TIME Campeão do Brasileiro, Libertadores e Mundial. Foi todo baseado num excelente trabalho do Tite, num elenco montado com paciência e claro, na torcida que sempre foi Gigante e Apaixonada! Também temos um belo trabalho de marketing, boa administração, bom ambiente político e democrático e claro, os secadores rivais também ajudam a engrandecer o Corinthians. Por isso a influência do Lula, embora exista, é pequena em relação ao bom momento que o clube vive.

    Comentário por Felipe — 14/02/2013 em 16:58

  131. aline - 14/02/2013 - 04h40
    HAHAHA
    confesso que venho dando muita moral mesmo pro timeco sem torcida que vai pro JAPAO apanhar de 4.
    Acho bonito esse amor de todos vocês 117 torcedores do San7os.
    Tá de Parabéns! Não deve ser fácil ser minoria assim
    e ter que usar o chororô de ajuda de arbitragem e do governo e de emissora e do Obama que sempre impera nas resenhas de torcidas minúsculas, normal!
    todos sabem que é choro, é só analisar o Paulistão desse ano já, o tanto de vezes que o San7os foi beneficiado contra os times de torcida semelhante a dele, tais como Linense, Bragantino e Ituano, ai ninguem fala nada...
    Ou no Brasileiro ano pass no fatítdico jogo contra o Timão na Vila Pequena onde rolou 3 gols impedidos pro time sem torcida.
    Aliás, tanto choro que o Intercontinental de 63 que os santistas se gabam rolou doping e suborno.
    Mas jogo é jogado, e semi finais da Liberta ano pass. tivemos a real prova disso.
    Sorte na Copa do Brasil
    Volte em 2014, facilite nossa conquista do ano que vem.
    kkkk

    Comentário por DIEGO — 14/02/2013 em 17:11

  132. aline - 14/02/2013 - 04h40
    QUERIDA, OLHA ESSA NOTÍCIA, NELA VC VERÁ O QUÃO MENOR O SAN7OS É E O QUÃO PATÉTICO SÃO SEUS TORCEDORES QUE RECLAMARAM DA CAIXA PATROCINAR O CORINTHIANS... QUERO VER ESSA MESMA GALERA HIPÓCRITA RECLAMAR AGORA QUE O PATROCÍNIO É PRÓ SAN7OS. QUERO A GALERA DIZENDO QUE É IMORAL, QUE É DINHEIRO DO GOVERNO, QUE ISSO E QUE AQUILO. COERÊNCIA PRA TODOS VOCÊS 117 POR FAVOR! HAHAHA...
    ------------------------------------------------------------------
    Com valor menor que Corinthians, Santos deve acertar com a Caixa.
    O Santos está próximo de anunciar a Caixa Econômica Federal como patrocinadora máster de sua camisa para 2013. O Terra apurou que a negociação está avançada e deve ser homologada ainda nesta semana. O banco, que já patrocina desde o último ano o maior rival do clube, o Corinthians.

    Comentário por DIEGO — 14/02/2013 em 17:45

  133. Angela Merkel está vindo visitar isso:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/02/chuva-derruba-muro-e-alaga-sede-social-do-sao-paulo-no-morumbi.html

    Comentário por Paulo Barbosa Vieira — 14/02/2013 em 22:44

  134. Diego tu disse que mais viu o corinthians ganhar do santos do que perder?? Cara pelo seus argumentos tu deve ser mais um desses torcedorzinhos xiitas de internet dessa ultima década ... Então meu caro ja que vc lê mto o Wikipédia pra ter argumentos pesquisa ae que na ultima década vcs são fregueses do Santos e inclusive perderam duas finais pra nos!!!

    Comentário por Fernando — 15/02/2013 em 03:44

  135. Fernando - 15/02/2013 - 03h44
    HAHAHAHA
    Eu não preciso de Wikipédia, eu tenho 34 anos e vi o Corinthians vencer todos os Brasileiros, Copa do Brasil, Libertadores e Mundiais.
    Eu estive presente, torcendo e curtindo esse momento.
    Já o San7is7a sim precisa de Wikipédia pra ver esses 6 Brasileiros que ganharam de esmola e os intercontinentais que o Pelé, o Almir Pernambuquinho com seu suborno e doping venceram em 1900 e guaraná de rolha...
    hahahaha...

    Comentário por DIEGO — 15/02/2013 em 10:09

  136. Diego se vc tem 34 anos de fato deveria entender um pouco mais de futebol e não vir com essa conversinha de um moleque de 14 anos... Eh sempre o mesmo blabla tamanho de torcida isso tamanho de torcida aquilo.
    Cotas de tv? Hum que legal mas futebol se ganha dentro de campo meu caro e dentro dele temos muito mais o que comemorar do que reclamar... Seu time nada mais e do que uma alienação construída pela rede Globo e ajuda política... Pois até ontem o que vcs tinham de mais importante era um paulistinha de 1977... E tudo que diz que vcs tem hoje os outros clubes já tinham faz tempo.. Centro de treinamento vcs só vieram a ter depois de 100 anos...
    Cotas de tv meu caro o Santos ganha a mesma coisa que São Paulo, Vasco e Palmeiras que é 86 milhões anuais e detalhe o campeão brasielro do ano passado ganha menos que isso ou seja futebol é dentro de campo,,,,
    E detro dele são 8 Brasileiros, 3 Libertadores, 2 Mundiais e 20 Campeonatos Paulistas pro Santos muito pra um time pequeno né?

    Comentário por Fernando — 15/02/2013 em 20:31

  137. Fernando - 15/02/2013 - 08h31
    "E detro dele são 8 Brasileiros, 3 Libertadores, 2 Mundiais e 20 Campeonatos Paulistas pro Santos muito pra um time pequeno né?"
    É POR ISSO QUE ME DIVIRTO COM SAN7IS7AS
    Vcs acreditam mesmo que tem 8 Brasileiros. Sérião, é patético, é vergonha alheia, é digno de time pequeno comemorar Taça Maria Joana como Brasileiro.
    Vcs tem apenas 2 Brasileiros e se conformem...
    Vcs tem 2 Intercontinentais = AMERICA DO SUL X EUROPA. se conforme.
    E sim, cotas de tv, marca valiosa, renda, torcida, receitas, patrocínios ... isso é muito importante, tão importante que faz jogadores preferir esse do que aquele time... Enquanto trouxemos ALEXANDRE PATO DO MILAN E RENATO AUGUSTO DO BAYERN o time sem torcida penou pra trazer Montillo do Cruzeiro. HAHA... sem contar Martinez, Romarinho e tantos outros que preteriram ir pro San7os, mesmo o San7os negociando primeiro e preferiram ir pro Corinthians.
    O choro de emissora, de político, de juíz é digno de nanicos mesmo ... o San7os terminou o ano sendo ajudado com 3 impedimentos medonhos no jogo contra o Corinthians e já começou esse ano sendo ajudado contra Bragantino, Linense e tantos outros, mas beleza... penso eu que é do jogo os erros, não vou ficar choramingando o fato de Almir Pernambuquinho ter se dopado e que a presidencia do San7os comprou o jogo do INTERCONTINENTAL de 63, dane-se, nem nascido era... o que sei é da semi final da Libertadores ano passado, onde meu time passou o trator no seu e foi campeão invicto da Libertadores fazendo as luzes da bicheira de estádio apagar e tudo mais...
    Insignificante, vá rivalizar com a Portuguesa Santista pq com eles sim vcs fazem o clássico das DEZENAS.

    Comentário por DIEGO — 15/02/2013 em 20:50

  138. Diego quem eh vc pra contestar os 8 títulos brasileiro do Santos kkkkk vc não passa de mais um torcedorzinho xiita de internet que não entende nada de futebol e que por coencidencia ou não, são sempre gambazinhos que possuem esse perfil.. Meu caro nao tem chororo os títulos do Santos são reconhecidos pela CBF e pela FIFA.. Se vcs que ganharam um torneiozinho de verão em 2000 e se dizem campeões mundiais nao podem contestar nada! Mas na boa discutir futebol com CUrinth11anos eh a mesma coisa que discutir política com malufista kkkk e aprenda uma coisa uma mentira contada varias vezes acaba se tornando uma grande verdade... E esse eh o Small a grande mentira inventada pela imprensa kkkk

    Comentário por Fernando — 15/02/2013 em 22:27

  139. E pra finalizar o dinheiro de marketing que vcs faturam meu caro eh tudo dividido com alguém procure saber mais... Na época da hipermercas o dinheiro ia boa parte dele pro Ronaldo e outra coisa vcs faturam X e devem Dois X... Seu timinho de ... nao revela um jogador faz séculos nao fatura nada com pratas da casa... Primeiro o Romarinho nao veio pro Santos pq o Santos nao quis e fez um acordo com o Small pra ficar com o Bill, e o Martinez idem.. Ah mas onde esta o super craque Martinez hj? Kkkkk e outra o mesmo Montillo que o Santos pagou 15 milhões e trouxe rapidinho foi oq vcs tentaram em 2012 e nao conseguiram ne? Kkkk aprende uma coisa o Santos nao precisa gastar os tubos com jogadores .. Craques nos fazemos em casa ...

    Comentário por Fernando — 15/02/2013 em 22:36

  140. HAHAHAHA
    a sereia ficou descontrolada...
    kkkk...
    não chame os outros 116 torcedores do San7os não tá,vcs são muitos, fico com medo.
    kkkkkkkkkkkk...
    O peixe morre pela boca... A FIFA NÃO RECONHECE Intercontinental = EUROPA VS AMERICA DO SUL como MUNDIAL.
    E a CBF reconheceu taça Maria Joana como Brasileiro de dó dos veteranos jogadores da época e de dó dos timecos sem torcida que sabem que no vamos ver, no valendo jamais conseguirão sem OCTA de fato, já foi um sacrifício conseguir o BI.
    E se o Timão divide o dinheiro do Marketing e ainda é o mais rico do País, o Timão ganha dinheiro demais então, divide o lucro e ainda contrata Pato (não patito kk) e Renato Augusto HAHA... ai fico com mais dó ainda dos nanicos sem torcida e de estádios que acaba a luz.
    Romarinho e Martinez não foi pq o San7os não quis?
    HAHAHAHA
    engole esse choro rapá... o Muricy e o próprio LAOR ficaram lamentando em programas esportivos a perda dos atletas que ambos queriam, sem contar no Paulinho volante que o LAOR queria trazer do Bragantino e que tbm não conseguiu evoluir nas negociações, tendo em vista que Paulinho quis jogar em um time maior e de maior torcida e não em um time pequeno com uma torcidinha do tamanho ou até menor do que a do Bragantino como é o San7os.
    HAHAHA...

    Comentário por DIEGO — 16/02/2013 em 09:51

  141. O Lula tem poder para tudo, parace ser um Deus. Tudo que acontece no Pq São Jorge, é coisa do Lula, kkkkkk. To achando que o Lula vai ser candidato a sucessão de Barack Obama, do jeito que ele tem poder, é bem capaz que consiga. O povinho sem noção, como gostam de falar besteira. Chega a ser ridículo esse post.

    Comentário por Emerson Antunes — 16/02/2013 em 23:19

  142. Espero que o Timão continue "pequeno" deste jeito. É bem melhor ser "small" ganhando tudo, com contratações milionárias, estádio novo para abertura da COPA, pagando as contas em dia, vários jogos transmitidos pela TV aberta, 30 milhões de torcedores fieis; do que ser GRANDE como nossos rivais que não pagam a conta de água, luz e telefone, não pagam jogadores, sem C.T, jogadores meia boca que menosprezam e dizem que não jogam em determinado time, clubes sem força política e sem torcida, etc, etc, etc. Podem nos chamar de pequenos, continuem com estas piadinhas sem graça....

    Comentário por Emerson Antunes — 16/02/2013 em 23:33

  143. Esse cidadão age assim: para os amigos tudo e para os inimigos porrada. Nem a lei. O Andrez Sanches percebeu isso e se aproximou. Malandragem é isso.

    Comentário por catatau — 18/02/2013 em 20:13

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,355 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

maio 2017
D S T Q Q S S
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Home de Blogs +