Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Atlético Mineiro e São Paulo no caldeirão chamado Independência. Pela Libertadores. Jogo imprevisível, com consequências e gosto de decisão. Para o futebol em 2013 começar de verdade no Brasil. Felipão tem a obrigação de assistir esse jogo…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/atletico-mineiro-e-sao-paulo-no-caldeirao-chamado-independencia-pela-libertadores-jogo-imprevisivel-com-consequencias-e-gosto-de-decisao-para-o-futebol-em-2013-comecar-de-verdade-no-brasil-13022013/trackback/

  1. Excelente analise Cosme Rimoli, como sempre com ótimos textos.
    E o futebol começa de verdade!
    Abraços!

    Comentário por Aurélio Miguel — 13/02/2013 em 09:52

  2. Vai ser um jogao

    Comentário por thiago jose ramos — 13/02/2013 em 10:03

  3. jogada das cocotas, chuveirinho na area..
    quer marcar gols .chuveirinho na area deles..esta ai a diga.
    e outra repare q o rgaucho só fica nakela de passe ca,passe la,sem explosao com a bola nos pes.

    Comentário por Dudao — 13/02/2013 em 10:10

  4. Quarta-feira especial pra quem gosta de futebol. Manchester x Real Madrid, Shaktar x Borussia, Atlético x São Paulo. Acho que na Libertadores, dá empate. 1x1 ou algo do tipo! Só não entendo porque Ney Franco, tão corajoso que é, mantém Lúcio no time. Zagueiro péssimo, grosso, ruim demais. Enquanto isso o talentoso Rafael Tolói fica no banco... Do lado do Atlético acho que Ruinaldinho vai ser o ponto fraco. Mesmo que tenha se poupado no carnaval, tá sem ritmo de jogo e provavelmente vai sumir na partida. Afinal, agora ele já teve tá ganhando um salário muito superior ao do ano passado, não precisa provar nada pra ninguém nem jogar bola direito...

    Comentário por Henrique — 13/02/2013 em 10:11

  5. Cosme, voce sabe nos informar de onde vem todo o dinheiro que o Atletico MG e o Gremio tem usado para contratar jogadores, pois o Flu a Unimed paga, os gambas, a Globo e o Lulismo, Bambis o dinheiro das vendas do Oscar e principalmente do Lucas, tenho esta duvida o Palestra, Fla e Vasco estao se reestruturando na teoria e possuem arrecadacoes maiores que o Galo e Gremio aonde esta magica..

    Comentário por Paulo Silva — 13/02/2013 em 10:14

  6. Atletico mg ???? Ahhhh esse timeco fogo de palha nao intimida nenhum time grande, seu historico demostra isso !!

    Comentário por 6_3_3_1 SPFC — 13/02/2013 em 10:21

  7. A derrota por 4 x 3 em La Paz foi normal pelas circunstâncias: O time começou com tudo na altitude, fez 3 x 0, e no segundo tempo com a classificação garantida se acomodou e pregou com os efeitos do ar rarefeito. Normal, pra quem não se lembra a seleção Argentina perdeu de goleada lá, para a fraca Bolívia.

    Comentário por Jr — 13/02/2013 em 10:25

  8. Cosme, gostaria que voce publicasse um post sobre de onde vem o dinheiro do AtleticoMG e Gremio, pois sabemos do Flu que provem da Unimed, gambas dos lobby e o uso da influência do Sanches e Lula, bambis das vendas do Oscar e Lucas.
    Digo porque o Palestra, Fla, Vasco estao sem dinheiro e dizendi que estao fazendo uma reestruturação na teoria aonde o tempo dira se estão no caminho certo.
    Vejo gastos excessivos e so elogios, mas caso o titulo nao venha, quem paga a conta

    Comentário por Paulo Silva — 13/02/2013 em 10:26

  9. São Paulo é um time forte, a derrota por 4 a 3 foi normal o time relachou. PAra perder a vaga seria necessário levar mais 5 gols.
    Mas a defesa precisa melhorar.

    Comentário por ELIAS GONÇA — 13/02/2013 em 10:29

  10. Atlético MG e São Paulo vai ser um grande jogo, pena que será no mesmo horário do jogo do Fluminense. O controle remoto estará de prontidão para mim assistir uns lances desse jogão. Saudações Tricolores.

    Comentário por Jaime Ribeiro R. Filho — 13/02/2013 em 10:39

  11. Cosme, comentado o comentario do Paulo Silva, o Gremio acabou de construir a Arena Gremio com recursos proprios, meritos a eles.
    O Atletico MG prefere jogar para 20mil torcedores do que utilizar o mineirao que tem 60mil lugares, ou seja, esta jogando dinheiro fora, valores de patrocinios inferiores ao publicados pelos concorrentes ou vendeu o clube ao BMG
    KOFF esta utilizando a sua influência com ex presidente do clube dos 13 para bancar o Gremio e o Odone que perdeu para ele as eleicoes sempre teve os pes no chao ou esta se levando pelos devaneios do Luxa para contratar medalhoes e assim deixar um legado de dividas por onde passou, pois titulos de repercussão nacional, faz tempo que nao os vence..

    Comentário por Shigue — 13/02/2013 em 10:40

  12. O São Paulo tem tradição na Libertadores, mas eu entendo que o CAM está mais bem preparado para este jogo, o time não sofre com a saída de nenhum jogador importante e o entrosamento do time é relativamente alto.

    Comentário por Ðiego — 13/02/2013 em 10:43

  13. Finalmente o futebol vai começar de verdade este ano. Particularmente não acredito neste time do Atlético MG, já foi provado que libertadores se ganha jogando várias vezes seguidas a competição ou tendo uma tradição maior no torneio. Mas hoje o Galo ganha do SP, mas a libertadores ele não fatura. Até o meu Corinthians eu to com receio, os jogadores parecem desmotivados, sem ambição, espero estar enganado, pois ainda é começo de temporada.

    Comentário por Cleverson — 13/02/2013 em 10:43

  14. É, Cosme, o Felipão estava alegre até demais.kkkk.
    Acho estranho o Ney Franco, tão decantado pela mídia como um técnico que gosta do futebol alegre, ofensivo, escalar o tal Douglas pelo lado direito, em vez de vir com o Cãnete ou mesmo o Ganso, muito mais habil e ofensivo, será que o Cãnete está machucado ou suspenso??, o que vc acha, Cosme??
    Se não der para o Corinthians, vou torcer para o Galo nesta Libertadores, ou para o Flunimed, clubes que jamais venceram esta competição.
    Bambis e Grêmio, jamais.....Porcos???, sem chances...

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 13/02/2013 em 10:55

  15. Se o Galo sufocar o SPFC desde o inicio, sairemos do Independencia com a vitoria. O tricolor tem um grande time e um otimo tecnico, mas hoje vai dar Galo na cabeça!

    Comentário por Thiago Santos — 13/02/2013 em 10:56

  16. Parabéns cosme,pelo seu blog,todo dia acesso seu blog,pra ficar bem informado sobre o futebol e principalmente sobre os bastidores do futebol,ja li coisas aqui que nunca imaiginei que aconteciam no futebol..parabens pelo blog,e por nos manter bem informado....

    Comentário por lamarque nascimento — 13/02/2013 em 10:58

  17. Caro Cosme, anote aí, 5a0 paulo e Galo são dois cavalos paraguaios, times envelhecidos, não irão longe nessa liberta ... Abração!!

    Comentário por Paulo — 13/02/2013 em 11:38

  18. Tem muito curintiano por aqui provando que é fã daquele "comentarista torcedor travestido", aquele que diz que está "arrebentando" mas padece de 'trouxisse alvi-negra'.
    O cara tem a cara-de-pau de dizer em seu programa na TV: "...o São Paulo tem que se tocar, faz 5 anos que não disputa a Libertadores...". Isto mesmo, 5 ANOS! Se o tricolor jogou em 2010, esteve fora em 2011, 1 ano, e em 2012, mais 1 ano, logo 1 + 1 = 2. Portanto, ô cara-pálida, o São Paulo ficou fora 2 ANOS!!! Voltou agora, na 17ª participação, como o brasileiro que mais disputou e ganhou esta taça.
    E tem curintiano por aqui querendo falar de Libertadores com o São Paulo! AHAHAHAHAHA....!

    Comentário por Jose Alfredo — 13/02/2013 em 12:25

  19. É HOJE, É HOJE!!!!!! O GALÃO DA MASSA VAI PARA CIMA!!!!! nOSSA,, só de pensar em Tardelli vestindo a camisa, e partindo para cima... uhu!!!!!!!1

    Comentário por Saulo — 13/02/2013 em 13:25

  20. O futebol vai começar hoje, e a libertadores voltou a ter graça, sem meu tricolor era outra competição, se cuidem pois o tricolor voltou....

    Comentário por lia — 13/02/2013 em 13:38

  21. mesmo o sao paulo tendo uma zaga lentA e sem entrozamento,acredito que sera um jogo muito dificil,acredito que mesmo sendo tricolor vai dar galo1 x0 spfc.podendo ser ate um 0x0.o. que pesa ai e o fator campo nada mais,afinal futebol é uma caixinha de surpresa...

    Comentário por shevao — 13/02/2013 em 13:40

  22. Que seja realmente um bom jogo, mas se o 5a0 paulo depende do Mr Popcorn9 para vencer, pode desistir dos pontos deste jogo.

    Comentário por Wenderson A. — 13/02/2013 em 13:40

  23. O Shigue deveria estudar mais a questão dos estádios em Minas Gerais.
    O Galo é sócio do independência e fica com 45% de todo o lucro, incluindo comida, estacionamento e seja lá o que for, além de 100% do valor da bilheteria.
    No Mineirão só ganha a bilheteria e ainda tem que pagar aluguel! Jogar no Independência não é jogar dinheiro fora.
    Fora que da mesma forma que o Santos não é o mesmo no Pacaembu, não tem porque o Galo ser o mesmo voltando pro Mineirão. O Independência é a casa do Galo. É lá que o time conseguiu voltar a colocar medo nos adversários que vem aos seus domínios.

    Comentário por Leandro — 13/02/2013 em 13:41

  24. A libertadores começa e o atual campeao é destaque no Wall Street Journal. Aquele desinformado imbecil que escreveu que o Corinthians era um pequeno time do Brasil deveria ler este artigo e se aprimorar.
    Corinthians reflete a ascensão da classe média, diz jornal americano

    Contratação de Alexandre Pato foi usada como exemplo do poderio corintiano

    O crescimento do Corinthians nos últimos anos reflete a ascensão da classe média do Brasil, que redesenha o País com novo poder aquisitivo. Essa foi a definição utilizada pelo The Wall Street Journal, um dos mais conceituados jornais americanos, que publicou reportagem sobre o assunto nesta quarta-feira.

    Em sua edição eletrônica, escrita em português, o diário dos EUA cita que "em Itaquera, novos carros percorrem as ruas, consumidores invadem os shoppings e guindastes de construção estão por toda parte" e que "o orgulho do bairro é o gigante estádio de futebol em construção que se será a primeira sede em mais de uma década do Corinthians".

    O jornal ainda ressalta que "há cinco anos o clube estava quebrado e relegado à segunda divisão", mas que atualmente "é o time brasileiro mais rico, avaliado em cerca US$ 500 milhões", além de lembrar a contratação de Alexandre Pato por US$ 20 milhões (R$ cerca de 40 milhões).

    A utilização do poder de compra dos milhares de corintianos é citada como um dos segredos da melhora corintiana, citando as mais de 100 lojas oficiais do clube espalhadas pelo país. Na sequência, o The Wall Street Journal lembra das façanhas da equipe e da torcida ao longo da história, conta os momentos vividos por um dos torcedores no Japão e, nas palavras do vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, relata os planos ambiciosos na China. Fonte Terra.

    Comentário por dr. durval — 13/02/2013 em 14:14

  25. Cosme, espero que seja como você falou: o time do Galo jogando pelo chão e não insistindo um monte de vezes na bola aérea como foi nos dois primeiros jogos do ano. Tenho certeza que pelo menos mais vontade haverá!

    Comentário por Ednei — 13/02/2013 em 14:22

  26. Não sei porque os corintianos estão falando que o Galo e o Tricolor são times velhos...

    Esqueram que o time da Caixa perdeu para o time do Banco do São Paulo, e que eles são bem fregueses deles.

    Comentário por Neto — 13/02/2013 em 14:25

  27. Quer dizer então, ô Dr. Durval, que a classe média brasileira cesceu mesmo, está ganhando mais, que em Itaquera, os carros novos correm nas ruas, a população invadem os shoppings. Que o reporter do Wal Street, entende muito de Brasil? Cara, fala outra né!? Acho que o cara está por fora, não serve de exemplo. Longe disso.
    Sabe como foi reduzido o numero de pobres no Brasil? Por decreto. Segundo programa econômico, são considerados pobres quem ganha no Brasil, abaixo de R$ 70,00 per capita por família. O que fez então o Governo. Concedeu 13 mil bolsas famílias de apenas R$ 2,00 àqueles que ganhavam R$ 69,00. Pronto, deixaram de ficar abaixo da linha da pobreza ganhando agora R$ 71,00, e passaram a viver bem melhor do que com os R$ 69,00, né?
    O cara não sabe do que fala, ouviu dizer e acreditou. Não conhece o quanto o país "cresceu", qual a sua produção, o índice de inflação, ou mesmo o de inadimplência. Não vamos misturar as coisas, tá!? Muda de fonte!

    Comentário por José Alfredo — 13/02/2013 em 14:49

  28. Puts... estou trabahando aqui com a cabeça no jogo!!! Não vejo a hora de começar esse jogo e que o galo jogue bem!!! Um abraço vlw Cosme!!!!!!!

    Comentário por Guilherme BH — 13/02/2013 em 15:03

  29. É jogo de final antecipada,de um lado o São Paulo time copeiro acostumado a essas competições,do outro o Atlético que não tem a experiência que um São Paulo mas conta com um bom time.Quanto a torcida,sou da teoria que não ganha jogos,incentiva mas muitas vezes atrapalha pela ansiedade,e a torcida do Atlético tem uma ansiedade contida há mais de 42 anos.Enfim um jogaço que exige cérebro,competência e muita calma,pois é jogo de 180 minutos.Vamos ver quem vai se sair melhor no jogo de ida.E que tenha paz em campo e fora dele.

    Comentário por maria — 13/02/2013 em 15:53

  30. É o seguinte... agora com o Tricolor na parada, essa Libertadores tá com cara de Libertadores. E tem mais: é melhor todo mundo que tá disputando a Liberta ir se preparando, esse time do SPFC tem um ataque muito veloz. Se seremos campeões, não sei. Só sei de uma coisa O CAMPEÃO VOLTOU !!!!!

    Comentário por José Maurício — 13/02/2013 em 16:57

  31. José Alfredo: O WSJ é um respeitável veículo de jornalismo econômico. Se você acompanha o noticiário de economia, você sabe disso. Nao sou petista, muito pelo contrário, sou adversário do lulismo. Mas nao há como negar que os grandes beneficiários dos últimos anos no Brasil foram as classes C e D, com os vários programas assistenciais das gestões petistas. Hoje uma empregada doméstica ou um pedreiro vive muito melhor que há 10 anos. Sem entrar no mérito do acerto ou nao destes programas (eu, particularmente os considero excessivamente assistencialistas),do caráter eleitoreiro dos mesmos, das roubalheiras que há por trás, da manipulaçao de índices, há de se reconhecer que os mais pobres vivem hoje melhor. E que a torcida do time preferencial dos mais pobres melhorou de vida. Só isso. A fonte é boa sim. Ridículo foi aquele bestalhao da CNN chamar um time com o currículo de títulos de pequeno time do Brasil. Só pode considerar o Corinthians um time pequeno, quem nao entende nada de futebol. Ou torcedor fanático e irracional. Abraço.

    Comentário por dr. durval — 13/02/2013 em 17:18

  32. Caro Dr. Durval, li a reportagem e tive a confirmação. O WSJ é prestigioso sim, como jornal econômico, mas o seu articulista sofre do problema crônico que afeta a cultura americana, não sabe o que acontece do lado de baixo do Big River.

    Comentário por Jose Alfredo — 13/02/2013 em 18:41

  33. Que espetáculo essa foto....a cor ROSA dos fogos de artifício combina com o time do Galo...combina com o Ricky (Richarlison), combina com a LUPO a meia da Loba....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....Hoje São Paulo ganha.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Comentário por carlos silva — 13/02/2013 em 18:52

  34. Kd os Bambis e as Smurfetes? Sumiram... kkkk

    Comentário por Leandro — 14/02/2013 em 00:29

  35. José Alfredo: Os americanos, bem como os europeus de modo geral, nada sabem sobre o hemisfério sul. Morei na Europa algum tempo e os conheço bem. Mas neste caso, nao há como discordar. Sorry, man.

    Comentário por dr. durval — 14/02/2013 em 01:03

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,286 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Home de Blogs +