Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Por que abriu mão tão fácil de Barcos? Como não falou com Marcelo Moreno antes de fechar o negócio? Por que confunde o nome dos novos contratados? Que Brunoro é esse que voltou ao Palmeiras, 16 anos depois, sem a Parmalat?

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/por-que-abriu-mao-tao-facil-de-barcos-como-nao-falou-com-marcelo-moreno-antes-de-fechar-o-negocio-por-que-confunde-o-nome-dos-novos-contratados-que-brunoro-e-esse-que-voltou-ao-palmeiras-16-anos-d-10022013/trackback/

  1. Ser Super dirigente com os milhões da multinacional do leite até eu sou. Agora quero ver pegar um clube numa pindaíba só, devendo até as cuecas e tirar leite de pedra. Brunoro é só mais um que sem grana não vai resolver nada.

    Comentário por Jr — 10/02/2013 em 06:42

  2. O minimo que a coletividade palmeirense espera é um posicionamento do presidente sobre esse negócio.Inadimissivel aceitar a forma como isso tudo foi conduzido até o momento.

    Comentário por Daniel — 10/02/2013 em 07:47

  3. Mais um ótimo post Cosme, parabéns!
    Os róseos estão perdidos, sem rumo. O Palmeiras já foi um grande clube, hoje é um time de segundo escalão, mas isso não justifica o jogador forçar tanto a saída como fez Barcos, ele tinha contrato com o Palmeiras e deveria cumpri-lo, como todo profissional, se não cumprisse que pagasse o valor total da multa.

    Comentário por Fabricio Ribeiro — 10/02/2013 em 08:14

  4. Bom texto Cosme Rìmoli, olha aqui no sul estao tirando sarro do Palmeiras, bem capaz que M.Moreno iri para o palmeiras, o gremio fez um baita negocio empurrando 4 nabas para o palmeiras e pegando um bom jogador, so o salrio desses 4 jogadores que foram para o palmeiras deve chegar proximo ao salario do Barcos no verdao que era de aproximadamente 400 mil que pasmem è o mesmo salario do M. Mmoreno. Entao se o palmeiras nao tinha dinheiro para pagar o Barcos de que lugar iria tirar dinheiro para pagar a Moreno, o Moreno nao è burro sabia que se fosse para o palmeiras log logo teria sua remuneraçao atrasada. Sò mais uma coisa Cosme, logo apos a negativa de Moreno chegou-se a ventliar a ida de Kleber vulgo Gladiador, que ganha + ou - no gremio 500 mil reais, mas do que o Barcos ganhava no palmeiras, entao è outro jogador que nao sai do gremio para ir para o palmeiras, isso voce pode ter certeza. Ja o diretor do gremio Rui Costa disse que Moreno nao estava na negociaçao e que por isso Barcos ja foi apresentado, pois se Moreno fizesse parte do negocio, Barcos ainda estaria esperando o desfecho dessa trama ente Moreno e palmeiras.
    Resultado final de tudo isso: que baita negiocio o gremio fez, deu um cambao no palmeiras que quebrado perde suaq referencia dentro de campo por miseros 4 milhoes de reais e mais a divida de 750 mil dolares que o gremio assume junto a LDu.

    Comentário por William A- — 10/02/2013 em 08:37

  5. o Cosme a principio achei um bem negócio a troca do Barcos, apesar de ser o único idolo do Palmeiras, pois era nítido o incômodo do Barcos em jogar a segundona e com o elenco do Palmeiras, mas tb achei de um amadorismo absurdo anunciar jogadores sem combinar com eles antes, como se fossem gados que poderiam ser mandados de um lado para o outro, jogadores com menos expressão já disseram não ao Palmeiras e a sua torcida, imagina um goleador como o Marcelo Moreno !!. Mas tem coisas que só acontecem no Palmeiras.

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 10/02/2013 em 08:43

  6. Eu te explico cosme: Este é o Brunoro sem dinheiro....trabalhar sem ter problemas é facil, foi assim suas passagens pelo palmeiras parmalat e pelo audax, ou eu estou errado?

    Comentário por edu — 10/02/2013 em 09:28

  7. Olha Cosme eu nunca fiquei tão chateado com uma negociação como esta do Barcos feita pelo Brunoro . Acho até que o Pirata deveria sair , visto as circunstâncias pela qual vive o Clube , mas desta maneira foi um baita vexame !!! Cosme , por favor me responda , estes jogadores do Gremio , Vilson , L.gago , Rondyneli e Leandro se vierem , vem por emprestimos ??? ou seja podem voltar pro Gremio ano que vem ??? Outra coisa , como o Moreno não vem o Palmeiras recebera outro refugo por emprestimo ou dinheiro ??? No fim das contas , se eu estiver certo o Palmeiras vendeu o Barcos pro Gremio por míseros 2 milhões de dolares porque os outros jogadores vem por emprestimo e podem voltar ano que vem , é isso mesmo ???

    Comentário por Torquato — 10/02/2013 em 09:54

  8. Não é para tanto. acho que nObre fez o certo, para subir não precisa de um jogador ganhando 500 mil, que a cada gol quer um aumento. E falta mandar valdivia embora, e ficou claro que só não foi porque realmente não teve proposta. O grêmio na libertadores não irá longe, há muitos times brasileiros com melhor elenco para parar o time gaúcho. BArcos na série A pouco nos interessa, o Palmeiras disputará a série B

    Nobre fez o certo, e mais foi corajoso ao não se intimidar com a maior oposição do clube, que é a midia palestrina das redes sociais, essas são piores que os conselheiros, elas que ajudaram Tirone a manter valdivia, kleber, felipão, Assunção e empurrar o time a segunda divisão.

    Nobre segue aquilo que mustafa tanto queria, colocar as finanças do clube em dia e eu concordo, e mais se insistir em colocar jogadores da base é capaz de revelar um grande nome, tudo como em 2003 quando surgiu vagner love, a diferença será mante lo em 2014.

    As duas últimas gestões das gastanças belluzo e tirone afundaram o Palmeiras, não deram certo com gastos descontrolados, é hora sim de por em prática a filosofia do mustafá. Parabéns Nobre pela coragem.

    Comentário por alexandre silva — 10/02/2013 em 10:19

  9. É bem mais fácil ser "vencedor" com miuito dinheiro e quando se tem uma "safra" de bons jogadores, como teve o Palmeiras no início da década de 90. Que o diga, Brunoro, Felipão, Luxemburgo.......basta relembrar a história...

    Comentário por Luiz — 10/02/2013 em 10:22

  10. É verdade! As coisas mudam. Grande desafio para o Brunoro.
    Acabei de ler algo, aquele garoto, ex. Sta Cruz - Carlinhos Bala...ele disse que gostaria de jogar no Palmeiras de 2013. Positivo, não é? Jogador correria. [risos] A mídia [ de uma certa forma] adora provocar.

    Comentário por Ðiego — 10/02/2013 em 10:54

  11. Eliminar um salario de 400 mil, uma divida salarial milionaria, uma divida milionaria com um clube que ameaça ir na FIFA e receber dinheiro e jogadores em momento de nwcessidade de ambos. Sou palmerense to cansado de loucuras, quero o que Brunoro esta fazendo, agindo sem emocao, nao quero loucuras como valdivia e wesley, quero reestruturaçao

    Comentário por lucas dalton — 10/02/2013 em 10:56

  12. Olhando de fora, foi um excelente negócio. A Imprensa super valoriza esse Barcos. Não é jogador de ganhar mais que 200 mil. Todos os jogadores que vierem para o Palmeiras são melhores que os que estão lá. Pode ter ocorrido algumas falhas na forma de fazer o negócio, mas que foi lucrativo para o Palmeiras foi viu. Escutei da imprensa que Barcos ficava reclamando nos vestiários sobre a hipotese de jogar a Serie B. Isso é jogador mercenário galera!!!

    Comentário por Joao Marcos — 10/02/2013 em 10:56

  13. Brunoro que decepção, so falta trocar o Henrique, pelos refigos dos gambas que estao na discussão dos seus posts anteriores, William Arao, Douglas e Felipe ja que querem quantidade e nao qualidade, triste humilhacao, e vamos malhar o Judas do Tirone

    Comentário por Paulo Silva — 10/02/2013 em 11:04

  14. COSME, NÃO AGUENTO MAIS ISSO, EU ESTAVA ACREDITANDO NESSA DIRETORIA DO PALMEIRAS, MAIS DEPOIS DO NEGÓCIO DO BARCOS, ME DESANIMEI MESMO EM ACOMPANHAR O PALMEIRAS, NÃO SEI O QUE FAZER, É CADA ATITUDE QUE PELO AMOR DE DEUS, CADA ABSURDO ...

    Comentário por JUNIOR LOPES — 10/02/2013 em 11:13

  15. O corredor de rali já chegou fazendo estrago no parmera! Vendeu o Barcos, coisa que nem o doente do Tirone teria coragem de fazer!!

    Comentário por Ricardo — 10/02/2013 em 11:18

  16. quem era Barcos antes do Palmeiras. nada, ninguém conhecia o cara, ficar pagando mico para os gringos mostra como está nosso futebol.
    marcelo moreno quem é esse cara, veio da Bolívia. O que é a Bolivia no futebol mundial. o brasil está mal das pernas mesmo.S.O.S futebol brasileiro. palmeiras infelizmente está no fundo do poço.

    Comentário por Denis Sorocaba — 10/02/2013 em 11:26

  17. O Corinthians precisa de um bom zagueiro, podemos oferecer pra porcada o Willian Arao, Felipe, Zizao e Douglas pelo Henrique ja que a porcada aceita refugos pelos seus miseros destaques.... Faz me rir kkkkk vai Corinthians

    Comentário por Rodrigo — 10/02/2013 em 11:29

  18. Traz o Danielzinho do São Caetano! Aterrorizou a defesa do Corinthians ontem... jogador que corre muito cai bem na segunda divisão, e ele não deve ser caro... abre o olho Brunoro!

    Comentário por Ana Paula — 10/02/2013 em 11:32

  19. Cosme, vamos analisar as coisas de cabeça fria, OK? O que vale uma declaração do Tirone? Nada, niente, res! Por que esse palhaço veio à público falar que recebeu "várias propostas pelo Barcos" mas nem ele vendeu? Se é uma coisa que O TIRONE NÃO FARIA, então já tem 90% do meu apoio para ser feita! E, Cosme, que ídolo é esse que era o maior jogador do Palmeiras? Eu já disse aqui diversas vezes, e é com essa impressão que eu vou ficar, que o Barcos realmente gostava do Palmeiras, este clube deu muito mais do que poderia sonhar, mas o momento no Palmeiras não é para ídolos, não adianta empurrar ídolo goela abaixo do palmeirense, não estamos no clima! Olha os nossos ídolos, Cosme: Marcos se aposentou e ficou um ano recebendo do Palmeiras pra fazer porra nenhuma; Felipão rebaixou o time e ninguém acha que isso é impedimento para ser técnico da seleção brasileira! Valdívia veio para cá só pra cair na farra, Kléber só fez malandragem, até o Marcos Assunção aceitou ganhar menos no Santos e ficou exigindo um monte dde coisa do Palmeiras! Por favor, Cosme, não force o Barcos como ídolo, um jogador que está há quatro meses só falando em sair, todo mundo sabe que ele não quer disputar a Série B... Sabe o que aconteceria se ele ficasse? Seria um ano cheio de polêmica e especulações todo dia, ele não teria foco para jogar, o Palmeiras não teria condições de honrar o seu salário, e lá se iria mais um ídolo pelo ralo. Boa sorte a ele, realmente espero que ele se firme como titular na seleção argentina (porque acompanhando os jogos do Real Madrid e da Argentina fica muito claro que o perna-de-pau do Higuaín não merece jogar ao lado do Messi; o Barcos, merece), mas o Palemiras vai ter que parar de tentar criar ídolos frágeis a todo momento, senão vai ser um vexame atrás do outro. Eu li um comentário aí que o Chicão disse que vários jogadores menosprezaram o Corinthians, não quiseram jogar a Série B. Eles tavam errados? Tão certos! Série B é uma vergonha, mesmo, tem que ter vergonha de jogar, vergonha de cair, a gente tem que por na cabeça que não são "eles" que tão errados, é a gente que está errado em achar que a CBF tem razão em contratar um técnico que rebaixou um time grande! Rebaixamento é motivo de vergonha, de chacota, sim! Vamos parar com o cinismo e começar a ter vergonha na cara!

    Comentário por Bia — 10/02/2013 em 11:40

  20. Sem o dinheiro e a cobrança corporativa de uma empresa, todo dirigente sofre do mesmo problema, e em todos os clubes, no caso do Palmeiras, os problemas ao invés de serem acalmados e contemporizados, SÃO AMPLAMENTE DIVULGADOS E AINDA MAIS POTENCIALIZADOS; e contra isso, não há boa vontade que resolva.
    .
    O problema do Palmeiras é ainda mais amplo.
    .
    EM TEMPO: Esse Paulo Nobre tem um cheiro de novo Belluzo.

    Comentário por Wilton Cavalheiro — 10/02/2013 em 11:46

  21. Cosme

    Com todo respeito ao Barcos ele achar q ira para copa do mundo , com tantos atacantes melhores q ele realmente o cara tem muita confiança e achar q pode desbancar jogadores como Lavezzi , Higuain , Aguero e Messi ........ Vou esperar pra ver o cara e um jogador de time pequeno o Palmeiras e grande demais para ele e para este boliviano .
    Quanto ao Grêmio eles estão iludidos com Dr. Luxemburgo o cara especialista em deixar clubes com dividas e polemicas .

    Comentário por Robert — 10/02/2013 em 11:48

  22. Barcos, disputar a copa do mundo pela Argentina????
    Se isso acontecer, pode para o mundo que eu vou descer.kkkkk
    Este Barcos e o tal de Moreno, não dão um Viola nos bons tempos.kkkk

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 10/02/2013 em 12:15

  23. Ganhar com a Parmalat é fácil, é mole, é lindo! Quero ver ser campeão trabalhando num timinho!!!

    Comentário por Rones — 10/02/2013 em 12:28

  24. O Brunoro deve ter envolvido o pangaré moreno na transação só para acalmar um pouco a porcada. Mas não durou muito. E o tal barcos não era conhecido nem pelos argentinos antes de ir para o palmeiras, foi convocado para fazer média e porque o treinador da seleção argentina não podia convocar os jogadores (de verdade) que atuavam na europa. É claro que ele não acha que o messi será seu reserva só porque ele se destacou num time onde não havia mais ninguém.
    Na verdade, o barcos e o brunoro, em conluio, estão na prática fazendo a torcida de otários.

    Comentário por Luís Carlos — 10/02/2013 em 12:31

  25. Tá certinho, o Palmeiras não pode ter nenhum jogador ganhando mais de 120mil no seu elenco....É momento de procurar jogadores que se destacaram no sulamericano sub 20, na copa são paulo, nesse paulisitinha e em outros estaduais. Tem que chegar jogador que tá afim de vencer na vida e não Barcos da vida que querem receber um absurdo em time que ele foi rebaixado junto...

    Comentário por rica — 10/02/2013 em 12:52

  26. Cosme, Gostaria de saber de onde vem o dinheiro para o Gremio e o Atletico MG para contratar tantos jogadores, pois estes clubes nao ganham titulos de expressão a algum tempo e a arrecadaçao e menor que os times do Rio e SP

    Comentário por Shigue — 10/02/2013 em 12:52

  27. Cosme, acho injustas as cobranças sobre o Brunoro neste momento, apesar da aparente derrapada nos detalhes desta negociação. O mercado está limitado até para os clubes com grande poder de investimento e isso se acentua para aqueles com a imagem arranhada, como o Palmeiras, que além de sofrer com isto, tem que administrar um elenco pequeno e de má qualidade.
    Achei a saída do Barcos oportuna, mas não por torcer por um rival, mas sim, porque jogadores como Marco Antônio - que jogava fora de posição no Grêmio -, Vilson, Léo Gago e Leandro acrescentarão muito na disputa da Série B. Todos eles, mais o Rondinelly, são jogadores acima da média para um torneio como a segundona. Além disso, parecia claro que o argentino não queria ficar e mante-lo seria criar a possibilidade de estranhamento entre ele e a direção futuramente.

    Comentário por Jonathan — 10/02/2013 em 12:54

  28. " que dó da formiguinha..."

    Comentário por RobertFilders — 10/02/2013 em 13:06

  29. Cosme boa tarde , antes de mais nada sou um grande fã teu e admiro a forma que consegue escrever textos tão atraentes e concisos de forma a prender o leitor. Parabéns!

    Sem desvirtuar do tópico eu acredito que tudo isto foi premeditado sabe? É difícil aceitar mas eu acredito , quer dizer eles (a direção gremista , Koff e Luxa) ter trabalhado da seguinte maneira , chama o Marcelo , explica a situação que irá ocorrer , e pede a ele que recuse ir para o palestra de todas as maneiras, inclusive seu pai também sabendo da situação. ISSO APÓS ACERTAREM a recisão e inscrição do barcos na libertadores.

    Acho perfeitamente possível e a diretoria amadora do palmeiras aceitou. e agora? o que acontece? vem mais 1 ou 2 milhões ou mais um pereba. Por que não veio o Marco Antonio? não era ele que estava acertado? Oras se o Marco Antonio não vem , não tem negociação, mas não a diretoria ta aceitando tudo que lhes é imposto. Pobre Palmeiras. Você acha possível essa minha teoria Cosme? abraço, sucesso!

    Comentário por Ricardo — 10/02/2013 em 13:11

  30. Cosme. Cobrar o brunoro em menos de um mes por toda a gastanca de anos eh injusto. Ele conhece a arte. O tempo eh senhor da razao.

    Comentário por Luis machado — 10/02/2013 em 13:15

  31. Anselmo Ramon é muito melhor!!! Quantos ces volta.

    Comentário por ALEXANDRE — 10/02/2013 em 13:40

  32. o porco da paço enorme a como nao fazer com o seu time ...o lamentavel disso e

    Comentário por mauricio — 10/02/2013 em 13:43

  33. lamentavel o papel da porcada daqui a pouco vao sentir saudade do ultimo presidente da porcada . alias o mito que a torçida achava se foi dizem as mal lingua e que ele nao resistiu a avalanche por que o time argentino do gremio adora está esfregaçao e barco tb""tb tricolo o que se pode espera do sul"" ...o pior disso pra porcada e que a fama mundial de time fracassado ta ganhado rumo internacional ...pobre porco...rrsrsrs

    Comentário por mauricio — 10/02/2013 em 13:48

  34. Fica a pergunta, Cosme... Como um time com sérias dificuldades financeiras vai manter um jogador que embora seja eficiente, é caro? Talvez seja pensando nisso que Brunoro negociou Barcos. Pode ser que Valdívia também esteja na mira.

    Comentário por João Júnior — 10/02/2013 em 14:01

  35. O Palmeiras de fato, precisa se atualizar de fato, mas não creio que copiar o modelo de seus rivais igualmente medíocres e mail administrados que se apegaram ao governo federal e de forma vergonhosa e descarada se beneficiam de dinheiro publico para ter o que nunca tiveram competência e capacidade para conquistar seja o melhor caminho, pelo contrário, um dia a patifaria vai acabar e não será possível manipular convocações da seleção para beneficiar os rivais e pressionar a arbitragem por favorecimento, quando isso acontecer, a mídia vai eleger outro clube da moda pois precisam desesperadamente de audiência e da mesma forma que levantam, jogam no lixo, era assim nos anos 90 quando humilhávamos grupelhos que tinham como o melhor jogador um reles cobrador de escanteios e um goleirinho chliquento.

    Comentário por Palestra — 10/02/2013 em 14:09

  36. A principio achei que foi um bom negócio para o palmeiras: 5 por 1! O moreno não vem, o que já tornou o negócio meio duvidoso, memso assim, esses 4 jogadores poderiam compor elenco e ainda serem titulares. Entretanto, me parece que apenas UM deles, vilsinho, confirmou a transação. E o resto??

    Comentário por Paulo — 10/02/2013 em 14:17

  37. Cosme, confesso que ultimamente tá difícil de comentar os posts que tratam do Palmeiras, eu to ficando muito repetitivo, mesmo você trazendo todos os dias mais novidades (ou trapalhadas) deste time. Nem tirar sarro dá vontade de tão séria que é a situação. Nunca, repito, NUNCA na minha vida achei que teria pena (ou indiferença) do Palmeiras, que é nosso maior rival. Entretanto, hoje é dos grandes o que menos me importo se meu time perder.

    Comentário por Cleverson — 10/02/2013 em 14:18

  38. Sem brincadeira, essa diretoria está agindo corretamente. O Tirone rasgava o dinheiro que não pertencia a ele, o Barcos declarou que não queria ficar para jogar a série B só ficou porque o fanfarrão Tirone dobrou o salário dele. Agora só falta rescindir o contrato do Valdívia e contratar bons jogadores que tenham comprometimento e vontade de jogar no clube. Um cara que eu contrataria é o Marquinhos do Avaí ótimo meia jogou muito no Santos.

    Comentário por Tora — 10/02/2013 em 14:30

  39. A Bia (Palmeiras) sempre com comentários muito coerentes. Não precisa nem complementar!

    Comentário por Henrique — 10/02/2013 em 14:30

  40. Cosme quem ganhou todos esses títulos foi a Parmalat, sozinho o Parmera estaria na fila até hoje, é fácil ser um grande executivo de uma grande empresa, agora ser executivo onde não há dinheiro e estrutura é quase impossível, tem que ser bom mesmo.O Parmera tá vendendo o almoço pra comprar o jantar......se não aparecer uma empresa pra bancar vai pra serieD E F G.... OOOOOO dóoooooooooo

    Comentário por lia — 10/02/2013 em 14:31

  41. Cosme, será que não era uma boa o Corinthians tentar mandar o Douglas, Felipe, Willian Arão, talvez somar um grana e tentar contratar o Henrique? Baita zagueiro! Sem falar que esses três aí não tem chance no Corinthians 2013.

    Comentário por Henrique — 10/02/2013 em 14:33

  42. Meu Deus do céu! Barcos ídolo?! 400 contos pra um washington piorado?! É verdade que ficou feio não avisar Ldu, Marcelo moreno e trocar nome dos contratados, mas criticar o cara que se livra de uma dívida imensa, uma ameaça de processo na Fifa, um jogador que é de mediano pra ruim e ainda consegue 4 jogadores, sendo que ninguém quer jogar no Palmeiras!!! Não, o mundo tá perdido mesmo! Brunoro fez um bom negocio e vai aos poucos tirar o Palmeiras desse marasmo.

    Comentário por Curica é o Once Caldas do Brasil — 10/02/2013 em 14:50

  43. com o dinheiro da PARMALAT era fácil ser competente, comprava todo mundo, oferendo 5x mais que os concorrentes... Agora sem dinheiro eu quero ver o "profissional brunoro tirar onda", o mesmo fez o Sr. Rodrigo Caetano que de 2009 até 2011 junto com o seu patrão Carlos Leite enfiou mais de 100 jogadores para o Vasco, muitos com contratos até 2014... Quando ele viu que o clube não tinha mais dinheiro para sugar, ele foi para o fluminen-C mamar nas tetas da Unimed.

    Comentário por rafael — 10/02/2013 em 15:14

  44. BOA TARDE COSME, ANTES DE FALAR SOBRE BARCOS BRUNORO E ETC... ESCREVO AI PARA VC NO BLOG MORO NO INTERIOR DE SAO PAULO VEJO POUCOS JOGOS NOS ESTADIOS MAS MUITO POUCOS MESMOS,MAS O QUE VEJO NAO TEM NADA DE NOVIDADE.HOJE SE VOCE FOR A UM ESTADIO SE VOCE NAO TIVER UM RADIO OU UM SOM QUE FALE OS NOMES DE JOGADORES VOCE OLHA A PARTIDA E NAO VE NADA DE MAIS. A PROVA ESTA AI O PALMEIRAS ESTA NESSA NOVELA PELO BARCOS, A BASE DO FUTEBOL BRASILEIRO DE TODOS OS GRANDES TIMES E TIMES DE EMPRESARIOS NAO FORMAM NENHUM ATLETA NO ESTILO DO BARCOS, ESTAMOS NOS BRASILEIROS VENDO NESSE ESTILO , BARCOS E GUERREIRO COMO DESTAQUE E ALGUM TEMPO ATRAS O LOUCO ABREU, TIRANDO RONALDO FENOMENO , ROMARIO, AS REVELAÇOES NESSE ESTILO DE JOGO DO BARCOS E GUERREIRO SAO ESTRELAS APAGADAS ,O PATO ESTA NO BANCO DO GUERREIRO DO CORINTHIANS SE TOMAR A POSIÇAO NAO VAI SER DO PERUANO VAI SER DE OUTRO.A BASE DO BRASIL ESTA PERDIDA , NAO SABE O QUE FAZ , NEYMAR E A REFERENCIA MAS NAO APARECE FACIL, NESSA INDEFINIÇAO NAO APARECE NADA DE NIVEL . SOBRE O BRUNORO NA EPOCA DELE SE VOCE OLHAR OS TIMES DO PALMEIRAS AS FOTOS ERA MELHOR QUE A SELEÇAO BRASILEIRA DA EPOCA , OLHA ALGUM POSTER DA EPOCA ERA IMPRESSIONANTE, HOJE A REALIDADE E OUTRA, ESSE PAI DO MORENO ESTA CERTO TODO MUNDO PENSA ISTO DO PALMEIRAS , MESMO NAO FALANDO , NAO ADIANTA TAMPAR O SOL COM A PENEIRA, ESSA IDEIA DE QUE TEM DE RESPEITAR O CLUBE TUDO BEM MAS O PALMEIRAS QUEM DEIXOU DE ADQUIRIR O RESPEITO DE TODOS.

    Comentário por claudinei silva alves — 10/02/2013 em 15:19

  45. o nobre vendeu o barco por um motivo obvio, rali se faz no sertao, naum precisa de barcos captou.

    Comentário por almir — 10/02/2013 em 16:17

  46. O Palmeiras está completamente aturdido.Essa negociação do Barcos e o não do Marcelo Moreno que seu pai ainda dimensionou dizendo que;"seu filho não joga em time pequeno"foi desastrosos para o clube e os torcedores que já não tinha o que comemorar.Faltou o Brunoro ser mais competente nos bastidores,será que ele era bom porque a Parmalat jorrava dienheiro no Palmeiras,e agora com praticamente nada não sabe o que faezr mas pelo menos deveria saber o que não dizer.

    Comentário por maria — 10/02/2013 em 16:52

  47. Segundo a rádio gaúcha o Grêmio está negociando com o Kaká, o volante Fernando entraria no negócio, sabe de algo Cosme??

    Comentário por Silvio Borges — 10/02/2013 em 17:13

  48. Naldinho e Valber brilhem muito no parmêra !!! hahahahaha

    Comentário por Fred-Timão — 10/02/2013 em 17:40

  49. Como já comentei, se fosse diretor do Palmeiras faria o mesmo que Brunoro. O que adianta ter um jogador ganhando 400 mil mensais e atrasar salários? Ha, era ídolo, e quem era Barcos? Ninguém! Basta outro jogador encher as redes e a torcida ira cantar o nome dele nas arquibancadas. Bom, Brunoro Falhou? Sim, mas desculpe o trocadilho " esta sem ritmo", seu histórico mostra que tem competência e irá provar seu valor, defendo ele em nome da Administração. E quanto a Rones - 10/02/2013 - 12h28(Ganhar com a Parmalat é fácil, é mole, é lindo! Quero ver ser campeão trabalhando num timinho!!!) Que seja feita a sua vontade!!!

    Comentário por Marciel Bergens — 10/02/2013 em 17:54

  50. Cosme acho que com a saida do Barcos, agora fica muito mais facil mandar Valdivia embora, acrdito que o Brunoro não ira fazer questão de continuar com ele no time. Valdivia, seus dias de Palestra deve estar no fim.

    Comentário por elton — 10/02/2013 em 18:21

  51. No país da hipocrisia, quem diz a verdade é chamado de “louco”.
    Quando o time do Palmeiras fazia campanhas péssimas, Marcos dizia diante dos microfones e câmeras de TV: “O time está uma porcaria”.
    Os ignorantes falavam que o Marcos falava com a emoção, quando na verdade o goleiro enxergava muito bem a ruindade do time onde jogava.
    O pai do Marcelo Moreno disse o que muita gente diz há anos do Oiapoque ao Chuí, mas que quase ninguém tem coragem de dizer nos meios de comunicação, com medo de críticas e processos.
    Palmeiras e Flamengo são gigantes, mas vivem do glorioso passado, não têm presente.
    Palmeiras e Flamengo hoje são humilhados, renegados e tachados de caloteiros em virtude de atrasarem salários de jogadores e enrolarem as dívidas.
    O Palmeiras não vendeu o Barcos, mas sim deu o argentino para o Grêmio, que vale muito mais do que R$ 5 milhões por 55% dos seus direitos econômicos.
    O Grêmio não vai emprestar os bons Zé Roberto, Vargas, Elano e Fernando, mas sim 5 refugos que o Luxemburgo quer se livrar.
    O Timão esnoba ao recusar R$ 47 milhões pelo passe do Paulinho, enquanto o Verdão se humilha para receber R$ 5 milhões pelo Barcos.
    O Kléber é fraco, o Vinícius é fraquinho e o Leandro é reserva do reserva no Grêmio.
    O Palmeiras está na reserva do Brasileirão (Segunda Divisão), na reserva da Rede Globo (nenhum jogo do Palestra será transmitido ao vivo na Libertadores), na reserva da Kia Mortos e na reserva do Pacaembu (público do Corinthians, 30 mil; público do Palmeiras, 6 mil).
    Reservas do Grêmio, reservas do Cruzeiro, reserva do Porto (Kléber) e reserva do Figueirense (Ronny) virarão titulares no Porco.
    Palmeiras 2011, 2012 e 2013 = Reserva.
    Os bobos se iludem ao ganhar de timecos como Oeste, Mogi Mirim, Atlético Sorocaba e São Bernardo, mas cairão na real no mata-mata contra São Paulo, Corinthians, Fluminense, Grêmio ou Atlético Mineiro.
    Barcos foi para um time da Primeira Divisão porque quer disputar a Copa do Mundo (e não quer mais ficar com salários atrasados durante 3 meses), Valdivia está se esforçando porque quer disputar a Copa, Pato voltou para o Brasil porque quer disputar a Copa, Diego Tardelli também, Elias também, enfim, a prioridade hoje é fazer sucesso no Brasileirão para chamar a atenção do técnico da seleção brasileira, argentina ou chilena.
    Perfeito, brilhante o texto do Cosme Rímoli, parágrafo por parágrafo, palavra por palavra.

    Comentário por Hudson da Silveira — 10/02/2013 em 19:14

  52. Cosme, Corinthianismo a parte, a principio eu até achei que seria um bom negócio trocar o Barcos por 1/2 time do Grêmio, mesmo que esses sejam reservas de luxo por lá. Pelo menos esses que seriam colocados no pacote são melhores que os que já estão no Porco. Mas sei lá, achei tudo muito amador eles baterem o martelo na hora do almoço de 6ª passada, com o Gilson Kleina na TV ao vivo e com cara de tacho na hora que foi anunciado o negócio. Até ele ficou surpreso. E o Grêmio também deu uma de Val Marquióri desesperada para comprar uma bolsa carissíma em uma loja de grife, desprezou qualquer opinião ou desejo dos jogadores envolvidos e quis por que quis fechar o negócio com o Barcos. É bom ressaltar que um dos envolvidos, o tal de Moreno, no fundo o pai dele esta certo, ele prefere ver o filho defendendo a Portuguesa de Desportos que esta na 1ª divisão que o Porco. Mas também fazer caso por causa de um pangaré boliviano é dose. Se o Brunoro fosse mesmo "moderno" como acreditam que ele seja, ele teria encomendado/desenvolvido um software de gestão de negócios com a relação de todos os principais clubes do mundo, trazendo a situação contratual de todos os jogadores possíveis, o scout mais próximo possível do que o jogador pode acrescentar em um time e etc. Se não existe esse tipo de ferramenta no futebol, taí algo a ser explorado por desenvolvedores de software e dirigentes de futebol. Fazer levantamento estatístico é fundamental para sobreviver nesse mundo que números fazem diferença. Você saber da situação de todos os atletas de futebol para ir atrás do que você precisa é muito interessante, economiza tempo e dinheiro. Eu ainda não assisti, mas tem um filme que trata bem do que estou falando: Moneyball - O Homem que mudou o Jogo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Moneyball

    Comentário por Papito — 10/02/2013 em 19:47

  53. Palmeiras, o time da piada pronta!!!!!

    Comentário por Cassio1961 — 10/02/2013 em 19:48

  54. A situação do Barcos é igual a do Montillo pra imprensa e torcida elogia o time, quer ficar, fora do microfone faz pressão junto com o empresario para sair e quanto o jogador quer sair ninguem segura pode ter contrato que não adianta nada

    Comentário por Daniel Afonso — 10/02/2013 em 20:20

  55. Do jeito que falam, nada e nem ninguém vai dar jeito no Palmeiras, jájá começarão a ventilar que o clube vai fechar e vai vender o terreno para alguma empresa ali do lado erguer apartamentos, pff.

    Comentário por Renato — 10/02/2013 em 20:37

  56. É triste. O Palmeiras foi o primeiro grande a cair duas vezes. Vai ser o primeiro a ficar mais de uma temporada seguida na segundona.

    Depois de recusar o Riquelme, jogador injustamente desprezado por comentaristas brasucas, com um excelente custo benefício, se desfaz do Barcos a preço de banana. Tudo fundado no argmuento de que o Tirone faria de outra forma. Só que o Tirone, desta vez, estava certo (muitos dos erros imputados a ele, aliás, vêm da diretoria anterior e do Felipão). Quem começou a cavar o buraco em que o Palmeiras se encontra não foi o Tirone.

    Como disse, é triste...

    Comentário por Varela — 10/02/2013 em 20:49

  57. como a porcada e sabida ne...
    dizem que o salario do cara e 400 paus ...
    e este jogadores que vem qual e o salario ?seria o minimo?
    outra coisa cabeça foi feita para pensar se nao tem dinheiro para pagar o barcos terá para pagar pro que vao vim ...ou estão vindo por amor ao porco ?
    alguem com sabedoria possa exclarecer o assunto
    eu penso que o gaucho passou o pé na porcada ...rsrsrsrsr

    Comentário por mauricio — 10/02/2013 em 22:03

  58. O Palmeiras ainda não aprendeu que ídolos do passado não resolvem os problemas do presente?
    Trouxe o Felipão acreditando no que ele fez entre 97 e 2000
    Trouxe o Vagner Love pelo o que ele jogou na série B
    Trouxe o Valdívia pautado no Paulista de 2008
    E o Gladiador por causa de uma boa passagem...
    Aposto que esse Brunoro será mais um desses fracassos, têm que se pensar o presente, que pede novas atitudes e modernidade e não aqueles que venceram num momento bem diferente.

    Comentário por Rafael — 10/02/2013 em 22:51

  59. Cosme, vc acha que os porcos vende o Henrique que na minha opinião e melhor que o bichado. do Dede que falhou de novo no classico contra o FLU que segundo no seu post a diretoria corinthiana estavam uma atuação desasatrosa do Mito deles, pois é fraco.
    O Henrique vai ser inscrito pelo porcos, mas se ê para comprar alguém no segundo semestre Henrique e bem melhor e muito mais barato e o Felipão ja o conhece, bem no timao convocação na certa

    Comentário por Celso Nakamoto — 10/02/2013 em 23:15

  60. 'Ignorância deve gerar a pena do palmeirense e não a raiva'(São Marcos) Qual o curriculo do Marcelo Moreno?

    Comentário por Eduardo Saragiotto — 10/02/2013 em 23:26

  61. Hudson, o Flamengo foi campeão brasileiro em 2009, ou seja, há menos de 4 anos. E ganhou a Copa do Brasil em 2006. Não é suficiente para a grandeza do Flamengo, mas daí a dizer que o time vive de passado, eu acho exagero. Ainda mais agora, que o Flamengo tem uma diretoria séria e competente, e vai dar a volta por cima. Além disso, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil e é um dos que mais recebe da TV e mais é mostrado por ela. Por fim, o Flamengo nunca caiu. Você quis dividir a vergonha, citando o Flamengo junto com o Palmeiras, mas não colou, não. Sinto muito, mas você está sozinho nessa, cara.

    Comentário por Cello — 10/02/2013 em 23:38

  62. Henrique - 10/02/2013 - 02h33
    Cosme, será que não era uma boa o Corinthians tentar mandar o Douglas, Felipe, Willian Arão, talvez somar um grana e tentar contratar o Henrique? Baita zagueiro! Sem falar que esses três aí não tem chance no Corinthians 2013====================================================================================================================================================================================================================
    LAVEM A BOCA PRA FALAR DO DOUGLAS...ESSE RAPAZ E UM GRANDE CRAQUE,JOGA COM TOQUES REFINADOS...SO TA FALTANDO SEQUENCIA DE JOGOS,PRA ELE SE FIRMAR E VOLTAR A SER O GRANDE JOGADOR QUE FOI NA VEZ ANTERIOR QUE PASSOU PELO CORINTHIANS....ALEM DO MAIS,ELE QUIS SAIR,MAS VIU QUE ERA BOBAGEM,SE ARREPENDEU,E SEMPRE QUIS VOLTAR,NAO COMEMORAVA GOLS QUE FAZIA CONTRA O CORINTHIANS E UMA VEZ SE RECUSOU ASSINAR COM O PALMEIRA E COM OS BAMBI,PELO CARINHO QUE TINHA PELO CORINTHIANS....ESSE SI,TEM QUE FICAR...O MAIOR PROBLEMA DO DOUGLAS E NAO FAZER PROPAGANDA DE SI MESMO E NUNCA RECLAMAR DAS DECISOES DO TECNICO,COMO FAZEM OUTROS

    Comentário por SANFONEIRO DE ZONA — 10/02/2013 em 23:44

  63. Série C à vista!!!

    Comentário por Danylo — 11/02/2013 em 01:41

  64. Cosme, parabéns pelo seu trabalho. Sempre que posso leio seu blog. É sensacional e espero que continue assim por muito tempo! Mas sobre a decisão do Palmeiras, comparo à decisão do Flamengo em se desfazer do Wagner Love. Afora as trapalhadas do Brunoro, que vc bem colocou, talvez por estar tempo demais fora do foco da grande mídia esportiva afinal Audax não atrai jornalista, não foram dois clubes endividados que tentaram reduzir suas dívidas e salários, colocando os pés no chão ao se livrar de uma herança da fraca gestão anterior?

    Comentário por Luciano Garotti — 11/02/2013 em 07:03

  65. Varela - 10/02/2013 - 08h49
    O Palmeiras não foi o primeiro time grande a cair duas vezes, foi o Grêmio. E isso sem citar o Fluminense que até pra 3ª divisão caiu.
    Como corinthiana, eu gosto de tirar um sarro da porcada, é claro, mas me entristece ver o maior rival do meu time nessa situação deprimente. Ia ser muito bom ver o trio de ferro em alto nível, disputando cada título, com clássicos emocionantes. Fica o meu desejo para que isso aconteça logo.

    Comentário por Beatriz — 11/02/2013 em 08:44

  66. Interessante que o Tirone falou que não vendia o Barcos, mas também não pagava o cara...kkkkkkk interessante o Barcos(craque que apareceu com 31 anos) ser um ídolo e não querer jogar a 2²divisão como o Marcos fez...kkkkkkkkkkkkkk, bem...só vou tirar a conclusão se o negócio foi bom após ver os resultados, pois se andarem na internet, cada site conta uma história. Feliz carnaval pra todos!!!!

    Comentário por Palmeirense — 11/02/2013 em 09:13

  67. se conheco um pouco de futebol. ..o Marcelo moreno não está nos planos do luxa. ... portanto vai ficar no grêmio lustrando a chuteira do barcos. ..Só isso. ...

    Comentário por claudio — 11/02/2013 em 09:20

  68. Douglas,tem um certo problema, sempre inicia a temporada fora de forma e perdeu espaco com a contratação do Renato Augusto.

    Comentário por Shigue — 11/02/2013 em 09:55

  69. O Palmeiras muda de presidente mas não muda a mania de tentar encontrar no passado as soluções para o futuro. Felipão, Valdivia, Kleber,Brunoro etc.A fila tem que andar Palmeiras !!!!

    Comentário por Roberto — 11/02/2013 em 09:59

  70. Pelo jeito o parmerinha vai ficar no "5 contra 1" por muito mais tempo.

    Comentário por Jr — 11/02/2013 em 10:24

  71. Esse paulo nobre quer imitar o andres.... escrevendo livro sobre retorno triunfal, registrando tudo etc...Ninguém fala, mas ele acha (e se espelha) que vai repetir a trajetória do corinthians, a repercussão...

    Comentário por Paulo — 11/02/2013 em 10:38

  72. Cosme,parafraseando uma parte da frase do Karl Marx"A HISTORIA SE REPETE COMO UMA FARSA",acho que cai vem,em tudo que está acontecendo com Palmeiras atualmente.

    Comentário por Paulo T — 11/02/2013 em 11:30

  73. Com dinheiro é fácil trabalhar, é sem dinheiro que você descobre o bom dirigente. Montar um grande elenco com os rios de dinheiro da Parmalat era fácil, muito fácil.

    Comentário por Diogo — 11/02/2013 em 13:19

  74. Depois de assistir ao jogo do timaço do Barcelona (6 a 1 no Getafe), assisti ao jogo do timeco do Palmeiras (2 a 2 com o Mogi Mirim).
    Depois do filé mignon, veio a costela.
    Vai ganhar do timeco do Sporting Cristal e vai levar uma surra do Corinthians!
    A batata do Gilson Kleina está assando.
    Os frangos do Fernando Prass estão fazendo aumentar a saudade do Marcos, Sérgio, Velloso, Zetti e Leão.
    Palmeiras e Flamengo hoje jogam para estádios vazios.
    Palmeiras e Flamengo hoje atrasam os salários de jogadores e enrolam as dívidas.
    Palmeiras e Flamengo hoje são fregueses do Fluminense, Corinthians e São Paulo.
    Palmeiras e Flamengo vivem do passado, pois o presente é uma piada, basta ver o sarro que tricolores e corintianos estão tirando do Porco e do Urubu.

    Comentário por Hudson da Silveira — 11/02/2013 em 13:36

  75. Admito que o Brunoro pisou na bola, mas ainda acredito nele. Quanto à "facilidade" de montar seleções com o infindável poder financeiro da Parmalat, é preciso analisar com cautela. Brunoro mostrou otda a sua competência naquela época. Não nos esqueçamos q

    Comentário por Daniel João Neri — 11/02/2013 em 13:44

  76. Ficou chato esse negocio do Marcelo Moreno, mas não adianta ter um ótimo jogador como o Barcos, ganhando uma baixa grana, num time medonho...

    Comentário por Guilherme Elid — 11/02/2013 em 17:09

  77. A mesma torcida que aplaude Valdivia, Maurício Ramos, Maikon Leite e outros cabeças-de-bagre, é a mesma que xinga Barcos, Marcos Assunção e Felipão.
    É a mesma torcida que “expulsou” Diego Souza, Vágner Love e Tite (sorte do treinador, pois no rival ele se tornou campeão mundial).
    É a mesma torcida que provocou a perda de 4 mandos de jogos do Palmeiras em 2012.
    É a mesma torcida que vai pagar R$ 100 ou R$ 200 para aplaudir o reserva do reserva do Corinthians, o reserva do Porto, o reserva do Figueirense, os reservas do Grêmio e os reservas do Cruzeiro.
    Com uma torcida burra, um monte de jogadores cabeças-de-bagre, um presidente que nada entende de futebol e um diretor-executivo que ganha 130 mil reais mensais para contratar reservas e refugos, o jeito será tentar ganhar do Asa de Arapiraca, Icasa de Juazeiro do Norte, Oeste de Itápolis e Boa de Varginha.
    Se o Barcos tivesse sido negociado na gestão do Tirone e não na do Paulo Nobre, por míseros R$ 5 milhões e empréstimos de 5 refugos do Luxemburgo, haveria passeata contra o Banana e pichações nos muros do Palestra Itália, mas como o culpado é o Playboy, os porcos usam dois pesos e duas medidas.

    Comentário por Hudson da Silveira — 11/02/2013 em 21:31

  78. http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N35996

    Comentário por JULIANO — 11/02/2013 em 23:37

  79. Mudou o hino do palmeiras?

    QUANDO SURGE O ALVI VERDE IMPOTENTE
    NO GRAMADO QUE A SURRA O AGUARDA
    SABE BEM OS FRACASSOS QUE TEM PELA FRENTE
    ....

    Comentário por gustavo luis — 12/02/2013 em 10:32

  80. Cosme, retiro tudo que coloquei no seu primeiro post sobre esta transacao.
    Este foi um pessimo negocio, com certeza entrara para o folclore do futebol, ate pior que a troca do Neto pelo Ribamar e Dida. Pois o Neto ainda nao era um idolo no Palmeiras em 89.
    Bizarro, todo mundo sumiu, sem duvidas foi o tiro de misericordia no Verdao, colocou em xeque este mandato de apenas 20 dias.
    Eu ja desisti de 2013, esse ano nao piso mais em um estadio e nao compro mais nada relacionado ao time.
    Eh minha forma de protesto contra essa incompetencia que parece nao ter fim no Palmeiras.
    Os novos vao mudando e as coisas piorando.
    Nao serei conivente desta vez, minha grana esses caras, pelo menos este ano, nao terao o prazer de contabilizar.
    Espero que orestante da torcida faca o mesmo, esse sim eh um protesto lucido.

    Comentário por Edu — 12/02/2013 em 17:52

  81. Sem falar que pegou os jogadores do Gremio mas desses apenas Vilson poderá jogar a Libertadores

    Comentário por marcos — 12/02/2013 em 20:23

  82. Cosme a Parmalat bancava os custos do Palmeiras,mas as decisões sobre elenco eram tomadas por Brunoro e chanceladas pelo presidente e pela empresa italiana.A pergunta não é que Brunoro é esse e sim QUEM REALMENTE MANDA NESSE PALMEIRAS????

    Comentário por Samanta — 12/02/2013 em 23:33

  83. Fazer sucesso com o dinheiro nas mãos é fácil ! On de que o Brunoro fez sucesso depois que a Parmalat foi embora. Vai afundar ainda mais o Palmeirinha para nossssssssssa Alegriaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Comentário por Rodrigo — 13/02/2013 em 17:39

  84. O Barcos não queria ficar e tinha que ser negociado mesmo. Estava desde o ano passado com picuinha para ir embora. É ingrato e ainda vai se ferrar que nem o Kleber Gladiador.
    Se o negócio foi bom ou não, somente o tempo irá confirmar.
    Não sei se o Brunoro aguenta o rojão ou não, mas é muito cedo para afirmar que ele está trabalhando tão mal como afirma o blogueiro.
    Precisamos apoiar o time e a diretoria, por enquanto.

    Comentário por Ricardo — 14/02/2013 em 15:48

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,313 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Home de Blogs +