Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Sem água, luz, lanchonetes fechadas. Banheiros empesteados. Foi assim que Belo Horizonte tratou os torcedores de Cruzeiro e Atlético na reabertura do Mineirão, o estádio de R$ 700 milhões. Que modernidade é essa? Imagine na Copa…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/sem-agua-luz-lanchonetes-fechadas-banheiros-empesteados-foi-assim-que-belo-horizonte-tratou-os-torcedores-de-cruzeiro-e-atletico-na-reabertura-do-mineirao-o-estadio-de-r-700-milhoes-que-moderni-04022013/trackback/

  1. Nao vejo nenhuma novidade, isso e Brasil! Ou alguem acha que tudo vai mudar num passe de magica. Imagina na Copa! deveria ser o slogan do mundial.

    Comentário por Doug — 4 de fevereiro de 2013 em 11:49

  2. Parabéns pelo texto, Cosme. Espero que este desrespeito ecoe na grande mídia também.

    Comentário por Evilasio — 4 de fevereiro de 2013 em 11:51

  3. Estive no Mineirão. Foi tudo lamentável! A questão de chegar andando: não podia parar o carro nas cercanias do estádio (o que já é tradição dos torcedores) e o estacionamento, depois da reforma, ficou minúsculo. Tentaram fazer um estadio de Europa, mas esqueceram que, em BH, o principal meio de chegar ao Estadio é o carro. O estádio é longe do centro, não tem metrô, BRT, Monotrilho que chegam ao Mineirão. E, pior, as linhas de ônibus não comportam a torcida e são "perigosos", pois frequentemente há quebra quebra.

    Comentário por Bruno Ribeiro — 4 de fevereiro de 2013 em 11:53

  4. Belo Horizonte fica onde ????
    Estado de Minas Gerais .... que fica onde ?????
    Brasil .
    Tá explicado .

    Comentário por Maior Campeão Nacional — 4 de fevereiro de 2013 em 11:55

  5. BraZil, um país de tolos!

    Comentário por Gafanhoto Verde — 4 de fevereiro de 2013 em 11:55

  6. Concordo com tudo Cosme, e tem que ser reivindicado, um tratamento lamentavel para um investimento de 700 milhoes.Agora e quanto ao clássico, ao jogo, sobre a vitoria do Cruzeiro, um time misto, contra o vice campeao brasileiro?
    Guilherme, o desrespeito que os mineiros foram submetidos é mais importante do que qualquer jogo. Me desculpe. Cosme Rímoli...

    Comentário por Guilherme Ernesto — 4 de fevereiro de 2013 em 12:09

  7. Independente da ocasião, ver um pai implorando para socorrer um filho que está passando mal já é motivo de revolta por si. Não tenho nem palavras para descrever isso.

    Comentário por Fernando — 4 de fevereiro de 2013 em 12:12

  8. Foi realmente um absurdo, nunca me senti tão lesado como consumidor. Horas sem água, sem comida. A pior parte você não relatou Cosme, não houve revista policial na entrada. Pessoas entravam com canecas de vidro, se quisessem entrar armadas não encontrariam dificuldades. Dentro do estádio o consumo de ... acontecia de maneira absurda e não havia policiamento.
    Gabriel, não posso relatar o que você escreveu sem provas. É como se eu estivesse afirmando, não você. Se houver provas, me envie. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Gabriel — 4 de fevereiro de 2013 em 12:13

  9. O estádio, realmente é maravilhoso e moderno. Os serviços é que funcionaram muito mal. Mas isso é bem mais fácil de resolver do que os 6 mil pontos cegos do Independência, que só resolvem se colocarem o estádio no chão.

    Comentário por Leandro Amorim — 4 de fevereiro de 2013 em 12:13

  10. O QUE NUNCA VAI MUDAR, É O 6ALO DEIXAR DE SER NOSSO ETERNO FREGUES.

    Comentário por MIGUEL ETERNO 6X1 — 4 de fevereiro de 2013 em 12:14

  11. Cosme, por favor anexe ao seu texto a diferença entre as capas dos jornais aqui de Minas:

    o Jornal "Estado de Minas" dando o estádio como "APROVADO" em letras garrafais e o Jornal "Hoje em Dia" ligado ao R7 informando a população a realidade: https://twitter.com/ctaalex/status/298404083885281280/photo/1

    Comentário por marcelo — 4 de fevereiro de 2013 em 12:14

  12. Caro Cosme, não houve post para a reinauguração da Arena Castelão, tudo ocorreu tranquilo mesmo com uma rodada dupla!

    Comentário por João Filho — 4 de fevereiro de 2013 em 12:15

  13. nada pode ser mais vergonhoso qu eo estádio do curintia, bater no mineirão e no maracanã é fácil, esses estádio não têm donos, mas eu quero ver a imprensa de SP bater pesado nesse estádio que a prefeitura, o governo do estado e o brasil estão dando de presente para o curintia, aí eu quero ver esse esses jornalistas valentes terão a coragem de críticar essa vergonha!
    Está convidado a ler o blog, Rafael. Cosme Rímoli...

    Comentário por rafael — 4 de fevereiro de 2013 em 12:18

  14. Caro Cosme, estive no estádio ontem e presenciei duas outras situações que envergonharam a todos nós mineiros:

    Alguns ingressos foram vendidos pela internet através de um site que constantemente ficou fora do ar. Cobraram 15 reais de taxa de conveniência e as pessoas ficaram por mais de 1 hora na fila. Por alguma falha no sistema a pessoa pagou, imprimiu o comprovante da compra mas não havia nada registrado no sistema. As pessoas voltaram para casa, revoltadas.

    Outra situação foi nos bares. O único bar aberto aos torcedores no setor onde eu estava tirou o freezer do plástico na frente de todos, por volta de 16 horas. Venderam água e refrigerante quente a preço de ouro e na hora do intervalo já não havia mais nada. Vários pais, inclusive eu, não vimos o primeiro tempo por tentar comprar água para o filho.

    Sem contar que meu lugar também não foi respeitado. A organizada simplesmente ocupou o lugar de sempre e ai de quem ousasse reclamar.

    Fui embora com 30 minutos do segundo tempo e honestamente, não comparecerei ao estádio com minha família enquanto esta pouca vergonha não for resolvida.

    Comentário por Andre — 4 de fevereiro de 2013 em 12:20

  15. Caro Cosme, você falou do absurdo que aconteceu no estádio, claro que isso é muito importante mas gostaria que você falasse da Vitória do Cruzeiro que com um time inteiro contratado esse ano venceu contra um outro time que tem uma base a 1 ano e com várias oportunidades para ter goleado o rival.

    Comentário por Jonatas — 4 de fevereiro de 2013 em 12:29

  16. Perfeita análise Cosme, principalmente se levarmos em consideração que o dinheiro investido na reforma do Mineirão é público.

    Entretanto, cumpre ressaltar que os problemas relacionados ao estádio, são muito mais de funcionamento do que estrutural, são problemas com os bares (que não conseguiram em tempo alvarás de funcionamento) e logística (onde cada torcedor iria ficar e problemas com estacionamento), falta a equipe que gerencia o estádio maturidade e ficou claro e ululante que o estádio não era pra ser reinaugurado ontem (mas teve que ser, visto o show marcado do Elton John no próximo domingo.

    Sendo assim, percebo que o Mineirão em pouco tempo vai ser o estádio que sempre foi com os títulos que sempre viu.

    Ademais, teremos o Mineirão firme e forte por muito tempo, pois as desilusões, rebaixamentos e mediocridades vistas por esse querido estádio ao longo da sua existência ele não vera mais, visto que o presidente Kalil já adiantou que o estádio do Atlético é o Independência (pobre Independência, cansado de sofrer com o pobre América, terá outro carma em sua história).

    Por fim, falta comentar do jogo Cosme, o time que você desacreditava, com jogadores e técnico inexperientes contra um time de um BANCO que joga junto há tanto tempo e parece que só sabem fazer uma jogada, "bumba meu boi aéreo na defesa adversária).

    Pobre Libertadores!

    Comentário por Diego Magalhães — 4 de fevereiro de 2013 em 12:43

  17. Engraçado que as televisões só mostraram coisas boas dessa "inauguração", Cosme. Imagina o que seria da gente se não fosse você mostrando a verdadeira história por trás desse deslumbramento com essa Copa e com esses Estádios?!?

    Comentário por Kátya Romão — 4 de fevereiro de 2013 em 12:43

  18. Caro Cosme;
    O que aconteceu no mineirão foi só um aperitivo do que vem pela frente nos outros estádios...neste momento me pergunto, por onde anda o HT (teflon man)...
    Abs;

    Comentário por Francisco Rezende — 4 de fevereiro de 2013 em 12:44

  19. Cosme, parabéns pelo texto. E te falo teve mais: Atraso de 7:00 horas para inicio da venda de ingressos, a Minas Arena vendeu os ingressos de muitos sócios do Cruzeiro e estes ficaram sem ingressos, as instalações elétricas sendo feitas na véspera do jogo! E sábado? Sábado o gramado ALAGOU e já estão pensando seriamente em trocar o gramado novo! Imagina se tivesse chovido ontem?
    O Governo de Minas e a Minas Arena deram um exemplo grotesco de incompetência. Um absurdo homérico.
    E não é que, ironicamente o primeiro gol do Novo Mineirão foi contra? Nada mais adequadamente simbólico a tamanha trapalhada.

    Comentário por Ednei — 4 de fevereiro de 2013 em 12:51

  20. Lamentável, ver tanto dinheiro sendo disperdiçado, fui na inaguração da Arena Castelão, tirando o trânsito que foi complicado por causa de obras externas, o resto foi maravilhoso, o estádio esta pronto, banheiro completos, lanchonetes, acesso a cadeirantes, muitos funcionários, fiscais monitorando os torcedores.

    Comentário por Alexandre Augusto — 4 de fevereiro de 2013 em 12:53

  21. A sensação que tenho é que vamos passar vergonha na Copa. Entre reformas e construções dos doze estádios, sendo que, quatro deles serão verdadeiros elefantes brancos. Dinheiro esse que poderia ser destinado para a saúde, segurança e educação. O Brasil não vai conseguir atender as necessidades básicas de uma Copa do Mundo, como: transporte, hotelaria, segurança e hospitais. Ainda acredito que vão 'estourar' greves em vários setores que serão fundamentais na organização do evento. lamentável tudo isso. Como se diz: Imagine na Copa...

    Comentário por Jaime Ribeiro R. Filho — 4 de fevereiro de 2013 em 12:55

  22. O CRUZEIRO NÃO administra o estádio. A Minas Arena faz isso. A organização do evento foi toda da Minas Arena.

    Comentário por camilla mattos custódio — 4 de fevereiro de 2013 em 12:56

  23. Pois é, infelizmente tudo dentro do previsto. É um tal de estadios inacabados sendo inaugurados para fazer agrado a político, é autoridades liberando espaço dentro de novas arenas para "avalanches humanas", conhecida por aqui como viadagem mesmo (um monte de homem encochando um ao outro no alambrado do estadio depois do time dele fazer o gol é o que então?), boates com instalações precárias que incendeiam recebendo um número de pessoas muito superior ao que pode e por ai vai. A capa da VEJA dessa semana é até um pouco demagoga ao afirmar "Nunca Mais", sendo que barbáries continuam a serem feitas com a população que já tem o acesso ao lazer um pouco mais limitado em algumas regiões do país e o pouco que tem é toda essa loucura. Que fique mais um exemplo para os outros que ainda estão em fase de construção e que se faça tudo com o mínimo de decência para que essas cagadas feitas em Minas não se repita.

    Comentário por Papito — 4 de fevereiro de 2013 em 12:57

  24. Ué.... mas a mineirada não estava toda prosa com o mega estádio, adiantado, como modelo de gestão de projeto ?? Enfim... grama pra trocar, falta de agua e estrutura... e ainda queriam abrir a Copa ?? Poutz... vamos localizar onde realmente se manda neste país, Pq com certeza não são estes incompetentes aí... Um estado que os clubes não tem estadio e tem de choramingar com o governo. Um é virgem a quase 42 anos e o outro.... deixa pra lá !!!! Vamo Grêmio !!!

    Comentário por Hyder — 4 de fevereiro de 2013 em 12:58

  25. Vc esta certo Cosme, mas faltou sua analise do jogo, manda outro aí, abraço.

    Comentário por Marcos Júnior — 4 de fevereiro de 2013 em 12:58

  26. Lamentável. Torcedor mineiro, deixe sua paixão de lado. Boicotem. Não frequentem o Mineirão enquanto as falhas administrativas não forem aceitáveis. Vocês podem mais.

    E uma questão, quando a situação estiver okay, respeitem os lugares, numerações e coisas do tipo. Sem ignorância,certo!?

    Comentário por Ðiego — 4 de fevereiro de 2013 em 13:01

  27. primeiro foi rio grande do sul com avalanche e a vergonha gaucha , agora vez de mina mostra que tb nao fica atraz....
    tb dois estado de dois timinho...la e assim este ano eu sou campeaõ ano que e vc e assim por diante ...pode ser espera o que de ladeste dois estados....

    Comentário por mauricio — 4 de fevereiro de 2013 em 13:05

  28. Cosme, sem contar o projeto arquitetônico, que caiu na mão do Arquiteto Gustavo Penna que tem apadrinhados dentro do governo. Os torcedores do setor norte tostaram no sol, se chover, as primeiras cadeiras perto do campo vão molhar. A esplanada gigantesca e não tem nem um mínimo de arborização... o sol batia naquele mar de concreto e fritava todo mundo.

    Comentário por Rafael — 4 de fevereiro de 2013 em 13:07

  29. Eu Não fui no jogo de ontem por não conseguir comprar o ingresso. Mas já comprei o do jogo da Copa das Confederações. Espero que até o torneio todos, estes problemas já sejam coisas do passado!

    Comentário por Ricardo Pinto — 4 de fevereiro de 2013 em 13:07

  30. Imagine na Copa. Lamentável um país que tem tantas carências querer realizar um evento dessa grandeza. Ao menos quatro elefantes brancos, sem contar as obras de infraestrutura que, ao meu ver, até agora, quase nada se fez.
    Até o Itaquerão. Lamento o Corinthians ter entrado nessa roubada. O tão falado dinheiro público, ainda não foi liberado. Enquanto isso, pra obra não parar, o clube está entregando a alma para a Odebrecht. O estádio sairia de qualquer jeito, não tenho dúvidas. Mas por culpa dessa Copa maldita, ele vai sair, por quase o triplo do valor, destruindo por 30 anos uma fonte de receita do clube. Nas eleições, o candidato Haddad foi puxar o saco dos dirigentes atrás de votos. É colocada uma folha de grama no estádio, lá vão os políticos fazer inauguração, etc. Mas cade o dinheiro? Justo ou não, o estádio está sendo construído dessa forma a pedido dos governantes. Lamentável. O Corinthians está f******!

    Comentário por Artur Nogueira — 4 de fevereiro de 2013 em 13:07

  31. Um dia eu disse aqui que todos que pegavam no pé do corinthians iria pagar e ai está, nós temos um lindo Ct, uma sede maravilhosa, libertadores bi mundial e com certeza o único estádio descente para copa, Viva itaquerão.

    Comentário por DIRCEU — 4 de fevereiro de 2013 em 13:11

  32. Concordo com tudo. Mas, onde que o Cruzeiro vai administrar o mineirão? Apenas jogará la. Da administração ele nao participa.

    Comentário por Mariana Luiza — 4 de fevereiro de 2013 em 13:14

  33. Cosme, em primeiro lugar, respondendo à sua pergunta: a Polícia Militar recebe seu salário para proteger a população de bandido, NÃO para trabalhar na segurança de um evento privado (Campeonato Mineiro, organizado pela Federação Mineira de Futebol, uma empresa privada) promovido por empresas privadas (CBF, clubes, FIFA) que não pagam nem os encargos trabalhistas que qualquer dono de bar se ferra se não pagar. E trabalhar de babá, ainda por cima, porque os dirigentes dos clubes não admitem que seus queridos membros de organizadas sejam tratados como os marginais que são, e frequentemente policiais têm que passar pela humilhação de obedecer às ordens ridículas dos árbitros de futebol, como retirar faixas da arquibancada, por exemplo. É uma inversão de valores. Sobre a Copa, acho que ela vai ser um tremendo fiasco. Não precisa ter bola de cristal pra saber que nada vai funcionar direito na Copa. Acho que quando a FIFA se der conta que não vai dar pra realizar a Copa aqui como eles gostariam, o jeito de não passar muita vergonha vai ser chutar o preço dos ingressos lá nas alturas, pra não ir ninguém. Quem sabe com um quinto da capacidade de público nos jogos do Mineirão o acesso, os banheiros, o transporte até lá vire um vexame que dê pra ser disfarçado.

    Comentário por Bia — 4 de fevereiro de 2013 em 13:16

  34. Que absurdo. E penso que há ainda muita vergonha pra se passar até a copa (e durante). Esse negócio de respeitar lugar aqui no Brasil vai ser muito difícil ou até mesmo impossível de pegar. Quero ver na copa. Mas é sempre assim, interesse político sempre ferra com tudo. Cosme, outra coisa que não está sendo falado é que se esse estádio vai se sustentar com apenas o Cruzeiro mandando jogos nele.

    Comentário por Cleverson — 4 de fevereiro de 2013 em 13:19

  35. Realmente foi um absurdo o que ocorreu no mineirão ontem. O estádio não deveria ter sido inaugurado antes da hora.
    Só uma observação quanto ao post: o Cruzeiro não vai administrar o Mineirão. O Cruzeiro tem um contrato para utilização do Mineirão em seus jogos. A administradora é a Minas Arena.

    Comentário por Robert — 4 de fevereiro de 2013 em 13:19

  36. O que aconteceu no mineirão foi uma vergonha, tinha gente se degladiando por um copo meio cheio com água que veio do gelo que gelava as latinhas de refrigerante, coisa ABSURDA, uma água turva.

    Nem vou comentar os precos, R$7 por uma lata de refrigerante quente, R$10 por um pão com salsicha frio, R$5 por uma água de GELO!

    É como o Kalil comentou cosme, antes, ele tinha um pé atrás com a Minas Arena, agora, depois de ouvir tudo que ouviu, e até mesmo o CAMAROTE que ele estava, faltar água, é muito mais interessante ficar no independência, onde mesmo na sua re-inauguração, ninguem passou sede ou fome.

    Comente também que existe uma clausula no contrato da PPP, que diz que caso as notas da imprensa e público tiverem uma média baixa, a concessionária toma uma multa e em caso de reincidencia, ela perde a concessão, vamos ver se essa imprensa mineira ... vai ir contra o governo.

    Comentário por Renato — 4 de fevereiro de 2013 em 13:21

  37. "Para agradar políticos, a reabertura do estádio foi feita antes do tempo.". Essa frase sintetiza exatamente o que aconteceu no Mineirão ontem, Cosme.

    Comentário por Leonardo Cabral — 4 de fevereiro de 2013 em 13:24

  38. Mais vergonhosa foram as declarações do governador Anastasia, de que tudo isso era normal... nada demais... foi um erro o Mineirão ser reaberto com um jogo desse porte sem antes ser "testado". Talvez se não tivessem antecipado a terceira rodada esse caos não teria sido formado. Mas o governador acha tudo tão normal né... não quer assumir a culpa de ter interferido na antecipação da reabertura. Tanta coisa importante para ser resolvida em Minas, professores tão mal pagos por exemplo... e ele preocupado com futebol...

    Comentário por Maria Alice — 4 de fevereiro de 2013 em 13:30

  39. Cosme, sou totalmente contra COPA DO MUNDO no Brasil, você acredita que esses fatos lamentáveis se repetirão nos demais estádios ? Vamos passar vergonha na minha opinião.

    Comentário por LUIZ CARLOS — 4 de fevereiro de 2013 em 13:35

  40. O estádio é novo mas o freguês é antigo!
    O dono do Mineirão é e sempre será o unico time grande de Minas, o que veste azul e nao rosa.
    Obrigado, eterno freguês pela renda. Ja pagamos o DaGOLberto!
    Sds!

    Comentário por Caio BH — 4 de fevereiro de 2013 em 13:35

  41. Os responsáveis pela administração desses estádios tem MUITO o que aprender com os europeus e americanos. Torcedor tem que se sentir em casa, não na prisão! Uma vergonha!

    Comentário por Henrique — 4 de fevereiro de 2013 em 13:36

  42. Vejo 2 prolemas: 1 - o estádio ter sido inaugurado em um jogo de grande porte. O ideal seria um jogo menor e aos poucos aumentarem o tamanho do evento.
    2 - A ausência de informação sobre alguns detalhes do planejamento.
    Entretanto, apesar de concordar que não foi perfeito, estive no jogo e gostei muito de toda a estrutura e no geral fiquei com uma imagem positiva. Cheguei ao meu lugar e os 2 assentos estavam desocupados, os banheiros são de porte e estrutura que eu esperava. A esplanada funciona muito bem para acessar e sair do estádio. A visibilidade ótima. Enfim...ao longo desses primeiros jogos o aprendizado irá resultar em tudo funcionando melhor.

    Comentário por Bruno Valle — 4 de fevereiro de 2013 em 13:40

  43. Isso a Rede "Lobo" como sempre não mostrou. mais uma vez Cosme parabéns pela sua informação.

    Comentário por ph — 4 de fevereiro de 2013 em 13:42

  44. Fui lá ontem no mineirão, e o que vi foi um absurdo.
    Pediram para o torcedor chegar mais cedo, muitos chegaram antes de meio dia e só abriram o estacionamento após as 14hs, pessoal torrando no sol dentro dos carros na rua.
    -Não deixaram mais parar os carros no entorno do estádio.
    -Bares fechados, sem agua, sem comida, sem nada.
    Arrecadação recorde, e desrespeito também.

    Comentário por Allan — 4 de fevereiro de 2013 em 13:43

  45. Pateticanos reclamando de falta d'água? Uai?! Mas e o galão da massa? Kkkkk
    Zeeeeeeeeeeroooo!

    Comentário por Caio BH — 4 de fevereiro de 2013 em 13:47

  46. Cosme, Lamentável isso, mas o que me impressiona é que também o estádio do Grêmio foi mal inaugurado, além do gramado gremista (ruim), também a péssima segurança à torcida, agora o Mineirão, como podem cometer tanto erros políticos assim quase às vesperas de uma Copa? Você acha que os próximos estádios continuaram cometendo esses mesmos erros?

    Comentário por Ambiss — 4 de fevereiro de 2013 em 13:49

  47. Imagine a festa...essa é a campanha...Eu imagino é o constrangimento que passaremos, uma vergonha que poucos saberão o que de fato é. Uma vergonha.

    Comentário por Raphael Diego — 4 de fevereiro de 2013 em 13:56

  48. Ainda bem que fiquei na minha casa! Com cerveja gelada. Água em abundância, e suco gelado e sorvete para a minha filha de 6 anos. Para o meu deleite um suculento almoço ao lado da minha esposa. Qual foi o meu gasto? Menos de R$100 reais.

    Na boa depois de todos estes relatos, qual o motivo me levaria a sair de casa com todo este conforto e passar fome e sede na rua mesmo, tendo dinheiro no bolso?

    Comentário por Ricardo Pinto — 4 de fevereiro de 2013 em 14:05

  49. HAHAHAHAHAHAHA que país é esse! Sério esse Brasil é uma piada, imagina na copa ... Engraçado que antes falavam em ser a melhor copa de todos os tempos, hoje em dia todos tem cada vez mais a certeza DE QUE SERÁ A PIOR DE TODOS OS TEMPOS, principalmente em DESORGANIZAÇÃO, o que de fato é característico do Brasil, lembro até hoje da beleza de Copa que foi em 2006 na Alemanha, tudo certo, organizado, bonito ... Enfim terceiro mundo uma vez, sempre terceiro mundo.

    Comentário por Paulo — 4 de fevereiro de 2013 em 14:07

  50. Fui ao campo ontem e vi tudo isso que foi relatado no seu texto.
    Fui com o pensamento de ir, ver e não voltar, sabia que seria assim, não sou ingenuo.
    Não quero ficar aqui chovendo no molhado até porque se o fizer o antes ótimo gramado do Mineirão, vai alagar.
    Só quero dizer e concordar com o Gabriel, que o mais absurdo de tudo foi entrar no estádio sem ser revistado, nem mesmo UM torcedor foi revistado. Várias bombas explodiram durante o jogo tendo uma delas ferido um policial e outra, causado tumulto e um clarão na torcida do GALO. (estou contando apenas as que vi)
    Eu nunca em minha vida tinha entrado em um estádio de futebol sem ser revistado, nem em jogos do América, que cito com todo respeito, mas o faço pela tranquilidade que é ir aos seus jogos. Qualquer um que quisesse entrar com qualquer arma que fosse no Mineirão, se tivesse tentando ontem teria entrado. ABSURDO!
    Ah e me lembro agora de outra situação peculiar que aconteceu ontem, na confusa entrada para o estádio, trabalhadores muito mal informados do minas arena, barravam todos que estavam com GARRAFAS DE ÁGUA dizendo que era proibido entrar com elas. Centenas de garrafas estavam jogas pelo chão da tão falada "esplanada" e la dentro pessoas passando mal por falta dela. Eu tive a sorte de antes de iniciar o jogo, encontrar um vendedor e pagar módicos DEZ REAIS em duas garrafinhas d'água que provavelmente saíram a 0,40 centavos para a administradora do estádio e não passar pelo problema da falta de água.
    Vi também latinha de refrigerante quente ser vendida por 10 reais.
    hahahaha
    Mineirão, a grande piada (quase)pronta.

    Comentário por Pedro Maia — 4 de fevereiro de 2013 em 14:29

  51. Cosme,

    Só não pode desmerecer a grande vitória do Cruzeiro em cima do atlético, Gilvan mandou embora vários jogadores sem qualidade, aproximadamente 15 atletas, e reforçou com qualidade. Ganhamos ontem com com 10 jogadores no segundo tempo, pressionamos quase o jogo inteiro, era para ganhar de mais, e ainda desfalcado de Diego Souza e Henrique que são considerado titulares no time! O Cruzeiro esse ano dará muito trabalho e brigará por títulos novamente.

    Muito feliz e orgulhoso com Cruzeiro 2013!

    Viva o Cruzeiro 2013!

    Comentário por Wellington Gomes @opiniaoceleste — 4 de fevereiro de 2013 em 14:31

  52. Olá caro amigo Cosme Rímoli,
    já ando acompanhando suas notícias há bastante!
    Fico feliz em ver alguém que ainda se importa em publicar a
    verdade.
    Eu todos os dias vejos suas publicações e faço meus colegas acompanhar
    o teu blog. Assim eles aprendem a ter uma opinião mais sensata do mundo do futebol!
    Cosme sou um grande fanático pelo futebol, acompanho os campeonatos por todo o lado! E sei perfeitamente que essa história de copa do mundo no Brasil renderia bons "trocados" para os nossos amigos parlamentares! Cosme sou de Brasília e visita os gabinetes desses homens-fantasma! Era raro de se ver um ou outro!
    Minha opinião é clara sobre a copa do mundo ! NÃO!
    Eles acha que o povo ainda está como há dez anos.
    sem informação....
    sem internet...
    sem facebook...
    sem twiteer...
    Um grande abraço e espero me tornar um amigo seu!
    Gabriel Machado.
    Não faço mais do que a minha obrigação, Gabriel. Meu facebook e o meu twitter estão aberto aos leitores. Grande abraço e obrigado pelo exagero. Cosme Rímoli...

    Comentário por gabriel — 4 de fevereiro de 2013 em 14:36

  53. Sacanagem com os torcedores que pagaram ate 120 reais por um lugar no estadio.

    Comentário por Lincoln Falcão — 4 de fevereiro de 2013 em 14:39

  54. QUE SE FÇA CHEGAR A IMPRENSA BRASILEIRO E O CIDADÃO BRASILEIRO QUE PAGA OS IMPOSTOS MAIS CARO DO MUNDO E NÃO TEM SEU PAÍS LIMPO DE CORRUPTOS E LIXOS, SEM HOSPITAL, SEM EDUCAÇÃO, SOMOS REFENS DO GOVERNO.[...] Traducido por: http://www.elpuercoespin.com.ar/2013/01/13/futbol-por-que-la-fifa-es-el-crimen-organizado-por-andrew… [...]

    Comentário por Basilio — 4 de fevereiro de 2013 em 14:49

  55. COISA DE PAÍS ATRASADO!!! COMO QUE O PEQUENO DE VARGINHA SE DIZ DONO DO ESTÁDIO E NÃO VERIFICA ISSO??? A PIOR DIRETORIA DE 2012 COMEÇOU BEM 2013.

    Comentário por Guilherme BH — 4 de fevereiro de 2013 em 14:52

  56. Olá Cosme,

    Situação realmente desesperadora que os torcedores passaram lá ontem.

    Acho que o grande mal desses novos estádios e serem inaugurados antes da hora, sem estarem realmente prontos...

    Comentário por Bianca — 4 de fevereiro de 2013 em 15:14

  57. Cosme! Não tem nada ligado a sua matéria, mas...

    http://oglobo.globo.com/esportes/autoridades-europeias-desarticulam-rede-de-manipulacao-de-resultados-7485014

    Não merecia um post?

    Será que a rede globo agora entende o pq das baixas audiência???

    Povo Brasileiro está deixando de ser trouxa gastando o seu dinheiro e tempo com máfias...

    Comentário por Allan — 4 de fevereiro de 2013 em 15:21

  58. "Imagina a festa"??? ... FIFA, CBF, Brahma, Globo...seria bom os mineiros boicotarem o mineirão (vulgo lixão maquiado)?

    Comentário por Felipe — 4 de fevereiro de 2013 em 15:22

  59. Uma solução bem fácil de ser implementada seria criar no estádio, na base policial ou na administração, uma central sms de denúncia. Um exemplo: o torcedor enviaria para a central um sms 100 34156, onde 100 seria o código para cadeira ocupada indevidamente, e 34156 seria o número da cadeira. Ou 70 15, onde 70 seria o código para portão de entrada fechado em hora errada, e 15 seria o número do portão. Quem fosse responsável pelos códigos que tome as providências necessárias. Mas provavelmente isso é muito primeiro mundo para o Brasil.

    Comentário por Fábio — 4 de fevereiro de 2013 em 15:22

  60. Lamentável, situações muita parecida na inauguração das arenas, De MG e Gremio. Numa o encoxódromo da avalanche nao resistiu a euforia enrabativa dos Gremistas. No mineirão faltou o "mexido de feijão com linguiça e ovos". Isso é terrivel.

    Comentário por Luiz — 4 de fevereiro de 2013 em 15:27

  61. Minhas considerações
    1. O globoesporte.com não traz qualquer consideração sobre o relatando no post. Para eles a inauguração foi linda!

    2. Não pensem que na Copa será assim. Para os gringos será o céu, tudo lindo e maravilhoso, funcionando como em país de primeiro mundo. Após a copa, volta tudo ao favelão que foi ontem!

    Comentário por Igor — 4 de fevereiro de 2013 em 15:31

  62. Ah, e o Cruzeiro ganhou o jogo. Foi 2x1, viu gente.
    Se é isso que mais importa para você, Eduardo...Cosme Rímoli...

    Comentário por Eduardo — 4 de fevereiro de 2013 em 15:37

  63. Quem paga essa conta é a Educação e a Saúde: sem aumento de salário até 2015, salário produtividade atrasados desde de 2011.
    TUDO EM NOME DA COPA, QUE SERÁ UMA VERGONHA NACIONAL.

    Comentário por Augusto — 4 de fevereiro de 2013 em 15:54

  64. Cosme, estive no jogo e notei vários problemas. Tive dificuldade para comprar o ingresso, para chegar ao estádio, mesmo saindo cinco horas antes, e passei a tarde quase à míngua. De toda forma, devo dizer que o Mineirão ficou bonito demais! Frequento esse estádio há muito tempo e não imaginava que a mudança seria tão grande! A vista do campo ficou fantástica. Creio que tudo é uma questão de organização. O estádio tem tudo para ser o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo! E o melhor de tudo é que o meu time venceu. Acho que você pode começar a rever os seus conceitos desde já: o Cruzeiro neste ano está se acertando e formando um grupo forte. Ontem, mesmo desfalcado de pelo menos cinco jogadores com status de titular e com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, poderia ter vencido fazendo quatro ou cinco gols, se não fosse a bela atuação do goleiro Vitor! Falar sobre o jogo também é bacana, não acha? Grande abraço!

    Comentário por Guilherme — 4 de fevereiro de 2013 em 15:57

  65. Affs tá acontecendo oq eu espero. Que essa Copa seja um fiasco.

    Comentário por Edson — 4 de fevereiro de 2013 em 16:03

  66. Aqui se faz, aqui se paga, vcs antis que sempre nos humilharam, desdenharam , como disse zagalo terão que nos engolir, falaram que onde se viu construir um estádio em Itaquera, vcs verão nosso estádio,será o melhor do Brasil, assim como falaram da libertadortes, do mundial e etc..... , chupa vcs se merecem

    Comentário por BI CAMPEÃO MUNDIAL — 4 de fevereiro de 2013 em 16:05

  67. Li o post, li os comentarios...O que mais me chamou a atenção foi o numero de comentarios falando - Ah, isso é Brasil ! Brasil, pais da piada pronta! Um país de tolos !! Aí eu me pergunto...E nós somos o que !?!?!? Argentinos? Americanos? japoneses? Somos brasileiros !! Nós que fazemos esse país ! Hoje em dia temos intrumentos para dar dor de cabeça para os incompetentes e força-los a melhorar as coisas. Ao inves de voltar para a casa reclamando que nao conseguiu ingresso, tem que ir pra delegacia fazer BO, segunda de manhã entrar em contato com o procon e abrir uma queixa com não prestação de serviços e preços abusivos, entrar com uma ação contra os responsaveis, e o estatuto do torcedor? Poe os caras no pau...demora? Muito! é incoveniente? Muito! Vai dar resultado? Ninguem sabe !! Mas se metade dos torcedores que se sentiram lesados ontem fizessem isso...garanto que, quem toma conta disso tudo vai pensar duas vezes antes de dar uma canetada para oferecer um serviço lixo.

    Comentário por Fred-Timão — 4 de fevereiro de 2013 em 16:19

  68. Cosme, eu fui ao jogo. Eu paguei o valor de R$ 90,00 pelo ingresso nas cadeiras inferiores que ficam atrás do gol na torcida do Atlético. Vou relatar os problemas que presenciei:

    1) A começar pelo trânsito, que ficou insuportável porque o estacionamento estava fechado. Filas de carros desligados aguardavam a abertura dos portões que aconteceu por volta das 14hs (isso porque o presidente da Minas Arena pediu ao torcedor que chegasse cedo). Isso prejudicou o trânsito de toda a região e prejudicou a vida de quem não estava indo ao estádio.

    2) Na entrada, muita aglomeração e confusão. Poucos funcionários e poucas entradas para a quantidade de gente. Constava no sistema que meu ingresso já havia sido utilizado. Não sei se venderam duplicado, mas fizeram o teste de queimar parte dele e liberaram minha entrada.

    3) Não haviam policiais para revistar os torcedores.

    4) TODOS os bares estavam fechados. Ontem em Belo Horizonte fez um calor escaldante e às 16:30 não havia nem ambulantes vendendo água, o único que tinha recebeu determinação de servir a água no copo e não entregar a garrafinha, ou seja, ele tinha que receber o dinheiro, dar o troco e encher o copo do torcedor. Com isso, longas filas se formavam.

    5) Como os bares estavam fechados e considerando que a maioria dos torcedores estavam lá desde cedo, a única opção de alimentação era um cachorro quente ou chips, que estavam sendo vendidos pelo preço abusivo de R$ 8,00. Os refrigerantes por R$ 7,00 e a água por R$ 5,00.

    6) de acordo com o relato dos torcedores do cruzeiro, a despeito da grande confusão, alguns bares daquele lado estavam abertos e as opções de alimentação foram melhores e com preços menores, o que aumenta o sentimento de revolta do torcedor atleticano por ter pagado um preço tão alto para receber um tratamento diferenciado e abaixo de qualquer crítica.

    Há que se dizer que o estádio ficou lindo. Uma acústica excelente, esteticamente ficou no padrão europeu e a esplanada que fizeram do lado de fora ficou muito boa. No entanto, a beleza do estádio acabou ficando em segundo plano frente ao descaso com que fomos tratados lá dentro. O sentimento é de revolta porque esse estádio foi reformado com grande incentivo público, a concessionária está lucrando muito com o contrato e a sensação é de que estávamos ali para sermos extorquidos. Cobraram preço de Europa e ofereceram um serviço que nem no Brasil, com toda nossa desorganização estamos acostumados a ver. Lamentável. Que o governador se explique.

    Comentário por Isabella — 4 de fevereiro de 2013 em 16:24

  69. absurdo,foi um cego que pagou 120 reais la ontem, e não pode entrar com o radinho dele.a segurança proibiu o coitado que teve de voltar pra casa depois consulte a radio Itatiaia de BH pra conferir a historia.

    Comentário por junior — 4 de fevereiro de 2013 em 16:27

  70. Mesmo assim Ronaldo (bobinho alegre da Globo) disse que a COPA vai ser um sucesso ! Hiena....o povinho Brasileiro, ta comendo ... e achando graça

    Comentário por Luis Renato — 4 de fevereiro de 2013 em 16:39

  71. Já tô até vendo como vai ser a inauguração do daqui de brasilia..do jeito que estão com pressa, e ainda faltando muuuuita coisa, vai ser parecido com o que vimos ontem...

    Comentário por juliano — 4 de fevereiro de 2013 em 16:45

  72. Tudo que há de errado, deve ser consertado mesmo. Vergonha é construir um estádio com dinheiro público e entregar a um clube, colocar uns cinco tijolos e conseguir sede de abertura. Os problemas que aconteceram são faceis de serem resolvidos, diferente de alguns outros estados e ninguem fala nada...

    Comentário por Santos F Dias — 4 de fevereiro de 2013 em 16:46

  73. Cosme , você tem razão. Nem a Minas Arena nem o time do Cruzeiro tinham condições pra inaugurar o Mineirão .
    Faltou água , comida , papel higiênico , etc. culpa da Minas Arena .
    Faltou a tão tradicional goleada que o Cruzeiro sempre impõe ao galinho.Foi só 2 x 1 , culpa do despreparo do Cruzeiro .KKKKKKKKKK

    Comentário por Esner — 4 de fevereiro de 2013 em 16:54

  74. Coisas de pais de 3º mundo onde apenas o lucro de poucos é o que interessa,já o povo.......Até quando?

    Comentário por Marcio Fontes Lazart — 4 de fevereiro de 2013 em 17:15

  75. Brasil mostra a sua cara quero ver quem paga para a gente ficar assim ...
    Obras milionárias e nenhuma prestação de contas !
    Na arena do grêmio espaço na arquibancada sem cadeiras para a conhecida e perigosa avalanche e com grades fracas.No novo mineirão gramado já danificado e já falam em sua retirada.
    Se em estádios da copa(MG) já é assim,imagina nos outros ?
    Na vila Belmiro meses atrás uma rampa foi destruída para a construção de um camarote,fato que impediu a entrada de socorro adequadamente.E alguma coisa foi feita ? -Foi destruído o camarote no dia seguinte e teve jogo na rodada seguinte.
    Se tivesse ocorrido o pior ?-Como não ocorreu ,tudo ficou impune.
    E as moedas atiradas no ganso ?
    Já é um crime a realização de clássicos na vila,vão esperar ocorrer uma tragédia para interditarem ?
    No RJ SJ tem capacidade maior e melhor estrutura e a polícia proibe clássicos lá.
    E se na vila é assim imagina nos outros clubes pelo país !

    Comentário por Felipe — 4 de fevereiro de 2013 em 17:25

  76. depois de ler todos os comentarios eu pergunto o que o Pato veio fazer no Brasil ?

    Comentário por karkara — 4 de fevereiro de 2013 em 17:31

  77. É de estarrecer essa questão dos estádios construídos para essa Copa.A Arena já se comportou como loja que abre sem ter mercadorias suficientes nem araras para colocar os cabides.A modernidade está no superfaturamento,nas falcatruas e nem sei o que irá acontecer com outros estádios nessa Copa indecente.O Maracanã está atrazado mais uma vez,os outros nem sabemos como estão.Só balela,uma vergonha um país desse com tantas coisas a fazer e ainda compram dois eventos de magnitude de primeiro mundo,Copa das Confederações e Copa do Mundo.Tudo isso pela gula de ganhar muito dinheiro,governo e CBF (R.Teixeira mora mal em Boca Raton nome bem sugestivo).O povo foi na onda agora quer reclamar de que?Não apoiaram,foram as ruas para dizer alguma coisa?Então comemorem a insensatez de não enxergar quem iria pagar a conta dessa ratoeira toda.Se a Allianz Arena na Alemanha o teto de lona vergou e jorrou água no campo imagino aqui o que irá acontecer.Revoltante!!

    Comentário por maria — 4 de fevereiro de 2013 em 17:58

  78. O assunto é sério mas morri de ri do Luiz .04/02-03h27mins.

    Comentário por verasouza — 4 de fevereiro de 2013 em 18:49

  79. Ola Cosme, nao vai fazer um post sobre os mais de 700 jogos manipulados pelo mundo???? como vasco e corinthians pela libertadores(1 jogo) ou ate da final mesmo ???? faça o post antes do JN da globo pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário por ivan kleber fonseca — 4 de fevereiro de 2013 em 18:59

  80. Estive no mineirão, e graças a Deus não precisei tomar água e nem comer nada. Mas acho que pelo fato de ser a inauguração do estádio, é normal acontecer alguns fatos como estes. Muito pior que isso é a avalanche do Gremio (colocou vidas em risco). O mineirão vai ser o melhor estádio do Brasil. Ficou muito bonito por dentro. Agora esquecam essa de lugar marcado no estádio. Está longe dessa cultura chegar ao Brasil. O lugar realmente é de quem chega prmeiro. Não concordo com lugar marcado.

    Comentário por Rafael Alonso — 4 de fevereiro de 2013 em 19:09

  81. R$ 700 milhões do nosso dinheiro!!! Isso é, somente, o começo da vergonha que passaremos até 2014!!! Todos os torcedores deveriam ser respeitados!!! Não esqueçam os campeonatos estaduais, copa das confederações e quem sabe até a COPA 2014 o COPO não transborda!!!É triste mais são BILHÕES DE REAIS que poderiam ser revertidos para nossa EDUCAÇÃO e SAÚDE!!! Já pensaram em quem lucrará com a COPA no Brasil??!!!

    Comentário por Susy — 4 de fevereiro de 2013 em 19:11

  82. Cosme, e quanto ao gramado, que obedecendo às especificações da Fifa, pode ter que ser trocado? Infelizmente, os políticos fazem do Brasil um capiau que se acha "fino" apenas porque pode comprar um terno caro, mesmo que continue calcando apenas chinelos de dedos... Que vergonha!

    Comentário por Guilherme Elid — 4 de fevereiro de 2013 em 19:13

  83. O que houve no Minerão é só o aperitivo do que vai acontecer nos outros estádios, político não quer nem saber, ele inaugura,bate a foto e vaza, o problema fica pra quem vai usar, é sempre assim!!!

    Comentário por Kelson — 4 de fevereiro de 2013 em 19:27

  84. Torcidinha medíocre desses falidos times de Minas,Acordem não existem só Atlético,Cruzeiro e América.Faz tempo que não ganham,nada.Minas Gerais passará vergonha na Copa do Mundo, mas esses torcedores já estão acostumados a passar vergonha mesmo.

    Comentário por José Ricardo de Freitas — 4 de fevereiro de 2013 em 19:30

  85. Que vergonha,É bom pois esses torcedores pensam que só existem no mundo esses três clubes falidos de Minas Gerais.Vamos passar vergonha na Copa do Mundo, mas já estão acostumados com a mediocridade mesmo.Acordem.

    Comentário por José Ricardo de Freitas — 4 de fevereiro de 2013 em 19:33

  86. Vejo alguns comentários de Corintianos e Cruzeirenses aqui, e chego à seguinte conclusão: merecem o Mineirão. Quem vai à estádio de futebol merece ser tratado como animal mesmo.

    Comentário por BRUCE BRONSON — 4 de fevereiro de 2013 em 19:37

  87. Cosme, informacao importante:

    “Governo multa Minas Arena em R$ 1 milhão por problemas no Mineirão”.

    O problema do Mineirao é que o consórcio que administra o estádio é essencialmente composto por empreiteiras. Fizeram a obra bem feita, no prazo, sem gastar 1 centavo alem do previsto. O contrato amarrou tudo isso. Importante: o dinheiro investido é todo do consórcio e financiamentos. A partir da entrega, dependendo da arrecadação, o governo dará contrapartidas.

    Se por um lado a obra foi um sucesso, o consórcio nao tem experiência na administração de um estádio do porte do Mineirao. Por isso foi importante entregar com antecedência e passar a operar o estádio e corrigir os problemas.

    A Minas Arena chegou a negociar a administração com a Luso Arenas, mas nao houve acordo. Acho saudável o protesto, a denuncia. Mas temos que entender todo o contexto para pontuar melhor as cobranças.

    E os forasteiros (paulistas, gaúchos, cariocas) deveriam ficar bem caladinhos. Afinal, nem possuem estádios. O Maracanã já esta com o orçamento estourado em milhões. O Itaquerao é a vergonha do desvio do dinheiro publico para interesses privados.
    Otavio, somos todos brasileiros. O que aconteceu no Mineirão atingiu todos nós. Como o superfaturamentos de vários estádios da Copa. Cosme Rímoli...

    Comentário por Otavio — 4 de fevereiro de 2013 em 19:40

  88. Cosme a constatação é simples nunca um time Brasileiro seja ele qual for tratou o torcedor como respeito e consideração, torcedor no Brasil é feito de palhaço e parece que gosta, não é agora só porque construiram estádios de primeiro mundo que irão tratar o torcedor como torcedor de primeiro mundo, será sempre mal tratado, sem direito a nada, comprando ingresso de cambista, pagando caro no estádio quando tem algo para comer, com dificuldade para chegar ao estádio etc.....enquanto o torcedor não aprender a ter vergonha na cara e não mais frequentar os estádios, esta falta de consideração irá continuar, até por que perder tempo em trata o torcedor bem, com consideração , facilitar a entrada no estadio, a compra de ingressos, acabar com cambista para que só dá mais trabalho mais gasto e o torcedor vai no estádio do mesmo jeito, este é o pensamento dos dirigentes, então melhorar para que eu te pergunto, o torcedor é que deveria ter vergonha na cara deixar a paixão de lado e não pisar mais em um estádio de futebol por um bom tempo, talvez assim nossos dirigentes possam pensar em mudar alguma coisa.

    Comentário por Angelo B GIl JUnior — 4 de fevereiro de 2013 em 19:41

  89. caso é apenas uma amostra do que vem por aí, setecentos milhões jogados no lixo, povo gado em filas para usar o banheiro, cambistas, falhas em geral, enfim, vergonha total e absurda. brasil, um país de tolos

    Comentário por bruno — 4 de fevereiro de 2013 em 20:24

  90. Sei que o Sr.Cosme Rímoli é antenado,sabe escrever,também sei, que muita gente comenta com paixão porque a Arena fez um contrato com o Cruzeiro,mas esquecem que o Independência foi muito mal feito,tem um local de visibilidade zero e para consertar só implodindo.No quesito Estádios Minas tem a Arena de primeiro mundo com serviços de quinto e o Independência do América Mineiro com erros de construção grasso.Pergunto eu, onde fica o CREA nessas horas?Onde fica a fiscalização da Prefeitura?Um Estádio tem que ter toda uma logística para funcionar,interna e externa.E isso exige uma união de vários setores isso ainda pode e tem que ser acertado mas fazer um estádio onde tem ponto zero de visibilidade é coisa de muita incompetência e falta de compromisso com o público.

    Comentário por maria — 4 de fevereiro de 2013 em 20:47

  91. É só mais um prenúncio do que será essa Copa no Brasil, um verdadeiro VEXAME MUNDIAL, que eu estou louco que aconteça, pra esfregar na cara desses que se acham DONOS DO BRASIL e pensam que no país de impostos mais caros do mundo,com a violencia e desigualdade que existe, a corrupção e a impunidade que reinam, tem alguma condição de exigir de seus cidadãos esforço ou dinheiro para roubalheira e incompetência!!

    Comentário por Fuleco do Bem — 4 de fevereiro de 2013 em 20:51

  92. Cosme, aqui em Porto Alegre a situação da Arena do Grêmio é bem semelhante. Tudo para atender os caprichos de Paulo Odone. É difícil ser torcedor nesse país.

    Comentário por Cléber — 4 de fevereiro de 2013 em 21:45

  93. Cosme, por favor, faça um post sobre o esquema de corrupção mundial no futebol. Todos sabem que existem, mas hoje houve um grande avanço com a divulgação dessa fraude. De forma tímida, vi em alguns telejornais abordarem o assunto. Ansioso pra saber seu ponto de vista. Eu já tenho o meu.

    Comentário por Wenderson Arlei — 4 de fevereiro de 2013 em 22:20

  94. Rímoli, saiu no noticiário que a Minas Arena foi multada em 1 milhão. Mesmo assim, como o Fred-Timão (04/02/2013 - 04h19) disse, todos os torcedores deveriam é fazer BO contra a empresa. Não teve um torcedor cruzeirense que entrou com um processo contra o Sandro Meira Ricci naquele fatídico e polêmico Corinthians x Cruzeiro de 2011, que teve o pênalti no Ronaldo? Deveria haver mais cidadãos conscientes de suas reivindicações, isso sim. Em tempo: não estou dizendo que a ação está certa, estou apenas lembrando o fato, se não, serei apedrejado por torcedores dos dois times hehe

    Comentário por Fernando — 4 de fevereiro de 2013 em 22:23

  95. Todas as faltas cometidas contra os pagantes do ingresso e descritas no post (pré-vendas pela internet frustradas, falta de acesso para deficientes físicos, falta de água em sanitários, lanchonetes fechadas, falta de estacionamento, etc etc etc etc etc) poderiam facilmente dar processo por danos morais. Procon nesses caras já! Agora, se eles preferem apenas cruzar os braços, abaixar a cabeça e resmungar um "isso é Brasil", o que fazer?

    Comentário por Fernando — 4 de fevereiro de 2013 em 22:28

  96. Vários erros tem esse Mineirão ,gastaram muito dinheiro para deixar esse Estádio um lixo ,falta uma pintura por fora ,falta luz e água ,fico feio a porta de aço que colocaram para a entrada dos jogadores em campo,como desperdiçam dinheiro....

    Comentário por Binho — 4 de fevereiro de 2013 em 22:50

  97. Oi Cosme, tudo bem?
    Tentei te mandar uma mensagem via Facebook, mas a sua página não dá permissão pra isso. Sendo assim, vou escrever por aqui mesmo, como fiz da primeira vez.

    Não sei se você se lembra de mim. Há alguns meses - talvez um ano - deixei um comentário aqui no blog contando e agradecendo a influência que o seu trabalho teve na minha decisão de prestar vestibular para jornalismo. Quando publiquei aquele comentário aqui, pude me imaginar uns cinco ou seis anos mais velha, já formada, te encontrando num evento qualquer e te dizendo todas aquelas palavras pessoalmente e reforçando a importância que seu trabalho e a sua postura tiveram na decisão da minha escolha profissional.
    Hoje, passado tanto tempo, eu poderia te escrever as mesmas palavras porque a minha admiração por você continua a mesma. Mas algumas coisas aconteceram nesse meio tempo e eu gostaria de te contar também.

    Fiz o Ensino Médio (concluí no final de 2012) numa ETEC. Apesar de ser uma escola pública estadual - você, enquanto paulista, provavelmente tem plena noção do descaso do governo estadual com o ensino público e os seus profissionais -, tem qualidade de ensino (e principalmente disciplina) um pouquinho maior que a das escolas públicas regulares. Entretanto, continuamos abaixo da média da grande maioria das escolas particulares.
    Para tentar driblar o pouco tempo de aula que tínhamos pela manhã - 5 aulas de 50min por dia... contra 6 ou até 7 aulas dos colégios particulares -, eu e alguns colegas de sala organizamos um cursinho para reforçar o preparo para o ENEM e para os vestibulares. O conceito era muito simples e comum: o aluno bom na matéria x daria aula da matéria x para todos os outros, o aluno bom na matéria y daria aula da matéria y para todos os outros... decidimos quem seriam os "professores" e eu optei por ensinar história e inglês.
    O projeto funcionou além do esperado. Além de nos sentirmos muito melhor preparados para as provas que teríamos dali alguns meses, o nosso desempenho em sala de aula também melhorou consideravelmente. Mas o improvável aconteceu: me apaixonei pelo magistério. Ver os meus alunos assimilando o conteúdo me deu uma enorme satisfação. Aos poucos, a vontade de ser jornalista foi se tornando cada vez menor.

    Não sei quando pensei com exatidão: "não quero mais a área da comunicação", mas lembro com clareza que uma das primeiras coisas que pensei quando paguei o boleto do vestibular da UNESP foi que, ao abrir mão do jornalismo, eu tinha aberto mão da minha maior referência profissional e humana na área. Você. E não foi uma sensação muito legal.

    Os meses passaram. Fiz o ENEM e prestei o vestibular da UNESP. Pelo SISU, fui aprovada no curso de Geografia da UFSCAR na 1ª chamada. E passei em 4º lugar em História na UNESP, campus de Assis. Grande parte do mérito devo aos meus professores (tanto os do período da manhã quanto aos meus colegas). Optei pelo curso de História pela imensa afinidade com a matéria e pela distância entre a minha casa e o campus (120km contra 430km).

    Hoje consigo ter noção que não preciso estudar jornalismo pra aproveitar a influência que você exerce. Os valores que você me transmitiu - ética, transparência, consciência política e social - seriam aproveitáveis para mim seja qual fosse a área de atuação que eu escolhesse. Como professora, terei uma facilidade muito grande de passar isso para frente (tal qual teria se tivesse escolhido o jornalismo) e acho que é o mais importante.

    Obrigada, Cosme. De verdade. Talvez o tempo passe e você nem se lembre mais desse comentário... é que quem dá o presente geralmente se esquece, mas quem recebe não esquece nunca. E eu nunca vou esquecer.

    E agora sei que se eu te encontrar daqui uns cinco ou seis anos, já formada, vou poder te dizer e agradecer pessoalmente a importância que o seu trabalho e a sua postura tiveram na minha escolha profissional. E espero que eu encontre.

    Abraços (e obrigada novamente),
    ALKM

    Fico muito orgulhoso com suas palavras. Você tem mesmo de seguir sua vocação. E pode ser ética fazendo o que for. Tenho certeza que será uma excelente profissional. Boa sorte. Estarei sempre por aqui, Ana. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Ana Klaic — 4 de fevereiro de 2013 em 23:18

  98. Sim, houve falhas graves e os responsáveis já foram punidos. Todas essas falhas serão corrigidas, mesmo porque não há nada de tão difícil de se resolver.
    Agora, já no estádio Independência, o furo é mais embaixo. Além de ser um estádio muitíssimo menor que o Mineirão, os pontos cegos no estádio não têm como ser resolvidos. Assim, a torcida do Atlético mineiro vai acabar ficando vesga de tanto procurar um jeitinho para ver seus jogos. O presidente daquele clube quis dar uma de esperto em cima do Cruzeiro e o feitiço se voltou contra o feiticeiro. Uma coisa é certa, time grande joga em estádio grande e moderno, time pequeno joga em estádio pequeno com os seus problemas afins. O Mineirão é um estádio maravilhoso e ficará agora mais bonito do que nunca todo em azul e branco.

    Comentário por Marco — 4 de fevereiro de 2013 em 23:57

  99. Futebol é entreterimento privado, o estado nao tem nada que se meter. Se o cara gosta de futebol, tire a mao do bolso e banque seu desejo. O pior eh ignorante defendendo "financiamento publico" para ver uma pelada, enquando do outro lado o govenro e sua corja de empreiteiros roubam-lhe as calcas.

    Sobre a manipulacao de resultado, nao deviam ter colocado a interpol no caso, eh uma questao privada entre a dona fifa, as casas de apostas e os apostadores.

    Comentário por Davi — 5 de fevereiro de 2013 em 00:18

  100. Não estou aqui pra defender ninguém, sempre fui contra a copa no Brasil, mas o mineirão não foi reformado com dinheiro público, algumas pessoas estão mal informadas.
    Foi uma vergonha oq aconteceu, o minas arena foi multado em 1 milhão, mas e daí? O torcedor que se ... ontém não vai ver nenhum centavo desse dinheiro, nem mesmo saberemos se a multa foi paga.
    Torço cantra a copa e a favor da educação, estradas,segurança, hospitais. Quero que isso aconteça na abertura da copa,no meio e no fim. O povo brasileiro tem que deixar de otário, tem voluntário trabalhando de graça, fizeram carnaval quando o Brasil foi escolhido pra ser sede da copa, elefantes brancos vão tomar lugar de escolas, hospitais.......mas vamos sediar a copa, grande ... Acorda Brasil!!!

    Comentário por Alan — 5 de fevereiro de 2013 em 00:36

  101. bem feito para os trouxas idiotas q compareceram nessa droga! vão atrás de ouvirem a mídia! quero q aconteça coisas mto mais terríveis em estádios de futebol! quem sabe assim, esses babaca idiotíssimos parem de adorar esse futebol de ... brasileiro

    Comentário por maestro Elias -sp — 5 de fevereiro de 2013 em 01:20

  102. Ah, e o Cruzeiro ganhou o jogo. Foi 2x1, viu gente..........das frangas....e kalil tuita aí - nao é mole nao, saimos do independencia pra apanhar no mineirao-

    Comentário por omar barcelos — 5 de fevereiro de 2013 em 01:22

  103. Eu queria ter muita coragem para levar placas de protesto para o Maracanã e "Itaquerão". Tá tudo muito lindo, feliz e maravilhoso visto distante. Tá uma ..., tudo está uma ... quando chega perto.

    Comentário por Renata — 5 de fevereiro de 2013 em 01:23

  104. Desorganização e falhas na inauguração da Arena do Grêmio, agora essa bagunça na inauguração do Mineirão.
    Fico imaginando o que pode acontecer na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Será que iremos dar um show de incompetência e desorganização, transmitido para o mundo inteiro?

    Comentário por ricardo - londrina — 5 de fevereiro de 2013 em 02:28

  105. Cosme, lamentavel o acontecimento.

    Fico ainda mais preocupado, quando os smallthianos forem inaugurar o gambazao, um estadio de 1.2 BILHAO.

    Se o de 700 milhoes tem goteira em arquibancada nova, o de 1.2BI vai ter o que ? Escada furada ??

    Salve-se quem puder.

    Comentário por egis — 5 de fevereiro de 2013 em 04:30

  106. Realmente as grandes vitórias obtidas pelo Corinthians em 2012 perturba os anti corintianos. A frustração é imensa. As desqualificações não param. O que mais se fala é sobre os incentivos fiscais recebidos pela Arena Corinthians. Porque ninguém se preocupa com os incentivos fiscais concedidos a todas as montadoras ? Porque ninguém se preocupa com os empréstimos a juros subsidiados concedidos pelo BNDES a grupos industriais que sequer os pagam e depois são transformados em "ações" ? Porque ninguém se preocupa com a incompetência e corrupção dos órgãos públicos na concessão de alvarás ou na falta deles e que acabam por matar jovens que saem para a balada ? O Mineirão estava pronto para a estréia ? Claro que não. Ninguém viu isso ? Ninguém se importou com nada pois sabem que o brasileiro é um povo sem memória e ninguém será punido por isso. Acredito que é chegada a hora de os palhaços anti corintianos começarem a se preocupar com seus próprios clubes de coração e com questões realmente importantes ao invés de ficarem criticando quem tem competência pra ganhar tudo que se propôs a ganhar em 2012. Vai Corinthians !!!!

    Comentário por Elizana — 5 de fevereiro de 2013 em 08:02

  107. Cosme, sabe aquele tapinha na sujeira de casa quando vamos receber um convidado? É desse jeito mesmo que será a Copa. Dar uma maquiada geral e depois voltamos à normalidade.

    Comentário por Chang — 5 de fevereiro de 2013 em 09:23

  108. Viva o Brasil!!! Aonde o palhaço somos todos nós!!! o Brasil nunca será, jamais será....

    Comentário por Felipe — 5 de fevereiro de 2013 em 09:26

  109. Não sou pessimista, mas se continuar assim o Brasil vai ser uma vergonha na Copa, não o time, mas o país.

    Comentário por TIAGO L — 5 de fevereiro de 2013 em 09:51

  110. O CAMPEÃO DA PRÉ TEMPORADA JÁ TOMOU A PRIMEIRA TRAULITADA, DEU TUDO ERRADO MESMO, POIS NO MINEIRÃO, NA TOCA III ELES ESTÃO ACOSTUMADOS A LEVAR E 5.
    GOSTEI FOI DE VER A CARA DO KALIU APÓS O JOGO KKKK, O FREGUES VOLTOU...

    Comentário por Flávio — 5 de fevereiro de 2013 em 10:28

  111. ATLETICANO RECLAMANDO QUE NÃO TINHA ÁGUA PARA BEBER, PQ NÃO BEBERAM NO GALÃAAAAO DA MASSA ? KKK
    AH É PQ JÁ COMEÇOU SEM GÁS....

    Comentário por FLÁVIO — 5 de fevereiro de 2013 em 10:32

  112. Vejo cruzeirenses defendendo ou fazendo vistas grossas para tudo que aconteceu, como se tudo aquilo fosse natural e como se aquele estádio, com aqueles preços absusivos fosse realmente deles. Acordem cruzeirenses. Cadê o senso crítico de vocês? durante 25 anos o cruzeiro fornecerá todo o espetáculo e ficará com apenas 25% da receita que gerar no estádio (que é a receita de bilheteria). O torcedor cruzeirense, que é quem vai frequentar o estádio, além de pagar caríssimo pelo ingresso, pagará ainda mais caro pelos serviços de estacionamento, bares e outras coisas, preços que nem em aeroporto se paga. Vocês serão explorados e ainda têm coragem de defender o explorador? O que adianta bater no peito pra dizer "o Mineirão é nosso", se não é de fato?

    Aliás, causa estranheza essa defesa súbita vir de uma torcida que pelo menos nos últimos 15 anos sempre desdenhou do Mineirão e vivia sonhando com a construção de um estádio próprio.

    Os torcedores do Atlético estão se organizando para entrar na justiça pedindo indenização e lhes digo que vão conseguir. O cruzeirense sério e que deseja ser respeitado em seus jogos, deveriam fazer o mesmo, afinal, serão os beneficiados por uma eventual mudança de postura da concessinária.

    Por fim, ao contrário do que disseram alguns desinformados, o Mineirão foi SIM construído com incentivo público. Além do fato de que o estádio é público e não foi construído, mas sim reformado, o Governo de Minas foi o responsável pela primeira etapa da obra e o BNDES garantiu o empréstimo de R$ 400 milhões para Minas Arena, sem contas os incentivos fiscais com isenções de impostos e contribuições federais e estaduais. Além disso, no contrato de concessão, foi garantido à empresa o lucro anual de R$ 50 milhões que será coberto pelo Estado caso ela não consiga alcançar esse montante, ou seja, investiram R$ 400 milhões com todas as isenções de impostos possíveis e vão arrecadar, ao final de 25 anos, R$ 1 bilhão e 200 mil reais!!!

    Por fim, aos que criticam o Estádio Independência como forma de aliviar a responsabilidade da Minas Arena, há que se lembrar que o estádio é PARTICULAR e ao contrário do que foi feito no Mineirão, a concessionária do estádio paga 5% da receita mensal ao Governo de Minas como forma de compensá-lo pela obra realizada.

    Comentário por Isabella — 5 de fevereiro de 2013 em 10:43

  113. tem muita gente dizendo ``quero ver na copa´´, meus amigos, na copa vai funcionar tudo perfeito, durante 1 mes vamos saber o q é ser do 1° mundo, mas só 1 mes, depois voltaremos ao normal!!!!

    Comentário por fabinho — 5 de fevereiro de 2013 em 10:43

  114. uai.. dessa vez não teve o Ronaldo Fenomeno, Aecio neves, etc.. Ninguem apareceu né!? Lamentável! Estamos nas mãos desses aproveitadores!!
    Domingo foi um caos total!!! Foi muito pior do que vcs imaginam... pois a imprensa mineira não divulga nada negativo referente a imagem do governo... Se divulgaram algo, pq foi muito critico a situação...
    E ainda tem gente que se apega ao fato de ser o primeiro jogo... Que tivessem feito simulações antes de abrirem os portões.. torcedor não pagou caro pra ser cobaia de Ninguém!!! Há, e sorte que não choveu, pois a drenagem do campo tb não está funcionando...

    Comentário por Wagner — 5 de fevereiro de 2013 em 10:52

  115. Cosme, comprei 3 ingressos pela internet, pagando uma bagatela de R$247,00. Levei minha namorada e mãe. No Domingo fez muito calor em BH, e realmente foi um absurdo o que aconteceu no MINEIRÃO. Pra se ter idéia, eu achei um copo no chão, e fui ao lavabo do banheiro e enchi de agua.
    Sinceramente, não volto mais no MINEIRÃO. Sempre acompanho os jogos do GALO, e a diferença no valor cobrado por ingresso não equivale a qualidade do serviço prestado pela MINAS ARENA!
    Wallysson, levante a mão e agradeça. Você encontrou um banheiro com água. Uma vergonha tanto descaso. Cosme Rímoli...

    Comentário por wallysson — 5 de fevereiro de 2013 em 11:18

  116. até hoje não aceitei belém fica de fora da copa, o estádio olimpico do para somente necessitava de uma pequena reforma estrutural dizia o laldo da fifa, as torcidas de remo e paysandu são apaixonadas, o estadual esta entre as melhores medias de publico, o mangueirão como é conhecido esta longe de ser um elefante branco, como serão 4 ou 5 desses estádios para seus estados

    Comentário por wellington — 5 de fevereiro de 2013 em 12:00

  117. Fico mais indignado com os comentários regionalistas depreciativos. Sabe, todos somos brasileiros. Quando o Lula (paz e amor) subiu no palanque com ACM e Sarney, os brasileiros pensaram que isso era sinonimo de modernidade. Eu fiz o meu papel, e não votei nele, porque sabia que não faria um governo "para todos". Não é questão de partido, e sim, de integridade, de transparência e de lisura, poderia citar inúmeros politicos do partido A, B ou C. A terceira vez que acontece esse tipo de tragédia em menos de 1 mês. Por conta da desorganização, vamos ver se aprendem para a próxima. Mas isso lembra um ditado de meu pai: "O problema é quando a borracha gasta mais que o lápis."

    Comentário por Leandro — 5 de fevereiro de 2013 em 14:05

  118. Depois o Morumbi que não serve para sediar a copa do mundo, fora São Paulo o resto é lixo.

    Comentário por Gilberto — 5 de fevereiro de 2013 em 14:16

  119. Se fosse no nordeste....... Iria ter muito neguinho falando

    Comentário por Nilton — 5 de fevereiro de 2013 em 15:15

  120. Cosme, não sei se chegou ao seu conhecimento, mas a capa do jornal Estado de Minas ontem tinha uma foto do Mineirão e o título era "APROVADO"! Pergunto o que foi aprovado, ou se alguém do jornal se deu ao trabalho de ir ao estádio para cobrir o jogo. Todo mundo em MG sabe que o Senhor Senador Aécio Neves manda no Estado de Minas, mas colocar uma manchete dessa é debochar ainda mais do povo mineiro.

    Comentário por Yon Duarte — 5 de fevereiro de 2013 em 15:37

  121. Apenas para informação: Torcedores de ambos os times já estão acionando a justiça pelos danos causados no domingo. Que a punição para essa empresa seja exemplar, para que o mesmo não ocorra novamente neste e em outros estádios.

    Comentário por Aislan Torres — 5 de fevereiro de 2013 em 16:10

  122. ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR? SE O ATLETICO É DONO DO INDEPENDENCIA COMO DIZ O KALIU, PQ ELE TEM QUE PAGAR UMA MULTA PESADA SE NÃO JOGAR LÁ ?

    Comentário por FLÁVIO — 5 de fevereiro de 2013 em 18:06

  123. Cosme,

    Apenas para esclarecer: quando disse forasteiros (cariocas, paulistas, etc) estava me referindo a um bando de ignorantes que sempre comenta no seu blog depreciando os times de Minas Gerais e o nosso estado como um todo. Se voce voltar aos comentários lerá coisas do tipo:
    Tirando SP é tudo um lixo, esses times quebrados de Minas...

    Ou seja, meu recado foi para eles. Acho louvável o olhar do seu blog, sempre atento ao país como um todo. Claro que em função disso, por nao estar tao próximo, voce comete alguns delizes. Mas certamente é melhor do que nao falar nada.

    Tem uma atleticana alienada ai falando um monte de besteiras a respeito do Independência. Quem vê de fora acha que é a Allianz Arena... Acorda garota, nao acredite em tudo o que o seu presidente maluco fala. Alias, ele fala tanto e ate hoje nao conseguiu explicar a agiotagem que ele fez com o Atlético.

    Comentário por Otavio — 5 de fevereiro de 2013 em 19:52

  124. BH e Fortaleza deram a cara a tapa por terem sido as unicas cidades sedes da Copa que cumpriram o calendario a risca, por terem sido mais competentes. Por isso , os eventuais erros cometidos nesse primeiro jogo estao tomando essa dimensao. Os retardatarios podem aprender com essas falhas. Mas, ao inaugurarem seus estadios nao terao o direito de errar. O Mineirao tera tempo de corrigi-los ate a Copa das Confederacoes. Outros estadios seraoi inaugurados na vespera e as obras terminadas as pressas. Esses sim, correm risco de dar vexame.

    Comentário por Mauro — 5 de fevereiro de 2013 em 22:19

  125. cara isabella, acho que suas contas estão erradas, da renda de 3.600 mil, o cruzeiro ficou com 2.186 mil reais, bem mais do que os 25% citado por voce,na verdade o presidente do atletico foi com um olho muito grande no indepencia porque ele ficou pronto 1 ano antes do mineirão e assinou um contrato com a empresa administradora de exclusividade, ou seja, todos os jogos de mando do atletico terão que ser lá, e realmente quando o torcedor do cruzeiro afirma que o mineirão é do cruzeiro ele tem toda razão,não temos culpa se o kalil apequenou o seu time.

    Comentário por marco — 5 de fevereiro de 2013 em 23:37

  126. É Cosme, concordo com quase tudo que disse. Voce pecou em uma colocaçao: Nao foi Belo Horizonte que tratou mal os torcedores, foi a empresa Minas Arena....É bem diferente.

    Comentário por Thiago — 6 de fevereiro de 2013 em 00:41

  127. Se fosse no nordeste......... Estariam falando um monte de me........

    Comentário por Nilton — 6 de fevereiro de 2013 em 12:18

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,337 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

fevereiro 2017
D S T Q Q S S
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Home de Blogs +