Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre José Aldo, Pezão, Minotouro e Demian Maia tomaram de assalto Las Vegas. Mostraram mais uma vez para Dana White. Brasileiro não serve de escada no UFC. Não é pisado. Pisa…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/jose-aldo-pezao-minotouro-e-demian-maia-tomaram-de-assalto-las-vegas-mostraram-mais-uma-vez-para-dana-white-brasileiro-nao-serve-de-escada-no-ufc-nao-e-pisado-pisa-03022013/trackback/

  1. Como eu queria ter visto a luta do Pezão! Pena que estava com a minha namorada no Hospital. Pelo menos vi o nocaute do convencido Overeem. Se eu tivesse assistido, essa seria a vitória que eu mais vibraria. Talvez por todas as circunstâncias dessa luta (Pezão era o menos favorito, todo o trash talking do Overeem, etc). E parabéns também aos outros lutadores. Nem tudo que vem do Brasil merece ser menosprezado.

    Comentário por Fernando — 03/02/2013 em 06:42

  2. Alguém fez a leitura labial do que o Pezão falou para o Overeem quando ele estava no chão?

    Comentário por Fernando — 03/02/2013 em 08:50

  3. Espetacular o card principal, Maia, Pezão, Minotouro e Aldo mandaram muito bem. vc disse tudo... muito empolgante.

    Comentário por Demilson Dutra — 03/02/2013 em 09:01

  4. Os brasileiros realmente mostraram quem manda no UFC.

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 03/02/2013 em 09:38

  5. faltou o taibou no card preliminar ganhar para os brasileiros serem unanimes no dia. Mas o card principal que é o mais interessante foi excelente ontem com otimas lutas.. Perna do Frank ta formigando até agora

    Comentário por eduardo metello — 03/02/2013 em 09:58

  6. Seguindo essa linha de pensamento, correta, quase que o Jones dançou para Belford. Ai sim a festa estaria completa, mas mesmo assim foi demais ver os brasileiros demolindo ontem.

    Comentário por Carlos — 03/02/2013 em 10:36

  7. Os brasileiros sempre serao protagonistas no MMA, e nunca coadjuvantes.

    Comentário por William Hir — 03/02/2013 em 11:06

  8. Seu post ficou foda demais "BRASILEIRO NAO E PISADO PISA". eu vi o evento e foi bem assim mesmo ate eu me surpreendi com o Pezao, achei q ele seria totalmente massacrado pelo Overeem porem nao foi isso q aconteceu.

    Comentário por DeAlDiNnNnNnN — 03/02/2013 em 11:13

  9. O Dana White deve tá chorando ainda, perfeito Cosme, o brasileiro treina, se dedica, faz de tudo pra estar bem, não pode nunca servir de escada. Que noite perfeita, mas to ansioso pro UFC 159, Jon Jones x Chael Sonnen. E também pra ver o Anderson Silva em ação, mas nem há previsão de luta para ele.

    Comentário por Cleverson — 03/02/2013 em 11:14

  10. Isso aí, os cara quebraram a banca mesmo, huahua.
    Também acho que o próximo a lutar contra o Aldo pode ser o zumbi koreano, mais já está se falando no Pettis, que pode descer dos leves e lutar.
    O negócio é esperar, mais duvido que o Jose Aldo perca pra alguns desses.
    Vitória emocionante do Pezão também, mais não acho que ele mereça disputar cinturão, tem que fazer mais uma boa luta ainda.

    Comentário por Felipe — 03/02/2013 em 11:40

  11. José Aldo "com a torcida de Las Vegas contra". Pois é, a transmissão da Globo continua ufanista a ponto de querer mudar a realidade. Eu ouvia nitidamente os gritos da torcida. Alguns brasileiros gritavam: "Aaaaaaaaaaldo"! Mas o grito mas ouvido, com mais vozes, era: "Frankie, Frankie, Frankie!". E é natural, afinal a luta era nos EUA. Mas o seu Cleber Machado dizia: "o José Aldo tem muita torcida, estão gritando "Aldo" e "Brasil". Eu assistia aquilo e pensava: "será que eu estou dormindo?". Afinal, eram mais de quatro da manhã. Mas que nada, o Cleber Machado conseguiu mesmo a proeza de confundir "Frankie" com "Brasil". Que piada essa Globo...
    E o tal do Overeem, hein? Do jeito que falavam dessa cara, pensava que era um baita lutador... que porcaria, o cara tomou tanta porrada que desmaiou antes de cair, dormiu em pé, coitado. E levou também um "big foot" no meio da cara...

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 03/02/2013 em 12:15

  12. Pezão VS Frank Mir agora, o Pezão tem que fazer curriculum no UFC ... já tem duas vitórias sensacionais, contra dois caras duríssimos e tem a derrota pro Cain tbm ... o lance é ir vencendo mais gente boa pra poder logo disputar o cinturão...
    Demian VS Hendricks, é a luta que falta pro Demian disputar e tirar o cinturão do GSP.
    Minotouro VS Phil Davis, Minotouro merece essa revanche.
    José Aldo VS Ben Henderson, ficou pequena os penas pro Aldo, não existem adversários a altura, o Aldo tem que fazer história e subir de categoria pra descer o cacete no Henderson e ficar com o cinturão dos leves tbm.

    Comentário por DIEGO — 03/02/2013 em 12:16

  13. Cosme, o campeão JOSÉ ALDO JÚNIOR e flamenguista como a imensa maioria dos brasileiros.

    Falta um mês para o aniversário do galinho Zico, maior idolo do maior time brasileiro.

    Será festa mundial!

    O Flamengo iniciará a venda das camisas de comemoração aos 60 anos de Zico neste domingo, no Engenhão, antes da partida contra o Nova Iguaçu. Serão 400 unidades à disposição. O maior ídolo rubro-negro convida a torcida em trecho comercial gravado na sexta, na Gávea, a participar: “Assim você comemora meu aniversário e ainda ajuda o Flamengo”.

    FLAMENGO E ZICO, TUDO A VER!

    Comentário por Gilson Kiraly — 03/02/2013 em 12:29

  14. Cosme, fazia mto tempo que eu não gritava tão alto em um KnockOut como gritei ontem com o Pezão!!! foi incrível!!! a humildade superou a arrogância!!! acho que acordei a vizinhança... parecia Gol do SPFC em plena madrugada!!! Mas realmente esta faltando um Ranking mais sério pro UFC programar suas lutas... Foi lindo ver os gritos Brasileiros dominando Las Vegas!!! Abss

    Comentário por Ricardo Ronca — 03/02/2013 em 12:38

  15. A unica vantagem que Cain tem sobre os adversários é a condição física... Queria ver Big Foot contra mais dois bons adversários...

    Comentário por kadu — 03/02/2013 em 13:11

  16. A cadia que passa, vc fica mais sabio. Virou rotina, todos os dias, passo aqui para ler seu belissimo textos. Parabéns. Cosme vc poderia falar tbm do novo estadio Mineirão, onde Não me identifiquei com o novo Mineirão, esperava mais do projeto visando há copa do mundo. Superfaturamento para poucas melhorias comparando com estádios europeus. Quiseram preservar a historia do Estádio e certamente ficará entre os estádios mais ridículos para a Copa do Mundo. O Mineirão é tombado pelo patrimônio histórico, ou seja, sua fachada não pode ser modificada, não pode ser pintada, que pena. A faixada ficará mofo puro, por experiência própria.

    Ontem que vergonha, a cobertura além de feia esteticamente, sequer é funcional, a chuva alcançou inclusive o anel superior, criando um efeito cascata, imagina isso em pleno jogo? R$ 700 milhões em uma obra que não aguenta chuvas, meu Deus!!! Parte exterior do novo Mineirão, concreto puro, sem pinturas e vidros nenhum, sem vida.
    O Cruzeiro e nos torcedores merecíamos um estádio mais moderno, tanto por dentro como por fora.

    Comentário por Magno — 03/02/2013 em 13:52

  17. Cosme uma curiosidade, peço-lhe licença para perguntar, Você pratica alguma arte marcial ou esporte de luta?
    Imagino que seja adepto da "arte suave", você tem muito estilo para comentar sobre lutas, e conhecem bem o vocabulário, há a impressão de que também gosta de praticar, fiz minha aposta, Brazilian JiuJitsu

    Comentário por Ambiss — 03/02/2013 em 14:47

  18. O Demian para mim é o caro para evoluir e surpreender qualquer do UFC nos próximos meses, pois ele tem 2 jogos excelentes, seu boxe que evoluiu muito, e o melhor jiu jitsu do UFC, ele pode alternar isso numa luta ou escolher a predominancia de um jogo dependendo do adversário; muito bem em forma e adpatado à categoria, acho que somente GSP pode detê-lo na impreitada de conquistar o cinturão.

    Comentário por Ambiss — 03/02/2013 em 14:51

  19. Salve!

    Eu sei que pode parecer sonho, mais se o Zé Aldo subir uma categoria e o GSP descer uma teríamos uma luta fantástica, nem precisaria valer nada só o fato de ver os dois lutando. (Não vejo sentindo realizar super lutas com o Anderson Silva na minha opinião ele está muito acima dos demais). Mais José Aldo x George ST. Pierre o bicho ia pegar!

    Abraços!

    Comentário por Rafael Gomes Xavier — 03/02/2013 em 15:02

  20. O Overeen não devia ter rido do Pezao no fim do segundo round. Mas pelo que deu a perceber e pelas palavras do corner , era uma estrategia ja desenhada.

    Comentário por Marcio Pires — 03/02/2013 em 15:12

  21. Que pena os brasileiros não mostrarem tanto talento em ciencias e tecnologia que eh o realmente importante.

    Comentário por Antonio — 03/02/2013 em 15:30

  22. Só eu nao gostei da vitoria do Pezao? Na boa ele nao tem nem chances de vencer o velasques o unico que na minha opinião teria era o Overeem só que o cara acha que é Anderson Silva e fica fazendo graça e se fode.

    Comentário por Victor — 03/02/2013 em 15:37

  23. Cosme Rímoli é o cara, entende de todos os esportes. Acima de tudo um jornalista como já não se produz mais nas nossas faculdades.

    Comentário por MARCOS JR — 03/02/2013 em 16:33

  24. Nunca serão... Jamais serão! Hahahahahahah! Não vi a luta toda ainda, mas eu acho que o Pezao é muito lento...

    Comentário por Guilherme Elid — 03/02/2013 em 19:22

  25. Cosme, foi uma noite de gala para os brasileiros. O Overeem foi simplesmente jantado pelo Pezão. Eu vibrei com a vitória do lutador paraibano muito mais pela quantidade de groselha que ele ouviu todos esses dias desse frango holandês anabolizado e que o Pezão fez ele engolir tudo o que disse. CHUPA OVEREEM! Quanto ao Zé Aldo não há o que falar, ele é o melhor peso-por-peso do UFC, o próprio Anderson Silva da graças a Deus por ele ser de uma categoria de peso bem inferior a dele. O Dana White pode pôr qualquer cara contra ele que ele vai espancar, principalmente a perna esquerda dos adversários, que quase todos os que o desafiaram tiveram grande prejuízo durante as lutas. O Demian também é um baita lutador, o Fitch tomou um belo atraso no sonho pelo cinturão. O paulista fez o que quis. E para finalizar o Minotouro deveria enfrentar mais uns 2 ou 3 lutadores TOP 10 (sugiro um Daniel Cormier, Glover Teixeira ou até o Sonnen, que para mim não é nem TOP 20) e e desafiar o Jon Jones. Se não fosse o Tibau, o card seria perfeito.

    Comentário por Papito — 03/02/2013 em 20:53

  26. Belo post.
    As fotos resumem cada combate. Essa do Pezão é sensacional. Aliás, este Overeem, quando não está dopado, é uma piada, em termos de resistência.

    Comentário por Pablo — 03/02/2013 em 21:53

  27. Já vi em outros postes você fazendo comentários que davam à entender que Dana White, não gosta de um lutador com muitas defesas de cinturão no trecho "Sexta defesa de título, sexta vitória. Exatamente como Dana White detesta.", por que você diz que ele não gosta disso? Para o evento não é vantagem ter lutadores assim?

    Comentário por José — 03/02/2013 em 23:05

  28. Acho que é de se respeitar teu conhecimento de mma. Mas, na verdade, desde que desceu de categoria o Demian passou a focar no jiu jitsu, ao contrário do que vinha fazendo nas últimas lutas na médio, como ele mesmo declarou.
    Depois de alguns reveses ele decidiu focar no forte jiu jitsu dele e esquecer o show. Só ver as últimas 3 lutas dele.

    Comentário por Francisco — 04/02/2013 em 01:21

  29. Antonio - 03/02/2013 - 03h30
    Que pena os brasileiros não mostrarem tanto talento em ciencias e tecnologia que eh o realmente importante.
    _____________________________________________________________________

    Em 2011 um estudante brasileiro ganhou uma inédita medalha de ouro em um campeonato mundial de Fisica. Ou seja, talento em ciências e tecnologia temos sim. A questão é :

    1) O fato de termos lutadores muito talentosos em MMA não significa que não haja ninguém se interessando em outras areas. Cada um investe naquilo que acha que va vingar e ajuda o pais da sua forma. Seja investindo em ciência; seja fazendo a gente vibrar com uma vitoria num esporte, tornando-se idolo e exemplo (sim, MMA é esporte!)

    2) Sera que realmente não temos talento em ciência e tecnologia ou simplesmente falta incentivo e condições de descobri-lo?

    Sobre as lutas, a que mais me emocionou foi a do Pezão. Eu mesmo acreditava que seria o contrario (o Overeem nocauteando), mas realmente agora a divisão dos pesados virou uma dor de cabeça. Velasquez esta claramente à frente dos outros.

    Comentário por Mauricio — 04/02/2013 em 08:02

  30. A luta do Pezão, foi uma luta que somente os grandes de coração conseguem na vida, com os ingredientes como humilhação, descredito, dedicação e superação, mistura que somente os herois conseguem, parabens Pezão, tive orgulho de ter uma pessoa como vc representando nosso Pais. obrigado

    Comentário por mags — 04/02/2013 em 09:55

  31. Boa Cosme,ótimo post como sempre.
    A noite foi de alegria para os brasileiros e pesadelo para o Dana White, já não basta o Anderson Silva, agora ele vai tentar sabotar o José Aldo também. Rssss
    Parabéns aos nosso lutadores, que mostraram, garra, força, atitude e disciplina.

    Comentário por Rosy - Campinas,SP — 04/02/2013 em 12:01

  32. Torcia para os brasileiros, mas achava que só o José Aldo iria ganhar, errei feio, que bom que errei.

    Comentário por Paulo Ricardo Cassol — 04/02/2013 em 12:40

  33. Cosme, baita post... Aldo provou mais uma vez que é imbatível no seu peso. Demiam é o cara pra enfrentar o St Pierre. Overeem vai voltar ao fim da fila e o Pezão só fica com o Cigano em sua frente (agora eu queria ver o Werdum dando uma surra no Overeem). Minotouro foi demais, mas ainda tem alguns lutadores em sua frente na busca pelo cinturão como o Glover Teixeira e o Lyoto.

    Comentário por Deivid — 04/02/2013 em 14:55

  34. AFF!!! Eu não tenho paciência para ver as lutas do Damian Maia,não!!
    O cara só leva a luta pro chão.Que saco!!
    Toda luta é a mesma coisa.

    Comentário por Nanda — 04/02/2013 em 15:11

  35. Garimpo todos os textos sobre o UFC na internet, esse foi sem sombra de dúvida o melhor que li. Parabéns. Pezão foi uma surpresa muito agradável. Aliás, eu achava que o chefão do UFC iria conseguir seus objetivos, porém...

    Comentário por Marcelo Duarte — 05/02/2013 em 17:16

  36. Só tenho uma coisa a dizer. O Brasil SER O PAÍS DO UFC TAMBÉM!!! E eu tenho certeza que se o Pezão for contra o Cain Velaquez, ele derruba o Cain.

    Comentário por lucas_bronx — 05/02/2013 em 22:11

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,289 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

julho 2017
D S T Q Q S S
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Home de Blogs +