Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Depois do estádio, do patrocínio, agora um CT de R$ 41 milhões para os garotos. Tudo isso com o auxílio do governo. O Corinthians sonhava em ser o Barcelona. Virou o Real Madrid do Tatuapé…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/depois-do-estadio-do-patrocinio-agora-um-ct-de-r-41-milhoes-para-os-garotos-tudo-isso-com-o-auxilio-do-governo-o-corinthians-sonhava-em-ser-o-barcelona-virou-o-real-madrid-do-tatuape-02022013/trackback/

  1. O CT de Cotia foi construído através de renúncia fiscal também.

    Comentário por Ana Paula — 2 de fevereiro de 2013 em 09:28

  2. O Palmeiras recebeu os mesmos incentivos fiscais que o São Paulo e o Corinthians para fazer um CT de ponta em São Roque, além de ter recebido da prefeitura de São Roque um terreno de 65 mil m² (avaliado em 4 milhões de reais)... só que a diretoria do Tirone não entregou o projeto a tempo e os incentivos fiscais caducaram.

    O Palmeiras PEDE pra ser deixado pra trás pelos rivais.

    Comentário por Ana Paula — 2 de fevereiro de 2013 em 09:35

  3. VAI CORINTHIANS!!!!

    Comentário por Pedro — 2 de fevereiro de 2013 em 09:36

  4. Inspirado nos moldes Corinthianos, Serra é apaixonado pelas cores do Palmeiras, quem sabe em na próxima eleição presidencial!

    Comentário por JOSE DOMINGOS MARCHETTI — 2 de fevereiro de 2013 em 09:41

  5. Cosme, não vou discutir incentivo fiscal nem patrocínio de camisa porque já debatemos muito esses temas por aqui. Essa lei de incentivo ao esporte o São Paulo também se beneficiou dela pra construir o CT de Cotia. O Corinthians tá seguindo o mesmo molde. A lei é para todos, mas entendo seu questionamento, outros clubes conseguiriam com tanta facilidade? Não sei, acho que outros times grandes talvez. Eu estive lendo um pouco sobre essa lei e até eu posso ajudar. Juro que daria o dinheiro com gosto para o Corinthians ou algum projeto da minha cidade, se depois eu descontasse do meu Imposto de Renda. É um absurdo o que nós pagamos de imposto de renda neste país, principalmente por quando eu precisar de um médico ter que usar o plano de saúde, escolas públicas sucateadas, etc. Eu gostaria muito de investir meu IR em algum esporte, pois é uma das coisas que mais me alegra. Agora repito, não sei se todos os clubes teriam facilidade para conseguir aprovar um projeto, é até interessante buscar um levantamento.

    Comentário por Cleverson — 2 de fevereiro de 2013 em 09:42

  6. Ta, mas qual foi a vantagem que o Corinthians teve dessa vez do Governo? Que eu saiba TODAS as empresas tem direito a esse incentivo, pode ser Corinthians, Sao Paulo, GLobo ou Record desde que apresentem um projeto convincente. Outra coisa, como vc mesmo disse o dinheiro vem de empresas PRIVADAS...

    Comentário por Renato — 2 de fevereiro de 2013 em 09:59

  7. Cosme concordo com tudo que vc escreveu, mas eu acho que os outros clubes, além de não terem essa linha direta com detentores do poder, existe outro fator que os travam, para ter incentivo fiscal patrocínios de estatal financiamentos tem que estar tudo dentro da lei não devendo a órgãos governamentais, mesmo que devem se parcelarem e estiverem em dia, e tem que desenvolver o projeto se não o dinheiro não sai, creio que deve ser o caso de muitos como no comentário abaixo falando palmeiras que não construiu mesmo ganhando tudo por falta de projeto em tempo hábil.

    Comentário por Euripedes — 2 de fevereiro de 2013 em 10:01

  8. se é td dentro da lei e certo so resta dizer uma coisa ...
    ou os outros times nao quere ou sao imcopetente mesmo ...
    parabens corinthians pelos meninos que outros copie o mesmo
    pois a meninada brasileira agradeçe...

    Comentário por mauricio — 2 de fevereiro de 2013 em 10:01

  9. Dinheiro de empresa privada, e não público, aos Clubes que estão atrás, se mexam, os dirigentes corram atrás, e as torcidas apoiem mais o seu time, assim terá mais visibilidade.

    Comentário por Andressa — 2 de fevereiro de 2013 em 10:08

  10. que eu dou mas risada, é com outros clubes que já tiveram toda essa ajuda que vc fala que o corinthians tem se num fala, porque se tem tanta birra do andres?

    Comentário por jose guilherme — 2 de fevereiro de 2013 em 10:08

  11. "Depois do estádio, do patrocínio, agora um CT de R$ 41 milhões para os garotos. Tudo isso com o auxílio do governo." frisou bem se fosse só o CT, mas temos estádio, patrocínio, e agora CT, bom a lei é fraca tem suas brechas os políticos são corruptos, junte tudo isso e pode acontecer de tudo isso é BRASIL um paraíso, pensar que estão falando em diminuição de conta de luz quando na verdade é devolução de dinheiro cobrado a mais nas contas de luz pelo PT do povo Brasileiro esperem para ver isso é só a ponta do Iceberg.

    Comentário por Wilcosta — 2 de fevereiro de 2013 em 10:15

  12. O engraçado é que os travecos sempre acusavam o ct de cotia de utilizar dinheiro publico para sua construção. agora que conseguem cifras espantosas para construir seu ct no mesmo molde que o de cotia eles argumentam que nao tem problema e esta tudo certo. HIPOCRISIA A GENTE VE POR AQUI...

    Comentário por Fumagali — 2 de fevereiro de 2013 em 10:16

  13. O curintia quer ser grande a todo custo, mas ele está mais próximo de se tornar uma Manchester City ou PSG, do que um Real Madri. Os três exemplos citados tem muito dinheiro, porém os dois primeiros nunca serão times do primeiro escalão do futebol mundial. O mesmo acontece com o time da marginal s/n, pode até ter dinheiro de sobra, mas jamis se tornará um grande clube a nível internacional. Isso sem contar que o PT algum dia perderá o seu poder e esse dia pode estar muito próximo. acho melhor a travecada preparar um excelente patrimônio, pois quando isso acontecer serão todos com os mesmos privilégios e deveres, e em condições iguais eles já provaram sua incompetência por mais de cem anos. Abs Cosme.

    Comentário por Fabricio Ribeiro — 2 de fevereiro de 2013 em 10:18

  14. ¨É disparado o maior Clube da America Latina¨
    ¨Não há nada de ilegal nisso¨ - Palavras do Cosme Rimolli vão dizer o que???.

    Todos queriam ter um Andres no seu time, os anti piran, nos temos.

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 2 de fevereiro de 2013 em 10:19

  15. Cosme vc não acha que no Brasil as pessoas confundem boa administração com resultados dentro de campo? o Corinthians não é bem administrado e sim favorecido é diferente de outras equipes que realmente são bem administradas e caminham sem incentivos do governo e se estruturam com as proprias pernas

    Comentário por Flavio Teodoro — 2 de fevereiro de 2013 em 10:24

  16. Incentivos fiscais só isso. Parabens à quem sabe usa los.

    Comentário por Tomires — 2 de fevereiro de 2013 em 10:34

  17. Na verdade um time que precisa de todo esse auxilio não passa de um XV de Piracicaba, pois até o XV conquistaria titulos com todo esse dinheiro sujo.
    Mas o timeco de Itaquera não tem história.

    Comentário por Luisisnho — 2 de fevereiro de 2013 em 10:35

  18. Cosme, seria justo vc fazer um post sobre como o SPFC conseguiu o Morumbi, os terrenos da barra funda e o CT de Cotia! Pois, dá a entender que vc quer a todo custo denegrir a imagem do Corinthians perante os outros torcedores.

    Comentário por RUBÃO — 2 de fevereiro de 2013 em 10:35

  19. Cosme vejo seu blog todos os dias gosto de suas materias, mas se esta tudo dentro da lei então não tem porque questionar, mesma coisa se for na caixa pedir um emprestimo para reforma ou construção se estiver com projeto pronto tambem é aprovado, agora gostaria muito que voce fizesse uma materia de como o são paulo conseguiu construir o morumbi com ajuda do governo.

    Comentário por Rochinha — 2 de fevereiro de 2013 em 10:36

  20. Bom, o que falar depois do comentário do corinthiano Cleverson???
    Assino embaixo.
    Só sei que os antis piram...kkkkk
    Este monte de babacas que criticam o Andrès, mostram somente o recalque por não ter um cara deste trabalhando em prol de seu clube.
    Placar de amanhã: Corinthians 6 x 0 Oeste!!!
    Vaaaaaaaaaaai Corinthians!!!

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 2 de fevereiro de 2013 em 10:40

  21. Cosme, faltou vc frisar com um pouco mais de destaque, que o SPFC tambem nao gastou um centavo no CT de Cotia. O CT de Cotia tbm foi construido com incentivos fiscais.

    Comentário por Marcio — 2 de fevereiro de 2013 em 10:40

  22. Os "Recursos Publicos" estão lá, à disposição de quem tem o projeto. Como voce mesmo diz, esta tudo dentro da lei.

    Comentário por antonio marcos — 2 de fevereiro de 2013 em 10:51

  23. Não concordo com a forma como vc coloca as coisas: quer dizer que a Lei de Incentivos existe apenas para o SCCP? Claro que não, por outro lado é muito mais fácil o Corinthians conseguir um patrocinador para um projeto como esse (pela sua exposição na mídia) do que o XV de Ananindeua, por exemplo...

    Comentário por Guilherme Elid — 2 de fevereiro de 2013 em 10:54

  24. Pois dias destes o Diretor do timão, acxho q

    Comentário por Jose Alfredo — 2 de fevereiro de 2013 em 11:11

  25. Cosme, como vc. mesmo diz, não tem nada de ilegal, sendo assim pra que ficar colocando que o Corinthians consegue tudo com dinheiro público, pois os demais clubes que se aproveitem da lei e consigam seus recursos, se é bom o mau pro país isso deveria ser resolvido quando da aprovação da mesma, ruim na verdade é o Renan Calheiros estar de volta ao Senado ainda mais como presidente,

    Comentário por Adriano — 2 de fevereiro de 2013 em 11:12

  26. Cosme,
    Como você mesmo frisou, tudo isso que o Corinthians conseguiu, o fez por vias legais. Todas dentro da lei, não o que chorar.
    O projeto de incentivo ao esporte está lá é só fazer o projeto e conseguir os recursos... a bambizada o utilizou e ninguém falou nada...

    VAI CORINTHIANS
    O CHORO É LIVRE!
    CHUPA ANTIS!

    Comentário por Rafael — 2 de fevereiro de 2013 em 11:13

  27. Pois é, dia destes o diretor do timão, acho que Roberto Andrade deve ser o nome, na entrevista coletiva do "fico" do Paulinho, saiu-se com esta: "...o Paulinho não quis sair porque o Curintia tem estrutura, aliás fomos pioneiros (?), construindo um CT, com estrutura de fisiologia, com esse espaço, acomodações para a base, etc...etc.....".
    Isto mesmo falou que o Curintia foi PIONEIRO?
    E nem ficou vermelho, com a tremenda cara-de-pau!
    Pioneiro? e o que diriam então o pessoal lá do Vitória, os do Goiás, os dois lá do Sul, os do Atlético Paranaense, os Palmeirenses, os Santistas, os do Cruzeiro, os do Atlético de Minas, e outros mais.
    Nem citei o São Paulo, nessa há 30 anos, porque aí já seria demais, né?!

    Comentário por José Alfredo — 2 de fevereiro de 2013 em 11:20

  28. Nobre, Brunoro, acordem se os rivais conseguiram

    Comentário por Paulo Silva — 2 de fevereiro de 2013 em 11:21

  29. O Santos esta semana está negociando com a Caixa também. Querem falar mal, mas o LAOR ta lá se humilhando pra conseguir com eles também. Vejam no site da UOL.

    Comentário por ELIAS GONÇA — 2 de fevereiro de 2013 em 11:26

  30. Entende-se por que Renan Calheiros chegou lá novamente, tudo aqui é na base da política.

    Futebol não precisa de mais incentivo em nosso país. Tem que dar para esportes que precisam crescer.

    Comentário por Lucknopfler — 2 de fevereiro de 2013 em 11:37

  31. Está chegando a hora de fazermos as declarações do imposto de renda, favor declararem correto, sem jeitinho brasileiro hein!
    Estes recursos serão bem aplicados pelos nossos goverantes em bons projetos para o bem estar, lazer e saúde do brasileiro.
    VAI CORINTHIANS....

    Comentário por XINXAN — 2 de fevereiro de 2013 em 11:44

  32. "O dinheiro sairá de empresas privadas.

    Elas darão o dinheiro para o Centro de Treinamento.

    E poderão ter a verba descontada nos seus impostos." Obrigado por informar que são empresas privadas! 1- o estádio de 820 milhões ainda NEM começou a dar lucro. Corinthians ainda não ganhou NADA com ele. Mas tem sim ajuda estatal. 2- o Patrocínio da caixa é controverso. Tem gente que acredita mesmo que tem um EX-PRESIDENTE dando 30 milhões de reais/ano para um clube de futebol! impressionante! Vc esta apaixonadinho pelo corinthians?

    Comentário por Paulo — 2 de fevereiro de 2013 em 11:44

  33. "Os bambi pira" ops "Os anti pira".

    Comentário por Wilton — 2 de fevereiro de 2013 em 11:45

  34. Enquanto isso o Tolimaday é comemorado com muito orgulho pelos pontepretanos de plantão. A galinhada tem orgulho de ser o único time do Brasil a ser eliminado na p´relibertadores. chupa gambá! kkk

    Comentário por Barcos — 2 de fevereiro de 2013 em 11:50

  35. Todos podem obter a liberação para captação de incentivos fiscais. Só que é necessário que o clube esteja em dia com suas obrigações tributárias para que o governo aprove a captação dos incentivos. Se as dívidas com INSS ou com impostos ainda não foram acordadas e parceladas o clube fica impedido de pleitear a liberação para captação. A diferença entre o Corinthians e os demais clubes é que o Corinthians consegue esses recursos com muito mais facilidade junto a iniciativa privada pois todas as empresas preferem ter seus nomes e marcas associados a um clube que possui mais de 30 milhões de torcedores do que a outros que sequer chegam a metade disso. Ainda mais agora com o Corinthians sendo considerado modelo de gestão para os demais clubes, transparente pois publica em detalhes todas as suas contas, vencedor (já ganhou tudo que é possível) é óbvio que essa captação será feita com muita facilidade se é que já não tem filas de investidores querendo associar suas marcas ao Corinthians. Mais uma vez Parabéns Corinthians, a caminho de se tornar um dos maiores clubes de futebol do mundo. Quem tem competência e modelo de gestão está capacitado a receber os incentivos governamentais e usa-los com sabedoria.

    Comentário por Elizana — 2 de fevereiro de 2013 em 12:29

  36. É o small cada vez menor, rsrsrs.
    É muito mimimi. Tem clube que tinha mais patrimônio que os outros e seus torcedores se gabavam disso. Só que tal patrimônio foi adquirido nos mesmíssimos moldes que o Corinthians tem feito.
    Continuem boicotando, antis. Está dando muito certo. Hehe.

    Comentário por Alex Timão — 2 de fevereiro de 2013 em 12:29

  37. O que é mais vergonhoso é os torcedores do Corinthians se gabarem por esta notícia.Eles deveriam sentir vergonha em ver o clube conquistando as coisas de forma tão vergonhosa.

    Comentário por PEDRO — 2 de fevereiro de 2013 em 12:42

  38. Cosme, para sua tristeza seremos, com o poder de nossa torcida, algo a mais que a junção de Real madrid e Barcelona.

    Comentário por Mohamad Ali Smaidi — 2 de fevereiro de 2013 em 12:50

  39. Sao Paulo também usou estes inventivos... Engraçado que voce fez parecer que foi na base do sacrifício. Deixa de ser hipócrita e omitir a verdade.

    Comentário por Fernando — 2 de fevereiro de 2013 em 12:54

  40. ORAS BOLAS A LEI É FEDERAL, TODO CLUBE PODE SE BENEFICIAR. O SEGREDO É ACHAR UMA EMPRESA PRIVADA QUE BANQUE OS CUSTOS PARA DEPOIS DESCONTAR DE IMPOSTOS. NÃO VEJO NADA DE ERRADO.

    Comentário por FIELZÃO — 2 de fevereiro de 2013 em 13:02

  41. O Lula não vai dura para sempre, assim como o Ricardo Teixeira também n durou, porém todo esse favorecimento que eles estão dando ao SmallClub vai desequilibrar o futebol brasileiro por décadas, infelizmente o estrago já está feito...

    Comentário por MarcosJunior — 2 de fevereiro de 2013 em 13:06

  42. ai cosme vc é mto preocupado com o lado moral do corinthians neah, hahahaha chora anti corintiano pq estamos amparados e dentro da lei intaum não lhe resta mais nada a não ser ir pra PUTA QUE PARIUUUUUUU...HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Comentário por tarciso rodrigues — 2 de fevereiro de 2013 em 13:13

  43. Referente ao Luisinho 10:35; amigo vc cita como pequeno o Corinthians mas vc frequenta a Vila Belmiro que é um exemplo de estadio com toda segurança e modernidade ,vcs foram para o Japão buscar um Toyota e voltaram com 4 gols na bagagem fora o chocolate !e o Corinthians que é pequeno?Nos não vivemos de jogadores que aparecem a cada 20 anos ,nem de títulos ou estruturas , mas de paixão porque aqui é Corinthians ,e como disse o Cosme "NÃO TEM NADA ILEGAL!!!!!" Ou ele anda mentido?

    Comentário por Nilson — 2 de fevereiro de 2013 em 13:15

  44. VERGONHA!

    Comentário por lucio — 2 de fevereiro de 2013 em 13:24

  45. Proximos passos mudar o nome da cidade de São Paulo para Corinthians...

    Comentário por ish — 2 de fevereiro de 2013 em 13:31

  46. Cosme como vc mesmo disse:"com suas ligações politicas" a politicagem faz as coisas acontecerem de maneira mais rápida, isso é verdade sabida por qualquer brasileiro. Mas se é mais fácil por que os outros não fazem o mesmo?? não fazem sabe por quê? porque só existe um Corinthians... o de "Tatuapé-SP-Brasil".Para os antis...Aqui é Corinthians o resto é resto!!!!

    Comentário por Paulo Tavares — 2 de fevereiro de 2013 em 13:34

  47. Tenho nojo deste time, só conseguiu essas coisas roubando dinheiro público. Eu teria vergonha de torcer pra este timinho de ladrão.

    Comentário por Eu — 2 de fevereiro de 2013 em 13:53

  48. Cosme vc só faz atacar o Corinthians o presidente do Santos msm tá pedindo o apoior de Lula para manter o Neymar mais parabéns ao Andres merito dele que foi um presidente otimo eu quero é que a CFB ser ajuelhe igual o Marin tá fazendo querendo leva Goobi para chefiar a delegação Marin ñ é besta ele saber que o apoior do corinthians é fundamental mais vou reinteira parabéns ao Andres e Lula.

    Comentário por Woops — 2 de fevereiro de 2013 em 14:01

  49. Obrigado Andres e principalmente ao nosso padrinho Lula, quanta dedicação e carinho ao nosso amado Sport Clube Corinthians Paulista... Quem tem padrinho, não morre pagão!!! Saudações fieis Lula!!! Abraços Cosme Rímoli...

    Comentário por Jorge Luiz — 2 de fevereiro de 2013 em 14:30

  50. Não entendo como as pessoas ainda postam como torcedores... isto é um caso serio de corrupção, lavagem de dinheiro, apropriação ilícita, danos aos cofres publicos, uso indevido do dinheiro publico... PÃO E CIRCO. Uma vergonha que envolve um time de futebol. O pior é que as pessoas envolvidas já são milionárias e fazem isto por pura manipulação de poder e sentir-se acima do bem e do mal... Deus tenha misericórdia!!

    Comentário por CAjati — 2 de fevereiro de 2013 em 14:32

  51. Nobre, Brunoro, acordem!!!!
    O ministro do esportes do governo federal e da FPF e vice presidente da CBF são palmeirenses.
    Vamos fazer como os outros que nos mostraram o caminho das PEDRAS....
    Como dizem nao é ilegal, mas temos que projetar o futuro, pois opresente e um pesadelo, expulsem o Tirone, so mentiras ...

    Comentário por Paulo Silva — 2 de fevereiro de 2013 em 14:35

  52. Bom vamos lá:
    Palmeira 26 comentários
    Internacional, Cruzeiro, Santos, Atléico, Grêmio, São Paulo 18 comentários
    Botafogo 31 comentários
    Santos e São Paulo, 73 comentários
    Ronaldo, Andrés, Corinthians 134 COMENTÁRIOS
    Grêmio 62 comentários
    Atlético Mineiro 56
    Copa 70
    Corinthians e São Paulo 234 COMENTÁTIOS
    Resumindo daqui alguns dias até o blog vai depender do Corinthians pra ter audiência, ou fala do Corinthians ou não há interação com o leitor e ainda acha estranho ou melhor imoral, todos quererem o Corinthians, chega uma hora que agente tem que dar o braço a torcer Cosme, aguardo esse momento ansioso.
    A Frase que fica é: Tudo é legal!

    Comentário por edirock — 2 de fevereiro de 2013 em 15:10

  53. Cosme, bom texto o que ha de verdade sobre a Fly Emirates patrocinar o Itaquerao, pois ouvi aqui no Japão que ela quer um grande clube brasileiro para proliferar na América do Sul ,como ela fez na Europa

    Dizem que se não conseguir o Timao ira atras do Fla

    Comentário por Celso Nakamoto — 2 de fevereiro de 2013 em 15:18

  54. Esse timeco do once caldas...ops curintia é sem dúvida a vergonha do país. Vai dar pena deles a hora que o pt sair do poder...desse jeito eles nunca serão realmente grandes, afinal pra ser grande precisa andar com as próprias pernas...assim como o tri mundial SPFC...vejam o exemplo do pobre parmeras..saiu a parmalat acabo o timinho dos caras...ou seja...no fundo nao era eles que eram fortes...era a parmalat...é o mesmo caso do small ..saiu o pt eles voltam prs segundona...sem choro nem vela.

    Infelizmente essa é a realidade triste do small club , saindo o pt...acaba a farra e eles voltam pro seu devido lugar de coadjuvantes do futebol brasileiro..atras de clubes grandes de vdd como SPFC e Santos...

    Abraços dos reservas do tricolor...7r4v3c0s.

    Comentário por SUPERIOR SOBERANO — 2 de fevereiro de 2013 em 15:24

  55. Só queria saber se o presidente fosse são paulino, palmeirense, santista , flamenguista se algum time seria tão bonzinho com seus rivais para desprezar um estadio, 2 cts e patrocinio de 30 milhoes ainda mais tudo sendo feito de forma legal essa e queria ver.

    Comentário por Rafael — 2 de fevereiro de 2013 em 15:27

  56. Chora bambizada, chora sardinhada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é pra quem pode, e não pra quem quer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário por Paulo — 2 de fevereiro de 2013 em 15:35

  57. O SCCP nem conseguiu o naming rights e vc já tá falando que vai ser com
    dinheiro público!

    Comentário por valdir — 2 de fevereiro de 2013 em 15:45

  58. vc esqueceu de falar das dividas do corinthians, aliás o corinthians não paga ninguem....cosme, fala das dividas também....quero ver se vc tem coragem....isso incluindo governo municipal, estadual, federa e as receitas estad

    Comentário por marinho — 2 de fevereiro de 2013 em 15:59

  59. santista falando que Corinthians é time sujo. Hoje faz 40 anos do assassinato de Almir Pernanbuquinho. Leiam a reportagem da FOLHA. Palavras de Almir: "Joguei a final do INTERCONTINENTAL de 63, contra o Milan, completamente DOPADO e a diretoria me garantiu que o juiz argentino estava COMPRADO. Pude fazer o que quis em campo. Quebrei dois jogadores do Milan (Amarildo e o goleiro) e o juiz ainda arrumou um PENALTI para nós". Santistas, se vocês querem fugir da realidade, vão ler o blog do odir cunha, lá o santos é um time com história gloriosa, limpa, honesta e etc.

    Comentário por Danilo — 2 de fevereiro de 2013 em 16:00

  60. Ilegal, não é, mas deveria ser.

    Imoral, sim, e muito.

    Se o Lula e cia tivessem o mesmo interesse pra investir na educação, na saúde e na qualidade de vida dos brasileiros, o Brasil estaria bem melhor.

    Comentário por anderson — 2 de fevereiro de 2013 em 16:07

  61. que bom que eu sou curinthiano,me deu vontade de cantar essa musica p vc cosme!!!!!!
    Vodka ou água de coco pra mim tanto faz
    Gosto quando fica louca e cada vez eu quero mais
    Cada vez eu quero mais

    Whisky ou água de coco pra mim tanto faz
    Eu já to cheio de tesão e cada vez eu quero mais
    Cada vez eu quero mais

    Comentário por marcio — 2 de fevereiro de 2013 em 16:08

  62. muito bom

    Comentário por joao paulo — 2 de fevereiro de 2013 em 16:12

  63. O corinthians tem sei estadio desde 1929. Porem a tircida cresceu demais, dai o Corinthians teve q alugar o Morumbi e o Pacaembu. Sendo q eu garanto q mesmo assim o Corinthians teve faturamento maior do q mtos times com estadio proprio, levando em conta renda de bilheteria. Pq vc nao escreve sobre o fato do Bnds ter emprestado dinheiro para q algumas empresas estatais serem privatizadas na decada de 90? E pq nao fala do dinheiro publico em Cotia? BNDS pode emprestar 1 bilhao ao Haiti, mas nao pode emprestar ao Corinthians.

    Comentário por Kadan — 2 de fevereiro de 2013 em 16:14

  64. gente vamos reconhecer q andres e o cara.cidadao q luta e consegue concretizar todos os seus sonhos.vamos parabenizar o cara responsavel por tudo q estar acontecendo no corinthians,homem q realmente mostra q a palavra tem poder ao sair de sua boca.

    Comentário por max — 2 de fevereiro de 2013 em 16:16

  65. A inveja é uma M..... mesmo...Qq cidadão esclarecido sabe que para conseguir acesso precisa estar quite com uma serie de obrigaçoes e nossos clubes não as cumprem, como o Vasco, que por isso não recebe da Eletrobrás...se o Corinthians pode, isso é sinal de alguma competencia, mas alguns pichadores com caneta não tem neuronio para enxergar....

    Comentário por Antonio Sergio — 2 de fevereiro de 2013 em 16:24

  66. Para, o São Paulo usou tbm para construir cotia, o neto do Emerson Fittipaldi(pouco rico) recebeu a mesma juda

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1060925-governo-libera-r-1-milhao-para-neto-de-fittipaldi.shtml

    mas como é o corinthians

    Comentário por Alvaro — 2 de fevereiro de 2013 em 16:26

  67. Rubão e Rochinha, Esse post sobre a construção do morumbi já foi feito e com uma entrevista com o Laudo Natel em que ele assume que o morumbi foi construido com dinheiro publico...só que a memoria seletiva dos antis entrou em auto negação e deletaram o post. Acho que o post foi a uns 2 anos atras.

    Comentário por Fred-Timão — 2 de fevereiro de 2013 em 16:27

  68. "Andrés Sanches descobriu o caminho das pedras. Não há nada de ilegal." Essa frase resume qualquer mimimi. Pro resto, basta ter os amigos certos, nas horas certas. NETWORKING meus caros!

    Comentário por Fernando Martines — 2 de fevereiro de 2013 em 17:00

  69. gostaria de deixar algo pra os torcedores, por mais que vc sejam apaixonados pelos times tudo tem limites, n podemos aceitar com um dinheiro desse gastos com esses clubes, jogadores e dirigentes pensem na mudança que poderia ocorrer na vida do ser humano gente jogadores ganham milhões pra correr apenas atras de uma bola, isso é um absurdo o custo de um time de futebol hoje em dia tanto grande como médio ou pequeno isso é um absurdo e muitos ficam achando tudo isso normal, COMO O PAÍS PODE MUDAR SE AS PESSOAS TEM ESSA MENTALIDADE.

    Comentário por tairone — 2 de fevereiro de 2013 em 17:00

  70. " O TAMANHO DA SUA INVEJA É PROPORCIONAL A VELOCIDADE DO MEU SUCESSO.."
    .
    E VAI CORINTHIANS......!!!

    Comentário por esn — 2 de fevereiro de 2013 em 17:02

  71. É mais um estádio construído com dinheiro público,não sei como acreditaram nas bravatas do Lula dizendo que a maior parte sairia de iniciativas privadas.Quem muito sambou pela "escolha"do Rio para a Copa das Confederações e do Brasil para sediar a Copa agora que chore.Culpados somos todos nós que ficamos de braços cruzados ouvindo asneiras agora é tarde,os bolsos já foram bem molhados e o povo paga a conta.Pensar que onde se reuniam o presidente,os governadores, prefeito,presidente da CBF e um bando de lobistas para comprarem os votos para o Brasil poderia sair alguma coisa com total lisura é no mínimo obtuso.Em um país que até síndico gosta de faturar imagina essa turma ávida por poder, e muitas negociatas.Ficar nessa altura culpando A,B ou C é chover no molhado pois já foi a hora de espernear.Resta-nos a indignação que foi tão bem aceita por boa parte do povo que mostrava seu "orgulho" pelo Brasil sediar uma Copa permeada de tanta imoralidade.Não espero nada de dirigentes de nada nesse país corrupto de um povo tão sem noção,então é o que merecemos mesmo.

    Comentário por maria — 2 de fevereiro de 2013 em 17:07

  72. Vai ficar sem graça torcer para o "small"...kkkkkkkkkkk

    Comentário por Yelssek — 2 de fevereiro de 2013 em 17:31

  73. Boa tarde, caro Cosme.
    Andrés disse: "Quem riu, riu; quem zoou, zoou; quem tirou sarro, tirou, por que daqui pra frente ninguém mais vai zoar o Timão. E tenho dito. A inveja mata. Cotovelol pra vocês. Obrigado.

    Comentário por Hércules Tadeu Faccioli — 2 de fevereiro de 2013 em 17:32

  74. O são paulo também recebeu incentivos fiscais para o seu Ct de Cotia.

    Comentário por Cida — 2 de fevereiro de 2013 em 17:54

  75. Se uma mãe quiser dar sempre o pedaço bem maior de bolo para um filho e um pedaço pequeno para o outro, isso também não é ilegal, mas é justo? É correto? O Andres ainda posa como gênio, mas todos sabem que o Corinthians só está onde está porque o Lula é corintiano e populista.

    Comentário por Cello — 2 de fevereiro de 2013 em 18:03

  76. Se o Corinthians conseguisse suas conquistas com tanta facilidade não seriamos os últimos a ter estádio, CT profissional e da base, teríamos a muito tempo como o são paulo que ganhou o morumbi do Laudo Natel. Fico satisfeito em uma pessoa como o Cosme avalizar que não existe nada fora da lei em nossas obras, isso endossa a idoneidade das coisas Coríntianas. Orgulho de ser Corintíano.

    Comentário por Fiel — 2 de fevereiro de 2013 em 18:11

  77. O PROBLEMA NÃO É NEM A CESSÃO DE VALORES APENAS AO CORINTHIANS, MAS SIM PQ É AO FUTEBOL, O ÚNICO ESPORTE QUE SE SUSTENTA NO PAÍS. SE NÃO SE SUSTENTA É POR ROUBALHEIRA E AMADORISMO DOS DIRIGENTES. PORQUE NÃO INVESTIR 40 MILHÕES NA NATAÇÃO ? PORQUE NÃO INVESTIR 40 MILHÕES EM BASQUETE ? EM VOLEI? EM ATLETISMO?

    INFELIZMENTE O BRASIL NÃO VAI GANHAR MUITAS MEDALHAS EM 2016 PORQUE CONTINUA COLOCANDO DINHEIRO ONDE NÃO PRECISA.

    Comentário por thiago batista — 2 de fevereiro de 2013 em 18:22

  78. SE ESSE PAIS FOSSE SÉRIO...

    Comentário por RODOLFO — 2 de fevereiro de 2013 em 18:25

  79. ATENÇÃO SANTISTAS : Pesquisem ALMIR PERNAMBUQUINHO no GOOGLE,depois retornem aqui e comentem...

    Comentário por Yelssek — 2 de fevereiro de 2013 em 18:51

  80. Afinal, qual é o interesse do estado em usar uma estatal para ter o direito ao "naming rights"? Em que isso beneficia o estado ou é bom para o cidadão, dono da empresa? Quanta coisa errada nesse brasil.

    Comentário por Antonio - DF — 2 de fevereiro de 2013 em 19:23

  81. Voces gambas acham que pode tudo, como disse o Lance RJ ,CHUPA CORINTHIANS!, compraram o MITO, cade o dinheiro publico, nao tem....

    Felizmente dignidade , nao esta a venda

    Comentário por Roberto Vascao — 2 de fevereiro de 2013 em 19:24

  82. Viva Lula, o ... do Brasil.

    Comentário por R — 2 de fevereiro de 2013 em 19:35

  83. Coitados Cosme, foram 100 anos de humilhação, sem casa própria, 1001 maquetes de estádio, nem passaporte, 27 anos sem título, apenas ídolos suspeitos e mundialito de verão. Lembro sempre que o mundo dá muitas voltas, governos passam, aproveitem ao máximo galináceos enquanto podem.

    Comentário por PH TRICOLOR — 2 de fevereiro de 2013 em 19:53

  84. Perguntaram pro Thiago Leifert da Globo
    "PQ SÓ PASSAM JOGOS DO CORINTHIANS?"
    Thiago respondeu
    "PQ É MAIOR, ESSA É A VERDADE, CORINTHIANS É MAIOR"
    KKKKKKKKKKKKK
    choraaaaaaaaaaa
    não tem nd de ilegal
    se suas diretorias são incompetentes problema de vcs...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Comentário por DIEGO — 2 de fevereiro de 2013 em 21:09

  85. Aproveitem, depois de 8 anos de FHC vieram 12 de PT, por que não estar por vir mais 8 de outro partido? Outro modo de pensar e não fazer as coisas apenas para um pequeno pedaço , fazer para todos , sem a ajuda de orgãos do governo para beneficiar amigos e clubes do coração?
    Aguardem.. O PT, de quem todos já estão com asco devido ao mensalão está conseguindo o ódio de todas as outras torcidas e com isso os votos serão de quem enxergar isso.. Podem ter certeza que o que foi dado será cobrado com juros e correção e esse clube vai voltar à sua realidade.

    Comentário por Luis — 2 de fevereiro de 2013 em 21:48

  86. Exatamente como o próprio Cosme disse: "o que há de ilegal em tudo isso?".
    O SPFC não fez a mesma coisa na época do governo de Laudo Natel? Pena que o time da Vila Sônia não é tão popular e polêmico quanto o SCCP.

    E quem somos nós para falar de moral no mundo de hoje em dia?
    O que importa é seguirmos a lei e não invadirmos o espaço dos outros. E acredito que o SCCP está cumprindo ambos.

    Abraços!

    Comentário por Leonardo — 2 de fevereiro de 2013 em 22:00

  87. Quarenta anos depois, Almir, jogamos dopados, eu estava louco, babando, o Sr Nicolal Moran nos avisou o juiz argentino estava na gaveta, eu nao tive duvida mergulhei nos pes do zagjrifo do Milan, o juiz na hora, penalti, Dalmo cobrou e ganhamos a taca intercontinental,, que perola,bando de hipocritas, querendo dar de moralistas,, San7os e que nem gripe, aparece de vex em quando, enche o saco e some por um bom tempo, kkkkkkkk

    Comentário por Valmir Marcelo — 2 de fevereiro de 2013 em 22:33

  88. Ok, os corinthianos argumentarão que não é ilegal, os torcedores de outros times argumentarão que o Corinthians está sendo privilegiado, os tucanos dirão que é tudo culpa do Lula, etc, etc e tal. Mas o que ninguém faz é perceber que a situação na América Latina está crítica: na Argentina, a Cristina Kirchner quer por que quer invadir as Malvinas e fechar o Clarín, rede de imprensa de oposição; na Venezuela, Hugo Chaves está morre-não-morre e seus aliados estão burlando a Constituição para se manter no poder; e aqui no Brasil temos o Renan Calheiros que conseguiu se eleger presidente do senado no lugar do ex-presidente Sarney, dois ... que por meio de compra de votos e troca de favores conseguem se eleger e zombam dos brasileiros diariamente, mostrando que a lei da ficha limpa foi usada para limpar a barra deles com a sociedade, mas não tem nenhuma eficácia real. A reeleição de Dilma e a provável volta de Lula à presidência, no que consiste ao futebol, só beneficiará aos corinthianos, mas nada é pra sempre. O poder populista de Lula não durará tanto tempo, e em seu lugar entrará outro, e se esse outro for torcedor fanático do Bahia, por exemplo? Este time poderá ser o Corinthians de amanhã. E hoje, no entanto, vemos que os investimentos de Franco podem até ter beneficiado o Real Madrid, mas o melhor time do mundo com certeza é o Barcelona, e isso é um fato notório e reconhecido por todos.

    Comentário por Lalo Reale — 2 de fevereiro de 2013 em 22:41

  89. A maioria dos brasileiros ama os políticos corruptos, pois sonha em ser político também, mandar tanto e ganhar tanto quanto o “Coronel”.
    Se, para isso, tiver que roubar, o sujeito vai roubar, afinal, no Brasil, político corrupto jamais é condenado à reclusão.
    Nos governos municipais, estaduais e federal há corrupção.
    Nos Três Poderes há corrupção.
    A epidemia é generalizada, afinal, a impunidade impera no Terceiro Mundo.
    Quando um jornalista sério e bem informado como o Cosme Rímoli escreve textos que relatam casos verídicos de ilegalidades e imoralidades, um bando de moleques internautas defende com unhas e dentes a roubalheira e o “jeitinho brasileiro para levar vantagem”.
    Felizmente o nobre jornalista não se deixa contaminar pela ignorância e imbecilidade destes moleques que gostam de moleques.
    No Brasil, uns ganham 3 mil reais mensais honestamente, enquanto outros ganham 3 mil desonestamente.
    Uns ganham 100 mil reais mensais honestamente, enquanto outros ganham 100 mil desonestamente.
    Uns têm princípios e outros não têm.

    Comentário por Hudson da Silveira — 2 de fevereiro de 2013 em 22:47

  90. Ué cosme... mas o SP fez o ct de cotia com incentivo fiscal... pq eles podem e o corinthians não?
    http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI2154953-EI17402,00-CT+do+Sao+Paulo+em+Cotia+sera+modernizado.html

    bambi é a raça mais hipócrita que existe.

    Comentário por marcos — 2 de fevereiro de 2013 em 22:54

  91. Podem falar mal, o timão só ta crescendo e vcs ANTIS ficando pra trás hahaha chuuupa né , fazer o que , gostam mt de zuar agr vão ter q nos engolir....Vão timão , melhor torcida do MUNDO.

    Comentário por Jeovany — 2 de fevereiro de 2013 em 23:57

  92. Hora, hora! Se todos esses incentivos estão de acordo com a lei, what's problem?
    -quem pode mais chora menos-

    Comentário por TNT — 3 de fevereiro de 2013 em 00:26

  93. Se o Andres tem influência para conseguir ajuda do governo para construção de ct,estádio ou qualquer outra infra-estrura para o clube ele ta mais é certo. Afinal um clube que quer ser chamado de grande, no mínimo tem que ter um ct bem estruturado! Andres é um grande dirigente sim, apesar de muita gente me escumungar depois deste comentário. O meu tricolor bem que precisaria de um dirigente como ele!

    Comentário por rafter — 3 de fevereiro de 2013 em 01:00

  94. Eu não curto esse lance de "ajudar" qualquer clube de futebol, seja ele qual for, quando essa ajuda é dada por políticos que unem o útil ao puxar eleitores via populismo ao agradável que é dar aquele empurrãozinho no time do coração. Cada um a seu modo: o Lula chamando os "parças" que mamaram e mamam ainda nas tetas do governo (empreiteiras, bancos e outros), o Serra mudando o nome de estação de metrô para agradar palmeirenses e santistas, Laudo Natel desviando caminhão com saco de cimento para o Jd. Leonor e por ai vai...

    Comentário por Papito — 3 de fevereiro de 2013 em 02:00

  95. Como disse uma vez Felipão, eu tenho raiva dessa porra de Corinthians. Então, é tudo dentro da lei, e não serei o falso moralista que reclama que poderiam investir esse dinheiro na saúde e bla-bla-bla (o que poderiam fazer que é certo). Mas, como foi dito, a sorte da gambazada, foi o presidente da república ser gambá também, claro que não garanto que se fosse o Serra o presidente, seria meu Palestra o priorizado, pois muitos iriam contra e negariam, mas como é Corinthians ...
    Bom, os outros times podem não ter contratos bilionários e nem um modelo espanhol, mas só para lembrar, Palmeiras teve o melhor time com a Parmalat e não precisou da ajuda do governo, isso sim é ter orgulho, e não "roubar" dos cofres públicos.
    AQUI É PALMEIRAS...

    Comentário por Wendel Lucas — 3 de fevereiro de 2013 em 02:45

  96. Como é prazeroso ler textos inteligentes como os seus. Novamente estraçalhou. O primor - ainda bem - impera aqui.

    Comentário por manoel de brito — 3 de fevereiro de 2013 em 04:07

  97. "Todos já desfrutaram de incentivos para construção de seus CTs.

    Palmeiras, São Paulo, Santos."

    Comentário por Rodrigo — 3 de fevereiro de 2013 em 08:41

  98. Se for para meu time conseguir patrimonio e titulos dessa maneira prefiro que ele acabe. O mais triste e ver corintianos defendendo o que se passa e torcedores de outros times querendo para os seus as mesma tramoias, e nessa hora que se perde a esperanca no futuro do pais. Merecemos mesmo o lula e o renan, coitados de nossos filhos.

    Comentário por Arnaldo Bellucci — 3 de fevereiro de 2013 em 10:33

  99. Cosme, sempre leio nos seus posts esse negócio de dinheiro público, mas essa história tem que ser contada com mais detalhes, pois os incentivos fiscais não podem ser considerados como DINHEIRO, a prefeitura de SP sancionou uma lei de incentivos à Zona Leste de SP, tem como objetivo promover e fomentar o desenvolvimento dessa região, permitindo que os contribuintes (Pessoas Jurídicas) utilizem parte dos investimentos
    aplicados na empresa para pagamento de Impostos Municipais.
    Além disso, a Lei prevê ainda a possibilidade de concessão de isenção do ISS, ITBI e IPTU.

    Seus posts são excelentes, porém devem informar com clareza oq está acontecendo. Não estou aqui para defender o Corinthians, mas vejo muitas pessoas desinformadas vindo comentar aqui e falando em falcatruas, roubalheiras, esquemas, etc... e não vejo nada disso, apenas tudo dentro da legalidade, como vc mesmo frisou em seu post. O Corinthians tem sim um incentivo grande do governo, mas os outros times também tiveram no passado, e se beneficiaram disso, então não vejo motivos para tanto alarde...os torcedores rivais reclamam aos 4 cantos do Lula/PT, mas o engraçado é que a maioria, mesmo dizendo que não, votaram na Dilma e no Haddad, vai entender!

    A outra parte do dinheiro, financiada pelo BNDES, é totalmente legal e pertinente a esse tipo de investimento, qualquer empresa ou time pode tomar emprestado dinheiro lá, desde que preencha os requisitos, o dinheiro vai voltar, não é doação, e ai fica uns comentários totalmente infames, que falam em pegar esse dinheiro e investir em saúde, educação , etc...Meu Deus, quanta ignorância!! o dinheiro do BNDES jamais será utilizado para esses fins, isso os "revoltados e moralistas" torcedores rivais têm que cobrar dos políticos que colocaram no poder.

    O SP teve uma ajuda imensa do governo no passado, e não vejo ninguém ficar batendo nisso, é aquele ditado: "O pau que bate em Pedro, bate em José também"!

    Comentário por Marcos — 3 de fevereiro de 2013 em 10:52

  100. Wendel 2h45. O Palmeiras usou de dinheiro do contribuinte italiano. Ou vc acha que por ser estrangeiro pode ser ...? A Parmalat só montou aquele time milionário porque sonegava impostos do fisco italiano e assim "sobrava" para Evair, Edilson, Antonio Carlos...............e José Aparecido de Oliveira.

    Comentário por Ernesto de Minas — 3 de fevereiro de 2013 em 12:13

  101. Walmir 02.02.13 10h33. Essa frase é minha, mas use a vontade." O Santos é como gripe, aparece de vez em quando, incomoda um pouco, mas logo desaparece".

    Comentário por Ernesto de Minas — 3 de fevereiro de 2013 em 12:18

  102. Eu leio cada coisa aqui, Tem gente que vive numa realidade paralela!! Vascaino falando de Ética !! O cara teve Eurico Miranda como presidente, garoto morto nas divisões de base. Palmeirense falando da Parmalat...Os diretores da Parmalat estão todos presos por gestão fraudulenta em Parma até hoje, usaram o palmeiras para lavar dinheiro! E ainda eles tem a pachorra de falar algo do Corinthians! Essa molecada de hoje em dia viu, não sabem nem da historia ( podre) dos seus clubes.

    Comentário por Fred-Timão — 3 de fevereiro de 2013 em 12:39

  103. O maior e melhor é, sempre o mais odiado....
    Vai Corinthians.......

    Comentário por Emerson Antunes — 3 de fevereiro de 2013 em 13:14

  104. Ao amigo Fred, sim tivemos o Eurico é verdade, e voces o Dualib, o Kia, Excel , o escandalo do apito que deu o titulo a voces comprado pela MSI,isto voce esqueceu somente destes detalhes

    Comentário por Roberto Vascao — 3 de fevereiro de 2013 em 13:22

  105. Esse Zé mané do Ernesto de Minas, bem com esse apelido deve ser comedor de queijo e não acompanha direito o futebol paulista. faz 10 anos que a Gripe Santos tá ganhando título, ok? Lave sua boca suja pra falar de um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro não esse time q você diz que torce que demorou 100 anos pra ganhar alguma coisa de verdade e ainda com a ajuda do governo.

    Comentário por Fabio — 3 de fevereiro de 2013 em 13:27

  106. Fantástico o post, mostra claramente a competência e eficiência do Andrés.

    Comentário por Load Balance — 3 de fevereiro de 2013 em 13:42

  107. O Corinthians e a lavagem de dinheiro da MSI estão em http://pt.wikipedia.org/wiki/Kia_Joorabchian, onde está escrito: “Em julho de 2007, o juiz da 6.ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, Fausto Martins Sanctis, acatou denúncia do Ministério Público e pediu a prisão de Kia Joorabchian, de Boris Berezovski e do diretor de finanças da MSI, Nojan Bedroud; também o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, o vice-presidente Nesi Curi, o advogado Alexandre Verri e Renato Duprat foram denunciados pelo MP, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Os bens da MSI no Brasil foram congelados, o que a impede de realizar qualquer transação bancária”.

    Comentário por Hudson da Silveira — 3 de fevereiro de 2013 em 13:54

  108. Roberto vascão - 1h22. Não esqueci de detalhe nenhum, apenas não sou penetra em post de outros times! Vai voce cuidar do pasto que é São Januario e antes de falar de etica, veja a etica do seu clube! E atenha-se a posts do seu glorioso Vasco, se tiver algum.

    Comentário por Fred-Timão — 3 de fevereiro de 2013 em 14:23

  109. Vlw cosme Rimoli pague seuy imposto pq o corinthians precisa melhorar mais ... abraços

    Comentário por Thiago Rodrigues — 3 de fevereiro de 2013 em 14:39

  110. Sim, temos problemas, mas a verdade doi...,mas tenho o direito de expressar a minha opniao, o seu time infelizmente nao e referencia para nada, sem polemicas, admita o seu passado nao e tao glorioso...

    Comentário por Roberto Vascao — 3 de fevereiro de 2013 em 14:44

  111. O Corinthians tem um pouco dos dois. (Real Madrid e Barcelona) E o Real Madrid também forma ótimos times. O Corinthians parece aquele cara que enriqueceu muito rápido e não sabe o que fazer com tanto dinheiro.Tá demorando mas espero que essa fase passe, né? Muita gente fala dos incentivos fiscais pro Corinthians, como se a prefeitura de São Paulo tivesse feito um cheque e entregue pro clube usar no estádio e não é isso. O Corinthians não recebeu dinheiro da prefeitura. Seja em cheque, cartão, ou notas. O que houve foi uma isenção de impostos pro Corinthians. Multinacionais recebem essas mesmas isenções para se instalar no Brasil e outros clubes também as receberam. Empréstimos no BNDES qualquer empresa pode fazer, desde que saiba que vai aguentar pagar.

    Comentário por João Júnior — 3 de fevereiro de 2013 em 14:53

  112. Cosme, vi em algum site a maquete do CT dos meninos e ira ser batizado de Ronaldo Nazario, acho um pouco estranho, pois deveria ser Roberto Rivellino, pois este foi criado no terrão...
    Sabe alguma coisa sobre o patrocinio da Emirates Airlines no timao

    Comentário por Shigue — 3 de fevereiro de 2013 em 15:41

  113. Quando o PSDB retomar o poder, a torneira vai secar e o Corinthians volta a ser time comum.

    Comentário por Zabumbeiro de Zona — 3 de fevereiro de 2013 em 17:17

  114. Esse Fábio deve ser idoso para torcer pelo SNPSM. Falar que como queijo ! Claro como queijo e outras coisas mais viu! E o SNPSM é como soluço: aparece do nada, incomoda um pouco mas logo desaparece.

    Comentário por Ernesto de Minas — 3 de fevereiro de 2013 em 19:30

  115. Zabumbeiro de Zona - 03/02/2013 - 05h17

    Quando o PSDB retomar o poder, a torneira vai secar e o Corinthians volta a ser time comum.
    ----------------
    Aí já vai ser tarde e o Corinthians já vai estar com o estádio pronto e provavelmente os naming rights já vão estar vendidos. O "estrago" já vai estar feito.

    Comentário por João Júnior — 3 de fevereiro de 2013 em 19:36

  116. MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI
    O CHORO É LIVRE
    AGORA PAGUE SEUS IMPOSTOS EM DIA E NOS AJUDE A CRESCER
    VAI CORINTHIANS !!!!!

    Comentário por wallace — 3 de fevereiro de 2013 em 20:35

  117. "Não há nada de ilegal". É isso aí! O tom é de reprovação, mas pelo menos expressa o conteúdo da informação. Oras, a lei é para ser cumprida. Incentivos fiscais: a cidade projeta ganhar a longo prazo, mais impostos do que se obtém no Pacaembú, afora os melhoramentos nos entornos e mais impostos e taxas... daí um dos sentidos em conferir o incentivo, que é o módulo de menor benefício (há renúncia e insenção). Vejam zona franca de Manaus, Ford de Camaçari, um certo CT em Cotia... Quanto a caixa, decisão técnica, ela ganha, se expõe (ficou barato!), e é improvável que lá existam muitos corintianos (Brasilia e RJ). É mais justificável que Petrobrás e Eletrobrás, que não estão muito na disputa de mercado consumidor, não é?! E o Tatuapé é melhor que a maioria dos bairros de Madrid, garanto.

    Comentário por Leo_sp — 3 de fevereiro de 2013 em 22:21

  118. Lula, aquele cara que tem seus bens bloqueados pela justiça?

    Lula, aquele cara que não sabia de nada do mensalão?

    Corinthians? aquele clube que sempre teve apito amigo?

    corinthians, aquele clube que demorou mais de 100 anos para conseguir uma libertadores, apos anos e anos diminuindo o torneio?

    Corinthians? Lula? ah, está tudo combinando mesmo..

    Comentário por leo cruzeiro — 4 de fevereiro de 2013 em 02:29

  119. Sorte que o Andres nasceu corinthiano!
    Ele conseguiria tirar até o Palmeiras da lama.

    Comentário por Will — 4 de fevereiro de 2013 em 02:41

  120. É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE EU SEMPRE DIGO NADA JAMAIS SERÁ MENOR QUE O TAL CURINTIA É AJUDADO POR TUDO E POR TODOS E MESMO ASSIM CONTINUA SENDO O SMAll,102 ANOS PARA GANHAR UM TORNEIO INTERNACIONAL,80 PARA GANHAR UM NACIONAL , FREQUENTADOR DE SERIE B ,UNICO TIME ELIMINADO NA PRE-LIBERTADORES E POR AI VAI !!!!!! VAI SER PEQUENO ASSIM NO TATUAPÉ kkkkkk

    Comentário por PXE — 4 de fevereiro de 2013 em 11:14

  121. A Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes já beneficiou diversos outros clubes de futebol como o São Paulo e o Cruzeiro. O Corinthians teve a aprovação de um financiamento de R$ 28,9 milhões e não de R$ 41 milhões que é o valor total do projeto. Essas informações podem ser facilmente obtidas na internet. Faz parte dos critérios para a aprovação do financiamento a análise da saúde financeira do clube, o que não é problema para o Corinthians. Ninguém empresta dinheiro para falido. Se há algo a ser criticado é a política de incentivo ao esporte pelo Ministério do Esporte. É inócuo criticar um clube que está devidamente habilitado a captar um empréstimo respeitando as leis que regulam tal modalidade de financiamento. É a mesma coisa que criticar a Presidenta Dilma porque ela pegou um empréstimo pessoal no Banco do Brasil dentro das regras que valem para todos os seus clientes.

    Comentário por Paulo Teta — 4 de fevereiro de 2013 em 12:14

  122. Cosme, é revoltante esse tipo de noticia, e o mais revoltante ainda é comentarios desse tipo de gentalha:

    wallace - 03/02/2013 - 08h35
    MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI
    O CHORO É LIVRE
    AGORA PAGUE SEUS IMPOSTOS EM DIA E NOS AJUDE A CRESCER
    VAI CORINTHIANS !!!!

    Cosme, como pode um marginal desse tipo fazer esse tipo de afirmação? isso e revoltante, se esse canalha fala isso na rua pra alguem, toma um tiro na cara dependendo do cara que ele encontrar pele frente. O meliante devia sentir vergonha disso tudo, mas na verdade usa isso para provocar cidadaos de bem. Vergonha.

    Comentário por Tato_SPFC — 4 de fevereiro de 2013 em 14:33

  123. Nadaa contra o Corinthians, minha queixa é o direcionamento que governo brasileiro faz dos recursos e isenções... segue a piada chamada Brasil, país do carnaval e do futebol! Enquanto um clube ganha isenção de 40 milhões de reais para construir um CT, atletas do atletismo, natação, boxe e etc passam fome! Basta ver a situação que a família Falcão vive, mesmo com os 2 filhos medalhistas olimpicos! Veja o dinheiro gasto com estádios enquanto temos boate pegando fogo por falta de fiscalização, estradas esburacadas pra todo lado, grávidas dando a luz e falecendo no chão frio de um hospital, bandidos sequestrando e matando sem serem punidos!!! Brincadeira, e continua a política do Pão e Circo do governo PT!!!

    Comentário por Hugo-DF — 4 de fevereiro de 2013 em 15:14

  124. Agora, temos que ressaltar a inteligencia e competencia do Andres Sanches! Se isso é errado ou não é culpa do governo, e ele está apenas cuidando dos interesses do seu time e aproveitando as brechas e os interesses obscuros dos nosso políticos! Certo é o Andrés e errado é o Governo! Sem mais!

    Comentário por Hugo-DF — 4 de fevereiro de 2013 em 15:18

  125. Rodrigo - 03/02/2013 - 08h41
    "Todos já desfrutaram de incentivos para construção de seus CTs.
    Palmeiras, São Paulo, Santos." Pois é Rodrigo, parece que no Brasil existe moral pela metade..

    Comentário por Josiel — 4 de fevereiro de 2013 em 16:21

  126. O incentivo fiscal é aberto a todos os clubes que estão em dia, se existe um time que mais se beneficiou disso foi o São Paulo, inclusive quando da construção do Morumbi, também existiu, muita ajuda estatal para ergue-lo. Esse seu post foi muito torcedor.

    Comentário por Luis Ramos — 4 de fevereiro de 2013 em 17:24

  127. Até entendo a inveja dos outros clubes e daqueles que torcem contra. Isso é normal no futebol. Agora convenhamos, o SP recebeu do governo o terreno e a ajuda do Sr. Laudo Natel em outras "cositas" mais, inclusive em decisões de campeonatos escandalosas, palmeiras, santos e principalmente os grandes cariocas sempre foram muito beneficiados. Hoje, no pais da copa, o governo "investe" o nosso dinheiro em todos os estádios do Brasil. A Caixa ja patrocinou outros times, assim como a Petrobras. Dessa forma é muita hipocrisia falar que "S CORINTHIANS" es

    Comentário por Wil Kin — 4 de fevereiro de 2013 em 18:29

  128. Oi Cosme... vejo que você é uma pessoa muito correta, portanto, continue pagando seus impostos em dia e ajudando o nosso timão!!! kkk.

    Comentário por Kelly Mourão — 5 de fevereiro de 2013 em 00:13

  129. A Eletrobrás pode patrocinar o Vasco.A Petrobrás pode patrocinar o Flamengo.A Caixa,nos anos de 1980,pôde patrocinar os São Paulo,Bambis,sexo indefinido.Pode patrocinar Avaí,Atl.Paranaense.
    Quanto ao CORINTHIANS,a MAIOR MARCA esportiva do Brasil,não.É crime de lesa-pátria.Faz-me rir,seus Anti.Nuuuunca serão!

    Comentário por Charles — 5 de fevereiro de 2013 em 11:51

  130. O foto fala por si só... a cara da safadeza.

    Comentário por Marcelo — 5 de fevereiro de 2013 em 17:20

  131. Ao tato_spfc

    Vc chama o cara de meliante, bandido e etc.. mas o otario da historia e vc, eh vc q vota mane, e vc q coloca os verdadeiros bandidos no poder, e vc q a cada pleito, nao se interessa em estudar e analisar cada plataforma de campanha, vc eh mais um q soh vota pq eh obrigatorio, mais um q reclama d ter q sair do seu "conforto" no domingo pra poder votar. Tudo podia ser diferente, mas vc insiste em ficar na mesma, ou seja, nao gosta de ser incomodado com campanhas politicas, mas fica pagando de indignado, com o estado politico nacional. Por tudo isso, vc eh maior otario.

    Ahh. O CHORO E LIVRE, E POR FAVOR PAGUE SEUS IMPOSTOS
    Ze mane

    Comentário por Douglas — 6 de fevereiro de 2013 em 14:13

  132. Ao tato_spfc

    Vc chama o cara de meliante, bandido e etc.. mas o otario da historia e vc, eh vc q vota mane, e vc q coloca os verdadeiros bandidos no poder, e vc q a cada pleito, nao se interessa em estudar e analisar cada plataforma de campanha, vc eh mais um q soh vota pq eh obrigatorio, mais um q reclama d ter q sair do seu "conforto" no domingo pra poder votar. Tudo podia ser diferente, mas vc insiste em ficar na mesma, ou seja, nao gosta de ser incomodado com campanhas politicas, mas fica pagando de indignado, com o estado politico nacional. Por tudo isso, vc eh maior otario.

    Ahh. O CHORO E LIVRE, E POR FAVOR PAGUE SEUS IMPOSTOS
    Ze mane

    Comentário por Douglas — 7 de fevereiro de 2013 em 01:39

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,822 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

fevereiro 2017
D S T Q Q S S
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Home de Blogs +