31 comentários

Entre Oswaldo de Oliveira e o fantasma de Loco Abreu, os botafoguenses optam pela saudade. O político técnico transformou o egocêntrico jogador em mártir. E agora sofre as consequências…

1 de fevereiro de 2013 às 11h42

* preenchimento obrigatório


Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
  1. Caro Cosme Rímoli,

    Concordo com quase tudo que escreveu, no entanto penso o que está por trás desta "briga" entre Oswaldo e Loco não é somente o ego do técnico, nem tão pouco a vontade do artilheiro ser titular sempre, mas também interesses de empresários que investem no meu falido Botafogo. Porque contra fatos não podemos lutar, ou seja, Oswaldo caiu em algumas contradições, vamos a elas:

    1- Afirmar que Loco não tem vaga garantida no time porque não estava adaptado a exercer a função, mas o mesmo esquema que Oswaldo utiliza(4-2-3-1) era o mesmo que Caio Jr. utilizou em 2011;

    2- Na contratação de Rafael Marques, além deste jogador ser péssimo, o mesmo tem números patéticos e as mesmas características físicas de Loco, ou seja, o Loco que é ídolo não serve, mas um péssimo jogador serve?;

    3- Ao abrir mão de Loco ficou sem atacante de ofício teve de improvisar o displicente e ... Elkeson e não nenhuma novidade que o "Botafogo" estava louco para vendê-lo;

    4- Em Janeiro do ano corrente Oswaldo anunciou que receberia Loco de bom grado, no entanto em menos de 2 semanas o técnico mudou de opinião num passe de mágica.

    Enfim, não tenho fontes, mas que a história está esquisita demais para ser somente briga de egos está! O Botafogo no alto de seus mais de 500 milhões de reais não tem autonomia nenhuma nem mesmo para respeitar seus ídolos e sua torcida...

    Abraço alvinegro!

  2. Com todo o respeito, mas como bom botafoguense que acompanha várias discussões da torcida no Brasil todo pela internet, dá pra dizer sem medo que ninguém morre de saudades pelo Loco Abreu. O que ocorre é: Oswaldo manda o uruguaio embora, alegando tudo isso que vc colocou, mas logo depois trás, sob sua indicação, Rafael "lesma" Marques! Pra um time que ficou MAIS DA METADE DO BRASILEIRÃO SEM ATACANTE e, com a dispensa de Herrera e Caio, não há como aceitar o trabalho do treineiro. A questão que ficou foi: se mesmo nesse quadro, brigamos até o fim do campeonato por vaga na Libertadores, o que ocorreria se tivessemos Loco ou qualquer outro atacante que não RM? Não se brinca dessa forma com uma torcida tão carente como a nossa... Oswaldinho não terá paz.

  3. 1 - JEFERSON
    2 - LUCAS
    3 - A. CARLOS
    4 - BOLIVAR
    6 - MARCIO AZEVEDO
    5 - MARCELO MATTOS
    8 - RENATO
    11 - ANDREZINHO
    10 - SEDORFF
    7 - BRUNO MENDES
    13 - LOCO ABREU

    Esse time estaria maneirissimo !!

  4. Treinador ruim, manda embora!!!!!!!!!!

  5. Essa situação lembra um pouco o caso martinez x tite, o martinez queria ser titular do time e até podia mais a concorrencia era grande, nada facil e o tempo era curto,além q nada garante q mesmo titular ele disputará a copa do mundo mais na sua visão acha que pode acabou saindo do clube e seguiu a vida no boca onde terá mais chances.É uma pena mais o clube fez o certo e é justamente essa diferença entre o Corinthians e alguns poucos clubes do Brasil q não acaba viando refem de jogador e se pode dar o luxo de sair o martinez e chegar no se lugar o alexandre pato.

  6. Técnico sofisticado, ainda bem que não voltou pro Corinthians, faz parte de um grupo de técnicos ruins, medíocres como Geninho, Nelsinho Batista, Cuca, e por ai vai.

  7. O Loco13 beijou o escudo do Botafogo, no jogo do Figueirense, porque foi provocado pela torcida do Flamengo. Bateu, levou. Loco13 neles! ----- E o atacante uruguaio é odiado pela tv que patrocina o futebol brasileiro, porque, com a cavadinha em cima do goleiro assassino, em 2010, abortou o projeto GLOBAL do mega-super-hiper DVD do TETRA NA TRETA.

  8. Pessoalmente não gosto do Oswaldo de Oliveira,não vejo grandes trabalhos seus, tem um ego gigantesco talvez por isso, os jogadores de personalidade lhe cause um certo recuo.Outro dia Seedorf também falou grosso no treino quero ver se O.de oliveira vá querer brigar com Seedorf.Esses jogadores estrangeiros tem um jeito diferente de encarar o futebol,se entregam mais em campo.Vejo Seedorf como exemplo em tudo,nos times em que ele jogou sempre foi ídolo e respeitado,é um jogador de muita bagagem,culto e alheio a essa vida de jogador ele tem uma visão do mundo e sabe exatamente o que representa sua situação diante de tantas misérias.Gostaria de um jogador desse quilate no meu time,além de caráter eles tem respaldo para falar.

  9. Cosme, vou defender a torcida do Botafogo nessa questão, sabe pq? Afinal o time nunca ganha nada, raramente tem um ídolo e o Loco Abreu ainda evitou que o Chororo virasse simplismente tetra-vice seguido pro Flamengo no carioca!! kkkkkkkkkkkk como que o cara não virá ídolo se evitou tamanha humilahçãoo? Só assim mesmo! A mentalidade da torcida é tão pequena quanto sua torcida!

  10. Olha. É a primeira vez que concordo em gênero, número e grau com o Peixoto. Você só esqueceu de mencionar o fenomenal Nilton Santos e do Gerson que jogaram no Botafogo (ex clube grande). Esse Loco Abreu é medíocre. Se fosse nos anos 60, 70 e 80 esse cara não jogaria nem no Olaria da Rua Bariri.