Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre O apelo de Neymar foi à toa. A torcida santista não perdoa Paulo Henrique Ganso. Já prepara as moedas e o coro que ele mais detesta: o de ‘mercenário’. Domingo na Vila Belmiro, o inevitável reencontro…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-apelo-de-neymar-foi-a-toa-a-torcida-santista-nao-perdoa-paulo-henrique-ganso-ja-prepara-as-moedas-e-o-coro-que-ele-mais-detesta-o-de-mercenario-domingo-na-vila-belmiro-o-inevitavel-reencont-01022013/trackback/

  1. Cosme, belo texto, infelizmente o Ganso esta colhendo o que plantou, espero que nao haja confronto fisico e que seja pacifico o protesto...

    Comentário por Paulo Silva — 01/02/2013 em 06:33

  2. Cosme,

    Domingo o Ganso vai ser zoado, mas a torcida do Santos deveria protestar sim contra o Luís Alvaro que prometeu mundos e fundos e não fez nada, ao contrario por conta das despesas perdeu, Borges, Elano, Ibson, Cardec e hoje tem que contar com jogadores limitados como, Durval, Leo, Dracena, Neto, Cicero e André e seu reserva imediato.
    E que o Luís Alvaro tenha aprendido a lição, quis se reaproximar do São Paulo fazendo as finais do Paulista no Morumbi por mais alguns trocados e os caras tomaram o Ganso na mão grande

    Comentário por alvaro — 01/02/2013 em 07:11

  3. O torcedor fanático nunca vai entender essa mistura de negócio, profissionalismo, competição e paixão que o futebol representa.
    Nessa soma de características a paixão e a emoção estão estarão cada vez mais, só de um lado. O do torcedor.
    O jogador, o técnico, o massagista, ou quem quer que trabalhe no futebol, o tem como FONTE DE RENDA... SALÁRIO!
    E vai procurar sempre o melhor em sua visão (ou na ótica dos que ganham pra cuidar de suas carreiras).
    Simples assim.

    Comentário por Mario Csapo — 01/02/2013 em 07:22

  4. e por esta e outras que eu digo !
    de sardinha podre passaram a obter
    o selo baiacú na camisa ...este
    timinho que tem meia duzia de baiacú.
    observaçao : este selo fo conferido pela propria cbf
    em virtude ao grande jogo feito contra o
    barcelona aonde voltarm de 4 ...
    este torçida e uma piada ....
    pois ao inves de torçe para o seu time vao se preocupa
    com que nunca foi feliz no santos ...

    Comentário por mauricio — 01/02/2013 em 07:55

  5. O que o Neymar fez com relação à acusação de racismo foi uma retratação no sentido legal do termo. O Roberto Fonseca poderia entrar com um processo por calúnia (art. 138) contra o Neymar, por lhe haver imputado o crime de injúria racial (art. 140, § 3º do Código Penal). No crime de calúnia o Neymar teria direito à exceção de verdade (provar que, de fato, sofreu injúria racial), o que caracteriza erro de tipo e tornaria o fato em atípico, resultando na condenação do Roberto Fonseca.
    Todavia, com a retratação pública do Neymar, ele se livra do risco de processo, pois no crime de calúnia quem se retrata antes da queixa não pode ser processado.

    Comentário por Ana Paula — 01/02/2013 em 08:01

  6. Mercenário??? Ganso recebia menos que o Fabio Costa sem jogar. SEM JOGAR. A coerência passa longe da cabeça desses torcedores...

    Comentário por Francisco — 01/02/2013 em 08:09

  7. Sem cornetar, o estádio que fica dentro do Parque São Jorge é maior que a Vila e mesmo assim o Corinthians não manda jogos lá. Não manda por não caber a torcida que geralmente vai aos jogos e por falta de segurança, coisa que aliás não há no estádio de Santos. Eu sei que a média de público que vai na Vila Belmiro é de umas sete mil pessoas e não precisam de estádio maior, mas a segurança nela deve ser revista urgentemente. E ainda tem um blogueiro que se diz historiador do Santos que fala que a sua torcida é diferenciada. Há, fica a dica pros amigos Corinthianos lerem os comentários (os posts não compensa ler) no blog daquele santista lunático, é risada certa (teoria da conspiração, rede do mal, etc.), o Peixoto-Pres. Prudente sabe do que to falando.

    Comentário por Cleverson — 01/02/2013 em 08:24

  8. O São Paulo deveria blindá-lo e não levá-lo para a Vila, lembro do Dagoberto quando foi jogar contra o Atlético-PR, não teve paz e deveria ter sido exemplo para não acontecer o mesmo com o Ganso.

    Comentário por Alan Charapa — 01/02/2013 em 08:25

  9. Bom dia Rímoli, brilhante seu comentário, eu como santista-roxo que sou, concordo com suas palavras, quando você diz que a Vila Belmiro, é acanhada ultrapassada, e não está a altura da grandeza do Santos FC. Minha esposa é Arquiteta, formada pela UFMG, e sempre me diz, o Santos clube grande dos times brasileiros, mais vencedores de todos os tempos e de São Paulo o estado mais rico do Brasil, não tem a capacidade de construir um a Arena à altura de sua grandeza. Aí eu falo é complicado. Já fui ao morumbi, ao pacaembu, mas não gosto do desconforto, com que os torcedores que vão à vila são tratados. Eu gosto muito de citar o Grêmio, como exemplo a seguir dos demais clubes grandes do Brasil, pois inaugurou uma tremenda Arena em Porto Alegre, mum estado que tem um terço do PIB de São Paulo o estado. Quanto ao ganso ele é mercenário mesmo, mas ele está no clube mais arrôgante do Brasil, e vai sofrer com isso. E o torcedor que paga ingresso tem o direito de protestar democraticamente e civilizadamente. Abraços.

    Comentário por Ércio - Belo Horizonte MG. — 01/02/2013 em 08:43

  10. O Ganso não deve esquentar a cabeça. Ele saiu do Bragantino da baixada, foi pra um clube grande, um dos maiores do mundo, deu um upgrade na carreira. O protesto dos velhinhos que lotaram a kombi só pra protestar não deve abalar.

    Comentário por Jr — 01/02/2013 em 09:02

  11. Nesta "estória" de racismo o Neymar foi envolvido indevidamente. A Ofensa grave de ter sido direcionada a outro jogados. O Neymar afirma que é branco, inclusive loiro. Em breve, quando suas novas lentes de contato ficarem prontas, seus olhos serão azuis nas 2as, 3as, e 4as nos outro dias verde esmeralda.

    Comentário por Luiz — 01/02/2013 em 09:04

  12. Discordo de vc! A vila é do tamanho exato do san7os. esse 7imeco não consegue colocar nem 5 mil 7orcedores na vila. Nem com neymar em campo! nem mesmo com neymar?!?! E se preparem: esse ano o e7erno eliminado es7ará ainda mais rancoroso...kkkkkk manda apagar luz de estádio, jogar capace7e de PM no gramado, tudo isso é pouco para esse 7IMECO que NÃO sabe perder. Especialmente entra em crise con7ra um certo clube da capi7al...hahahahahahhha #e7ernoeliminado

    Comentário por Paulo — 01/02/2013 em 09:10

  13. Fora, Ganso.

    Comentário por Vô Maza — 01/02/2013 em 09:14

  14. E os torcedores algum dia tiveram outro sentimento além do rancor pelo Ganso quando ele se machucou pela primeira vez e ficou praticamente abandonado pelo presidente tiveram manifestações de apoio? Por isso dirigentes do clube fazem o que bem querem quando presidentes alguns torcedores só vêem o que querem e como sempre a corda arrebenta para o lado mas fraco! Tomara que essas vaias e agressões verbais sirvam para ele jogar com sangue nos olhos...

    Comentário por Vanderleav — 01/02/2013 em 09:40

  15. Esses caiçaras são muito volúveis. Parecem até aquele cara feioso que, num golpe de sorte consegue namorar por algum tempo uma garota bonita, mas quando a garota dá um pé o sujeito passa à perseguir, ameaçar...

    Com o Robinho foi a mesma coisa, quem não se lembra dos adesivos toscos que 'enfeitavam' os lata-velhas da baixada: 'Fica Robinho' - 'Vaza Robinho' - 'Volta Robinho'... e por aí vai...

    Comentário por Antônio — 01/02/2013 em 09:42

  16. Ai que meda das cinquenta sardinhas pingadas que lotarão o caixote de sapatos!!

    Comentário por Rones — 01/02/2013 em 09:47

  17. Tem que fazer isso mesmo!
    O Ganso desmoralizou o Santos. Queria ganhar muita grana num jogando nada. Forçou a saida do clube por diversas vezes. Abandonou o Santos na final contra o Barça, so pra se vingar da diretoria. So pensa em dinheiro, acha que ainda ta na crista da onda e fica colocando banca!
    Eu detesto o Ganso. A torcida tem que fazer a volta dele um inferno! Nao apelando claro. Mas vaiando, chamando de mercenario, jogando moedas! Ele tem que saber que ninguem gosta dele, ninguem perdoou o que ele fez com o clube. Nao é idolo do Santos. Mercenario!
    O Santos tem que arrasar no domingo, e a torcidar vaiar mesmo. E que seja assim toda vez que ele pise la na Vila.

    Comentário por aline — 01/02/2013 em 09:48

  18. Essa é mais uma história do Diário de Borda da Várzea Belmiro.

    Estádio lixo!

    Comentário por Paulo Castelli — 01/02/2013 em 09:52

  19. Não acho que o Ganso foi mercenário.
    Ele apenas viu o abismo entre os salários dele e do Neymar (além de outros no elenco) e resolveu ir para outro clube que pagasse mais. Ele é um trabalhador como todos os outros.

    Comentário por Henrique — 01/02/2013 em 09:55

  20. Se cada torcedor da Vila Socó jogar uma moeda de um real, o Ganso pode sair de lá com uns seis ou sete reais. Já dá pra comprar um lápis de olho.

    Comentário por Luís Carlos — 01/02/2013 em 10:02

  21. Se haver agressão fisica e moedas no campo, tomara que a Federação Paulista puna e interdita a Vila Belmiro, fazendo com que eles percam mando de jogos.
    A viuvas do Pelé, agora deu uma de ser viuvas do Ganso tambem. kkkkk

    Comentário por CARLOS — 01/02/2013 em 10:10

  22. Luís Carlos, quanta maldade...

    Comentário por Elvira — 01/02/2013 em 10:10

  23. MERCENÁRIO!!!

    Comentário por john — 01/02/2013 em 10:11

  24. O Ganso pode ser inteligente nesse momento. Deixar a falta de vontade de lado e jogar muito bem. Essa é uma resposta que ele pode dar. É futebol. Não dá para duvidar de nada. Pode ser o jogo da vida do P.H.

    Comentário por Ðiego — 01/02/2013 em 10:21

  25. Os torcedores do San11os têm o direito de vaiar, a livre manifestação é um direito de todos. Mas que não joguem capacetes, vasos sanitários, urinas, etc, e nem apaguem as luzes..kkkk, eu acho que se TODOS os torcedores do San11os jogarem moedas no Ganso, o total não chega a UM salário mínimo....kkkk.
    Amigo Cleverson: é verdade o que vc comentou, aquele blog do tal historiador do time da vila é uma comédia....você morre de rir com as coisas que os caras escrevem lá....incrível, os caras realmente acreditam que o San11os é *um dos maiores times do mundo.kkkk e que seus torcedores são "diferenciados".kkk
    Cosme, você viu a matéria ontem no Lance!, que comprova que o Corinthians teve mais público e renda do que os 4 "Grandes" times do Rio, isso porque o Timão jogou apenas QUATRO jogos ( 3 com os reservas dos reservas) e os cariocas TREZE jogos???...kkkk, e ontem, no tal cássico dos milhões, Vasco x Fla, teve inacreditáveis 12 mil pagantes...kkkkk......*(vixe, agora o tal cnn vai me chamar de chato, de novo)...

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 01/02/2013 em 10:23

  26. Desde quando trocar um emprego em uma quitanda por outro em um hipermercado ganhando o triplo é ser mercenário?

    Será que só há mercenários no futebol?

    Comentário por Marcos — 01/02/2013 em 10:33

  27. Entao quer dizer que domingo a torcida santista que por sinal nao existe, vai querer protestar ? Que protestem contra Laor !

    Comentário por 6_3_3_1 SPFC — 01/02/2013 em 10:39

  28. Bom Dia Cosme!
    Tem que ignorar esse cara.
    Laranja podre, desagregador, acomodado, sem brio, sem honra, sem nada.
    Vejo aqui torcedores do small e do spfc comentando sobre o cara, dizendo que ele foi injustiçado, que o Laor foi canalha. Vcs não sabem metade da história, não sabem as coisas que esse canalha aprontou um dia antes da decisão do mundial. Torcedores do spfc ainda vão vaiar muito esse cara e ter o mesmo sentimento que os Santistas. Podem anotar...

    Comentário por Eduardo Coelho — 01/02/2013 em 10:41

  29. Quem é Ganso ?? conheço o CI$NE !!!!

    Comentário por Carlos Alberto — 01/02/2013 em 10:46

  30. Meia dúzia de sardinhas não vai fazer diferença, acho que nem vai escutar a histeria, o protesto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Comentário por Ganso Nelas — 01/02/2013 em 10:55

  31. SNPSM

    Comentário por Ernesto de Minas — 01/02/2013 em 10:56

  32. Cosme, parece q seu pedido foi atendido, vai sair o ranking do ufc. Comente um pouco sobre isso, o que vc achou do formato? Abraços
    http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/02/ufc-anuncia-criacao-de-ranking-oficial.html
    Até que enfim o bom senso, Mário. Mas o Dana já alertou que ele fará as 'lutas' que o povo quer. Ou seja, vai continuar manipulando à vontade. O que é uma pena. Mas é um progresso. Está no caminho da seriedade. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Mario — 01/02/2013 em 11:04

  33. Torcida fraca é isso msmo, não criticam a diretoria por não ter segurado o craque e sim criticam o craque por ter saido de um clube pessimamente administrado... Além do mais se a FPF for séria que fique de olho no banco do SP e se for atirado qualquer coisa seja copo de agua, moeda ou qualquer outra coisa que se interdite a vila... Agora vamos ber se a FPF é séria msmo como diz ser....

    Comentário por José Luis - Bauru/SP — 01/02/2013 em 11:06

  34. Seguem abaixo, 2 reportagens retiradas do site da federação paulista de futebol.

    Nem precisaríamos , mas serve somente para calar o boca dos smallrianos sobre a torcida do SANTOS FUTEBOL CLUBE.

    A dos coloridos,sempre levamos o mesmo publico em qualquer classico ( sempre meio a meio , a não ser que seja nesta nova divisão com 5 % paracada visitante) e sobre a torcida do guarani da capital, nem precisamos falar...a ultima pesquisa já mostrou que a torcida do Santos ULTRAPASSOU a deles no interior do estado e não leva muito tempo para passar no total.
    Maiore publicos do Morumbi e Maracanã são com jogos do Santos , maior publico de 2011 no pacaembu e do Santos ...ou seja, arrume outra coisa para falar do tamanho da nossa imensa torcida!!! cambada de gambá e coloridos!

    No jogo contra o Deportivo Táchira-VEN, que valeu a classificação do Santos às oitavas-de-final da Libertadores após vitória por 3 x 1, a torcida santista lotou o Pacaembu com 37.701 espectadores, o maior público do estádio na temporada de 2011. Um grande feito, visto que o jogo foi realizado numa quarta-feira véspera de feriado prolongado, com trânsito congestionado na capital paulista, chuva, e no horário de pico: 19h30.
    Palmeiras x Santo André, no dia seguinte pela Copa do Brasil, às 16h00 e com sol, teve 34.000 pessoas.
    E Corinthians x Oeste, no sábado a noite do mesmo feriado pela etapa decisiva do Paulistão, teve 31.000 torcedores.
    Palmeiras x Mirassol, no domingo de páscoa a noite, foi visto por somente 17 mil pessoas.
    Todos os jogos foram realizados no mesmo Pacaembu.

    Times paulistas que mais vezes tiveram públicos superiores a 100 mil pessoas
    Corinthians – 23 vezes
    Santos – 19 vezes
    São Paulo – 16 vezes
    Palmeiras – 12 vezes

    Comentário por Luiz Paulo — 01/02/2013 em 11:08

  35. Eu, santista que sou, discordo totalmente de qualquer manifestação que contra esse "atleta". Melhor seria, e também muito mais apropriado, ignorá-lo por completo afinal de contas não significa absolutamente mais nada para nós. Já tivemos grandes craques que nos deixaram para jogar em clubes rivais, ainda que de menor expressão, como por exemplo, João Paulo (foi para o corinthians) e Pita (São Paulo), que mesmo após estes reveses na carreira continuaram a ser idolatrados na Vila pois honraram o manto santista mesmo em sua saída.
    Cosme, salta aos olhos o rancor que a torcida do trio-de-lata tem em relação ao Santos. Não entendo a razão. Somos apenas um humilde time de uma cidade de 400 mil habitantes, duas vezes campeão do mundo, três vezes campeão da América, oito vezes campeão do Brasil, vinte vezes campeão do Estado de São Paulo, e detentor de mais uma infinidade de títulos...Nunca precisamos de ajuda de Governador ou de ex-presidente da República, nunca fomos rebaixados para Série B ou módulo Amarelo, nunca enfumaçamos nosso próprio vestiário para justificar derrota, nunca agredimos ou ameaçamos nossos próprios jogadores, nunca derrubamos alambrados....Se isso é ser pequeno, seriam os outros microscópicos?

    Comentário por Clay — 01/02/2013 em 11:09

  36. Está aí a grande chance do Ganso começar a se destacar de vez. Ele tem que entrar e humilhar o timeco do Litoral. Se ele souber lidar com isso, ele acabará com o jogo. O que eu não concordo é ainda liberarem a Vila dos Chinelos para clássicos, sendo que até outro dia, não tinha nem acesso pra ambulância naquela espelunca.

    Comentário por Rodrigo — 01/02/2013 em 11:10

  37. Tem torcedor do time que dá 11 pontos de audiência em um domingo a tarde falando em torcida? a FARSA está para cair hein ... a globo jajá percebe o tiro no pé que está dando (a audiência do futebol, não apenas dos jogos em sí, mas de tudo relacionado, caiu mais de 10 pontos nos ultimos anos, coincidentemente depois que a globo começou o projeto para tentar tornar o curintia grande)e abandona o barco, dai vocês voltam a ser os coadjuvantes que foram de 1910 a 1990!! (80 anos de insignificancia!!! kkkkkk) ...

    Comentário por Rodolfo — 01/02/2013 em 11:20

  38. Não acho que o ganso seja mercenário, acho que ele não é dotado de muita inteligência e profissionalismo mesmo ... todas as propostas (documentadas e já mostradas por diretores do SANTOS FC) que o SANTOS fez ao ganso eram maiores que a do sp .. eu, muitos torcedores e até membros da diretoria tem certeza que o que incomodava muito o ganso era estar sempre a sombra do Neymar, e por isso ele por dois anos forçou sua saida, com entrevistas estupidas e futebol mediocre.

    Comentário por Rodolfo — 01/02/2013 em 11:26

  39. Ele querer o mesmo plano de carreira do Neymar era piada, mas eu não sabia que até o Fábio Costa ganhava menos que ele. Isso já era implicância do LAOR com a DIS, o cara poupou até o goleiro puxa-saco do ex-presidente, e muito chinelinho (além de outras cositas más, como ser envolvido em caso de assassinato...), e fez o que pôde para desvalorizar o Ganso. A torcida tem o direito de vaiar - de cuspir, jogar capacete e apagar a luz do estádio, não - mas se esquece que o Ganso jogou a Libertadores contra o Corinthians SEM SE RECUPERAR de uma cirurgia no joelho, além de ter sido fritado pela diretoria. Aliás, a mesma diretoria que não vai ganhar um tostão pela "galinha dos ovos de ouro"... Abre o olho, lambarizada!

    Comentário por Bia — 01/02/2013 em 11:28

  40. Taí uma boa oportunidade (se tiver chance de jogar), de deixar a apatia de lado e mostrar futebol...
    Eu acho que a perturbação da torcida será inevitável, assim como deverá acontecer com o Montillo quando for jogar no mineirão, a torcida vai pegar no pé.

    Comentário por Francisco Rezende — 01/02/2013 em 11:31

  41. Sobre o jogo, em numeros, é, DE LONGE, o MAIOR CLASSICO DO BRASIL, pois reune os dois maiores vencedores do futebol brasileiro, são 5 mundiais DE VERDADE (conquistados contra o campeão europeu) em campo, 6 libertadores, e 15 titulos nacionais (já pensou se cada um desses titulos nacionais desse direito a disputar um "mundial" contra o vasco no brasil? kkkkk teriamos mais pelo menos uns 5 "Mundiais" nesse confronto!!!!! kkkkkkk) apesar de provavelmente o jogo de domingo DAR O DOBRO DE 11 RIDICULOS PONTOS DE AUDIÊNCIA, a maior emissora do pais não tem bom relacionamento com esses times (talvez por precisarem MUITO menos dela), e numeros como esses são ignorados ... assim muitos ALIENADOS MANIPULADOS continuam acreditando que jogos com numeros bem mais modestos envolvendo times que já disputaram 2ªdivisão são maiores que esse ... pão e circo né?

    Comentário por Rodolfo — 01/02/2013 em 11:37

  42. Esse menino não é gente boa! Além de nao jogar nada

    Comentário por joao paulo fernandes — 01/02/2013 em 11:42

  43. cosme, vejamos a diferença de treinador.
    muricy estar vendo que montillo não se adaptou no santos, com paciencia preservando o jogador e passando tranquilidade para ele, crendo em sua melhora.
    ney franco estar humilhando o ganso, e esta situação já é pessoal, ele jogou bem domingo, e em la paz onde era necessario toque de bola e não correria o ganso nem foi lembrado.
    pergunto:
    o ganso não vinha jogando de titular no paulistano? agora nesse jogo tão importante para o atleta ney novamente vai humilha-lo?
    sem essa que os 2 ganso e jadsom não podem jogar juntos

    Comentário por o Vencedor — 01/02/2013 em 11:45

  44. A torcida do Santos tem de ficar quietinha. Quando Robinho deu aquela enrabada clássica no Santos, ficaram todos nervosinhos. Depois, quando ele naufragou na Europa e voltou pro Santos, lá foram todos os otários santistas prestar homenagens a ele, como se nada tivesse acontecido. Antes de exigir qualquer coisa, a torcida tem de saber se dar ao respeito.

    Comentário por Luciano — 01/02/2013 em 11:45

  45. Pergunta pros Santistas: quem ferrou mias com o Santos? Robinho ou Ganso?

    Comentário por Luciano — 01/02/2013 em 11:50

  46. Vou jogar muita moeda nesse mercenário cor-de-rosa! Mas só jogarei de 5 centavos, pois está de acordo com o que vale o futebol dele. Tomara que jogue, pra o atropelamento sobre os bambis ser ainda melhor!

    Comentário por Cesar — 01/02/2013 em 11:50

  47. Cosme;
    O Ganso será titular neste jogo na vila belmiro, além da confirmação da titularidade, Ney Franco disse que o jogador esta motivado e emocionalmente preparado para o jogo.
    Na sua opinião, pode ser neste jogo que ele vai mostrar o grande jogador que é?...
    Abs.

    Comentário por Francisco Rezende — 01/02/2013 em 11:55

  48. Resposta ao colorido Luciano :

    Não ouse comparar REIbinho com CI$SNE , meu truta.
    Robinho, nos tirou da fila de 18 nos dando nosso 6 titulo nacional ,humilha gambás ate hoje , foi campeão da copa do brasil , paulista enfim, tudo o que o CISNE foi ( menos brasileiro) , mas saiu de forma conturbada , devido ao sequestro de sua mãe e com uma proposta "simples" para ganhar 1 milhão de DOLARES por mes, e jogar ao lado , "somente" de ZIDANE , RAUL, CASILLAS , GORDONALDO, ROBERTO CARLOS , após sair da favela de são vicente.

    já o outro , acho que CI$SNE , não é mesmo...saiu da maior clube do país para um emergente rival modinha.

    ROBINHO SEMPRE SERÁ IDOLO !
    CI$NE nunca !!!

    Comentário por Carlos Alberto — 01/02/2013 em 12:15

  49. Cosme ,

    Eu não tenho bronca do Ganso por ele ter saido do Santos , e sim da sua falta de vontade de jogar que demonstrava nos jogos e as declarações babacas que ele emitiu no SP , cuspindo no prato que o alimentou , pouco ou muito era de lá que vinha o seu sustento.

    Ele deveria sim ser persona no grata non Santos !!!

    Ganso pode esperar a sua hora vai chegar !!!

    E domingo vai ser um verdadeiro inferno !!!

    Comentário por Edicarlos — 01/02/2013 em 12:15

  50. santos o unico time reconhecido pela sua torçida de baiacú ...
    ganharam isto com td respeito pelo mundial aonde levaram uma solva do barça...torçida e mesmo uma piada nacional...rsrsrsrsrsr
    se tem alguem a jogar as moeda e no laor que sabe assim ele junta e consegue trazer outro reforço para o santola....

    Comentário por mauricio — 01/02/2013 em 12:28

  51. Ao santista CLAY:

    Não precisa humilhar os trio de lata deste jeito...

    Achar o que de um time que se diz BI mundial ( caganeira de risos) e no site oficial coloca um jogo contra a ponte preta como CLASSICO?

    aliás, trio de lata não, né? pois agora seria dupla de lata pois o terceiro hoje está na lama!!!e não sairá mais.

    Comentário por LUIS RICARDO — 01/02/2013 em 12:35

  52. Se eu fosse o Ganso ainda pegava as moedas que cairem no campo e levava para casa e agradecia. Claro e tem que jogar bola porque está devendo e muito.

    Comentário por Zé Atílio — 01/02/2013 em 13:25

  53. O Fábio Costa ganhava R$ 170.000,00 pra não jogar. Parece justo R$ 130.000,00 para o Ganso, que também não jogava.

    Resumo da atuação do Ganso no clássico: some do jogo, faz 1 lance genial que resulta em gol perdido e depois a imprensa ficará dizendo "é gênio, não desaprendeu a jogar, olha o toque refinado", e é substituído.

    Comentário por BRUCE BRONSON — 01/02/2013 em 13:46

  54. BRUCE BRONSON, seu comentario é PERFEITO !!

    SEMPRE FOI EXATAMENTE ASSIM.

    Comentário por Apolinario — 01/02/2013 em 14:39

  55. Neymar é meu idolo MAS MEU AMOR É O SANTOS.FC!!

    Comentário por Lincoln Falcão — 01/02/2013 em 14:48

  56. Quem é Ganso, conheço o CI$NE!! [4]

    Comentário por Paulo Guerra — 01/02/2013 em 14:59

  57. Os bambis ja sabem que vá apanhar(perder) no jogo e ficam de mimimi...
    Levar de 4 daqueles FRACOS do bolivar é pedir pra levar de 8 do SANTASTICO.

    Comentário por Camilla Alvarenga — 01/02/2013 em 15:03

  58. Bia palmeirense, o Ganso jogou a liberta contra o corinthians, sabendo que não tinha condições, justamente pra prejudicar o Santos, minha querida! A gente ganharia essa liberta se não fosse o UM A MENOS que tava em campo, era tipo igual o corinthians ter perdido para o tolima, pq tinha o Ronaldo como peso-morto em campo!!
    Ele era pra ter dito: "Não Santos, não vou jogar pq serei nulo em campo, prejudicarei a equipe!" Outro erro pra não termos ganho foi a saída do Ibson no meio da competição!
    Bom enfim, sempre falava besteira, não quis renovar diversas vezes, se fazia de coitadinho, mas o futebol dele não correspondia ao que ele pedia em dinheiro, por isso mesmo que chamamos ele de mercenário. Por outro lado, se ficasse na dele, tivesse a disposição, garra, vontade, e futebol que merecesse salário melhor, com certeza com o tempo, ganharia bem. O problema dele é a inveja do Neymar, ele quer ganhar bem igual o Neymar e não faz por onde.
    E outra abre o olho vc com seu time!! E abre o link aee bia, que vc terá uma surpresa, ha ha ha...
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/02/neymar-cita-gratidao-e-descarta-deixar-santos-sem-nada-em-2014.html
    Tadinha!! A sua diretoria é bem pior que a nossa!
    Cosme, faz um post sobre essa declaração do Neymar.. E sei bem pq vc defende tanto o Ganso!

    Comentário por gisele — 01/02/2013 em 15:06

  59. Por essa lógica idiota do Ganso, o maior mercenário do Brasil hoje é o Neymar, pois tem o maior salário. Agora, pergunta pra qualquer santista se ele considera o Neymar mercenário! Lógico que não! Pra mim, a maior prova de que o Ganso é mercenário é que a primeira coisa da qual ele se lembra é do salário. Mercenário não é quem ganha muito, é quem coloca o dinheiro acima de tudo! O maior castigo do Ganso é ser quem ele é, esse daí vai se castigar sozinho na vida, mas uns xingamentos e umas moedinhas (que aposto que ele vai catar depois) não fazem mal em ajudar, né?

    Comentário por hugo — 01/02/2013 em 15:53

  60. Se o Santos não deu valor a Paulo Henrique Ganso,que mal tem ele procurar outros ares?Todo profissional pode trocar de emprego,muito chato essa história de mercenário.Pelo que sei mercenário é aquele que só faz qualquer coisa pensando em dinheiro,acho que P.H.Ganso não tem esse perfil parece ser pessoa de bem,só acho que ele tem que apelar para sua autoestima e dizer:vamos cara, volte a jogar a bola que te consagrou mostre todo seu futebol,pois o que parece é que ele não se valoriza muito,ou se deixa abater.Desejo que P.H.Ganso faça uma bela partida pois tem um estilo refinado de jogar.

    Comentário por maria — 01/02/2013 em 16:11

  61. O plano de carreira oferecido ao Neymar, foi o mesmo oferecido ao Ganso. A diferença é quem aceitou de pronto, pois confia no futebol que joga e sabe que seria questão de tempo, para quadruplicar o que foi proposto.
    O outro, sabedor de que apenas atravessava uma boa fase, queria mais. E por isso, não aceitou.
    Como a gratidão e o reconhecimento são primeiras virtudes de um homem, base de todas as demais, e que faltou ao Ganso, dias depois o jogador se machucou e ficou 6 meses sem jogar futebol.
    Agora, me digam: Como ele poderia querer ganhar 3 milhões, sem jogar? Sim, porque o Santos não paga o salário de Neymar. O Santos recebe 10% de toda a receita publicitária que o Neymar arrecada e com isso, paga os vencimentos do jogador. Ou seja, tem custo zero nessa parada. Neymar usa o Santos para ser ganhar dinheiro. O Santos usa o Neymar para ganhar dinheiro e os dois ganham muito dinheiro nisso tudo.
    Agora, me digam...onde o Ganso se encaixa nessa proposta?
    Mesmo assim, o LAOR sempre enalteceu o futebol do Ganso. E sempre demonstrou grande vontade em contar com o jogador. Só que o Ganso ia aos microfones pressionar a diretoria e o time, mesmo em véspera de jogo de decisivo. Queria ganhar mais. Mas não o mais que o Santos queria pagar. Queria ganhar o mais que ele e a DIS queria receber. Que se dane o Santos, que se dane o time, que se dane o Giovanni, que ele, Ganso, passou a perna.
    Ganso só pensa em si. E quando está por baixo é todo humilde. Mas basta fazer um golzinho, um lançamento, uma jogada decisiva, que dana a falar besteiras por aí.
    O Neymar se presta ao papel de vir até a imprensa, enfrentar os jornalistas e pedir que a torcida no o vaie.
    Até entendo a posição do Neymar.
    Mas tenho a certeza que se o Ganso fizer um gol, vai comemorar com toda a raiva, com todo o desabafo que julga ter pra fazer.
    E o Neymar, provavelmente, terá feito papel de bobo.
    O Ganso não liga pra ninguém. Só liga pra dinheiro.
    Mercenário.

    Comentário por Marcio Dias — 01/02/2013 em 16:47

  62. Esse ganso é uma enganação.

    Comentário por Dan Marino — 01/02/2013 em 16:50

  63. Ganso fez certo em sair e a torcida faz certo em vaiar. Fato

    Comentário por cnn — 01/02/2013 em 16:53

  64. Gisele, não existe nenhuma diferença entre a diretoria do Santos e a do Palmeiras. Absolutamente nenhuma. A única diferença entre o time do Palmeiras e o do Santos atualmente se chama Neymar. Sem o Neymar, o rendimento do time do Santos é o de time rebaixado. Quando eu vejo o LAOR parece que eu vejo um Beluzzo disfarçado com barba, cometeram até o erro de contratar o mesmo treinador enganador. Nesse link aí que você colocou o Neymar só desconversou, até parece que ele vai deixar de embolsar 200 milhões. É capaz que dê uns 5 milhões pro Santos, o que não é mal, visto que está no contrato; se for mau-caratismo cumprir contrato até o fim então estamos perdidos. O erro foi todo do LAOR, e a responsabilidade é toda dele. Mas, como tem gente que gosta de se enganar, eu acho que a maioria da torcida santista vai defender esse cara até o fundo do poço. Então, desejo a vocês melhor sorte que nós palmeirenses tivemos, depois de 2014 vocês vão precisar.

    Comentário por Bia — 01/02/2013 em 17:03

  65. Clássico só se for pra eles, pro SP é mais um jogo sem importância contra o Bragantino da baixada e o Ganso vai calar a boca da turminha da terceira idade!

    Comentário por Jr — 01/02/2013 em 17:19

  66. É nesse blog que a galinhada se solta? Cadê os mulambos?

    Comentário por Fagner Costa — 01/02/2013 em 17:44

  67. A peça mais importante do Santos que é o Neymar nao vai estar motivado com esse semtimento de vingança,rancor entao o SPFC nem precisa se preocupar ...Será o duelo de Ganso x Torcida Santista será um belo duelo já que nenhum dos dois faz a diferença.

    Comentário por Victor — 01/02/2013 em 18:07

  68. Com certeza o Neymar deve arrebentar, está voando como gosta de dizer o Muricy. Afinal é o Paulistinha, onde conta com a proteção e a benevolência da Juizada "torcedora". Vai ter muitos jogadores amarelados, talvez um vermelho, algumas faltas, muitas simuladas, e se não der resultado é só armar uma contra alguém do banco adversário, técnico, reservas, 4º juiz, sei lá quem! O que interessa, é causar, ser noticia. Até porque a imprensa vai falar bem, mesmo. Aproveitar, pois nos jogos internacionais, tá difícil!

    Comentário por José Alfredo — 01/02/2013 em 18:19

  69. GANSO É INVEJOSO, NAO MERCENARIO.

    Ele recebe menos no SPFC do que a proposta feita pelo Laor para renovar ($300 x $420 mil). Portanto o problema nao é $$$.

    Na realidade, o problema desse mal carater é a INVEJA DESCARADA que ele tem do sucesso do NEYMAR. Ele quer ter a fama do NEYMAR, o carisma do NEYMAR, a unanimidade do NEYMAR.

    Só que pra isso ele tem que JOGAR futebol como o NEYMAR, simples assim.

    Comentário por Ale — 01/02/2013 em 18:33

  70. Cosme.. é engraçado demais ver os comentários de muitos aqui chamando o Ganso de mercenário, etc...
    Será que cada um deles, no local que trabalha, se tiver insatisfeito, infeliz, e receber uma proposta de emprego melhor... Seá que eles vão deixar de ir por "amor à empresa"?
    Acho que não né...
    Isso responde tudo...
    É coisa de torcedor que não sabe o que fala... que acha que jogador tem que amar o clube que joga... ele deve honrar a camisa, e nada mais!!!

    Comentário por Mateus Pedroso — 01/02/2013 em 19:10

  71. Pra mim os erros da diretoria do Santos foram: o mal planejamento do centenário, um pouco de arrogancia em relação ao corinthians(tem que ter humildade sempre), o salário do murici, demissão do Dorival jr., não ter vendido o Ganso em 2010 e protelar isso até chegar numa situação insustentável!! No mais não vejo mais erros.
    Aquele Tirone, Bia, não pode ser comparado a mais ninguém!!
    Dava impressão que ele odiava o Palmeiras, pois só metia os pés pelas mãos, um cara totalmente despreparado para o cargo de um grande clube.
    Nunca demosnstrou, na minha opinião, amor ao clube...
    Já o LAOR pode ser lunático, sonhador, mas que ele ama o santástico isso eu não tenho a menor dúvida. E ele se empolgou, naturalmente, com time de 2010 e 2011. Não considero a administração do Santos um fracasso, já a do Tirone considero sim!!!
    E vc tá comparando 2012? Beleza até concordo que se perdeu um pouco o meu Santos mais se perdeu por mal planejamento. Mas em 2011 e 2010 o Santos ganhou títulos por grandes times e não só por Neymar!! Dois títulos por ano. Sucesso total!
    É óbvio que defendo Neymar, vou defender quem?? Valdívia?
    Não tente adivinhar o futuro. Vamos ver se ele vai embora sem deixar um tostão para o Santos. Eu creio que não vai querer sair como Ganso e Robinho, e não quer chatear a torcida! Mas claro também não sei o que ele vai decidir, só sei de uma coisa: ele tem uma coisa que os outros não teve que é gratidão! Mas qualquer coisa pode acontecer. Só sei que com ele já ganhamos muito: torcida, dinheiro, visibilidade e títulos.
    Em 2014, o Santos vai ser maior do que já é, porque o Santos nunca dependerá de um ser humano, seja presidente, jogador ou ídolo!!

    Comentário por gisele — 01/02/2013 em 19:35

  72. Bia, dessa vez concordo com você em gênero, número e grau.

    Comentário por Ambiss — 01/02/2013 em 22:51

  73. Bia, é claro que o Neymar já está vendido para o Barcelona, vai se apresentar depois da copa de 2014, o Neymar desconversa por isso. se vc conhecesse o curriculo do LAOR, saberia que ele jamais cometeria um erro desse de deixar o jogador sair de graça.

    Comentário por Marco — 02/02/2013 em 01:13

  74. OS COMENTÁRIOS DESSE BLOG ESTÃO SENDO COPIADOS E COLADOS NO BLOG DE UM TAL MESTRE LAMBARI (ODIR CUNHA) AQUELE QUE OFENDEU OS CORINTIANOS MESES ATRÁS. NOS CHAMANDO DE XIITAS DO FUTEBOL (E QUEM NÃO É). POIS, SANTISTAS COPIEM ESSE COMENTÁRIO E COLOQUEM LÁ. AQUI É UM BLOG DE UM JORNALISTA DE VERDADE (O COSME RIMOLI) E NÃO ESSE MESTRE SEREIA DO MAR (ODIR CUNHA). DOENTE SOMOS TODOS, MAS ESSE É DOENTE ACIMA DA RAZÃO. E AINDA MAIS INCENTIVA A VIOLÊNCIA ENTRE TORCEDORES.

    Comentário por Augusto Trentino — 02/02/2013 em 12:57

  75. E a matéria do Cosme acaba de escalar o Ganso...

    Comentário por wanderval — 02/02/2013 em 15:37

  76. O seguinte é esse o Ganso fez mais do certo sair do Santos. Sou corintiano, mas jogar em time pequeno é mesmo difícil, tá certo que ele virou bambi, mas, fazer o quê? Quando se nasce assim tem que assumir. A mesma coisa é ser porco, uma vez porco sempre porco. Agora ser Seria na Vila Belmiro kkkkkkkkkkkkkkkk não dá não é difícil. Não é a toa que a torcida deles vão diminuindo a cada dia. E ainda tem um comentarista fanático deles que só vive falando mal dos gaviões. Mas, no fim futebol é isso, brincadeira, gozação menos violência.

    Comentário por orgulhonegroebranco — 03/02/2013 em 00:53

  77. Blz smalltiano "orgulhonegroebranco" .. passa amanha ferinha!!

    Comentário por Paulo Guerra — 03/02/2013 em 12:34

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,309 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Home de Blogs +