Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Não critiquem a Copa. Não percam tempo com corrupção, superfaturamento, desperdício de dinheiro. E pensem na festa. Este é o conselho do Homem-Teflon, o amigo íntimo do Fuleco…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/nao-critiquem-a-copa-nao-percam-tempo-com-corrupcao-superfaturamento-desperdicio-de-dinheiro-e-pensem-na-festa-este-e-o-conselho-do-homem-teflon-o-amigo-intimo-do-fuleco-31012013/trackback/

  1. Perfeito Como sempre Cosme. Você se esqueceu que estamos no Brasil??
    Aqui tudo pode. Enquanto isso crianças morrem em hospitais etc.

    Comentário por LITO — 31/01/2013 em 10:43

  2. Prezado,

    Homem teflom é muito boa! Agora fico pensando será que a gordura veio de um teflon de uma frigideira que não foi lavada adequadamente?
    Ronaldo Fenômeno, Você não precisa disso, observe com quem Você está andando e defendendo. Está copa está e irá prejudicar muitos brasileiros que tem muito carinho por você. Tal como disposto no post.
    Não se esqueça da passagem Bíblica: "Me diga com quem andas e te direito quem tu és".
    Abraços.

    Comentário por Luciano M. Ribeiro — 31/01/2013 em 10:47

  3. Graças a Deus existe democracia neste país, senão a imprensa não poderia denunciar o absurdo que está ocorrendo com esta copa. O preço dela é incrível. Sei que o Brasil é cheio de problemas, com muitos aeroportos sucateados, etc. Mas uma copa custar tanto? Ronaldo é um ídolo pra mim (dentro de campo), mas não tente calar a imprensa, principalmente quando estão batendo em uma verdade.

    Comentário por Cleverson — 31/01/2013 em 10:54

  4. Torço muito para a facção atrapalhar a copa...

    Comentário por Ish — 31/01/2013 em 10:54

  5. Cosme, bom dia. Sou leitora de seu blog diariamente, e tenho certeza que este foi o MELHOR post que já li, não só aqui no seu blog, mas em todo meio jornalistico esportivo. Ninguem, eu repito, ninguem tem CORAGEM E CARATER para descrever esse cidadão como você mostrou. Como jogador foi um dos meus idolos, mas como CIDADÃO não passa de um mau carater da pior especie. Mas como você bem escreveu, no Brasil, ele pode tudo. Se fosse qualquer outro jogador, de qualquer outro time, estaria sendo massacrado até hoje. Mas como jogou no time queridinho da midia, não se lê, ou se ouve nenhuma palavra contra os absurdos que ele fez na vida. È absurdo se jogar para debaixo do tapete todos os deslizes cometidos, em nome de um passado como jogador. Parece que por ter sido um otimo jogador, ele pode fazer tudo que não presta que ainda assim estará perdoado. Lamentável essa postura da grande midia. Parabens pelo post.

    Comentário por Eliane Vieira — 31/01/2013 em 10:55

  6. Esse Ronaldo é um tremendo de um hipócrita e mercenário.

    Comentário por Edson — 31/01/2013 em 10:57

  7. Cosme,bom dia!
    Parece o Lulla...
    agora,uma dúvida: e o Edmundo,foi?
    Abraços !!!

    Comentário por Umberto — 31/01/2013 em 10:59

  8. Esse Ronaldo é um "zé ninguém",burro que nem uma porta,não sabe nem falar direito,mas mais burros ainda somo nós que lhe damos atenção!!!
    Juntou-se a uma corja de malandros porque no fundo é tanto quanto eles,daí essas colocações que ele fez,foi até bom que o fizesse para que ninguém tenha duvidas do seu carater e da sua ética.Quanta tristeza,quanta podridão...

    Comentário por Paulo José — 31/01/2013 em 11:00

  9. Você foi perfeito e esse cidadão é um péssimo exemplo, NÃO COMPRO NADA QUE ELE DIVULGA ou FAZ PROPAGANDA. Essa é a minha maneira de protestar contra "heróis de faz de conta".

    Comentário por Rô Dias — 31/01/2013 em 11:03

  10. Sou corintiano, mas tenho que admitir, nunca antes na história deste país um jogador de futebol fora tão blindado pela mídia quanto o Ronalducho, o cara vivia fazendo merda e ainda faz, mas a imprensa sempre abafa, principalmente a Globo, tudo pra satisfazer o travecudo e tê-lo como aliado, agora me digam qual o legado e exemplo que esse cara deixou??? O cara só deu bola fora durante toda a carreira...a última foi ter se separado e menos de uma semana depois estar dando as caras com a amante/namorada!!!

    Comentário por Marcos — 31/01/2013 em 11:05

  11. O Ronaldo vai conseguir queimar o filme dele igual o Pelé.

    Comentário por Bia — 31/01/2013 em 11:06

  12. Esse aí nunca me enganou. Um dos piores caráteres do Brasil (e olha que no Brasil não falta exemplo). Foi o maior (ou um dos maiores) garotos-propaganda do novo futebol. Futebol este que se esquece do torcedor, da essência do esporte, no qual o que vale são as cifras, a mídia. Do futebol chato. Não sou nenhum utópico e sei que vivemos num mundo capitalista e sei da importância do dinheiro.
    Tinha talento, sim. Entretanto, Romário jogava muito mais. Embora Romário soubesse conduzir os holofotes, o Homem-Teflon tem um "algo a mais".
    Admirável, se é que se pode chamar essa "lisura" dele de admirável, é o fato de ele andar por todos os segmentos da sociedade sem ser criticado, questionado e ainda cheio de bajuladores. Quem ajuda na divulgação de sua "aura de santo" é a Globo, pois não mostra fatos desfavoráveis sobre ele em troca de seu apoio irrestrito a competições de bocha, BBB, Faustão e, logicamente, futebol. O Brasil merece os ídolos que têm.

    Comentário por Vô Maza — 31/01/2013 em 11:06

  13. isso se chama ganancia, quando o Ronaldo assumiu o COL ele disse numa entrevista "ficam reclamando mas não da pra fazer copa contruindo hospital", quando ele disse a mascara dele caiu e pra mim não passa de mais um empresario ganancioso, ele q ja era milionario se vendeu pra ficar mais milionario, e o mais incrivel é ele achar q todo mundo é burro e cair na ladainha dele, quando tem materias com esses cidadão eu vejo os comentarios dos leitores e de cada 100 leitores uns 99 criticam essa postura do Ronaldo,

    Comentário por leonardo — 31/01/2013 em 11:07

  14. Ele foi sincero, e não é isso que acontece no pais e no mundo, precisamos para com hipocrisia, se um guarda te parar dúvido que vc não dará um jeitinho, quem tem que mudar esta história são as autoridades, OAB, governo etc....Mas o problema não é isso ele jogou no Corinthians ai que o bicho pega. Faço uma pergunta. Quem foi melhor Airton Senna ou ou o alemão Shumi, quem quem ,,,,,,,, Se pelé fosse corinthiano, jamais seria rei, com certeza seria o Messi,

    Comentário por dirceu — 31/01/2013 em 11:08

  15. Uma grande verdade foi dito pelo Lula. 70% do Congresso Nacional é composto por "picaretas". Ele disse bem. Como o Congresso representa exatamente o que somos como sociedade Brasileira. Somos 70% de picaretas, eu tenho minhas dúvidas, eu acho que somos mais. Este número é composto por chutadores de bola, ex e atuais, jornalistas, empresários sonegadores ( acho que chega a 90% ou mais), Policias de todas as espécies, politicos, treineiros de bola, dirigentes, etc., enfim, em algumas profissões, mais ou menos. Somos um povo que, na maioria, não respeita as leis, acha que é um povo alegre e bom, mas basta ler os comentários sobre algo violento que aflora a verdade: Somos um povo que a maioria aprova o maior crime da humanidade que é a tortura, apoia os esquadrões da morte, os justiceiros, acha normal agredir torcedores rivais, principalmente visitantes estrangeiros. Uma vergonha!

    Comentário por Luiz — 31/01/2013 em 11:11

  16. Nunca gostei do Ronaldo. Acho um péssimo exemplo de caráter, aliás, não é exemplo de nada. Nunca entendi essa idolatria pelo cara. Enfim, ele pode tudo...

    Comentário por Eduardo Coelho — 31/01/2013 em 11:11

  17. falou muito e falou tudo, é isso aí...perfeito, por isso é capaz que eu infarte de tanta alegria quando em ver essa seleção, ver não, porque não vou ver um jogo sequer do brasil na copa, saber, fuleca ir pro buraco.... já comecei a comprar os fogos para estourar em 2014.

    Comentário por carlos — 31/01/2013 em 11:11

  18. O teflon se você ficar lavando muito acaba saindo da panela.

    Comentário por Mesquita — 31/01/2013 em 11:14

  19. Quando bem dosados, indignação e sarcasmo são ótimos ingredientes para formar um texto.
    Muito bom, Cosme! Nesse vc se mostrou um ótimo "mestre-cuca"!

    Comentário por Renato Granada — 31/01/2013 em 11:21

  20. è tudo feito e preparado para a corrupção,todos pagarão a conta após a copa do mundo.Esperamos que o sr. Lula,que acha que o Brasil é a maior potência do mundo,venha se explicar depois,porque quis tanto essa copa no Brasil.Pelo menos esperamos que após a Copa o estadio Itaquerão seja declarado de utilidade publica e poderá ser utilizados por todos os outros times,pois está no pacote de dinheiro dispendido para realização da copa,ou seja,será um estadio de todos os brasileiros,vc não acha?

    Comentário por Eder Martins — 31/01/2013 em 11:22

  21. Perfeito! Descreveu toda a situação de forma clara. O povo brasileiro precisa abrir um pouco a visão e perceber tudo isso. Depois de ter lido fiquei seu fã. Nossos governantes seguem a idéia de "Pão e circo" e está dando certo. Depois de ter lido fiquei seu fã. Parabéns.

    Comentário por Anderson Farias — 31/01/2013 em 11:23

  22. Apesar do estadio do meu time estar sendo beneficiado pela copa,eu fico revoltado com as exigencias que a fifa faz por apenas 3 partidas,a arena da baixada concluida apenas finalizando o segundo anel e pequenos detalhes já seria o suficiente para suprir as necessidades de um jogo de futebol. o resto do dinheiro poderia ser investido em saude, segurança, mais creches... que bobagem, enquanto agente se revolta esses safados estao tomando uisque e comendo traveco !

    Comentário por deivid meira lima — 31/01/2013 em 11:33

  23. A culpa não é do Ronaldo, e sim dos dirigentes que são corruptos.

    Comentário por Carlos — 31/01/2013 em 11:34

  24. Brilhante...

    Comentário por Antonio — 31/01/2013 em 11:35

  25. Safado... Tinha que ser corintiano.

    Comentário por David MT — 31/01/2013 em 11:41

  26. Deixando de lado a sua história como jogador e falando apenas de sua vida pessoal, eu concordo com você em um ponto Cosme: Ele sabe usufruir da mídia como lhe convém, ele soube aproveitar as chances que lhe foram dadas. E isso é bom, muitas pessoas deveriam se espelhar nele no quesito "aproveitar as oportunidades que a vida dá". No entanto, observando suas atitudes, creio que lhe falta ética. Se fosse um pouquinho mais ético não teria se aliado a essa corja que organiza a Copa, por exemplo. De qualquer forma, ele está num ambiente em que: bom caráter, ética, honestidade, não são muito comuns, logo, "dança conforme a música"...

    Comentário por Denise — 31/01/2013 em 11:42

  27. Acorda Ronaldo.eu era sua ADMIRADORA,AGORA NÃO POSSO NEM VE-LO. sE PRESTAR A ESTE GAROTO PROPAGANDA,EU HEIMMMMMMMMMMM.Vai ajudar a criar hospitais,escolas.Sabe que a pobresa domina o Brasil,que copa que nada.Não conheço ninguem que ta ligado em copa. Para com isto ,esta fortuna para as pessoas morrerem nos corredores dos hospitais e a criuminalidade então.Vai vender jogador,eu heimmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    Comentário por Santuzza Salles — 31/01/2013 em 11:44

  28. O cara nasceu Flamenguista e depois trocou pelo Corinthians...

    Qual o apelidos dos 2 mesmo???

    ahh, ta! Não é preciso falar mais nada
    rs

    Comentário por Allan — 31/01/2013 em 11:48

  29. Ué, o Ronaldo está certo....
    Ele está trabalhando na organização da Copa, nada mais natural que ele defenda esta realização....
    As críticas ele deixa para a imprensa "juquinha"....

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 31/01/2013 em 11:50

  30. Fui fã do Ronaldo em campo. Hoje tenho nojo dessa figura política que ele representa. Sinto-me um otário quando ele fala essa "maravilha" que é a Copa.

    Comentário por Pedro — 31/01/2013 em 11:58

  31. Sou um legítimo apreciador do bom futebol; e assim como "Ibrahim movith" vejo Ronaldo "fenômeno" como o melhor que ví jogando, ainda, que não tenha sido ao vivo. Porém,o ótimo futebol apresentado por Ronaldo nem de longe é comparado com sua performance fora de campo em situações corriqueiras do dia-dia. Agora... dar uma declaração como esta,se verdade, ganhou disparado de todas as bobagens que possam ter dito Pelé, Romário, renato gaúcho, Edmundo, Neto...

    Comentário por ELIAS — 31/01/2013 em 12:01

  32. Absurdo o que carA falou. Esta cheio de dinheiro, fez um monte de coisa erradA e ainda é endeusado por essA midia braslieira. Esse cara de pau ainda tem coragem de falar isso. Tinha que ter vergonha na sua fuça!! e respeitar os Brasileiros. Esse nojento!1 esta cheio de dinheiro. Quando passava fome com certeza não pensava assim.Nota zero para esse ser despresivel

    Comentário por jair oliveira — 31/01/2013 em 12:06

  33. O Ronaldo é o espelho do Ricardo Teixeira e demais político...escória da sociedade. Lamentável, já tem tanto dinheiro e parece que nunca é o suficiente...

    Comentário por Ricardo — 31/01/2013 em 12:10

  34. ronaldo se vc acha certo

    corrupcao e duperfaturamen aplica seu dinheiro nos estadio ....porque o meu dinheiro nao e capim e tao poco para ser superfaturado

    Comentário por vilson donizete souza mendes — 31/01/2013 em 12:11

  35. Prezado Cosme, belíssimo post! Esse é outro que sofre com as "coincidências" da vida...

    Abraço!

    Comentário por Cristiano — 31/01/2013 em 12:14

  36. Cosme, tenho que confessar, este foi um dos melhores postes que você já fez, meus parabéns!

    Comentário por Gafanhoto Verde — 31/01/2013 em 12:17

  37. Ronaldo Teflon, só traveco que gruda! kkkkkkkkk Curinthians eterna piada do futebol!

    Comentário por Gafanhoto Verde — 31/01/2013 em 12:18

  38. Dentro de campo o cara foi sensacional, além de superar obstaculos fisicos muito complicados, sempre mostrou superação .
    Se o cara curte travecos, o problema é dele, tem gosto pra tudo neste mundo.
    Agora este papel ridículo de querer botar esta copa guela abaixo do povo é imperdoavel .
    O cara ficou muito rico jogando bola e sendo idolo mundial, honestamente .
    Agora está envolvido com gente da pior espécie, pois se mostrou da mesma laia, os travecos são crianças inocentes perto desta gente que organiza a " nossa " copa .
    Imagina a festa .

    Comentário por Maior Campeão Nacional — 31/01/2013 em 12:18

  39. PORRA Cosme vicê ta muito bravo! E isso ai pau todo mundo!

    Comentário por Helio — 31/01/2013 em 12:22

  40. Cosme, o que esperar de uma pessoa que vai para o motel com travestis e cocaína?? Esse é o "ídolo" do Brasil.

    Comentário por Luiz — 31/01/2013 em 12:24

  41. Magnífico seu texto. Apesar que eu penso que o LULLA consegue ser ainda mais TEFLON que o Ronaldo Traveco. Infelizmente é só no seu blog e do pessoal da ESPN (único meio esportivo sério nesta republiqueca) que conseguimos saber as "verdades" sobre essa imundice chamada Copa do Mundo no Brasil. O restante da grande imprensa, leia-se Globo e sua afilhada SPORTV, quando tocam no assunto Copa é só elogios e ufanismo, como se vivéssemos na Dinamarca. Me dá nojo ver aqueles reportagens jocosas da SPORTV enaltecendo a construção e o andamento dos estádios. Nunca fui fã desse Ronaldo, nem nos tempos de Barça ou Inter, pois vi jogadores INFINITAMENTE MELHORES QUE ELE e que jamais foram taxados como fenômeno. Ìdolo deve ter postura de lisura dentro e fora das quatros linhas, coisa que esse sujeito não tem e nunca terá. Que saudades do SÓCRATES, que tinha um caráter inigualável, e jamais se curvaria e tampouco se juntaria com esses canalhas que comandam o futebol. Mas é fácil entender a postura do Ronaldo de "alegria", ele está milhonário, dispõe do melhor plano de saúde, possui motorista particular, seus filhos com certeza estudam nos melhores colégios, etc. Com certeza se ele voltasse a ser pobre novamente, tendo que enfrentar as mazelas deste país que o povo da periferia sofre, a situção seria outra.

    Comentário por Roberto Soarse — 31/01/2013 em 12:25

  42. O Ronaldo não tem o direito de pedir para que o povo fique em off. Somos seres pensantes, devemos criticar o que está errado. Ele tem perdido muitos fans com isso. Quem quer um alienado comercial como ídolo? Essa copa do mundo será uma enganação total; não estou sendo pessimista, mas eu não quero pagar essa conta.

    Comentário por Ðiego — 31/01/2013 em 12:26

  43. Se o Ronaldo acha que toda essa pouca vergonha é normal, ele faz parte desta corja, porque uma pessoa de carater nâo compactua com tais coisas horrendas.

    Comentário por Roberto — 31/01/2013 em 12:27

  44. ele ta c/o bolso cheio ai fica falando besteira,manda ele pegar o que tem então e repartir tudo c/os pobres.

    Comentário por aledson jose da cruz — 31/01/2013 em 12:28

  45. BOA TARDE. Ronaldo é aquele cara que coloca o dinheiro, fama, mídia na frente de tudo. Um cara que jogou no Barcelona e Real; Inter de Milão e Milan, se diz flamenguista e foi jogar no corinthians....enfim.
    O grande jogador, mas a meu ver um cara podre como pessoa.
    Terminou a carreia esculachado pela Fiel, gordo, pesado, eliminado pelo time do Tolima...o fim de carreira que ele merecia por ser a pessoa que é.
    Ronaldo, aproveite, sua hora vai chegar, o tempo dará seu jeito....

    Comentário por LUCAS HENRIQUE — 31/01/2013 em 12:29

  46. desde que este ex atleta se associou com quadrilheiros para extorquir,manipular,usufruir do erario publico com apoio oficial nao assisto nenhuma entrevista dele,nao compro qualquer produto que este sr.faça propaganda,ele nao e exemplo para nenhum jovem ou adolescente muito menos para nenhum pai de familia com retidao de carater salvo aqueles que compartilham com falta de carater,falta de vergonha na cara,axibicionismo,depravamento sexual com tudo isto este cidadao esta comprometido e nao me venham com esta balela de que ele foi um eximio jogador de futebol que isto ele realmente foi por isto mesmo ele deveria ser exemplo para crianças e jovens as atitudes e falas dele por si so ja traduzem tudo o que penso e escrevi sobre ele basta analizar esta fala dele com relaçao a corrupçao e desperdicio de dinheiro publico falar o que mais de um cidadao deste?

    Comentário por claudinei pratz — 31/01/2013 em 12:29

  47. Texto genial, Cosme. Eu já imaginei muita coisa ruim pra Copa, logo, já tô traçando um plano de ir pra bem longe daqui nesse período maldito, pra um lugar que futebol e Copa do Mundo não sejam nem um pouco interessantes! Infelizmente é o melhor que eu posso fazer.

    Comentário por Henrique — 31/01/2013 em 12:31

  48. Trata-se de mais um cretino falando; fui um grande admirador quando era jogador de futebol, hoje em dia não passa de um lixo de espírito, não tem o menor e mínimo respeito pelo bem comum. Bem comum para este senhor é ter dinheiro no bolso, uns travestis para "conversar", Andrés Sanchez(171) como mentor de maracutaias e o Marin(Zé das Medalhas) para beijar as mãos; não esqueçamos do Ricardo Teixeira(esse nome me dá asco) que assiste a tudo de camarote, em sua piscina em algum lugar de Miami.

    Comentário por Divanio — 31/01/2013 em 12:34

  49. Ronaldo entra na categoria " Calado é um poeta"! Para quem já disse que tinha como objetivo ganhar o Nobel da paz e faz tudo por dinheiro e holofotes infelizmente nada me surpreende vindo da sua pessoa!

    Comentário por Vanderleav — 31/01/2013 em 12:35

  50. Cosme, essa história de Ronaldo me lembrou de outra coisa. O deputado Romário, tão crítico até pouco tempo atrás, exigindo uma CPI para a CBF, brigando abertamente com o Mano, tá muito quieto. Vi uma entrevista do Juca Kfouri com ele e parece que agora tudo tá bem, sem problemas, Marin e Del Nero são ótimas pessoas fazendo um trabalho exemplar no comando do futebol nacional. Romário chegou a dizer que Del Nero revolucionou o campeonato paulista! Pelo amor de Deus, o que aconteceu com esse enganador? Foi comprado pelos velhos urubus?

    Comentário por Henrique — 31/01/2013 em 12:35

  51. Se fosse só bilhões que estão indo pro ralo e para o bolso desse ladrões de terno (político miseráveis do braZil e os fdps da FIFA), são sim trilhões de reais indo para esses ratos. Não é à toa que sinto tristeza pelo futuro desta nação!

    Comentário por Gafanhoto Verde — 31/01/2013 em 12:37

  52. ESSE CARA É MESMO SEM NOÇÃO.FALAU UMA M..... DESSA!! A GLOBO COVARDEMENTE DA 6 MILHÕES DE REAIS PARA UM ... DESSE EMAGRECER. PORQUE NÃO PEGOU UMA PESSOA ANÓNIMA QUE QUER TANTO EMAGRCER? NÃO, PEGA UM ... DESSES, QUE JÁ NÃO SABE MAIS AONDE COLOCAR DINHEIRO PARA DEIXAR ELE MAIS RICO. COMO DISSE O COLEGA, QUANDO ELE PASSAVA FOME COM CERTEZA ELE NÃO PENSAVA ASSIM. PARA MIM ESSE CARA NUNCA TEVE MORAL, SEMPRE DETESTEI ELE.AINDA CHAMAM UM SEM CULTURA DESSE DE FENONÊMO.RONALDO, CUIDADO COM O CANCER RAPAZ. ESSE VC PODE TER DINHEIRO QUE FOR QUE TE LEVA ,A UNICA COISA QUE COM DINHEIRO VC PODE JOGAR XADREZ COM A MORTE MAIS TEMPO.

    Comentário por jota campograndems — 31/01/2013 em 12:43

  53. Que se manifeste aqui aquele que nunca aprontou. Até onde eu sei todo dinheiro que ele ganhou na vida foi trabalhando, jogando futebol. Penso que é um direito do cidadão sair com travesti se quiser, se casar quantas vezes quiser ou o que mais tiver afim de fazer, desde que não prejudique ninguem, quem paga as contas dele é ele mesmo. Será que os que estão criticando aqui tem a vida limpa sem um senão, ou segundo a biblia somos todos pecadores? Não julgueis para não ser julgado, um ensinamento de muita sabedoria, que infelizmente imperfeitos como somos apontamos com nosso dedo sujo os defeitos dos outros como forma de amenizar nossos próprios defeitos. A Fabiola faz bem isso.

    Comentário por Fiel — 31/01/2013 em 12:45

  54. O POVO TEM OS GOVERNANTES E "IDOLOS"Q MERECEM. PAIS Q QUEM ROUBA GALINHA E LADRAO E QUEM ROUBA MILHOES E DOUTOR, E O POVO CONTINUAM
    VOTANDO NESTES CORRUPTOS, E ENDEUSANDO ESTES"IDOLOS"DE M....... AGORA ME
    AJUDA AI NE GENIOS DA PROPAGANDA, O RONALDO ACABA COM A IMAGEM DE QUALQUER PRODUTO, PARECE O CAPETA CHUPANDO MANGA, NAO SABE FALAR, E QUANDO FALA NAO DA PRA ENTENDER NADA, QUANDO ELE ESTIVER FALANDO FAVOR COLOCAR "LEGENDA".

    Comentário por Emerson — 31/01/2013 em 12:46

  55. Parabéns pelos excelentes posts Cosme. Venho acompanhando o seu blog a muito tempo e no ínicio deste ano você tem se destacado pelos vários textos que nos mostram o quão atrasado está o nosso futebol e a nossa ligação com ele. Obrigado pelos furos de reportagem e pela busca pela verdade.

    Comentário por Scorpus — 31/01/2013 em 12:47

  56. Esse cara não passa de um mau caráter. Pegue a carreira dele, o que mais tem é fato que comprovem essa tese. Lembrem da Copa da França? o sujeito passou mal antes da final por isso não jogou bem, tá na cara que ele e toda aquela seleção receberam uns por fora para entregarem aquele jogo e usaram a desculpa esfarrapada de que ele passou mal. Em 2002 o Rivaldo ganhou aquela copa pro Brasil. Mas o crédito foi pra quem< É um cara superestimado pelos veículos de imprensa, na geração dele, na minha opinião, o Rivaldo, o Zidane, o Bergkamp, Henry e Romário foram muito mais jogadores que ele!!!

    Comentário por Cesar — 31/01/2013 em 12:52

  57. ele quer que o povo fique calado enquanto a corrupção rola solta é o RONALDO fala para o povo NÃO CRITICA A COPA KKKKKKKKKKK é para acha graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ,o governo tá gastando muito com essa copa,enquanto isso o povo não médico,as escolas não professores,que a copo seja um sucesso porque o povo merece

    Comentário por glaucia — 31/01/2013 em 12:53

  58. Caro Cosme:

    Retrato do nosso país!!sem mais.abs

    Comentário por Celso Geraldo — 31/01/2013 em 13:00

  59. não critique a copa ,deixe a corrupcão rola esse é o conselho do RONALDO vamos povo brasileiro acorda,desperdício do dinheiro do povo

    Comentário por glaucia — 31/01/2013 em 13:04

  60. O mais importante você não falou, na festa de gala da Fifa,Cassilas faz carinho na bunda dele, ambos não tem respeito com o futebol que tirou eles da miséria, existem motel pra isto

    Comentário por Sergio — 31/01/2013 em 13:07

  61. Texto brilhante Cosme, parabéns!

    Detesto esse gordo, é um mau carater!

    Comentário por Felipe — 31/01/2013 em 13:09

  62. Esta foi mesmo uma declaração muito infeliz do Ronaldo. Eu senti vergonha por ele, quando li a notícia. Bom, isso demonstra bem com quem ele comprometido, e quais são sua prioridades.

    Comentário por Leonardo Cabral — 31/01/2013 em 13:34

  63. "(...)‘homem-teflon’, o amigo íntimo do Fuleco..." - essa foi excelente!!! :D

    Comentário por Mauricio — 31/01/2013 em 13:38

  64. Todo circo tem que ter o seu palhaço. Cosme, se o Ronaldo for escolhido pelo "esquema" para ser presidente da CBF, o destino e os arranjos poderiam levá-lo para Fifa. O que vc acha?

    Comentário por carlos — 31/01/2013 em 13:51

  65. Realmente, Cosme! mais uma vez vc foi cirúrgico!! Que Vergonha do nosso País... que vergonha dos nossos políticos e agora, que vergonha dos nossos ídolos...

    é por coisas assim que morrem 250 pessoas numa balada... pois isso é o reflexo do descaso... onde o que importa é se dar bem... quem matou aqueles jovens na Boate Kiss não foi o dono da Boate, nem o líder da banda... Quem matou aqueles mais de 250 jovens foi o Brasil e a nossa cultura nojenta de dar um jeitinho brasileiro em tudo... onde foda-se as regras e as normas... aqui TUDO PASSA!!! pra tudo se da um jeito... pois nossa cultura é assim... Triste!!! muito triste mesmo... Lamentável esse Ronaldo Fenômeno... ele é bem o retrato do País... com seu discurso demagogo... ganhando mais dinheiro encima da desgraça alheia... isso por que ja tem muito... imagina o que seria capaz de fazer se não tivesse nada... Obrigado Cosme!!! grande Abraço

    Comentário por Ricardo Ronca — 31/01/2013 em 13:52

  66. É isso mesmo, ainda foram esquecidos os "fatos" da final de 98 contra a França. Mas eu não me esqueço.

    Comentário por José — 31/01/2013 em 13:53

  67. Saudações Cosme!
    Camarada, ninguem pode negar que ele foi um jogador excepcional, não diria um fenômeno, mas excepcional sim... porem como "homem" esse sujeito vem provando que é um boçal ganancioso e sem escrupulos....e o convivio com o cara-de-jaca e com o rato de nove dedos, chefe dos petralhas, este viuvo de traveco vem aprimorando índole.
    Parabens pelo texto Cosme...vc, como poucos, mostra não ter rabo preso a essa quadrilha.

    Comentário por Claudio Barros — 31/01/2013 em 13:57

  68. Como jogador admiro, como um ser social uma piada..

    Comentário por Josiel — 31/01/2013 em 13:59

  69. Excelente texto, jornalisticamente verídico e entristecedor.

    Comentário por pedro — 31/01/2013 em 14:00

  70. Cada país tem o ídolo que merece!
    Pra mim esse cidadão aí não vale NADA!

    Comentário por Steve Harris — 31/01/2013 em 14:04

  71. Ronaldo = Pelé.

    Não sei no futebol, pois não vi Pelé jogar. Mas na arrogância, prepotência e na falta de caráter..."atributos" maiores, talvez, até mesmo do que o futebol deles.

    Comentário por Bruno — 31/01/2013 em 14:05

  72. Confesso que já admirei muito esse jogador, mas hoje em dia ele está fazendo de tudo pra apagar aquilo de bom que fez na carreira. Certa vez ele disse que o Ricardo Teixeira tinha "caráter duvidoso", mas depois voltou atrás e reatou a amizade com o RT. Tempos depois foi flagrado com travestis, um péssimo exemplo pra molecada que gosta dele. Depois fez amizade com o "gangster" de Itaquera e virou amiguinho do peito. A Copa de 2014 é sabidamente um evento relacionado com corrupção, superfaturamento, tramoias, elefantes brancos, e mesmo assim ele a defende com unhas e dentes, lógico que deve estar levando muita grana por fora, assim como no "medida certa". Em 98 achava muitos diziam que ele tinha entregado a Copa e eu achava chororô de perdedor, mas hoje já não afasto a possibilidade de que tenha tido maracutaia mesmo em 98.

    Comentário por Jr — 31/01/2013 em 14:10

  73. é verdade cosme q depois da copa vai ter uma crise financeira no nosso país?

    Comentário por o_comentarista — 31/01/2013 em 14:13

  74. Cosme,na verdade ele é um retrato do Brasil político,onde todos querem o seu e quanto mais melhor,vide o mensalão,onde o principal comandante,depois de condenado todos seus capangas,fingiu que não tinha nada a ver com ele.Só uma pitada final,dizem que existe ex-alcólatra,ex-viciado,mas que voce nunca vai ver um ex-gay...

    Comentário por Paulo T — 31/01/2013 em 14:14

  75. Concordo com tudo o que foi exposto e com a maioria dos comentários, só não concordo com uma coisa: o Brasil se candidatou em 2003 para ser a sede da Copa de 2014 sendo que a escolha ocorreu em 2006 e nenhum de nós moveu uma palha contra isso. Todos nós somos culpados porque somos um povo passivo. Na internet somos todos contra tudo o que há de errado, mesmo assim essas coisas erradas sempre aconteceram e continuam acontecendo, por que será? O que nós brasileiros podemos fazer, além de ficarmos sentados em frente aos nossos teclados, para que as coisas mudem?

    Comentário por Tora — 31/01/2013 em 14:20

  76. Este Ronaldo nunca me enganou!!!! Falta nele o principal, caráter. Parabéns Cosme Rímoli pelo post!!!!!!!!!!!!!! Cada vez lhe admiro mais. Mas a vida é assim mesmo. A gente vai passando por ela, construindo o futuro. Que ninguem duvide disto...

    Comentário por Ceramista — 31/01/2013 em 14:20

  77. Puxa vida hein, que resumo da vida do Ronaldo! kkk. Ele é um mercenário, não tem um pingo de consciência social ou moral. O que está acontecendo em termos de dinheiro público indo pra Copa é um absurdo.

    Comentário por Ednei — 31/01/2013 em 14:27

  78. vergonha vergonha em minas .....
    e despois ainda se fala dos outros
    e veja la é so dois time que pode tira par o impar pra ve que será campeão ...rssrsrsrsrsrsrs

    Comentário por mauricio — 31/01/2013 em 14:36

  79. Você falou tudo nesse texto, gostei muito ! ESsa é a realidade que vivemos...

    Comentário por Lucas DBrase — 31/01/2013 em 14:37

  80. Cosme, o Brasil não está gastando bilhões que não tem. Dinheiro não é problema para o Governo, só que está sendo aplicado em um evento grandioso apesar de tantos problemas básicos que assolam a população humilde brasileira.Existem dois "Brasis": um habitado por cidadãos de classe média/alta,que não estão nem aí se estão sendo gastos bilhões desnecessariamente, pois em nada vai mudar suas vidas...Continuarão tendo acesso a boa saúde, educação, lazer,etc., pois não dependem do Governo para tais necessidades.;E o outro, habitado pela grande maioria de cidadãos humildes que sentem na pele o descaso do Governo no tocante às necessidades básicas. Tenho certeza de que como um famoso profissional da informação, você vive no Brasil bom...Mas é um dos poucos que de fato se importam, pois conseguem enxergar o quão desnecessário e prejudicial para o país vem sendo a organização deste mega evento.

    Comentário por Ronnie-D — 31/01/2013 em 14:38

  81. Perfeito seu texto, Cosme!!! Essa Copa no Brasil me dá náuseas e muita vergonha.

    Agora, esse Ronaldo só é teflon pra quem não sabe fazer análise crítica. Eu mesmo não consigo olhar a cara dele na TV faz tempo. Quando ele aparece troco de canal na hora.

    Comentário por Vinícius_Brasília — 31/01/2013 em 14:41

  82. Mandem o Traveco perguntar pra aquela mulher que teve o filho em um chão de hospital no DF por falta de vagas o que ela acha de ter em sua cidade um elefante branco de 1 bilhão e não ter hospital para seu filho. O interessante é que qualquer assunto comentado no blog, chovem comentários dos corintianos. Hoje dos poucos comentários postados deles, a maioria defende o "medida certa". Por quê será????

    Comentário por Rones — 31/01/2013 em 14:47

  83. Bom, pelo menos se ele (Ronaldo) não tinha a noção que o povo desaprova tudo o que está acontecendo relativo à copa, agora ele ja pode estar pensando que o povo realmente não é besta.
    Cosme, obrigado pelo post.
    Abs;

    Comentário por Francisco Rezende — 31/01/2013 em 14:49

  84. O pior de tudo é que na época da Copa do Mundo vai bater aquele "falso patriotismo" que acontece a cada 4 anos e vamos todos juntos, num só coração torcer pelo Brasil e esquecer de tudo isso o que estamos escrevendo agora. Todas as falcatruas, desvios e demais golpes que estão sendo aplicados agora serão justificados se o Brasil vencer a Copa do Mundo em casa e só nos lembraremos das consequencias quando estivermos passando sérias dificuldades economicas, como por exemplo a Grécia esta passando agora por causa dos jogos olímpicos. Nós brasileiros somos muito acomodados....reclamamos da vida, mas sempre continuamos votando nestes vermes que estão aí até hoje com a justificativa de sempre deixar viva a nossa democracia que foi tão dificil de ser alcançada e a custo do sangue e vida de muitas pessoas....pensem bem, continuamos sendo obrigados a ir até a "zona" eleitoral escolher os mesmos desde quando essa "democracia" foi implantada no Brasil. É triste dizer, mas nós não podemos reclamar de toda essa falcatrua que está acontecendo, reclamar de falta de educação, saúde, falta de segurança e tudo mais, afinal, na copa estaremos de mãos dadas torcendo pelo Brasil como se nada tivesse acontecido.
    Abraço, Cosme

    Comentário por Paulo — 31/01/2013 em 15:24

  85. Depois que parou de jogar esse peguei nojo desse cidadão.

    Bem diferente do Romário.

    Comentário por Nelson Alexandre — 31/01/2013 em 15:34

  86. Pra quem já levou para o quarto travesti imaginando que era mulher (ou
    será que foi de caso pensado mesmo?),não é de se admirar uma declaração dessas.Fica agora a pergunta : quanto é que ele está levando desse dinheiro todo? Acho ele é do time : faça o que eu digo , mas não faça o que eu faço .....

    Comentário por adilson de lucca bravo — 31/01/2013 em 15:38

  87. Ronaldo Fenômeno é o cara. A Globo pagou seis milhões para ele emagrecer no medida certa e a audiencia foi ótima, deu mais que o retorno esperado pela emissora. Então me questiono, quem foram esses milhões de telespectadores que assistiram o o programa Medida Certa se ninguem aqui vê a Globo?

    Comentário por Fiel — 31/01/2013 em 15:39

  88. TAÍ UMA PROVA QUE DINHEIRO NÃO MUDA O CARATER DO HOMEM, MESMO SENDO UM CARA DE EXPOSIÇAO COMO ESTE, QUE MAL CARATER, QUE BERÇO RUIM, ATÉ PASSO A ACREDITAR QUE O CARA GOSTA DE TRAVECOS, MAL EXEMPLO QUE A TV BRASILEIRA DÁ ÁS NOSSAS CRIANÇAS EXPONDO QUASE DIARIAMENTE UM SUJEITO DESSES NA TELINHA QUASE TODO DIA, SO DEVEMOS LAMENTAR E PEDIR PRA QUE UM SUJEITO DESSE NÃO CONTAMINE NOSSOS JOVENS....

    Comentário por Gil — 31/01/2013 em 15:50

  89. Homem teflon. Ótimo apelido. Ele é assim mesmo, pena. Gostaria que ele usasse seu prestígio para ajudar o país de vive, mas caráter não se compra, nasce com ele, ou aprende na vida. Com tanto dinheiro e sempre querendo mais, já não é o suficiente? Nunca. Homem teflon, muito bom.

    Comentário por Rodrigo Silva — 31/01/2013 em 16:14

  90. Sempre admirei o Ronaldo Fofômeno, mas essa foi de doer!! Mas ainda acho que a culpa de tanta corrupção seja mesmo do povo brasileiro, que só se une para eventos como futebol, carnaval e parada gay. Li em algum lugar que para a copa do Japão/Coréia foram gastos $ 16 milhões, isto porque o evento ocorreu em dois países. Quanto a mais o Brasil Guaranil já gastou? E digo mais: não ganha essa copa nem f....

    Comentário por Gisele — 31/01/2013 em 16:19

  91. Pena que o Romário parou, pode ser que esteja esperando o ano de eleição, já que agora não adianta, o eleitor pode esquecer, como tudo no Brasil que tem de errado vira teflon.

    Comentário por vagner — 31/01/2013 em 16:21

  92. Nós precisamos é agir contra estes canalhas do futebol, por este motivo que não estou indo mais ao estádio de futebol é tanta pilantragem e ninguém faz nada, estas caras envergonha nosso país, bando de corrupto.
    Temos que agir para que possamos evitar mais um corrupto a frente da CBF.

    Comentário por Edson Vicente dos Santos — 31/01/2013 em 16:25

  93. Mas Rímoli, me diz ai porque ele tem que se preocupar com corrupção,superfaturamento, desperdício de dinheiro público, e outras coisas "chatas"? O cara ganhou muuuito dinheiro, diga-se de passagem merecidamente, por ter sido um gênio do futebol. E ainda ganha muuuuito dinheiro. Não por sua inteligência. Fala errado, tem a voz irritante e buzinada (biii biii), tem mulher em penca penduradas no pescoço, (de tão "lindo" que é) só que é muito bem assessorado por pessoas inteligentes. Sua família não precisa de serviços públicos para médicos, educação, segurança,...incluindo ai "exes" e atuais, até a quarta geração.
    E você Rímoli e outras pessoas vem criticá-lo por querer só festa? rss...

    Comentário por Lidia — 31/01/2013 em 16:34

  94. Esse Ronaldo de Bobo só tem a cara !

    Comentário por Victor — 31/01/2013 em 16:38

  95. Ronaldo tem uma postura ridícula para um ídolo. Quer que todos fechem os olhos para as coisas ruins da Copa, se essa Copa fizesse ele perder dinheiro queria ver o que estaria dizendo.

    Até hoje não engulo aquele papinho de "doença na tireóide que não me deixa emagrecer" logo quando se aposentou ridiculamente pelo corintias. Foi só aparecer 6 milhões que ficou curado. Ou seja: Caráter Nota Zero.

    Comentário por Lucknopfler — 31/01/2013 em 16:38

  96. Fico triste de ver uma personagem pública, com o histórico do Ronaldo, exemplo para várias crianças. Esta Copa me enoja, em tudo. Imagina a festa de grana, para pouquissimos. Analisando a historia do mundo, tenho a esperança que um dia a população irá se tocar e começar a acordar para uma parte das coisas, ficando só um pouco alienada, inclusive eu.

    Comentário por Marcelo — 31/01/2013 em 16:51

  97. Lamentável, em saber que o Brasil elogiou tanto esse tipo de jogador, festa que festa meleante, temos pessoas morrendo em filas de hospitais, bala perdida, morrendo em escolas, e você vem falar que não devemos pensar no dinheiro público jogado fora.
    Gostaria muito de assistir essa festa mas é perder tempo, antes todos os brasileiros fizessem como eu, ficarei fora vendo o dinheiro do povo enchr o bolso seu Ronaldo e demais bandidos engravatados, enquanto nosso povo luta por uma vaga para ser atendido para não morrer.
    ACORDO RONALDO SEU MUNDO NÃO É NA TERRA"BRASIL".

    Comentário por Gilberto da Cunha — 31/01/2013 em 16:51

  98. O mais curioso q eu acho são as pessoas da tv ainda achar q esse gordo tem alguma moral com a população brasileira, com exceção dos torcedores alienados do SmallClub, mas esses defendiam até o Ricardo Teixeira aqui então não contam.
    Um cara q é pego com 3 travecos em um motel, se junta com corruptos como Ricardo Teixeira, é arrogante e metido, e agora com essas declaração ta mostrando o quanto ganancioso e sem caráter que é, um verdadeiro exemplo de tudo de errado q existe nesse país, se alguém ainda tem essa cara como ídolo de alguma coisa é bom rever seus conceitos...

    Comentário por MarcosJunior — 31/01/2013 em 16:57

  99. Cosme, o Brasil não está gastando bilhões que não tem. Dinheiro não é problema para o Governo, só que está sendo aplicado em um evento grandioso apesar de tantos problemas básicos que assolam a população humilde brasileira.Existem dois "Brasis": um habitado por cidadãos de classe média/alta,que não estão nem aí se estão sendo gastos bilhões desnecessariamente, pois em nada vai mudar suas vidas...Continuarão tendo acesso a boa saúde, educação, lazer,etc., pois não dependem do Governo para tais necessidades.;E o outro, habitado pela grande maioria de cidadãos humildes que sentem na pele o descaso do Governo no tocante às necessidades básicas. Tenho certeza de que como um famoso profissional da informação, você vive no Brasil bom...Mas é um dos poucos que de fato se importam, pois conseguem enxergar o quão desnecessário e prejudicial para o país vem sendo a organização deste mega evento.
    ASSINADO: Ronnie-D.

    Pois é meu amigo, mas a classe mais carente da população brasileira é a maior culpada por votar nas quadrilhas que estão no poder FEDERAL E ESTADUAIS. Ou você esperaria que o partido que criou o mensalão fosse fazer uma copa livre de corrupção. Se os mais pobres tivessem o mínimo de consciência não reelegeriam os atuais mensaleiros. E a classe mais rica já entendeu há muito tempo que nesse paizéco é cada um por si e o diabo rindo de todos.
    BRASIL UM PAÍS DE TOLOS.

    ASSINADO: GUIDO

    Comentário por alex guido — 31/01/2013 em 17:23

  100. A Globo tem coragem d pagar essa grana pra esse cara ai q eh milionerio e depois tem coragem d pedir dinheiro pra ajudar o criança esperança .vai catar coquinho,isso se ela nw pegar uma boa grana dizendo q eh comissão .

    Comentário por Nardo nakamura — 31/01/2013 em 17:31

  101. Parabéns pela matéria. É muito triste ver tudo isso acontecendo e não ter nem esperanças de ver alguma coisa acontecer. É nessas horas que sinto vergonha do Brasil e de algumas pessoas poderosas de nosso país!!!

    Comentário por andré — 31/01/2013 em 17:48

  102. Ronaldo é um cara que dá mídia e é o que precisam dele para divulgar essa copa.Foi um erro Ronaldo aceitar se expor com essa turma,mas também o fizeram Romário,Bebeto,Carlos Roberto Torres,Amarildo e outros mais.Essa copa é uma das maiores indecências para um país carente de tantas coisas como o Brasil e cheio de gente corrupta multiplicando os custos de tudo.Confesso que a vida de Ronaldo fora campo não me interessa,se é milionário essa ninguém pode acusá-lo de roubo pois foi com seu talento puro.Mercenário até que ponto não seríamos se soubéssemos o quanto vale nossa imagem?Também tentaríamos tirar proveito ao máximo daquilo que nos pertence.Ronaldo não tem verve política de um Sócrates por exemplo,que era politizado e culto,única vez em que Ronaldo falou foi naquele episódio com o Lula.O que acho é que Ronaldo muitas vezes faz coisas sem pensar muito o que isso pode causar a ele.Desde que Rodrigo Paiva deixou de ser seu assessor parece que destamparam uma panela e tudo que Ronaldo fazia virava notícias em segundos,chegaram a dizer que era R.Paiva que plantava isso por ter deixado seu cargo,sei que na época R.Paiva ,Ronaldo era blindado nada vazava.Como sou mãe e vi Ronaldo ainda menino fazendo das suas nos campos mundo afora e vendo a vibração que trazia para meus filhos comecei a me interessar por esse rapaz e admirá-lo.O que vejo é que Ronaldo sempre foi e é vítima de tudo que fazia e faz,se casa,onde casa,descasa,compra Ferrari que também deitaram falação e vendeu.Ronaldo pode ser milionário e fez muita gente ficar também mas é um cara que mantem sua simplicidade e seu sorriso mesmo quando é chamado para dar seu rosto a tapa como R.Teixeira fez,primeiro esculachou,vetou, mas na hora "H"o chamou e Ronaldo foi.Acho Ronaldo um homem normal que nunca pode viver sua normalidade .Mas peca por não saber dizer um sonoro não a certas pessoas e a certas circunstâncias.Vivemos em um país de faz de conta,os clubes estão falidos mas os dirigentes posam e falam como se fossem dirigentes de Real Madrid ou Barcelona,e a torcida vai na onda.Assim é a Copa aqui no Rio foi feriado para esperar o anúncio do resultado de quem iria sediar a a copa,praias lotadas todo mundo feliz,chorando e caindo no samba.E assim é a grande parcela da população que apesar de saber que essa copa é imoral e cheia de corrupção sequer fazem nada!Como também os torcedores que acreditam que o clube é rico porque o dirigente posa de rico.Ainda hoje li que a D.Patrícia Amorim chegou a pagar conta de celular no valor de 200 mil reais,e o Flamengo é o clube de maior torcida do Brasil e qual a reação?Nenhuma.Então o que Ronaldo faz é ser um porta voz para esses torcedores que acham que está tudo bem e portanto abrace essa copa,se é errado nem sei pois se Ronaldo dissesse o contrário o que iriam dizer?Afinal, teve muito samba nas ruas ante e terá em 2013 não importam o que está se passando.É o país dos sangues de barata,ninguém toma partido de nada,caso contrário não seria um país de quinto mundo,onde todos metem a mão e fica por isso mesmo alienação total é o nome disso.

    Comentário por maria — 31/01/2013 em 17:49

  103. Ronaldo uma das pessoas mais falsas que existe, era um pessoa considerada hoje esta do lado de vários picaretas...

    Comentário por Binho — 31/01/2013 em 18:07

  104. Cosme. Aqui vai uma sugestão : que você faça chegar ao amigo íntimo do fuleco... todas esses comentários , para que ele fique sabendo que o povo não é nenhum idiota , como ele pensa.

    Comentário por adilson de lucca bravo — 31/01/2013 em 18:19

  105. Cosme . Uma sugestão : que vc faça chegar ao amigo íntimo .... do fuleco todos esses comentários,para que ele fique sabendo que o povo não é nenhum idiota e não se brinca com ele .

    Comentário por adilson de lucca bravo — 31/01/2013 em 18:24

  106. Ótimo Post! - Sendo vc. um jornalista imparcial e sério, gostaria de um análise isenta - um post esclarecedor - sobre a Copa, seus custos reais, os benefícios permanentes que ficarão, as heranças positivas, o incremento de turismo internacional na Amazonia, Pantanal, Nordeste, etc.. Sei que vc. entende de forma superior que não se pode confundir Hospital com estádio de futebol. O Brasil precisar gerar empregos, desenvolver a economia e ese inserir no contexto de 1. mundo. Os estádios no Brasil eram impraticáveis em todos os aspectos. O Futebol pós Copa será outro, O Brasil será outro. Melhor. Aos corruptos as penas da lei. Simples assim, sem demagogias.

    Comentário por Luiz — 31/01/2013 em 19:20

  107. Cosme, neste post você se superou em. Tá de Parabens! Seu estilo de escrever a veradade nua e crua sem firulas é raro.

    Comentário por elvis — 31/01/2013 em 19:24

  108. E isso tudo porque o blogueiro não comentou o nebuloso caso da final da Copa de 1998, as suspeitas de ... no início da carreira, as supostas infiltrações pra jogar em 2002 e tirar o mérito da conquista de Rivaldo, Alex Cabeção e outros injustiçados... Além da própria copa de 2002, torneiozinho mequetrefe flagrantemente arranjado pelo sr. RTT pra favorecer a seleção da CBF em contrapartida aos favores prestados à Adidas em 1998.

    Comentário por Alsan Matos — 31/01/2013 em 19:32

  109. O Fiel é bem do matemática! Não é à toa que é corintiano...

    Ele está alegando que dos "milhões" que assistiram o Ronaldo na televisão emagrecendo estão aqui em sua maioria.

    Oras, enquanto eu comento há 100 comentários...

    se pegarmos 1 milhão de espectadores temos aqui temos uma porcentagem de 0,01% desse um milhão, supondo que todos que estão aqui tenham de fato assistido ao gordo emagrecer.

    Realmente este comentário do Fiel foi um dos mais coesos e consistentes que eu vi na minha vida.

    É melhor ter que ler certas coisas do que ser cego. Brasil, um país que sofre de burrice alheia.....

    Comentário por Edson — 31/01/2013 em 19:40

  110. Foi por esses motivos que, quando confirmaram o Brasil como sede da Copa e das Olimpíadas, eu nao comemorei... Nem mesmo quando haviam as promessas de total divulgação de gastos num site imaginário...

    Comentário por Guilherme Elid — 31/01/2013 em 19:46

  111. Boa noite, Cosme Rímoli!
    Este é o grande herói brasileiro! Como jogador dentro de campo foi espetacular! Agora como empresário parece me agir como um verdadeiro ... para obter todo o poder necessário. Infelizmente, é nós - o povo - que iremos pagar por toda essa ... E o Ronaldo, infelizmente, esqueceu-se de sua origem. Uno abrazooo

    Comentário por Neniomar Tadeu - Brasília-DF — 31/01/2013 em 20:27

  112. Cosme,

    O Ronaldo era meu ídolo jogando futebol. Inclusive o seguia no Twitter. Depois que comecei a olhar mais atentamente o cidadão Ronaldo, e menos o jogador, me decepcionei (e isso que nem o conheço direito. Imagina quem o acompanha de perto, deve saber muito mais bobagens desse cara). Deixei de o seguir no Twitter. Mas acho que o mais importante nisso tudo, é que parece que a carapuça dele começa a ser removida...pelos comentários que vi nos sites onde a notícia foi veiculada, grande parte foi negativa.

    Abraços

    Comentário por Eduardo — 31/01/2013 em 20:37

  113. Edmundo provocou a morte de três mulheres em um acidente automobilístico.
    Não foi preso.
    Renner provocou a morte de duas pessoas em um acidente automobilístico.
    Não foi preso.
    Alexandre Pires provocou a morte de uma pessoa em um acidente automobilístico.
    Não foi preso.
    Ronaldo e Adriano organizaram festas repletas de orgias com prostitutas e travestis.
    Romário gabou-se dos seus casos extraconjugais.
    Carlos Alberto, em grampo telefônico da Polícia Federal, declarou que tem dinheiro em paraísos fiscais...
    Ricardo Teixeira, Eurico Miranda, Alberto Dualib, Kléber Leite e outros muitos cartolas .... bilhões, mas não foram presos.
    No país da hipocrisia, o crime compensa.

    Comentário por Hudson da Silveira — 31/01/2013 em 20:55

  114. Cosme, não me entenda mal, mas acredito que o Ronaldo agora comprou ma briga com quem não devia: a imprensa. Acho que agora a casa dele cai, a prova disso é que jornalistas que nunca vi falar os "causos" de Ronaldo, estão falando, como no caso do blog do Juca Kfouri. A imprensa de forma geral é uma casa fechada, existem brigas e jornalistas que não se falam, mas não brigue com eles que eles se unem e te derrubam. Ronaldo foi hábil até aqui, seu patrocinador sabe que a rejeição está aumentando, cervejas de marcas pequenas estão comento o share, a globo com audiências pífias, ele foi pressionado a bater de frente com a imprensa. Ao mesmo tempo um governo do PT que vem querendo calar a imprensa, isso está um barril de pólvora e você sabe disso, repórteres, editores e chefes de redação vem sendo calados, fora da liberdade de expressão. Agora é ver a posição que a imprensa vai tomar, será obrigada a se calar e mais uma vez nada grudar no teflon ou começa o processo de fritura?
    Quanto ao caráter dele já é conhecido, nem vale a pena comentar. Quem o defende eu imagino ser igual.

    Comentário por Luis Pereira — 31/01/2013 em 21:09

  115. Olá Cosme parabéns pelo post.cosme gostaria que você falasse da palhaçada da Copa de 1998 o Brasil passa pela Holanda e cai diante daquele time da França que treta em Cosme.

    Comentário por Dr.Peixoto — 31/01/2013 em 21:15

  116. Quanto a mim, só me resta mesmo boicotar 100% TODO e QUALQUER produto que esse mercenário fizer propaganda...

    100% Boicote TOTAL !!!!! assim como ja boicoto a rede Globo... assisto apenas aos jogos do SP, pois o coração ainda fala mais alto...

    Comentário por Ricardo Ronca — 31/01/2013 em 22:08

  117. Ué?? cadê os corintianos que sempre comentam sobre todo assunto postado aqui no blog?? A meia duzia que postou desta vez preferiu tomar as dores do traveco, por que será?? E o "Fiel" hein?? Demonstra ter o mesmo carater do fenômeno!!

    Comentário por Rones — 31/01/2013 em 22:19

  118. Ok! Tudo isso no ambito do esporte, futebol!
    E no Senado, com Renan Calheiros voltando para presidir e continuar a deitar e rolar.
    Apesar de todas as maracutaias que o indivíduo já fez??
    Isso é o cotidiano das máfias.
    Isso é o que sempre foi feito.
    Isso é o mundo.
    E o Brasil está dentro dele!

    Comentário por Chicão "0 bão!" — 31/01/2013 em 22:32

  119. Ótimo Texto Cosme!! como sempre!!!, mas vamos a algumas considerações:

    Muitos vem aqui criticar o Ronaldo mais por Clubismo (por ele ter jogado no Timão), do que por sentir vergonha e despresso desta copa!!, pois muitos que aqui se dizem revoltados, fez festa qdo o Brasil foi escolhido e com certeza iram pagar para irem assistir os jogos.
    Se a Globo vier e me pagar 06 milhões para eu engordar como um porco aos olhos de todos é lógico que eu vou aceitar, são 06 milhões!!!, os outros que postam aqui não??? me engana!!, porque o Ronaldo tinha que recusar para emagrecer??.

    Maria - 31/01/2013 - 05h49 -
    Flamenguista - Seus comentários como sempre são de uma sabedoria total, simples e objetiva, muitos deveriam ler o que vc escreve antes de postarem tanta m..., parabéns

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 31/01/2013 em 22:45

  120. Ronaldo+ff lff+corinthians+globo+wc2014=vergonha de um pais sem memoria

    Comentário por Paulo Silva — 01/02/2013 em 00:23

  121. E não se esqueçam da convocação do Ronaldo pra sermos volunotarios da copa......

    Comentário por Alan — 01/02/2013 em 00:51

  122. Alan - 01/02/2013 - 12h51
    E não se esqueçam da convocação do Ronaldo pra sermos volunotarios da copa......
    Seu comentário está aguardando aprovação

    Comentário por Alan — 01/02/2013 em 00:53

  123. Enquanto esse obeso não sabe mais onde guarda dinheiro, o pai de família brasileiro não sabe como vai poder chegar no trabalho de manhã ou voltar a noite pra casa, tamanha violência que assola a nossa vida real. Triste não é ter toda a imprensa a seu lado, Ronaldo Panelada, triste é saber a real situação da saúde pública do Brasil.
    Cosme, parabéns pelo post, não sei nem medir em palavras a sua destreza em trazer a realidade pra esse medíocre país que deveria ser impedido de realizar Copa do Mundo ou Olimpíada. Deixem esses eventos com países sérios.

    Comentário por Rafael — 01/02/2013 em 03:05

  124. E ainda querem comparar esse apreciador de travecos com o grande Zico. Esse sim, foi grande dentro e principalmente FORA DE CAMPO.

    Comentário por Rubro negro — 01/02/2013 em 07:43

  125. É triste e lamentável, que uma pessoa que começou de baixo e ganhou o mundo, se enriqueceu por méritos próprios e por dom que Deus lhe deu. Agora há essa altura da vida, se presta a apoia uma corja de bandidos e torna-se um dele..
    Triste, muito triste....

    Comentário por Walter Pereira — 01/02/2013 em 09:19

  126. Cosme,

    Além de tudo isso:
    - Foi responsável direto pela derrota na Copa de 1998, devido aquela historia mal contada da convulsão.
    - Foi responsável direto pela derrota na Copa de 2006, devido o seu grande peso e seu total descaso com o time.
    - Nunca mais jogou em alto nível depois de 2004.
    - Vive dando declarações estupidas sobre a Copa de 2014.
    - Reatou sua amizade com Ricardo Teixeira, um dos nomes mais controversos do futebol.

    Enfim, eu sinceramente também não faço a menor idéia por que ele é tratado como Deus. Foi um craque, excelente jogador, ganhou a Copa para o Brasil em 2002 e tudo mais... mas nada justifica essa adoração fora de controle por ele.

    Quer ser crucificado no Brasil? Fale mal do Senna ou do Ronaldo.

    Comentário por Daniel — 01/02/2013 em 09:38

  127. É da escola do Lula(não vi nada, não sei de nada). Esse Ronaldo Nazário é uma vergonha, já se... na França em 98, já dormiu com Três travestis ao mesmo tempo, e agora ... corrupção escancarada.
    Só a Globo pra encher a bola desse péssimo exemplo.

    Comentário por PH TRICOLOR — 01/02/2013 em 10:14

  128. Marchinha do carnaval em BH. Trilha sonora perfeita pra esse texto. #imaginanacopa
    https://soundcloud.com/dib-iglesias/imaginanacopa

    Comentário por Ricardo Galo — 01/02/2013 em 11:47

  129. Ele já tinha feito um comentário parecido com esse numa matéria publicada no terra.com
    achei interessantes os comentários das pessoas - 99,9% xingando o ronaldo e dizendo que essa copa vai ser uma falcatrua nunca vista antes por aqui
    ele tinha que ler esse comentários pra saber que todo mundo acha ele um pateta. Vai pro diabo ronaldo!!

    Comentário por carlos imortal tricolor — 01/02/2013 em 11:50

  130. Se ele é o homem teflon,uma parte da imprensa baba-ovo é culpada.Tratam esse senhor como se ele fosse um Deus,um jogador de futebol não pode ser tratado como uma pessoa especial, não é nada demais jogar bola,os jornalistas viram amiguinhos desses na sua maioria idiotas,e depois passam o tempo todo lambendo e puxando o saco,quanto ao homem elefante,ele é um idiota com dinheiro,se eu estivesse recebendo também poderia fazer cara de feliz abobalhado cego que não quer perceber a grande cretinice que é realizar um evento desse porte em um país tão carente de coisas realmente importantes.Mas como para ele isso não interessa,continua arreganhando os dentes feios,a barriga enorme e a cara de bobo feliz e milionário,não deveríamos torcer pela seleção brasileira,ganhando ou perdendo para o povo não faz nenhuma diferença,o mundo não acaba,e nós não ficaremos nem mais ricos e nem mais pobres.Acorda Brasil!!!!!!!

    Comentário por Marli — 01/02/2013 em 12:31

  131. 19 ADITIVOS PARA O ESTÁDIO DE BRASÍLIA??!!1,2 BILHÃO JÁ GASTOS??!!PARA QUE VAI SERVIR DEPOIS DA COPA? tomara que o pessoal do movimento sem teto invada lá, pelo menos servirá para alguma coisa....VERGONHA!!!trsteza em ser brasileiro.......

    Comentário por Cristiano — 01/02/2013 em 12:44

  132. Só tenho a dizer uma coisa: PARABÉNS! Dá até um nó na garganta ler este texto. Eu torço para que o Mundial no Brasil seja o maior fracasso de todos os tempos, em prol da sociedade brasileira que acorda cedo, trabalha e paga seus impostos para que uma minoria saboreie as benesses do Estado. Brasil, País de Tolos!

    Comentário por JOAQUIM TEODORO JR — 01/02/2013 em 16:44

  133. O país que quer fazer a copa, mas não fez a cozinha, o quarto não tem cama, a garagem é aberta, o salão de festa pega fogo, o posto de saúde fica longe, o mercadinho não lhe dá crédito, a escola é longe e ruim, o ônibus só passa de 50 em 50 minutos mas o heliporto está sendo reformado, não tem água no chuveiro mas a piscina vai ser reformada ...
    Tudo bem, mas a copa na casa vai dar mais visibilidade aos vizinhos para que eles valorizem esse imóvel! Já dizia o profeta " a solução é alugar o Brasil !" Então o falso marketing já começou!!!

    Comentário por Marcelo Nunes Mestriner — 01/02/2013 em 16:45

  134. No Brasil craque de futebol tem impunidade parlamentar.

    Comentário por Sérgio Filho — 01/02/2013 em 17:42

  135. Todos nós sabemos que isso iria acontecer,mas achavamos tambem que daria pra tirar algo positivo para sociedade tambem,os hospitais as rodovias estão uma ...vai sobrar dinheiro para estas obras?ou melhor vai dar tempo?
    ainda falta um ano para desviar,superfaturar e rir com bolso cheio do povo!

    Comentário por Higor Fabiano — 14/02/2013 em 11:50

  136. Parabéns!!! Ótimo texto e uma perfeita percepção do que está acontecendo...
    Imagina na Copa!!!

    Comentário por Fernando Alvinegro — 06/03/2013 em 16:19

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,332 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

junho 2017
D S T Q Q S S
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Home de Blogs +