110 comentários

Daqueles que tive a sorte de ver jogar nos estádios e entrevistei. Pelé o melhor de todos os tempos. Maradona o mais talentoso, espetacular. E Messi o mais completo e o mais generoso. Só falta mesmo a Copa a Lionel…

8 de janeiro de 2013 às 12h59

* preenchimento obrigatório


Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
1 2 3 4 5 Próxima
  1. Eu tenho 25 anos, e nao vi Pele nem Maradona jogar, Agora falar que na epoca de Pele, nao se sabia jogar é uma tremenda idiotice, sujeito tem que ser Burro pra falar uma merda dessas, so ver a quantidade de craques naquela epoca, Pele arrebentou em duas copas, Maradona em 1, Messi tem td pra brigar com Maradona, mas sera necessario ganhar uma copa, sem copa, nao tem como comparar ele com Maradona, Pra ser melhor que Pele, o garoto teria que ganhar uma copa com 18 anos, e Brilhar no restante da carreira, ainda sim haveria discussões, contra fatos e numeros não ha argumentos...

  2. Cosme, qual a forma mais fácil de encontrar as entrevistas com esses craques no seu blog? Tentei várias buscas e não encontrei nenhuma das três...
    Forte abraço!
    Fiz enquanto estava no jornal. Grande abraço. Cosme Rímoli...

  3. COSME,COMO FICOU A HISTORIA DA FILHA DO PELE A SANDRA? ELE A RECONHECEU JUDICIALMENTE, OU E VERDADE QUE ELE NUNCA ACEITOU O RESULTADO POSITIVO DO DNA? POR FAVOR ME TIRE ESSA DÚVIDA.
    Emerson, teve de reconhecer. Mas nunca a acolheu como filha. Nem a visitou no hospital quando estava para morrer. Grande abraço. Cosme Rímoli...

  4. Para mim o Zidane é melhor que o Messi,estão se empolgando muito com a fase do Messi é desprezando outros jogadores...Platini ,Zico ,Ronaldinho Gaucho que tem mais habilidade que o Messi...

  5. Ola cosme, o Messi è indiscutivel o melhor do mundo por 4 anos consecutivos, certo? Certo! Mas vc, como um especialista do futebol, vc nao acha que pro Messi chegar proximo a Maradona e Pelè ele teria que no minimo ganhar uma Copa do mundo?? Alguns diriam: "ahhh mas o time da argentina nao esta tāo forte, o messi nāo pode ganhar sozinho." Mas o maradona brilhou em 1986 e ganhou a copa nas costas, pois a argentina nao tinha um grande time em 86. O que vc acha cosme? Grande abraco. Aguardo sua resposta.

  6. Enquanto isso a imprensa esportiva digna de site de fofoca levantando polêmica por causa do terno de bolinha do cara.

    Ele poderia entrar de sunga e tênis, ele é o cara, a festa é dele.

    É lamentável, parece coisa de mulher fofoqueira de bairro.

    Nem o incrível talento do Messi é tão absurdo quanto essa preocupação...

    /+/
    Profeta, não generalize. Grande abraço. Cosme Rímoli...

  7. Sempre achei infrutífero o exercício de se ficar comparando jogadores de épocas diferentes e posições diferentes. Vi um terço da carreira de Pelé, o suficiente para saber que na época não havia ninguém melhor que ele em sua posição. Pelé jogava ao lado do centro-avante, fazendo ele muitas vezes esse papel. Fazia muitos gols porque além da imensa categoria era frio e calculista diante dos goleiros. Com 29 anos já tinha feito mil gols, algumas centenas deles golaços. Nos anos oitenta quem reinou, e justamente, foi Maradona, mas que não jogava na mesma posição de Pelé, logo não fez tantos gols. Messi joga mais à frente, tanto quanto Pelé, mas é muito mais rápido. Está no auge da carreira, mas não sabemos o que será daqui por diante. O que é possível se dizer é que Pelé se manteve no auge ao longo de praticamente toda a carreira, e era sim melhor atacante que os argentinos. Depois dele na grande área acho que Romário foi o melhor, por enquanto.

  8. Concordo, mas coloco outros dois maiores que não tiveram a sorte de viver na era midiatica: Garrincha e Cruyf. Abs.

  9. Jornalistas e torcedores da nova geração, havia muito mais craques na época em que o Pelé jogava, principalmente no Brasil, do que existem hoje, se vendo o vídeo vocês ainda não acreditam, o problema não é o Pelé, são vocês, é um caso de divã!

  10. Boa tarde Cosme. É muito complicado comparar jogadores de épocas distintas. Mas na atualidade Messi reina anos luz a frente de seus concorrentes. Abraço.

1 2 3 4 5 Próxima