Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Daqueles que tive a sorte de ver jogar nos estádios e entrevistei. Pelé o melhor de todos os tempos. Maradona o mais talentoso, espetacular. E Messi o mais completo e o mais generoso. Só falta mesmo a Copa a Lionel…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/daqueles-que-tive-a-sorte-de-ver-jogar-nos-estadios-e-entrevistei-pele-o-melhor-de-todos-os-tempos-maradona-o-mais-talentoso-espetacular-e-messi-o-mais-completo-e-o-mais-generoso-so-falta-mesmo-a-08012013/trackback/

  1. Realmente Pelé era incrível, o melhor até agora. Mas... "Nunca houve, não há e não haverá jogador como ele." e "insuperável" são logicamente adjetivos sem sentido pois não se sabe o que virá no futuro. Lamentaria mesmo se não houvesse nunca mais alguém que pelo menos se aproximasse do Pelé. A realidade é que talvez não haverá mas pode haver. Pelé é o MELHOR ATÉ AGORA. Não o melhor de "todos os tempos" ou alguém já foi e voltou do tempo futuro?

    Comentário por Ednei — 08/01/2013 em 13:14

  2. Dos que vi jogar: Romário > Ronaldo. Mas nenhum centro-avante brasileiro, nem mesmo Garrincha, se aproximou dos números de Gerd Muller (que eu não vi jogar).

    Os números de Maradona não chegaram nem perto dos de Pelé. Messi terá (provavelmente) média de gols superior a de Pelé ao final da carreira, embora (possivelmente) não alcançará o número de gols absolutos.

    Comentário por Ednei — 08/01/2013 em 13:20

  3. Cosme, que o Messi é gênio ninguém em sã consciência discorda, mas olha o naipe dos zagueiros contra os quais ele joga! Repare naquele lance em 24 segundos do vídeo, o camisa 6 é muito fraco na marcação! Aliás, a zaga toda é fraca, ninguém se aproxima pra cortar espaço do Messi, estavam pedindo pra tomar gol, pior que zaga na segunda divisão do Brasil (de verdade). Parece zaga de futebol amador brasileiro, de dar dó mesmo. Precisa ver o que o Messi consegue fazer na seleção, jogando contra grandes zagueiros, e quem sabe, um dia, num campeonato mais competitivo, como o alemão ou o italiano. A Liga BBVA só tem 2 times, aí não tem graça, o Messi precisa ser mais ambicioso e subir de nível, de repente até jogar no campeonato brasileiro, que é melhor que a liga da Espanha!

    Comentário por Ana Paula — 08/01/2013 em 13:21

  4. Em tempo: talvez a zaga da Espanha até tenha um preparo físico melhor que os daqui, corram mais, tenham mais aceleração. Isso daí eu não nego. Mas são INOCENTES. Os fundamentos desarme e marcação são fraquíssimos. É o que se nota no vídeo... é o que a gente chama de "zagueiro coroinha", zagueiro gentil demais, sem malandragem! Só faltavam passar na mão na cabeça do Messi...

    Comentário por Ana Paula — 08/01/2013 em 13:25

  5. Puxa Cosme....., meu coraçao fica dilacerado quando alguem fala desse santos e barça..., é muita crueldade!!! Aiiiiiiiiiiii
    Eu acho o Messi genial demais e nem acho q a copa vai fazer tanta falta assim na sua carreira. Nao vi o Pele jogar, mas o que tantas pessoas dizem sobre ele deve ter algum fundamento...., depois dele é o Messi!
    Ele realmente é completo. Fantastico! Nao precisa provar nada pra ninguem.
    É palhaçada comparar ele com o CR7. Ou qualquer outro....
    Mas..., assim como com o Pelé, o time que ele joga tambem ajuda ne Cosme?
    Acho que a Copa do mundo vai ser um grande teste pra gente vê se ele consegue ter tamanho rendimento num grupode menos qualidade.
    Mas acho que ele vai fazer barba, cabelo e bigode..., pra nossa tristeza...

    Comentário por aline — 08/01/2013 em 13:25

  6. Cosme,
    Como é que você cita os melhores que viu jogar e não coloca o Biro-Biro na lista?
    Explique-se...

    Comentário por Mateus Pedroso — 08/01/2013 em 13:26

  7. Nesse seu ranking, antes do Messi, pra mim foi o Zidane (minha opinião, que fique claro).
    Alias, por que ninguem, neste país, tem a coragem de dizer que o Zidane foi muito mais jogador do que o Ronaldo? A melhor partida que vi um jogador fazer, individualmente, foi a do francês nas quartas da Copa de 2006.
    E olha que acompanho futebol a 20 anos.

    Comentário por Marcio Gomes da Silva — 08/01/2013 em 13:27

  8. Generoso... Lhe cai bem. Eu acho que o Messi é o jogador que todo mundo queria ser, na verdade era ele que eu imitava sem saber quando ficava horas e horas chutando uma bola e imaginando o jogo todo; ele faz o que a maioria só faz em sonho, é o dono do campo, passeia por todo gramado com a segurança de quem sabe que é extamente ali que deveria estar, tabela com todos os companheiros de time, dá passe, dribla, faz golaço. Nunca é substituído. Quem diz que o Messi só chegou onde chegou porque é cercado de craques fala besteira. Xavi e Iniesta só se tornaram craques DEPOIS de jogar com Messi. Antes do Messi ser titular o Iniesta só enfrentava desconfiança no Barcelona, seu nome estava sempre na lista de dispensa; Xavi, como o próprio reconheceu em uma entrevista, era o "câncer" do super-Barça do Rijkaard, nenhum treinador do mundo, a não ser Guardiola, reconheceria nele o maestro de um time. Para se ter uma idéia, o líder de assistências para o Messi, de TODOS os gols que ele fez na carreira, é o Daniel Alves. Sim, o Daniel Alves. Ou seja, Messi não é beneficiado pela equipe onde joga, ele simplesmente aproveita os passes seja de quem vier, sem contar que, temporada após temporada, ele é artilheiro do time E líder de assistências. Eu não sei quem é o melhor, mas eu sei quem eu escolheria para jogar comigo um jogo no meu quintal. E deve ser tudo isso, mesmo, basta ver como ele foi recebido hoje nos treinos pelos companheiros de clube.

    Comentário por Bia — 08/01/2013 em 13:27

  9. Uma coisa que sempre me impressiona no Messi é a objetividade. A explosão e o drible dele sempre são em direção ao gol, não tem firula desnecessária, não tem desrespeito com o adversário, ele parece estar sempre completamente concentrado em chegar o mais próximo possível do gol e mandar a bola pra dentro das redes. Incrível.

    Comentário por Ana Paula — 08/01/2013 em 13:29

  10. NUNCA GANHARÁ UMA COPA DO MUNDO .. NUNCA!!!

    Comentário por cnn — 08/01/2013 em 13:37

  11. E tem uns alucinados que ainda querem comparar Pelé com os outros, acho que nem eles acreditam, é só prá ganhar fama!

    Comentário por Jair Sergio — 08/01/2013 em 13:43

  12. Engraçado... Sempre vejo pessoas tentando desmerecer o Messi, alegando que faz sucesso porque enfrenta marcadores fracos e joga em um campeonato com "apenas" dois times... Então porque os outros atacantes que também enfrentam os mesmo marcadores fracos e jogam no mesmo campeonato com "apenas" dois times não brilham tanto quanto ele? Além do mais, quando Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho arrebentavam no Barcelona, ninguém questionava a qualidade dos adversários... Por que será? Só porque Messi é argentino?

    Comentário por Leonardo Cabral — 08/01/2013 em 13:44

  13. Messi merece, jogou muita bola e não é à toa que tem quarto trofeu em sua estante. Enquanto a Rede LIXO de televisão (Globo) parceira do small clube fica puxando o saco toda semana do Gordonaldo traveco, também parceiro do small, o Messi fica só na sua humildade driblando e fazendo gols maravilhosos, com todo o meu respeito com o Gordonaldo que tanto ajudou a seleção, mas seu tempo passou, e ficar aparecendo toda semana, só para os alinedos dos brasileiro lembrarem que você existe tá ficando chato, costume que todo torcedor do small clube tem! Realmente Cosme, para o Messi, só a copa do mundo, mas acho difícil, pois o time da Argentina precisa dar upgrade, mas com a bola é redonda e o mundo gira, quem sabe este caneco não vai ser aqui, na terra da corrupção e dos ladrões de terno.

    Comentário por Marcos Paugrande — 08/01/2013 em 13:47

  14. Muito obrigado pela "aula" em cima dos caiçaras Messi.

    Comentário por Yelssek — 08/01/2013 em 13:52

  15. E o lulinha maior revelação do SMALL em todos os tempos ????

    Comentário por Wilson — 08/01/2013 em 13:57

  16. Entrevistaste o Pelé ainda em atividade? Putz Cosme, não sabia que tu eras tão velho.
    Em atividade também não. Era adolescente quando vi jogar. Grande abraço, Pedro. Cosme Rímoli...

    Comentário por Pedro — 08/01/2013 em 14:03

  17. Cosme nao querendo ser injusto faltou o garrincha nesta lista mas ja q vc diz dos 3 ficaria com o Maradona o cara era um genio ganhou a copa d 86 praticamente sozinho e o q ele fez com o time do Napoli q era um guarani italiano nao tem nem nome Maradona era espetacular dava show chamava a responsa pra si mas ele se acabou sozinho para a infelicidade do futebol Pelé sem comentarios espetacular tbm mas ficaria com o hermano argentino

    Comentário por heavy metal — 08/01/2013 em 14:04

  18. Cosme, eu leria um livro seu. Parabéns, escreve demais. Descreve como poucos. Adjetiva como muito poucos. Parabéns, fantástica análise.

    Comentário por Juliano Spuldaro — 08/01/2013 em 14:06

  19. Cosme esqueceu do Ronaldo??? Tá loco???
    O Messi é o melhor jogador da atualidade, mas não chega aos pés de Ronaldo, Zidane e o Gaúcho na fase do Barça.

    Comentário por Sousa — 08/01/2013 em 14:08

  20. Grand Cosme! Perdi de 2005 pra cá pouquíssimos jogos do Barcelona, pq já me encantava com a presença do Ronaldinho Gaúcho por lá, chegando ao vice-mundial p/ o Inter. Depois desse "tal de Messi", vi o pq daquele fantástico time de 2006 perder o mundial... presumo que DEUS queria guardar o melhor pra depois, guardar Messi pra depois. Não vi Maradona, nem Pelé, mas vi dvd's dos dois, fantásticos mesmo, espetaculares, únicos, tais como Messi. Um completo jogador de ataque, sem dúvida o terceiro melhor de todos os tempos... Eu que amo futebol, quando vejo o Barça, como quando contra o Espanyol, com 4 a 0 aos 29 minutos da etapa inicial, eu agradeço a DEUS por me propiciar visão pra ver tamanho talento em campo. Messi fantástico no fantástico Barcelona, casamento perfeito. Obs: Ainda bem q o Corinthians jogou contra o Chelsea no Mundial... Abrasssssssssssssssss

    Comentário por Ray Domingos Mota — 08/01/2013 em 14:12

  21. Acho que uma das coisas mais estúpidas do futebol são essas comparações sem fundamento do tipo: "fulano é melhor que cicrano", "Pelé é melhor que..." Só se pode comparar coisas ou pessoas com atributos semelhantes, logo, não há como comparar Pelé com Messi por exemplo, já que possuem características distintas, jogaram em equipes e épocas distintas.
    Independente dessa discussão besta que sempre surge sobre quem é o melhor, o Messi é um exemplo, um modelo de jogador de futebol e profissional a ser seguido por quem deseja chegar ao topo. Questões técnicas a parte e já discutidas à exaustão, é importante ressaltar algumas outras qualidades até lembradas pelo Cosme no texto: O Messi não procura se exibir, provocar, despertar raiva nos adversários. Ele joga com seriedade e objetividade, tudo o que faz incluindo seus dribles tem o intuito de chegar ao gol e não "aparecer" por mais tempo na mídia. Ele joga para a equipe e não apenas pra si mesmo, comporta-se como quem sabe que não chegou onde chegou, sozinho mas sim, obteve auxílio de outras pessoas.
    Por fim, torço para que a Copa no Brasil e principalmente a seleção brasileira seja um fiasco retumbante. Além dos corruptos, essa seleçãozinha medíocre não tem um jogador com metade da sensatez e espírito de equipe do Messi. Sendo assim, na Copa vou torcer para a Argentina montar um time suficientemente competitivo e conquistar o título com o Messi como principal jogador.

    Comentário por Denise — 08/01/2013 em 14:18

  22. Cosme, você hoje como jornalista posso dizer que é o nosso Messi.
    Pois fala de maneira humilde e objetiva sobre pontos que muitos não tem coragem de falar, isso hoje é mais raro do que camisa 10 de verdade.
    Pergunto se você não vai escrever nada sobre a possivel contratação do Assunção pelo Peixe ou sobre o Dedé ir para o Timão, sou corintiano mas como gosto de futebol antes de tudo.
    Um abraço e mais sucesso.

    Comentário por Felipe Fernandes Homem — 08/01/2013 em 14:18

  23. "De todos os tempos" é um certo exagero, adoçado com um profundo ufanismo. Quem garante que não surgirá outro melhor? Ou mesmo que o próprio Messi (que tem apenas 25 anos) ou até mesmo Neymar (um "bebê" de apenas 19 anos) não podem, ao longo de suas carreiras, fazer coisas (se que Messi já não está fazendo) que Pelé fazia? Alguma bola de cristal falou que nunca mais vai surgir alguém assim? Agora, dizer que Pelé é um dos maiores da história e o maior do século passado, isso sim, está corretíssimo! O fato é que Messi é o atual Melhor Jogador do Mundo!!

    Comentário por Alberto Fernandes — 08/01/2013 em 14:19

  24. Se o Messi terminar a carreira sem nunca ter levantado o troféu da Copa do Mundo vai ser uma vergonha para o troféu.

    Volto depois.

    Comentário por Diego — 08/01/2013 em 14:21

  25. Que é maior neymarcaicai ou santos , sem falar do robobinho que disse que tava indo para europa por motivo de seguraça por que será ele disse isso ...e despois s sardinha passada acha de falar algo ...qd nao se tem o melhor e deixar passar ..o so pensar um pouco o robobinho ta louco pra volta pra sardinha passada desde e claro que vc pague o milhao que ele deseja ...ah desculpa montillo ja quebrou vc que precisava pedir dindim pro bmg ,,,rsrsrsrsrsr

    Comentário por mauricio — 08/01/2013 em 14:26

  26. Cosme, tenho 35 anos. Não vi o Garrincha jogar, mas pelas poucas imagens que vi dele em programas esportivos e pelo que falam aqueles que o viram jogar, estou convencido que o Garrincha foi o mais habilidoso jogador da história. Grande abraço!

    Comentário por Victor — 08/01/2013 em 14:27

  27. Sem duvida o melhor de todos até hoje é o Pelé .
    Depois dele e acho que no mesmo nível temos Garrincha e Maradona.
    O Messi ainda é garoto e tem todas as condições de chegar junto do Garrincha e Maradona, mas completo como o Pelé que fazia gol de pé esquerdo, direito cabeceava muito bem ... etc etc , não vai dar .
    O Argentino é o melhor do mundo por quatro anos seguidos com toda justiça e se não se machucar, vai deitar e rolar aqui no Brasil, pois a seleção Argentina vem melhorando a cada jogo .

    Comentário por Maior Campeão Nacional — 08/01/2013 em 14:36

  28. Messi o mais completo? Pra mim ele só ganha tudo pq não tem jogador a altura pra competir com ele, que nao passa de um cara limitado, não possui técnica como por exemplo a de Ronaldinho Gaúcho.Se fosse na época do Ronaldo,Zidane e compania, queria ver ele ganhar tudo isso, sem falar no time que o cara joga, quero ver ele ganhar copa do mundo......

    Comentário por José Pires — 08/01/2013 em 14:37

  29. Messi é Genio. Pena que ele não Brasileiro para defender nossa seleção.

    Comentário por Delano — 08/01/2013 em 14:40

  30. Esse ano fica difícil argumentar contra 91 gols, tudo bem. Mas nem todas as 4 vitórias foram merecidas. Primeiramente que fica uma certa confusão entre o ano corrido e a temporada européia, que abrange 2 anos calendário. Outra coisa, quando CR7 foi artilheiro e 1° a quebrar a barreira dos 40 no espanhol, além da espetacular média de gols por jogo entre outros recordes, em 2011, merecia ser o melhor do mundo, e justamente naquela fase do Barça sem ganhar nada, Messi perdendo gols, penalti, 8 jogos sem marcar, da mesmo forma que Wesley Sneijder merecia ao menos estar entre os 3 em 2010 e outros jogadores com pouca visibilidade jogando muita bola como Yaya Toure, Ibra, Radamel, Pirlo, o próprio Neymar, que poderiam facilmente estar no top five.
    Abraço

    Comentário por Ulisses Sergipano — 08/01/2013 em 14:43

  31. Acho uma comparação pra lá de injusta.

    1º - Não dá pra comparar o futebol da época de Pele com o atual, não dá mesmo. Como tudo nesse mundo o futebol tbm evoluiu. Hoje em dia, tem-se nos esquemas táticos o principio da marcação, do jogo "pegado". Na época de Pelé isso inexistia, era ataque e defesa e seja o que Deus quiser. A prova disso eram os placares elásticos.

    2º - Com base na primeira afirmação, já dá pra perceber que qualquer comparação Pelé x Maradona x Messi é completamente descredibilizada e sem fundamento, já que para haver justiça, o trio em questão deveria atuar na mesma época em um mesmo país, ISSO NO MÍNIMO...

    Mas, como acompanho futebol acredito que tenho direito a uma opinião (assim como qualquer um que diz que Pelé é maior, ou o Maradona ou o Messi...), e digo, Messi é o melhor jogador de todos os tempos. Claro que isso não passa de uma opinião, nada diferente de quem diz que o Pelé foi o maior. São apenas opiniões, NÃO FATOS.

    Comentário por Adriano — 08/01/2013 em 15:04

  32. Não dá muito para entender qdo você diz que Maradona foi o mais talentoso, que Mesci é o mais espetacular e Pelé o melhor. Para mim que vi os 03 jogarem desde o início de suas carreiras, realmente não dá para comparar Pelé a nenhum outro jogador. Pelé é simplesmente "hors-concours".Mais talentoso, mais espetacular do que nenhum outro jogador que já tenha visto jogar. Duvido que aparecerá outro igual. O negócio é analisar os outros e aí para mim o Mesci está mostrando que é melhor do que o Maradona, além de muito mais profissional.

    Comentário por Marco — 08/01/2013 em 15:09

  33. Messi tem tudo pra chegar e até passar os gols OFICIAIS do Pelé. Tirando lógico os gols marcados pelo time do exército, time de casados e solteiros, peladas em Bauru, etc, etc.

    Comentário por Jr — 08/01/2013 em 15:09

  34. Sim Messi é o melhor da atualidade,porém não é completo,pois não cabeceia,não tem potencial na perna direita,não é ambidestro,é sim muito veloz,hábil com a perna esquerda e ótimo finalizador além é claro de ter uma equipe planificada para ele.Pelé foi completo,ambidestro,exímio cabeceador,bom marcardor e ladrão de bolas,excelente armador e artilheiro nato.

    Comentário por Marcos — 08/01/2013 em 15:12

  35. Cosme,boa tarde!
    Já estavam pensando no Neymar,qdo tiraram o pé?
    Abraços!

    Comentário por Umberto — 08/01/2013 em 15:18

  36. O Messi entende de bola como ninguem... como ninguem...

    Comentário por o_comentarista — 08/01/2013 em 15:18

  37. Ana PAula.....vc já viu o gols de Pele..ate parece que os zagueiros e marcadores vem de uma feijoada!!!!!! não eh que são lentos ...Messi e muito rápido..mas bota RÁPIDO !!!! Velocidade e a palavra...

    Comentário por AED — 08/01/2013 em 15:19

  38. Como é triste para mim. Ouvir tanto sobre Pelé e Maradona e não ter visto eles jogando. Sou da geração do Romário e Ronaldo e me impressiona muito alguém ter jogado mais que eles, pois eram craques. Apesar de não ter visto Pelé jogar tenho para mim que é o melhor de todos os tempos. Mas falar que NUNCA haverá alguém melhor que ele é muito triste. Eu torço para que surja alguém que jogue duas vezes mais que o Pelé, mas que seja enquanto estou vivo e lúcido para acompanhar futebol. Repito o que disse acima, é triste não ter visto Pelé jogando, por isso torço para que apareça um no mínimo igual (de preferência melhor). Nem posso comparar o Rei com Messi ou Maradona, não o vi jogar, me apego nas opiniões de pessoas com credibilidade e nos vídeos disponíveis para acreditar que foi o melhor entre os melhores. E o Messi, até onde pode chegar? Vão compará-lo com quem? Só o tempo dirá.

    Comentário por Cleverson — 08/01/2013 em 15:20

  39. Quanto a escolha do Messi com melhor jogador tudo bem, mais o que eu não entendo foi a escolha do gol mais bonito, no mínimo deveria ter sido dado o prêmio ao Falcão, igual a esse gol que foi vencedor, acontece varios na segunda divisão do brasileirão, até o gol do R49 contra o Cruzeiro foi mais bonito!!!!

    Comentário por Kelson — 08/01/2013 em 15:28

  40. "Vi, ninguém me falou, Messi acalmando o próprio time.

    Segurando o ímpeto catalão depois dos 4 a 0 contra o Santos.

    Ele não quis humilhar ainda mais o time de Neymar.

    Naquele friorento domingo em Yokohama, o Barcelona poderia ter vencido por 7 a 0.

    Foi o argentino e mais Pep Guardiola que fizeram a equipe se contentar."
    --------------------------------------x----------------------------x---------------------
    É, o Barcelona tem PIEDADE dos pequenos, o Corinthians NÃO! A gente mete 7 logo sem dó
    HAHAHAHAHAHA...
    Quando vou pro Japão, vou pra ganhar viu... KKKKKKKK...
    San7os
    nada pode ser menor
    Somente, sua torcidinha...

    Comentário por DIEGO — 08/01/2013 em 15:32

  41. Cosme, além de tudo o Messi é muito inteligente.
    Ele sabe muito bem que só o Todo Poderoso Timão tem autorização para enfiar 7 na Ponte Preta do Boqueirão.
    Campeões Mundiais FIFA. NUNCA SERÃO !

    Comentário por Fernando — 08/01/2013 em 15:55

  42. Era óbvio que Messi iria vencer!!

    Deram uma garfada no Neymar...o gol dele FOI o mais bonito!!!O único que poderia tirar ese prêmiod ele ,talvez,seria o gol do Falcão Garcia,mas o cara que ganhou..nada a ver.Duvido que ele tenha recebido mais votos que Neymar.Acho que ficaram com pena e resolveram premiar.
    Não vi Pele,Maradona...mas respeito! Só posso falar do que eu vi jogar nos meus 25 anos,então Messi,mesmo ganhando tudo,não é melhor do que Zidane,Romário e Ronaldo.A opnião é minha e eu falo o que quiser!!!

    Comentário por Nanda — 08/01/2013 em 16:00

  43. Cosme, não vejo Messi a genialidade de Ronaldo que pra mim, foi o melhor jogar depois de Pele, era maravilho ver os lances do Ronaldo, o Messi é muito politico no campo, os lances, os arranques e drible curto do Ronaldo era fenomenal......

    Comentário por erick andrade — 08/01/2013 em 16:16

  44. E de que adiantaria ter um, dois ou os três jogadores desses diferenciados, num único e exclusivo time (caso fosse possível isso), mas com um técnico chinfrim e tosco como é esse Scolari, o rei da 2ª divisão, técnico do 'incrível' Uzbequistão e 'entregador' do troféu para o V. del Bosque.

    Comentário por Francisco — 08/01/2013 em 16:22

  45. Cosme , eu vi Pelé ,Maradona ,Zidane (de quem sou muito fã) ,Romario (gênio da grande area) ,Ronaldo Fenomeno ,Ronaldinho Gaucho (quando quis) e varios outros , mas para mim , Lionel Messi ja superou todos estes acima descritos , Cosme , convenhamos , na epoca do Pelé , se amarrava cachorro com linguiça , ele só chegou a tantos gols , porque ele enfrentou times , inclusive o Corinthians , muito ruins a sua epoca . Ex: Jabaquara , Portuguesa Santista e varios outros .
    Será que os feitos dele seriam tão assombrosos se ele jogasse na Europa contra grandes equipes e contra grandes marcações as quais são montadas hoje em dia , Ex. o proprio Corinthians , nenhum grande destaque individual ,e sim um coletivo que parece um ferrolho . Penso que o Messi é melhor em todos os sentidos !
    Marcos vamos discutir até o final dos tempos. Já pensou o Pelé com 25 anos enfrentando os zagueiros espanhóis jogando em linha? Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Marcos — 08/01/2013 em 16:27

  46. Ta errado essa sua colocacao Cosme, na minha opiniao, os dois melhores sao: Gil e Lulinha; palavras de Citadini kkkkkk

    Comentário por 6-3-3-1 — 08/01/2013 em 16:29

  47. Messi vai dar a vida para ganhar a Copa, ele sabe que é sua Consagração para listar entre os "Mitos", Será que nosso time aguenta a força espanhola, a jovialidade Alemã e o time de Messi? Sei não...

    Comentário por Larissa — 08/01/2013 em 16:32

  48. Eu sempre soube que futebol se faz com 11 jogadores ,o messi tem uma maozinha pois tirado o barça e o real de quem se pode falar na espanha ? mais na seleçao ele nao vai bem....acredito eu que em 2014 ele naõ será campeao ,e e simples de explicar pergunte ao time vice campeão do mundo como ganhou do barça na liga , sendo o messi o melhor do mundo ..pra bom entededor seleçao de 82 foi maravilhosa mais nao ganhou a copa ,messi no barça é uma coisa e na seleçao será outra ...para o bem so fique com a bola de ouro que o time do barça arrumou pra ele ...

    Comentário por mauricio — 08/01/2013 em 16:44

  49. Vou contra a maré,Messi fez mais de 90 gols nessa temporada,tranquilo,mas CR7 faz gols tambem e de todas as forças,de longe,de perto,rebote,perna direita e esquerda,de CABEÇA e de FALTA,pra mim ele é o melhor e mais completo,o melhor jogador não é aquele que faz mais gols e sim o que é completo,CR7 só nao ganha pela fama de egocêntrico,pode descer a lenha Cosme,Abraço

    Comentário por Mauro — 08/01/2013 em 16:51

  50. Diego, de novo garoto?

    esquece o SANTOS....vcsNÃO SÃO NOSSOS RIVAIS...são smallrianos...
    estamos num patamar acima!!!

    vá jogar seu playstation ...quem sabe lá vc consiga o tri mundial...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SMALL, NADA É MENOR...NEM O GUARANI DA CAPITAL.

    Comentário por Felipe — 08/01/2013 em 16:52

  51. Cosme vc devia filtrar esses pseudocomentarios de gente deselegante q fica discutindo aqui. para isso ja tem o bate papo do terra..

    Comentário por o_comentarista — 08/01/2013 em 17:00

  52. Felipe - 08/01/2013 - 04h52
    Molecão, claro que não somos seus rivais.
    O rival de vocês atende por nome de PORTUGUESA SANTISTA.
    É o clássico de vocês.
    Torcidas se equivalem e tals...
    HAHAHAHAHAHAHA
    San7os
    Nada pode ser menor
    Somente a torcida
    KKKKKKKKK...

    Comentário por DIEGO — 08/01/2013 em 17:45

  53. Mauro - 08/01/2013 - 04h51

    MESSI TAMBÉM FEZ GOLS DE TODOS ESSES TIPOS QUE VOCÊ MENCIONOU AI, MESSI É MAIS COMPLETO, O RESTO É CHORO!

    Comentário por marcos — 08/01/2013 em 18:01

  54. Na Copa de 70, Pelé NÃO foi o melhor jogador da seleção, na minha opinião, é claro...
    Rivellino, Tostão e Jairzinho jogaram mais do que Pelé naquela copa....
    Maradona foi o melhor jogador que ví jogar....Messi está sendo o melhor atual, acho que pode superar o Maradona.....
    Enquanto isso, parece que o Corinthians está acertando a contratação do Dedé....é, o Small(kkk) está ficando mais forte ainda...
    Enquanto isso, o "Grande" San7os vem com Pinga???, Cícero???, Montillo e o jogador master Marcos Assunção (37 anos!!!).kkkk
    Vaaaaaaaai Corinthians!!!!!

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 08/01/2013 em 18:13

  55. PUTZ É CADA COMENTARIO, CARA FALAR QUE MESSI É LIMITADO MERECIA APANHAR DE CINTA NA BUNDA, MANJA NADA DE FUTEBOL, MESSI JOGA MUITO, NA SELEÇÃO ARGENTINA DEMOROU PARA ENGRENAR SIM, MAS EM 2012 ELE SIMPLISMENTE DESTRUIU JOGANDO PELA SELEÇÃO, NO BARCELONA ELE TEM MAIS ASSISTENCIAS QUE XAVI E INIESTA. E PRA FINALIZAR, SE NO CAMP. ESPANHOL É TÃO FACIL DE FAZER GOLS, PORQUE NINGUEM JAMAIS CONSEGUIU FAZER 91 GOLS EM UM ANO? NEM OS ANTIGOS COMPANHEIROS DE XAVI E INIESTA "VILLA, HENRY, IBRAHIMOVIC, ETOO ETC.." PAREM DE CHORAR

    Comentário por marcos — 08/01/2013 em 18:13

  56. O Messi, é mesmo disparado o melhor jogador em atividade atualmente, essa discussão de melhor da historia dará muito pano pra manga ainda. O que eu acho que vale a pena discutir, sao os criterios de escolha, e a lista de jogadores...... aquela pataquada de onze melhores (todos do futebol espanhol) foi ridicula..... Os cara só ficam ligados no mundinho deles, como se nao houvesse outros bons jogadores pelo mundo...... Melhor tecnico, Vicente del Bosque, que pegou a base montadinha do super barça, colocou alguns do real e ganhou a copa. o Messi fez trocentos gols nesta temporada, beleza, mas contra quem???? pois não chegou sequer a final da champions. O Campeonato espanhol é ridiculo, só tem dois times, sendo que os outros 18 nao teriam chance nem no paulistao. Não defendo o Neymar como melhor do mundo, mas deitar e rolar em campeonato fraco, o Neymar tambem deita e rola aqui. E acho dificil indicar no mundo 12 jogadores melhores do que ele. Essa votação é uma piada, não sei pq damos tanta importancia.

    Comentário por Leonardo — 08/01/2013 em 18:24

  57. MESSI MITO DENTRO E FORA DO CAMPO EM TODOS OS SENTIDOS.

    O RESTO É RESTO ...

    Comentário por maninho — 08/01/2013 em 18:28

  58. Caro, Cosme.

    Sou leitor assíduo do seu blog e em 95% dos assuntos concordo com suas opiniões, mas essa notícia entra nos 5%.

    Messi é indiscutível como jogador, porém, não está no patamar de grandes gênios, não superou nem Ronaldo e nem Zidane. Individualmente não chega nem perto do que Ronaldo era antes das lesões e coletivamente também não chega nem perto do Zidane, que ainda hoje com 40 anos deixa qualquer um de queixo caído com tanta categoria.

    Messi pode vir a ser um dos maiores, mas ainda não é e leva larga vantagem por não termos mais jogadores extraordinários como tínhamos em 90 por exemplo. (Ronaldo, Zidane, Del Piero, Bergkamp, Raul, Baggio, Hagi, Stoichkov, Romário, Mattaus, Laudrup, Rivaldo, Davids, Van Basten etc). Hoje um Neymar, que não é nem melhor do que o Edmundo na mesma idade vira gênio, pois, as opções são poucas.

    Sobre ser o completo, você fala na parte tática, pois, completo como jogador o próprio Cristiano Ronaldo é mais. Não há um fundamento se quer que ele não execute bem, e aqui ninguém deve julgar personalidade, afinal, na mídia muitas pessoas ficam dando declarações bonitas como: "o importante é o time ganhar", mas pensam exatamente como o Cristiano: "Sou o melhor", mas sem coragem pra dizer o que realmente pensa.

    Pra encerrar, acho que Messi entrou no Top 20 de todos os tempos, mas ainda pra chegar no Top 10 tem muito o que fazer, afinal ganhar 7 títulos da F1 não tornou o Schumacher melhor piloto que o Senna, pois, o nível de adversários era infinitamente inferior.

    Comentário por Thiago Mendes — 08/01/2013 em 18:52

  59. É Rímoli, quem teve a oportunidade de ver Pelé jogando, foi privilegiado...agora quem viu Maradona jogando, tmbm teve esse privilégio.Eu tive esse privilégio, Maradona era 'ESPETACULAR', por isso que eu me revolto com esses torcedores de hj em dia, qualquer perna-de-pau já é idolatrado por eles, vide a nossa torcida que idolatra o ridículo Guinãzu. Nos tempos de antigamente, esse tipo de jogador apenas era mais um a formar uma equipe, hj são capazes de ser rotulados o número 1 do time.Quem viu Zico,Sócrates,Falcão,Júnior,Leandro,R.Dinamite,Careca,M.Galvão,etc...tem que se contentar vendo Damião,Love,Paulinho,Fred,Robinho,Pato,etc... que decadência de futebol!!! MARADONA era simplesmente um gênio do futebol, imagina quem viu o futebol dos anos 60 e 70??? sem comentários!!!

    Comentário por edson santos — 08/01/2013 em 18:56

  60. Com certeza os três são grandes jogadores. Estou torcendo para que Messi faça uma grande atuação na copa do mundo de 2014. Um forte abraço Cosme

    Comentário por Amanda — 08/01/2013 em 19:10

  61. Parabéns Cosme, mais uma vez ao contrario de jornalistas mediocres você não deixa de valorizar a história e o Rei, o maior de todos, o mito. E por que não valorizar também Maradona e sua habilidade, não é porque surge um novo craque que devemos matar os outros. Messi é craque sim, um novo mito, mas um mito de sua época, ele não apaga o que os que não tiveram o prazer de desfrutar da genialidade do Rei querem, que o maior de todos os tempos foi jogador do Santos, aquele mesmo que colocou um time 11 anos na fila e meteu 8 x 2 em pleno pacaembú com 4 do Rei (viu Diego, nessa época nem Small era, era Smallzinho) no segundo tempo. O resto é governar por decreto, "esse será melhor que aquele", coisa de jornalista medíocre que mistura sua profissão com o clube do coração. Messi não tem que ganhar uma Copa do Mundo para provar que é melhor, não existe comparação com os craques do passado, e se não ganhar, daí deixa de ser craque também? Esses jornalistas são uma piada.

    Comentário por Luis Pereira — 08/01/2013 em 19:20

  62. Acompanho futebol a um bom tempo e concordo com o que foi colocado no post pelo autor...Mas a de se acrescentar que dos três citados o que tem o maior feito é sem dúvidas nenhuma o Maradona, a copa de 86 conquistada pela argentina foi a copa de um homem só, o cara praticamente carregou a seleção nas costas a copa inteira, e a ordem era clara, qualquer um que pegasse a bola tinha que faze la chegar nos pés do Maradona o mais rapido possivel...Essa copa foi inacreditavel.
    E sò pra acrescentar foi bem diferente da copa de 94 ganha pelo Brasil...O baixinho foi òtimo mas tbm estava cercado de companheiros perigosos como Bebeto, Raí, Branco...etc.

    Comentário por O SOBERANO NACIONAL — 08/01/2013 em 19:21

  63. Olha, sou da atual geração e infelizmente não vi Pelé jogando, embora graças a tecnologia atual, podemos relembrar seus feitos através de vídeos, apesar disso, com todo o respeito, eu acredito que Pelé realmente foi um jogador ímpar, mas colocá-lo como o "Melhor do Melhor de todos o Tempos" é um equívoco, desde os primórios do futebol até hoje existiram inúmeros jogadores da mesma estirpe do "Rei'', Maradona, Beckenbauer, Di Stéfano, Puskas e o ''esquecido'' Mané Garrincha, o gênio das pernas tortas, aquele sim fazia coisas inacreditáveis. Além disso Cosme, em meu ver, a forma de como tratam Pelé parece dizer que nunca irá existir alguém como ele ou ''superior'' a ele, ora pois, o futebol (o esporte mais popular do planeta) irá durar por séculos (ou até mais, se a humanidade viver até la rs) e dizer que nunca mais irá existir algúem como ele é para mim uma tremenda falta de sensatez. Como todo o respeito Cosme, não estou aqui falando que vc não é sensato, estou apenas expondo minha opinião, também não estou desmerecendo o Pelé, campeão mundial pelo Santos e pelo Brasil, certamente um ícone do esporte brasileiro, mas esse endeusamento do jogador me irrita profundamente. Grande Abraço!

    Comentário por Pedro — 08/01/2013 em 19:48

  64. Enquanto não ganhar uma Copa, Messi não carrega as chuteiras do Maradonna, o que dirá Pelé.

    Prêmio de melhor do mundo não significa muita coisa.

    O que marca a carreira de um craque são os títulos.

    Muhammed Ali não entrou pra história pela sua força e técnica, mas sim pelos cinturões.

    Enquanto não ganhar uma Copa será apenas isso, um grande craque.

    O panteão dos Imortais está reservado aos Campeões.

    Comentário por Rodolfo — 08/01/2013 em 20:02

  65. Ihhhhhhhhhhh Cosme, vc esta desatualizado, o melhor do melhor do melhor do melhor do mundo É O NEY-ME-RELE, o Messi é só Marketing, bom mesmo, são os saltos ornamentais do Justin Bieber do Suarão.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - Ihhhhhh coitada da "Jihad caiçara" — 08/01/2013 em 20:12

  66. Small

    Comentário por cnn — 08/01/2013 em 20:25

  67. Algo que difere messi de pele e maradona, e o jeito simples que ele encontrou para jogar futebol. Messi nao vai para cima do adversario mas nem por isso ele deixa de ser genial naquilo que faz, pra mim essa e a grande diferenca de lionel para os demais jogadores geniais da historia do futebol.

    Comentário por Glauco — 08/01/2013 em 20:40

  68. Qual é Cosme??? Dá pra você e toda a imprensa brasileira pararem de ficar dizendo que o Pelé ganhou três copas? EM 58 ele só jogou acho que os últimos jogos e ainda assim não foi o principal jogador da equipe, além do que tinha Garrincha, Zizinho e outros fora de série. Em 62 ele só jogou o primeiro jogo e se contundiu, deveria ter sido cortado e não foi porque era o Pelé, não entrou mais em nenhum jogo, apenas esteve no grupo, mas não fez nada em campo, GArrinha, Nilton Santos e os outros fizeram tudo. Em 70 ele estava bem, completo, e digo que em 70 ele arrebentou, mas ainda assim tinha gênios ao seu lado. Tostão, Capita, Gerson, Rivellino, Clodoaldo e outros. No máximo Pelé foi protagonista em apenas uma copa, a de 70 e olha lá que isso ainda é discutível, pois os gênios que estavam ao seu lado brilharam e muito. Oque seria do Brasil no jogo contra o Uruguai em 70 se não fosse o Jairzinho???
    Pelé foi o maior do século XX, Messi é o maior do século XXI.

    Comentário por Everson Oliveira — 08/01/2013 em 20:54

  69. Mais uma coisa. Quanto a se mostrar para as câmeras O Maradona fazia isso pra caramba, mas o Ronaldinho Gaúcho também, aliás por isso que os jogadores da seleção brasileira o sabotaram em 2006. Ronaldo não aceitava perder o posto de melhor para Ronaldinho Gaúcho. Dá pra ver isso pelos vídeos daquela seleção. Ele sempre ignorava as coisas que o Gaúcho fazia.

    Comentário por Everson Oliveira — 08/01/2013 em 20:58

  70. Pois é Cosme, mesmo você colocando à disposição o vídeo tem gente que discorda, muitos acho que nem viram o vídeo, só entraram no seu blog prá discordar, ir contra, porque hoje tá na moda querer reescrever a
    história, os que viram ainda alegam que os adversários eram fracos, como você disse numa resposta a um comentário, dá prá discutir prá sempre, esses caras acham que hoje é difícil jogar futebol, pura desinformação e ignorância(no sentido de ignorar).

    Comentário por Jair Sergio — 08/01/2013 em 21:10

  71. Sem Duvidas Cosme são os maiores jogadores da historia do futebol mundial, o eterno rei Pele, Maradona e o tetra melhor do mundo Messi, para ele só falta uma copa do mundo para a consagração definitiva tomara que ele não resolva conquista - lá aqui no Brasil. Abraços!

    Comentário por Laercio Paixão — 08/01/2013 em 21:15

  72. leio seu blog como se fosse uma bíblia..rsrsrsrs....

    Mas por falta de tempo e na empresa o blog esta bloqueado...mas parabéns pelo blog...leio desde o tempo de ínicio no UOL...

    Mas sobre o Messi...ele joga muito...mas para mim...falta a mistica que PELÉ E MARADONA teve quando jogou...não é só os títulos...mas como era as partidas sabe...várias itens que o jogo se tornava mágico...inequecivel...agora me diga...o MESSI faz belas jogada e belos gols...donos de várias marcas...mas me diga um jogo que fez lembrar sem seus gols e jogadas??...

    ABRAÇOS E PARABÉNS PELO BLOG!!

    HELY VAZ

    Comentário por Hely Joaquim Vaz — 08/01/2013 em 21:35

  73. São grandíssimos jogadores,mas Messi sem dúvida chegará ainda ha muito mais.Não tenho a opinião de que "só se Messi ganhar uma copa..."ora, se assim for,um Zico,Bergkamp,Falcão etc etc não jogaram nada?A Copa é a coroação máxima para um jogador,mas desfazer dos que não a conseguiram é de uma bobagem.Ronaldo Fenômeno também foi um grandíssimo atacante seu talento foi tão grande que suportou seus joelhos e se não tivesse tido tantas fraturas sérias poderia ir muito mais longe também.Sei que há tempos o Brasil não ganha uma bola de ouro e essa nova geração não sei se vai chegar a tanto.Grande Messi,tomara faça bela copa em 2014.

    Comentário por maria — 08/01/2013 em 21:41

  74. Concordo com tudo que você falou, Cosme. Mas não penso como Beckenbauer. Messi só tem 25 anos e já é comparado há algum tempo com Pelé e Maradona. Acho que ele ainda vai ser o maior jogador de todos.

    Ele nunca tem contusões sérias, tá sempre jogando e tem muita vontade de jogar. Provavelmente não vai terminar a carreira cedo como Pelé e Maradona.

    Comentário por Henrique — 08/01/2013 em 22:06

  75. Cosme,

    De fato, se o Messi ganhar uma Copa, talvez até supere Pelé e Maradona, ou no mínimo entra nesse rol. Por enquanto, o vejo no mesmo nível de Zidane, Romário, Ronaldo que foram, abaixo de Maradona, os melhores que vi jogar.

    Abraços.

    Comentário por Eduardo — 08/01/2013 em 22:07

  76. Cosme,

    Já escrevi a respeito, mas, gostaria apenas de endossar o que escreveu o Thiago Mendes. Ele resumiu bem o que penso a respeito do Messi. Acompanho futebol desde meados da década de 80, e, como o Thiago falou, os jogadores dessa época (década de 80 e até o começo dos anos 2000) eram de melhor nível dos que os de hoje, onde, apenas o CR7 e o Neymar se sobressaem, além, claro, do Messi.

    Abraços.

    Comentário por Eduardo — 08/01/2013 em 22:16

  77. Bom mesmo foi o Maradona que ganhou uma Copa sozinho, jogava em um time cheio de jogadores limitados. Em clubes foi a mesma coisa, pegou o insignificante Napoli na década de 80 e tornou um clube respeitado mundialmente e ganhando títulos. O Pelé apesar de ter sido um grande jogador, só jogou com feras do lado, NUNCA ganhou uma Copa "sozinho". O Messi, presisa jogar ao lado de jogadores medíocres e ganhar uma Copa pra provar que é esse craque todo.

    Comentário por Rones — 08/01/2013 em 22:32

  78. Pelé é uma piada, jogava contra quem? Tem trocentos titulos paulistas, mas jogava contra quem? Os outros times grandes nao eram tao grrandes na epoca, o interior entao... Ele criou uma imagem mde mito qnd jogava que os outros jogadores apenas queriam ver ele de perto, sem tocar nele, marcar..ai é fácil fazer mol contea, contra times amadores e de coitados do brasil e do mundo, pq sim o futebol era na maior parte amador....nem na europa, que era onde estavam os melhores como hoje elenão jogo. Nao havia um campeonato nacional decente e a liberadores era um torneio de varzea sul americano.
    Por isso ele nao merece ser comparado com nenhhum jogador depois dos anos 80, quando o futebol realmente ficou serio e dipsutado, comdinheiro em jogo e sem zagueiro pedindo autografo no meio do jogo.
    Sim, falta uma ou duas copas para o Messi, mas só pelo que ele já vez, jogamdo comtra quem joga já o torna mto maior que o falso mito brasiliero chamado Pelé.

    Comentário por Ivan — 08/01/2013 em 22:50

  79. Em 72/73, eu vi Pele jogar no Morumbi e Pacaembu. Os dois jogos, da época, foram Santos x Corinthians.
    Um empate e uma vitoria do Corinthians.
    Resumo: me apaixonei pelo Timão!
    Eram outros tempos é claro!
    Porém, essa obstinação alvinegra é inimaginável.
    Nos meus 12 anos de idade, presenciei ali, no Morumbi e no Pacaembu, com Pelé e cia...jogando o fino do futebol, que a paixão por um clube não se resume a um só jogador.
    Fiquei encantado como Pelé jogava bola. Ele fazia o que queria com os adversários. Assim como Maradona e Messi.
    Naquela época porém, tinhamos o GÊNIO e vários, repito, vários craques no futebol brasileiro.
    Citando alguns como, Rivelino ( hoje seria um Rei ), Dirceu Lopes, um meia-esquerda inigualável. Tostão, um meia-direita que valeria hoje uns trocentos mil Lucas. Ademir da Guia, simplesmente um maestro, que ditava o jogo na hora e como queria. Gerson, o canhotinha de ouro, de lançamentos milimétricos e técnica refinadíssima. Enfim, o futebol é uma maravilha, é lindo dentro do campo. E aos mais jovens, tenho a dizer: Admirem ao futebol bem jogado, seja do seu time ou do adversário.
    Pelé, Maradona e Messi jamais haverá outro igual.

    Comentário por Chicão — 08/01/2013 em 22:53

  80. Kkkk...Que triste isso, todos os que vejo aqui criticando o rei Pelé são smallrintianos, como esse povinho é pequeno, os infelizes chegam até se m1jar de inveja quando alguém elogia os craques que eles nunca tiveram...

    Curintianus...se contentem em ter os "cracaços" Gil e Lulinha como os maiores de todos os tempos do seu clube e recolham-se a sua inferioridade na margem do Tietê...Ah esqueci, eles tiveram o craque Lul4...Foi mal ai.

    Comentário por SOBERANO SUPERIOR — 08/01/2013 em 23:39

  81. E o Ronaldo, Cosme? Não poderia entrar na lista dentre "O mais prejudicado", pelo n° de contusões que teve e que certamente atrapalharam, e muito, o desenvolvimento de seu talento?

    3 vezes eleito o melhor do mundo, maior artilheiro das copas, herói de uma conquista... Acho que este grupo poderia ter mais um incluído, não?

    Abraços e parabéns pelo trabalho. Gosto muito de ler seu blog.

    Comentário por Thales — 08/01/2013 em 23:41

  82. O MESSI e' um GRANDE CRAQUE, O MARADONA UM GENIO DO FUTEBOL e PELE, UM " EXTRA TERRESTRE " desfilando a pura arte do futebol.

    O NEYMAR com 20 anos tem mais gols e titulos na vcarreira do que o MESSI tinha com a mesma idade.
    Portando se for comparaer, o MESSI fica atraz ate do NEYMAR, ( craque , QUASE GENIO.....vai se consagrar em no maximo 5 anos.

    Quem viu MARADONA e PELE , sabe que o MESSI nao chega perto .

    O MESSI so joga o que joga porque tem INISESTA , XAVI, BUSQUET, FABREGAS e etc ao lado, porque no time da ARGENTINA na faz nada...na copa 2010 fez qtos gols ? ZERO...QTAS COPAS do MUNDO ja ganhou ? ZERO.
    Portando , jogar no BARCELONA, ate o LULINHA vira V.PERSIE.
    O dia que o MESSI jogar na liga INGLESA , ITAIANA ou BRASILEIRO e fizer os mesmos gols e ganhar tudo....ai SIM .
    O NEYMAR no BARCELONA hj faria uns 120 gols facinho.

    MESSI esta a ANOS LUZ do MARADONA e uma GALAXIA do PELE.
    Esta apenas alguns milhares de kilometros na FRENTE do NEYMAR porque joga onde joga e porque e 5 anos mais velho.
    O NEYMAR carrega o TIME do SANTOS nas costas....o MESSI tem uns 5 no minimo no mesmo nivel.

    PELE = NUMBER 1 FOREVER
    MARADONA = NUMBER 2
    MESSI = NUMBER 3.....ate o NEYMAR ultrapassa-lo.

    Comentário por Paulo Sergio — 08/01/2013 em 23:43

  83. Uma pena você não ter tido a chance de entrevistar Garrincha ou Nilton Santos.

    Comentário por rcsbass — 08/01/2013 em 23:47

  84. Ninguém fala, mas a realidade é que os goleiros do passado, mais até do que os zagueiros eram muito ruins. Era como assistir futebol feminino e ter uma Marta driblando e chutando a gol nestas equipes femininas do interior. É claro que Pelé foi gênio. É claro que Maradona foi talentoso. Mas o que Messi faz hoje é assombroso. Com toda preparação física, conhecimentos táticos, estudos de adversários e ele com uma regularidade de 4 anos, jogando em um nível que somente Pelé jogou por tanto tempo. Não tenho dúvidas que o futebol hoje é muito mais difícil. Não é a toa que tem menos craques hoje, é por que é muito mais difícil jogar. A questão física fez os espaços em campo diminuírem d+. E a disputa entre Messi e CR7 faz tudo ficar ainda mais espetacular, os caras fazendo quase 100 gols cada um em um ano. Quando isso aconteceu? Eu não me lembro. Concluíndo; Messi é o melhor jogador que já existiu e tem uma sombra atrás o tempo todo. Qualquer outra discução será em cima de outros aspectos (time melhor ou pior, outros), mas jogando bola Messi é o melhor.

    Comentário por Ricardo — 09/01/2013 em 00:13

  85. Sobre o Messi, balela pura. Nunca será como Ronaldo ou Zidane. Joga em um campeonato fraquíssimo, onde 18 times lutam pra não cair. Já assitiram a um jogo como Getafe x Osasuna? É ridiculamente fraco. O barcelona (Base da seleção campeã mundial) ainda terá mais 1 ou 2 anos de boa fase e o Messi poderá se aproveitar dessa equipe pra fazer seu nome na História. Mas nunca passará de um jogador de clube.

    Comentário por Rafael — 09/01/2013 em 01:14

  86. Acho que não há muito o que dizer em termos de elogios acerca desses três. O que eles fizeram (e o Messi continua fazendo) é algo que prescinde de qualquer juízo ou argumento, ainda que haja alguns indivíduos pobres de espírito que insistem em relativizar os feitos desses que são três dos grandes gênios da história do futebol. Se o Messi vai se tornar o melhor de todos os tempos, não sei e não estou nenhum pouco interessado em saber. Sei apenas que Messi, tal qual Pelé e Maradona, transformou-se no limite máximo de qualidade do futebol em uma época. Quanto a ser campeão do mundo, acho que elevai chegar lá e temo que isso aconteça no ano que vem. Mas eu discordo de quem diz que para estar entre os melhores de todos os tempos há de se ganhar uma Copa. Cruyff, Puskas e Di Stefano nunca ganharam uma e mesmo assim são nomes obrigatórios em qualquer lista dos 10 melhores de todos os tempos.

    Comentário por Max — 09/01/2013 em 01:18

  87. Cosme leio todos os dias seu Blog desdo tempo do UOL, penso como alguns amigos que já escreveram, para mim não se pode comparar jogadores de tempos distintos, Pele, Maradona, Ronaldo, Zidane, Ronaldinho Gaúcho, em suas épocas foram absurdos, como são hoje CR e Messi, fico triste com o Neymar, o cara já vai fazer 21 anos (o 1 titulo de melhor do mundo do Messi foi com 21 anos) e ainda está preso aqui no Brasil, querendo se enganar achando que vai chegar a melhor de algo aqui, para você bater no peito e falar que é o melhor em qualquer coisa, você precisa disputar com os melhores, e infelizmente os melhores do mundo inteiro estão na Europa, os melhores das Américas, Africa, Asia, Europa, e quem fala que o Messi só joga contra os times ridículos da Espanha, o Messi já tem 3 titulos da Chanpions e 2 Titulos mundiais de clubes... Só espero que o Neymar não seja um novo Robinho, saiu do Brasil se achando o melhor do mundo e nunca foi nem perto disso, nem perto...

    Comentário por Carlos — 09/01/2013 em 03:26

  88. Cosme bom dia, é muito dificil discordar de vc justamente pelos fatos que você consegue apresentar.
    .
    Eu particularmente acho uma hipocrisia o individuo dizer " ha eu não posso falar que pele, pepe...foram os maiores pq eu não vi eles jogarem, pois só os assisti por dvd".
    .
    Ai eu te pergunto maradona, zidane, romario,ronaldo,rivaldo,messi, xavi... Eu também só os assisti até hj pela tv e nunca fui la no estadio velos jogar pessoalmente...por este motivo então eu não poderia tecer um comentários sobre estes.
    .
    Porra o cara fez qse 100 gols na temporada e ainda duvidam da sua qualidade técnica? Acho que meu time inteiro que foi campeao do mundo não tem uma média dessa.
    .
    Mas no final das contas eu prefiro o Tevez no meu time, ele não é tão generoso qdo pega adversários fracos, qdo da pra enfiar uma surra de 7 ele sapeca 7!!!

    Comentário por esn — 09/01/2013 em 06:43

  89. PÔ para muitos jornalistas do Brasil só falta o messi ganhar uma copa para ser melhor que o PELÉ aí não dá né e tambem não vai FLATAR marcar mais de 1000 gols ou ganhar mais 02 COPAS DO MUNDO, que coisa não os jornalistas brasileiros ' A MAIORIA " sempre estão tentando fazer de um estrangeiro melhor que o PELÉ lembra do maradona A SIM quando o maradona Fez aniversário foi uma SEMANA falando do cara, mas quando foi do REI DO FUTEBOL foi uma beleza falaram 01 MINUTOS nos programas, parabens brasileiros, porque será que na argentina todos acham que o PELÉ sempre foi pior que um jogador de lá não.

    Comentário por luiz mendes — 09/01/2013 em 07:20

  90. Tem neguinho perguntando .... o Pelé jogava contra quem ?????
    Blá blá blá ......
    Entre o final dos anos 50 e inicio de 70 .... o melhor futebol do mundo era jogado aqui no Brasil, esqueceram ?????
    Jogamos 4 copas e levamos 3 ... tá bom ou quer mais ????
    O cara nem tinha 18 anos e já tava metendo 2 gols ( sendo um deles fantastico ) em final de copa do mundo .....

    Comentário por Maior Campeão Nacional — 09/01/2013 em 08:52

  91. Como a era virtual e o tempo deixam as pessoas tolas,Pelé é de outra dimensão(de algum universo paralelo),não tem comparação,jogou em campos ruins,bola ruim,zagueiros brutos e perseguidores e fazia estragos era rapido e certeiro como a luz,o que mais se aproximou dele foi maradona(o imperfeito genial),em outros patamares(garrincha,messi,romário,ronaldo(o gordo e o gaúcho),portanto,não tem nem o que discutir,PELÉ,FOI E SERÁ SEMPRE O MAIOR GêNIO DO FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS.

    Comentário por tiago frota — 09/01/2013 em 09:33

  92. Como o tempo e a era digital deixa algumas pessoas tolas.Pelé era de outra dimensão,arrasava as areas adversárias,jogava em pastos,com os jogadores mais brutos que vc possa imaginar,bola ruim,e trucidava,fazia jogadas que deixavam todos boquiabertos e vcs vem me falar de messi,(gênio num patamar muito menor),o que mais se aproximava do gênio brasileiro,chama se maradona(o gênio imperfeito,até nisso pelé se distinguia).Em outros patamares destacam se;romário,ronaldo,garrincha,zico,beckbauer,zidane,c7,rivelino.Como o cosme disse;ponham pelé no fraquissimo campeonato espanhol(jogando em linha com um inista,um xavi ou um ganso,ou um gerson enfiando bola para ele,(campo perfeito,bola perfeita),será que ele não fazia uns 2 a 4 gols por jogo(pensa numa zagueirada lenta e ruim(do campeonato espanhol),então sem mais discussão,Pelé sempre foi e será o maior de todos os TEMPOS.

    Comentário por TIAGO FROTA — 09/01/2013 em 09:45

  93. Bom dia
    Leonel Messi de fato é o melhor jogador do mundo no momento, mas Messi não é um jogador completo, pois não é um exímio cabeçeador, e não faz gols com a perna direita. Completo foi o Pelé. Infelizmente as pessoas vivem o momento e esquecem rápidamente o que os outros fizeram. Comparar Messi a Pelé é uma besteira. Pelé ganhou 3 Copas do Mundo e até hoje é um dos nomes mais conhecidos mundialmente, além de ter marcado mais de 1200 gols. Pelé é incomparável.
    Fábio, acompanhe mais o Messi. Vai se surpreender. Tem feito muitos gols de perna direita. E dado suas cabeçadas. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Fabio — 09/01/2013 em 10:01

  94. Olá Cosme, tudo bem?

    Meu Deus! Como essa "geração Iphone e Ipad" é extremamente ignorante ao dizer que antigamento o futebol era fácil. É inequívoca a categoria e o talento do Messi; mas compará-lo com Pelé é heresia! Na época do Rei tudo era mais difícil: gramado, chuteira, bola, infraestrutura, etc. Para essa geração internet vos digo: Naquela época não havia cartão vermelho, ou seja, os zagueiros batiam no Pelé até dar dó, principalmente os sul-americanos, sem que ninguém fosse expulso. Quem não se recorda da seleção de Portugal em 1966? Outra coisa, o nível técnico do futebol antigamente era INFINITAMENTE superior ao praticado hoje em dia. Se houvesse eleição da Fipa naquela época, certamente teríamos mais ou menos 15 (quinze) postulantes ao título de melhor do mundo (vou citar apenas alguns: Garrincha, Di Stefano, Puskas, Beckenbauer, Didi, Eusebio, Pedro Rocha, Ademir da Guia, Dirceu Lopes, Tostão, George Best, Edu (ponta esquerda do Santos), etc); mas todos, claro, abaixo do Rei. O que eu vi o Pelé fazer no pacaembu nos anos 60, ninguém fará novamente. Numa final de Copa do Mundo com 17 anos e contra os donos da casa, o Rei simplesmente barbarizou, fez dois gols, sendo um deles genial e depois esse pessoal que viu futebol de 2000 para cá vem dizer que o Messi é melhor.. só rindo mesmo. Enfim Cosme, tenho pena dessa geração internet que não teve o nosso privilégio de ver o MAIOR DE TODOS. Cosme, se fosse hoje, quanto valeria o passe do Rei? UM BILHÃO DE EUROS? abraços.

    Comentário por Roberto Soarse — 09/01/2013 em 10:05

  95. Messi, realmente é extraordinário como jogador, não sei se um dia chega a ganhar uma copa do Mundo, por não ter companheiros a altura do seu talento, apesar que esta Seleção Argentina me parece estar bem montada, o titulo (mais um) de melhor do Mundo acho que será dele pelos próximos três anos.

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP. — 09/01/2013 em 10:32

  96. Pelo que vejo nos comentários dos mais experientes, quem sou eu, que nunca vi Pelé ou Maradona, desconfiar que eles foram realmente tão geniais assim no futebol. E os tempos são outros. Acho essa discussão um tanto vazia. É como querer eleger qual o melhor guitarrista ou a melhor banda musical da história. É subjetivo demais para haver uma concordância. Existem aqueles que se destacam em cada época, e isso é o que deve ser ressaltado. Messi é o melhor jogador do mundo na nossa década, e isso é o que pode ser garantido. O resto são apenas especulações.

    Comentário por Fernando — 09/01/2013 em 10:46

  97. Completo é o Ney-Me-Rele, o melhor do melhor do melhor do melhor jogador de futebol do Brasil i Mundo.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - Ihhhhhh coitada da "Jihad caiçara" — 09/01/2013 em 11:01

  98. Dizem que Di Stefano foi o melhor. Não vi. Não posso falar. Falam que Puskas foi o maior. Também não vi. Chico Buarque conta que Canhoteiro foi o melhor de todos. Não sei, não vi. Vi Garrincha arrebentar em 2 Copas. Fantástico. Vi Pelé acabar com outras 2 Copas. Genial. Assisti Maradona ser o senhor de 1 Copa. Mágico. Estou vendo Messi atropelar os maiores defensores do planeta com a maior facilidade. Para que Copa do Mundo para esse cara? Olhem só o que ele está jogando. Ele acabou com a discussão "Quem é melhor, Pelé ou Maradona"? Depois de Messi, esqueçam o que eu vi. É o maior.

    Comentário por Ronaldo — 09/01/2013 em 11:20

  99. Na boa, sem querer ser desrespeitoso, mas gente mais velha tem mania de dizer que tudo antigamente era melhor. Inclusive o futebol e os jogadores. Na época do Pelé, muitos jogadores que jogavam Copa do Mundo sequer eram profissionais. E você vê pelas imagens gravadas que muitos zagueiros eram bobos de dar pena. Os campos eram ruins? A bola e as chuteiras eram pesadas? Sim, mas eram para todos, inclusive os marcadores, e não só para o Pelé. Não estou querendo com isso negar que Pelé foi um gênio ou mesmo que ele foi o melhor de todos os tempos. Talvez tenha sido mesmo. Mas não há como saber com certeza. Não há como apontar um só como o melhor de todos os tempos, assim como não dá para cravar que alguém seja insuperável. Porque se é para ficar conjecturando como seria se o Pelé jogasse hoje, então vamos conjecturar também como seria se o Messi jogasse na época de Pelé: com zagueiros bobos, adversários amadores, e o principal, podendo concentrar-se apenas em jogar futebol, pois naquela época o futebol estava longe de ser o business que é hoje. E aí? Quem garante que o Messi não jogaria ainda mais do que joga hoje?

    Comentário por Cello — 09/01/2013 em 11:40

  100. Outra coisa: vamos parar com essa besteira de que, para o cara ser gênio, tem que ganhar copa. Pelo amor de Deus, já pararam para pensar na enorme lista de cabeças de bagre que já ganharam copa do mundo? Na seleção italiana campeã em 2006 tinha alguém que pudesse pelo menos passar um paninho na chuteira do Messi? Ganhar Copa depende de muitos fatores além da genialidade de um único jogador. Colocar Copa como critério para genialidade é burrice e incoerência.

    Comentário por Cello — 09/01/2013 em 11:45

  101. Boa tarde Cosme. É muito complicado comparar jogadores de épocas distintas. Mas na atualidade Messi reina anos luz a frente de seus concorrentes. Abraço.

    Comentário por Estevam Rodrigues — 09/01/2013 em 13:23

  102. Jornalistas e torcedores da nova geração, havia muito mais craques na época em que o Pelé jogava, principalmente no Brasil, do que existem hoje, se vendo o vídeo vocês ainda não acreditam, o problema não é o Pelé, são vocês, é um caso de divã!

    Comentário por Jair Sergio — 09/01/2013 em 13:41

  103. Concordo, mas coloco outros dois maiores que não tiveram a sorte de viver na era midiatica: Garrincha e Cruyf. Abs.

    Comentário por carlos — 09/01/2013 em 18:57

  104. Sempre achei infrutífero o exercício de se ficar comparando jogadores de épocas diferentes e posições diferentes. Vi um terço da carreira de Pelé, o suficiente para saber que na época não havia ninguém melhor que ele em sua posição. Pelé jogava ao lado do centro-avante, fazendo ele muitas vezes esse papel. Fazia muitos gols porque além da imensa categoria era frio e calculista diante dos goleiros. Com 29 anos já tinha feito mil gols, algumas centenas deles golaços. Nos anos oitenta quem reinou, e justamente, foi Maradona, mas que não jogava na mesma posição de Pelé, logo não fez tantos gols. Messi joga mais à frente, tanto quanto Pelé, mas é muito mais rápido. Está no auge da carreira, mas não sabemos o que será daqui por diante. O que é possível se dizer é que Pelé se manteve no auge ao longo de praticamente toda a carreira, e era sim melhor atacante que os argentinos. Depois dele na grande área acho que Romário foi o melhor, por enquanto.

    Comentário por ECN — 09/01/2013 em 19:00

  105. Enquanto isso a imprensa esportiva digna de site de fofoca levantando polêmica por causa do terno de bolinha do cara.

    Ele poderia entrar de sunga e tênis, ele é o cara, a festa é dele.

    É lamentável, parece coisa de mulher fofoqueira de bairro.

    Nem o incrível talento do Messi é tão absurdo quanto essa preocupação...

    /+/
    Profeta, não generalize. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Profeta — 09/01/2013 em 21:02

  106. Ola cosme, o Messi è indiscutivel o melhor do mundo por 4 anos consecutivos, certo? Certo! Mas vc, como um especialista do futebol, vc nao acha que pro Messi chegar proximo a Maradona e Pelè ele teria que no minimo ganhar uma Copa do mundo?? Alguns diriam: "ahhh mas o time da argentina nao esta tāo forte, o messi nāo pode ganhar sozinho." Mas o maradona brilhou em 1986 e ganhou a copa nas costas, pois a argentina nao tinha um grande time em 86. O que vc acha cosme? Grande abraco. Aguardo sua resposta.

    Comentário por Castor troy — 10/01/2013 em 00:51

  107. Para mim o Zidane é melhor que o Messi,estão se empolgando muito com a fase do Messi é desprezando outros jogadores...Platini ,Zico ,Ronaldinho Gaucho que tem mais habilidade que o Messi...

    Comentário por Binho — 10/01/2013 em 03:52

  108. COSME,COMO FICOU A HISTORIA DA FILHA DO PELE A SANDRA? ELE A RECONHECEU JUDICIALMENTE, OU E VERDADE QUE ELE NUNCA ACEITOU O RESULTADO POSITIVO DO DNA? POR FAVOR ME TIRE ESSA DÚVIDA.
    Emerson, teve de reconhecer. Mas nunca a acolheu como filha. Nem a visitou no hospital quando estava para morrer. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por EMERSON — 10/01/2013 em 10:21

  109. Cosme, qual a forma mais fácil de encontrar as entrevistas com esses craques no seu blog? Tentei várias buscas e não encontrei nenhuma das três...
    Forte abraço!
    Fiz enquanto estava no jornal. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por gustavo Bregunci — 10/01/2013 em 10:36

  110. Eu tenho 25 anos, e nao vi Pele nem Maradona jogar, Agora falar que na epoca de Pele, nao se sabia jogar é uma tremenda idiotice, sujeito tem que ser Burro pra falar uma merda dessas, so ver a quantidade de craques naquela epoca, Pele arrebentou em duas copas, Maradona em 1, Messi tem td pra brigar com Maradona, mas sera necessario ganhar uma copa, sem copa, nao tem como comparar ele com Maradona, Pra ser melhor que Pele, o garoto teria que ganhar uma copa com 18 anos, e Brilhar no restante da carreira, ainda sim haveria discussões, contra fatos e numeros não ha argumentos...

    Comentário por Mario Burkhard — 10/01/2013 em 20:02

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,336 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Home de Blogs +