110 comentários

Daqueles que tive a sorte de ver jogar nos estádios e entrevistei. Pelé o melhor de todos os tempos. Maradona o mais talentoso, espetacular. E Messi o mais completo e o mais generoso. Só falta mesmo a Copa a Lionel…

8 de janeiro de 2013 às 12h59

* preenchimento obrigatório


Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
1 2 3 4 5 Próxima
  1. Realmente Pelé era incrível, o melhor até agora. Mas... "Nunca houve, não há e não haverá jogador como ele." e "insuperável" são logicamente adjetivos sem sentido pois não se sabe o que virá no futuro. Lamentaria mesmo se não houvesse nunca mais alguém que pelo menos se aproximasse do Pelé. A realidade é que talvez não haverá mas pode haver. Pelé é o MELHOR ATÉ AGORA. Não o melhor de "todos os tempos" ou alguém já foi e voltou do tempo futuro?

  2. Dos que vi jogar: Romário > Ronaldo. Mas nenhum centro-avante brasileiro, nem mesmo Garrincha, se aproximou dos números de Gerd Muller (que eu não vi jogar).

    Os números de Maradona não chegaram nem perto dos de Pelé. Messi terá (provavelmente) média de gols superior a de Pelé ao final da carreira, embora (possivelmente) não alcançará o número de gols absolutos.

  3. Cosme, que o Messi é gênio ninguém em sã consciência discorda, mas olha o naipe dos zagueiros contra os quais ele joga! Repare naquele lance em 24 segundos do vídeo, o camisa 6 é muito fraco na marcação! Aliás, a zaga toda é fraca, ninguém se aproxima pra cortar espaço do Messi, estavam pedindo pra tomar gol, pior que zaga na segunda divisão do Brasil (de verdade). Parece zaga de futebol amador brasileiro, de dar dó mesmo. Precisa ver o que o Messi consegue fazer na seleção, jogando contra grandes zagueiros, e quem sabe, um dia, num campeonato mais competitivo, como o alemão ou o italiano. A Liga BBVA só tem 2 times, aí não tem graça, o Messi precisa ser mais ambicioso e subir de nível, de repente até jogar no campeonato brasileiro, que é melhor que a liga da Espanha!

  4. Em tempo: talvez a zaga da Espanha até tenha um preparo físico melhor que os daqui, corram mais, tenham mais aceleração. Isso daí eu não nego. Mas são INOCENTES. Os fundamentos desarme e marcação são fraquíssimos. É o que se nota no vídeo... é o que a gente chama de "zagueiro coroinha", zagueiro gentil demais, sem malandragem! Só faltavam passar na mão na cabeça do Messi...

  5. Puxa Cosme....., meu coraçao fica dilacerado quando alguem fala desse santos e barça..., é muita crueldade!!! Aiiiiiiiiiiii
    Eu acho o Messi genial demais e nem acho q a copa vai fazer tanta falta assim na sua carreira. Nao vi o Pele jogar, mas o que tantas pessoas dizem sobre ele deve ter algum fundamento...., depois dele é o Messi!
    Ele realmente é completo. Fantastico! Nao precisa provar nada pra ninguem.
    É palhaçada comparar ele com o CR7. Ou qualquer outro....
    Mas..., assim como com o Pelé, o time que ele joga tambem ajuda ne Cosme?
    Acho que a Copa do mundo vai ser um grande teste pra gente vê se ele consegue ter tamanho rendimento num grupode menos qualidade.
    Mas acho que ele vai fazer barba, cabelo e bigode..., pra nossa tristeza...

  6. Cosme,
    Como é que você cita os melhores que viu jogar e não coloca o Biro-Biro na lista?
    Explique-se...

  7. Nesse seu ranking, antes do Messi, pra mim foi o Zidane (minha opinião, que fique claro).
    Alias, por que ninguem, neste país, tem a coragem de dizer que o Zidane foi muito mais jogador do que o Ronaldo? A melhor partida que vi um jogador fazer, individualmente, foi a do francês nas quartas da Copa de 2006.
    E olha que acompanho futebol a 20 anos.

  8. Generoso... Lhe cai bem. Eu acho que o Messi é o jogador que todo mundo queria ser, na verdade era ele que eu imitava sem saber quando ficava horas e horas chutando uma bola e imaginando o jogo todo; ele faz o que a maioria só faz em sonho, é o dono do campo, passeia por todo gramado com a segurança de quem sabe que é extamente ali que deveria estar, tabela com todos os companheiros de time, dá passe, dribla, faz golaço. Nunca é substituído. Quem diz que o Messi só chegou onde chegou porque é cercado de craques fala besteira. Xavi e Iniesta só se tornaram craques DEPOIS de jogar com Messi. Antes do Messi ser titular o Iniesta só enfrentava desconfiança no Barcelona, seu nome estava sempre na lista de dispensa; Xavi, como o próprio reconheceu em uma entrevista, era o "câncer" do super-Barça do Rijkaard, nenhum treinador do mundo, a não ser Guardiola, reconheceria nele o maestro de um time. Para se ter uma idéia, o líder de assistências para o Messi, de TODOS os gols que ele fez na carreira, é o Daniel Alves. Sim, o Daniel Alves. Ou seja, Messi não é beneficiado pela equipe onde joga, ele simplesmente aproveita os passes seja de quem vier, sem contar que, temporada após temporada, ele é artilheiro do time E líder de assistências. Eu não sei quem é o melhor, mas eu sei quem eu escolheria para jogar comigo um jogo no meu quintal. E deve ser tudo isso, mesmo, basta ver como ele foi recebido hoje nos treinos pelos companheiros de clube.

  9. Uma coisa que sempre me impressiona no Messi é a objetividade. A explosão e o drible dele sempre são em direção ao gol, não tem firula desnecessária, não tem desrespeito com o adversário, ele parece estar sempre completamente concentrado em chegar o mais próximo possível do gol e mandar a bola pra dentro das redes. Incrível.

  10. NUNCA GANHARÁ UMA COPA DO MUNDO .. NUNCA!!!

1 2 3 4 5 Próxima