Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Os constrangedores bastidores da saída de Marcos Assunção do Palmeiras. A pedida alta foi desculpa. Kleina não protestou. Sabe que terá mais autoridade com a saída do único a ter coragem de cobrar Valdivia. As infiltrações e dores foram em vão…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/os-constrangedores-bastidores-da-saida-de-marcos-assuncao-do-palmeiras-a-pedida-alta-foi-desculpa-kleina-nao-protestou-sabe-que-tera-mais-autoridade-com-a-saida-do-unico-a-ter-coragem-de-cobrar-val-07012013/trackback/

  1. Falava de amor pelo Palmeiras mas pediu R$ 150.000 de aumento, vai tarde...

    Comentário por Ronaldo — 07/01/2013 em 11:34

  2. Cosme, gostaria de sua opinião...
    Sei que o Valdívia ganha uma fortuna para dar pouco retorno ao clube, mas dai o Marcos Assunção querer ganhar 350 mil e o Barcos 500 mil para poder se equiparar a essa praga já é demais.
    Assistí a jogos do Palmeiras, e pouco me recordo de um desarme feito pelo Marcos Assunção (o que é sua função primordial, como volante), uma grande articulação de jogadas (como faz o Paulinho, o melhor jogador da posição na atualidade).
    Muito errado pagar 350 mil para um jogador em final de carreira (acho que essa seria a maior remuneração conseguida em toda a carreira) para ficar cobrando faltas e escanteios. Um time que se diz grande tem que viver de mais do que apenas de um veterano que tem um bom chute.
    A queda de desarmes do Assunção veio com a contusão. Antes ele estava muito bem. Depois, não. Faltou personalidade a Kleina para que o segurasse fazendo tratamento. Bem fisicamente, acredito que ajudaria sim o time. Mal, como estava nos últimos jogos, não. Mas o que acredito ser constrangedor foi a maneira com que foi conduzida sua saída. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Rafael — 07/01/2013 em 11:37

  3. Não discordo inteiramente do Palmeiras nesse caso. Para um time que acabou de ser rebaixado, é complicado conceder um aumento dessa monta a um jogador de 36 anos. Embora seja muito competente nas cobranças de falta (que realmente salvaram o Palmeiras em várias oportunidades), Assunção não é nenhum cracaço de bola, pra justificar qualquer sacrifício. E, querendo ou não, a grande meta do Palmeiras em 2013 é retornar à Série A. E Série B, em campos mais acanhados e gramados piores, é mais correria e garra do necessariamente técnica mesmo. E, pela idade, poderia faltar fôlego à Assunção. Entendo que o atleta, por estar perto do encerramenteo da carreira, queira fechar o melhor contrato possível, mas, nesse caso, acho que faltou um pouso de sensibilidade a Assunção também. Ele até poderia pleitear um aumento, só que um valor mais modesto.

    Comentário por Leonardo Cabral — 07/01/2013 em 11:40

  4. Medo dessa segunda foto.

    Cosme, eu ate q gostava do Marcos, acho q isso q ele fez pelo Porco foi louvavel. Mas po! O cara ja ta no fim da carreira dificilmente conseguira um outro time, aí vem com essa de pedir aumento? Ele pensa q é o que?
    Achou q o porco iria beijar seus pes e fazer de tudo pra ele ficar, caiu bonito do cavalo.
    Eu num entendo esses jogadores..., eles ja fazem o seu pe de meia e ainda tem coragem de pedir aumento mesmo quando o "amado" clube ta numa situaçao caotica? Por isso eu detesto tanto o robinho.
    Eu acho q chega um momento q o cara tem q jogar por amor e gratidao ao clube, como fez o juninho, e nao so por grana. Ele quis se aproveitar da situaçao. 400 pau pra um velho como ele? AAAhhh fala serio!

    Comentário por aline — 07/01/2013 em 11:53

  5. SE ele pediu mesmo 300-400 mil é muito burro! O time acaba de ser rebaixado, ele esta no último ano de carreira e pede isso?? Não. Acho que ele tem desconfiometro (embora ele possa ter ficado com inveja do salario do barcos). Prefiro acreditar que esse aumento salarial é um blefe da diretoria para jogar ele contra a torcida e se livrar dele rapidamente. caso contrário seria muita burrice do Sr. Assunção.

    Comentário por Paulo — 07/01/2013 em 11:54

  6. Assunção. Muito obrigado pela sua contribuição valiosa ao Palmeiras. Mas o tempo passou. Não há mais espaço para você no elenco. Desde antes da contusão você não é mais o mesmo. Bye, bye.

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 07/01/2013 em 11:57

  7. Hoje estou na torcida pelo meu queriderrimo SANTISTA Neymar!
    Vamu torcer por ele galera!!!
    Cosme vc acha q ele vai ser bi hoje?
    E o lindo do CR7 tem alguma chance contra o nanico do Messi?
    Cosme, vc acha q o argentino ja superou o Pele?

    Comentário por aline — 07/01/2013 em 11:59

  8. olha ai este recado vai pro Cruzeirense abaixo M.Assuncao deu retorno ao Palmeiras fazia gols em momentos decisivos e o que nos deu MONTILLO???? nada quando o bicho pegava se escondia e o Sr.Kleina nao vai ficar ai mto tempo pois se macumba ganhasse campeonato temos 2 estados q seriam campeoes todos os anos

    Comentário por stretch kramer — 07/01/2013 em 12:01

  9. Obrigado capitão pelos serviços prestados. Eu adoraria vê-lo com a camisa do meu Timão, campeão do mundo.

    Comentário por CasseLLl — 07/01/2013 em 12:12

  10. Foi vexatório da parte do Palmeiras deixar o Marcos Assunção se reintegrar ao elenco (antes até de alguns companheiros com contrato) e treinar normalmente antes de resolver a sua situação. Só que: primeiro, eu não acho que teria feito diferença alguma o Gilson Kleina comprar essa briga. Tenho para mim que o prórpio técnico não faz idéia se está ou não garantido no cargo, portanto, sua decisão de não se envolver nessa negociação foi muito prudente - poderia ficar queimado por exigir um contrato de 400 mil por mês, ser atendido pela atual diretoria, e depois ser mandado embora e o novo treinador encostar o Marcos Assunção. E segundo e mais importante: ainda bem que o Palmeiras não renovou! Que é isso, o time rebaixado e ele pede aumento de 150 mil? Ele foi muito homem durante toda essa temporada no Palmeiras, tenho plena consciência que a gente só não caiu no paulista por causa de suas cobranças de bola parada, mas até os 250 mil por mês já tava demais! Se o time é tão dependente dele, é mais por incompetência do elenco do que por mérito dele. Se o Palmeiras quer subir pra Série A, então não pode jamais fazer um planejamento cujo maior reforço seja o Marcos Assunção batendo falta.

    Comentário por Bia — 07/01/2013 em 12:22

  11. Jogadores assim mudam um elenco, fazem jogar mais, ou seja, de novo o Palmeiras perde, ai vem Libertadores, serie B cada ano mais forte... se segure Palmeiras!!!

    Comentário por Luis felipe duarte — 07/01/2013 em 12:42

  12. A Bia falou tudo...
    Vamos ver se ele conseguirá os 250 mil que recebia em qualquer outro clube de respeito no Brasil...
    De fato, esse 250 mil já estavam de bom tamanho para o serviço prestado pela jogador. Só para se ter uma ídeia, isso é dobro do que o Ganso recebia no Santos.

    Comentário por Rafael — 07/01/2013 em 12:45

  13. palmeiras rumo a série C , incrivel a capacidade desse clube em se superar diante de tanta burrice ,a única jogada que o palmeiras tinha e dava certo 6 em cada 10 tentativas....acho otimo vou presenciar esse clube imitar o fluminense no começo dos anos 2000

    Comentário por Dennis — 07/01/2013 em 13:00

  14. O Assunção era o grande responsável por uma boa parte dos gols do Palmeiras. Mas não rendia mais muito na parte defensiva, chegando atrasado com bastante frequência no combate.

    Comentário por Rafael M. — 07/01/2013 em 13:02

  15. O Rafael corinthainl falou tudo.

    Comentário por Alex (EUA) — 07/01/2013 em 13:23

  16. Parabens Marcos Assunçao pela sua pedida de 350 pilas voce fez por merecer neste time de carcamanos falsos e sem palavras e isto vale tamben para alguns torcedores que estao agora desdenhando da sua capacidade e o mais importante voce esta servindo de exemplo para aqueles que estao ficando no elenco deste ano nao adianta colocar o pe,nao adianta dar o sangue pois com esta diretoria de gangsters e a proxima que vira sera a mesma coisa se der o sangue marcar chutar golear na primeira chance que eles tiverem jogarao o atleta aos leos como sempre fazem pensem bem atletas do atual elenco se vale realmente a pena pois este time e estes e outros diretores desta mafia nao merecem o vosso empenho.

    Comentário por claudinei pratz — 07/01/2013 em 13:26

  17. Cada caso é um caso. Agora fazer isso com um cara que deu sangue pelo clube é mesmo chocante.Deviam pelo menos ser profissional.É por isso que os clubes adoravam quando eram donos dos jogadores.

    Comentário por Ed — 07/01/2013 em 13:30

  18. O próprio Marcos já desmentiu todos os valores que o Cosme publicou (250 atual e 400 pedido), dizendo que são bem menores que estes e que o Palmeiras já havia oferecido um salário bem maior do que o pedido atualmente no final da Copa do Brasil.

    Comentário por Geovanni — 07/01/2013 em 13:32

  19. Olá Cosme. Fica mais visível a cada dia que a grande culpa recai mesmo sobre os dirigentes amadores do Palmeiras. Algumas entrevista do super Brunoro deu neste final de ano foi de estarrecer qualquer um com bom censo. "Administrações péssimas tem em vários clubes mas só no Palmeiras as confusões vão para o vestiário isso não acontece e nenhum outro clube". Acho que Kleina dura até início de fevereiro não tem jogadores adequados vi estes vieram da base e realmente são bem comuns e alguns até abaixo da necessidade. Olhando ai o trabalho do Kleina já deu para verificar que joga com os dirigentes e nenhum jogador pode confiar nele visto que poucos jogadores neste momento querem jogar no Palmeiras. Até o novo presidente do Palmeiras vai ser isto ai para pior. E o tchau para Kleina em fevereiro/2013

    Comentário por Carlos — 07/01/2013 em 13:34

  20. Marcos Assunção merece um despedida honrosa e não o aumento pretendido, mas essa diretoria parece que saiu do filme dos três patetas (Tirone, Frizzo e Sampaio) só fazem trapalhadas!
    Outro que devia sair rapidinho é o Valdívia por 6 mi de euros!!! Entrega correndo e sem direito a devolução!
    Qto ao Barcos este merece aumento e certamente trará retorno, pois é um excelente atacante.
    Com a grana que vai economizar com Felipão, Assunção e Valdívia dá para trazer três bons reforços para o time (um atacante, um meia e um zagueiro).
    Abs

    Comentário por lucio — 07/01/2013 em 13:37

  21. Na Europa é comum em ocasião de queda de divisão acontecer uma redução salarial automática de todos os jogadores do time em até 40%. Essa cláusula é chamada de "Top division relegation wage drop clause". Nenhum jogador por lá sequer ousaria pedir aumento salarial após uma queda de divisão (que absurdo). O Marcos Assunção precisa se tocar que logo logo vai fazer 37 anos e o time acabou de cair... se ele queria tantor continuar, torcesse pela manutenção do salário.

    Lembrando ainda que o tal do Vargas que o São Paulo quer contratar ganha, na Itália, 200 mil reais por mês. E é um jogador jovem que joga num país que tem imposto de renda de verdade (não essa piada do Brasil, que só prejudica gente pobre) e o custo de vida por lá é bem mais alto...

    O Marcos pediu pra ser chutado, vai fazer o quê?

    Comentário por Ana Paula — 07/01/2013 em 13:37

  22. Cosme, eu até entendo sua indignação com a forma que o Marcos Assunção saiu do Palmeiras, mas ele já é um jogador rodado, e pedir uma aumento tão significativo como esse, para um time que esta na segundona e que luta pra arranjar reforços para a libertadores é difícil! Acredito que a única salvação pro verdão é fazer uma limpeza geral, que nem está acontecendo lá no Internacional com o Dunga, varrer pra fora do clube todos esses lixos como o Valdívia e um monte de jogadorzinho sanguessuga que tá levando o time pra baixo, além da diretoria incompetente e de um presidente que só pensa em seu umbigo fedorento! Renovação é a única coisa que o clube precisa, limpeza total na casa!

    Comentário por Carlos Magunotte Souza — 07/01/2013 em 13:38

  23. Esse Gilson Kleina é uma piada de treinador, e quem o contratou não é coisa melhor.
    O Gilson no final do ano (2012) esteve no arena, e um dos convidados perguntou quais times antes do palmeiras de expressão nacional ele havia comandado....kkkk caxias do sul e d. de caxias foi a resposta dele....é brinnnncadeira..diria meu grande amigo Neto..que salvo ser curintiano..que Deus o perdoe por isso...

    Comentário por THIAGO — 07/01/2013 em 13:44

  24. O Assunção é exemplo de profissionalismo e carater .
    O torcedor tem que ser grato ao que ele fez durante sua passagem pelo Palmeiras, vamos perder um lider dentro de campo que pode fazer muita falta num time com muitos garotos .
    Ele tem todo direito, mas acho que a pedida foi muito alta .
    Valeu Kid .
    Nada de bom vai acontecer até o novo presidente assumir .

    http://www.adeustirone.com.br .

    Neste momento faltam 14 dias, 10 horas e 7 minutos .

    Se vc digitar a palavra adeus, na busca do google, adues tirone já é segunda opção .....

    Comentário por Maior Campeão Nacional — 07/01/2013 em 13:55

  25. Lamentável o tratamento que o ídolo recebeu. Marcos Assunção suou sangue pelo Palmeiras e sempre honrou as cores do clube. O fim dessa parceria foi proporcional às lambanças que Tirone vem fazendo nos últimos anos.
    Não é atoa que o Palmeiras está amargando uma das piores crises de sua história...

    Comentário por Gustavo Bregunci — 07/01/2013 em 13:58

  26. Vamos deixar a paixao de ladao e falar com a razao. O Palmeiras estava jogando com um a menos com o Marcos Assunçao em campo. Manter o jogador no time titular só para ele bater falta e escanteio estava prejudicando o time como um todo, pois ele nao desarmava ninguem, nao tinha velocidade para marcar e nem para chegar ao ataque. Portanto acho que foi bom para o Palmeiras a saida dele.

    Comentário por Marcio — 07/01/2013 em 14:06

  27. Olha, o Marcos Assunção é um baita profissional, mas qual o real salário que ele esta pedindo??
    .
    Outra coisa, aquilo que deveria ser uma jogada a mais para o time, acabou virando um vicio no Palmeiras, o Palmeiras joga como um time de futebol americano, zanzando no campo, esperando receber a falta, e ir avançando de 10 em 10 metros para ir deixando a bola em condições para o Marcos Assunção, chegou ao cúmulo de a torcida Palmeirense comemorar marcação de falta (igual a do Santos, que vibra como se fosse gol a cada salto ornamental de Ney-Me-Rele).
    .
    Tudo bem que o Palmeiras esta fazendo isso mais por estar perdido do que por estar se organizando, mas o fato, é que por incrível que seja, a saída de Marcos Assunção será boa para os dois, o Palmeiras vai ser obrigado a pensar o jogo e a construir jogadas, e o Marcos A. vai para o Santos onde terminará a carreira no time de sua infância e poderá jogar com uma frequência boa para ele já que o Santos tb vai ter uma maratona de jogos.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - VICE AMIGO, CADE VC, FAZ TEMPO QUE EU VENHO AQUI SÓ PRA TE VER. — 07/01/2013 em 14:10

  28. O proprio Palmeiras se corrompe. Sozinho se afunda. Nao sei se sobe ano que vem, viu.

    Comentário por raquel — 07/01/2013 em 14:36

  29. Boa tarde Cosme. Bom, como vemos todo dia no mundo do futebol, o amor pela camisa já era, é amor pelo dinheiro e só. Mas será que o M. Assunção foi tão juvenil de pedir mesmo esse aumento? Abraço.

    Comentário por Estevam Rodrigues — 07/01/2013 em 14:57

  30. O Marcos Assunção foi importante para o Palmeiras em 2012. Contudo, ele optou pela estratégia errada. Deveria ter tentando um aumento logo após o término da Copa do Brasil.

    Ele foi um bom líder para o Palmeiras,não foi questionado em nenhum momento, foi valente.

    Volto depois.

    Comentário por Diego — 07/01/2013 em 15:05

  31. Foi muito mal conduzida essa renovação, não sei se só o dinheiro foi fundamental, talvez o tempo de contrato também era entrave. Se o jogador conseguir um contrato de uns dois anos no salário atual já será uma grande conquista pela idade e histórico de lesões.

    Comentário por Cleverson — 07/01/2013 em 15:16

  32. fico pensando se o Palmeiras tivesse se mantido na serie a, Barcos, Assunçao, Valdivia iriam pedir um milhao por mes, tao de brincadeira, ta certo de nao renovar com o Assunçao e sou totalmente contra o aumento dado ao Barcos, afinal o gringo tem contrato vigente, por fim pelo menos vejo um bom meio campo sendo formando por Denoni, Souza e Wesley.

    Comentário por fabinho — 07/01/2013 em 15:19

  33. Com todo respeito aos nomes e pessoas, mas João Denoni parece mais marca de iogurte (apesar que ter ido bem ano passado) e jogar no Coritiba e no Náutico é muito inferior que a pressão do Palmeiras... o Assunção vai fazer falta!

    Se os valores forem reais, 350 ou 400 mil é muita coisa, ainda mais pra um time rebaixado, 250 tava de bom tamanho ou até brigarem nos 300... Perdeu todo Mundo!

    Desde 2000 quando ganhou aquele torneio no meio do ano que ninguém lembra o nome, o Palmeiras vem como essa politica do bom e barato, ficaram 12 anos sem comemorar algo importante e tiveram 2 rebaixamentos no período, se não aprenderam até agora...

    Comentário por Rodrigo — 07/01/2013 em 15:20

  34. Quem saiu ganhando com tudo isso, foi o próprio jogador veterano.

    Afinal, a incompetência é de todos (diretoria atual e futura) que lá estão e nada fazem (no caso, a antecipação das eleições ajudaria a formação da equipe).

    Com o time limitado sendo 'montado' para a Libertadores (nem há interesse e competência para o momento) e devido à queda o mesmo time será para a 'correria' da série B.

    Está mais fácil o Palmeiras não subir para a série A e sofrer mais um ano na divisão B (lembrem do Fluminense e só o 'empurrão'-amigo que deu jeito na situação da época).

    Comentário por Francisco — 07/01/2013 em 15:25

  35. O elenco é limitado, Valdívia ganhava 500 mil para ficar encostado e Marcos Assunção era o segundo técnico do time. Por tudo o que ele fez, toda a pressão que suportou, e pela vontade genuína de fazer o Palmeiras a voltar para a série A, acredito que o pedido tenha sido justo. Mas enquanto Tirone e a velha italianada comandar o Palmeiras, aberrações como o Valdívia ainda persistirão no time. E a Bia disse tudo sobre o Kleina ter se mantido neutro. Vai saber se ele não será demitido até o fim da série B.

    Comentário por Fernando — 07/01/2013 em 15:41

  36. MARCOS ASSUNÇÃO QUE ME DESCULPE, MAS PEDIR R$ 400 MIL É DEMAIS MESMO. EXAGEROU NA PEDIDA. O PALMEIRAS ACERTOU EM NÃO RENOVAR. SERÁ QUE OUTRO CLUBE PAGA R$ 400 MIL PARA ELE ? DUVIDO

    Comentário por RODOLFO — 07/01/2013 em 15:44

  37. Sei não,acho que tudo isso foi de caso pensado, o time rebaixado e o cara pede aumento de salário?
    Deve ter outro time na jogada!!!

    Comentário por Rosy - Campinas, SP — 07/01/2013 em 15:45

  38. Que lógica faria ao Palmeiras aceitar pagar 300 ou 400 mil reais por mês quando está devendo 6x 250? E o cara tem mais de 35 anos! Acho que o Marcos Assunção deu o pedaço de corda que faltava ao Palmeiras para enforcá-lo. O esforço que o jogador fez em 2012 pelo Palmeiras foi muito louvável, mas ele foi muito inocente ao pedir um aumento tão grande.

    Comentário por Rodrigo Azevedo — 07/01/2013 em 16:18

  39. O Palmeiras precisa de um time para dois anos. Não dá pra contar com um jogador que cobra muito bem as faltas, mas só sabe fazer isso. Acho que 250 mil é um salário muito bom para alguém como ele, e entendo que o Palmeiras, ao se dispor a gastar isso, o fez justamente por reconhecimento, pois o Marcos Assunção estava ganhando mais do que quando era novo e jogava na europa e não vai conseguir nem cinquenta mil reais em nenhum outro clube.

    Acho que nessa o palmeiras acertou. Empresa séria não pode ter coração. Manda fazer uma placa, uma estátua; se for o caso. Mas tchau, benção, e vai pela sombra. É assim que funciona tudo.

    Comentário por Luís Carlos — 07/01/2013 em 16:25

  40. Esse pobre homem foi tratado como se sesse um cachorro velho e pulguento que ja latiu e mordeu a vida toda... agora que seus dentes sao frageis e seu latir nao passa de um mero ruido de seus pulmoes desgastados ele é abandonado a beira de uma rodovia na esperança de q uma alma se compadeça de seu ganir e o leve pra casa pra encerrar seus dias com um pouco de dignidade... essa voce tem q publicar cosme pois venho do fundo de minh'alma

    Comentário por o_comentarista — 07/01/2013 em 17:40

  41. Dirigentes brasileiros dão mais valor a jogadores baderneiros,baladeiros aos que se dedicam fazendo tudo para jogar seja machucado ou tomando infiltrações.Infelizmente isso não me causa surpresa,o nível dos dirigentes é esse,parecem que gostam e precisam de notícias de seu clube mesmo que sejam de bebedeiras,festas até o dia amanhecer,muita indisciplina e falta de caráter.Para eles tem que trazer mídia seja página policial ou não estão satisfeitos.Por isso os jogadores na maioria são indisciplinados pois sabem quem os comandam estão no mesmo barco.E é esse o ex país do futebol que não conquista nada e despenca no ranking,uma vergonha. O Palmeiras está sem rumo,e ainda acham que disputam a primeira divisão.

    Comentário por maria — 07/01/2013 em 17:49

  42. Humilhação atrás de humilhação para nós Palmeirenses! Aonde vamos parar?

    Comentário por Junior — 07/01/2013 em 17:54

  43. Concordo com vc Cosme o que foi constrangedor foi a maneira que a Diretoria do Palmeiras conduziu toda a negociação que culminou na saída do M.Assunção . Não vou entrar no mérito se ele merece ou não um salário de 300 mil , o que foi triste e vergonhoso foi como trataram um Jogador que teve todo comprometimento todo mundo para com o Clube , um jogador que deu Alma e Coração pelo Palmeiras e que sai de uma forma tão vexatória por esses Cartolas Amadores e Incompetentes do nosso Pobre Palmeiras !!!
    Só queria te perguntar uma coisa : Vc sabe no que se refere a dívida que o Palmeiras tem com o M.Assunção ??? Por que sempre disseram que o salários estavam em dia !!!

    Comentário por Torquato — 07/01/2013 em 18:04

  44. O que fizeram de sacanagem com Assunção depõe contra o clube.Qual jogador vai querer se entregar para o time e suar a camisa se depois não há consideração da diretoria do Palmeiras ????

    Comentário por Ernesto de Minas — 07/01/2013 em 18:35

  45. É brincadeira. O patrocinador paga milhoes de reais para colocar e divulgar a sua marca na camisa do clube, e chega na hora mais importante e de mais visibilidade para um clube, que é a de levantar a taça de campeao, no momento em que todas as cameras vao estar voltadas ao capitao da equipe, o cara vai e coloca uma camiseta escrita 100% caieiras e esconde a marca do patrocinador. O patrocinador deveria exigir uma multa. É por isso que os clubes brasileiros estao muito atrasados em relaçao ao europeus em termos de patrocinio. Em vez de divulgar o patrocinador que é quem paga, o cara divulga o local onde nasceu, isso que é amadorismo.

    Comentário por Marcio — 07/01/2013 em 18:38

  46. Cosme,
    Só uma dúvida...
    Você disse:
    "O Palmeiras é o primeiro time grande de Kleina"
    Como pode uma coisa dessas? O Palmeiras está na segunda divisão... A Ponte Preta está na primeira divisão... A PONTE é muito maior e tem mais história que o Guarani da capital.

    Comentário por Mateus Pedroso — 07/01/2013 em 18:51

  47. Se pediu R$ 350 mil tem esse direito e o time de não aceitar se não quiser só ele sabe o que deve custar jogar num time onde o Dirigente parece um insano pelas bobagens que diz e a torcida virar agir como o pior inimigo quando o time mas precisou dela! A pessoa se sacrifica,fica com um joelho igual uma bola e só falta agora ser chamado de mercenário quando tudo que quis foi desejar um salário que achou justo! Vá em Paz e quem sabe para um time que saiba reconhecer o seu valor e encerrar a carreira com dignidade e respeito duas palavras que muito no futebol desconhece o que seja!

    Comentário por Vanderleav — 07/01/2013 em 18:57

  48. Volante tem que CORRER e muito....não gosto de volante que não corre, os dois unicos jogadores que não precisam correr muito é o meia-armador (tipo Ganso) e o centrovante (tipo Ronaldo)....
    Bater falta somente não dá....
    O maior erro do Palmeiras em 2011/2012 foi ter deixado o Pierre ir embora....se tivesse ficado o Palmeiras não teria caido tão facilmente...afinal de contas ele salvou o Galo

    Comentário por Fabio Santana — 07/01/2013 em 19:06

  49. O Post tá bem bacana, mas um profissional como vc Cosme não deveria errar tanto.
    Veja só esse trecho do Post:
    " - O Palmeiras é o primeiro time grande de Kleina."
    Não Cosme, o Kleina continua sem treinar times grandes.
    HAHAHA
    excesso de risos
    e o segundo semestre acabou
    e o patrocínio chegou
    e o Mundial veio q veio
    e a gargalhada exalaaaaaaaaaaaaa...
    HAHAHAHAHAHAHA...

    Comentário por DIEGO — 07/01/2013 em 19:13

  50. Queria dados sobre a quantidade de desarmes do volante Marcos Assunção antes das tais contusões comparado aos outros volantes das outras equipes.
    É nítido que o cara jogava por causa somente das bolas paradas (faltas e escanteios).
    O Marcos Assunção faz tempo que engana por causa do seu talento individual nas bolas paradas, o Palmeiras jogava com um a menos, o cara não tem velocidade, não tem recuperação, era de fato menos um em campo exceto pela qualidade na bola parada. POUCO! Muito pouco pra um cara da posição dele.

    Comentário por DIEGO — 07/01/2013 em 19:16

  51. O Marcos Assunção pediu 400 mil??
    Caraca, isso é 7 (SETEEEE) vezes mais do que a torcidinha toda do San7os!!
    HAHAHAHAHAHAHA...
    Pronto, falei.
    HAHAHAHAHAHAHAHA...

    Comentário por DIEGO — 07/01/2013 em 19:18

  52. "O Palmeiras é o primeiro time grande de Kleina". Corrigindo o texto do Cosme, o parmera é time pequeno pois time grande não cai duas vezes pra segunda divisão, ainda mais num ano em que seu maior rival ganha tudo o que vê pela frente.

    Comentário por Paulo Teta — 07/01/2013 em 19:40

  53. Lembro quando ele disse que jogaria até de graça, agora pede 400 mil..

    Me engana que eu gosto..

    Aguardando a proposta do Colo-Colo pelo Valdivia..

    Comentário por Bruno de Americana — 07/01/2013 em 19:46

  54. Ladeira abaixo.
    Rumo ao destino de Jabaquara e Nacional, que outrora, foram grandes um dia.
    Good bye, small green!

    Comentário por Fran Cisco — 07/01/2013 em 19:55

  55. Caros Palmeirenses, prestem atenção, setores da mídia Corintiana fazem nesse apelo do Jogador uma vítima, jogando contra a torcida e criando cada vez uma clima de hostilidade contra a Diretoria e o COF. Não sou favor dessa Diretoria e muito menos o COF que é manipulado pelo o Mustaphá e seus asseclas, mas temos que pensar na razão e o melhor para o clube. Não pode se comparar o investimento do Valdíva com o Marcos Assunçao, o Valdivia por mais ordinário que seja ainda vale investimento para o Clube, já o Marcos Assunçao não, o que Palmeiras vai ganhar pagando um salário em torno 250.000 a 350.000 para um jogador de meio de campo e ainda debilitado, o próprio jogador sabe da suas reais condições, concordo que jogou com dores, mas agora está usando isso para auto promover e explorar o clube, aí não. Acho que possa ainda jogar num clube grande, mais duvido que algum dirigente lúcido aceite pagar mais de 100.000.
    Dessa vez a Diretoria acertou.

    Comentário por Antonio Freitas — 07/01/2013 em 20:08

  56. Voltando....
    O caso do Goleiro Felipe (ex-corinthians) lembra e MUITO o caso Marcos Assunção....foram "hérois".....
    Os dois pediram aumentos salariais após cairem com os seus respctivos times para a Série B....
    Diferença:
    O Corinthians demorou quase um ano para mandar embora o Goleiro....
    o Palmeiras foi mais rápido.....
    O CASO É O MESMO
    (pergunte ao Andrés se ele não se arrependeu da demora)

    Comentário por Fabio Santana — 07/01/2013 em 20:21

  57. Grande jogador o Marcos Assunção... Pena que os dirigentes do Verdão lhe trataram desta maneira. Deveriam ter feito algo em benefício do atleta que lutou pelo Palmeiras.

    Comentário por Salmo — 07/01/2013 em 21:03

  58. Napoleão Bonaparte dizia que um general capturado não tem mais instruções a dar aos seus soldados. O técnico do Palmeiras quer mostrar uma "autoridade" que ele não tem. Apesar de a maior parte do fracasso ser do Scolari, o Kleina também fez parte do vexame. Ele tem que baixar a bola...

    Comentário por Fernando — 07/01/2013 em 21:03

  59. Paulo Teta - 07/01/2013 - 07h40
    Time grande de verdade não é eliminado em pré-Libertadores.

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 07/01/2013 em 21:53

  60. Fran Cisco - 07/01/2013 - 07h55
    "(...)outrora, foram grandes um dia."
    Escrever isso é o mesmo que escrever "subir pra cima", "surpresa inesperada", "encarar de frente".
    Tenha paciência, além de não saber nada de futebol, tampouco conhece português.

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 07/01/2013 em 21:57

  61. agora ele vai ter tempo de curtir as baladas, presença vip.

    Comentário por sádico — 07/01/2013 em 21:59

  62. Está certo a direção dos Porcos...já estava demais pagar 250 paus para o cara andar em campo e cobrar escanteios e faltas...
    Quem gostava desse tipo de jogador era o tosco, ultrapassado e retrógado treinador Felipão ( que, por um absurdo, está na seleção)...
    Até agora os caras do Chelsea não entendem como o Tite ( que deu um nó tático neles)não é o técnico da seleção e sim aquele arcaico Felipão.....kkkkk

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 07/01/2013 em 22:50

  63. Boa noite Cosme!!
    Olha que o Marcos Assunção é um bom jogador, foi leal ao Palmeiras não se discute, mas 350, 400 mil para um jogador de 36/37 anos com várias lesões é um absurdo!!, faz bem o Gilson Kleina em não se empenhar para ele ficar e montar um time que possa jogar bem a série B, e subir, só subir porque campeão acho muito dificil.
    Cosme como esta o andamento das camisas do Timão, estou louco para vestir a minha???

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 07/01/2013 em 22:52

  64. Sr. Marcos Assunção, obrigado eu como palmeirense lhe devo gratidão e respeito, mas não dava mais irmão, vc provou seu valor, mas nem suas faltas eram mais as mesmas, o Palmeiras perdeu esse ano SÃO MARCOS devido as condições físicas e a idade que nao eram mais as mesmas, então não adianta a torcida fazer drama, vida que segue, seja feliz e mais uma vez obrigado principalmente pela Copa do Brasil desse ano

    Comentário por Gabriel de Oliveira — 07/01/2013 em 23:04

  65. Eu acho que o Marcos Assunção forçou a barra com esse aumento, mas mesmo assim ele se sacrificou pelo time errado...

    Comentário por Guilherme Elid "Sai da minha aba, William!" — 07/01/2013 em 23:21

  66. Muito,muito parecida com a saída do Liedson do Curintia.E vem JUSTO ANDRÉS falar em palhaçada!Hehehehe...a diferença é que o Marcos Assunção gosta MESMO do Palmeiras.

    Comentário por Porco Sorridente — 08/01/2013 em 00:05

  67. Que blá,blá,blá...,todo mundo com dó do Assunção,mas ninguém sabe o que quer do Palmeiras.Elogiam o "choque de gestão"no Clube Gambá e se esquecem que foi EXATAMENTE esse tipo de tratamento que o mentecapto do Andrés deu ao goleiro Felipe e depois ao Liedson.Povo mais esquisofrênico...

    Comentário por David — 08/01/2013 em 00:22

  68. Paulo Teta,Diego e outros incautos;time GRANDE não precisa de erros de arbitragem,anulação de 30% dos jogos de um campeonato para vencê-lo nem da ajuda de político influente para construir seu estádio.Olhem seu terreiro primeiro antes de falar dos outros.

    Comentário por Samanta — 08/01/2013 em 00:36

  69. É até comovente da parte do Marcos Assunção chorar por querer continuar no Porco e tal, mas não tem cabimento pagar o que ele queria de salário, sendo que ele esta talvez no último ano de carreira como jogador de futebol profissional. Concordo que poderiam sim ter um pouco mais de consideração, mas também da a entender que ele estava fazendo um grande favor para o Porco jogando até o fim lutando contra o rebaixamento, o que não é verdade. Ele jogou todo esse tempo contratado pelo clube, com acordo salarial e tudo. Quanto a ele não receber isso já é outra história, ele entra na justiça que ele recebe. Que ele de sequencia na carreira dele em outro clube ou que encerre logo e vá curtir os milhões ganhos todos esses anos.

    Comentário por Papito — 08/01/2013 em 00:54

  70. Jogador de futebol, em sua maioria, é uma corja de hipócritas e egoístas.
    Dentro do campo, tenta quebrar a perna do adversário muitas vezes e pronuncia muitos palavrões (depois, nas entrevistas, tem a cara-de-pau de dizer que “Deus isso” e “Jesus aquilo”).
    Fora de campo, trai a esposa e os filhos com prostitutas e travestis, sonega o Imposto de Renda e mostra uma “máscara” terrível ao escolher dar entrevistas apenas para a maquiavélica Rede Globo.
    Temos muitos jogadores de maus exemplos, que o tempo, senhor da razão, mostra.
    Temos poucos atletas de bons exemplos, por exemplo, o Rogério Ceni, que muitas vezes entrou em campo carregando as filhas no colo (valorizando a família) e que nunca disse “sou o bom” ou “sou o melhor”, mas sim “o São Paulo é grande” ou “o São Paulo é um conjunto”.
    Temos o Zico, que sempre foi fiel ao Flamengo e à família.
    Temos o Messi, que desde o ano 2000 está no Barcelona e sempre fala em encerrar a carreira no clube catalão, além de declarar convictamente “ter um filho foi a coisa mais linda que aconteceu na minha vida”.
    Em outros esportes, temos grandes homens, grandes atletas, tipo o Gustavo Kuerten (tênis), o Oscar (basquete) e o Emerson Fittipaldi (automobilismo).
    Todos nós temos uma consciência, limpa ou pesada, além de uma memória, forte ou fraca.

    Comentário por Hudson da Silveira — 08/01/2013 em 01:05

  71. Eu não entendo muito esses questionamentos quanto ao Kleina. Todos os técnicos começaram a trabalhar em times pequenos, e quando vieram para algum time grande, surgiam como apostas, como sempre. Muitos deram certo, como o Luxa, o Scolari, o tão aclamado Tite, e até outros por ai, como o Cuca, o Dorival. Se ele vai dar certo, não sabemos. Mas ele é melhor que muito técnico ai. Ou vocês queriam o derrotado do Celso Roth, ou o andante do Adilson Batista comandando seus times?

    Comentário por Renato — 08/01/2013 em 02:12

  72. Exagerou. Não havia razão pra pedir aumento e pra ganhar essa fortuna.

    Comentário por Varela — 08/01/2013 em 02:38

  73. O Marcos Assunção se arrebenta todo pra continuar jogando, faz infiltração e o no final vai pra rua. Só da para tirar uma conclusão disso tudo, Certo foi o Valdivia em não se esforçar nem pouco, o exemplo q fica para os jogadores do palmeiras é o do Valdivia.

    Comentário por eduardo todeschini — 08/01/2013 em 02:52

  74. Cosme,
    Acho que já cansou ficar falando dos erros do atual presidente do Palmeiras, não leva nada, isso não vai mudar. A esperança é com a chegada de um novo presidente que, no mínimo, deverá resgatar o respeito ao Nome e a Historia do Palmeiras.

    Comentário por Vito Chiarella — 08/01/2013 em 09:29

  75. /..Marcelo Novais 21:57../
    Jamais esquecerei essa correção!
    É o efeito colateral de escrever sobre o small green!
    Go to palestrinha!!

    Comentário por Fran Cisco — 08/01/2013 em 12:06

  76. Alguns lideres se incomodam quando tem alguém da equipe com espirito de liderança, é uma ameaça a eles... Kleina preferiu não ficar com Assunção, mas Kleina não é Palmeiras e o Palmeiras além da dívida financeira tem uma de gratidão, de moral e de hombridade. Palmeiras está as moscas e as moscas sabe o que fazem com ... né?

    Comentário por Larissa — 08/01/2013 em 16:38

  77. Caro Cosme, se você acha que saída do Assunção foi vergonhosa, ainda não viu nada. A entrada dele no Santos será ainda pior. Como justificar receber bem menos do que já recebia no Palmeiras para jogar no Santos? Acabei de ler que a pedida "só valeria" para o verdão, pois segundo seu agente, ele "carregou o piano". Agora eu pergunto, não é a condição primordial do jogador honrar a camisa? Ou será melhor aproveitar da situação para "fazer seu pé de meia" no fim da carreira? Finalmente, um desabafo, é muita cara de pau para pouco futebol. Abraço.

    Comentário por Adriano Montagnani — 09/01/2013 em 17:16

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,330 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Home de Blogs +