Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre O Fluminense promete troco. Diretoria não engoliu a ‘traição’ da Adidas. A empresa ofereceu o maior contrato do futebol brasileiro ao Flamengo. E vai pagar mais de três vezes ao grande rival do Tricolor, seu parceiro há 12 anos. E campeão do Brasil…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-fluminense-promete-troco-para-os-dirigentes-a-adidas-acredita-que-o-flamengo-vale-tres-vezes-mais-a-empresa-desprezou-o-campeao-brasileiro-de-2012-e-parceiro-ha-doze-anos-o-flu-ja-flerta-com-a-n-05012013/trackback/

  1. Eu fico impressionado com a inveja desse time de 3ª Divisão!
    Ficam sondando nossos jogadores, atravessam negociações e agora reclamam do contrato de material esportivo.
    Antes de reclamar sobre isso, enxerguem o óbvio: a torcida tricolor é nada comparada a do Flamengo, 9 milhões é até muito!
    Só digo uma coisa: a nova diretoria já está mostrando o bom trabalho, não se envolvendo em leilões, preocupada com reestruturação e acerto das dívidas. É certo que o tempo vai fazer as coisas se ajeitarem e teremos um Flamengo forte e organizado. Enquanto isso, aproveitem bem a mamata da Unimed, que uma hora vai acabar, restando apenas um clube endividado, sem torcida e rumo à falência!

    Comentário por Franklim Alves — 05/01/2013 em 14:37

  2. A Adidas não é besta, oferece dinheiro a quem tem mais torcida para consumir os produtos, o Flamengo tem torcedores por toda parte do país, e o Flu? Só uma coisa sobre o contrato com a Adidas, li num artigo de um especialista em marketing várias cláusulas deste contrato, uma me chamou a atenção, somente a Adidas pode confeccionar qualquer peça de roupa para as lojas do Flamengo. Na rede Poderoso Timão (mais de 100 lojas)além das roupas oficiais há inúmeras camisetas, camisas, bonés, bermudas, calças e até cuecas que não são fabricadas pela Nike, pois ela permite, desta forma se negocia com empresas têxteis locais e se aumenta o lucro, pois as multinacionais são bem limitadas para oferecer diversidades de produtos, ficam mais nas coisas oficiais, como camisas, agasalhos e roupas de treino. Quem já entrou numa Poderoso Timão sabe do que to falando, é muito melhor receber 5 milhões a menos por ano e poder abastecer mais de 100 lojas com o fornecedor que quiser além da Nike, são detalhes que fazem muita diferença. De todo modo, parabéns ao Flamengo, um grande patrocínio.

    Comentário por Cleverson — 05/01/2013 em 14:38

  3. A Adidas está cumprindo o contrato que fez com o Fluminense. Se é pouco, que seja renegociado em 2014. A incompetência dos cartolas não pode ser encoberta culpando as fornecedoras de material esportivo.

    Comentário por Gustavo Bregunci — 05/01/2013 em 14:40

  4. Cosme, vi você citar que passou o patrocínio do Corinthians com a Nike mas não citou o do São Paulo com a penalty, você acha que é mentira esses 35 milhões?
    Robson, não é mentira. Mas o contrato vai até 2015. Os do Flamengo e do Corinthians vão até 2022. É muito mais dinheiro já garantido. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Robson — 05/01/2013 em 14:41

  5. O que dizer de um time que nem na primeira liderança consegue levar torcedores ao estádio, ganhar é muito bom e ter torcedores para acompanhar essa caminhada também!A Adidas está certa os tricolores que fiquem com os jogadores que pensam que estão nos roubando jogadores quem nem são lá essas coisas! Fazer como os outros é fácil mas quando é com eles...

    Comentário por Vanderleav — 05/01/2013 em 14:42

  6. Foram três anos de incríveis decepções com a Patrícia... esperava-se uma nova forma de gestão... onde o Flamengo iria crescer....porém , foi tão uma gestão onde até os dirigentes "old school" brasileiros ficariam com invejas.... nepotismo... contas que não batem... etc .. etc...
    Mesmo assim, há o maior patrocínio do Brasil em uma época em que o Corinthians vive a melhor fase da sua história.....
    CRF é um clube diferente.... iremos nos recuperar... chegaremos ao topo novamente...!!!

    Comentário por Fred Cabral — 05/01/2013 em 14:59

  7. A Unimed pode estar vivendo um bom momento nos últimos anos, mas querer se comparar com Flamengo e Corinthians já é demais... Antes dos títulos era raríssimo ver alguém com a camisa da Unimed fora do RJ.

    Comentário por Davi — 05/01/2013 em 15:01

  8. Ps.: Cosme, ainda espero um post seu sobre a troca das diretorias do Fla... A saída da irresponsável Patricia, que não deixará saudades, e a chegada dessa nova chapa que promete bastante.

    Comentário por Davi — 05/01/2013 em 15:04

  9. Cosme os tricolores podem berrar e tripudiar mas as empresas como a Adidas trabalham em cima de estátisticas.
    Na última pesquisa do Datafolha o Fluminense tem uma torcida superior a do Bahia em comparação aos times do clube dos 13, perdendo inclusive para o Botafogo e Atlético Mineiro clubes que a tempo não ganham um título de expressão.
    Acho justo eles correrem atrás para melhorar seus ganhos com a camisa mas frente a está situação o Fluminense ganhar 3 vezes menos que o Flamengo da mesma empresa é algo proporcionalmente adequado.

    Comentário por Subpop — 05/01/2013 em 15:05

  10. Sou atleticano, mas estou com o Flu! Uma sacanagem! Bem, espero que este timeco, o Flamengo, ajudado pela ... TV Globo, caia, e a Adidas leve ferro!

    Comentário por Saulo — 05/01/2013 em 15:11

  11. o contrato do flamengo não é maior que o do corinthians não. o do corinthians não está incluso material esportivo nos 30 mollhões, assim como ações de marketing. e outra coisa. o flamengo so vai receber esse valor integral se o time conquistar titulos, ou seja, está atrelado ao aproveitamento do time.

    Comentário por matheus — 05/01/2013 em 15:16

  12. O problema do Fluminense é que para entrar para o TOP 5 da Adidas no mundo teria que ter uma torcida maior (é apenas a 11ª no Brasil), e ter uma história vencedora de títulos também fora do país. Ninguém conhece o Flu fora do país. É o que se chama de time doméstico, como o são Botafogo, Atlético Mineiro e o próprio Corinthians até o ano passado. Nem mesmo na Argentina ou no Uruguai se conhece o Fluminense. O Flamengo (eu não sou flamenguista) é o time mais popular do Brasil. Rivaliza com o Boca em termos de América do Sul. Qualquer estrangeiro que vem ao país quer levar uma camisa do Flamengo como recordação. Até em filmes, quando se mostra o Brasil, se faz referência ao Rio de Janeiro e ao Flamengo. Negócios são sempre negócios. Não tem essa de consideração pela parceria de mais de dez anos. A Adidas, salvo engano, perdeu o patrocínio da Seleção Argentina para a Nike e precisava dar o troco, conseguir um patrocínio do mesmo porte. Queiram ou não, o tamanho da torcida do Flamengo é o mesmo da população da Argentina. O problema do Flamengo são as pessoas que sempre o dirigiram. Todos muitíssimo amadores. Além disso, não sabem aproveitar a grandeza de sua torcida como produto de marketing, como o Corinthians aprendeu a fazer de três ou quatro anos para cá. E esse dinheiro da Adidas vai virar fumaça em pouco tempo. Vão continuar com aquelas contratações estapafúrdias que torram a grana e nada resolvem.

    Comentário por Mauro — 05/01/2013 em 15:17

  13. O Fluminense pode até ficar revoltado, mas a Adidas não é besta. Sabe que o Flamengo tem uma torcida infinitamente maior e que, apesar de todas as falcatruas que esse time ridículo fez ao longo dos anos pra se manter na elite (visto o Campeonato Brasileiro de 2012), é um clube de muito mais potencial lucrativo.

    O Fluminense já devia, inclusive, ter mudado de nome, afinal, no dia que o dono da Unimed resolver parar de patrocinar esse time vergonhoso que pulou a série B, o clube não vai ter onde cair morto.

    Tô curioso pra ver as patetadas que os dirigentes flamenguistas vão fazer com essa injeção de dinheiro em 2013! Deviam começar a pagar os jogadores e as contas da Gávea antes de tentar tirar Jorge Henrique do Corinthians Campeão Mundial, esse sim um time com potencial assombroso em todos os sentidos. Só um louco completo pra trocar o Corinthians, na situação de hoje ou de qualquer tempo pelo Flalido que nem conta de telefone paga. Faz-me rir!

    Comentário por Henrique — 05/01/2013 em 15:22

  14. Cosme, creio que voce está equivocado e deve passar informaçoes corretas para os seus leitores. O contrato firmado entre Sao Paulo e Penalty é superior ao do Flamengo.

    Comentário por Lucas — 05/01/2013 em 15:30

  15. Cosme esse contrato em termos anuais é menor que o da Penalty e do São Paulo? foi publicado que seria 36 milhões por ano. Se vermos apenas o valor do contrato o do fla é maior pelo tempo de contrato. Ou estou enganado?
    E não é detalhe, Lucas. Flamengo e Corinthians têm contrato até 2022. O São Paulo só até 2015. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Lucas Yugi — 05/01/2013 em 15:34

  16. Sou corinthiano mas a adidas ta certa... Flamengo tem milhoes de vezes mais popularidade que a equipe das laranjeiras... Sem contar que achar que ficaria no top 5 da adidas ta de brincadeira... Parabéns mengo pelo patrocinio..

    Comentário por Mário — 05/01/2013 em 15:35

  17. O fluminense deveria agradecer aos céus todos os dias pelas "parcerias" que tem ... com uma torcida do tamanho da torcida da portuguesa (não é ironia, são numeros da ultima pesquisa do datafolha) tem a unimed que DOA (muito, muito estranhamente por sinal, abre o olho PF!!!)milhões ao clube e tem a adidas, disparado a melhor empresa de material esportivo do mundo, fornecendo material esportivo (achei até que o fluminense pagava a adidas ...) e pagando por isso ... e estão reclamando? tira a unimed e a adidas e eles voltam pra terceirona ... e dessa vez não tem tapetão que traga de volta ....

    Comentário por Rodolfo — 05/01/2013 em 15:36

  18. O Flamengo é um time que vive de história, do passado,

    e o atual time não é nem sombra do time que um dia eles foram,

    e o no business essa história prevalece, pior pro desconhecido Fluminense rsrs

    Comentário por Danilo — 05/01/2013 em 15:37

  19. Mais do que certos... ADIDAS jogando dinheiro FORAAA. O flamengo não vai dar retorno, não paga jogadores, não ganha nada, têm uma divida astronômica, é uma vergonha vestir qualquer coisa do flamengo... já O fluminense esta com tudo, ganhando titulos, em exposição, um clube sério, se estruturando... enfim, sacanagem.

    Comentário por Paulo — 05/01/2013 em 15:49

  20. Cosme, ha controversias com relação a esse patrocionio da Adidas para com o Flamengo no que se refere a quantia que o clube irá receber.
    Uns dizer que é 35 milhoes outros falam que dentro desses 35 milhões estão embutidos 8milhoes de material esportivo, mas um tanto em ações de marketing e o que sobraria limpo para o Flamengo seriam apenas 28milhões. Por favor, se possivel tente esclarecer esse empasse com relação a esse patrocionio.
    O que se sabe é que entre Nike e Corinthians o valor limpo seria de 30 milhões e mais ações de marketing, material esportivo, que chegaria a 40 milhoes.
    É uma duvida que eu tenho e que servirá pra saber quem receberá mais dentre os 3 clubes com maior patrocinio da fornecedora de materiais. Flamengo/Adidas; Nike/Corinthians e Penalty/São Paulo.

    Comentário por Samuel José Carvalho — 05/01/2013 em 15:49

  21. A ADIDAS simplismente atropelou o Fluminense que estão revoltados e claro vão querer a quebrar de contrato a todos os custos.
    O Flamengo é um clube mais popular, tem maior espaço da midia, tudo isso certamente pesou na decisão da Adidas mesmo o Flu sendo campeão do Brasil eu acho que o Fla mereça receber mais do que eles.
    O Flu mesmo sendo o maior vencedor do Rio nos ultimos anos não consegue se livrar da imagem de ser o terceiro clube carioca.

    Comentário por Laercio Paixão — 05/01/2013 em 15:53

  22. Não tem muito o que fazer não. É a espanholização chegando. A Globo só pagou o que pagou para o Corinthians porque a Record propos um absurdo para o Timão fechar com ela, ela Record. A Nike só aumentou os valores do contrato com o Corinthians porque a Adidas rondou o clube do Parque São Jorge. O Fluminense não tem muito o que fazer. Em 5 anos só teremos 2 clubes de ponta no Brasil. O Corinthians já fincou um pé para ser o 1o, só falta o Flamengo se organizar. Os demais clubes comporão para se fazer um campeonato. É da vida.

    Comentário por Ronaldo — 05/01/2013 em 15:55

  23. O contrato do São Paulo com a penalty tambem é de 35 milhões por ano.

    Comentário por Leonel — 05/01/2013 em 16:02

  24. Ola Cosme, o segundo maiior contrato de material esportivo nao eo do Sao Paulo???? voce nem citou aqui no post mas falou do Corinthians! A tal espanholizaçao do futebol brasileiro ja começou mas sera entre Sap Paulo e Corinthians , o coitado do Flamengo aos poucos perdeu espaço e ate a emissora que o apoiava abandonou o Barco, o Fluminense ta fazendo turismo na parte alta da tabela basta a patrocinadora a tul desfazer a parceria e todos sabemos que fim vai levar. Talvez os times do sul o Santos consigam se opor mas os proximos anos serao de dominio do Corinthians(lula) e Sao Paulo (Marin e psdb) pode apostar.

    Comentário por ivan kleber fonseca — 05/01/2013 em 16:10

  25. "Os dirigentes não aceitam receber menos de um terço do Flamengo."
    Se é assim, então eles têm mais é que fechar o bico e aceitar o que aconteceu, pois eles mesmos estão reconhecendo que o Florminen-C vale um terço do Flamengo.
    Quando acabar a festa da unimed, esse timinho vai pra série B ou C disputar "clássicos" com o "B"almeiras.

    Comentário por bruno — 05/01/2013 em 16:10

  26. Cosme, o Sao Paulo assinou o maior contrato anual de material esportivo, se levado em conta o arrecadamento anual e nao a duraçao. O Tricolor receberá R$ 108 milhões de reais em três anos de contrato, mais premiação por títulos e os royalties de vendas de camisa. O valor pode ultrapassar R$ 40 milhões no ano de 2013 caso o clube consiga uma venda expressiva de material e conquiste títulos importantes. A Penalty vai investir também em um time de futsal, com dinheiro extra desses 108 milhões. Se levarmos em consideração que esse é o ano da volta do soberano para a Libertadores, a venda de camisas oficias será sim expressiva. Com esse patrocinio, o Sao Paulo entra no top10 mundial de fornecedores de material esportivo. Abraço

    Comentário por Rodolfo — 05/01/2013 em 16:23

  27. Não entendi o porque dessa revolta da diretoria tricolete. O potencial de vendas da Mulambada é, no minimo, dez vezes maior do que o do Pó de Arroz ! E sobre o Vascao, Cosme, alguma novidade sobre a possivel parceria com a Nike ?
    Abraços

    Comentário por Henrique — 05/01/2013 em 16:26

  28. Os dirigentes do Fluminense não engoliram porque não analisaram a situação de forma racional... Se a mesma situação fosse exposta para eles sem dar nomes aos bois, concordariam também.

    Comentário por Guilherme Elid — 05/01/2013 em 16:29

  29. Cosme, a realidade e a seguinte o fluminense acabou, o que existe e a unimed futebol clube . Caso a parceria acabe o tiiminho vai rápido para seu devido lugar a segunda divisão , tendo em vista que pulou terceira para a primeira divisão gracas a uma manobra do,Eurico .estou errado ? O presidente do ex clube disse que sem a unimed o fluminense estaria falido . Nesta semana o mecenas Celso Barros disse em entrevista estar muito preocupado com o nível da dependência do clube com a unimed . Segundo informações o conselho da unimed vai afastar o Celso Barros da presidência da empresa , talvez por isso uma grande empresa multinacional como a adidas não tem interesse no fluminense.

    Comentário por Paulo marcus — 05/01/2013 em 16:34

  30. Na boa, a Adidas ta corretíssima! quem é Fluminense fora do Brasil? só nessa foto aí do post vc tem Zico e Júnior, dois ícones da seleção brasileira da década de 80! quem o Fluminenese tem pra ser lembrado?

    Comentário por Esdras — 05/01/2013 em 16:37

  31. E sobre o contrato da penalty com o SPFC? Você não vai comentar nada sobre o curioso fato de campeão da sulamericana ter um contrato maior que o todo poderoso queridinho da midia campeão mundial corinthians? Ah sim.. seria doído demais elogiar os diferenciados dirigentes do morumbi..
    Isa, o contrato do São Paulo vai até 2015. Os do Flamengo e do Corinthians vão até 2022. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por isa — 05/01/2013 em 16:51

  32. Flamengo é flamengo mermão...

    Comentário por Juliano — 05/01/2013 em 16:53

  33. Convenhamos, o Fluminense não tem "glamour" pra ser tratado como um Milan ou Real Madrid. Tinha mais chance da Adidas escolher o Palmeiras rebaixado que o Fluminense. Nessas os caras sonharam; realmente, pelo potencial o Flamengo ganha em marketing de lavada de qualquer time, embora seja gerido como um time de várzea. Agora, alguém acredita que esse contrato é tão maravilhoso assim?

    Comentário por Bia — 05/01/2013 em 17:27

  34. O São Paulo vai receber mais da Penalty, 36 milhões por ano.
    Felipe, o contrato vai até 2015. Os do Corinthians e do Flamengo vão até 2022. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Felipe Vieira — 05/01/2013 em 17:38

  35. Calma ai Cosme, não é pq o Flu fez boas campanhas de 2010 pra ca que pode ser considerado um dos grandes do Brasil.
    .
    O pessoal das Laranjeiras tem que entender que se for assim terão que romper com a globo, conmebol e por ai vai, por o flu é um clube de segundo escalão aqui no Brasil.
    .
    Antes de 2010 a qto tempo fazia q não ganhava um titulo brasileliro? Uns 20 anos ? O Corinthians nesse periodo levantou 4, eu disse 4 canecos...
    .
    Então estas migalhas que a Adidas paga hoje esta de bom tamanho ao que o flu representa em termos de grandeza Nacional, não possui estadio, não possui ct, terceira torcida do estado, qual foi a media de publico do ultimo campeonato?9mil? Como disse é um clube médio.

    Comentário por esn — 05/01/2013 em 17:42

  36. É por isso que a turma do arco-íris odeia o Flamengo. Mesmo na lama, o Mengo bota todos eles no bolso.

    Comentário por Cello — 05/01/2013 em 17:42

  37. Infelizmente no capitalismo selvagem não há consideração por nada, o dinheiro fala mais alto. Então o Flamengo dá maior retorno que o Fluminense e não adianta espernear. Injusto , mas é assim.

    Comentário por Ernesto de Minas — 05/01/2013 em 17:42

  38. Cosme, um contrato de 10 anos é bom negócio para o clube ? Claro, se não há cláusula que dá direito a um aumento ao clube. O SPFC assinou por 108milhões. NIKE em três anos pagara 90 milhões ao Corinthians. 18 milhoes a menos.

    Comentário por Ailton — 05/01/2013 em 17:44

  39. Que troco que o Fluminense pode dar? Vai assinar com a Nike? A única empresa que tem poderio financeiro semelhante ao da Adidas é a Nike, que já tem sua menina dos olhos, o Corinthians. E outra, será que a Nike vai querer? Aposto que ele preferiria muito mais o Vasco, que tem torcida muito maior. O Fluminense pode ser até campeão do universo, que não adianta. A torcida é muito pequena, muito menos rentável que a do Flamengo. Até porque a torcida do Fluminense só aparece quando o time está bem...

    Comentário por Cello — 05/01/2013 em 17:47

  40. Cosme, isto já não é o reflexo da atuação da nova diretoria? Que inclusive tem por trás um grande executivo de empresa de TV por assinatura ? Pois, com o histórico de administração da Amorim, parecia bem longínqua qualquer possibilidade patrocínio deste peso!
    Ótimo ano para você!

    Comentário por Aroldo de Aquino — 05/01/2013 em 17:49

  41. E o Sao Paulo vai receber mais de 35 milhoes e vc nao fala nada, tem algo contra o SPFC.

    Comentário por Rogerio — 05/01/2013 em 18:03

  42. Com o Palmeiras a situação não é muito diferente com essa empresa. O contrato adidas e Palmeiras também deveria ser revisto, caso contrario a diretoria do Palmeiras deveria se espelhar na diretoria do flu e se mexer. Palmeiras e Fluminense não merecem ser tratados dessa forma.

    Comentário por RODOLFO — 05/01/2013 em 18:07

  43. O SPFC vai receber mais de 35 milhoes da PENALTY e voce nao fala nada, acho que voce dave ter alguma magoa do TRICOLOR PAULISTA, soh pode.
    De jeito nenhum, Rogério. O contrato vai até 2015. Os do Flamengo e do Corinthians vão até 2022. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Rogerio — 05/01/2013 em 18:07

  44. Sugiro ao Flu trocar o fornecedor para a Victoria's Secret... Tudo a ver, não é, Flu?
    Façam-me o favor! Comparem os currículos e vejam porque a avaliação da Adidas é correta...

    Comentário por Cesar Medeiros — 05/01/2013 em 18:26

  45. Flamengo é Flamengo

    Comentário por walter — 05/01/2013 em 18:26

  46. Fecha com a Daslu então...

    Comentário por Luís Carlos — 05/01/2013 em 18:56

  47. Se fala que o contrato da Penalty com o São Paulo é de R$ 36 milhões/ano. É isso?

    Comentário por José Alfredo — 05/01/2013 em 19:19

  48. O serviço da Adidas sempre foi ruim,faltavam camisas nas lojas, vazamentos nos lançamentos das camisas, camisas de gosto duvidoso... isso é o q lembro de cabeça, mas o mercado hj em dia é assim mesmo, cabe a direção do Fluminense formular um contrato decente, assinar com outra empresa e viga q segue.

    Comentário por Claudio — 05/01/2013 em 19:32

  49. Na boa Cosme...Falando assim parece até que houve traição de marido e mulher...Mas coloco somente dois aspectos:

    - É a lógica do mercado. Quem pode dar mais retorno, recebe a melhor fatia. Porque a Nike pagou um dinheirão para o Corinthians e a Adidas respondeu com o Flamengo?! São as duas maiores torcidas, obviamente maior probabilidade de rendimentos poderão vir. Gostaria de saber, onde está escrito no contrato do Fluminense, que este deveria ganhar a mesma quantia que o Flamengo ganhará. Dai pergunto, se a Adidas renovar com a Chelsea, o Flamengo pedirá para ganhar mais que os ingleses?! Cabe ao Fluminense mostrar seus atributos e exigir um contrato mais rentável. Como títulos internacionais, comportamento da torcida, etc...Aliás, o próprio clube jogou a série C e pulou a série B com a Adidas como patrocinador.

    - Levamos para o campo de contratações. O Fluminense, dentro de uma maneira normal e do mercado ofereceu contratos para Thiago Neves e W.Silva, ainda no Flamengo. Os tricolores agiram dentro da lógica do mercado, oferecendo a melhor proposta, já que o Flamengo não pode, ou não tinha como cobrir.

    Isso sem dizer da diferença numérica de torcedores.

    Então, cada um que procure os argumentos necessários para fechar melhores contratos. Não é uma questão de juras de amor e nem fidelidade. É a lógica do mercado. Se amanhã a Nike oferecer 40 milhões ao Flamengo, o clube vai voltar a ser fornecido pelo americanos. Para finalizar, o Liverpool, preferiu fechar seu contrato com uma fornecedora americana e desconhecida Warrior, do que os tradicionais alemães. É a logica do mercado...

    Comentário por Marcelo Caju — 05/01/2013 em 19:33

  50. Cosme, o contrato do Corinthians não seria o maior, pois recebe R$ 300 milhões, mais o material fornecido e mais a porcentagem de vendas das camisas, enquanto o valor do Flamengo é R$ 270 milhões, mais o valor do material e porcentagem de vendas, o contrato do Flamengo e Adidas também é de 10 anos?

    Comentário por Odair José dos Santos — 05/01/2013 em 19:40

  51. Esse tema chateia e muito os torcedores do Fluminense. Foi uma trairagem sem tamanho da Adidas. Nós sabemos que a torcida do Flamengo é muito superior à do Fluminense, mas a parceria é de longa data e sem contar que o Fluminense está muito acima do Flamengo na questão da conquista de títulos nos últimos anos. Outro fator importante, é que a torcida Tricolor gosta comprar produtos originais. Com toda certeza o Fluminense mereceria um contrato melhor. Atitude lastimável e lamentável da Adidas. Saudações Tricolores.

    Comentário por Jaime Ribeiro R. Filho — 05/01/2013 em 20:25

  52. Cosme, a adidas sabe que o fluminense acaba no dia que a unimed deixar de ser parceira do clube. O próprio presidente do clube disse isso em uma entrevista no final do ano de 2012.semana passada o mecenas Celso Barros afirmou estsr muito preocupado com a dependência que o clube tem da unimed . Lembra a psrmalat e o palmeiras. Não creio que essa parceria vai mais muito longe . Vc que e um grande jornalista podia inclusive fazer uma reportagem sobre essa obscura parceria. Abs

    Comentário por Paulo Marcus Ferreira — 05/01/2013 em 20:31

  53. Sou santista, portanto não tomo parte nesta briga. Porém acho que é uma questão de mercado, a velha lei da oferta e da procura. O Flamengo tem a maior torcida do país, enquanto o Fluminense não tem figurado nem entre os 10 mais populares.
    Agora, acredito que se a diretoria do Fluminense, devido aos resultados dentro de campo, acha que seu clube pode ter contratos melhores, deveria tê-lo feito antes. Pois, agora soa como birra...

    Comentário por Claudio Dantas — 05/01/2013 em 20:39

  54. A dias da estreia no Mundial de Clubes da Fifa, Corinthians e Nike anunciaram a renovação de seu contrato, que terminaria no fim de 2014, até 2022. Mais dez anos daquela que é a melhor parceria no Brasil entre um time de futebol e uma fabricante de materiais esportivos. Com um contrato que tem diferenças sutis, porém determinantes, que o público não costuma ter muito acesso.

    O valor do acordo foi especulado em R$ 30 milhões, e o presidente do time, Mário Gobbi, confirmou que ele está nessa faixa. Mas a conta é mais complexa e envolve uma série de variáveis que devem fazer desse número superior.

    No contrato entre Corinthians e Nike, o clube ganha dinheiro de quatro formas diferentes. A primeira delas é o que o mercado chama de “patrocínio” e se refere a uma verba anual que é paga em dinheiro. Na proposta orçamentária publicada no site oficial do clube, constam R$ 22 milhões.

    A segunda é a de licenciamentos. No caso em questão, a Nike vende uma certa quantidade de produtos do Corinthians, entre todas as peças que compõem o uniforme, e paga royalties ao clube paulista com base nas vendas.

    Neste ponto, a parceria entre Nike e Corinthians se diferencia das demais. A prática mais comum no mercado brasileiro é fixar uma garantia mínima. Digamos, hipoteticamente, que fossem R$ 8 milhões. Caso a fabricante venda menos peças do que espera, ela irá pagar essa quantia, não menos. Mas, se vender mais, paga royalties excedentes a esse valor, porém mais baixos.

    Os corintianos não têm uma garantia mínima. Na negociação, preferiram pedir royalties mais altos em vez de uma garantia. Normalmente, as fornecedoras pagam royalties de cerca de 4% sobre seu faturamento bruto, antes de terem sido descontados os impostos. No caso do Corinthians, a Nike paga mais de 10% de royalties sobre o seu faturamento líquido, depois de descontados os impostos, o que faz o valor subir, em troca de haver uma garantia.

    Este é o detalhe que torna muito menos preciso qualquer valor divulgado na mídia até o momento. O patrocínio, R$ 22 milhões, é certeiro, mas o valor total do contrato pode subir muito mais caso as vendas da Nike também cresçam. Se o Corinthians vence o Mundial daqui a alguns dias, por exemplo, a previsão é que o contrato supere muito facilmente os R$ 30 milhões.

    A terceira maneira de ganhar dinheiro do clube é com peças. Fornecedora de materiais esportivos do Corinthians, a Nike se compromete a produzir e mandar para o clube um número pré-determinado de uniformes.

    A quarta, outro diferencial da parceria Nike e Corinthians, é uma verba de marketing considerável para que sejam feitas campanhas publicitárias.

    Faz alguns dias que a Nike instalou um outdoor em Londres, a apenas um quilômetro do estádio do Chelsea, Stamford Bridge, provável grande rival do Corinthians no Mundial. “The Almighty. Aqui é Corinthians”, dizia o cartaz. Algo como “Todo Poderoso”. Esta ação foi paga com esta verba. E toda vez que a empresa fizer algum anúncio, é com esta verba. Lembra da “carta” que ela escreveu aos torcedores rivais antes da final da Libertadores? Pois é.

    Ainda há outros detalhes que fazem do contrato entre Nike e Corinthians mais rentável para o clube do que o comum. A Adidas, em sua proposta para tirar a Olympikus do Flamengo no ano que vem, pretende assumir toda a produção de linhas casuais e proíbe que o clube carioca tenha vestuário “sem marca” feito por algum terceirizado. A Nike, não. O Corinthians pode criar linhas casuais com outros parceiros, vendê-las e ganhar mais dinheiro com licenciamentos.

    E ainda, na renovação, ficou acertado que a Nike irá pagar correção monetária anual e que o valor total será pago em dólares, algo que blinda o Corinthians às prováveis mudanças na cotação do real nos próximos dez anos.

    Por isso, tenha cuidado ao comparar contratos de fornecimento de material esportivo. Eles “escondem” muitas peculiaridades.

    Comentário por Andre — 05/01/2013 em 20:44

  55. Antes de espernear, as tricoletes tem que pagar a série B q tão devendo e tirar passaporte-Libertadores não tem a participação da comissão de arbitragem da CBF.

    Comentário por Samoel Freitas — 05/01/2013 em 20:57

  56. Lembrando apenas que o SPFC recebe o maior patrocinio de material esportivo entre os times do futebol brasileiro.

    E não venham com desculpinhas de que Penalty é isso ou que é feio, pq isso é coisa de FRESCO.

    Nem me venham falar que no contrato do corintia não esta incluso as vendas ou que é em dolar , pois TODOS os veiculos de comunicação já noticiaram o patrocinio do TRICOLOR TRI CAMPEAO DA LIBERTADORES como o maior do Brasil
    Não é porque termina em 2015. O contrato de Flamengo e Corinthians vão até 2022. Grande abraço, Gabriel. Cosme Rímoli...

    Comentário por Gabriel Holf — 05/01/2013 em 20:58

  57. Concordo em parte com o Paulo. Eu sendo tricolor, me incomoda o fato da UNIMED ser presente até demais se tratando de patrocinador. Mas não acredito que essa parceria acabe.
    Cosme, se vc tiver alguma informação sobre o que rola nos bastidores do Fluminense, por favor nos diga.
    Quanto a parceria da Adidas com o Flamengo, achei estranho mas entendi que pra eles é mais interessante fechar com um clube mais conhecido mundialmente e com mais torcida. Só espero que eles não tenham prejuízo com essa escolha.
    Amanda, a sintonia do Celso Barros com a diretoria do Fluminense realmente não é mais a mesma. Só que ninguém quer acabar com a parceria, não. Eles estão pensando sério em um CT moderno. Até que enfim. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Amanda — 05/01/2013 em 21:08

  58. Acho que a Adidas não levou em conta que a mulambada compra suas camisas 'oficiais' nos sinais de trânsito e com os ambulantes nas portas dos estádios, enquanto os tricolores compram duas, três camisas oficiais todo ano, fora produtos especiais comemorativos... É só ver o número dos encalhes da Olympikus nos últimos anos... Vão descobrir que não adianta tentar vender produtos com alto valor pra uma 'nassão' de desdentados vivendo abaixo da linha de miséria... Mas, enfim, que o Flu saiba vender seu peixe pra Nike. Não dá pra manter uma parceria depois de um atitude dessas...

    Comentário por Leovaldo — 05/01/2013 em 21:15

  59. Eu vejo estes feras que jogavam no Flamengo em 1981/1984, craques como Zico, Andrade, Adíloio, Leandro, Junior, etc.....e comparo com este time atual..kkkkk, é uma comédia......o Flamengo NUNCA mais foi o mesmo e dificilmente montará um timaço como aquele.....ja era..
    Agora e a vez do Corinthians.....
    Quanto ao Flu, quando a Unimed sair fora, o time voltara para a série B...ou C...

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 05/01/2013 em 21:16

  60. O Fluminense tem uns 10 torcedores no Brasil inteiro, como é que pode querer o mesmo tratamento da maior torcida do mundo?

    Comentário por Luciano — 05/01/2013 em 21:31

  61. Que engraçado esses dirigentes do Fluminense, só repararam que o patrocinio deles estava baixo quando virão o do rival? Eles que negociem melhor da próxima vez.

    Comentário por Rodrigo — 05/01/2013 em 21:44

  62. Ahhh tah, a direção do Flu de brincadeira, não da nem pra comparar o potencial de vende de um e do outro, mesmo com o Flu passando por um momento INFINITAMENTE MELHOR QUE O FLA; primeiro pq o Fla tem muito mais mercado, mesmo nas atuais condições dos clubes, o Fla vende muito mais que o Flu, e olha que o Flu já esta na frente do Fla a mais de 3 anos; MAS O PRINCIPAL (E que vc COSME deveria averiguar) é o zum zum zum, de que a UNIMED esta para sair do Flu no meio do ano.
    .
    Po, não vai ter nem uma empresa que pague pro Flu "em material esportivo" o mesmo que paga para SPFC, Fla e Corinthians, que detém as maiores torcidas, e que por consequência vão consumir mais camisas.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - VICE AMIGO, CADE VC, FAZ TEMPO QUE EU VENHO AQUI SÓ PRA TE VER. — 05/01/2013 em 21:47

  63. Estão achando ruim? Estão dando xilique? Então façam como o Kalil, presidente do Patético Mineiro. A Adidas e a Nike não quiseram patrocinar o time dele, daí ele fechou contrato de fornecimento de material esportivo com a Lupo. Em 2013 os jogadores do galo não usarão meião. Usarão Lupo, a meia da loba!!! O Richarlysson achou o máximo!!!

    Comentário por Mauro — 05/01/2013 em 21:51

  64. Estou vendo que inveja de tricolor é igual tanto em Sampa como no Rio. Pé de pato, mangalô três vezes!!! Sai zica!!!!

    Comentário por Fiel — 05/01/2013 em 21:59

  65. Belo contrato para o Fla, o único que pode evitar que a chamada "espanholização" vire uma "germanização" (como se sabe, na Alemanha são todos contra o Bayern), com Timão de um lado, antis do outro.

    E os bambis, hein? Quando finalmente encontram algo em que possam "superar" o Corinthians, ninguém dá a menor atenção. Vocês já tiveram dias melhores.

    Comentário por Ratatá — 05/01/2013 em 22:02

  66. Tudo é questão de comércio e não de time, o Flamengo pode esta falido, mas é a maior torcida do mundo então com certeza tem um retorno pra adidas maior que o Fluminense mesmo sendo campeão brasileiro

    Comentário por Flavio Teodoro — 05/01/2013 em 22:23

  67. Se a torcida do Fluminense inteira boicotar os produtos da Adidas, não vai fazer diferença nenhuma para a empresa. Os tricolores falam que flamenguista compra camisa pirata, mas que clube vende mais camisas oficiais? Flamengo ou Fluminense? Não adianta, mesmo que 90 % da torcida do Flu fossem de classe média-alta - o que não acontece - ainda assim a torcida do Flamengo é muito maior, e, com certeza, é maior também entre as pessoas de classe média-alta.

    Comentário por Cello — 05/01/2013 em 22:54

  68. Realmente è a lei do mercado. O flu nunca será um time para entrar no clube A. Pode ganhar mil brasileiro, não terá uma torcida igual ao do corinthias ou flamengo. Para mm esta obvio que os demais times tem que enquadrar logo os dois grandes em uma liga, senão as grandes empresas e as estatais mui amigas tornaram o futebol brasileiro muito polarizado

    Comentário por Davi — 05/01/2013 em 22:57

  69. Na minha opinião é justa a revolta do Fluminense, não é possível ser parceiro de uma marca durante tanto tempo e dando resultados,e ser
    surpreendido com um investimento maior em outro time, não falo nem pela
    rivalidade, não é certo, não é correto, tem palavras desabonadoras mais fortes para isso, mas vamos com educação.É realmente o caso de rom per.

    Comentário por Jair Sergio — 05/01/2013 em 23:03

  70. Vamos combinar!O corinthians puxa a fila em tudo;O são paulo e o flamengo acabam ganhando com isso, esse lance de maior patrocínio quem vai decidir serão os compradores!E o maior publico consumidor são os corinthianos seguidos de são paulinos e flamenguistas.
    Cabe ao flu procurar um outro fornecedor que pague a multa de contrato!É Simples.

    Comentário por Marcos Verteiro — 05/01/2013 em 23:16

  71. Vai tarde! Só gasto com a Adidas pois os produtos do Fluminense que adquiro, são originais. Materiais de quinta categoria, prefiro mil vezes a Nike, acabamento muito superior! Um recado ao Paulo, preocupe-se com o seu time, o Fluminense tem um planejamento de em 2014 já estar operando com um fluxo de caixa muito melhor, palavras do presidente. Assim não vai mais haver essa depêndencia da Unimed, empresa que, MUITOS clubes desejam como patrocinadora. Como não é possível, vejo recalcados como você Paulo, inventando as maiores histórias sobre a parceria que continua firme como rocha! Vale muito a pena ressaltar que a torcida tricolor gosta de produtos originais, diferente da tal torcida, que só compra em camelódramo. E tem outra, preparem-se pra ver irmão ou empresário de jogador ir na loja pra pegar camisas como pagamento, assim como o Assis fez com os caloteiros do clubeco da Gávea. Saudações Tricolores!

    Comentário por Igor Fleming — 06/01/2013 em 00:06

  72. Parece ... de dinheiro ou compra de favores, não sei como estas coisas tem retorno.

    Comentário por Rafael M. — 06/01/2013 em 00:12

  73. Cosme, discordo de você, o contrato do SPFC com a Penalty é o maior justamente porque é curto. A tendência é a valorização do mercado e a possibilidade de um contrato maior quando o atual acabar. Os contratos de Flamengo e Corinthians por serem longos, engessam os ganhos.

    Comentário por Pedro — 06/01/2013 em 00:19

  74. E aí Cosme, futebol é ou não é business? Sem dinheiro não existe clube que consiga competir em alto nivel. O presidente do Corinthians Mario Gobbi Filho tem razão. Futebol é business sim e à muito tempo.

    Comentário por Ademir Santana - Japão — 06/01/2013 em 02:06

  75. O que eu defendo nesse caso é a legitimidade da empresa em trabalhar com quem lhe convém. Não entendo tanto mimimi da parte do Fluminense, sendo que mercadologicamente o clube tem o potencial de uma Ponte Preta da vida. Apesar do Flamengo estar vivendo uma fase difícil, eles tem muito mais apelo comercial que o Fluminense, não da para comparar. Pode ter certeza que essa decisão foi tomada pensando nisso, a longo prazo. Se o objetivo for venda de camisa, qual será a que teria mais procura fora do país? Tiravam tanto sarro do Corinthians, que era time que não tinha passaporte por nunca ter vencido uma Libertadores, imagine o Fluminense! Nunca ganhou nada fora do país, nunca teve na sua história nenhum jogador de destaque internacional para atrair possíveis compradores de camisas do clube.

    Comentário por Papito — 06/01/2013 em 02:53

  76. O Flamengo vende mais. Simples. Investimento justificado. O Fluminense que tente algo maior dentro das suas possibilidades.

    Volto depois.

    Comentário por Diego — 06/01/2013 em 02:54

  77. Acho o contrato do SPFC o melhor justamente por ser mais longo. O SPFC já tem um time competitivo que deve brigar por libertadores e vir ainda mais forte para o Brasileiro. Ou seja, até 2015 a marca pode se valorizar e o clube conseguir um contrato que beire os 40, 45 milhões anuais... Agora é aquilo né, senão valorizar..... Ainda tem a aposentadoria do RC que especulam que deve ocorrer de 2014 para 2015 o que vai deixar o SPFC necessitado de um ídolo, acho que uma volta de Kaká para COTIA nunca esteve tão cogitada quanto para após a Copa de 2014... Abraços...

    Comentário por Mateus — 06/01/2013 em 03:22

  78. Cosme, permita me um ajuste... o contrato do Flamengo é de 38 milhões por ano!

    E só me dá vontade de rir ver o fluminense revoltado... tudo bem eles estão bem ganhando títulos e etc, e o flamengo não! Mas em que mundo eles vivem pra achar que tem mesmo valor do Flamengo??? kkkkkkkkk qualquer criança de pré escola, sabe que fluminense está longe de ser um dos times mais requisitados do Brasil! Que saiam da Adidas e vão se contentar com a Nike e vice versa, ja que ela tomou um toco do Flamengo tb! kkkkkkkkkkkk essa situação só não barra a humilhação que flu voltará a passar quando a Unimed larga-lo! kkkkkkkkkkk
    Hugo, somando e dividindo por dez anos, a média é de R$ 35 milhões. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Hugo-DF — 06/01/2013 em 03:59

  79. Enquanto a Flor comemora a contratação de um lateral semi reserva do flamengo, nós comemoramos um patrocinio de R$ 38 milhões da mesma empresa que paga 9 a eles! kkkkkkkkkkkkkkk

    Comentário por Hugo-DF — 06/01/2013 em 04:01

  80. Não tenho nda haver com o papo mais eu sou mais receber 9 milhões bem administrados do que 35 sem nenhum resultado em campo.

    Comentário por Harley — 06/01/2013 em 07:32

  81. Cosme, esta é a diferença entre um clube com um nome forte e outro com um patrocinador forte. A Adidas está simplesmente usando a lógica. A torcida tricolor é minúscula se comparada à do Flamengo. Em qualquer partida da Seleção Brasileira pelo mundo você encontrará na arquibancada alguém com a camisa do Flamengo. O Flamengo, por mais bagunçado que seja, dá mais retorno que eles, não tem jeito.

    Comentário por Rodrigo Azevedo — 06/01/2013 em 08:25

  82. Duvido que o acordo Adidas-Flamengo dure 10 anos. São muitas cláusulas restritivas que pode encerrar o contrato a qualquer momento. Na primeira manchete do Flamengo nas páginas policiais, o dinheiro da Adidas acaba.

    Comentário por Zabumbeiro de Zona — 06/01/2013 em 08:35

  83. Não dá pra acreditar que há projetos que poderão resumir o futebol brasileiro a Flamengo e Corinthians. Ambos estão recebendo investimentos cada vez mais monstruosos. Rede Globo, Galvão Bueno e demais mídias nacionais agradecem. Sabemos que flamenguistas e corintianos são maioria entre os torcedores brasileiros, mas os demais grandes clubes também possuem histórico vencedor e torcida numerosa e merecem ao menos ser respeitados.
    Minas Gerais deve ser o primeiro estado a sentir essa polarização pela sua proximidade do eixo RJ-SP. Como Cruzeiro e Atlético estão estaganados- há anos sem ser campeões de nada e por pouco não encolheram - poderão perder torcedores em massa para rubronegros e 'coringão'. Caso esses clubes não 'derem um jeitinho', corintianos e flamenguistas, já numerosos em algumas regiões do estado, serão maioria na capital mineira em um futuro breve.

    Comentário por Marcos 2013 — 06/01/2013 em 09:22

  84. Nike/Corinthians já oficializaram essa renovação, Cosme?

    Comentário por Cida — 06/01/2013 em 09:46

  85. Se 20% da torcida do Flamengo comprarem produtos originais, isso já é o dobro da torcida inteira do Fluminense, 11ª do Brasil. E outra coisa, se alguém na América do Sul deveria entrar pro TOP 5 da Adidas, seria o River Plate, que usa aquela marca há zilhões de anos. Parceria duradoura por parceria duradoura...

    Comentário por Mauro — 06/01/2013 em 09:56

  86. É Cosme não tivemos ajuda do Governo Federal e nem muito menos a do ex presidente e eterno presidente do PT o LULA, temos sim a maior torcida do Brasil, querendo ou não os grandes meios de comunicação que tem em SP,somos agora uma das cinco grandes marcas do mundo da ADIDAS, coisa que o time de SP não é com a Nike, pelo o que eu sei eles não estão nem entre as 15 maiores marcas da Nike,agora para os invejosos verem que FLAMENGO é FLAMENGO jogando copa Libertadores ou não.

    Comentário por Marcos Crato Ceará — 06/01/2013 em 10:16

  87. Vamos ver como fica este contrato do Flamengo e Adidas. Uma coisa é Corinthians, que se organizou e ganhou Libertadores, outra coisa é aquele pavilhão de ... esperando para ser exterminado pelo BOPE que é o Flamengo. o Corinthians, apesar das ligações do Sr. Lula, conseguiu se organizar e sim, conseguiu títulos. Está no caminho certo. Flamengo? Tá bom...

    Comentário por Saulo — 06/01/2013 em 10:27

  88. É Cosme....a Gambazada se SP está toda se roendo por dentro..(KKKKK..)..pessoal inveja também mata....(KKKKKKK..)
    Mengo....e...Mengo.....ou seja Flamengo é Flamnego...somos agora um dos Cinco Grandes do MUNDO.....Vejamos a Nike: Manchester United,Arsenal,Everton,Celtic da Escoçia,Barcelona,Atlético de Madri,Psg da França,Fc do Porto,Inter de Milão,Juventus,PSV da Holanda,Boca Juniors, não mim lembro ter ESCRITO o nome dos GAMBAS, ou seja no mundo do futebol mundial eles não são nada coisa que o MENGÃO está entre os CINCO MAIORES DO MUNDO.

    Comentário por Marcos Crato Ceará — 06/01/2013 em 10:43

  89. Quem diz que vc persegue o SPFC, só pode ser um leitor recente do blog.... Hahahahahah

    Comentário por Guilherme Elid — 06/01/2013 em 11:00

  90. É fácil explicar, enquanto o Fla vende 100 mil camisetas por mês, o Flu vende 8. É dificil entender isso, ou querem que desenhe?O mais engraçado é o atleticano aqui embaixo, falando mal do Flamengo "O corinthians está no caminho certo"...hahahaha tem que elogiar o corinthians mesmo, o time dele não ganha brasileiro faz mais de 30 anos. Esse ano quando achou que tudo ia mudar , bastou uma derrota pro Fla e um empate, e adeus brasileiro. Já deixaram de ser fregueses faz tempo, já estão na categoria de "cliente preferencial"...Clube de Regatas do Flamengo, doutrinando galos mineiros desde 1980!!

    Comentário por Eduardo Pacheco — 06/01/2013 em 11:23

  91. Igor ,quem falou isso foi o presidente e o mecenas do seu tiiminho. Vc sabe como funciona esta parceria? Pois êh , vc e ninguém sabe. Agora êh o seguinte vc se bateu todo porque a verdade dói . Agora se vc quer fica se iludindo êh contigo mesmo.

    Comentário por Paulo marcus — 06/01/2013 em 12:01

  92. Cosme, eu não ficarei surpreso se, dentro de dois ou três anos, o São Paulo (ou até mesmo algum outro grande clube), fechar um contrato por valores ainda maiores do esse entre Flamengo / Adidas. Dirigentes do Flamengo chegaram a cogitar a hipótese de recusar a oferta da Adidas e cumprir todo o contrato com a Olympicus, contando com a possibilidade (real) de receber uma proposta ainda maior que a da Adidas, perto da Copa do Mundo. Isso foi dite pelo atual presidente do conselho deliberativo do Flamengo, Delair Dumbrosky, em entrevista a uma rádio carioca. Sei não, mas acho que Flamengo e Corinthias dentro de um ou dois anos já não terão os maiores contratos do Brasil...

    Comentário por Victor — 06/01/2013 em 13:31

  93. Cosme tudo bem?
    Muito se ouve falar sobre os novos patrocinadores esportivos dos clubes brasileiros.
    A nike pagando 30 milhões ao Corinthians;
    A adidas com 35 milhões ao Flamengo;
    Foi divulgado que a Penalty irá pagar 36 milhões ao ano para o São Paulo, quanto de verdade há em cada uma dessas informações. Qual dos clubes tem o maior patrocínio em material esportivo do brasil?

    Obrigado pela atenção.

    Att.,
    Rodrigo, não há como negar. O clube que tem assegurado R$ 350 milhões tem o maior contrato. É o Flamengo. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Rodrigo — 06/01/2013 em 13:38

  94. Cosme, sempre quando falamos de patrocionio, tomamos por base o que o clube ganha por ano, e o fato do contrato do São Paulo ir até 2015 é muito melhor do que ir ate 2022, os dois clubes que vão ate 2022 estão amarrados, podem conquistar titulos, vender mais camisas, etc e estarão amarrados, já o são Paulo pode aumentar mais ainda o valor quando acabar esse contrato dependendo de seus resultados em campo e nas lojas..abraço

    Comentário por Celso — 06/01/2013 em 13:55

  95. Qual o seu problema com o Flamengo, Cosme? Desde que esse acordo com a Adidas foi anunciado, voltei a freqüentar seu blog pra ver se vc postava algo sobre, e agora, quando posta faz com um título falando do Fluminense??? O time com maior torcida do Brasil fecha o maior contrato, substitui um grande clube
    Europeu, vai ser claramente internacionalizado, e vc nem da atenção
    A altura ?!? É birra ou bairrismo?
    Você queria que eu fizesse uma matéria saudando o patrocínio? O blog não é de torcedor. E como esquecer a atitude que a Adidas resolveu pagar mais de três vezes o que desembolsa ao Fluminense, de quem é parceira há 12 anos? Por favor, Rick. Cosme Rímoli...

    Comentário por Rick — 06/01/2013 em 14:47

  96. Acho que isso vai dar para pagar metade das dívidas.

    Comentário por Ricardo Lira — 06/01/2013 em 17:31

  97. parabens Cosme alguem ten que ser honesto e falar verdades mas incomoda o povao nao e?so quero ver qual sera o lucro da Adidas esperemos

    Comentário por stretch kramer — 06/01/2013 em 20:40

  98. A reclamação do Fluminense não passa de choro de menininha mimada. A empresa deve investir de forma a assegurar a maior rentabilidade possível. É exatamente isso que a Adidas está fazendo. O potencial de mercado da marca Flamengo é infinitamente superior ao da marca Fluminense. De acordo com a última pesquisa divulgada, o Fla tem mais de 30 milhões de torcedores, enquanto o Flu não chega a 4. Mesmo com o sucesso recente do tricolor, não dá para comparar. Uma marca não adiquire força de mercado de uma hora para outra. Se o Fluminense quer ser forte, ele deve parar de olhar o quintal do vizinho e fazer o dever de casa, pois se o Flu continuar a ser adiministrado apenas com visão de curto prazo, quando a patrocinadora ir embora o time vai voltar para a Série C.

    Comentário por Max — 06/01/2013 em 20:44

  99. Como a Adidas iria dá um contrato desse a um time que já foi até pra série C, e subiu no tapetão da B pra A ?! sem falar que a torcida é um terço da do fla, então nada mais coerente que receber um terço também de patrocinio.

    Comentário por júnior — 06/01/2013 em 21:35

  100. Obviamente o Flamengo não conseguiu por competência administrativa. Quem levou a adidas de volta foi o potencial financeiro dos mais de 30 milhões de torcedores e isso não da pro Flu querer comparar essa força. Mas será que esse valor anual sofre reajuste com a inflação? Caso contrário o negócio foi ruim...

    Comentário por Luciano — 06/01/2013 em 22:28

  101. Aqui em MG o Galo fechou com a LUPO, 12,5 milhoes por ano.

    mas em 2012 paguei 209,99 numa camisa do R49. TOPPER... são brasileiras, mas não chegam nem perto de Nike e Adidas.

    Agora pelo tamanho da torcida do Flu (veja a media de publico nos ultimos 3 brasileiroes)... acho que a adidas paga é muito!

    Infelizmente nosso principal esporte ainda está longe de ser uma industria respeitada como as ligas europeias ou NBA, NFL...

    Comentário por pedrobh — 06/01/2013 em 22:59

  102. Cosme , na minha opiniao a diretoria do flu nao pensou em momento algum em receber a mesma quantia que o fla porque a torcida do fla é muito maior , o que a diretoria quer é um contrato mais justo porque o fluminense com a ajuda da UNIMED se organizou e hoje é o grande vencedor do rio

    Também acho q o flamengo nao merecia figurar no time A da adidas porque apesar de uma torcida imensa nao tem um número representativo de vendas de camisa e outra coisa é que grande parte da torcida do flamengo é composta por mistos , torcedores q torcem pra 2 ou 3 times diferentes

    Corinthians e São Paulo hoje possuem as maiores torcidas limpas do Brasil , torcidas que além de comprar camisas compram outros tipos de produtos , por isso eu penso que eles fazem por merecer os seus contratos

    A adidas usou a lei do mercado e colocou dinheiro aonde iria encontrar mais mercado , agora cabe a ela esperar se o investimento vai dar retorno

    Comentário por Pedro Paulo — 06/01/2013 em 23:43

  103. Cosme, gostaria de sugerir que como tema pra discussão no blog, as atitudes que a nova Presidência/Diretoria tem tido no Flamengo sobre a administração, trazendo o Pelaipe, negociando renovações de jogadores velhos com redução salarial, abortando contratações carissimas e salários elevados para medalhões, a intenção de utilizar as luvas da Adidas para pagar Museu, CT e dívidas ao invés de contratações, priorizar o pagamento dos salários dos jogadores ao invés de contratar. Excelentes atitudes que só tem reforçado minha confiança nessa diretoria, extremamente profissionais! E pensar que tinhamos que conviver com gente como o Levy e Capitão Léo... como flamenguista sofre!

    Comentário por Hugo-DF — 06/01/2013 em 23:58

  104. Cosme, o SPFC e a Penalty também passaram o SCCP e a nike e o flamengo. Okay, é por 3 anos não 10, mas tem possibilidade de renovação e, considerando os próximos 3 anos, será o maior contrato do país.

    Comentário por Daniel — 07/01/2013 em 01:00

  105. É gurizada estão fazendo de tudo para espanholizar nsso futebol brasileiro com corinthians e flamengo , dando de tudo " tudo mesmo" para esses times serem campeões sempre por isso q torço sempre contra esses times , recebem ajuda de tudo que é jeito, estão acabando com a unica coisa que tinha de bom esse campeonato que era a diversidades de times que podiam ganhar algo, pra mim termino quando implodiram o clube dos 13 que ali a diferença por exemplo de times do eixo para times de mg e rs era pequena , agora a diferença em 10 anos acreditem é de meio BILHÃO de reais, isso é um abuso com os outros torcedores com times de bem mais tradição q corinthians que nasceu nos anos 90 e flamengo q ganho apenas uma libertadores , fora os titulos aqui dentro que todos conheçemos ex 2005, ajudinha pro flamengo ..... coisas que todos sabemos mas a imprensa fecha os olhos . Lamentável!!!!!!!

    Comentário por Gildo — 07/01/2013 em 09:56

  106. Marcos crato do ceara, o seu timeco já pagou os salários de novembro? E o décimo-terceiro? Tem previsão? Quanto de renda está penhorado? Enquanto o timão realiza uma das maiores contratações do futebol brasileiro em todos os tempos, o seu timeco não consegue segurar um lateral direito razoável. Preferiu as laranjeiras. Negueba chegou no São Paulo e estranhou. Pudera, lá tem café da manhã, almoço, janta e cama para dormir! Pela primeira vez na vida o cara comeu filé-mignon! Se liga, mané! O seu timeco vive do passado (Zico, Júnior, Andrade).Hoje é um time falido! Está há anos-luz do TODO PODEROSO Corinthians (CT, estádio, marca mais valiosa e maiores receitas).

    Comentário por Danilo — 07/01/2013 em 10:58

  107. olha, eu nao gosto muito do flamengo nao, chego até a sentir raiva desse clube , mas a vdd é uma só, o fluminense não é nada perto da popularidade do flamengo, infelizmente é vdd , por mais que 60% da torcida do flemengo esteja la no nordeste . fluminense tem que comer muito arroz e feijao ainda pra ser considerado clube grande , é um dos 4 grandes só no rj, porque pro brasil é um clube que ganhou 2 nacionais em 4 anos, sendo 1 desses levdo de bandeija pra que corinthians nao vencesse , entao nao tem nada que chorar nao! as 2 maiores torcidas do brasil tem os maiores patrocinios de materiais esportivos, nada mais justos , é pura matematica, mais torcedores mais vendas de camisa...simples assim

    Comentário por Dennis — 07/01/2013 em 11:01

  108. Posso comentar isso, pois sou colecionador de camisas de times. Tenho mais de 700. É um negócio meio estranho, pq mesmo o Flamengo tendo uma proposta da Nike, fechou com a Adidas. Agora creio que o Flu saia da Adidas e vá para a Nike, até pq a mesma quer um clube do Rio. A Penalty por ora não sai do Vasco devido o fornecimento de material ser uma dívida (mais uma) do Vasco. Essa guerra de marcas é ruim e boa, pois os times são valorizados, mas para isso as camisas tem que custar preços astronômicos, muitas vezes fora da realidade de muitos torcedores. Uma coisa q sempre foi discutido e nunca foi feito nada a respeito é o combate à pirataria. Se houvesse um projeto de uma camisa da marca que o clube veste, porém mais simples, não haveriam torcedores comprando aquelas porcarias q vendem nos camelódromos do Brasil. Enfim, é algo a se pensar.

    Comentário por Rodrigo — 07/01/2013 em 11:18

  109. Boa tarde! Gosto muito dos comentarios de Cosme, mas é nitida a sua indiferença com o Flamengo, ao inves de comentar que a nação está tentando se reerguer, fala do Florminense...

    Seja mais imparcial!

    Não adianta, o Flamengo tem a mior torcida do mundo!

    Queiram ou não queiram, nos reinventamos a cada polemica!

    Comentário por Filipe Lins — 07/01/2013 em 13:38

  110. Boa tarde Cosme. Parabéns ao Flamengo e a nova diretoria pelo patrocínio. Tomara que saibam investir bem o dinheiro. Abraço.

    Comentário por Estevam Rodrigues — 07/01/2013 em 14:40

  111. Xará são paulino, com as facilidades de hoje (parcelamento em trocentas vezes), o fornecimento de material esportivo é lucrativo para as marcas, apesar de caro. Parece uma conta muito simples baratear os produtos para vender mais e atrair aqueles consumidores que compram produtos falsificados, porém a gente tem que lembrar que as marcas estão sempre pesquisando novas tecnologias para se criar novas camisas, e o custo disso não é baixo.

    Comentário por Rodrigo Azevedo — 07/01/2013 em 16:00

  112. De que adianta ser campeão e não vender camisa??

    Fluminense pode ganhar 10 brasileiros e 15 mundias que não venderão 10% de material que o Flamengo venderá na zona de rebaixamento!
    E no final da história é isso que importa pra Adidas!
    Vender

    Comentário por Thiago — 07/01/2013 em 16:03

  113. Concordo com o Dennis.
    Não tem como Fluminense reclamar.Por mais bagunçado que o Flamengo seja, ainda vende alguma coisa,mesmo sendo fofoca.Além disso, a parceira Adidas/Fla, não começou agora, já é de longa data, inclusive, ganhamos a maioria dos principais títulos com a Adidas nos vestindo.E tem outra coisa; se o Fluminense tivesse esse apelo involuntário de venda, certamente teria uma camisa mais valorizada.E para encerrar;é só ver a foto do blog sobre esse assunto e não há mais o q falar.

    Comentário por Jairo — 07/01/2013 em 16:06

  114. Com alguns aqui já comentaram, a questão não é títulos e sim quem tem o maior potencial para vender produtos(camisas) e nesse quesito o Flamengo é superior daí a diferença.

    Comentário por Tora — 07/01/2013 em 16:07

  115. Para Danilo-07/01/2013 10h58.
    Pbéns para o seu "TODO PODEROSO", VCS ESTÃO COM TUDO MESMO NÉ!!!!
    Só um lembrete.... Time grande não cai para SEGUNDONA... Saudações Rubronegras.

    Comentário por David — 07/01/2013 em 18:19

  116. Para David-07/01/13 06h19. Quando o único argumento do torcedor para se vangloriar do seu time é o fato de ele nunca ter caído para a segundona, é sinal que a coisa está feia.O Fluminense foi parar na TERCEIRONA e ,hoje, está muito a frente do Flamengo (isso para ficar no ambito regional). Saudações do todo poderoso timão (a marca esportiva mais valiosa do Brasil).

    Comentário por Danilo — 07/01/2013 em 22:37

  117. Interessante ver os curintianus ironizando o fluminense ... até 15, 20 anos atras o curintia era o fluminense de sp, muitos titulos estaduais (não sei se o fluminense chega a ter 10 amadores, como o curintia)e coadjuvante até em termos nacionais ... ganharam algum destaque a partir do momento que o dualib com seus metodos (1 0 0 , zveiter, etc) abriu algumas portas, e o lula resolveu tornar o clube uma empresa estatal ... até 20 anos atras o curintia era menor que o fluminense, e 20 anos para times com mais de 100 não são quase nada .... quem vê a arrogância dos curintianus pensa em um clube historico, limpo, que não se parece em nada com o clube favorecido por golpes que vão desde o castrilli até a parceria com a globo e o governo federal, baixem a bola gambazada ... titulo mundial com alessandro, chicão, fabio santos, ralf, emerson, tite não é fruto de nada ALEM DE MUITA SORTE.

    Comentário por Rodolfo — 08/01/2013 em 00:09

  118. Estava lendo os comentarios, e vi que . O Senhor Pedro Paulo nao sabe o que escreve. O flamengo tem a maior torcida do mundo, e e reconhecido na fifa. Todos sabem que a fifa nao pucha o saco do futebol sulamericano muito menos doBrasil, e esse tal de Pedro Paulo vem dizer que grande parte da torcida do flamengo e mista torce para outros clubes tambem! Vc e um louco !!! Como um paiz Penta campeao mundial, e com o povo apaixonado pelo esporte Bretao. Vai ser simpatizante de outros clubes? Cada um tem seu time no peito . Pedro paulo deixa de inveja da nacao, pois o seu tricolor nas pesquisas andava atraz da Portuguesa . Rsrsrsrs

    Comentário por Nelson machado — 09/01/2013 em 00:54

  119. O fluminesnse time limpo ???? KKKK conta outra! Vai se informar da história deste clube imundo, antes de vir aqui escrever bobagem! Além de dever uma SEGUNDA DIVISÃO ao torcedor brasileiro, pesquise quem foi José Carlos Vilella, advogado do fluminense nos anos 60 e 70. Ele era apenas conhecido como o REI DO TAPETÃO !!

    Comentário por Danilo — 09/01/2013 em 11:31

  120. Pelos comentários aqui postados pelos torcedores do flamengo, dá para perceber como os caras estão parados no tempo. Hoje não é mais tão importante o número de torcedores e sim o número de CONSUMIDORES que o clube possui.De que adianta milhões de torcedores espalhados no interior do nordeste, Amazonas, Acre e etc ? Qual o nível de renda deste pessoal? Muito melhor, vários milhões de torcedores (consumidores) nas regiões Sudeste e Sul a mais rica do país. Neste quesito o CORINTHIANS está bem a frente.

    Comentário por Danilo — 09/01/2013 em 11:38

  121. Leiam isso, bastante esclarecedor: http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/negociosfc/2013/01/09/penalty-e-spfc-inflam-valor-de-novo-contrato/

    Comentário por Ratatá — 09/01/2013 em 17:37

  122. Comparar o FLAMENGO com o florminense nos quesitos torcidas,poder de marca,titulos,idolos so,so pode ser uma baita de uma fafarronisse.estamos x.x² de anos luz na frente deles.para ne,

    Comentário por erik — 26/01/2013 em 20:51

  123. Cosme, li na Epoca Negocios que
    o valor do negocio do Sao Paulo e Penalty possui dentte os 35 milhoees ano, 22 sao em materiais esportivos! somente 13 em grana ao clube. O Flamengo e o maior patrocinio do Brasil. Isso e bom aos oitros clubes. Teremos um parametro para renovacoes ! Os outros clubes deveriam para de olhar a grama dos outros e exigir valores, de acordo com sua grandeza aos seus patrocinadores. Os tricolores deviam parar de se incomodar com o Fla. Saudacoes Rubro Negras !

    Comentário por Vagner -RJ — 04/02/2013 em 22:26

  124. Isso é normal da diretoria do Florminense ficar zangada. Muitos estavam chamando o Flamengo de falido e agora algo que deu certo em 1981 nunca deveria de ser desfeito. Lembrem floridos que antes da unimed vcs eram falidos e estavam na série c e pularam a b devido a essa parceria entre a unimed. Estão vivendo o melhor momento agora e não se afobem. Sejam campeão mundial para conseguirem o devido patrocínio. Agora o Flamengo pode se tornar uma empresa como vem planejando a nova diretoria. Façam o mesmo floridos e deixem o amadorismo de lado...

    Comentário por luis eduardo — 05/02/2013 em 05:31

  125. FORA ABELLLLLLLLLLLL.....FORA O TIME DO INHO..EDINHO E COMPANIA...FORA EDINHO...FORA WAGNER...FORA BRUNO....FORA SAMUEL..FORA MERCENARIOS...E FORA ABELLLLLLLL...PELO AMO DE DEUS CHEGA DE VERGONHA...

    Comentário por mario — 21/02/2013 em 20:41

  126. Apos esses comentarios todos acho que os tricolores perderam a oportunidade de ficar como seu proprio flu: no anonimato.

    Comentário por Grisson — 17/03/2013 em 13:07

  127. Moro no Espirito santo e aqui o corinthians nao é nem a quinta maior torcida. Flamengo atropela todos de longe, se fizerem uma pesquisa aqui dá mais de 60% pro mengão!

    Comentário por Sebastião almeida — 27/03/2013 em 21:31

  128. Ola amigos li num dos comentarios acima que o Fla nao merecia figurar entre os classe A da Adidas porque nao tem um numero de venda de camisas expressivo. Isso é um absurdo ja quem em 2009 a Olympikus vendeu mais de 1milhao de camisas do Fla só no Brasil. Comparado ao Real Madrid que vendeu 1milhao só que no mundo todo. Fato confirmado pela homenagem da Olympikus ao Fla no final do contrato criando a camisa eterna. Ridiculo é o Fluminense querer se comparar ao Fla.
    Futebol se justifica com numeros que traduzem dinheiro afinal vivemos num mundo capitalista. Abc

    Comentário por Andrr — 06/05/2013 em 10:22

  129. Nao foi apena por um time ...foi "O FLAMENGO"...A história que o mengao fez é muito maior que a do Fluminense...desculpa ai, mas inveja mata...

    Comentário por Felipe — 15/07/2014 em 08:42

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,750 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

junho 2017
D S T Q Q S S
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Home de Blogs +