Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Bolivar e Guiñazu foram embora. D’Alessandro, Índio e o restante do milionário grupo já sabem. No Internacional só existe espaço agora para um líder. E ele se chama Dunga…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/bolivar-e-guinazu-foram-embora-dalessandro-indio-e-o-restante-do-milionario-grupo-ja-sabem-no-internacional-so-existe-espaco-agora-para-um-lider-e-ele-se-chama-dunga-05012013/trackback/

  1. Post, simplesmente perfeito.

    Comentário por Anjo Sabio — 5 de janeiro de 2013 em 09:32

  2. É Cosme, bem que você havia dito em um post anterior que a chegada do Dunga no Inter teria mudanças fortes. Se ele conseguir fazer o time jogar bola o Inter será bem competitivo. Corre o risco de ser vice-campeão, logo atrás do Timão.
    Parabéns pelo trabalho, você está parecendo um vidente! Me manda os números da Mega Sena.
    Abraços

    Comentário por Henrique — 5 de janeiro de 2013 em 09:33

  3. Quando a característica mais divulgada sobre um técnico é a "firmeza", há um risco enorme dele se tornar autoritário bem rapidamente. Vide o caso do Leão... Dunga: técnico de um trabalho só.

    Comentário por Guilherme Elid — 5 de janeiro de 2013 em 09:34

  4. Nunca entendi esta veneração toda da torcida do Internacional pelo tal Guiñazu..o cara é um perna de pau, sem nenhum recurso técnico, um volante abaixo da média..
    Agora, o Dunga é um grande disciplinador e um bom técnico...
    Será que o Corinthians deixará de ter 6 pontos garantidos contra o nosso tradicional freguês lá daquela região sul do Brasil???

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 5 de janeiro de 2013 em 11:05

  5. Finalmente, começaram a renovação. Mas tão se esquecendo de contratar, são precisos pelo menos 4 reforços de alto nível e nada até agora!

    Comentário por Guilherme — 5 de janeiro de 2013 em 11:22

  6. Apois, o São não queria o Guina, porque não vendeu ao São Paulo?

    Comentário por Ulisses Sergipano — 5 de janeiro de 2013 em 11:35

  7. """"""""SERÁ QUE É POR ISSO QUE O SÃO PAULO, 'QUE NÃO CONTRATA GOLEIROS', 'MONTA OS ELENCOS MAIS FORTES DO BRASIL','COM 2 OU 3 JOGADORES PARA CADA POSIÇÃO'; FAZ TEMPO QUE NÃO GANHA TITULOS EXPRESSIVOS?"""""""""""""

    Comentário por gesiel — 5 de janeiro de 2013 em 11:39

  8. Ah que pena que eles se foram.... Poderiam ficar por lá eternamente..... Mas brincadeiras a parte, já estava na hora do Co-irmão (Inter) se livrar desses estorvos e D'alessandro e Índio também deveriam sair, com time e elenco renovado mais o Dunga, as chances de sucesso serão maiores.

    Comentário por Denise — 5 de janeiro de 2013 em 11:53

  9. Só o tempo dirá.... pq tecnico linha dura em clube, normalmente nao tem vida facil e tem prazo de validade curto. Eu espero que dê certo, é triste ver jogadores roubando os clubes.

    Comentário por Leonardo — 5 de janeiro de 2013 em 11:54

  10. Sobre o Fernandão no Sâo Paulo, "É O MESMO CASO DO RICARDINHO". ESPEREAVAM(os) que eles FOSSEM LIDERES, que TIVESSEM PERSONALIDADE, porque "ERAM JOGADORES DE SELEÇÃO", como "ERA O RAÍ", "O MAIOR IDOLO DO TRICOLOR PAULISTA", vitorioso na seleção, no São Paulo e QUE GEROU LUCRO AO CLUBE "E ADMIRASSÃO DOS SEUS COMPANHEIROS,DOS TORCEDORES RIVAIS E INTERNACIONAIS (paris saint German), à exemplo do que FOI O MARCOS GOLEIRO DO PALMEIRAS!"

    Comentário por gesiel — 5 de janeiro de 2013 em 11:55

  11. Me lembro agora de uma frase muito marcante do tecnico Dunga " Inter é como a seleção tú não treina quando quer, treina quando é convocado".
    Dunga sempre vai querer ter o controle de tudo mandar e desmandar porque essa é sua forma de trabalho como tecnico que todos já conhecem desde a seleção Brasileira, quem vai se atrever a bater de frente com o poderoso Dunga. Uma exelente contratação do Inter agora sim um tecnico da inportancia de clube, iniciantes como Fernandão tem que começar debaixo, o inter é grande demais para ter um tecnico inesperiente. abraço Cosme.

    Comentário por Laercio Paixão — 5 de janeiro de 2013 em 11:57

  12. Dunga fez um ótimo trabalho na seleção. Foi crucificado injustamente pelas atitudes do doente Felipe Mello e pela falha bisonha do Julio Cesar. Teve peito pra peitar as imposições da Globo.

    Comentário por Jr — 5 de janeiro de 2013 em 12:08

  13. Confesso mesmo entendo as razões garrei ódio de Dunga ao não levar RG a copa de 2012!Espero que se dê bem nessa nova empreitada ser técnico aqui no Brasil estaremos carentes de técnicos voltado para o futebol atual e se possível sem perder nossa jeito de jogar! Panelinha em time é fogo começou bem colocando as coisas em seus devido lugar mostrando quem manda, jogador pode sim dar um palpite, conversar sobre o esquema tático caso o técnico permita isso agora achar que pode ser maior que ele nunca!Se for um técnico insuportável de lidar que cria esquemas táticos mirabolantes para o time aí sim tem que juntar todos e conversar com o presidente expondo os problemas e não sabotar o trabalho do técnico em campo!

    Comentário por Vanderleav — 5 de janeiro de 2013 em 12:28

  14. Graças a DEUS que os paneleiros estão indo embora, começou com Fernandão,Bolivar e agora Guinãzu. Tmbm está mais que na hora de Índio sair,chega desse zumbi no beira-rio. E o Kléber masca chiclete que se cuide,agora não é Dorival e nem Fernandão, agora tem Dunga no comando, e isso ele sabe muito bem...pois por viver mascando chiclete dentro de campo sem comprometimento algum com o jogo, que ficou fora da COPA 2010.

    Comentário por edson santos — 5 de janeiro de 2013 em 12:33

  15. hehehehehehehehehehehe... varre, varre, vassourinha... vassoura nova sempre varre melhor... Esqueceu de mencionar o "capitão" Nei... Bolívar e Fernandão foram campeões da Libertadores 2006, pois no Mundial 2006 jogaram Índio e Fabiano Eller... varre, varre, vassourinha...

    Comentário por Rodrigo — 5 de janeiro de 2013 em 13:03

  16. Essa cambada sabota a entidade e seu maior patrimônio, a torcida; mas são profissionais quando negociam contratos e quando vão verificar sua conta bancária. Isso em todos os times! Lamentável...

    Comentário por Fabrício Xavier — 5 de janeiro de 2013 em 13:45

  17. Cosme, acesso seu blog 2, 3 vezes por dia...sigo suas publicações desde os tempos de UOL. Vez ou outra fecho as janelas com raiva dos seus posicionamentos, especialmente porque muitas vezes penso que você é um pouco "ácido" com o Timão; porém depois vejo que é meu lado torcedor que fala alto. Entendo que vc é extremamente profissional e faz parte "do jogo". Parabéns pelo seu trabalho.

    Quanto ao Inter achei interessante vc mencionar o Índio. Sou de Maracaí/SP (13.000 habitantes), pequeno município, cidade natal do Índio. Bacana saber como é o comportamento dele no Inter...sempre tive essa curiosidade...

    Pessoalmente entendo que ele é um cara HUMILDE. Sua família mora toda aqui e sou amigo do irmão dele. É claro que o círculo de amizades do cara muda, é normal..porém nunca soube dele desdenhar ou querer se impor perante alguém por aq.

    Inclusive nunca vi eler ser assediado aq. Neste ponto é até interessante: as vezes um Zé Mané de um time gde de SP ou Rio pinta por aq e todo mundo fica "babando ovo" do cara...e o Índio que foi titular no campeonato mundial do Inter, se bobear passa até batido. Como são as coisas... a verdade é que em SP que a R$ gira...e a repercussão e dimensão de tudo é sempre potencializado.

    Finais de ano ele está sempre por aq. Ano ou outro já participei de alguns "rachões" com ele, inclusive no sítio (mto simples e lindo por sinal) na cidade ao lado, Paraguaçu Paulista.

    Quanto à parte profissional não posso dizer nada quanto à atual fase (física e técnica) do cara, mas entendo que ele é um bom jogador.

    Inclusive me recordo bem que quando ele esteve no Palmeiras, ele foi mto criticado por alguns amigos (palmeirense) aq da cidade, mas penso que ele até foi bem.... naquela goleada por ex. dos 7 a 1 (ou 2?) do Vitória ele fazia parte do grupo, porém não jogou...não lembro dele ter complicado algun jogo.....aquele Alexandre que afundava todo o time!

    Me recordo dos questionamentos da época daquele 2 a 0 pro Palmeiras que virou 2 a 2 no 2 tempo....ele então foi questionado e até disseram que teria algum problema no vestiário...

    De qualquer forma, fica o registro.

    Gde abraço.

    Comentário por Thiago — 5 de janeiro de 2013 em 13:50

  18. É mais uma para o DVD...kkkkkkkk....

    Comentário por Yelssek — 5 de janeiro de 2013 em 14:13

  19. 9 milhões de folha de pagamento? Caramba, deve ser a maior do Brasil. O Dunga vai dar jeito neste time, só precisa de respaldo.

    Comentário por Cleverson — 5 de janeiro de 2013 em 14:43

  20. Faz bem em se livrar dos paneleiros...
    Os dois do Flamengo tiveram que baixar a bola e aceitar redução de salário!

    Comentário por Franklim Alves — 5 de janeiro de 2013 em 14:44

  21. O lado ruim do futebol é que só ficam versões de todos lados e você não sabe qual é correta. Por exemplo, no caso do Fernandão, ele disse que não pensava em ser treinador tão cedo e que foi o vice de futebol Luciano Davi que o convidou, com ele rejeitando num primeiro momento e sendo convencido pelo Davi a aceitar assumir a equipe. No caso do Guiñazú a versão é que ele pediu para voltar para Assunção, a cidade que ele quer se aposentar, por problemas pessoais e de saúde na família.

    Comentário por anderson — 5 de janeiro de 2013 em 15:01

  22. Dunga tem tudo pra colocar ordem na casa. Incrível como alguns jogadores conseguem minar o ambiente dos clubes. Inaceitável um time com a folha de pagamento do Inter terminar a temporada com os resultados que obteve.

    Comentário por Gustavo Bregunci — 5 de janeiro de 2013 em 15:17

  23. Grande Dunga acho que ele é quem deveria ser o Técnico da Seleção.

    Comentário por Salmo — 5 de janeiro de 2013 em 16:26

  24. O problema é liberar os caras de graça. Isso é amadorismo.

    Comentário por Colorado SP — 5 de janeiro de 2013 em 16:29

  25. Excelente contratação do Internacional, a melhor em anos ! Dunga é um técnico competente, pena que foi sabotado na Copa do Mundo.
    O jogador de futebol precisa entender que ele não é e nunca será maior que o clube onde atua, devendo respeito à toda tradição, à torcida e aos próprios companheiros.

    Comentário por Henrique — 5 de janeiro de 2013 em 16:34

  26. Os bons entendedores já sacaram que vai ser o exatíssimo Dunga da seleção (para quem goste ou não), e eu acredito que com os mesmos resultados broxantes (Copa América = Gauchão, Copa das Confederações = se classificar entre os quatro para a Libertadores, SE chegar ao fim do Brasileiro) e possivelmente com a mesma saída traumática, afinal ninguém se acha na obrigação de medir palavras com um "homem de ação". E nunca entrou na minha cabeça como o Fernandão é ídolo no Internacional. Não reconheço nele toda essa personalidade, nem acho que ele seja assim tão identificado com o clube. Eu acho bem forçada essa veneração que os colorados tem com aquela Libertadores de 2006, mas isso tem em outros times: por exemplo, eu nunca achei o Vágner Love palmeirense. Nunca foi meu ídolo, não entendi porque foram atrás dele em 2009, não sei como tem torcedor que falava "se ele voltar, só pode voltar pro Palmeiras!" Por quê? Tem uns ídolos que são barra forçada, e o Fernandão pra mim é um deles.

    Comentário por Bia — 5 de janeiro de 2013 em 17:38

  27. Parabéns ao dunga pela coragem de limpar o elenco. Quiçá no meu Palmeiras as coisas fossem assim. Com certeza dunga fará um bom trabalho no inter e foi muito injustiçado na seleção.

    Comentário por RODOLFO — 5 de janeiro de 2013 em 18:10

  28. Cosme, o Guiñazu é um jogador que tinha espaço em qualquer time grande do Brasil, muito estranho esta ida para um time do Paraguay não????

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 5 de janeiro de 2013 em 21:00

  29. Meu Deus.... lendo esse tipo de post que eu acredito que existe sim a possibilidade de o fim do mundo estar cada vez mais próximo. Ter um time de futebol em que se tem esse Índio, que é um jogador ruim pá diabo e esse Bolivar, que também é outro grosso, como líderes é o mesmo que colocar dois serventes de pedreiro como engenheiros ou arquitetos de uma obra.

    Comentário por Papito — 6 de janeiro de 2013 em 03:02

  30. Salve, Cosme!

    Como colorado não poderia deixar de enviar o meu comentário, é por aí mesmo! Só gostaria de fazer algumas pequenas ressalvas. Aqui no sul se fala também em Kleber e Juan (isso mesmo o que chegou "ontem" e ainda nem jogou.)como lideres fortes do grupo (e não necessariamente pacíficos.) Mas ambos já foram condicionados por Dunga também e certamente já entenderam! E a um pequeno detalhe que contribuiu para a guerra instalado no vestiário colorado! A frase: "Zona de conforto!" Fernandão num momento de irritação total com o péssimo jogo do time diante do Sport definiu o grupo colorado através deste termo aí a situação só foi de mal a pior e ele acabou sendo "traído" pelo seus próprios "amigos"(sim era desta forma que Fernandão tratava seus comandados)! E o ano finalizou com uma suspeita de boicote dos lideres no grenal! E aí Fernandão é chamado pela diretoria e deixa o clube!
    Foi vergonhoso este ano para o meu Inter! Mais como lhe passaram acreditamos que em 2013 a história vai ser diferente!

    Abraços!

    Comentário por Rafael Xavier — 6 de janeiro de 2013 em 15:47

  31. Boa tarde Cosme. Ano ruim para o Inter esse 2012 eim, meu pai Colorado fanático sofreu. Ele gostou do Dunga no comando e disse que esse ano vai ser bom. Tomara que sim para alegrar o coração do meu velho. Abraço.

    Comentário por Estevam Rodrigues — 7 de janeiro de 2013 em 14:07

  32. Sei que o post é antigo, mais ler essas babaquices que índio e bolívar são ruins, vemos hoje a atual horrível zaga do Inter, Valorizem O Que Tivemos Por Que Agora, Vemos A Situação!

    Comentário por Anonimo — 12 de fevereiro de 2017 em 18:49

  33. Sei que o post é antigo, mais ler essas babaquices que índio e bolívar são ruins, vemos hoje a atual horrível zaga do Inter, Valorizem O Que Tivemos Por Que Agora, Vemos A Situação!

    Comentário por Anonimo — 12 de fevereiro de 2017 em 18:50

  34. Sei que o post é antigo, mais ler essas babaquices que índio e bolívar são ruins, vemos hoje a atual horrível zaga do Inter, Valorizem O Que Tivemos Por Que Agora, Vemos A Situação!

    Comentário por Anonimo — 12 de fevereiro de 2017 em 18:50

  35. Sei que o post é antigo, mais ler essas babaquices que índio e bolívar são ruins, vemos hoje a atual horrível zaga do Inter, Valorizem O Que Tivemos Por Que Agora, Vemos A Situação!

    Comentário por Anonimo — 12 de fevereiro de 2017 em 18:50

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,292 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

fevereiro 2017
D S T Q Q S S
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Home de Blogs +