Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Libertadores é amaldiçoada no Palmeiras. É um peso que todos os candidatos à presidência querem se livrar. Sem dinheiro, 2013 é um ano de Segunda Divisão. Libertadores só para os ricos: Corinthians, São Paulo, Atlético, Grêmio, Fluminense…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/libertadores-e-amaldicoada-no-palmeiras-e-um-peso-que-todos-os-candidatos-a-presidencia-querem-se-livrar-sem-dinheiro-2013-e-um-ano-de-segunda-divisao-libertadores-so-para-os-ricos-corinthians-s-27122012/trackback/

  1. bem lucido o post,nenhum outro comentarista tem coragem de dizer/escrever isso que é tão obvio,ainda batem na tecla que o Palmeiras entra pra brigar por titulo de libertadores
    O Palmeirinhas ta cada vez menor

    Comentário por Pedro Neto — 27/12/2012 em 14:50

  2. palmeiras deixou de importar para essa diretoriazinha de ..., onde ja se viu um time não fazer questão de não ganha uma libertadores,de priorizar SERIE B, formar mais um time medilcre pra passar vergonha de novo alem da vergonha da SERIE B, ainda ser eliminado prococimente da libertadores como torcedor não querendo incitar a violencia mais é revoltante o que estão fazendo com um dos maiores capeões de todos os tempos lixo essa direção toda bando de LIXO isso que essa diretoria toda é

    Comentário por marcos santos — 27/12/2012 em 14:52

  3. Mais uma vez eu pergunto: qual é o tamanho da dívida dos outros clubes? Quantos deles (talvez nenhum...) tem dívida menor que essa?

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 27/12/2012 em 14:58

  4. Apenas não concordo com a opinião de que a conquista da Copa do Brasil não valeu nada , como não valeu? um time de futebol existe pra que?imagino que seja para conquistar titulos e não para conquistar vagas para outro torneio,existe sala de troféus de vagas para outros torneios? claro que não! boa parte da imprensa disseminou esse pensamento torto de alguns torneios não valem nada.O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil e ponto.O Santos é tri do Paulistão,torneio mais tradicional do país.Um time existe para ganhar títulos.

    Comentário por Clery — 27/12/2012 em 14:58

  5. Boa tarde Cosme. Triste a situação do Palmeiras, mas fizeram por merecer. Agora é a hora da reestruturação, mas cadê ela? A presidência e diretoria já deram infinitas provas de que são fracas, não conseguiram contratar bem em 2012, exceção para o Barcos. E não conseguem contratar quase nada para 2013. O time começa pela gestão na minha opinião ainda mais atualmente com o grande volume de dinheiro que passa pelos clubes. Até a próxima eleição no Palmeiras o que veremos será essa bagunça política que está acontecendo, nota 0 para Tirone e companhia. Abraço.

    Comentário por Estevam Rodrigues — 27/12/2012 em 14:58

  6. Prestaram atenção palmeirenses? Espero que esse post coloquem vocês na realidade, seu time está virando uma Portuguesa e vocês continuam com essa mania de grandeza.

    Abraços.

    Comentário por Paulo Castelli — 27/12/2012 em 14:59

  7. Cosme, na minha modesta opinião se o Palmeiras não renovar com o Marcos Assunção... pode contabilizar mais um ano na Série B!!!!

    Comentário por Mojas — 27/12/2012 em 15:02

  8. Concordo parcialmente, a avaliação sobre o que o CD fez esta correta, ao cortar o fluxo de caixa nas mãos de Tirone, o CD deixou claro que não iria mais tolerar o adiantamento de receitas da próxima gestão, deixando claro que as contratações só poderão ser feitas após eleito o próximo gestor.
    .
    ISSO DEIXOU BEM CLARO QUE O PLANEJAMENTO É FAZER NO PRIMEIRO SEMESTRE A MONTAGEM DE UM TIME PARA SAIR DA SÉRIE B, ABANDONANDO MESMO A LIBERTADORES.
    .
    Esta foi a última pá de cal para o Tirone, que esperava com uma boa libertadores recuperar o prestigio.
    .
    .
    Ponto a frente para o Paulo Nobre.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - VICE AMIGO, LAMBARIS FRUSTRADOS E GAIOLA DAS LOUCAS - AHH QUÉ ISSO ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS. — 27/12/2012 em 15:06

  9. Cosme ,concordo com a maioria do que você escreveu,mas...você insiste com essa história de individado no Palmeiras.Como se ele fosse o maior e o único devedor.Ao que se sabe (e é público e notório)é que o "rico" Galo deve,no mínimo,o dobro do Palmeiras...mas ninguém fala nada...

    Comentário por Porco Sorridente — 27/12/2012 em 15:22

  10. O Palmeiras tem uma das maiores torcidas do país, torcedor apaixonado que quer muito ir aos estádios, consumir o produto Palmeiras, mas os dirigentes não ajudam. Com exceção do Palmeiras, os times que disputarão a libertadores possuem equipe praticamente pronta, com reforços pontuais sendo contratados. O tempo está passando, daqui a pouco chega fevereiro e nada de reforços de verdade. Como Corinthiano quero muito encontrar o Palmeiras nesta libertadores, mas um Palmeiras competitivo e não um time sem vontade de ganhar.

    Comentário por Cleverson — 27/12/2012 em 15:27

  11. E é a única decisão sensata que a diretoria tomou. Não tem chance nenhuma do clube ganhar a Libertadores, e, pensando bem, corre-se o risco de se passar da fase de grupos cair pra Série C. Muito obrigada ao Marcos Assunção, mas 350 mil pra bater falta, sem condições. É absurdo e pronto, não devia virar essa novela.

    Comentário por Bia — 27/12/2012 em 15:30

  12. É com muita tristeza que leio este post seu. Não é possível que um time grande como o Palmeiras esteja pensando tão pequeno. Então, qual o motivo de segurar o Barcos? para passarmos vergonha juntos novamente?
    mandaram embora uns 20 jogadores. E com o dinheiro desses salários que não vão mais pagar, não dá prá contratar ninguém? Tem algo muito errado. E se sabiam que não iam contratar, porque mandar embora então? o torcedor Palmeirense não merece disputar a Libertadores apenas para fazer número. E se não pode contratar ninguém até a eleição, porque esse maldito desse BananaTirone não antecipou a eleição e entregou o abacaxi, ja que ele é incompetente e não consegue mesmo descascar. Lamentável, tudo muito lamentável!

    Comentário por monica neubarth — 27/12/2012 em 15:37

  13. Só acho que o Atlético está posando de rico,e não rico.Tem uma das maiores dívidas do Brasil e o BMG é quem está emprestando dinheiro ao clube.Os outros clubes sim,estão com muita grana em caixa,pois venceram grandes torneios casos de Corinthians,Fluminense e Palmeiras .e tem ainda um algo a mais:tem experiências nessa competição e tem grande elenco,não vivem de uma andorinha só.Agora não se dá para brincar de enganar e Corinthians,São Paulo,Fluminense,Grêmio dos brasileiros são os favoritos,fora times argentinos,e até os que usam a altitude a seu favor.

    Comentário por maria — 27/12/2012 em 15:46

  14. Cosme gostei muito da sua entrevista no FOX Sports Rádio tava cortando as vezes sua voz mais gostei muito do seu comentario falando do corinthians e do Pato.

    Comentário por Woops — 27/12/2012 em 16:12

  15. René Simões, esta fazendo das tripas coração no Vascuuuuuoooooo, o cara manja de futebol e vem fazendo negócios para que o Vasco tenha pelo menos um time digno para jogar em 2013, mas uma coisa que a imprensa (bambi-loca-di-paixãuu pelo tritri-coco-lolor)não comenta, foi sobre a saída de René Simões do Bambi Fashion Club.
    .
    Ora ora, Sr. Cosme Rimoli, já passou da hora de uma postagem sobre assunto, alias, ao invés de perguntar pro Marco Aurélio Cunha sobre o Coritnhians, pq vc não perguntou pra ele sobre a saída do René Simões???
    .
    Ahhhhhhhhhhhhh se fosse no Corinthians ou no Palmeiras, putz, dia sim e o outro também o assunto René Simões viria a tona, como é o Tricobambi, SILÊNCIOOOOOO SEPULCRALLLLLLLLLLLLLLLL DO JUVENALLLLLLLLLLLLL.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - Ahhhhh se fosse no Corinthians ou no Palmeiras. — 27/12/2012 em 16:13

  16. Boa tarde Cosme e parabens por mais um ano no Portal R7. agora vamos direto ao ponto, o Palmeiras com esse time tem condicoes de pelo menos chegar entre os 4 primeiros na serie B 2013?

    Comentário por 6_3_3_1 SPFC — 27/12/2012 em 16:36

  17. Algumas considerações minhas:
    1) O Palmeiras está oferecendo 280 Mil Reais para o Marcos Assunção bater escanteios e faltas???? e o ex-jogador quer 350 Mil????...kkkk, se for para isso, au eceito 50 mil para andar em campo e bater faltas e escanteios....kkkkk, isso é uma comédia.....
    2) O Palmeiras vai disputar a Libertadores com um time inferior aos brasileiros em 2012???, Ué, em 1999 e 2000, o Corinthians tinha um time INFINITAMENTE superior ao botinudo time do Palmeiras, e fomos eliminados por eles, graças aos milagres do goleiro Marcos.....
    3) Acho que os dirigentes Porcos estão certos...time de segunda divisão tem que ter elenco de segunbda divisão, mesmo.....e realmente não têm chances contra os outros times grandes da Libertadores/2032.....Duvido que outro raio caia no Palmeiras como em 1999.....

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 27/12/2012 em 17:15

  18. Esse Guarani da Capital é uma eterna piada . Só digo uma coisa do jeito que está indo , a chance de disputar em 2014 a série C e bem maior do que disputar a série A .

    Comentário por Elias Nettor — 27/12/2012 em 17:15

  19. política e interesse próprio. ..eh assim que se afunda um time de tradição. .. Todo mundo quer se eleger mas não quer resolver o problema do clube. .. Só quer ter o gosto de tomar o poder para não cedê-lo ao concorrente... patético. .. pobre e desnecessário. ..e o torcedor é quem paga o pato. ... nao vejo meios de se reverter isso. . infelizmente. ..

    Comentário por claudio — 27/12/2012 em 17:34

  20. Não acredito que a diretoria do palmeiras esteja pensando dessa forma, o futebol não é uma ciência exata e quando falamos de Libertadores tudo pode acontecer porque é um torneio diferente. Torço para que o Timão passe o trator no bugre da capital, isso se eles passarem da fase de grupos.

    Comentário por Tora — 27/12/2012 em 17:42

  21. É um pensamento pequenissimo para um clube como o Porco, mas esta certo. Pra que montar um time forte se o clube ta sem grana? A prioridade tem que ser a volta serie A. Vai ser muito mais vexatorio num voltar pra elite do que cair na primeira fase da liberta. Sao dois campeonatos diferentes. O porco ate pode ir bem na liberta, mas pode ir mal no BR. Claro, o nivel é incomparavel, mas o formato de ambos permite surpresas.
    O Porco é muito azarado. Volta a uma liberta depois de seculos, e logo nessa situaçao.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Saudaçoes santistas.

    Comentário por aline — 27/12/2012 em 17:45

  22. peixoto-pres.prudente/sp - 27/12/2012 - 05h15

    Você está delirando. O Palmeiras de 1999 só tomou pressão do Corinthians (que tinha realmente um bom time) porque saiu na frente logo no comecinho do jogo, e a "tática" do Felipão sempre foi essa: saiu na frente, é retranca e bumba-meu-boi. O time de 1999 do Verdão era um timaço, só não vê quem não quer. Prova disso é que, lá no Japão, o Manchester United quase não chegou com perigo; o Palmeiras pressionou o jogo inteiro, mesmo antes de tomar aquele gol idiota.
    Já em 2000, aí é caso de dor de cotovelo mesmo da sua parte. No segundo jogo o Palmeiras jogou muito mais bola que o Corinthians, perdeu várias e várias chances de gol. Merecia ter se classificado no tempo normal.

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 27/12/2012 em 17:48

  23. Oque eu não entendo, é porque no Palmeiras tudo é maximizado, os outros times brasileiros na libertadores Grêmio, Fluminense e Atlético Mineiro tem dívidas maiores que a do Palmeiras. E nem por isso não contratam jogadores bons, e montam times competitivos. Quando o Palmeiras atrasava salários, era o fim do mundo, agora por conta dessa dívida tudo se tornou impossível?
    Claro que não. Só que foi criado uma ideia (geral) que assuntos sobre Palmeiras tem que ser sempre aumentados, e super valorizados negativamente.
    Cosme, sinceramente acho que o produto "negativismo Palmeirense", deve vender. Pois os torcedores Palmeirense devem consumir esse produto.
    O Vasco quase perdeu todo o elenco por atrasar salários, o Flamengo também, o Fluminense outro, o Botafogo tem uma dívida monstruosa e por outros time assim vai.... Mas não existe o negativismo exaltado para esses times, pois seus torcedores não consomem esse produto.
    Bom esse é meu ponto de vista.

    Comentário por Danilo — 27/12/2012 em 17:50

  24. GAAAAAAAALLLLOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário por Thiago Tavares — 27/12/2012 em 18:17

  25. Caimos pra segunda divisão graças aos caos instalado pelo trio Tirone Pituquinha, Frizzo Comediante e Piraci Web Man .
    Se esta corja tivesse largado o osso há um mes atras teriamos agora um elenco menos ruim com algumas contratações .
    Dividas todos os clubes citados como canditados ao titulo da LA 2013 tambem tem . Só que quem comanda estes clubes tem um minimo de imaginação e competencia para buscar parcerias .
    Com um elenco pouco melhor agora e depois com alguns ajustes com o novo presidente, poderiamos tentar algo na Copa do Brasil no final do ano .
    Ninguem iria fazer milagre tranformando o Palmeiras num time competitivo para a LA 2013 .
    Agora o unico objetivo possivel é o retorno para a série A com uma base melhor no final do ano, para que em 2014 tenhamos chances de algum titulo .
    Acredito que o Palmeiras voltará a disputar titulos importantes, mas não será da noite pro dia .
    Paciencia ..... muita paciencia .... pois os rivais ainda vão comemorar varios titulos até voltarmos ao nosso lugar .

    Comentário por Maior Campeão Nacional — 27/12/2012 em 18:19

  26. Ué Cosme? E o patrocínio da Kia? Tá indo onde esse dinheiro?

    O Palmeiras tá certo, tem que montar um time de acordo com as condições financeiras. Pagar 350 Mil para o Assunção é muita coisa!!!

    Comentário por Andre Luis — 27/12/2012 em 18:21

  27. Não,não e nãoooooooooo...eu não posso acreditar que o Palmeiras paga R$380 mil pra essa pereba, que só tem a bola parada como principal qualidade.É por essas e por outras que os times caem pra 'SEGUNDONA'. Os dirigentes dos clubes brasileiros estão pagando salários europeus pra esses perna-de-paus e se continuar assim, daqui a 10 anos vários clubes terão falência múltiplas de órgãos, e os torcedores vão ficar chupando o dedo!!!

    Comentário por edson santos — 27/12/2012 em 18:23

  28. Entao Cosme como vc mesmo disse: O maior desejo de todos quase todos os clubes grandes brasileiros.

    Na verdade é de todos os GRANDES clubes brasileiros, o palmeiras ja nao se encaixa nesse parametro desde o ano 2000, e isso já faz 12 anos...
    de grande ficou só o passado, atualmente nao passa literalmente de um time da Série B e nada mais justo pertencer a mesma.

    Comentário por Yan — 27/12/2012 em 18:24

  29. Cosme,não seria a melhor saída vender o palmeiras para um grupo de investidores,como acontece com times como manchester city,PSG,Málaga?
    Acredito que seja melhor do que viver passando essa vergonha.

    Comentário por Luan Machado Nascimento — 27/12/2012 em 18:28

  30. O Palmeiras não tem outra cosia pra fazer, Felipão fez um time de futebol americano, que ficava avançando em jardas, de 15 em 15 metros, até chegar próximo da grande área para o Marcos Assumpção cruzar uma bola pro Barcos, ponto, e claro, botando pilha na marcação transformando cada partida em uma guerra.
    .
    Esse sistema funciona no mata-mata, mas no pontos corridos, não leva a lugar algum, o Palmeiras, se tentar ir pelo menos caminho, pode até ir longe na Libertadores, mas e depois?? Como fica a montagem da equipe 38 partidas ao longo de todo um ano??
    .
    A cúpula Palmeirense esta correta em rifar a libertadores e o próprio Paulista, esses primeiros 4 ou 5 meses do ano, devem ser usados para montar um time que seja capaz de fazer mais do que tentar jogar de 15 em 15 metros, avançando como se fosse um time de futebol americano.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - Ahhhhh se fosse no Corinthians ou no Palmeiras. — 27/12/2012 em 18:41

  31. Mas nem para usar a libertadores como atrativo estes perebas que dirigem o Palmeiras conseguem pensar, deviam fazer acordo com alguns empresários tipo ponho jogador A na vitrine da libertadores e vc me arruma o jogador B (menos cotado) para o resto do ano. Um pouco de imaginação resolve muita coisa

    Torço para o Inter faz alguns anos o time estava quebrado, hoje é forte, é dificil acreditar que o Palmeiras que tem mais torcida e está em São Paulo não consiga se organizar

    è só ter competência e querer fazer

    Comentário por Marcelo — 27/12/2012 em 19:18

  32. Ai ai ai

    Comentário por 96g — 27/12/2012 em 19:56

  33. Ué, dirigente de time pequeno montando time para um técnico de time pequeno o que pode dar? Pior que até o Santo André, o Paulista, e vários outros times desse tipo quando chegaram na libertadores, pensaram em montar um time para tal competição...e no Palmeiras naaaaaaaaaaaaada. Se ainda tivessem contratando pra disputar a série B, mas nem isso. Se acabar caindo pra C, não será nenhuma surpresa.

    E quando falo que se deixar, esses dirigentes zé-manés nos transformam num Santa Cruz, desdenham

    Comentário por Renato — 27/12/2012 em 20:03

  34. Peixoto 5h15. Concordo com vc apenas em parte. O time do Palmeiras de 99 era tão bom quanto o nosso. Em 2000 realmente tinhamos um time melhor que amarelou após estar vencendo por 2 a 1 e tomou a virada. De qualquer maneira isso já faz muito tempo e de lá prá cá o Corinthians venceu o Palmeiras em todos os jogos decisivos como no Paulistão-03, no Paulistão-11 e no BR-11. Apenas contra nós pesa o fato que o Palmeiras não é mais o rival de antigamente.

    Comentário por Ernesto de Minas — 27/12/2012 em 20:15

  35. Caro Cosme,concordo com o Danilo e outros palestrinos aqui:todas as coisas ruins São MAXIMIZADAS no Palmeiras.Coação a ajuda iminente da Imprensa.ATÉ PARECE que nos outros times citados,com exceção do Curitiba,tá correndo uma enxurrada de dinheiro.A maioria DEVE(MUITO)MAIS que o Palmeiras ,mas não se lê em lugar nenhum "o individado time A"ou"B"...Faz pensar que,como tudo no Brasil,as coisas tem DOIS PESOS e DUAS MEDIDAS,e que alguns lucrar muito exaltando certos times e exercendo outros...às vezes pelo mesmo motivo!!!!

    Comentário por Semana — 27/12/2012 em 20:33

  36. João Denoni e Patrick Vieira são cabeças-de-bagre.
    Daqui a 10 anos, João Denoni e Patrick Vieira continuarão sendo cabeças-de-bagre.
    Os palmeirenses estão tão desesperados por revelações de craques, que estão depositando nos limitadíssimos João Denoni e Patrick Vieira toda a esperança de ver surgir um novo Marcos, Diego Cavalieri e Vágner Love.
    Por que o Corinthians sempre ganha a Copa São Paulo de Futebol Júnior?
    Por que o Corinthians sempre revela bons jogadores?
    Têm palmeirenses que ficam nervosinhos, estressadinhos e machinhos quando alguém elogia o rival Corinthians, o que comprova a fase miserável do Palmeiras: jogadores medíocres, dirigentes incompetentes e torcedores invejosos.
    Se eu não fosse palmeirense, estaria dando gargalhadas ao ouvir os três patetas Tirone, Frizzo e César Sampaio.
    César Sampaio, como dirigente, foi uma lástima no Rio Claro, uma tragédia no Marília e está sendo uma vergonha no Palmeiras.
    César Sampaio quase contratou eternos reservas, tipo Edno (ex-reserva do Corinthians), Alemão (ex-reserva do Santos) e Éder Luis (ex-reserva do São Paulo), para juntarem ao Thiago Heleno (ex-reserva do Corinthians) e Márcio Araújo (ex-reserva do Atlético Mineiro).
    Tirone, depois de fazer palhaçadas atrás de palhaçadas, agora só falta fazer a palhaçada maior: candidatar-se à reeleição.
    Riquelme, com uma perna só, é muito melhor do que o bichado Valdívia, o fominha Maikon Leite e o imprestável Luan com as duas pernas.
    A Rede Globo não vai mostrar nenhum jogo do timeco do Tirone na Libertadores, afinal, este timeco não dá ibope nem entre os palmeirenses.
    A criança que ligar a TV em 2013, na Rede Globo, para assistir futebol, vai torcer para qual time: para o Palmeiras (que raramente dos raramentes aparece ao vivo na TV do PlimPlim), para o Corinthians (que, rodada sim, rodada não, aparece ao vivo na Toda-Poderosa), para o São Paulo (que volta a disputar a Libertadores) ou para o Santos (que depende da fama e do talento do Neymar)?
    Com certeza a criança irá passar a torcer pelo Corinthians, São Paulo ou Santos.
    As vantagens de disputar e ganhar a Libertadores são imensas:
    1.ª) O clube realiza 7 partidas no Pacaembu, onde a renda de cada jogo ultrapassa R$ 1.000.000;
    2.ª) A Rede Gl,mçobo exibe todos ou quase todos os jogos, o que deixa os patrocinadores em exposição para todo o país;
    3.ª) Os jogadores ficam supervalorizados no mercado;
    4.ª) O time campeão credencia-se a disputar o Mundial Interclubes, no Japão, em dezembro, o que repercute na Europa.
    Quem pensa grande, como o Gobbi, merece ser grande.
    E quem pensa pequeno, como os três patetas Tirone, Frizzo e César Sampaio, merece ser pequeno, as piadas, as críticas, a Segunda Divisão e a expulsão do Parque Antártica.
    Patetas, bananas e fracassados: façam o que fizerem, seja rebaixar o Palmeiras, endividar o Palmeiras e ridicularizar o Palmeiras, vocês, falsos palmeirenses, nunca vão tirar dos milhões de verdadeiros palmeirenses a honra e o orgulho de torcer por um clube que conquistou vários campeonatos (nacionais, estaduais, Libertadores) e foi defendido brilhantemente por um Edmundo, Evair, Rivaldo, Djalminha, Alex, Arce, Ademir da Guia, Luís Pereira, Leão, Dudu, Leivinha ou “São” Marcos.
    O Palmeiras não é do Tirone, Belluzzo, Della Monica ou Mustafá.
    O Palmeiras é do Marcos, Edmundo, Evair, Rivaldo, Alex, Luís Pereira, Ademir da Guia e outros ídolos.

    Comentário por Hudson da Silveira — 27/12/2012 em 20:34

  37. COM ESSE TIME MESMO, DAREMOS TRABALHO NA LIBERTADORES E CALAREMOS OS "EXPERTS". PELO QUE SEI CORINTHIAS E FLUMINENSE DEVEM MAIS DO QUE O PALMEIRAS E DEVEM AO PALMEIRAS TAMBÉM (CASO MARTINUCHIO E ROGERIO PEDALADA). PORQUE NÃO FALA DISSO HEIN ? POR QUE DEPRECIAR SÓ O PALMEIRAS ?

    Comentário por RODOLFO — 27/12/2012 em 20:49

  38. Não concordo...o que falta no Palmeiras é tranquilidade e não time.
    O time do corinthians não é muito melhor que outros que estão aí....
    Falta na verdade um André Sanches...um cara que bata no peito e diga:
    QUEM MANDA NESTA M... SOU EU.
    O time do Palmeiras não tão ruim quanto vcs falam :
    Goleiro Fernando Prass, zagueiro 1 Henrique, zagueiro 2 ________(?), Lateral Direito Ayrton/Wendel, Lateral Esquerdo Juninho, Volante 1 Wesley, Volante 2 Souza, Meia 1 Patrick Viera, Meia 2 Valdivia (ainda acho que dá caldo se não se machucar), Atacante 1 Barcos, Atacante 2____________(?)
    Na verdade falta um zagueiro razoavel que se acha em time comum, o maior problema é um bom atacante de lado.
    Sem contar a base....que é muito melhor que comprar jogadores médios que não valem o que eles acham que valem....
    Resumindo.
    O problema é de gestão....Falta um Juvenal Juvencio....um André Sanches...um Zezé Perrela.....

    Comentário por Fabio Santana — 27/12/2012 em 21:00

  39. Cosme... Concerteza ficar entre os quatro e o principal objetivo do Palneiras em 2013, agora e preciso um planejamento adequado, contratar os jogadores corretos, montar um time pra subir, agora na minha opiniao e um absurdo que os responsaveis pela segunda queda do palmeiras continuem no comando do clube o palmeiras precisa de renovacao urgente, como aconteceu com o corinthians em 2008
    Nao passa na cabeca do mais otimista torcedor palmeirense chegar em uma decisao de libertadores, o momento do palmeiras e conpletamente desfavoravel, agora os jogadored que entrarem em campo tem que se doar o maximo e honra a camisa verde.

    Comentário por Laercio Paixao — 27/12/2012 em 22:12

  40. Bem feito! Ganharam no apito a copa kia! Uma pergunta. Como definir alguém rico que deve até as calças?

    Comentário por Djeimes — 27/12/2012 em 23:07

  41. A Libertadores nunca será amaldiçoada no Palmeiras e não pode ser um peso aos candidatos à presidência. O Palmeiras é grande e sempre tem que pensar Grande. Torcedores prestem atenção a maioria desses blogs tem o pensamento único de denegrir e diminuir a SEP , não acreditem em tudo o que é escrito.

    Comentário por Antonio — 27/12/2012 em 23:59

  42. Triste muito triste... Sem mais para o momento...

    Comentário por o_comentarista — 28/12/2012 em 07:45

  43. Atletico rico da onde você tirou isso Cosme eles vivem do dinheiro do banco BMG onde o dono é torcedor como o Fluminense tambem depende dos recusos da Unimed.
    Marcos, o BMG e a Unimed possibilitam as contratações de jogadores importantes para o Atlético e para o Fluminense. O Palmeiras não tem dinheiro e tampouco mecenas. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por marcos gomes — 28/12/2012 em 08:51

  44. Se for mesmo esse pensamento dos dirigentes do Palmeiras é burrice pura. Apesar dos fracassos nos ultimos anos, Palmeiras é um time grande e muito respeitado, hoje ele não consegui disputar jogadores com o SP e Corinthians, mas é um time de nome e vai disputar a Libertadores.
    Os dirigentes do Palmeiras tem que serem inteligentes e tem que apostar nas promessas de outros clubes como O Lucca do Criciuma que o proprio SP tem interesse e alguns outros.
    Não precisa oferecer salarios enormes, oferece um salario bom e um premio caso o time avance bastante na Libertadores porque caso o time sem estrelas avance bem na Libertadores, os proprios jogadores serão muito valorizados e dependendo podem ate ser vendidos para fazer um caixa para o Palmeiras.
    Dirigentes tem que ser mais inteligentes e ter planejamentos, tem muito jogador que é bem acessorado e as vezes prefere ficar um ano recebendo um pouco menos mas aproveitando um planejamento para se valorizar muito.

    Comentário por Danilo — 28/12/2012 em 08:58

  45. Rodolfo, quem deve neste caso é o próprio Rogerio pedalada, pois ele conseguiu jurisprudencia no TST.

    A ação é contra o Rogério e não contra o Corinthians, cade o Piraci?? sumiu?

    Comentário por Rafael>> — 28/12/2012 em 08:58

  46. Acho que nem se classificam entre os 4 da série B. Aquela italianada burra que comanda o parmera vai levá-los à série C.

    Comentário por Jr — 28/12/2012 em 09:00

  47. pessima administração....etaõ colhendo oque plantaram!!!!

    Comentário por lamarque nascimento — 28/12/2012 em 09:12

  48. A Libertadores é a cara do Palmeiras. O Verdão sempre chega longe nessa competição. Não se esqueçam do time de 2001, treinado por Celso Roth, cujo principal destaque foi um jogador que chegou completamente desconhecido (já formado, com mais de 21 anos), tinha vários problemas disciplinares, foi até suspenso por uso de drogas e, mesmo assim, foi artilheiro daquela Libertadores - e depois que saiu do Palmeiras, tornou-se... ainda mais desconhecido. Em 2001, o Verdão foi o melhor brasileiro (literalmente, "foi o Brasil na Libertadores"), e só não chegou na final porque foi escandalosamente roubado em Buenos Aires - e mesmo perdendo de 2 x 0 no segundo jogo da semi-final, com um jogador a menos em campo, foi buscar o empate e só perdeu nos pênaltis. Analisem aquele time e vejam se era tão melhor que o de hoje.
    Também podemos falar de 2005 e 2006. Dois times inferiores ao de hoje (um treinado por um interino que quase ninguém nem lembra o nome e outro treinado por Emerson Leão!!!), e que o SPFC (que tinha times bem melhores na época) teve dificuldades pra eliminar. Portanto, contra tudo e contra todos, acredito que o Palmeiras pode sim ir longe nesta Libertadores. E isto não atrapalhará em nada a volta (OBRIGATÓRIA) à série A do Brasileiro.
    Finalizando, ao amigo que falou do João Denoni. Rapaz, esse menino está MUITO LONGE de ser cabeça de bagre. Até poderia ser chamado de "limitado" se fosse um camisa 10 (e não volante de contenção, como é). João Denoni tem personalidade, não sentiu nem um pouco a pressão de ser, aos 18 anos, titular de um time da grandeza do Palmeiras nessa situação terrível. Tem grande poder de marcação (como não se via no Verdão desde os tempos do Pierre) e sabe também sair jogando. Esse menino tem muito futuro.

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 28/12/2012 em 09:32

  49. Dada a situação não acho que o Palmeiras está errado em priorizar voltar pra série A. Mas tem que ter um time bom já na Libertadores.

    Comentário por Ednei — 28/12/2012 em 09:42

  50. Desculpa eu ia dizer Tirone seu comedor de ...

    Comentário por GordoAgogo — 28/12/2012 em 10:37

  51. O Sr. Tirone, FOI APRESENTADO aos palmeirenses como "UM GRANDE EMPRESARIO, UM GRANDE INVESTIDOR E UM GRANDE ADMINISTRADOR"; do ramo da CONSTRUÇÃO CIVIL e do ramo de restaurantes FAST FOOD. Bem se ele É TUDO ISSO NÃO DÁ PRA SABER, """PORQUE NÃO SEI O PORTE DAS EMPRESAS DELE""", mas o fato é que ele """""NÃO É UM LIDER""""; pois "MANTEVE OS ERROS DA HERANÇA MALDITA DEIXADA PELO BELUZZO", como: "O IGNORANTE TECNICO FELIPÃO QUE 'NÃO SABE MONTAR TIMES' e JOGADORES DE POUCAS QUALIDADES TECNICAS ou BICHADOS COMO O WALDIVIA E O KLEBER GRADIADOR"; com "AUTOS SALARIOS QUE AFUNDARAM O CLUBE". Pra se ter uma ideia, "POR MUITO MENOS" (valor salarial), o EDUCADO tecnico Kleina, "FEZ O DOBRO DE PONTOS QUE FEZ O IGNORANTE E ARROGANTE FELIPÃO!" Não sei se O TIRONE É O ADMINISTRADOR DA IMOBILIARIA e da LANCHONETE DELE, mas no PALMEIRAS ele DEVERIA CONTRATAR ALGUÉM COMO O "BRUNORO".

    Comentário por gesiel — 28/12/2012 em 10:42

  52. Como já comentei outras veses aqui, os cruzeirenses se preocupam mais co o Atletico do que com seu ridículo cruzeirinho. Não é mesmo Marcos Gomes???

    Comentário por joel — 28/12/2012 em 10:58

  53. Marcos Assunção, saia deste timeco de várzea e vá jogar em time de verdade, tipo Corinthians, São Paulo, Fluminense ou Atlético Mineiro!
    Pare de jogar ao lado do bichado Valdívia, fominha Maikon Leite e imprestável Luan, e passe a jogar ao lado de craques como Paulinho, Rogério Ceni, Ronaldinho Gaúcho e Fred!
    No Corinthians, São Paulo, Fluminense ou Atlético Mineiro, você poderia ser campeão da Libertadores e do Mundial, jogaria em estádios lotados e estaria em evidência na Rede Globo.
    No timeco do trio de patetas Tirone-Frizzo-César Sampaio, você terá que jogar em pastos contra um Asa de Arapiraca, um Icasa de Juazeiro do Norte, um Paraná e um Guaratinguetá da vida.
    No timeco do banana, pateta e fracassado Tirone, você corre o risco de ser obrigado a jogar ao lado dos cabeças-de-bagre Daniel Lovinho, Dayvid Saccone, Fabinho Capixaba, Wendel e Max.
    No timeco do Pituca, você terá que tolerar uma torcida que covardemente bate em jogadores e em policiais femininas.
    Quando o Palmeiras tiver um presidente inteligente e apaixonado como a um Andrés Sánchez ou Vicente Matheus, você poderá retornar tranquilamente, pois o fracasso dará lugar ao sucesso, a incompetência dará lugar à competência e o trabalho dará lugar à preguiça.
    Marcos Assunção, muito obrigado pelos gols, pelas assistências, pela raça, pelo caráter e pela bronca inesquecível que você deu no bichado Valdívia.
    Talvez o Banana não queira renovar o teu contrato, acreditando fielmente que encontrou no João Denoni (cruz credo) e no Souza (cruz credo, idem) dois novos Beckenbauers.
    Talvez o Banana sonhe em faturar milhões de euros com a venda do João Denoni e do Souza para um Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique ou Manchester United, ignorando a superioridade de um Paulinho ou Arouca.
    Para os palmeirenses, eternos viúvos da Academia e da Parmalat, só resta agradecer ao Marcos Assunção por honrar a camisa do glorioso Palmeiras “Palestra Itália”.

    Comentário por Hudson da Silveira — 28/12/2012 em 11:37

  54. Po, encontrei um amigo palmeirense hoje, e nem consegui tirar sarro dele, po, ai parei para ler os comentários aqui, po, calma ai, o Palmeiras não esta acabando não, calma ai meu povo.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - Ahhhhh se fosse no Corinthians ou no Palmeiras. — 28/12/2012 em 13:04

  55. Esse Hudson da Silveira é um fanfarrão da turma do amendoim. Não sabe nada de futebol.

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 28/12/2012 em 14:52

  56. Meu Deus, o que será do meu time ??! Diretoria incompetente. Pelo jeito, 2013 será bem mais vergonhoso que 2012.

    Comentário por Vinicius Santos — 28/12/2012 em 14:55

  57. Vergonhoso, mas diante dos fatos, o Palmeiras não precisa ganhar a Libertadores.Porém, deve sim priorizar a Série B mas isso já na disputa da Libertadores. 2013, com certeza, será pior que 2012.

    Comentário por Vinicius Santos — 28/12/2012 em 15:03

  58. Realmente só a torcida (amigos meus) que se iluden achando que o time terá força para fazer bonito na LIberta, para ganhar as segundona já acho muito dificil, pois tem times fortes como o Figueirense, Sport e Atl. Goianiense, e o atual elenco do Palmeiras é bem fraco, vamos esperar para ver.

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 28/12/2012 em 15:36

  59. Noooooossaaaaaaa!!!Pelo tamanho do comentário do tal Hudson qualquer um diria que ele é "um porco no armário",pois é difícil acreditar que um torcedor de outro time vá gastar tanto tempo e tantas linhas de digitação para "esculhambar"o Palmeiras.Assuma ,Hudson...hehehe ...

    Comentário por Porco Sorridente pra Hudson — 28/12/2012 em 17:03

  60. Desculpe,Cosme,mas o Marcos Gomes está certo.Se o dinheiro que mantém o Galo e o Fluminense vem de Mecenas eles não podem ser considerados ricos.Rico é o time que se mantém principalmente pela força de sua marca,ações de marketing e presença maciça de uma enorme torcida,o que não se aplica a nenhum dos dois times.

    Comentário por Samanta — 28/12/2012 em 17:10

  61. Acho que o Kleina fez ... ao deixar a Ponte Preta para assumir o Palmeiras, verdadeira bomba relógio.
    Que o rebaixamento sirva de lição e que consigam voltar a elite sem precisar de estrelas.

    Comentário por Rosy - Campinas,SP — 28/12/2012 em 17:17

  62. Rosy, sair de um time pequeno para um time grande (ainda que esteja na situação terrível - e TEMPORÁRIA - em que se encontra agora o Palmeiras) é a chance da vida de qualquer profissional ligado ao futebol. O Palmeiras na segunda divisão tem muuuuuuuuito mais alcance e impacto no futebol que a Ponte Preta na primeira. E, se houver um mínimo de competência no trabalho, o Palmeiras volta logo à primeira divisão e os dividendos ao técnico serão grandes.

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 29/12/2012 em 00:00

  63. Recado para o Porco-Burro-Asno-Anta: o distintivo do Palmeiras aparece grandão, bonitão e verdão em todos os meus posts, pois tenho orgulho de exibir o meu time do coração, enquanto os covardes se escondem por detrás da bola azul e branca.
    Muito obrigado, ralé, por dar ibope para mim.
    Recardo para o marcelinho-estressadinho: muito obrigado, mané, por dar ibope para mim.
    Recado para o incomparável Cosme Rímoli: apesar de você não ser palmeirense, eu gostaria de vê-lo como gerente de futebol do Palmeiras, já que você demonstra em tua profissão um ótimo conhecimento do que acontece dentro e fora do campo de futebol. Por favor, faça uma entrevista com o Brunoro para sabermos o porquê de a Parmalat ter terminado o patrocínio do Palmeiras.

    Comentário por Hudson da Silveira — 29/12/2012 em 02:33

  64. "Mas RÍMOLI se o time está numa *pindaíba* danada:por que existem tres(3) carinhas loucos para serem eleitos?"
    Isso nada mais é que um cargo poítico,*ELES* querem ser eleitos para se locupletarem de alguma maneira,as vêzes não é nem por dinheiro mas sim por prestígio,por status,para as portas se abrirem para *ELES*.
    Quando eu começo a ver qualquer *TIME DE FUTEBOL* se desmoronar, atrás de tudo tem *os dedinhos ou melhor as GARRAS DOS CARTOLAS*,a coisa começa de cima aí desmorona tudo.

    Comentário por "Edna,2 — 29/12/2012 em 10:18

  65. É isso aí, Hudson! Dei uma olhada nos números e constatei: seu ibope acaba de passar de 0,2 a 0,38! QUASE DOBROU!!! Você já pode ter um programa na Rede TV! Compre muito amendoim e comemore!

    Comentário por Marcelo Novaes Pereira — 29/12/2012 em 14:38

  66. Em 2013, assim como em 2012, o Reginaldo-Matão, Peixoto-Presidente Prudente, Paulo Castelli, Guilherme Henrique, Artur Nogueira, Ernesto de Minas, Cleber Alexandre, Diego, Paulo, ESN e outros corintianos terão motivos de sobra para tirar sarro do Palmeiras-Segunda-Divisão.
    Em 2013, assim como em 2012, a Rede Globo exibirá quase todos os jogos do Corinthians, para raiva da minoria palmeirense.
    Em 2012, apostei e ganhei que o Porco cairia para a Segunda Divisão.
    Em 2012, apostei e ganhei que o Corinthians ganharia a Libertadores e o Mundial.
    A torcida do Palmeiras, que é pequena, está ficando cada vez menor.
    A torcida do Corinthians, que é grande, está ficando cada vez maior.
    Quando o Palmeiras manda jogos no Pacaembu ou em Barueri, o público é sempre inferior a 10 mil pessoas.
    Quando o Corinthians manda jogos no Pacaembu, o público é sempre superior a 30 mil pessoas.
    No site do Cosme Rímoli, aparecem uns 10 palmeirenses e uns 50 corintianos.
    O Palmeiras tem o apoio do vascaíno “Apito Amigo”.
    O Corinthians tem o apoio dos poderosos, como Caixa Econômica Federal, Rede Globo, CBF, Fifa e Lula.
    Palmeiras-2012: jogadores medíocres, dirigentes incompetentes e torcedores invejosos.
    Palmeiras-depois-da-saída-da-Parmalat: Tirone, Belluzzo, Della Monica, Mustafá, nenhum Brasileirão, nenhuma Libertadores, Maurício Ramos, Luan, Maikon Leite, Bruno e muitos outros fracassados.

    Comentário por Hudson da Silveira — 29/12/2012 em 17:14

  67. Será que o once caldas e olímpia do Paraguai são times ricos????

    Comentário por Edu jr — 31/12/2012 em 21:03

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,305 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

março 2017
D S T Q Q S S
« fev    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Home de Blogs +