68 comentários

Os tristes detalhes da saída de Juninho Pernambucano do Vasco. Ele vai embora de cabeça erguida, mas muita mágoa no coração. O Brasil perde um dos jogadores mais dignos de todos os tempos…

25 de dezembro de 2012 às 19h09

* preenchimento obrigatório


Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
1 2 3 4 5 Próxima
  1. Será que esse babaca de Presidente Prudente não se lembra dos jogos contra o flamengo e atletico goianiense qoe tiraram os pontos que dariam o campeonato ao Vasco. Seja pelo menos homem para admitir sem tentar sacanear aos outros que honestidade vem de berço ou entaão você é do time que diz que roubado é mais bonito.

  2. Juninho pernambucano, nem era cogitado pelo Vasco só veio para o Vasco sob condição porque o Vasco comprou o Leonardo e êle veio de contra peso. Passou um tempão comendo e bebendo no Vasco foi operado e recuperado pelo clube. E não se sabe por que motivo depois que ficou bom, jogou bem e deixou o Vasco falando mal do clube Meus ídolos são depois de Roberto e Romário é por isso que o baixinho tem uma estátua no clube. Me desculpem mas de rizinho êle não tem nada. Vejam bem êle agora está do lado do maior desafeto dos Vascaínos aquele difamador do Galvão Bueno o o que é gozado é que o juiz que mais sacaneou êle, hoje é amiguinho dele Paulo Cezar Oliveira. Sou Vascaíno a 64 anos e sei o que falo.

  3. QUE PENA UM TIME TAO MARAVILHOSO MAIS COM DIRIGENTES INUTEIS QUE NAO CONTRATAO E NAO PAGAO OS SALARIOS DOS QUE JA ESTAO NA EQUIPE POR ISSO O JUNINHO ABADONOU O VASCO DA GAMA TIME DO SEU CORACAO;;;

  4. E AÊ, ALGUÉM AINDA DUVIDA DE QUE A PRAGA DO SR.EUVÍRUS MIRANDA É QUEM ACABA COM O VASCÃO?! Por causa dele e seus colaboradores, que perdemos o Juninho Pernambucano. Eu só queria saber que são esses caras que favorecem o Euvírus Miranda no Vascão!! Para fazermos campanha para tirarmos esses vírus do Vascão!! Quanto ao Juninho Pernambucano, craque do VASCÃO!! Merece todo o meu agradecimento por tudo o que foi e é para o Vascão!! ídolo, craque, orgulho vascaíno!!!

  5. Sou vascaínma com muito orgulho e me orgulho de ter visto um jogador tão denfensor da camisa do Vasco como Juninho.O torcedor que reclamar deste cara,só pode ser um acéfalo.O cara se doou pelo time!!
    Graças a Deus tive a honra de ver essa cara no meu time.
    Só tenho a agradecer tudo q ele fez pelo Vasco.

  6. Bom dia Cosme, acompanho seu blog da Italia aonde moro há muito tempo. Sou Brasileiro e Italiano. Parabéns pelo conteúdo do seu blog, sempre muito bem elaborado e profissional.
    Gostaria de lhe fazer uma pergunta. Aqui na Europa, Juninho Pernambucano é um ídolo de verdade, um verdadeiro craque. Muitos nao conseguem entender como o potencial dele nunca foi realmente aproveitado na seleçao Brasileira, principalmente na copa de 2006! Seria pelo fato de ele ser nordestino? Já que em 2006, o técnico era o péssimo Parreira, que todos sabemos em 1994 nao deu chances a Rivaldo nos EUA, que estava em grande fase! Aliás Rivaldo, é outro, pernambucano que nunca tem seu nome devidamente lembrado no Brasil, no entanto ele foi a peça chave de 2002 com Felipao. Somente para deixar bem claro: eu tenho pai Italiano e mae der Sao Paulo. Agradeceria se vc me respondesse, pois na minha opiniao o talento nao devia ter *fronteiras*! Obrigada.
    Pietro, tive a sorte de cobrir in loco as últimas cinco Copas. O Parreira é um treinador muito pragmático. O Brasil venceu a Copa das Confederações de 2005 jogando bem demais. Havia o épico 'quadrado mágico', com Kaká, Adriano, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Emerson e Zé Roberto eram os volantes. Juninho era o reserva imediato. Na partida de eliminação do Brasil na Copa, contra a França, até começou jogando e Adriano foi para o banco. Não houve preconceito algum. Era preferência pura por um time formado em 2005. Grande abraço. Obrigado pelos elogios. Cosme Rímoli...

  7. O Vasco precisa de paz para que essa nova frente de trabalho possa fazer o melhor para o Vasco e que essa oposição oportunista de euriquetes e de ex-discípulos deixem o Vasco em PAZ.
    O Vasco sofre com a fla-press,com a FERJ,com a CBF,com a justiça,com jogadores traíras,com vices fujões,com o baixinho e com oportunistas que visam o poder e só querem aparecer,ao invés de criticarem, tentem ajudar ou pelo menos não atrapalhem.
    Engraçado que na época do charuto ninguém dava a cara para bater e agora todos querem aparecer,lembrando que uma oposição séria é importante para o clube,mas como eu disse oposição séria !!!!!!!!!!!!

  8. juninho voltou para terminar a carreira!!nao visto mais a camisa do vasco!!!!
    comprarei a camisa do red bull!!

  9. O Juninho está na história do Vasco e isso é indiscutível.Ele chegou ao clube como um refugo da negociação do atacante leonardo(sport),na libertadores 98 disputava a titularidade com o Ramon e o Pedrinho e veio aquele gol de falta contra o River ,esse gol marca a trajetória do Juninho no Vasco.Depois veio aquele jogo histórico contra o palmeiras na mercosul 2000,e aquela cena dele mostrando raça em frente a torcida dando pancada no peito e mostrando a cruz de malta,o Vasco foi campeão da mercosul edepois do brasileiro.
    Depois ele entrou na justiça e saiu do Vasco e foi pro lyon e o Vasco anos depois foi ressarcido por essa transferência.Durante esses anos a torcida idolatrava o juninho em suas músicas e ele teve a oportunidade de jogar a 2 divisão e alegou que não sabia se renderia em alto nível e que não queria roubar o clube e foi ganhar milhões no Qatar.Anos depois voltou pro Vasco alardeando que ganharia salário mínimo,mas após vazamento do contrato a torcida ficou sabendo que ele ganharia bônus em cláusulas milionárias por títulos e se o time ficasse no G4 no brasileiro passado,mas ele chegou com o time campeão da copa do brasil e por que essa cláusula de G4 se só o título importava ? - E sem contar que o time estava encaixado e muitos associaram que ele veio por esse motivo.
    Renovava contratos de 6 em 6 meses dizendo que era para avaliar suas condições e agora assina por 1 ano nos EUA. Após os 6 meses ele assinava contratos de 50 mil/partida e 10 mil/gol,fato que gerava mal estar no grupo,muitos achavam que era uma forma de exigir a titularidade. .Por vaidades brigava e trocava farpas com o felipe e dificilmente aceitava o banco,no brasileiro passado foi pra França e perdeu 2 jogos em um momento que o Vasco disputava o título ponto a ponto com o curintians.
    Esse ano na 1 fase da libertadores evitava jogar fora do país e no brasileiro depois de bater o recorde de gols em uma temporada pelo Vasco, ele caiu de produção.
    Foi pro EUA dizendo que iria conhecer o red bull,mas já foi pra acertar ,tanto que tirou foto vestindo o agasalho e segurou a camisa deles,por acaso em pleno mundo globalizado onde que a internet agiliza tudo ,alguém iria tirar foto para ser divulgada em um possível acerto ?.Sem contar que ele já estava registrado lá há 10 dias antes do anúncio oficial.
    Saiu do Vasco sem marcar uma coletiva e agradecer a torcida e foi o empresário que avisou a diretoria por telefone a sua saída e minutos depois a fotp já estava no site do red bull.Dias depois em Recife ele dá uma coletiva e quase não menciona a torcida que tanto o idolatrou mesmo quando estava longe,essa mesma torcida que o protegia das críticas e acreditava em suas declarações ensaiadas e forçadas,ele falava o que a torcida queria ouvir e no momento que mais precisávamos dele,ele saiu.
    Disse que em sua reapresentação a torcida gritou mais o nome do Edmundo e que a diretoria nunca o tinha homenageado,fato falso,então o que seria aquela apresentação no 1 jogo após o título da copa do brasil ?
    E tb disse que se não tivesse uma despedida no futuro ,ele tinha certeza que o lyon o faria.
    Se enrolou nas desculpas pela saída:falou que foi por motivos familiares,falta de projeto da diretoria e por causa dos euriquistas,pode até ser que isso tudo junto o fez sair somado aos dólares,mas a torcida ficou magoada por ele disse que não queria manchar o seu nome em caso de fracasso em 2013.
    Ele tem o direito de não renovar,de escolher o que é melhor para a sua família,mas não tem o direito de confundir a torcida.Concordo que o clube está uma bagunça,que tem euriquistas tumultuando o clube ,mas a maioria dos problemas do clube é por causa do charuto ,mas ele quando veio sabia desse problemas e agora ele poderia ser o exemplo para os jovens que estão subindo.
    O dinamite virou presidente para dar uma resposta a quem o tinha expuldado das tribunas e tb por pedidos da torcida do Vasco e aceitou o desafio de derrubar a ditadura e está sofrendo dos problemas políticos até hoje,tb pelas suas péssimas decisões administrativas.E o Edmundo que caiu com o clube ? e o Pedrinho tb ?
    O clube vem fazendo umas boas mudanças com as chegadas do :Ricardo Gomes,Renê Simões e do Cristiano Koeller, diretor geral que reformulou as finanças do grêmio e negociou com a OAS a arena do grêmio e esperava que o juninho tb paticipasse dessa reformulação.
    Mas ele tem o direito de escolher aonde quer jogar e magoou mais uma torcida,ele na reta final do brasileiro já tinha feito gestos obscenos pra torcida do sport em SJ,alegou que em recife a sua família foi hostilizada,mas ídolo não pode agir assim, pode ?-Afinal não foi toda a torcida que agiu errado !
    Mas o Vasco é grande e vai dar a volta por cima e quem vai reerguer esse gigante vai ser a torcida mais uma vez !!!!!!!!!!

  10. Difereciado. Dentro e fora de campo. Exemplo de ídolo, raro hoje em dia.

1 2 3 4 5 Próxima