Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Os tristes detalhes da saída de Juninho Pernambucano do Vasco. Ele vai embora de cabeça erguida, mas muita mágoa no coração. O Brasil perde um dos jogadores mais dignos de todos os tempos…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/os-tristes-detalhes-da-saida-de-juninho-pernambucano-do-vasco-ele-vai-embora-de-cabeca-erguida-mas-muita-magoa-no-coracao-o-brasil-perde-um-dos-jogadores-mais-dignos-de-todos-os-tempos-25122012/trackback/

  1. O Juninho é craque de bola, bom caráter, vencedor por onde passou e injustiçado na seleção, onde nunca foi titular absoluto. Mas no Brasil não se valoriza esse tipo de pessoa, preferem valorizar completos idiotas como o Gaymar.
    No Vasco a bagunça sempre predominou e R. Dinamite é uma decepção como dirigente. Fico indignado com um cara igual ao Juninho ser desrespeitado dessa forma pela instituição, que sempre defendeu a unhas e dentes. Parabéns Juninho, pela pessoa que vc é, pelo seu caráter e liderança. Gostaria que vc um dia tivesse atuado no SPFC, vc joga muito e é exemplo dentro e fora de campo, mas infelizmente nesse país gente como vc é desvalorizada e desmoralizada a todo momento.
    Seja feliz nos USA. Boa Sorte!

    Comentário por Fabricio Ribeiro — 25/12/2012 em 19:31

  2. É coincidência ou os ídolos do Vasco estão em crise com o clube, primeiro Romário agora o Juninho. Fidelidade que ninguém pediu a ele...espero que a torcida reconheça tanta estima do Juninho. Cosme, não sei direito como funciona, mas os ganhadores da camisa vão receber um email ou algo assim?
    No começo do ano, Cleverson. Grande abraço. Parabéns. Cosme Rímoli...

    Comentário por Cleverson — 25/12/2012 em 20:04

  3. típico clube de segunda divisão, a grande vdde é que o futebol do rio esta falido desde o início dos anos 90, o flu só esta respirando por causa dos aparelhos da unimed, o pouco futebol de qualidade que se disputa no brasil é apresentado pelo estado de sp. E feliz natal a todos!

    Comentário por esn — 25/12/2012 em 20:09

  4. Juninho representou a melhor fase do vasco nos últimos tempos. Boa sorte campeão.

    Comentário por Elvis — 25/12/2012 em 20:11

  5. "Ronaldo, Adriano, Roberto Carlos e Robinho lideravam o grupo que se perdia nas noitadas". E o Ronaldinho Gaucho não?
    David, ele ia, mas não chegava a ser um dos líderes. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por David — 25/12/2012 em 20:17

  6. Cosme... Feliz Natal, e um ano novo repleto de alegrias a vc e a todos os leitores do blog.
    Eu achava que Juninho Pernambucano quisesse encerrar a carreira no Sport. Afinal, ele começou lá. Embora tenha explodido mesmo no Vasco. É um dos melhores meias que tínhamos por aqui, e vai brilhar muito ainda na MLS. Que mesmo sendo competitiva, não é (ainda) tão competitiva quanto o campeonato brasileiro. A MLS está em ascensão e tem tudo para futuramente ser uma das melhores ligas do mundo. Sucesso pro Juninho no N.Y.R.B. esse excelente meia vai fazer muita falta no campeonato brasileiro. A MLS tem um teto salarial e por conta disso, não é por dinheiro que ele está indo para lá.

    Comentário por João Júnior — 25/12/2012 em 20:34

  7. Grande jogador, só não sei por que não foi mais aproveitado na seleção, e outra, lembro que certa vez, você Cosme perguntou qual seria a administração mais desastrosa do futebol brasileiro, na ocasião não comentei, mas pra mim, Roberto Dinamite foi a grande decepção, afinal de contas, diferentemente dos outros, ele nasceu e se criou no Vasco, foi jogador e ídolo, e agora, mostra grande descaso para com o clube que praticamente lhe deu o ar que hoje respira. Sem querer fazer trocadilho, mas Roberto Dinamie dinamitou o Vasco.

    Abração.

    Comentário por Dálio — 25/12/2012 em 20:41

  8. ....sei não...acho que ele realmente abandonou a nau, como da outra vez...mas é um belo jogador.
    A SITUAÇÃO DO VASCO É LASTIMÁVEL....AGORA, SERÁ SOMENTE A DO VASCO ??
    ...VEREMOS !! AINDA ACREDITO NO ROBERTO DINAMITE, não é possível que esse senhor destrua seu querido VASCO,força DINAMITE, seja uma FÊNIX....

    Comentário por Roberto — 25/12/2012 em 20:41

  9. muito boa materia! Parabens

    Comentário por joao paulo — 25/12/2012 em 20:47

  10. Nunca mais ouvi falar de um jogador com tamanha personalidade e caráter.. exemplos como este sao raros.. Cosme, qual jogador vc ja viu com este sentimento pelo clube?? Nao me recordo de nenhum..

    Comentário por RICO — 25/12/2012 em 20:49

  11. Eu,vou desistir de torcer pelo meu time pois desde que acompanho o futebol o vasco só me deu tristeza e olha que tenho 18 anos.

    Comentário por William Porto — 25/12/2012 em 20:59

  12. Por tudo que você citou o cara é um bom caráter mesmo!

    Comentário por Jair Sergio — 25/12/2012 em 21:06

  13. Um dos caras mais dignos que vi no futebol, exemplo de postura e caráter...junto com o Evair meu grande ídolo no futebol!!

    Comentário por aldo — 25/12/2012 em 21:07

  14. Cosme amigo, acredita que hoje nenhum jogador tenha esta índole?

    Tenho quase a mesma opinião que a sua, meu último pingo de confiança é no Cássio do Corinthians, depois do que ele fez na Libertadorese no Mundial eu vejo nele o aclamado " São Marcos" do palmeiras e o Rogério Ceni do São Paulo.

    Só depende dele a decisão de permanecer no Corinthians e tornar-se um ídolo ou novamente voltar à Europa, o que você pensa Cosme?

    Comentário por Birovisky — 25/12/2012 em 21:15

  15. Belíssimo post Cosme, esse rapaz Juninho é o típico jogador que seria ídolo em qualquer time do pais e mundo, jogou pelo Vasco e Lyon em ambos é muito ídolo, parabéns Juninho queria que vc brilhasse com a camisa do meu time.
    Cosme, Feliz Natal parceiro, leio todos os dias seu blog, tenho comentado pouco pq me desculpa cara mas os comentários estão de nível muito baixo e provocadores em excesso, mas seus textos em 98% dos casos seguem irretocaveis, parabéns, bom Natal e bom 2013

    Comentário por Gabriel de Oliveira — 25/12/2012 em 21:16

  16. Cosme,sempre admirei o Juninho e tudo o que você nos conta sobre ele não me surpreende.O que chateia é ver um clube como o Vasco e um dinossauro como Eurico Miranda sacanearem o Juninho assim.

    Comentário por Porco Sorridente — 25/12/2012 em 21:16

  17. Pena que não veio pro Galo...
    Não é a primeira vez que o Kalil tenta contratá-lo, por sinal. Antes de fechar com o Ronaldinho dizem que o Kalil fez mais uma tentativa de trazer o Juninho.

    Comentário por Leandro — 25/12/2012 em 21:24

  18. Cadê o tal do "Apito amigo" para comentar a situaçao do Vasco? Engraçado que ele sempre some nessas horas. Que ano horrivel para vc heim amigo? Palmeiras na segunda divisao e Vasco a beira da falencia. Vc deveria se preocupar com seus times, em vez de ficar cuidando do time dos outros. kkkk risos, kkkkkkk mais risos,kkkkkkkk muitos risos.

    Comentário por joao — 25/12/2012 em 21:25

  19. Se nd mudar o Palmeiras irá começar o Campeonato atuando com isso:
    1 - FERNANDO PRASS
    2 - AYRTON
    3 - HENRIQUE
    4 - MAURICIO RAMOS
    6 - JUNINHO
    5 - JOÃO DENONI
    8 - SOUZA
    11 - WESLEY
    10 - PATRICK VIEIRA
    7 - MAIKON LEITE
    9 - BARCOS
    esse time é horroroso!!
    É necessário mais dispensas e mais contratações
    SOME
    MAURICIO RAMOS
    JUNINHO
    MAIKON LEITE
    VALDIVIA
    MARCIO ARAUJO
    COMO PODE NAO TER SUMIDO AINDA ESSES CARAS?
    E veeeeeeeeeeeeeeeem LOGO reforços!!

    Comentário por Mauricio — 25/12/2012 em 21:44

  20. Tava certo,se a noticia vazasse que ele recebia e o time não,ia ser bem pior! fez o correto,teve caráter e foi digno!

    Comentário por Mauro — 25/12/2012 em 21:54

  21. Futebol nao é lugar pra gente honesta e honrada uma pena né...

    Comentário por Hamilton — 25/12/2012 em 21:58

  22. É muito triste como o Vasco esta se apequenando, e muito bom saber que ainda existe jogadores¨com o carater do J.Pernambucano.
    E mais um x obrigado pela camisa do Timão.

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 25/12/2012 em 22:22

  23. HEHE!!!!! Rapaz, não ganho nem em bingo da igreja!!!! (na verdade nem sou corinthiano, sou intruso, e olhe que teve colega meu que soube antes de mim que ganhei e já veio me pedir, é mole??!! Dou não!!) Obrigado Cosme, já tinha desejado e desejo novamente, felicíssimo Natal!!
    É só aguardar contato por email?
    Abraço!!!!
    Isso mesmo, Ulisses. Grande abraço. Parabéns. Cosme Rímoli...

    Comentário por Ulisses Sergipano — 25/12/2012 em 22:37

  24. Olha Cosme, essa história é nebulosa e triste, não entendo como um jogador que tanto fez para um clube tem que passar por essa situação, será que é privilégio do futebol brasileiro? Você conhece histórias parecidas com ídolos no exterior?

    Abraços.

    Comentário por Paulo Castelli — 25/12/2012 em 22:41

  25. O que se passa e que o brasil nao é um bom paìs para pessoas e entidades decentes...Caras como Rogerio 100ni e Juninho Pernambucano chegam ate mesmo a ser mal vistos por aqui...Clubes decentes e de gente honesta como o SPFC e preterido em detrimento de clubes suj0s como o cUrintia...E por ai vai...

    O caso citado da copa de 2006 deixa bm claro qm foram os vilões da historia...e O Juninho foi um heroi de dar as costas para essa c0rja formada pelo tr4veconaldo e os outros.

    Comentário por SOBERANO TRI-MUNDIAL — 25/12/2012 em 22:50

  26. Cosme, vc tem mesmo razão quando fala do carater raro no futebol, do Juninho. Faço minhas as palavras de um amigo acima. Pena ele não ter vestido a camisa do tricolor paulista. Alias Cosme, vc poderia escrever algo aqui que falasse do Rogério Ceni. Muitos duvidam do carater dele e o colocam como um dos responsáveis por queimar o Ricardinho no São Paulo. Tbm ja ouvi falar que ele não concordava com algumas coisas na seleção e por isso foi muita injustiçado nas convocações. Sera que tudo isso é verdade. Seria muito bom vc colocar algo dele aqui e matar a duvida a esse respeito, de muitos. Abraçossss!

    Comentário por Diego Sousa — 25/12/2012 em 23:16

  27. Cosme, concordo que Juninho seja um cara digno. Totalmente diferente da maioria no futebol brasileiro.

    Mas sempre me pergunto uma coisa: ele não foi formado no Sport? Não foi o seu clube formador, que lhe deu a primeira oportunidade? Porque não terminar a carreira lá, assim como vai fazer Alex, que rejeitou Palmeiras e Cruzeiro (clubes onde foi campeão) pra jogar no Coritiba?

    Dei muito valor pro que o Alex fez!

    Comentário por Henrique — 25/12/2012 em 23:17

  28. primeiro quero desejar parabens a cosme rimoli pela materia,o juninho é um jogador fantastico,sou torcedor do santos e um grande admirador do futebol do juninho,pena que no brasil exista poucos como juninho com carater e personalidade,uma grande perda pro nosso futebol

    Comentário por cleber — 25/12/2012 em 23:19

  29. Sou vascaino apaixonado.. Me doi bastante ver o tratamento dado pelos dirigentes a este clube imenso. O juninho sempre sera idolo da Instituicao. Não existe jogador com tamanha identificaçao com o Vasco como ele. Muitos ja passaram, se destacaram, mas a historia dele em Sao Januario não vai ser esquecida jamais. Torço para que esta diretoria se julgue incompetente e forme uma comissão para gerir este clube tao amado. Amo meu Vascão e sempre em todos os momentos irei apoia-lo. /+/

    Comentário por Daniel Borges — 25/12/2012 em 23:45

  30. Cosme, como Vascaíno, o amor muita das vezes fala mais alto que a razão. No momento da saída do Juninho, vociferamos contra um suposto abandono da nau vascaína, um desrespeito a toda sua grande história de líder e ídolo. Mas o submundo do futebol é algo tão sujo, e, pelo menos a isso, Juninho nao se rendeu. O triste é que com a saída do meu idolo de infancia, a pouca magia que me restava ainda no coração com o futebol, foi-se embora junto com ele. Espero ainda o dia em que interesses escusos nao prevalecem no universo futebolístico, pra nao dizer no nosso cenario nacional como um todo, e que homens de caráter e índole ímpar como Juninho sejam respeitados da maneira que merecem !

    Comentário por Henrique — 25/12/2012 em 23:51

  31. Pois é. E que o "Apito Amigo" seja o último a sair, fechar as portas e apagar as velas (Já que o clube não tem grana nem para pagar a luz). Se o Porco Paulista voltou para a série B em um intervalo de 10 anos, o Vasco voltará em 5. Em 2013 não escapa, tem tudo para fazer companhia ao Paraná Clube, Icasa, Asa de Arapiraca, Palmeiras e por ai vai...

    Corinthians Campeão da Libertadores e Mundial Moral de 2012!

    Andrés Sanchéz para Presidente da CBF!

    São Caetano campeão moral da Copa João Havelange 2000!

    E Feliz Natal retroativo para você Cosme Rimoli!

    Comentário por Papito — 26/12/2012 em 00:13

  32. Juninho e um lider, guerreiro um exemplo de atleta dentro e fora de campo, um dos maiores idolos do C.R Vasco da Gama, que infeslimente nao foi trato com a nobreza que devia, nao por parte da apaixonada torcida vascaina, mas pelos seus bandos de dirigentes sem conpetencia, o maior deles Roberto Dinamite a sua falta de comprometimento e muito grande, vasco e esse?
    salarios atrazados, agua cortada na base, jogadores morrendo...
    Uma vergonha.
    Juninho foi embora triste, mas deixa uma licao de carater, respeito, de vida.
    Para esse bando dee dirigentes incopetentes que controlam o nosso futebol, uma pena nao ter um jogador da qualidade do Juninho atuando no Brasil, resta o torcedor vascaino fazer o que mais faz nos ultimos anos, lamentar...

    Um clube gigante como o Vasco passando por esse vexame,

    Comentário por Laercio — 26/12/2012 em 00:26

  33. O que posso dizer sobre o fim melancólico de um jogador que vestiu a camisa de um clube, onde suou sangue? O que posso dizer que este jogador, não é outro senão o Rei Juninho Pernambucano? O que posso dizer que este jogador, atuou no clube do meu coração e é IDOLATRADO por torcedores da Cruz de Malta? Nada! Porquê o que eu disser é pouco! Nunca vai chegar à grandeza deste jogador de caráter, de moral, de personalidade! Vai com Deus Juninho! Te agradecemos pelas verdades, ditas por ti. Nós, torcedores estamos tristes! você não merecia ser tratado da forma como foi! Infelizmente, a incompetência atravessou o seu caminho. Mas, como já foi dito, foste de cabeça...erguida!

    Comentário por ANÍBAL DOS SANTOS FILHO — 26/12/2012 em 00:27

  34. Recebeu com a mesma moeda q fés com o time a o lhe serviu de berço (sport) fés Td por ele e ele deu um dedão a torcida do sport em pleno sao Januário o sport foi seu primeiro clube e ele nunca mostrou gratidão e nem reconhecimento.

    Comentário por Leonardo Sport — 26/12/2012 em 02:46

  35. O Brasil é um país comandado por bandidos, e os homens bons no poder são raras exceções. Esse pra mim foi um dos melhores posts de 2012. A história é muito triste, mas pelo menos mostra que ainda existem pessoas íntegras e de caráter como o Juninho, que deveriam servir de exemplo para todos os brasileiros, principalmente para os moleques que acham que jogam bola. Que ele seja feliz nos EUA.

    Comentário por José — 26/12/2012 em 06:34

  36. Poh, pera ai, agora é tudo culpa dos conselheiros ligados ao Eurico?? Dinamite é um pobre coitado agora??
    .
    O Vasco é uma zona desde o Eurico e agora com o Dinamite ta mais zona ainda.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - VICE AMIGO, CADE VC, FAZ TEMPO QUE EU VENHO AQUI SÓ PRA TE VER. — 26/12/2012 em 07:28

  37. J.Pernambucano é uma das poucas pessoas de caráter que ainda existe no futebol. É triste ver um cara desses se despedindo do futebol e ver que ainda continuarão lá os Marins, Del Neros, Andrés Sanchez da vida!

    Comentário por Jr — 26/12/2012 em 07:44

  38. Volto a repetir: "Não existe mais espaço para amadorismo no futebol." Os dirigentes precisam enxergar isso ou vão acabar levando seus clubes para disputar o campeonato varzeano. Aliás alguns clubes do futebol brasileiro estão sendo tratados como clubes de várzea por seus dirigentes. Como pode um dos maiores idolos da história do Vasco da Gama ser tratado dessa forma? Como pode um clube conquistar um troféu de campeão disputando apenas o primeiro tempo de um jogo? Confesso que esse tipo de coisa, não ví acontecer nem mesmo em campeonatos amadores. Isso envergonha o futebol brasileiro e sul-americano.

    Comentário por Ademir Santana - Japão — 26/12/2012 em 08:14

  39. http://www.cruzadavascaina.com.br/comunicados/nota-oficial-referente-as-declaracoes-de-juninho-pernambucano/

    Comentário por wagner pedro — 26/12/2012 em 09:32

  40. A Cruzada Vascaína vem a público para lamentar mais uma vez a inabilidade da atual administração ao tratar da renovação do jogador Juninho Pernambucano, ídolo da nação cruzmaltina que se desligou do clube na última semana para se transferir para o New York Red Bull, de Nova Iorque, EUA, e também de ressaltar a gravidade de suas colocações. Na condição de segundo colocado nas eleições de 2011, o que nos permitiu indicar 30 membros para o conselho deliberativo do clube, a Cruzada Vascaína vem esclarecer a todos aqueles que não conhecem o nosso trabalho que nosso grupo sempre se pautou pela seriedade e dedicação na condução dos trabalhos como oposição, sempre respeitando o fórum adequado para debater os problemas do nosso clube, ou seja, as assembléias do conselho deliberativo, nunca deixando, entretanto, de cobrar no nosso site ou através de notificações na secretaria do clube. Infelizmente, não houve muitas reuniões nesse periodo em que estamos empossados, e quando estas foram convocadas, ocorreram sempre a “toque de caixa”, com o Presidente do Orgão, Sr. Abílio Borges, conduzindo as reuniões com o dedo no volume dos microfones, impedindo que os conselheiros discutissem questões de extrema importância para o clube, como foi o caso da aprovação das contas de 2011, deliberadas em Outubro/2012, e com seu final interrompido por uma votação lamentável de concessão de prazo, acordada entre os membros da diretoria e o Presidente do Conselho de Beneméritos, Sr. Eurico Miranda, para que o departamento financeiro do clube pudesse refazer o limitado balanço reprovado pelo Conselho Fiscal.

    Como podem observar, o ambiente sujo do Clube, citado pelo jogador, não se deve apenas a ação externa. Ela começa dentro da diretoria do Vasco e tem seu ponto alto na incompetência do presidente Dinamite que dissolveu a estrutura do futebol que era um dos poucos pontos positivos de sua gestão, trocando bons profissionais por apadrinhados sem qualificação com salários incompatíveis. A falta de representação na FERJ e na CBF também expõe nosso clube a situações vexatórias que afetam o desempenho da equipe em campo e, consequentemente, os nossos combalidos cofres. Talvez o fato da Justiça Federal ter penhorado as receitas do clube por este não haver depositado, desde 2008, ano em que assumiu a Presidência, o pagamento de um imposto sequer possa servir para pautar as declarações do nosso “Reizinho”. Ambas as diretorias contribuíram para a derrocada de nosso clube, com parcelas de culpa cada vez mais igualitárias, porém nós da Cruzada Vascaína queremos o resgate do nosso orgulho, da nossa identidade. Caso tenha partido a divulgação dos salários do atleta por meio de membros do conselho, só nos cabe lamentar e nos solidarizar ao atleta em que pese ter sido o jogador o primeiro a anunciar seu salário logo que retornou ao clube. De qualquer forma, condenamos a generalização das criticas do jogador que coloca no mesmo patamar todos os membros daquele conselho, onde infelizmente há membros que recebem ingressos de cortesia, inclusive para seus acompanhantes e tem acesso gratuito ao estacionamento do clube em dias de jogos, mesmo com a grave situação financeira que o clube se encontra. Além disso, todos os conselheiros ligados a Cruzada Vascaína entendem seu dever de representar o quadro social e nossa torcida, divulgando um relatório de prestação de contas anual de suas atividades, algo jamais feito por conselheiros de quaisquer grupos políticos no Vasco.

    Finalizamos esta nota, apresentando a quem ainda não nos conhece e ao nosso ídolo Juninho Pernambucano, nossos trabalhos, cedidos sem qualquer ônus ao Club de Regatas Vasco da Gama para a apreciação de todos, ressaltando o projeto Vasco Qatar, que serviria para dar uma atividade pós carreira ao proprio jogador e ao Felipe também, tendo como objetivo principal formar jogadores que pudessem representar o Qatar em 2022, através de intercâmbio e troca de know how recebendo em contrapartida um CT para a nossa base no Rio de Janeiro.

    Saudações Vascaínas,

    Cruzada Vascaína.

    Comentário por wagner pedro — 26/12/2012 em 09:39

  41. Na minha opnião, juntando essa zona que está o Vasco e o fato do calendário brasileiro estar mais inchado em 2013, foram os motivos para ele sair...

    Faltando diversas rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, ele já não treinava falta para poupar a musculatura. Faltando 3 ou 4 rodadas para o fim, ele parou de jogar devido a sua musculatura estar no limite.
    Bom, isso foi muito noticiado aqui no Rio.

    Juninho sempre será ídolo no Vasco, diferente de um anão que tem uma estátua onde depois que chegou em Brasília, conseguiu fazer com que o Vasco fosse condenado a pagar uma divida que o Vasco tem com ele mesmo sem tendo papéis como prova...

    Comentário por Allan — 26/12/2012 em 09:47

  42. O Roberto Dinamite que tanto lutou para ser presidente do Vasco e agora deixa o clube em uma situação caótica. O Botafogo que está se tornando um time médio e a bagunça generalizada no Flamengo. Pobre futebol carioca. Parabéns Fluminense por representar o Estado do Rio de Janeiro tão dignamente. Saudações Tricolores.

    Comentário por Jaime Ribeiro R. Filho — 26/12/2012 em 09:56

  43. Bom dia Cosme!!!
    Averigua pra gente aí, os reais motivos da demissão do vice de marketing Luiz Paulo Rosemberg do Corinthians...Um abraço.

    Comentário por Rafael — 26/12/2012 em 11:15

  44. De fato esse é um dos jogadores mais integros do futebol brasileiro... O encontrei na Apple Store da Quinta Avenida dois dias antes de fechar com o New York Red Bull's e fiz questão de tirar uma foto!

    Comentário por Marcelo — 26/12/2012 em 11:23

  45. Cosme, uma pergunta (ja' que outro colega mencionou isto e vc respondeu): sendo que o Parreira era o tecnico em 2006 e agora volta como coordenador, nao seria o momento de "coloca'-lo contra a parede" com respeito 'as baladas e, no minimo, exigir que ele tenha uma postura diferente em 2014? (Em tempo: neste sentido, ainda bem que o Felipao estara' por perto). Ou nao?

    Comentário por Alex (EUA) — 26/12/2012 em 11:27

  46. Olá, Bom dia!
    Tudo bem?

    Prezado Cosme,
    Tiver a oportunidade de acompanhar o documentário exibido pela ESPN “ Memórias do Chumbo – O Futebol nos Tempos do Condor” e gostaria de ver um “post” sobre o referido documentário que revelou fatos como: ( Também gostaria de ler algo sobre a absurda aposentadoria vitalícia que o governo cedeu aos ex campeões de futebol).
    - Um documento do DOPS conta os bastidores de uma visita de Pelé ao órgão de segurança e sua disposição para defender a ditadura, caso o regime militar julgasse conveniente. No documento também está relatada a negativa do Rei do Futebol em assinar um manifesto contra o governo Médici, que naquele momento matava e torturava.
    - O futebol sob absoluto controle. Clubes submetidos a aprovação dos nomes de seus dirigentes, federações com presidentes informantes dos órgãos de informação e a seleção brasileira de 1970 com um homem da repressão envolvido em torturas infiltrado na delegação.

    Quatro décadas depois, revelações saíram dos arquivos onde dormiam.

    - Um documento do DOPS conta os bastidores de uma visita de Pelé ao órgão de segurança e sua disposição para defender a ditadura, caso o regime militar julgasse conveniente. No documento também está relatada a negativa do Rei do Futebol em assinar um manifesto contra o governo Médici, que naquele momento matava e torturava.

    - O futebol sob absoluto controle. Clubes submetidos a aprovação dos nomes de seus dirigentes, federações com presidentes informantes dos órgãos de informação e a seleção brasileira de 1970 com um homem da repressão envolvido em torturas infiltrado na delegação.
    - No capítulo Argentina, a confirmação de que João Havelange negociou a realização da Copa de 1978, na Argentina, pela libertação de um casal de brasileiros. O ato contínuo de seu ato foi a omissão diante do genocídio de centenas.

    Comentário por Fabrício Proença — 26/12/2012 em 12:22

  47. Mesmo, Jaime Ribeiro R. Filho? Tem certeza disto? O Botafogo é um time que está obrigando a se organizar, me parece muito sério, e esta organização vai chegar a resultados, como tem havido com o Galo. Fluminense, bem, no dia que tirar a Unimed... Ah, e por favor, não digam de BMG, visto que o time é o que mais patrocina times em todo o Brasil, inclusive, o Cruzeiro.

    Sobre o Vasco, bem, é lamentável. A Bagunça que reina lá parece "gêmea" a que reina no Flamengo e Palmeiras. O que Roberto Dinamite tem feito é assegurar que o time pegue a série B em 2014, e não ganhar NADA em 2013. Ora, os medalhões que fizeram história nos anos de 2011 e uma parte de 2012, estão sendo trocados aos magotes por jogadores incompetentes. Veja o exemplo do meu Galo: Leonardo, Felipe Souto e Neto Berola vão para o Vasquinho, já o ALecsandro, matador, vem para o Galão. Prass já rescindiu, e vai para o Palmeiras. Diego Souza preferiu ir para o lado azulete ( Cruzeiro) de BH, pq (ainda) não está atrasando os pagtos. Dedé está querendo pular fora, sem mencionar que Felipe tb daqui a pouco vai indo. Ué, e como fica? Fica chupando dedo, e Dinamite deu sorte de ter formado um grupo competente, com um Diego Souza que resolveu jogar, com pessoas comprometidas. Mas, compromisso dura até a barriga roncar e o bolso vazio pesar. Vide o caso de R49: Saiu do Flamengo com fama de ex-jogador em atividade, e chegou no Galo, matou a pau! Agora, só faltam torcedores imbecis xingarem o Juninho Pernambucano, um cara íntegro e honesto, em que até nem fico com raiva de ele não querer jogar no Galo, mas mostra uma coisa que falta a Dinamite e CIa: Caráter. Aos torcedores que irão chamar de Juninho de mercenário, eu desejo que um dia trabalhem para gente que irá chama-los do mesmo jeito, não lhes pagando em dia.

    Comentário por Saulo — 26/12/2012 em 12:31

  48. Particulamente acho essa história de idolatria pura viadagem, mas não tem como reconhecer o valor do Juninho Pernambucano. caráter raro no futebol, parabéns Juninho e boa sorte na vida.
    Brasil, país que um maconheiro pegador de traveco, outro boca aberta tem mais valor que um homem de caráter, que respeita seus princípios. Valeu Juninho, por tudo que você fez vestindo a camisa cruz maltina.

    Comentário por Jean — 26/12/2012 em 12:36

  49. E outra, não adianta querer culpar somente os Euriquistas. O Vasco na mão do Dinamite está uma zona, o caso do Filipe é clássico para mostrar sua incompetência: O Diretor de futebol fala A, o Técnico fala B e o presidente fala C. No final, ninguém se intende e na hora de mostrar pulso firme o presidente "embanana". Isso abre brechas para a oposição euriquista agir. Como eles ( os euriquistas ) não pensam no bem do Vasco... Enfim, Vasco e Palmeiras padecendo nas mãos de seus dirigentes. Não duvido nada do Vasco cair esse ano.

    Comentário por Jean — 26/12/2012 em 12:49

  50. Realmente uma perda e tanto, não somente para o Vasco, mas sim para o futebol brasileiro que não verá mais as belas cobranças de falta de Juninho além do seu toque refinado nos gramados. E o Vasco, clube de tradição, se não modificar seu método de gestão vai descer ladeira abaixo no próximo ano. Abraço Cosme.

    Comentário por Estevam Rodrigues — 26/12/2012 em 12:52

  51. Podeira ter ido pro Sport, clube que o revelou, mesmo sento um time pequeno, que vive rondando a série B, mas o que ele fez foi mostrar o dedo pra torcida num jogo contra o vasco.

    Comentário por júnior — 26/12/2012 em 13:18

  52. VASCO NA GESTÃO DINAMITE :
    Campeão da Copa do Brasil.
    Vice campeão Brasileiro.
    Semi finalista na Sul Americana.
    Semi finalista na Libertadores.
    5º colocado no Brasileirão de 2012.
    Agora meus amigos tenham 100% de suas receitas bloqueadas e quero ver dar o leitinho de suas crianças. Tenham dentro de sua casa um bando de ladrões charuteiros boicotando todas suas ações e quero ver como se virariam. Tenham uma imprensa mulamba achincalhando vocês todos os dias e vejam como é bom o dia a dia de suas vidas.
    É muito fácil falar em bagunça no Vasco o difícil é ver os esforços que estão sendo feitos para driblar todas essas adversidades. Mas não tem nada não, vamos dar a volta por cima e azucrinar muito a vida de vocês de times adversários. Quem viver verá ! SDV

    Comentário por RRUBENS — 26/12/2012 em 13:29

  53. Essa diretoria do Corinthians é uma porcaria mesmo. Contrataram o Fabrício, ex Cruzeiro, Ex corinthians , ex qualquer coisa, faz mais de um ano pagam salário etc, e o cara não joga?
    Como pode tamanha incompetência.?

    Comentário por Paulo Barbosa Vieira — 26/12/2012 em 13:45

  54. Nossa Cosme, estou boquiaberta com a descriçao que voce fez do Juninho.
    Se isso tudo for verdade, nao que eu esteja duvidando de voce, mas é dificil acreditar que tenha gente assim nesse meio que é tao sujo, é uma pena o que aconteceu com ele. Ele recusou o Galo por amor ao Vasco? Muito bacana.
    Cosme, pq o Vasco ta assim hein?
    O Vasco tem um time muito ruim, so o Dede que é estrela, num deve ter uma folha salarial tao alta, e mesmo assim passa por esse perrengue? Num paga nada a ninguem?
    O clube num tem patrocinio, cota de TV, bilheteria, sei la...., nenhuma renda?
    É tudo ma administraçao? Num é possivel que la num tenha um cidadao que entenda de finanças, é um absurdo.

    Comentário por aline — 26/12/2012 em 13:54

  55. RRUBENS, pague suas dívidas, que suas receitas não serão penhoradas, o Vascuoooooo das Gama, recebeu da Eletrobras durante mais de um ano, ao invés de estruturar a divida e ir com calma, caiu no grito da torcida, fez péssimos negócios, contratou atletas piores ainda e agora a culpa é do Eurico e seus aliados?? Ora ora, Eurico não é la essas cosias, mas botar a culpa do que esta acontecendo agora no Eurico, é o mesmo que botar a culpa do Pibinho da Dilma no FHC.

    Comentário por Wilton Cavalheiro - VICE AMIGO, CADE VC, FAZ TEMPO QUE EU VENHO AQUI SÓ PRA TE VER. — 26/12/2012 em 14:59

  56. Parabéns ao flamengo que trocou sua presidencia, agora temo pelo meu vasco, a segundona e logo ali em 2013.
    Bananamite pede sair.

    Comentário por kleiton — 26/12/2012 em 15:07

  57. O tal "Apito Amigo" daquí a pouco vai falar que todo o que está acontecendo com o Vice da Gama é culpa do Corinthians...kkkkkkk.
    Gozado, NUNCA ví o Juninho Pernambucano demonstrar alguma gratidão ao clube que o revelou para o futebol, o Sport Recife.....

    Comentário por peixoto-pres.prudente/sp — 26/12/2012 em 16:09

  58. Infelizmente, hoje o futebol brasileiro está perdido, sem rumo. "Grandes" times estão recebendo dinheiro público, de forma errada, outros mais grandes ainda estão nas mãos de diretorias horríveis, que tratam milhões de torcedores como palhaços, tais diretores acham que estão certos, que estão com razão. Isso na visão deles. Mas na verdade são caras medíocres, incompetentes.
    Meu Palmeiras e o Vasco são grandes exemplos dessas ações.
    Enquanto isso acontecer, nós torcedores e os jogadores, também, sofrerão as consequências. Juninho, mais um grande jogador a cair no futebol brasileiro.
    Isso tudo pode ser resumido a duas palavras: Vergonha e Revolta.

    Comentário por Vinicius Santos — 26/12/2012 em 17:28

  59. Difereciado. Dentro e fora de campo. Exemplo de ídolo, raro hoje em dia.

    Comentário por Adolfo Lima — 26/12/2012 em 18:18

  60. O Juninho está na história do Vasco e isso é indiscutível.Ele chegou ao clube como um refugo da negociação do atacante leonardo(sport),na libertadores 98 disputava a titularidade com o Ramon e o Pedrinho e veio aquele gol de falta contra o River ,esse gol marca a trajetória do Juninho no Vasco.Depois veio aquele jogo histórico contra o palmeiras na mercosul 2000,e aquela cena dele mostrando raça em frente a torcida dando pancada no peito e mostrando a cruz de malta,o Vasco foi campeão da mercosul edepois do brasileiro.
    Depois ele entrou na justiça e saiu do Vasco e foi pro lyon e o Vasco anos depois foi ressarcido por essa transferência.Durante esses anos a torcida idolatrava o juninho em suas músicas e ele teve a oportunidade de jogar a 2 divisão e alegou que não sabia se renderia em alto nível e que não queria roubar o clube e foi ganhar milhões no Qatar.Anos depois voltou pro Vasco alardeando que ganharia salário mínimo,mas após vazamento do contrato a torcida ficou sabendo que ele ganharia bônus em cláusulas milionárias por títulos e se o time ficasse no G4 no brasileiro passado,mas ele chegou com o time campeão da copa do brasil e por que essa cláusula de G4 se só o título importava ? - E sem contar que o time estava encaixado e muitos associaram que ele veio por esse motivo.
    Renovava contratos de 6 em 6 meses dizendo que era para avaliar suas condições e agora assina por 1 ano nos EUA. Após os 6 meses ele assinava contratos de 50 mil/partida e 10 mil/gol,fato que gerava mal estar no grupo,muitos achavam que era uma forma de exigir a titularidade. .Por vaidades brigava e trocava farpas com o felipe e dificilmente aceitava o banco,no brasileiro passado foi pra França e perdeu 2 jogos em um momento que o Vasco disputava o título ponto a ponto com o curintians.
    Esse ano na 1 fase da libertadores evitava jogar fora do país e no brasileiro depois de bater o recorde de gols em uma temporada pelo Vasco, ele caiu de produção.
    Foi pro EUA dizendo que iria conhecer o red bull,mas já foi pra acertar ,tanto que tirou foto vestindo o agasalho e segurou a camisa deles,por acaso em pleno mundo globalizado onde que a internet agiliza tudo ,alguém iria tirar foto para ser divulgada em um possível acerto ?.Sem contar que ele já estava registrado lá há 10 dias antes do anúncio oficial.
    Saiu do Vasco sem marcar uma coletiva e agradecer a torcida e foi o empresário que avisou a diretoria por telefone a sua saída e minutos depois a fotp já estava no site do red bull.Dias depois em Recife ele dá uma coletiva e quase não menciona a torcida que tanto o idolatrou mesmo quando estava longe,essa mesma torcida que o protegia das críticas e acreditava em suas declarações ensaiadas e forçadas,ele falava o que a torcida queria ouvir e no momento que mais precisávamos dele,ele saiu.
    Disse que em sua reapresentação a torcida gritou mais o nome do Edmundo e que a diretoria nunca o tinha homenageado,fato falso,então o que seria aquela apresentação no 1 jogo após o título da copa do brasil ?
    E tb disse que se não tivesse uma despedida no futuro ,ele tinha certeza que o lyon o faria.
    Se enrolou nas desculpas pela saída:falou que foi por motivos familiares,falta de projeto da diretoria e por causa dos euriquistas,pode até ser que isso tudo junto o fez sair somado aos dólares,mas a torcida ficou magoada por ele disse que não queria manchar o seu nome em caso de fracasso em 2013.
    Ele tem o direito de não renovar,de escolher o que é melhor para a sua família,mas não tem o direito de confundir a torcida.Concordo que o clube está uma bagunça,que tem euriquistas tumultuando o clube ,mas a maioria dos problemas do clube é por causa do charuto ,mas ele quando veio sabia desse problemas e agora ele poderia ser o exemplo para os jovens que estão subindo.
    O dinamite virou presidente para dar uma resposta a quem o tinha expuldado das tribunas e tb por pedidos da torcida do Vasco e aceitou o desafio de derrubar a ditadura e está sofrendo dos problemas políticos até hoje,tb pelas suas péssimas decisões administrativas.E o Edmundo que caiu com o clube ? e o Pedrinho tb ?
    O clube vem fazendo umas boas mudanças com as chegadas do :Ricardo Gomes,Renê Simões e do Cristiano Koeller, diretor geral que reformulou as finanças do grêmio e negociou com a OAS a arena do grêmio e esperava que o juninho tb paticipasse dessa reformulação.
    Mas ele tem o direito de escolher aonde quer jogar e magoou mais uma torcida,ele na reta final do brasileiro já tinha feito gestos obscenos pra torcida do sport em SJ,alegou que em recife a sua família foi hostilizada,mas ídolo não pode agir assim, pode ?-Afinal não foi toda a torcida que agiu errado !
    Mas o Vasco é grande e vai dar a volta por cima e quem vai reerguer esse gigante vai ser a torcida mais uma vez !!!!!!!!!!

    Comentário por Felipe — 26/12/2012 em 18:24

  61. juninho voltou para terminar a carreira!!nao visto mais a camisa do vasco!!!!
    comprarei a camisa do red bull!!

    Comentário por marcos — 26/12/2012 em 18:55

  62. O Vasco precisa de paz para que essa nova frente de trabalho possa fazer o melhor para o Vasco e que essa oposição oportunista de euriquetes e de ex-discípulos deixem o Vasco em PAZ.
    O Vasco sofre com a fla-press,com a FERJ,com a CBF,com a justiça,com jogadores traíras,com vices fujões,com o baixinho e com oportunistas que visam o poder e só querem aparecer,ao invés de criticarem, tentem ajudar ou pelo menos não atrapalhem.
    Engraçado que na época do charuto ninguém dava a cara para bater e agora todos querem aparecer,lembrando que uma oposição séria é importante para o clube,mas como eu disse oposição séria !!!!!!!!!!!!

    Comentário por Felipe — 26/12/2012 em 20:14

  63. Bom dia Cosme, acompanho seu blog da Italia aonde moro há muito tempo. Sou Brasileiro e Italiano. Parabéns pelo conteúdo do seu blog, sempre muito bem elaborado e profissional.
    Gostaria de lhe fazer uma pergunta. Aqui na Europa, Juninho Pernambucano é um ídolo de verdade, um verdadeiro craque. Muitos nao conseguem entender como o potencial dele nunca foi realmente aproveitado na seleçao Brasileira, principalmente na copa de 2006! Seria pelo fato de ele ser nordestino? Já que em 2006, o técnico era o péssimo Parreira, que todos sabemos em 1994 nao deu chances a Rivaldo nos EUA, que estava em grande fase! Aliás Rivaldo, é outro, pernambucano que nunca tem seu nome devidamente lembrado no Brasil, no entanto ele foi a peça chave de 2002 com Felipao. Somente para deixar bem claro: eu tenho pai Italiano e mae der Sao Paulo. Agradeceria se vc me respondesse, pois na minha opiniao o talento nao devia ter *fronteiras*! Obrigada.
    Pietro, tive a sorte de cobrir in loco as últimas cinco Copas. O Parreira é um treinador muito pragmático. O Brasil venceu a Copa das Confederações de 2005 jogando bem demais. Havia o épico 'quadrado mágico', com Kaká, Adriano, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Emerson e Zé Roberto eram os volantes. Juninho era o reserva imediato. Na partida de eliminação do Brasil na Copa, contra a França, até começou jogando e Adriano foi para o banco. Não houve preconceito algum. Era preferência pura por um time formado em 2005. Grande abraço. Obrigado pelos elogios. Cosme Rímoli...

    Comentário por Pietro — 27/12/2012 em 04:00

  64. Sou vascaínma com muito orgulho e me orgulho de ter visto um jogador tão denfensor da camisa do Vasco como Juninho.O torcedor que reclamar deste cara,só pode ser um acéfalo.O cara se doou pelo time!!
    Graças a Deus tive a honra de ver essa cara no meu time.
    Só tenho a agradecer tudo q ele fez pelo Vasco.

    Comentário por Nanda — 28/12/2012 em 19:18

  65. E AÊ, ALGUÉM AINDA DUVIDA DE QUE A PRAGA DO SR.EUVÍRUS MIRANDA É QUEM ACABA COM O VASCÃO?! Por causa dele e seus colaboradores, que perdemos o Juninho Pernambucano. Eu só queria saber que são esses caras que favorecem o Euvírus Miranda no Vascão!! Para fazermos campanha para tirarmos esses vírus do Vascão!! Quanto ao Juninho Pernambucano, craque do VASCÃO!! Merece todo o meu agradecimento por tudo o que foi e é para o Vascão!! ídolo, craque, orgulho vascaíno!!!

    Comentário por lucas_bronx — 31/12/2012 em 23:22

  66. QUE PENA UM TIME TAO MARAVILHOSO MAIS COM DIRIGENTES INUTEIS QUE NAO CONTRATAO E NAO PAGAO OS SALARIOS DOS QUE JA ESTAO NA EQUIPE POR ISSO O JUNINHO ABADONOU O VASCO DA GAMA TIME DO SEU CORACAO;;;

    Comentário por cleilton alves — 18/02/2013 em 20:15

  67. Juninho pernambucano, nem era cogitado pelo Vasco só veio para o Vasco sob condição porque o Vasco comprou o Leonardo e êle veio de contra peso. Passou um tempão comendo e bebendo no Vasco foi operado e recuperado pelo clube. E não se sabe por que motivo depois que ficou bom, jogou bem e deixou o Vasco falando mal do clube Meus ídolos são depois de Roberto e Romário é por isso que o baixinho tem uma estátua no clube. Me desculpem mas de rizinho êle não tem nada. Vejam bem êle agora está do lado do maior desafeto dos Vascaínos aquele difamador do Galvão Bueno o o que é gozado é que o juiz que mais sacaneou êle, hoje é amiguinho dele Paulo Cezar Oliveira. Sou Vascaíno a 64 anos e sei o que falo.

    Comentário por Edmundo José de Souza Neto — 14/08/2014 em 18:58

  68. Será que esse babaca de Presidente Prudente não se lembra dos jogos contra o flamengo e atletico goianiense qoe tiraram os pontos que dariam o campeonato ao Vasco. Seja pelo menos homem para admitir sem tentar sacanear aos outros que honestidade vem de berço ou entaão você é do time que diz que roubado é mais bonito.

    Comentário por Edmundo José de Souza Neto — 14/08/2014 em 19:24

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,302 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Home de Blogs +