Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre Jorge Henrique conseguiu desrespeitar Corinthians e São Paulo. Antes de estudar o que é rivalidade, tem outra missão. Conhecer a bandeira do Brasil. Sergipe não precisava ser homenageado no Japão…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/jorge-henrique-conseguiu-desrespeitar-corinthians-e-sao-paulo-antes-de-estudar-o-que-e-rivalidade-tem-outra-missao-conhecer-a-bandeira-do-brasil-sergipe-nao-precisava-ser-homenageado-no-japao-24122012/trackback/

  1. Cosme, o JH tá certo ao dizer que a camisa do São Paulo é só um pedaço de pano porque toda camisa de time é isso. Outra coisa... ele não desrespeitou a torcida do São Paulo, ao contrário do Léo, quando insinuou que a torcida do Corinthians é sem posses e não viaja de avião por isso. O grande problema que eu vejo é que de nada adiantou o JH tampar o símbolo do SP porque têm outros patrocinadores na camisa: a Wizard e a Rebook. E na camisa do Corinthians tem a Fisk e a Nike. Este é o grande problema, porque querendo ou não, indiretamente, os patrocinadores pagam o salário dele. Nesse sentido, inclusive, acho que tem punição administrativa e talvez até mesmo contratual. Me corrija se estiver enganada.
    Ana, você lembrou bem dos patrocinadores. Mas as camisas não são apenas pedaço de pano. Representam toda a história dos clubes. Significam a paixão, o amor, a devoção à uma entidade. Não estou te corrigindo. É a minha visão apenas. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por Ana Paula — 24/12/2012 em 06:38

  2. Se cobrir com bandeira de Sergipe achando que é a do Brasil é qualquer nota..
    Quando vi achei que ele tinha nascido em Aracaju, algo assim. Joselito demais...

    Comentário por rondon — 24/12/2012 em 06:44

  3. Com todo o respeito, esse não passa de um ... Concordo com você Cosme, faltou profissionalismo, ele deveria pensar que no futebol hoje se joga em um clube e amanhã em outro, e se um dia por ironia do destino, ele for jogar no São Paulo? Se não queria criar polêmica, bastava ter tirado a camisa na hora da foto, ou simplesmente nem ter aparecido na foto.
    Quanto à bandeira, só confirma a falta de cultura e o quão sem noção ele é.
    Abração.

    Comentário por Dálio — 24/12/2012 em 07:06

  4. Depois não gostam de serem chamados de analfabetos e sem cultura... Confundir a bandeira do Brasil com a de Sergipe é imperdoável!

    Comentário por Jr — 24/12/2012 em 07:17

  5. Não sei Cosme...
    Assim como de alguns outros posts, discordo de você nesta.

    Sou São Paulino e tenho como maior rival o Corinthians.

    Levei na brincadeira, afinal foi uma pelada de fim de ano, não sei se vem ao caso.

    De qualquer forma, não vou deixar de acompanhar seu blog, afinal você ainda é um dos únicos imparciais.

    Abraço e Boas festas!

    Comentário por Diego — 24/12/2012 em 07:35

  6. O duro é saber que grande(mas não toda)parte da torcida concorda e/ou aplaude atitudes de um cara como esse.E se ele fosse jogador de outro clube seria a mesma coisa.Não é só porque é corintiano.Ele é apenas um ignorante e sem princípios que serve de ídolo pra outros semelhantes.Lamentável...

    Comentário por Porco Sorridente — 24/12/2012 em 07:44

  7. Me lembro quando era pequeno, era época do regime militar, lia nos muros
    uma pichação"Futebol, ópio do Povo", de lá pra cá nada mudou, aumentou
    inclusive, hoje tentam utilizar também outros esportes como ópio, inclu-
    sive com realizações de Panamericanos, Copa do Mundo e Olimpiada, como se o
    Brasil não tivesse problemas sérios a serem resolvidos, o País está cheio de desmandos a preocupação com polêmicas em asssuntos sem importância tomam conta dos noticiários, futebol é só uma diversão nada
    mais que isso, não pode ser levado tão a sério, esse rapaz é um dos que
    mais se dedica quando atua pelo Corinthians, tá jogando uma pelada, podia jogar até de verde se ele quisesse, nada a ver, na minha opinião.

    Comentário por Jair Sergio — 24/12/2012 em 07:44

  8. Jogadores de futebol na sua imensa maioria não demonstram nenhum conhecimento sobre nada, ganham rios de dinheiro somente por chutar uma bola, então o que se vê é isso, jogadores que não reconhecem sequer a bandeira nacional, e isso não é privilégio apenas do JH, se houvesse algum tipo de teste de conhecimentos gerais com nossos jogadores profissionais os resultados seriam desastrosos. Mas no Brasil se cultua o gingado e a bunda, por isso formamos cada vez mais cidadãos alienados e desinformados como JH e muitos outros.

    Comentário por Fabricio Ribeiro — 24/12/2012 em 07:50

  9. Ele não me parece mal intencionado. É burro mesmo.

    Comentário por Wilsomar — 24/12/2012 em 08:01

  10. esse cai-cai com a camisa do são paulo vai da azar para o ano todo.

    Comentário por ROBERTO LIMA — 24/12/2012 em 08:05

  11. O que Jorge Henrique fez é desnecessário para ele mesmo e para o futebol, um profissional não pode desrespeitar desta forma o seu time e o adversário.
    O Denilson tb não deveria aceitar possar ao lado de quem não respeita o time que o paga, mostrou tb não ter amor pelo seu time.
    Cosme FELIZ NATAL!!!!

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 24/12/2012 em 08:11

  12. Simplesmente RIDICULO !

    Comentário por edson — 24/12/2012 em 08:15

  13. Nesse Natal Presenteie seu ídolo dos gramados com um livro de Geografia rsrs. E um rolo de fita isolante pro caso dele atuar com a camisa do rival em um jogo amistoso.

    Comentário por O_comentarista — 24/12/2012 em 08:25

  14. Se fosse uma listra amarela, outra verde e outra azul estaríamos falando "OMG, ele está carregando a bandeira do Gabão?"?

    Comentário por Rafael M. — 24/12/2012 em 08:32

  15. Totalmente desnecessária a conduta do Jorge. Cosme, ele disse que viajou 200 km pro jogo beneficente e lá chegando não podia dizer não ao jogo por causa da camisa. Poxa, era só trocar de uniforme com o outro time ou jogar nele. Inaceitável vestir a camisa e desrespeitar o SP, já disse aqui um milhão de vezes, jogador não tem que fazer provocações. Sem noção também o anfitrião do jogo, se convidou jogador do Corinthians podia ao menos ter comprado um jogo de camisas neutro para sua equipe. Para mim errou também. Abraços Cosme e feliz natal.

    Comentário por Cleverson — 24/12/2012 em 08:40

  16. O título mundial (esse sim de verdade) do curintia é a prova de que não é preciso estudar pra vencer na vida. kkk

    Comentário por Doug — 24/12/2012 em 08:51

  17. Cosme acho que culpado nisto tudo é o D Denilson o cara podia usar outras camisas em amistosos como fazem a maioria dos jogadores sem serem de clubes, não vou perder tempo com uma classe de ignorantes que ganham a vida numa boa semi analfabetos.

    Comentário por atilio — 24/12/2012 em 09:16

  18. logico que ele não sabe qual é a bandeira do Brasil, o cara não tem ensino fundamental e ganha mais do que um professor pra que se preocupa com a bandeira do Brasil. RUMO A COPA DE 80 BILHÕES.

    Comentário por tairone — 24/12/2012 em 09:25

  19. Concordo, Cosme; o jogador pode ter tido uma vida difícil, mas é ele que opta por continuar ignorante...

    Comentário por Guilherme Elid — 24/12/2012 em 09:26

  20. Num achei desrespeito nenhum. Não vejo problema no fato de ele ter vestido a camisa de outro time. Isso não diz se ele é mais ou menos profissional no time que ele joga. Se fosse eu, nem fita colocaria, e isso não diz nada se eu sou mais ou menos corintiano do que ninguém. Mas essa é somente a minha humilde opinião.

    Comentário por Flávio Neves - Natal RN — 24/12/2012 em 09:59

  21. Em primeiro lugar, são casos como este que fazem descrer que um dia seremos um país civilizado. Infelizmente a nossa realidade é a da ignorancia profunda. Em segundo, o SPFC deveria proibir estes energumenos de usar a camisa do clube, nestas ocasiões festivas. É chamar confusão. Abs Cosme. Feliz Natal pra vc e para os seus.

    Comentário por Joao Cesar Palmeiras — 24/12/2012 em 10:03

  22. É triste e vergonhoso ver um cidadão como esse ser altamente alienado,até parece que ele nunca viu abandeira do BRASIL em jogos na TV ? Ele viu sim, só que ele é um ser totalmente ignorante,não é só ele e sim grande maioria dos jogadores do BRASILEIROS,a culpa é de todos nos que cultuamos o futebol, inclusive sua COSME RIMOLI.

    Comentário por Marcos Crato Ceará — 24/12/2012 em 10:06

  23. O FUTEBOL NO BRASIL REFLETE O QUE, INFELIZMENTE, É O SEU POVO: GANANCIOSO, IGNORANTE E TOTALMENTE LEIGO E SEM NOÇÃO...

    Comentário por CAPONI — 24/12/2012 em 10:10

  24. Itaquerense = 30 milhões; SPFW = 17 milhões. Total: 47 milhões, ou seja, quase um quarto da população brasileira. Se somar o Flalido, com seus 35 milhões, dá 82 milhões de torcedores, dá quase a metade da população brasileira! Então, tá, me engana que gosto! Quanto ao JH, não estou nem dormindo de tanta preocupação com sua total ignorância. Feliz Natal a todos!

    Comentário por Fabrício Xavier — 24/12/2012 em 10:15

  25. A história de ter confundido a bandeira mostra como esta figura e sem noção.....e rir para não chorar.

    Comentário por Spencer — 24/12/2012 em 10:22

  26. bom dia amigo Cosme...
    SEU COMENTARIO SAO OTIMOS , VEJO TODOS OS DIAS , MESMO QUE SEJA CONTRA OU FAVOR DO MEU TIME CORINTHIANS , SEI QUE VC ENXERGA O LADO ESPORTIVO , MAIS NESTE ANO LAMENTO MUITO POR VOCÊ NAO ESTA NA TELEVISAO , POIS MAIS GENTE PODERIA VE O CRONISTA ESPORTIVO ESPERTACULAR QUE VC É, NA SUA HUMILDADE VC PODE ACHAR QUE NAO...MAIS SE FIZER UMA ENQUENTE POR AQUI VAI VE QUE E ASSIM MESMO ...NAO SEI COMO A RECORD NAO FAZ UM PROGRAMA ESPORTIVO COM VC , TENHO CERTEZA QUE SERIA UM SUCESSO ...BOM NESTE ANO UM BOM NATAL E FELIZ 2013 PARA VC E SUA FAMILIA , QUE VENHA SÓ NOTICIAS ESPORTIVAS OTIMA COM UM TOQUE DO COSME ...AGRADEÇIDO PELO ANO , UM DE SEUS LEITORES DE TODOS O DIAS MAURICIO...
    Exagero, Maurício. Comento futebol às segundas e quintas na Record News, no Jornal do Heródoto. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por mauricio — 24/12/2012 em 10:41

  27. Jorge Henrique,volta para o fogão, te aceitamos de voltar.

    Comentário por Allan Pinho — 24/12/2012 em 10:43

  28. Pra que tanto drama? O Jorge Henrique, a seu modo, tentou não dar chances pra isto que está acontecendo. Foi um jogo amistoso, uma brincadeira de final de ano. Acho que daqui pra frente os jogadores terão de ter assessores até pra analisarem os convites de jogos, visitas em entidades etc. Bola pra frente.

    Comentário por Antonio Afif — 24/12/2012 em 10:44

  29. Ha ha ha ha, acho que se pedissem pra ele cantar o Hino do Brasil, talvez ele canta-se o dos EUA, kkkkkk nao tem como confundir a bandeira do Brasil, com qualquer outra bandeira.....sabe ler, estudar, e tentar adquirir um pouco de cultura nao faz mas a Ninguém....um abraço.

    Comentário por Frevo — 24/12/2012 em 10:48

  30. Deve ser burrice mesmo, deve ter achado que não tinha importância,só ver pela desculpa que deu achou que era só um pedaço de pano mesmo e um pano bem feio.

    Comentário por Ed — 24/12/2012 em 11:00

  31. Acho que o título mundial subiu um pouco a cabeça... Sem comentários...
    Aproveitando Cosme, um Feliz e Santo Natal e um 2013 cheio de realizações pra vc e sua família e a todos os leitores do blog.
    Abraço!

    Comentário por Nilson Diogo — 24/12/2012 em 11:10

  32. Realmente faltou bom senso ao JH. Jogadores de futebol, em sua maioria, são assim. A diretoria do Corinthians poderia chamá-lo para uma conversa. Como a Ana Paula disse no primeiro post, existem patrocinadores concorrentes que pagam o salário dele. Foto polêmica.

    Comentário por Diego — 24/12/2012 em 11:18

  33. o problema não é esse. Ademir da Guia já vestiu a camisa do SP em ocasiões especiais, além de N jogadores que já vestiram camisas de outros clubes e não deixaram de ser respeitados.

    O problema é que o Jorge Henrique é fanfarrão, é jogador de ir pra twitter zuar o time dos outros... o mesmo valeria pra Emerson Sheik (no caso do corinthians) e outros jogadores de caráter questionável...

    Comentário por Daniel — 24/12/2012 em 11:44

  34. O que tem de xiita torcendo no futebol brasileiro é uma grandeza. Honrar e respeitar a camisa do Corinthians o JH já fez muuito e continua fazendo, principalmente em clássicos. Contra SPFC, Palmeiras e Santos, ele já meteu gol, deu raça e saiu vitorioso. O que aconteceu com a camisa neste jogo de fim de ano nadavaltera o status que anos de trabalho sério denyto do clube trouxeram a ele. Ele sempre terá o carinho e o reconhecimento dos corinthianos, por mais que existam esses radicais no futebol. JH você é ÍDOLO!!!

    Comentário por clóvis — 24/12/2012 em 12:02

  35. Para vc ver como jogador é analfabeto...nem a bandeira do país eles reconhecem...Os torcedores merecem esses animais...vivem cultuando quem nao tem nem um amendoim na cabeça...

    Coitado dos brasileiros...

    Comentário por Felipe — 24/12/2012 em 12:09

  36. Sinceramente nao vi nada demais nessa questao. Somos rivais dentro de campo somente.

    Comentário por Everthon — 24/12/2012 em 12:10

  37. Realmente foi mais uma bola fora, jogador tem que respeitar todos os times, não se sabe se um dia esse ... pode precisar ir pra um rival.

    Comentário por Angélica — 24/12/2012 em 12:13

  38. Grande Jorge Henrique, não é a toa que é ídolo da Fiel. Vestir aquele pano só mesmo em pelada. Coitado de quem se incomoda com uma bobagem dessas. Quem é campeão do mundo pod tudo. JH, pega esse pano e enfia do buraco dos bambis... kkkkkkkkk

    Comentário por Paulo Teta — 24/12/2012 em 12:23

  39. Esse é o tipo de gente que o Brasil hoje venera.

    Comentário por Ebm — 24/12/2012 em 12:45

  40. Cosme... Você deveria também comentar na tv aberta... Nem todos tem tv a cabo... Pense nisso... Acompanho diariamente seu blog, comento algumas vezes, outras não... Mas vejo sempre. Grande abraco...
    Kadu, a liberdade do jornal do Heródoto é excepcional. Está ótimo. Grande abraço. Cosme Rímoli...

    Comentário por kadu — 24/12/2012 em 13:07

  41. Esse caso da bandeira foi um absurdo, patético, rsrsrs, confundir uma bandeira de um estado com outra de outro estado já é ridiculo, imagina confundir a de um estado com a do próprio PAÍS, em que mundo ele vive? kkk

    Comentário por júnior — 24/12/2012 em 13:11

  42. Não é possível que ele tenha confundido a bandeira. Alguém é que deve ter dado aquela bandeira pra ele e ele, na emoção, nem viu que bandeira era. Verde e amarela, ele não deve nem ter prestado atenção. Sobre vestir a camisa do São Paulo, seria tão bom se tivéssemos a grandeza de colocar o futebol no seu devido lugar: de diversão, entretenimento, esporte. Mas, enquanto isso não acontece, há que se ter bom senso, o que faltou ao JH.

    Comentário por Cello — 24/12/2012 em 13:15

  43. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...é muita gafe pra um homem só!!!! (camisa)

    Comentário por Yelssek — 24/12/2012 em 13:19

  44. Para alguém que confunde a bandeira brasileira com a sergipana...........ter uma atitude assim é normal. Mas isso é culpa de quem vive se expondo e escrevendo tonteira pelo twiter. Não tem motivo algum para colocar fita isolante no escudo do São Paulo. Sem noção; qual o problema de vestir a camisa do São Paulo? E os idiotas que o xingaram são causadores de violência.
    Jorge Henrique deve desculpas, mas não para nós corinthianos; deve desculpas ao SPFC pela frase ridícula.

    Comentário por Ernesto de Minas — 24/12/2012 em 13:20

  45. Faltou bom senso do Jorge Henrique. Vou citar um caso que serve de exemplo para essa situação desnecessária, não que isso vai redundar em coisa parecida. Eu já soube de uma história ocorrida dentro de uma grande empresa do ramo coca-colíceo, que também atua no ramo cervejeiro e cujo o produto envolvido no caso tem ou tinha relação com o último treinador da seleção brasileira. Certa vez um funcionário que trabalhava como entregador de cerveja, ao fim do expediente resolveu tomar uma gelada no fim do dia em um bar. Eis que adentra ao recinto um gerente da empresa que ele trabalhava e surpreende ele, uniformizado, bebendo uma cerveja da concorrência (aquela que desce redondo). Eis que o gerente foi questionar o funcionário e o mesmo alega que estava em horário fora do expediente e que fazia o que bem entendesse. Moral da história: o cara foi demitido. Agora eu pergunto: Qual empresa desse mundo gostaria de ver um funcionário, conhecido e que é um representante natural da empresa, aparecendo usando um produto do concorrente? O baixinho da cervejaria do ex-treinador da seleção por acaso já foi surpreendido ou fotografado bebendo cerveja do concorrente, mesmo que sem ser avisado? Ou o Faustão aparecendo no Programa do Gugu? Fosse um jogador qualquer já estaria fora do clube, pode ter certeza...

    Comentário por Papito — 24/12/2012 em 13:33

  46. Normal... os "loucos" são ... e ignorantes de nascença. Analfabetos. Esse é mais um que não tem o MOBRAL.

    Comentário por Danylo — 24/12/2012 em 13:45

  47. Parem de fomentar essa rivalidade estúpida!
    O único desrespeito foi o ... não conhecer a bandeira do próprio país. É esse o nível da maioria dos jogadores no Brasil!

    Comentário por Ulysses — 24/12/2012 em 13:59

  48. É incrível o quanto o nosso povo se incomoda com questões que no fundo não mudam a vida de ninguém...No Futebol estamos em 18°, isso está sendo tratado como uma tragédia...Já na Educação somos o 88°, mas isso não desperta o nosso interesse...

    Comentário por Viezzer — 24/12/2012 em 14:27

  49. Ah não é pra tanto, Cosme. Coitado do rapaz... a mim dá pena.

    Comentário por Roberto Barreto — 24/12/2012 em 14:29

  50. Viezzer,tanto que na mesma história tem o caso da bandeira.Mas não é o futebol que atrapalha a Educação.Os alemães gostam tanto quanto ou mais que nós de futebol.O problema é "a origem"e "o destino"que damos ao dinheiro público por aqui,meu caro...

    Comentário por Porco Sorridente — 24/12/2012 em 15:12

  51. Bandeira de Estado é coisa de gente provinciana e bairrista.

    E tenho dito.

    Um salve ao cosmopolitismo!!

    /+/RJ/+/

    Comentário por Profeta — 24/12/2012 em 15:52

  52. Espero que no Ano Novo essas rixas acabem para o bem do futebol.Estamos próximos da Copa do Mundo,é inconcebível levar a ferro e fogo o que os jogadores fazem em jogos de amigos ou exibições.Jorge Henrique se defendeu dessas iras tapando o escudo do São Paulo ou fazia isso ou seria ainda pior se jogasse com o escudo a mostra a torcida o perseguiria.Um jogador que acrescentou e muito no jogo contra o Chelsea foi Jorge Henrique,o que importa é realmente o que ele faz em campo e ele é incansável.Se essas coisas forem vistas assim, fico imaginando uma final nos estádios modernos que o Brasil passará a ter onde os jogadores batem escanteios perto da torcida o que poderá vir acontecer.Se o Brasil vai sediar uma Copa tem desde já dar outro enfoque a todas as coisas que possam incitar violência,e desde já aprender a torcer sentado e não destruir os estádios.Uma propaganda pedindo mais educação nos estádios é fundamental pois em um país carente de tantas coisas gastar mais de 42 bilhões em estádios e estruturas para sediar uma copa e ver tudo sendo degradado em pouco tempo é triste.Feliz Natal a todos!!

    Comentário por maria — 24/12/2012 em 16:41

  53. Confundir a bandeira do Brasil com a de Sergipe!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Dá um desconto pra ele Cosme, é curintiano!!

    Comentário por Jr — 24/12/2012 em 16:48

  54. que burro da zero pra ele.

    Comentário por antonio — 24/12/2012 em 16:57

  55. Não é pra tanto e duvido que a torcida vai fazer uma crise contra o JH principalmente agora depois do titulo do Mundial a torcida gosta dele e quanto a bandeira de Sergipe ele e 90% dos brasileiros inclusive os com nível superior duvido que saberiam de que bandeira se tratava.

    Comentário por Rafael — 24/12/2012 em 17:01

  56. Eu NUNCA gostei desse camarada
    e agora apenas confirma meu ponto de vista.
    mesmo levando em consideração que se trata de um jogador de futebol
    ou seja,
    apenas mais um sujeito despreparado da vida
    levando vida de rico
    com um monte de puxa-sacos interesseiros (as)
    dizendo-lhe que é
    o mais maior de melhor na face deste planeta
    e ele, despreparado como é,
    acredita.

    Comentário por Mauro — 24/12/2012 em 17:08

  57. eu acho um abisurdo o que estao fazendo com JH pois ele so foi participar de um jogo beneficiente em que foi convidado por um amigo. ele so nao deveria ter feito o que fez tampa o simbolo do time rival ate por que ele usando ou nao a camisa de um time rival nao vai mudar nada o que ele ja fez ate hj pelo timao sim ele desrespeitou os doiu time mais pensa bem ele e timao e nao precisa mostar isto a niguem so ele sabe muito bem onde seu calo aperta por tanto acho que cada um tem entender ele mesmo falou foi so um jogo de fim de ano e fez isto para ajudar pessoas acho que cada corinthiano deveria respeitar mais ele . ELE foi uma pessoa fundamental no nosso timao por isto eu o respeito muito nao so ele o time inteiro .

    Comentário por ana paula — 24/12/2012 em 17:59

  58. Não vejo anormalidade alguma nas atitudes dele. Coerência absoluta. Desempenho esperado dentro do histórico dele.

    Comentário por Eduardo Saragiotto — 24/12/2012 em 18:02

  59. Que bicho burro! Jegue. Além de não jogar nada. É um estorvo no Corinthians. Joga por que é torcedor..

    Comentário por Gereba — 24/12/2012 em 18:54

  60. Ficar exaltando esses analfabetos despreparados, dá nisso.
    É o país do pão e circo.

    Comentário por adriano — 24/12/2012 em 19:25

  61. O cara e campeao do mundo, dane-se se estava trajado de botafogo ribeirao preto.. o importante q ele e Coringao.

    Comentário por joao — 24/12/2012 em 19:48

  62. Caro Cosme, boa noite!

    Esta pessoa como você citou é muito mal assessorada ou não esta nem aí para as outras torcidas.
    Já tinha minha opinião que Ele não era profissional e não tinha o mínimo respeito principalmente pela instituição PALMEIRAS.
    Se um dia tiver a oportunidade falarei para ele.
    Parabens Cosme por sua coragem deste post, pois no geral a imprensa passa a mão na cabeça destes irresponsáveis.

    Um feliz NATAL e um ótimo 2013.

    Abraço.

    Claudio Palestra.

    Comentário por Claudio Palestra — 24/12/2012 em 20:35

  63. Eu não vejo nada de mal ele coloco as fita no escudo,e o cara é campeão do mundo ele era reserva saio do banco,pego o atual campeão da Champions League e não teve medo de joga pq tem muito jogado que pipoca na hora e ele ñ fez tudo certo ñ vejo nada de mal,e ele respeito sim o corinthians colocando as fitas isso mostra que ele respeito o corinthians e era uma pelada para ajuda as pessõas aff o povo quer fazer guerra com o futebol lamentavel.

    Comentário por Woops — 24/12/2012 em 20:36

  64. depois falam que são os torcedores que faz bagunça c/o futebol,não vejo nada de mais os times liberar jogadores p/este tipo de evento,p/mim rivalidade é só guando estão em campo defedendo o seu clube,mais fora das quatro linha não, vejo nada de mais eles se divertirem.

    Comentário por aledson jose da cruz — 24/12/2012 em 20:53

  65. Acho que foi falado uma coisa errada, porque não pode ser feita homenagem a Sergipe e Brasil também como qualquer outro estado e garanto que os sergipanos ficaram honrados.

    Comentário por joao araujo — 24/12/2012 em 21:11

  66. Jorge Henrique é cultuado porque a nossa cultura permite. A torcida acha elegante chamá-lo de "operário": um jogador que caracteriza a raça corintiana em campo, inegavelmente, mas que tem o direito de portar a sua falta de cultura. Cultuamos nesse País o sucesso conquistado, independente de obedecer ou respeitar o próximo. E um Feliz Natal a você, Rímoli! Espero que você consiga diminuir o ritmo de trabalho nesse final de ano, ninguém consegue manter um blog com publicações diárias sem perder a cabeça de vez hehe Abraço de um fã incondicional do seu trabalho!

    Comentário por Fernando — 24/12/2012 em 21:21

  67. Jorge Henrique é só o retrato da grande maioria dos jogadores de futebol, ou "boleiros" como gostam de ser chamados: Desprovidos de inteligência e sem cultura. Aposto com qualquer um que não consegue cantar uma frase sequer do hino nacional.

    Comentário por Lucas — 24/12/2012 em 21:39

  68. Errar é humano....
    Persistir no erro é CORINTIANO!!!!!!

    Comentário por Carlos Campos — 24/12/2012 em 21:59

  69. É o seguinte, o maior culpado é o Denílson, que deixou o cara fazer essa PALHAÇADA dúvido que se fosse o Lugano ou o Mito R.Ceni, deveria prestar esclarecimentos, e nem ter colocado esse infeliz entrar em campo!!!

    Comentário por Diego — 25/12/2012 em 12:25

  70. Nossa, Cosme, agora que eu li esse post, abri os olhos. Eu como corintiano, fiquei decepcionadão com a atitude do JH. De nada valeram os titulos que ele conquistou, os gols nas finais da Copa do Brasil contra o Inter, a atuação contra o Chelsea, a provocação do chute no ar contra o Palmeiras, e muito mais.

    Comentário por Andre — 25/12/2012 em 13:20

  71. Eu fico impressionado com os "ídolos" do Corinthians. Não salva um.

    Comentário por Jose Roberto — 25/12/2012 em 15:52

  72. Ah!RÍMOLI tu esquecestes que o *GAJO* é um jogador de futebol?
    "Anormal seria se *ELE* não cometesse asneiras".

    Comentário por Edna,2 — 25/12/2012 em 15:52

  73. Coisa de emergente, com dinheirinho no bolso. O que parecia uma homenagem mostrou-se por demais ridículo. Enrolou-se numa bandeira lá em Tóquio, posou no pódio e nos sites mundiais. Grande homenagem. Veio com o devido manto ao Brasil, onde desfilou em carro aberto. Como um gesto nobre jogou a bandeira para uma família que acompanhava o desfile. A mulher q

    Comentário por José Alfredo — 25/12/2012 em 19:32

  74. E não é mesmo papel de emergente com dinheirinho no bolso?
    O que parecia uma grande homenagem reverteu-se no maior mico, ridículo por sinal. O cara desfilou com a bandeira sobre os ombros lá em Tóquio, posou no pódio e em muitos sites do mundo esportivo. Grande homenagem!
    Chegou com ela aos ombros no Brasil, desfilou em carro aberto. Como um gesto nobre jogou a bandeira para uma família que seguia o desfile. A mulher que a solicitara, dispensou o presente. "Desconheço, não é a bandeira do Brasil!" Como não! retrucou o caridoso jogador "...não é verde-e-amarela..!?" . Comprara em Tóquio a bandeira de Sergipe como se fosse a do Brasil. Ridículo, para não se chorar de pena.

    Comentário por José Alfredo — 25/12/2012 em 19:40

  75. Perguntem pra ele de qual estado é a bandeira que existe no escudo do curintia. Ignorante, nem isso ele deve saber.

    Comentário por Rones — 25/12/2012 em 20:12

  76. A tr5ajetória de Jorge Henrique é a de ser dentro de campo um cara ..., que só tira onda dos adversários quando seu time está ganhando, e simplesmente desaparece nos momentos difíceis, jamais tendo protagonizado um ato realmente decente pela sua equipe. Então, fora de campo não surpreende sua conduta desastrada. Enfim, não passa de um mané, que será em breve esquecido. Que diferença ao ver Cássio, com sua educação e equilíbrio, mesmo após ter sido o melhor jogador da final, não ter aberto a boca para falar bobagens, e depois ter ido à sua cidade natal, doado o carro que ganhou para instituições de caridade. E nenhuma, mas nenhuma palavra de desforra contra o deputado Romário, que também falou um monte de asneiras a respeito do arqueiro, e deveria ter um mínimo de decência e se retratar. Enfim, Jorge Henrique e Romário, dois baixinhos afeitos a uma baixaria. E salve Cássio !

    Comentário por Gerson — 26/12/2012 em 01:42

  77. Ah não, se o bagulho foi beneficente não tem porque zoar o cara. Nada demais. Para minha pessoa esse post só está promovendo ódio ao próximo. Educação realmente é só pra quem pode pagar por ela. (Caso seja editado este comentário, sugiro não publicá-lo. Obrigado.)

    Comentário por Rodrigo Tri-Mundial — 26/12/2012 em 02:09

  78. Que JUMENTO! HAHAHAHAHA, comédia demais!

    Comentário por José — 26/12/2012 em 06:39

  79. Que burro!!!
    Dá 0(zero)pra ele!!! kk

    típico de curintiano...
    cambada de zumbis!!!

    Comentário por Hassan — 26/12/2012 em 08:06

  80. Momento nenhum me senti homenageado por esta criatura, primeiro pq tinha certeza que ele n sabia o que estava fazendo, pois sabia que [felizmente] ele não era sergipano, segundo, nunca imaginei que alguém teria a incapacidade de saber que aquela não era a bandeira do Brasil.

    Sergipe tem muito a ser homenageado, tem suas belezas e suas tradições, mas certamente vindo dessa pessoa, se torna desnecessária.

    Jorge Henrique, por favor, na próxima procura saber de qual estado ou pais eh a bandeira e se descobrir que eh de Sergipe, não suja ela com suas mãos não, por favor ;)

    Comentário por Ayslan — 26/12/2012 em 09:08

  81. Mas espera o que desse cara analfabeto, tapado, estupido que ta se achando o maximo metido a besta, 2013 ta chegando e com ele a conta de tudo que ele ta plantando.

    Comentário por Ricardo — 26/12/2012 em 10:02

  82. Não passa de um boçal tenho dó desta criatura.

    Comentário por valse — 26/12/2012 em 10:42

  83. Isso foi somente um leve descuido do Jorge.
    Além dele ser um baita jogador, também é um simples mortal, como nos todos.
    Ele está curtindo o momento que é só dele.
    O cara ganhou tudo nesse ano. Jogou como ninguém. Um baita jogador, repito!
    E ele tem todo o direito de tomar suas "cagibrinas" por aí afora e cometer o lapso de vestir aquele pano, feio por sinal, numa peladinha com os mais chegados.
    Isso aí, Jorge.
    Voce joga pra ...!
    Continue sendo autentico como sempre foi.
    Feliz 2013. E seja sempre esse jogador tinhoso, dentro de campo.
    Abç

    Comentário por ThomazFilderd — 26/12/2012 em 13:18

  84. O detalhe que passa despercebido da maioria que comenta esse assunto é o seguinte - Não quisesse ele vestir a camisa do São Paulo, era só pedir pra jogar no outro time! Mas não, ele queria sentir o peso do manto sagrado. Viu na 1ª conquista mundial do small a desculpa perfeita para tal, e pelo visto gostou bastante (nota-se pelo sorriso espontâneo na foto). E não adianta espernear, uma imagem vale mais que mil palavras.

    Comentário por Cleiton — 26/12/2012 em 14:28

  85. Eu fico me perguntando... para jogar esse jogo entre amigos, era realmente necessário usar a camiseta de algum clube? Não poderiam ter encomendado uniformes neutros? Será que prejudicaria tanto o amistoso deles se jogassem com uma camiseta branca, azul, preta, vermelha, amarela, verde... sem o escudo de nenhum time?

    Quando ele tentou consertar, ficou pior ainda. Conseguiu desagradar aos torcedores do São Paulo e do Corinthians ao mesmo tempo sem a menor necessidade. Nunca se sabe o dia de amanhã. Provavelmente ele fechou as portas do SPFC para ele no futuro.

    Quanto a confundir a bandeira do Sergipe com a do Brasil, sem comentários. Sabemos que jogadores de futebol, em geral, não são exatamente candidatos a prêmio Nobel... Mas esse aí superou os limites da ignomínia.

    Comentário por Samuel Silva — 27/12/2012 em 10:56

  86. Caro Cosme ao terminar de ler o seu post falando sobre Juninho Pernambucano li o referente a Jorge Henrique e acabei dando muitas risadas com o mesmo.Vejo uma enorme diferença cultural entre estes dois jogadores porém, infelizmente, observo que esta realidade vale para a maioria dos jogadores em atividade no Brasil que ganham milhões em dinheiro porém mal sabem distinguir a bandeira nacional da bandeira de um estado. O que me deixa mais triste é que eu como um professor observo que um cidadão como este Jorge Henrique(que certamente mal deve ter concluído o ensino fundamental)servir como "referência" para nossos jovens que imitam a forma como estes jogadores falam, se vestem etc.Ainda bem que ainda existem aqueles com bom caráter e formação como Rogério Ceni, Raí, Juninho Pernambucano que dão bons exemplos. Um feliz ano novo e que nos próximos anos você ainda continue,através do seu blog, mostrando os fatos do futebol brasileiro.

    Comentário por ph — 27/12/2012 em 11:19

  87. Cosme, a vida segue. Relaxa.

    Comentário por Juliano — 27/12/2012 em 13:45

  88. Como sergipana me arrependi de ter torcido pelo Corintians.

    Comentário por Ilda — 29/12/2012 em 15:22

  89. Buuuuurrrrrrrrooooooooooooo..........continue no curinthians POR FAVOR.

    Comentário por Tchirley — 30/12/2012 em 00:31

  90. Não há mal nenhum em vestir a camisa do rival. Zico já vestiu a camisa do Vasco em homenagem a seu amigo Roberto. Não foi amaldiçoado por isso. O Corinthians sem o São Paulo se tornaria menor e vice-versa,assim como o Fla e Flu, Cruzeiro e Galo, Real e Barça e por aí vai. Desrespeito é fazer o que fez cobrindo o símbolo do rival e desmerecendo a todos com suas palavras.

    Comentário por Hugo — 05/01/2013 em 20:42

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,330 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

junho 2017
D S T Q Q S S
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Home de Blogs +