Blog do Cosme Rímoli - Comentários sobre A decadência de Adriano. Depressivo, perdido, preso às suas cervejas, não sabe que rumo dar à vida. Se tornou o jogador mais desacreditado do País. Há oito anos, desde a morte do pai, ele pede socorro. E todos fazem de conta que não escutam…

Blog do Cosme Rímoli

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/a-decadencia-de-adriano-depressivo-perdido-preso-as-suas-cervejas-nao-sabe-que-rumo-dar-a-vida-se-tornou-o-jogador-mais-desacreditado-do-pais-ha-oito-anos-desde-a-morte-do-pai-ele-pede-socorro-23122012/trackback/

  1. Quem precisa de ajuda sou eu, professor, pobre, trabalhador, que mal consigo manter minhas contas em dia. Nem se eu quisesse, eu teria tempo para sequer pensar em me deprimir.

    Esse aí é um ... que precisa de duas coisas, primeiro uma boa ..., depois voltar a ser pobre pra ver se endireita!

    Comentário por Gedimar — 23 de dezembro de 2012 em 16:59

  2. Descreveu muito bem a situacao. mas ha 3 pontos que acho que precisam ser reforçados.
    A- ele diz que é exemplo, modelo p criançada da favela. Nao, ele não é. Exemplo seria, se fosse um trabalhador responsavel como tantos que existem na favela e cumprisse com seus compromissos como profisional, isso nao o faz. Ele é exemplo de o que nao ser na favela, um deslumbrado que quando vence as piores dificuldades se entrega a luxuria etc etc e atitudes que destroem o que conquistou.
    B - "quero ta com meus amigos, ta junto deles" Ora, se eu sou amigo do Adriano, a ultima coisa que vou querer ehq eu o Adriano tome "uma cervejinha comigo". Ainda diria "adriano, precisamos de voce como exemplo, como atleta, como ser humano, nao beba pq isso atrapalha voce, nem eu vou beber, em solidariedade, vamos curtir junto, reconstruir essa carreira sua". Isso eh amigo.
    C - Em psicologia ha um conceito que diz "para se trocar uma lampada só eh preciso um analista. mas a lampada precisa querer ser trocada" no parece ser o caso dele. essa autosabotagem, o leva a ouvir so o que interessa a ele. Zico disse uma coisa emblemática sobre esse tipo de atitute "os jogadores precisam entender que para eles curtirem esses prazeres que o futebol dá, ele tem que cuidar da parte FUTEBOL, é ela quem garante o sucesso, o status, a mulherada, as festas, a fama, alguma reputacao. se nao cuidar do futebol" se nao for profissional, o que se ganha com o futebol se perde, e isso pode acontece de um jeito rapido e cruel.

    Nao vou me surpreender, se um dia, vendo que poderia ter sido e nao foi, abrir um jornal e ver que Adriano se matou. Vai ser triste, e está sendo triste ver isso. Mas nao foi falta de aviso de amigos, profisisonais, midia e as proprias perdas q ele ja teve como nao convocacao p copa de 2010. Isso bastaria para fazer qq profisisonal tomar jeito, se isso nao fez, nada mais fará, eu acho. De novo: é uma pena, mas acho que nao tem mais volta.

    Comentário por rondon — 23 de dezembro de 2012 em 16:59

  3. Pra variar, mais um texto sensacional do Cosme.

    Quando ao adriano, não tem jeito não há nada a se fazer.

    Feliz natal cosme, tudo de bom e que 2013 seja repleto de textos sensacionais como este! sou fan do seu blog.

    Comentário por Fabiano Silva — 23 de dezembro de 2012 em 17:07

  4. Adriano pra mim é o novo Garrincha. Pode-se compará-lo também ao Jorge Mendonça. É claro que existem outros exemplos, mas Adriano é craque, do nível destes 2.

    Quando ele foi para o SPFC em 2008, o próprio Juvenal disse que ele era um caso sem solução. E olha que no SPFC ele teve rédea curta e foi controlado no laço. É uma pena realmente que isso se torne assim. Ele também demonstra ter muito orgulho de suas raízes, ao contrário da maioria dos jogadores, que renegam as origens quando ficam ricos. O problema é que esses mesmos "amigos" de Adriano não o ajudam, ao contrário, só o levam para a sua destruição. Quando a grana dele acabar (se já não acabou) aí sim ele estará perdido. Mais do que já está.

    Outra coisa, acredito que não se deva dar tanto ibope assim a ele, sobretudo a globo (em minúsculo mesmo), deve-se tentar ajudá-lo, ou esquecê-lo de vez.

    Comentário por Rodrigo — 23 de dezembro de 2012 em 17:13

  5. Olá Cosme, como flamenguista e brasileiro gosto muito do adriano, mas também temo pela saúde desse rapaz, medo de que ele provoque uma tragédia em sua própria vida...esperemos que ele encontre um rumo em sua vida! abraco

    Comentário por Flamenguista — 23 de dezembro de 2012 em 17:32

  6. Cosme infelizmente vivi de perto com meu falecido pai a realidade do alcolismo, uma pessoa extremamente talentosa que por não aceitar a doença desperdiçou inumeras oportunidades profissionais e pessoais.Desejo de coração que o ser humano Adriano possa se recuperar a tempo, o tempo que meu pai não teve ...

    Comentário por caju — 23 de dezembro de 2012 em 18:24

  7. Garrincha pos moderno...

    Comentário por Kadu — 23 de dezembro de 2012 em 18:25

  8. cosme com todo respeito quem precisa de ajuda sao milhoes de brasileiros que ganhao salario minimo nao tem condiçoes de boa alimentaçao , plano de saude pois o sus nao existe trabalha de sol s sol e nao tem esperança nenhuma de dias melhores agora esse cara ai que se envolve com bandido tem uma conta bancaria altissima e teve todas as oportunidades na vida nao merece ibope nenhum

    Comentário por emilson — 23 de dezembro de 2012 em 19:04

  9. O socorro já foi oferecido , por Fla, Timão e O antigo empresario, só que o moço não quer, deixa os amigos da vila cruzeiro e as mulheres dos bailes cuidarem dele agora, na boa já não é nenhuma criança, se quer ficar assim que fique, depressão por morte de parente , eu já tive, e conheço muita gente que teve ou tem, mas aceitou se cuidar sem essa frescuraida todo desse moço.

    Comentário por Cirio Castre — 23 de dezembro de 2012 em 19:09

  10. Cosme, daqui uns 10 anos você fará uma entrevista exclusiva com o Adriano, na qual ele vai relatar como um ex jogador milionário ficou pobre, se dizer arrependido de não ter aproveitado o tempo em que podia ganhar 500 mil por mês e não queria jogar, pois ficava bebendo com os amigos que hoje estão presos em Bangu 20. Vai aceitar que é alcoólatra e estragou sua vida, vai agradecer ao Ronaldo por ter lhe dado uma casa para morar e dizer que ama o Flamengo e ainda sonha encerrar a carreira lá. Essa entrevista será em 2023, o Cosme será editor chefe de um canal de esportes, o Ronaldo vai pesar 200 quilos e ser bilionário e o Marin vai tentar a terceira reeleição na CBF. Ah, e o Adriano vai cobrar pela entrevista, já vou adiantando pra você não se surpreender no final. Abraços.

    Comentário por Cleverson — 23 de dezembro de 2012 em 19:10

  11. Apôio ele tem, dinheiro, por enquanto sim, então, poderia se tratar com um psiquiátra ou psicólogo, mas ele não quer. Pelo que vejo vai terminar como Garrincha.

    Comentário por Bete mACHADO — 23 de dezembro de 2012 em 19:24

  12. O Imperador tinha tudo para ser um dos mais temidos atacantes no futebol mundial...Jogou fora um talento aliado a força!

    Comentário por Ronnie-D — 23 de dezembro de 2012 em 19:39

  13. Desculpe Cosme, mas ele e somente ele pode virar esse jogo, é como já falei aqui em outra ocasião, basta ser sincero e desejar profundo, quanto a perda do pai, entendo que é muito doloroso pois também perdi o meu, e muitas outras pessoas também perderam e nem por isso renunciaram à vida, acho fraqueza de espírito dele, mas torço para que caia a ficha e ele reaja e volte a ser o Adriano que um dia ganhou a alcunha de imperador.

    Abração

    Comentário por Dálio — 23 de dezembro de 2012 em 19:43

  14. Cosme compreendo a mensagem e o alerta que vc esta tentando passar, mas convenhamos o Adriano e rico.... e desmiolado, problemas todos temos com dinheiro ou sem acabamos pagando por nosso erros e ele deve dar conta do seu próprios erros acho que um período no ostracismo pode acorda-lo afinal de contas só ele pode mudar isso....

    Comentário por jrs — 23 de dezembro de 2012 em 19:44

  15. Com varios times precisando de um atacante de grande nìvel...Um talentaço desses jogado fora...Lastimavel.
    Torço pra que ele acorde antes do fim...Porque o prazo dele ta acabando.Força Imperador.
    Pra cima delas Tricolor TRIMUNDIAL !!!

    Comentário por SOBERANO TRI MUNDIAL — 23 de dezembro de 2012 em 19:45

  16. Pedido de socorro? O cara teve todas as chances do mundo. Tá de brincadeira, não vejo nenhuma criança, Adriano é crescido e sabe muito bem o que está fazendo. E sabe também onde vai parar. O que falta não é ajuda não, falta é vergonha na cara. Quem precisa de ajuda são as crianças no sertão do nordeste, que nunca tiveram e talvez nunca terão a oportunidade de ser jogador de futebol e assim salvar suas famílias!

    Comentário por Jason — 23 de dezembro de 2012 em 19:58

  17. O jogador já foi, preciso salvar o homem!!!!!!!!!!

    Comentário por Ed — 23 de dezembro de 2012 em 19:59

  18. Cosme,ninguém consegue ajudar quem não quer ser ajudado.No caso do Adriano,essa"ajuda"teria que ser compulsória.Dessa vez,só a família...

    Comentário por Porco Sorridente — 23 de dezembro de 2012 em 20:13

  19. O Adriano já passou dos trinta anos e o futebol profissional ja acabou pra ele. Mesmo se tentar, nunca mais vai jogar em alto nivel. Só espero que ele esteja cercado de pessoas boas que ajudem ele a nao perder a fortuna.

    Comentário por Marcio — 23 de dezembro de 2012 em 20:33

  20. A analise foi perfeita. So falta saber se realmente ele tem algum amigo que possa ajudar. Garrincha so teve amigos enquanto era util, salvo os que sustentaram no final. Lembra Adriano a vida do Estrla Solitaria, tirando o resto, e um grito de socorro. Afirmo ainda que esse garoto ainda tem chances de voltar a ser o que era. Basta um amigo de verdade. Um amigo que nao se aproveite dele. Ele precisa tambem escutar, sei disso, mas, tambem sei que nos casos dele nao e so ele querer escutar, alguem tem que ser forte pra com ele. Ele e apenas um garoto perdido gritando com seus atos por socorro.

    Comentário por Fred Pinheiro — 23 de dezembro de 2012 em 21:37

  21. Sei que para muitos não é fácil superar algo em que não está no coração do homem, mas me abate tal sentimento de tristesa por saber que somente Deus em sua vida é Jesus no seu coração e que pode transformar sua vida.

    Comentário por elcio — 23 de dezembro de 2012 em 21:45

  22. Ele mesmo não quer ser ajudado, não permite que ninguém o ajude, não vejo nada q possa ser feito...

    Comentário por MarcosJunior — 23 de dezembro de 2012 em 22:20

  23. Perder um PAI é uma dor insuportável...agora,cair nas drogar,cair no alcoolismo,andar com traficantes, empunhar armas e fzr tudo isso pela perda do PAI?? vai contar outra...o Adriano se criou com pessoas de baixo escalão, e isso fica no sangue...mesmo que o PAI dele estivesse vivo, ele seria exatamente esse que conhecemos. Perdi meu PAI há 3 anos, e senti na pele a dor de perde-lo, mas nem por isso deixei de ser eu. Essa desculpa de fzr coisas erradas pela perda do PAI é balela, imaginamos que todos os filhos que perdem seus PAIS virem essa 'coisa' que ele virou?? estaremos perdidos!!! Quando um homem deixa de ser homem,ele sempre tende a por culpa em coisas absurdas!!

    Comentário por edson santos — 23 de dezembro de 2012 em 23:43

  24. um CAVALÃO desses? MIMADINHO ? BABY CHORÃO....olha, quem tem PENA e' GALINHA.
    Esse camarada tem mais e'que SIFU pra ate servir de ex para esta CAMBADA de jog MEIA BOCA que se acham...que gamham horrores no futebol, tem vida que um MEDICO que estudou a vida toda NÃO TERA' jamais e ainda desdenham da propria sorte.
    Exemplos recentes e antigos como de GARRINCHA não faltam.
    Pra mim INFELIZMENTE vai morrer SOZINHO, LISO e no ANONIMATO, os "amigos" , a CACHAÇA e as QUENGAS vão zerar sua C/C ...
    A fonte uma hora seca e ai vai estar velho porque ACABADO ele ja esta'....ai vai correr ate os "AMIGOS" RONALDOS da VIDA e estes vão sumir...e' a lei da vida .
    Um ...BIPOLAR ue nasceu com talento pro futebol e pra AUTODESTRUIÇÃO.
    E ninguem no planeta se comove mais com estas INFANTILIDADES e BABAQUICES e etc etc etc.
    O PAI morreu,infelizmente isso uma hora acontece, o meu tbm morreu a 6 anos...e tem tempo pra chorar e tempo pra seguir em frente e este ... tem corpo de MINOTAURO mas com cabeça das KIDS que o cercam.
    Como eu disse, quem tem PENA e' galinha...portanto, que definhe em PAZ, ja que ele se auto propoz isso e achando que o MUNDO vai chorar junto com ele.
    RECADO MEU : O ADRIANO seu ...vai tomar TENECIA na VIDA seu MULECÃO porque tu ja ta na idade de largar a CHUPETA e MAMADEIRA.
    Pessoas INTELIGENTES seguem adiante e com sucesso.
    Pessoa ... pastam.

    INFELIZMENTE QQ DIA VOU VER NO NOTICIARIO.

    ADRIANO ex jogador e' encontrado .. na favela CRUZEIRO, motivo BURRICE.

    E tenho dito...quem sabe vc leia esta MSG e de fato toque em vc de alguma forma e vc RETOME sua vida....mas INFELIZMENTE eu NÃO CREIO.

    Tenha um "FELIZ NATAL" com sua...enaquanto seu $$$ NÃO ACABA.

    Comentário por Paulo Sergio — 24 de dezembro de 2012 em 00:22

  25. Pobre menino RIco,morando mal bebendo tudo que o dinheiro pode comprar quer mais oq orientador espiritual ...

    Comentário por francisco canuto — 24 de dezembro de 2012 em 01:10

  26. Guardadas as devidas proporções, o Adriano é o "Garrincha" da atual geraçao. Dono de um futebol de força e vitorioso, mas que não consegue vencer a disputa contra o alcoolismo. E vai se perdendo nisso...

    Comentário por Luiz René — 24 de dezembro de 2012 em 01:31

  27. Qdo a grana acabar e ele perceber q já tá velho pra voltar a jogar, qdo começarem a não mais pedir autógrafo e ele virar um simples ex-jogador falido a depressão vai piorar e é um sério candidato ao suicídio, mas é aquele tipo de coisa..o doente primeiro precisa aceitar q é doente pra dps pensar em se tratar e ele não aceita q é doente, assim é praticamente impossível qqr tratamento surtir efeito.

    Comentário por Elias — 24 de dezembro de 2012 em 02:11

  28. Como ninguém ouviu seus gritos de socorro??

    Na Inter de Milão, Flamengo, Roma e Corinthians ofereceram ajuda psicológica a ele
    Kadan, agora, que a situação está muito pior, ninguém ouve. Cosme Rímoli...

    Comentário por Kadan Cordeiro — 24 de dezembro de 2012 em 02:23

  29. coitado é daquele que perde o pai é pobre, acorda de madrugada pra trabalhar e ainda tem filhos pra sustentar

    Comentário por thiago alves — 24 de dezembro de 2012 em 05:33

  30. Cosme este kara é um ex-jogador que de agora em diante só vai aparecer desta forma ou em noticiários policiais, infelizmente é um caso perdido para o futebol.
    FELIZ NATAL !!!

    Comentário por REGINALDO - MATÃO SP — 24 de dezembro de 2012 em 08:16

  31. Chega de bajulação Cosme, o cara precisava era acordar às 4 da manhã, pegar o transporte público lotado, e no fim do mês embolsar salário mínimo, como fazem muitos brasileiros. Esse cara não passa de um perdido, mimado pela imprensa e pela torcida do Flalido.

    Comentário por Alan — 24 de dezembro de 2012 em 09:07

  32. Eu já enterrei pai e mãe, sacolejo no ônibus todos os dias para trabalhar, tenho uma filha pra criar. E, olha, passei pelos loucos anos 80 e 90 vendo os amigos se acabar em bebida. Alguns também morreram, um deles, até com tiro. Outro amigo de infância, com Aids. E eu não tenho nem os recursos desse cidadão, quanto mais a mídia que ele tem. Ele sabe que é ex-jogador, mas precisa estar na mídia, aparecer com cara de dó. Eu não tenho. Passo.

    Comentário por Nuno — 24 de dezembro de 2012 em 09:28

  33. Ninguém o ajuda, Cosme?
    Pergunta para o Tite como esse cara trata as pessoas que tentam ajudá-lo.
    Diga se for capaz, o que alguém tem que fazer por esse desmiolado.

    Comentário por Alex Timão — 24 de dezembro de 2012 em 09:56

  34. Nossa, estou tão preocupado com o Adriano...

    Comentário por Fabrício Xavier — 24 de dezembro de 2012 em 10:19

  35. Como assim "ninguém ouve"? Não há como ajudar quem não quer ser ajudado... Ou vc está sugerindo internação compulsória? A propósito, Feliz Natal, Cosme!

    Comentário por Guilherme Elid — 24 de dezembro de 2012 em 10:56

  36. Cosme...Me desculpa, mas como assim "ninguém ouve?" E cara não quer ouvir ninguém, não quer parar...o q vc sugere? Pegar a força e internar? São atitudes como essa de tratar todo artista e jogador de futebol como crianças inocentes que não sabem o q fazer que perpetuam essas situações. Um mal cíclico que passa de geração em geração. Ele não é culpado, a família não é culpada por viver as custas dele, a imprensa que vive dando destaques pras declarações sem nexo, etc......a única errada é a bebida.....Só ela e mais nada!!!!
    O certo é pararmos com este paternalismo idiota e das duas uma: ou cobra uma posição dele de vez ou esquece e deixa ele falando sozinho. Mas jogar a culpa na bebida ou nas pessoas que "não ouvem" é ridículo. Ele pergunta pra "alguém" qdo vai gastar com mulheres, com a casa, com viagens, bares, boates, etc...Então...

    Comentário por kleber Andrade de Lacerda — 24 de dezembro de 2012 em 11:41

  37. Se ele quiser, e basta querer e ter apoio, acho que no Atlético ele se daria muito bem. Ainda mais com o Kalil como presidente! O cara é bom, mas se deixa influenciar por pessoas que não querem o seu bem. Pena.

    Comentário por Ricardo Lira — 24 de dezembro de 2012 em 12:43

  38. A salvação é individual.

    Comentário por Ivens — 24 de dezembro de 2012 em 14:35

  39. Cosme.. essa é uma das raras vezes que vou ter de discordar de vc...eu acordo 5 da manhã, pego ônibus lotado pq eu sou terceirizado e não "tenho o direito de compartilhar o assento com um douto servidor público" nas rotas de fretados.. trabalho em um setor que reparam até se eu tomo café sentado na minha cadeira durante o trabalho.. faço trabalho dos outros o dia todo e ganho 2 salários por mês, o que não paga nem as minhas contas..
    Aí vem um 'fela' desse que pode parar, é só querer, e ele precisa de ajuda? E eu? Ele precisa é de porrada!

    Comentário por Natan Oliveira — 24 de dezembro de 2012 em 15:22

  40. Adriano é a prova da falta de profissionalismo no futebol, que trata seus jogadores com toda a bajulação e tolerância, escondendo suas farras , e ainda lhes pagando salários astronômicos. Fosse num ambiente corporativo normal, ele já estaria desempregado há muitos anos. E afora isso, me desculpe, mas há uma grande hipocrisia, por parte dos dirigentes dos clubes e também dos jornalistas, pois quando ainda era possível enviar o jogador para tratamento, ninguém disse e fez nada. Agora, é um farrapo humano, e só vai encher o noticiário com sua desgraça pessoal. Tal qual Garrincha.-

    Comentário por Gerson — 26 de dezembro de 2012 em 01:54

  41. Esse é o típico caso do doente que não está disposto a se ajudar. Muita gente tentou blinda-lo da imprensa no Brasil e no Exterior para que seus desvios de conduta não fossem publicados. Tentaram ajudar ele a perder peso, a parar de beber e a se focar nos treinamentos para atingir o pleno potencial que possui. Não foi logrado êxito. Talvez quando ele perceba o quanto está perdendo seja tarde demais.

    Comentário por Samuel Silva — 27 de dezembro de 2012 em 11:03

  42. "Se o *carinha* fosse uma pessoa lúcida e equilibrada essa cena seria a típica cena do *cara humilde,simplório demais,*MAS* muito familia,muito carinhoso:MAS nos sabemos que INFELIZMENTE não significa NADA DISSO,o que é uma lástima..."
    O falecimento do pai veiu simplesmente ressaltar ainda mais as *doideiras dele*,digamos...talvez tenha sido a gota d'agua.
    Volto a dizer:uma lástima,esse *carinha ainda tem um potencial bem razoável...MAS

    Comentário por "Edna,2 — 27 de dezembro de 2012 em 15:46

  43. ___ " Fiquei deprimido com a morte do meu Pai ". Essa é a alegação feita por Adriano para justificar seu comportamento assimétrico com a vida de atleta. Ridículo. Qualquer candidato reprovado no vestibular de Psicologia ou Psiquiatria é capaz de descascar esse abacaxi: o pai de Adriano era as rédeas que o seguravam. Na inexistência das rédea, deu no que deu. O cavalo domado se tornou um cavalo selvagem.

    Comentário por SIDNEI RODRIGUES — 21 de dezembro de 2016 em 10:26

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,294 Powered by WordPress

Perfil

Cosme Rimoli

Ganhou seis vezes o prêmio Aceesp, como melhor repórter esportivo entre jornais e revistas de São Paulo. Trabalhou 23 anos no Jornal da Tarde. Começou com o blog no UOL, em 2009. Logo se tornou um dos dois mais acessados no esportes do portal. Cobriu 'in loco' as últimas seis Copas do Mundo, seis Eliminatórias para a Copa, quatro Copas América, dezenas de finais de Libertadores, Brasileiros e Campeonatos Paulistas. Mundial de Clubes no Japão 2011. O Pan-Americano do México. Três etapas do UFC. Olimpíadas de Londres 2012. Copa das Confederações em 2013. Foi, como enviado especial, a 29 países para cobrir eventos esportivos.

Quer falar comigo?

cosmerimoli@gmail.com

Arquivo

fevereiro 2017
D S T Q Q S S
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  
Home de Blogs +